Adversários difíceis e o Flu até aqui



*Texto escrito por Marcello Vieira e publicado na versão impressa do LANCE! do dia 29/5

A tabela do Fluminense no período antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo tem sido das mais ingratas. O time de Cristvoão Borges teve equipes como São Paulo, Flamengo e Palmeiras pela frente. Isto sem contar com o próprio Atlético-MG, rival da última quarta, e o Internacional, adversário de domingo. Neste cenário, os 15 pontos marcados e a briga entre os primeiros lugares é sim motivo de comemoração para os tricolores. Todavia, também é verdade que o Flu poderia estar em condições ainda melhores.

Foram três derrotas até aqui. Vitória, Grêmio e Galo. Em comum, o fato de o Fluminense ter equilibrado os jogos e em bons momentos, sido capaz de ser melhor em campo, mesmo quando atuou fora de casa. Parou no eficiente sistema tático baiano,, no goleiro inspirado gremista e num Atlético que soube aproveitar as falhas cometidas. Felipe Garcia que o diga. Porque não Kléver? Já o setor ofensivo esteve pouco inspirado.

O Fluminense joga da mesma forma tanto dentro quanto fora de casa. Busca a vitória. É o famoso de igual para igual. A postura é digna de elogios, mas poderia e deveria ter rendido ainda mais pontos. A liderança seria factível. Mas não deu. Faz parte do jogo.

Elogia-se o fato de ser um time que deixa o torcedor orgulhoso nas vitórias e até nas derrotas. Com bons reforços que chegarão como Cícero e possivelmente Wellington Nem, terá elenco para brigar pelo título.



  • marcio galdino

    O flu precisa dar mais oportunidades ao michael,pois tem mais faro de gol que o kennedy.

    • Sbrua

      Michael para fazer o que ele fez ontem , COM 23 SEGUNDOS AGREDIR O ADVERSÁRIO E PREJUDICAR O TIME ! vergonhoso, este cara é problemático

    • Sbrua

      O CARA ENTRA EM CAMPO EM 23 SEGUNDOS AGRIDE O ADVERSÁRIO E PREJUDICA O TIME , PENSO QUE ELE TEM FARO , MAS NO MOMENTO NÃO É DE GOAL , MUITO MASCARADO

  • flu vai ser campeao brasileiro denovo podem anotar abraço a todos

  • geraldo lourenço

    Concordo com o comentário do Marcio Galdino.
    tem que dar chance ao Michael, este moleque com mais rodagem e mais malandragem ( no sentido de sagacidade) será em breve o melhor centro avante do Brasil.
    O Flusão esta desprezando um ótimo jogador.

  • Rodrigo

    O Michel joga muito! Joga muito mais o que o Kenedy! Eu já sou fã ele! Ontem foi uma exceção!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo