Vitória no melhor estilo Cristovão



*Texto escrito por Matheus Babo

Não foi um clássico fácil. A vitória não veio de forma avassaladora e muito menos de forma incontestável, em certos momentos, o Flamengo foi até melhor no jogo, mas os três pontos foram importante. O Fluminense de Cristovão tem sido assim. Quando aproveita as oportunidades que tem, fica difícil de ser derrotado. E foi isso que aconteceu neste domingo.

O gol que definiu o jogo saiu dos pés de quem Cristovão e o torcedor podem confiar: Conca e Fred. E tem dedo do treinador, que trabalha esse tipo de jogadas com insistência durante a semana nas Laranjeiras. E assim vai ser o jeito de jogar do Fluminense neste Brasileirão.

Cristovão sabe que tem jogadores de qualidade na frente. Com a vantagem no placar desde os 10 minutos do primeiro tempo, armou o time para jogar nos contra-ataques e em nenhum momento sofreu pressão do lado rubro-negro. Quando o Flu tinha a posse de bola, Conca trabalhava com muita liberdade e facilitava a distribuição de jogo.

Se a confiança do treinador nos titulares parece absoluta, ontem os reservas mostraram que também podem ajudar muito. Do banco, ele viu que pode ter boas opçõe para o restante da competição. Walter e Chiquinho entraram e definiram o Fla-Flu. E Cristovão ainda espera tornar esse time mais competitivo.



  • FERNANDO BASTOS

    Vitória incontestável, mas a falta de um homem veloz na puxada dos contra ataques quase nos faz ceder o empate. As mexidas foram boas, já que se o time base ficasse até o final dificilmente faríamos o segundo gol. Espero que o Cristóvão tenha observado bem os jogadores que tem no elenco e faça as mexidas corretas sem a influência do Fred. Sds Tricolores….

  • Fábio

    Ganhar da molambada é sempre normal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adeus pela-sacos!kkkkkkkkk

  • Ademir Santino de Lima

    UMA COISA É CERTA. O FLAMENGO SÓ É NOCIVO COM A AJUDA DA ARBITRAGEM. MESMO QUANDO TEM UM BOM TIME. ESSE MITO DE QUE O FLAMENGO É UM TIME CARISMÁTICO ESTA CAINDO. E O FLUMINENSE ESTA COLABORANDO COM ISSO…

  • Mada mais justo, no dia das mães o paizinho empurrar dois na mãezinha. Essa urubuzada que papelão fizeram com o Jaime……, isto acontece com quem se sujeita a ser treinador desta molambada.

  • Sidney Paredes

    Prezado Thiago, você escreveu que “em certos momentos, o Flamengo foi até melhor no jogo”, porém, logo adiante completou que o Fluminense “em nenhum momento sofreu pressão do lado rubro-negro”. E foi isso mesmo! O Flamengo foi dominado no 1º tempo, melhorou no 2º, mas quando levou algum perigo, foi mais por vacilos da defesa tricolor do que por méritos próprios. O Fluminense deu uma aula de tática e de técnica de alguns jogadores, como o Conca.

  • José Carlos

    Ganhar da molambada é normal, pena o Renato não ter percebido o material que tinha em mãos,
    um grupo maravilhoso dignos de vestir este manto.
    Teríamos ganho de sobra o Carioca

  • os framenguistas estão dançãndo para nós a dança do lepo lepo.

  • DUILHO

    O framengo tenta ganhar os jogos na intimidaçâo e ajuda da arbitragem .Quando nem uma coisa nem outra funciona so toma chocolate

  • tricoloiro

    O Flamengo fui melhor em algum momento? Acho que não vimos o mesmo jogo! A única coisa boa foi aquela cobrança de falta , uma pancada que fez uma curva, foi o único lance perigoso do Flamengo o jogo todo. O Fluminense vinha sempre, e como sempre desde que o Cristovão assumiu, com bola de pé em pé, jogando bonito e enchendo de orgulho a torcida. Cristovão que deveria ser apelidado de Mago, pois fora o Dario Conca , o elenco é o mesmo que foi rebaixado em 2013. Tai um time que pode chegar numa final de mundial contra Alemães ou Espanhois e brigar de igual pra igual na final.

  • QUE EM 2014, SEJA COMO ANTES…..!

    CANTEM COMIGO, ESTA BRINCADEIRA DE RODA, POIS RECORDADR É VIVER :

    O PRIMEIRO 3 X 0, O SEGUNDO FOI DE DOIS ( 2 X 0 ) E O TERCEIRO SERÁ DE SEIS ( 6 X 0 ). ESSES MERDAS SÃO FREGUÊS ! BIS…

    QUEM SE LEMBRA E CURTIU, FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS !

    E PARA AQUELES TRICOLORES QUE AINDA NÃO SABOREARAM ESTE PRAZER, ESTÃO ANTECIPADAMENTE CONVIDADOS A ENGROSSAREM ESTE CORO NO PRÓXIMO FLU x MULAMBOS.. VAI SER SENSACIONAL !!!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !

  • Regina

    O time do Fluminense só confirma a sua competência! É indiscutível tb que o Cristovão é um ótimo treinador, em pouco tempo fez o Brasil constatar que o Flu é o Flu! O resto é pura inveja!

  • Dridie

    Meus caros Tricolores,

    Esse uniforme reserva (que é até razoável, mas meio sem graça) só deu azar até agora:
    3 jogos e 2 derrotas!

    Onde está a tradicional e belíssima camisa verde-branco-grená, a mais charmosa que há?
    O uniforme faz parte da tradição e da história de todo grande time. Uma camisa leva tempo e custa muito suor e lágrimas para entrar na alma do clube e se transformar na segunda pele do torcedor. E mais importante: faz uma enorme diferença, ainda que subconscientemente, contra os adversários, que reconhecem uma camisa de peso quando a confrontam, e que a respeitam muito mais do que qualquer uniforme reserva, por mais belo e elegante que seja. Os jogadores, os dirigentes e a torcida vão e vêm, mas a tradição da camisa permanece e se fortalece a cada geração, a despeito das insistentes tentativas dos agentes do capitalismo em descaracterizá-la a cada ano que passa em nome do lucro. Alguns dos mais tradicionais e consagrados uniformes de grandes times do Brasil estão absolutamente irreconhecíveis nesta temporada.

    É lamentável que a tradição e as idiossincrasias do futebol brasileiro estejam a sofrer a pasteurização ditada pelas forças do mercado e da globalização mesmerizadora e acachapante.

    Então, onde está nosso uniforme titular, que não é usado desde a 1ª Rodada do Brasileirão, quando, aliás, goleamos pela única vez neste Campeonato?

    Será que isso é puro “marketing” para vender camisa nova? Eu não adiro!

    E quem é que decide esse tipo de coisa? A torcida não poderia ser consultada?

    Quero minha camisa Tricolor de volta aos campos.

    Saudações Tricolores!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo