Social Tricolor – O Vitória foi melhor que o Fluminense



Foi a primeira derrota do Fluminense dirigido por Cristovão Borges. Nem mesmo o Maracanã lotado por mais de 50 mil pessoas foi capaz de alterar o resultado da partida. Entretanto, o revés, embora não tenha sido o resultado esperado, não chega a ser motivo para grande desespero, afinal, o Vitória foi um adversário implacável.

Ao Tricolor não faltou empenho. Durante o primeiro tempo, o time rodou a bola, acionou bastante os laterais e até se movimentou como nas últimas partidas. Todavia, acabou sendo incapaz de fazer o gol. Em certos dias, falta inspiração e o último passe foi o maior problema de uma equipe que tem, evidentemente, alguns pontos fracos.

O primeiro gol de Marquinhos foi um pouco fruto do azar, é verdade. A bola desviou e ficou impossível para Cavalieri defender. Já o segundo gol baiano ocorreu porque o Flu joga com a linha defensiva alta e naturalmente confere espaços para contragolpes. Ontem, para a tristeza de tanta gente que foi ao Maracanã e não parou de cantar, não deu.

Perder faz parte e a derrota por 2 a 1 não apaga o fato de o time de Cristovão Borges ter talento, estar jogando um bom futebol e possuir capacidade de disputar lá no alto. Em certos momentos, é preciso saber reconhecer o mérito do rival. O Tricolor tem uma semana de trabalho para o Fla-Flu.



  • Alexandre

    O Flu foi superior em termos de posse de bola, mais não consegui ser objetivo, precisa ser mais agudo que ficar passando a bola lateralmente não adianta não há uma progressão que resulte em vantagem no marcador. Precisa de reforços que entre no time imediatamente. Ficam Fred, Conca, Wagner, Jean, Rafael Sóbis, Diego Cavalieri e o Walter para substituir ora o Fred, ora o Sóbis. Agora o Diguinho, o Bruno, o Carlinhos e a zaga qualquer que seja tem que tocar esses; ou vindo de fora ou das laranjeiras mesmo. O Diguinho só faz falta ou passa errado, tem que ser um volante que saiba ter saída de bola, evoluir dando opção ao time e ele não dá só corre.O Bruno é até razoável precisa acertar os cruzamentos pois quase que não acerta. O Carlinhos me parece que não está muito afim de jogar ou quer ir embora para europa. Pois não se esforça, não dá opção, não se apresenta e nem vai a linha de fundo. E a zaga qualquer que seja Gum, Elivélton, Leandro Euzébio, Wellington Carvalho não há condiçoes para que se ganhe um campeonato brasileiro muito igual. Essa é a minha explanação acho que a diretoria deve pensar em reforçar senão o flu vai ficar pensando que poderia ser campeão mais não foi.

  • Piçoca.

    Ora,ora,Fluminense!!!,ninguém gosta de perder,porém foi bom,pois é necessário uma mudança imediata na zagua,fala sério!!!

  • ALEXANDRE

    GGGGG

    • Valério Felipe Santiago

      O Fluminense precisa imediatamente de melhorar a zaga, não iremos a lugar nenhum com a que temos,pelos menos um quarto zagueiro para com GUN. Um volante que dê cobertura a zaga,Diguinho é fraquíssimo não arma nem desarma. o restante do plantel com mais um zagueiro e um volante tem condições de brigar pelo título. Avante tricolor somos uma nação de guerreiros.

  • Desculpe-me, Marcelo! Mas o Vitória não foi melhor que o Fluzão durante a partida. Foi sim, mais eficiente. E isso se deu pelo fato de termos um jogador a menos desde que este Bosta foi contratado ( Diguinho ). Esta Ameba, há muito tempo já deveria te procurado uma outra profissão. Pedreiro por exemplo: não desmerecendo estes grandes profissionais. Mas nesta profissão talvez fosse possível ele desempenhar alguma atividade positiva. Ou seja : carregar saco de cimento em sua cabeça de Bagre… Quem sabe em um Circo : Com suas Pernas de Pau e vestido de Palhaço. Menos jogar Futebol, e principalmente no nosso querido Fluzão.
    Um aviso a nossa galera; Com este inergúmeno escalado eu nunca mais assisto aos jogos do meu Fluzão. Espero que nossa maravilhosa torcida faça o mesmo, como represália a permanência deste inápito jogador. Só assim, algum dirigente sensato toma a brilhante decisão de dispensá-lo. Chega de oportunidades, dê chances a outros atletas !

    Saudações Tricolores !!!!

    • Sempre Fluminense

      Engraçado, sempre o Diguinho é o culpado, por que ninguém lembra do JEAN. Pra mim, este sim é culpado. Não marca, não apoia, chuta sempre torto. Diguinho é o primeiro volante, atualmente, e ainda chega para fazer o segundo, a maioria das vezes, já que o JEAN, simplesmente, não existe.
      A primeira mudança, que tem que haver no Fluminense, para ser mais rápido, é trocar o JEAN. Acredito mais no RAFINHA.

    • Fluminense sempre

      E o JEAN, não joga. O Diguinho está fazendo o primeiro e segundo volante, já que o JEAN é completamente nulo. não arma, não ataca e não defende. Veja com mais atenção os jogos do Fluminense e irá constatar essa verdade.

  • Muita “cirandinha” e pouca OBJETIVIDADE e PRECISÃO.Há jogadores que pelo tempo que tem de
    rodados,deveriam finalizar melhor!Vide Marquinhos, duas chances, dois gols(e já jogou no Flu!Por
    que não ficou?)O Flu não procura um jogador rápido que jogue pelos lados?Tráz de volta!Ontem,
    ele ajudou a marcar o Carlinhos,e ainda teve fôlego para ganhar o jogo(e não errou os chutes!).
    Saudações Tricolores.

    • G Caldas

      Fala sério, o cara fez os gols pq errou o q tentou e com isso matou a marcação! Todo perna de pau tem seu dia de goleador…

  • Leonardo Cabral

    Claro que não, o Vitória jogou de maneira covarde e sempre recuado,o flu não foi objetivo porém estamos no caminha certo.. é bem certo que a derrota viria de uma hora ou outra..
    vamos em frente e pode cravar ai seremos campeões de novo.

    • Julio Gulubango

      Concordo plenamente! Fluminense só perdeu o jogo porque se lançou todo a frente e com a defesa que tem, nao podíamos esperar outra coisa. E graças a Deus nao temos esse Ney Franco dirigindo o nosso time!

  • L.Guilherme, esse tal de Marquinhos quando veio para o Fluminense, nunca fez uma partida que prestasse, correr por correr temos BIRO-BIRO, acontece que deu sorte no primeiro gol, pois FRED desviou o chute e no segundo não sabia ném a onde a bola estava, deu sorte ela se apresentou e ele só teve o trabalho de chutar para as redes. Fomos melhores durante todo o jogo , eles ganharam em 2 golpes de sorte. Entrando EDSON e HENRIQUE vamos para as cabeças.
    ST/Castilho Dom Fredom

  • Gustavo Costa

    O importante é não destruir o trabalho a está sendo feito por uma derrota. Não podemos, como torcedores, anarquizar o q está sendo feito na primeira derrota. Jogamos bem, podia ser melhor, mas estamos evoluindo.
    Isso faz parte do preço de ter ganho 4 seguidas. Viramos o time a ser batido, uma hora aconteceria.
    Concordo q estamos no caminho certo. Esse campeonato é regularidade. Vamos q vamos!
    Lotar o Maracanã todos os jogos. Já comprei o meu pro fla flu.
    Abc e saudações tricolores!

  • MAURICIO

    GALERA! FUI AO JOGO. O FLU NÃO JOGOU BEM, TODA VEZ QUE O TIME PEGA UM ADVERSÁRIO QUE JOGA COM 10 ATRÁS DA LINHA DA BOLA, O FLU NÃO CONSEGUE GANHAR E VAI SER ASSIM ATÉ A 9 RODADA.
    O FLA X FLU DESTA PROXIMA RODADA O FLA VAI LEVAR A MELHOR, POIS O SEU TECNICO SABE MEXER NO TIME E CONHECE BEM OS SEUS SUPLENTES. O CRISTÓVÃO AINDA NÃO CONHECE O SEU ELENCO E TAMBÉM NÃO SABE MEXER NO TIME. VAI DEMANDAR TEMPO!!
    QUANTO AO CARLINHOS, TODO MUNDO SABE QUE O PATROCINADOR ESTÁ EM GUERRA COM O FLU E NÃO VAI LIBERAR R$$$$$$. O CONTRATO DELE ESTÁ VENCENDO E ELE ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE…

  • Saulo Morandi de Lima

    Sinceramente! !!!
    Tem que tirar Diguinho e trocar a Defesa (nao adianta se iludir. .é ruim) …O Carlinhos tbm ta sonolento…..
    O Cristóvão é bom….
    A partir daí poderemos sonhar!
    Caso contrário ..esqueçam! !

  • fabio

    Senhores bom dia,
    Infelizmente não pude ir ao Maracanã, mas vi sim o nosso time jogar de forma organizada buscando o gol e valorizando a posse de bola.Acho que alguns jogadores podem ter um desempenho melhor pois sabem jogar mais do que estão apresentando, mas também acho que somos mais carentes de um substituto para o Diguinho do que outra coisa qualquer.A proteção da zaga começa a falhar de novo e então voltamos a perceber o quanto fracos são nossos zagueiros. O técnico está no caminho certo precisamos acertar detalhes o nosso gringo precisa voltar a brilhar; pois só falta ele começar a jogar tudo que sabe, não que ele esteja jogando mal. Gosto do estilo e armação que o time vem jogando e vamos lotar o Maracanã domingo de novo.
    Abraco em todos e saudações tricolores.

  • geraldo lourenço

    Srs.

    O FLU foi melhor, mesmo com essa HORROROSA defesa e com o LIMITADÍSSIMO Diguinho em campo.
    Embora tenha faltado um pouco mais de capricho no último passe e nas conclusões, o FLU foi sempre melhor, os gols do Vitória aconteceram mais por falhas do FLU do que por mérito do Vitória.
    O que eu como torcedor quero ver, apesar da derrota, é exatamente o que aconteceu: o time brigando, correndo, se doando, jogando, impondo o seu jogo.
    Derrotas, vão acontecer, porém se o time se doar terá o apoio da torcida.
    PRÁ FRENTE FLUSÃO.

  • João Brasil

    Quem jogou no Fluminense foi um tal de Willian, e não esse Marquinhos. ‘Desempolguei’ depois do que vi sábado, e ontem no jogo do nosso próximo adversário versus Palmeiras. Ganhamos só de ‘galinhas mortas’ até aqui. Horizonte, Tupi, Figueirense (todos ganharam) e Palmeiras (só ganhou roubado do Criciúma). Uma zaga que tem o Lúcio, de hoje, é um convite à derrotas. Não fizemos nada demais nessas vitórias. Foi só pegar um adversário fechadinho e com contra-ataque rápido (vamos encontrar muitos ainda), que escancaramos nossos velhos defeitos. E sem contratações nada vai mudar. Diretoria precisa entender que para aumentar e fidelizar o sócio torcedor o time tem que ganhar TÍTULOS. Para isso precisa de VITÓRIAS. E para ter muitas vitórias precisamos de reforços. Fora disso, só milagre!

    Saudações Tricolores!

  • nossa zaga é terrível, carlinho, diguinho, Elivelton, gum, Bruno, todos tem q sair para o time melhorar. não aguento mais ver jogo do flu e o gum fazendo lançamentos. será q ninguém vê que ele é um perna de pau?

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo