Fred e Rafael Sobis é a dupla de ataque ideal?



Alheios à reclamação de Walter, a dupla Rafael Sobis e Fred tem dado a conta do recado e correspondido com aquilo que mais se espera deles: muitos gols. Dos 12 feitos na era Cristovão Borges, sete foram marcados pela dupla.

E mais do que “apenas” colocar a bola na rede, os jogadores tem mostrado o mesmo entrosamento de 2011, assim que o camisa 23 chegou ao clube e caiu nas graças da torcida tricolor. O gol da vitória contra o Palmeiras nasceu desta forma: passe de Fred e Sobis empurrou para o fundo da rede.

Na opinião da torcida, a dupla deve seguir como titular ou Cristovão Borges deve testar outras opções na frente, como um trio de ataque com Walter?



  • Braz Freitas

    DIZ O DITADO QUE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. ESSA É A MESMA DUPLA DO FIASCO DO ANO PASSADO, MAS PARECE QUE AGORA ESTÃO EM BOA FASE. MAS É ALGO PREOCUPANTE, POIS ATÉ ESSA DEFESA RIDICULA VEM BEM E NÃO LEVOU GOL COM CRISTOVÃO. E A TORCIDA CORRE O RISCO DE TER QUE AGUENTAR ESSA ZAGA SEM REFORÇOS.

    • Luiz de Lima

      Errado. Pra começar não tínhamos o Conca. O ataque do do fiasco do ano passado era Rhayner e Sobis (de centro avante) com Biro Biro entrando de vez em quando e perdendo muitos gols. O Fred se machucou em agosto e não voltou mais. Carlinhos e Bruno também se machucaram e estavam fora da maior parte do Brasileirão. PO meio de campo era um vai e vem de Wagner, Jean, Edinho Rafinha e William.

      O Time que jogou a maior parte do Brasileirão foi: Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio, Rafinha, Edinho, Jean, Wagner, Rhayner e Rafael Sobis (jogando de centro avante mas voltando muito pra marcar – jogando quase como um volante).

      Isso tudo sempre jogando muito atrás, retrancado e sem um jogador rápido que fosse eficiente.

  • Braz Freitas

    MAS QUE A VOLTA DE CONCA DEU UM TOQUE DE QUALIDADE A ESSE BANDO, ISSO É VERDADE.

  • A. Martins

    No momento sem dúvidas é a melhor dupla! Porém o Walter pode sim entrar no 2º tempo dos jogos, para dar ritimo de jogo a ele e poupar um pouco os titulares, e quanto a dupla de zaga, sabemos que precisa de um bom zagueiro, mas como o Cristóvão armou inteligentemente o time vemos que esta dando resultados, imaginem se tivermos o reforço de um bom zagueiro! o meio está ótimo com: Diguinho; Jean; Wagner e Conca, pois é este meio que esta fortalecendo a zaga. Em tempo precisamos de um bom lateral esquerdo, pois o Carlinhos fatalmente irá nos deixar após o mundial. ST

    • ANTONIO AUGUSTO

      Meu caro isso mostra que futebol não tem segredo, Cristovão fez o básico, pegou quatro jogadores que sabem tocar a bola, adiantou a marcação e deixou os dois zagueiros apenas na sobra pois o primeiro combate ficou a cargo dos jogadores do meio. Resultado, acabaram os intermináveis erros individuais (e coletivos) da zaga.

  • JOÃO CARLOS

    ISSO PROVA QUE QUEM SABE, NUNCA ESQUECE, MAS POR RAZÕES QUE NÃO ENTENDEMOS ELES PERDEM O INTERESSE, E, A MOTIVAÇÃO VAI JUNTO. ESSA É A DIFERENÇA ENTRE 2013 PARA 2014. NESTE ANO O TIME ESTÁ MOTIVADO E ESTÁ INDO EM BUSCA DAS VITÓRIAS. ST.

  • Carlos Kjado

    Meu amigo a melhor dupla de ataque do Fluzão é Rafael Sóbis e Fred (Walter), apesar do mau momento do Flu ano passado, o Sóbis foi um dos poucos que se salvaram em campo, guerreiro, além do mais é ótimo caráter………..

  • Felipe Menezes

    Realmente funcionaram muito bem em 2011. Fred fez a melhor temporada dele pelo Flu, 34 gols (sendo 22 no BR-11, recorde na história do Flu) e Sóbis fez 10 gols (todos no BR-11, chegou no 2º semestre). O esquema do Abel favorecia, tinha “válvulas de escape” (Marquinho, Mariano e Carlinhos, além do Lanzini quando o Deco não jogava), que compensavam a falta de velocidade da dupla e do Deco. Nesse time atual falta isso, só temos os laterais. Mas ambos são muito acima da média tecnicamente. Se a diretoria se mexer e conseguir trazer um bom atacante velocista pra jogar com a dupla e com o Conca, o poder ofensivo do time aumentará visivelmente!

    • Adriano Costa

      Taí, bem lembrado, o Flu poderia ir atrás do Lanzini, um grande jogador.

    • Adriano Costa

      Bem lembrado no seu comentário, o Lanzini cairia como uma luva nesse meio campo, um grande jogador.

  • geraldo lourenço

    No momento sim, muito mais em razão de termos alguém como técnico (e não mais um peladeiro/fanfarrão) , e também de fazermos o básico:treinar, consequentemente formatar o time com um esquema/padrão de jogo.
    Quanto aos jogadores, ainda precisamos URGENTEMENTE de zagueiros, o fato de recentemente não termos tomado gols, não significa que aqueles cabeçudos que estão jogando, terem condições de serem titulares ou mesmo estarem no FLU.

  • geraldo lourenço

    Sim,

    Porém o maior mérito é ter uma pessoa comandando o time e que entende de futebol, põe o time para treinar, deu um padrão ao time, deu um esquema de jogo ao time e fundamentalmente não escala o time por conveniência e sim aqueles que no momento estão melhores condições.
    No entanto a situação atual do time, não significa que esta tudo a mil maravilhas, não tomamos gols – parabéns – mas continuamos com a pior defesa, jogadores que em um time razoável ( porém sério ) de pelada, não teriam vaga.
    ZAGUEIROS JÁ….

  • Sim,mas acho que estão desperdiçando muitas oportunidades de gol.Precisa haver mais concentração e malícia na hora de finalizar.Contra os fortes,se não matar, morre!Saudações
    Tricolores.LG.

  • o walter joga muito mais que o fred pegando entrosamento com o sobis vai brincar de fazer gols

  • É FRED E WALTER, SÓBIS FAZ O MEIO NO LUGAR DO WAGNER, E O TIME CRESCE EM TODOS OS SENTIDOS. WAGNER OPÇÃO PARA O LUGAR DE UM DOS QUATRO EM CASO DE CANSAÇO.

  • Guilherme

    Cristovão me convenceu que este é o time ideal, mas precisamos de um atacante bom de lado de campo, que tenha muita velocidade e saiba finalizar, pra brigar pela vaga de titular ao lado do Fred.

    Por enquanto é FRED + SÓBIS, mas o WALTER precisa entrar em todos os jogos lá pros 20 ou 25 min do 2º tempo, sempre no lugar do FRED (morre ao final das partidas e é muito lento).

  • Jackson

    Caros colegas tricolores. Sinceramente, não acho que a dupla ideal de ataque para o flu seja Fred e Sobis, apesar da boa fase, eu não gosto muito do Sobis, acho que o ele é jogador de lampejos, sempre foi assim desde a sua chegada em 2011, ele joga quatro ou cinco partidas muito bem, e em outras nove ou dez nem “aparece” em campo. Pela a qualidade e pela a vontade que tem o Valter deve sempre jogar, seja como titular ou entrando no decorrer da partida.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo