Fred tem razão, mas espero que nem tanto



*Por Sérgio Arêas

Fred tem razão. Não sei se todos que participaram do tal “protesto” são desocupados. Mas é fato que abordar um profissional no local de trabalho dele é, no mínimo, uma falta de respeito. E apelar para a violência se torna caso de polícia.

O Fluminense e as Laranjeiras já foram palco de episódios lamentáveis. Agressões de torcedores a jogadores e de jogadores & Cia. a torcedor. Este é um problema crônico. E, diga-se, não só do Tricolor.

O que Fred teme, e isso fica bem claro no desabafo, é que casos como os protagonizados por corintianos, ao invadir o CT, se repitam por aqui. Se num centro de treinamentos, local teoricamente mais seguro, houve violência a vandalismo, o que poderia acontecer nas Laranjeiras, onde a segurança é claramente mais frágil?

Como disse no início deste texto, Fred tem razão. Só espero que ele esteja errado num ponto: quando diz que uma tragédia pode acontecer caso o Flu seja eliminado. E como acredito também que a tarefa não será fácil amanhã à noite para o time tricolor, torço para que os torcedores tenham o mínimo de civilidade para lidar com as derrotas. Ou com uma possível eliminação.

E que as autoridades saibam como se precaver para que marginais não apelem para a violência



  • Perguntar não ofende. A quanto tempo não temos um jogador convocado para a Seleção e em uma posição que sempre foi concorrida, hj temos FRED considerado por Felipão como Titular, e aí o que faz parte da torcida, se é que podemos classifica-la assim , tenta agredi-lo, todos n´so sabemos que ele se encontra em má fase, mas a esperança é que ele cercado de craques na seleção, OSCAR,NEYMAR, LUCAS, E OUTROS, volte a ser o FRED de tempos atrás.
    FRED, vc sabe que a grande maioria da torcida do FLU está contigo, porque quer queira , quer não queira, vc é o melhor finalizador Brasileiro, isso não se discute.
    Treine mais, participe mais dos jogos, e cale de uma vez por todas esses que te invejam e criticam. FORÇA FRED, e volte a balançar as redes, com seus golaços, que para uns que não manjam porra nenhuma de futebol, diz que é na cagada.
    Abs , ST/Carlos Castilho

    • Cesar Rei Tetra

      concordo Carlos Castilho. Eu, como cidadão de bem, tenho até medo de ficar perto dessa torcida organizada. Infelizmente já vi eles agredirem tricolores na arquibancada. Espero que a polícia fique de olho neles.

    • claudio

      vc fica só defendendo esse bobalhão, e o Flu só pagando mico, vc só pode ser doente.

  • Ruben

    Fred acabou de marcar o gol mais importante e bonito de toda a sua carreira

  • Go

    As organizadas são um cancer. Deveriam ser banidas de uma vez por todas do Futebol. Falta peito aos clubes em acabar com as regalias de uma vez por todas. Se a Diretoria (e Presidente) do Fluminense respeitassem realmente seus profissionias teriam tomado uma atitude forte. Deixaram o atleta sozinho na imprensa, assim como os demais jogadores que covardemente se calaram.

  • Não sabemos exatamente o que aconteceu,…ele fala que houve ameaças e alguns torcedores alegam que foi um movimento pacifico.
    O certo é que qualquer tipo de “violência” é ruim em todos os sentidos ao FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE.
    Quebra quebra do patrimônio, ameaças a jogadores e outros tipos de violências, aposto que a grande maioria da torcida não aprova.
    Fazem parte e é legítimo os protestos dos torcedores como faixas, protestar nos estádios com vaias, pedir garra, atitude…daí ir ao local de trabalho são outros quinhentos.
    Eu particularmente, considero o Fred o melhor atacante do BRASIL e se não vem com atuações brilhantes é por motivo de que o time não tem ajudado, inclusive com a falta de jogadores de velocidades e laterais que chegam ao fundo do campo.

  • Caro jogador e trabalhador FRED, que muitas vezes não cumpre as metas que a empresa lhe impõe. Maior agressão tu estais fazendo com o torcedor que é trabalhar na grande maioria é sim cidadão de bem, que as vezes deixa tudo até a família para ir ao jogo e ver pessoas como você fazendo corpo mole e ganhando seus 700 mil ISTO SIM É UMA AGRESSÃO, se esta empresa fosse seria simplesmente o DEMITIA sem justa causa.

    • Meu caro Caio, se vc tivesse lido a nota do Fred não estaria aqui arrotando asneiras, o Fred não disse que os torcedores não são trabalhadores, mas sim aqueles torcedores que praticam tais atitudes em pleno horário de trabalho. Ah e quando vc fala das “agressões” praticadas pelo Fred, deveria incluir aí a arrancada de 2009, quando escapamos do rebaixamento certo após o seu retorno de lesões ou talvez a arrancada espetacular do 2º turno de 2011, quando o Fred fazia dois ou três gols por jogo, ou talvez o título de 2012 que deve-se principalmente as defesas milagrosas do Cavallieri e aos gols do Fred, ou mesmo dos gols na fase decisiva da copa das confederações, incluindo dois na final contra a Espanha. Se não tem o q falar cala a boca mané, por causa de opniões estúpidas como a sua é q nossos estádios estão vazios…..

  • Marco Aurelio Campos

    Uma verdade, Fred tem razão: O que jogadores brasileiros ( atuando no Brasil ) não têm razão é 1- Falta de comprometimento – 2 – Após derrotas significativas não custa nada, sumir por uns dias ( tipo repouso pós operatório, resguardo após o parto, evitar festas, pagodes ,funks, baladas, etc…) isto confunde a cabeça do torcedor, hoje em dia acostumado com as ligas Europeias, não se acostuma com as atitudes do jogadores daqui. 3- Cafajestagem, violência em campos, simulações grosseiras em campo, desrespeito as decisões do juiz, indisciplina tática, reclamações por ficar no banco, enfim, total falta de PROFISSIONALISMO ( nós achamos que jogador ganha muito ) e isto na cabeça menos pensante e pura nitroglicerina. Somado a IMPUNIDADE geral, é um prato cheio. Como grande parte do nosso povo vive futebol é difícil separar as coisas. Cada um de nós deve se comprometer com sua parte. É uma opinião a ser debatida.

  • Jorge Neves

    caro amigo caio é facil falar do Fred, jogador que dispensa comentarios sera que o amigo não se ligou que ele livrou nosso time do rebaixamento em 2009 deu 2 brasileiros para o Flu em 2010 e 2012 titulo que o flu ja nao ganhava a anos falar de um jogador em ma fase é covardia temos que apoiar ele nesse mmento dificil e lembrar que ele vai ser nosso representante tricolor na copa vale lembrar que o Fred ama o fluminense e já rejeitou varias propostas de clubes de fora pra ganhar bem mais que os 700mil que o amigo comentou, força fred você é a alegria Tricolor.

  • max

    CADÊ AS CAMERAS DE SEGURANÇA DO FLU E REDONDEZA? NOS TRICOLORES QUEREMOS SABER O QUE DE FATO OCORREU NAQUELE SABADO! SE REALMENTE TENTARAM AGREDIR O FRED OU SE ISTO É APENAS UMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA SAIR DO FLU APOS A COPA E TER A MULTA RESCISORIA ABONADA PELO CLUBE! FRED, ALGUNS TRICOLORES COMO EU, AINDA NAO ESQUECEU A SUA OMISSÃO, O SEU AFASTAMENTO, A SUA FALTA DE COMPROMETIMENTO EM 2013, QDO O TIME ESTAVA CAINDO PARA A SERIE B E VC NA PONTE AEREA RIO-BH ALMOÇANDO COM DIRETORES DO CRUZEIRO, FORÇANDO A SUA SAIDA DO FLU E O NAO PAGTO DA MULTA DE 30 MILHOES A QUE O CLUBE TERIA DIREITO! OUTRA COISA, A SUA INTERPRETAÇÃO CARICATA NAQUELE JOGO DO BAHIA, ME DEU MAIS CERTEZA AINDA DE SUA VONTADE PARA SAIR DO FLU! POR QUE VC NAO FEZ B.O.? SRS DA MIDIA, FAÇAM UMA REPORTAGEM COMPLETA E VAO ATRAS DAS FILMAGENS GRAVADAS PELAS RESIDENCIAS E PELO CLUBE! NOS TRICOLORES PRECISAMOS SABER DA VERDADE! MUITO OPORTUNO ESTE OCORRIDO!

  • Mauricio

    A violência não se justifica, muito menos no esporte. É mais do que sabido o quanto as torcidas organizadas complicam a vida dos clubes, como profissional, qualquer jogador merece o respeito e não deve ser agredido. Mas, o torcedor de forma usual pode manifestar seu descontentamento com o empenho e o desempenho dos jogadores, afinal todo profissional tem que cumprir suas metas, e ser cobrado por isso é natural. Vale ressaltar que jogadores como o Fred são privilegiados nos salários que recebem, e da mesma forma que os rendimentos sejam proporcionais a responsabilidade, os jogadores diferenciados são exigidos de forma diferenciada.

  • Bruno Teodoro

    Realmente dizer que Fred está em fase ruim, não dá mais. Culpar o Fred pelo rebaixamento de 2013 ? Também não é justo. Perda do Carioca 2014, derrotas para times inexpressivos, Botafogo, Vasco e Horizonte… Tudo culpa do Fred?
    Creio que o nosso FLUMINENSE, precisa de uma reformulação, principalmente na zaga. Fred, Diguinho, Sóbis, wagner… E outros, CHEGA. Mas, agredir o rapaz tambem não. Aí já é ignorância. Tem mais: Dr Celso Barros, seja bem vindo com o apoio financeiro, mas, sem intromissão ou imposição.

  • Francisco Oliva

    O QUE O FRED PRECISA SABER É QUE O MODO COMO ELE VEM ATUANDO FICA NITIDO SUA FALTA DE COMPROMISSO, OU SEJA, ESTÁ PENSANDO NA SELEÇÃO! OS TORCEDORES VEM DE UMA GRANDE DECEPÇÃO QUE FOI O REBAIXAMENTO DO ANO PASSADO E AINDA PERDEM PARA UM TIME DE VÁRZEA E SE DESCLASSIFICAM DESSE CAMPEONATO CARIOCA DE MERDA?
    ELE NÃO TEM CULPA PELOS ZAGUEIROS QUE TEMOS, PELOS VOLANTES E POR UMA PORÇÃO DE MERDAS QUE JOGAM A SEU LADO, ENTRETANTO ELE TAMBÉM NÃO DEVE SE COMPROMETER DEFENDENDO ESSES MERDAS SEUS AMIGUINHOS E EXIGINDO SUAS ESCALAÇÕES! DE FORMA ALGUMA PODEMOS CONCORDAR COM ATITUDES VIOLENTAS DA TORCIDA E NÃO O RESPEITAREM POR TUDO QUE TEM FEITO PELO NOSSO FLU! FRED, NÃO ADIANTA SE POUPAR, SE DEUS QUISER QUE JOGUES A COPA VOCÊ VAI JOGAR, CASO CONTRÁRIO VAI FICAR FORA. PENSA NAQUELES QUE ESTÃO PAGANDO SEU SALÁRIO.

  • Vania Souza

    Não podemos em primeiro lugar, chamar de torcedor pessoas que vão aos jogos (sem pagar ingresso) para brigar, quebrar, bater em torcedores rivais…, esses são arruaceiros, não torcedores.
    Em segundo lugar, a culpa por esses acontecimentos é só do clube que sustenta essas torcidas organizadas com ingressos (que são vendidos nas portas dos estádios), e com muitas outras coisas inclusive passagem para jogos fora do estado. Então infelizmente o Fred, apesar de ter razão, não resolverá nada reclamando dos arruaceiros. Os jogadores deveriam se reunir com o presidente e cia. e exigir a suspensão dessas regalias todas as vezes que episódios como esse acontecessem. Até que acabe de vez com essa bagunça que chamam de “organizada”.

  • Força Capitão, a verdadeira torcida TRICOLOR está contigo te apoiando e aguardando uma bela exibição sua e da equipe nesta segunda partida contra o Horizonte-CE, que com certeza nos dará a classificação para continuarmos brigando por mais uma vaga na L.A. de 2015. Eu e todo torcedor que gosta deste clube, ignoramos este e qualquer outro tipo de violência, principalmente no local de trabalho. AVANTE FLUZÃO, ST4!!!!!

  • Cyro José

    Cobrar do time inteiro, e não somente de um jogador;é normal. Xingar da arquibancada,também é normal. Postar críticas e elogios,também é normal. Mas invadir a área de trabalho,ofender,provocar,é absurdo. Agredir,então,é criminoso. E com certeza,essa não é a postura da torcida do Flu. Pode ser de uma minoria idiota;e até mesmo de infiltrados,para desestabilizarem ainda mais o ambiente. Fred;você é craque,e a maioria esmagadora da nossa torcida,está contigo,e com o time. Perder.. não queremos nunca. Mas infelizmente,às vezes faz parte do futebol. Porém,sabemos do nosso potencial;e temos a certeza que vocês se doarão ao máximo. Aí sim ! Quem não quiser se doar;saia do Flu;porque ele(o Flu),é maior do que todos nós juntos.Vamos á vitória ! Saudações tricolores !

  • Victor Walter

    O nosso atacante CAIPIFRED tem um pouco de razão, mas bem pouco, pois nesse caso ele é o culpado. Jogador que não joga. Sempre focou apenas no extracampo, carros, mulheres, festas e álcool. Sua relação CustoXBenefício é horrorosa. Fred jogou menos de 50% dos jogos desde que chegou ao Flu. E os Fredetes defedendo o cara sem pararem para pensar no retorno que ele nos trás. Falam: “Ele nos salvou do rebaixamento em 2009.” VERDADE .. “Ele jogou muito em 2012.” VERDADE. Mas eu falo: Ele tirou nosso título da Sulamericana em 2009, ao dar uma cabeçada no juiz. Ele não fez nada em 2010, tanto que tivemos que contratar o Washington. Pulou de 2010 para 2012, pois em 2011 ele não existiu. Em 2013, só fez pela seleção, pois pelo clube que o deixa rico, ele $@#agou e andou. Em 2014, ainda não fez nada. Resumindo, Fez muito pouco e hoje só pensa na seleção. Um Jogador que ganha o que ele ganha, deveria fazer chover. Pq poderíamos contratar 3 jogadores de altíssimo nível apenas com o salário dele. Atualmente, só quem ganha com ele no time é a UNIMED. Outros defensores dizem que ele leva o nome do Flu pra seleção. Leva nada, ele deve rir de nós. Fred não representa a torcida do Fluminense. Se ele tivesse mostrado a metade da garra que mostrou na seleção, seria uma unanimidade. Mas ele parece um poste em campo, não corre, não marca e tem perdido gols inacreditáveis. Pra piorar, desde a Copa das Confederações ele só pensa na seleção. Temos que torcer para o brasil ganhar a Copa para o vendermos bem. Ele não tem identificação com o clube, sempre foi questionado. Mas o patrocinador o banca e o blinda. Para os que não sabem, o atacante etílico tentou renovar o contrato pouco depois da copa das confederações, pedindo um salário de mais de 1 milhão, e em caso de vitória na copa, o salário subiria para 1,5 milhão. É hora de agradecer ao Fred e liberarmos para ser feliz em Minas. Essa grana toda que ele ganha, daria para pagar uma boa parte da dívida que temos. BYE BYE CAIPIFRED !!!

  • fernando alves

    Caros amigos vejam a diferença de um treinador para um moleque entragador de camisa fluminense 5 a 0.

    Obs: alguem do flu deveria vim a publico explicar por que contratou o moleque do Renato gaucho.

  • O que o torcedor precisa entender de uma vez por todas é que tem que esquecer quanto o jogador “GANHA”, uma vez li que o ex-Presidente do Cúrintias(André Sanches) ao falar do contrato com o Ronaldo Fenômeno, disse que o Curintians nunca ganhou tanto dinheiro com a aquisição. O que o cara levou de Patrocínio, venda de camisas, mídia, Venda de jogos, etc…
    FRED é constantemente cobrado por que ganha bem e não porque atravessa um péssimo momento no futebol, passa é uma ideia de inveja, o cara já teve excelentes momentos e que culminou com a sua convocação e a torcida do FLU parece que torce contra.É disparado o melhor centro-avante do Futebol Brasileiro. A hora que a bola começar a entrar esses mesmo torcedores ficam gritando ” O FRED VAI TE PEGAR “, FORÇA FRED, gostei da sua entrevista dizendo EU AMO ESSE CLUBE, aí vão dizer que é oporque vc ganha bem, vc vai ganhar bem em qualquer clube, porque vc está bem acima da média desses bondes que vestem o nº 9.
    ST/Castilho

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo