Quem deve ser o novo treinador do Fluminense?



A derrota para o Horizonte, na Copa do Brasil, e a eliminação para o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, não mantiveram Renato Gaúcho como treinador do Fluminense. O clube anunciou a demissão do treinador na manhã desta quarta-feira. Quem assume o time interinamente é o auxiliar-técnico Marcão.

Renato Gaúcho foi uma imposição do presidente da patrocinadora e parceira do clube, Celso Barros, no fim do ano passado aliando a contratação de reforços de peso, como Conca e Walter, com a escolha deste nome.

Entre os nomes disponíveis no mercado, como Cristóvão Borges, Tite, Dunga, Joel Santana, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, e os que outras vezes foram especulados, como Ney Franco (preferido de Peter antes da contratação de Renato), Caio Júnior, ou a efetivação de Marcão.

E para você, torcedor tricolor, quem deve ser o novo técnico do Fluminense?



  • Jorge Sanches

    Marcelo Veiga

  • Diego Abrahão

    TITE.

  • Julio Cesar

    Celso “Arroth”. Tudo a ver com esse timeco medíocre.

  • tite

    E um treinador de sucesso , acostumado a ganhar titulos, um bom nome para o tricolor.
    aí vmos ganhar tudo , terá novas contratações principalmente na zaga

  • Jota Rodrigues

    Luxa! KKKKKKKKKKKKKKK

  • René Galvão

    Acredito que a melhor escolha para técnico neste momento
    seria o Dorival Júnor.
    Além de achá-lo um bom técnico, ele já conhece o elenco devido
    ao período em que treinou o Flu no ano passado, e também por
    ter feito um bom trabalho neste período.
    Não podemos esquecer que se não fosse a boa campanha que fizemos
    nos jogos em que ele esteve no comando, estaríamos rebaixados hoje
    independente dos erros/corrupção de flamengo e portuguesa.
    Acrescentando à esta escolha o fato dele estar sem clube no momento e
    ser um nome de consenso na diretoria do Fluminense (não da Unimed).

    Concordam que o Dorival seria a melhor escolha ??!!!

  • Joaquim São Pedro

    Se cogitar a contratação de Joel Santana encerro hoje a minha trajetória de 50 anos como torcedor do Fluminense.

  • CRISTOVÃO BORGES

  • Pedro Silveira

    Renato nunca deveria ter sido contratado, pois o Dorival era melhor, agora se puder trazer o Ney
    seria a melhor opção.

  • Ney Franco e o melhor nome, R.G nunca foi tecnico e o Celso Barros tem que parar de querer mandar no clube, ele é apenas o patrocinador e tem que agir como tal, o Flu é maior que todos vcs, parem de politicagem.

  • Fernando

    Cristóvão Borges.

  • Adalberto

    Olá eu como um torcedor de coração e tenho a minha opinião de que o Renato Gaúcho nem deveria ter vindo para dirigir o FLU pois eu acho o time muito grande para um treinador pequeno sem nomes nenhum com treinador ele não ganha nada de importante sem expressão dos técnicos sitado na reportagem eu ainda acho melhor dois deles o Ney Franco ou o Tite.

    Agradeço muito por que mandou o Renato embora ele não esta sabendo fazer ou montar o time voltar a jogar, um grande abraço para quem mandou ele embora e outra coisa vamos ver se so um presidente manda e não esta de que um manda e outro desmanda chega desta briga besta que so prejudica e o time…

  • Chega de experiencia,Tite é o ideal pois tem uma filosofia vencedora.

  • geraldo lourenço

    Qualquer um será melhor do que essa BOSTA do Renato.

    Precisamos de um técnico com perfil disciplinador, que goste de trabalhar, para botar essa corja para treinar duro, que não seja de conchavo, de panelinha e que tenha coragem de barrar Fred, Gum, Diguinho, Elivélton, Bruno, Carlinhos.

    • Graças a Deus esse fanfarrão saiu…puta peladeiro que só sabe meter marra…já vai tarde…

      Agora Diguinho, Gum, Bruno, Carlinhos, Chiquinho, Rafinha também tem que irem embora….essa corja que vá pro inferno…jogadores mediocres…lixoooosss…

      E o Sr Marqueteiro que só pensa em seleção também tem pegar suas trouxas e meter o é logo…vai la pra BH comre queijo…boleiro safado…só joga com o nome…muita grana e pouquíssimos gols…vai te catar mercenário…MICHAELLLLL MICHEALLLL WALTER WALTER OLE OLE OLE OLA CONCAAAAAA SOBIIIISSSS SOBIIISSSS só esses que merecem nosso respeito…

      FLU acima de tudo…

  • Cristovão

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. A era de churrasco e rachões acabou nas Laranjeiras. Espero que venha um técnico disciplinador, motivador e vencedor como o Tite. Vindo um bom zagueiro como o Manuel do Atlético-PR poderemos brigar pelo penta. Agora o patrocinador tem que ficar calado e apenas patrocinar, não interferindo numa área que ele não entende que é Futebol. ST

  • aldenir

    Deveria investir em fernando diniz, que está fazendo um ótimo trabalho no audax de São Paulo

  • Um verdadeiro treinador, quem realmente faça treinamento, sem rachão.
    Tenha coragem de fazer as mudanças necessárias como na zaga e meio.
    Que faça voltar a ser grande, jogar como verdadeiro time, sem medo.

  • geraldo lourenço

    O Fluminense tinha três graves problemas dentre tantos, um GRAÇAS A DEUS foi solucionado´- já vai tarde Renato fanfarrão peladeiro enganador, vaí enganar em outro lugar.

    Outros dois grandes problemas precisamos resolvê-los para a efetiva reconstrução do FLUSÃO – a saída da Unimed e a saída do Fred.

  • PAULO ROBERTO DE LIMA E SILVA

    EU ACHO QUE O NEY FRANCO DEVERIA SERO TECNICO DO FLUMINENSE

  • Braz Freitas

    dorival junior vinha fazendo um bom trabalho e não teve culpa na (quase) queda. tite tambem é um bom nome, mas eu efetivaria o marcão, que defendeu e honrou como poucos a camisa do flu

  • Luiz Carlos

    Ney Franco.

  • ALEXANDRE MARINHO

    Saudações Tricolores.
    O momento vivido nos bastidores pelo meu amado Flusão não é bom e isso está se refletindo dentro de campo. Essa queda de braço entre Peter e Celso está atrasando o Flu de uma maneira tal, que daqui a pouco será irreversível e aí, não adianta chorar. Não gostei nem um pouco da demissão do Renato. Vou na contramão de muita gente e o acho um grande treinador, mas isso não vem ao caso. O importante é que quando o Peter assumiu em janeiro de 2014 eu fiquei meio desconfiado. Muito educadinho, deu mole para o maldoso Renato Maurício Prado em uma entrevista logo no início de sua gestão. Mas o fato é que depois ele foi crescendo e suas atitudes o levariam a ser o maior presidente de toda a história do Meu amado Fluminense sem sombra de dúvidas. Já na segunda gestão, eu não sei o porque, se ele tem rabo preso com a Flusócio, ou algo parecido, mas ele sede as pressões desse grupo político e vai contra quem tem a grana… E isso me incomoda muito… A Flusócio tanto fez que ele mandou embora o melhor executivo do futebol (Rodrigo Caetano). Isso não sou eu quem fala, pois ele ganha o prêmio de melhor todo ano. Sinceramente, não estou entendendo a postura do Peter em sua segunda gestão. Espero que ele se reencontre o quanto antes pelo bem do Flusão. Bem, vamos ao que interessa. Já que mandaram o Renat Gaúcho embora, o meu predileto é o TITE sem sombra de dúvidas. Mas cuidado Tite!!! Faça uma exigência que só aceita com pelo menos uma dupla de zaga muito boa já contratada e não com a promessa de contratação. Se aceitar com esta zaga, vc será o próximo a ser demitido. Essa zaga derruba qualquer treinador…

    Abração e ST.

  • na minha concepsao o novo tecnico do flu deveria ser o tite ele fez um otimo trabalho no corintias. segunda opçao o dorival junior otimo trinador

  • tite

    na minha opinião seria o tite ,por q ele vai cobrar mais raça no time do fluminense

  • sidney

    gosto muito do nome de cristovão Borges

  • Acho o Tite um excelente nome, mas é muito caro! Assim, prefiro o Cristóvão que tem raizes nas laranjeiras e é um cara humilde, trabalhador e estudioso do futebol. Tem que ser alguém sério. Chega de fanfarrão!!!

  • cesar alves de souza

    Eu gostaria de ver o Ney Franco ou Caio Junior, parecem pessoas inteligentes, o Tite deve ser muito caro, e o clube não tem grana para isto.

  • zico

    Na minha opinião, esta na hora do FLUMINENSE sair da rotina, e buscar algo diferente, inovador. Quem sabe o Bielse! Vide o Atlético de Madri, apostou no Simeone, e esta ai um time guerreiro, pegador, e com um futebol bonito. Já estou cansado, sai um volta o mesmo do ano anterior. Mas se estiver que escolher um, ficaria entre Ney Franco, Dorival Junior e Vagner Mancini, que não esta nesta lista.

  • Felipe Menezes

    Gostaria muito que fosse o Tite, mas um treinador sério como ele dificilmente aceitaria trabalhar num clube gerido por um presidente sem pulso e um patrocinador chantagista. Ney Franco, pelo salário (já que o Celso não vai querer pagar um treinador pro lugar do seu favorito), me parece fora da realidade. Cristóvão Borges me parece mais plausível no momento. Não é treinador “top”, mas no momento o Fluminense precisa de trabalho!

  • João Brasil

    Mais importante do que treinador são os reforços necessários ao time. Zaga, reserva para LE, pelo menos um jogador de mobilidade para o meio e atacante de velocidade/movimentação. Isso é o mínimo. Será que Walter, Fred, Sobis, Wagner, Conca ou Michael chegariam na bola que Iniesta enfiou para Neymar ontem, e fariam o gol? Aposto que não! Nem chegariam antes do Miranda. Talvez Biro e Marco Jr chegassem, mas não fariam o gol. Futebol hoje vive de momentos, e esses têm que ser aproveitados, mas para isso vc precisa de jogadores com razoável técnica e muita velocidade. Sem isso, podem trazer Guardiola ou Mourinho que não vai resolver. Vejam quantos treinadores esse elenco já ‘enterrou’ nos últimos meses? Mudanças no comando, de atitude e, principalmente no elenco. Só assim para mudar.
    Saudações Tricolores!

  • Carvalho

    DORIVAL JÚNIOR.

  • Mário Ângelo

    Na minha opinião quem deveria ser o técnico do Fluminense, seria o Osvaldo de Oliveira, mas como ele esta no santos, eu votaria pelo Dorival Júnior ou Cuca.

    Eu gostei muito quando o Osvaldo de Oliveira comando o Fluminense, mas acho eu que ele não vai sair do Santos.

  • ronaldo

    Decisão acertada, renato nunca provou ser tecnico vitorioso em nenhum clube que treinou,mas o problema do flu e´tambem elenco. a nossa defesa e a ferida nesse time desde o ano passado. nós como tricolores não admitimos que dirigentes manchem a tradição do fluminense com mais um ano sem conquistas. vamos trazer um tecnico competitivo campeão. tenho minhas resalvas sobre nei franco.chega de diguinho,biro biro,gum.elivelton com esses não dá.

  • claudio do bar

    Ney Franco seria o ideal porque treinador tem que dar treino tecnico e não rachão e vamos valorizar á garotada

  • PAULO BRANDO FILIPPO

    OI , BOA TARDE. VEJAM BEM AMIGOS OS NOMES DE NEY E TITE SEM DUVIDA SÃO OS MELHORES NOMES, MAS, NÃO BASTA. SE O GUM CONTINUAR DAR CHUTÃO PRA FRENTE TODA HORA QUE PEGA NA BOLA , A MESMA COISA COM LEANDRO EUZEBIO E O OUTRO ZAGUEIRO LÁ QUE NEM NOME DELE QUERO LEMBRAR , AMIGO , DÁ NÃO. E OUTRA COISA , DIGUINHO , VALENÇA , BRUNO , CARLINHOS , CHEGA MEU AMIGO , NÃO DÁ PRA CHEGAR A LUGAR NENHUM COM ESSES NOMES, OS CARAS ERRAM PASSE DE CINCO METROS E NÃO SABEM O QUE FAZER COM A BOLA NO PÉ. OUTRA COISA, CHEGA DE MEDALHÕES , PRECISAMOS FAZER TIME PRA VENCER , NÃO PARA PARTICIPAR.

  • na minha concepção de prima, patrocinador não pode interferir em decisões da diretoria do clube.em seg lugar não fazer contratações cazeirsa de técnicos, troca 6 p/ meia dúzias. eu opnaria por ney franco ou wagner mancini q fez um bom trabalho no atlet. pr. saudações tric.

  • Tite Guardiolla! RG vai tarde…

  • ronaldo

    para mim deveria investir em tite em segundo cristovão borges, tenhos minhas dívidas sobre ney franco, mesmo assim ney esta bem no Vitória será dificil ele sair, mas não adianta contratar tecnico se não reforçar o time principalmente a defesa.precisamos tambem de um volante e um lateral para sombra de carlinhos. não aguento mais Diguinho e biro biro

  • FABIO CHANTELLIER

    DEVE SER TITE OU MARCÃO

  • Técnico do Fluminense FC: Dorival Júnior

  • Altamiro

    Cristóvão Borges.

  • max

    TITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE E FIM.

  • max

    TITE E FIM.

  • max

    BOTE AI TITE, O MELHOR QUE TEM E TAMOS RESOLVIDOS.

  • N E Y F R A N CO ou CRISTÓVÃO, E O MAIS IMPORTANTE COLOCAR QUEM ESTÁ AFIM DE JOGAR, E NÃO ENTRAR SÓ COM O NOME.

  • Reginaldo Gomes de Souza

    Ney Franco. Se não for possível Cristovão Borges que tem pele tricolor. Em último caso Tite.
    O restante não vai dar certo, pois falam muito mas fazem pouco.

  • Alexandre

    VICA!

  • Luiz Pragana

    CRISTÓVÃO BORGES OU TITE. NESSA ORDEM!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo