As convicções de Renato Gaúcho



* Texto escrito por Marcello Vieira

Semanas atrás, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, disse em entrevista coletiva que o Tricolor era o time mais ofensivo do Brasil. Para ele, o simples fato de o Flu ter Walter e Fred no ataque, dois jogadores que não possuem características de marcação, e Conca na armação, conferia ao Fluminense esta singularidade, mesmo com a equipe atuando com três volantes.

Por esse raciocínio, a escolha do time para iniciar o clássico de ontem contra o Vasco foi óbvia. Com Jean suspenso, o treinador poderia escalar Wágner ou Rafinha. Naturalmente, decidiu pela opção mais conservadora. Não iria tornar o suposto time mais ofensivo do país numa equipe ainda mais ofensiva. Como o leitor e eu sabemos, Renato já escala o Fluminense partindo de um erro conceitual. Prova disso é que o Vasco, na primeira etapa, teve o domínio da posse de bola. Em certo momento chegou a 70%. Não à toa, o Flu foi para o intervalo perdendo.

Na segunda etapa, já que estava em desvantagem, Renato colocou Wágner e Sobis, mas tirou Walter, um dos jogadores mais lúcidos desta versão 2014 do Fluminense.

Desordenado, o Tricolor não conseguia criar tanto contra um Vasco bem postado. Perdeu e foi justamente eliminado.

O Flu não tem um padrão de jogo, não treina para isso e segue sofrendo. E ainda tem que inverter o placar contra o Horizonte. Precisa de mudanças para ontem.



  • joseph

    Desde 2012…..vexame atrás de vexame….
    Gastam 6 milhões mensais pra quê?????
    E ninguém faz nada…..
    Esse elenco não tem mais condições de fazer nada pelo Flu….
    Podem dispensar/vender/emprestar 75% destes jogadores…inclusive o Fred dodói seleção!!!

    • geraldo lourenço

      Joseph

      Quem tem que fazer, somos nós, TRICOLORES DE VERDADE.

      Enquanto ESSES ESCREMENTOS estiverem no NOSSO AMADO FLUSÃO, vamos parar de torcer, vamos parar de ouvir jogos, de ver jogos pela televisão, de ir aos estádios, der ler notícias sobre futebol.
      Só assim eles nos ouvirão.

    • Meu amigo concordo com tudo que você disse, só não concordo em colocar o fred entre os 75% . Por futebol do fred aparecer o time tem que ter mais jodador criativo no meio de campo prá criar situações de gol por fred. a bola quando chega é só tijolada desse jeito pode botar o melhor centro avante do mundo que não vai resolver.

    • leonardo cantarino

      Ficam pedindo zagueiro, como se isso resolvesse o problema. O problema não é jogador e sim a filosofia implantada. A Unimed não é patrocinadora e sim investidora. Ela escolhe quem contrata, como contrata, quando contrata. Sinto da arquibancada que os jogadores não jogam pelo FLUMINENSE e sim pela unimed. Parece um time de “amigos do Celso”. O clube não tem como pressiona-los pq simplesmente não manda no time.

  • Marcos Ribeiro

    Sou TRICOLOR (o único os demais tem três cores). Gosto muito do Celso Barros mais entendo que ele faz um grande desserviço ao amado TRICOLOR ai insistir com esse tal de Renato Gaúcho como técnico. No máximo este cidadão é torcedor de área técnica. Não entende nada de futebol. “Arma” o FLUSÃO completamente equivocado.

  • Com o Fred tirando o pezinho de todas as jogadas, com medo de se machucar e ficar fora da copa; com o Gum entregando a rapadura toda hora, e com o time dependendo só do Conca, que não esteve num dia bom, ficou dificil pro flu, ainda mais que Renato tirou o único jogador que poderia oferecer perigo ao vasco, que era o Walter.
    Conclusão: Flamengo campeão carioca, ou alguem aí acredita que o Vasco vai fazer frente ao Flamengo ? Vasco é vice e fregues de caderneta.

    • hueber

      Só discordo de uma coisa de vc: Conca é o mesmo de sempre. Só que o time tá jogando em função de Fred, para levá-lo à copa. Com a forte marcação de Guinhazu em Conca anula-se o Fluminense, porque o time não tem alternativas de jogo. Três volantes para garantir marcação, tendo que passar 70% do jogo sem a bola nos pés. A bola quase nem passou nos pés de Conca contra o Vasco, nos dois jogos. Daí, ficamos um time sem pé nem cabeça, à espera de que em algum momento Carlinhos acorde (esse rapaz é ridículo, acho incrível como vêem tanta qualidade nele. Dorminhoco, enganador e preguiçoso em campo), esperando que Bruno dê o ar da graça (faz muito tempo que esperamos isso. Hoje em dia não há como vencer sem laterais, o futebol moderno não permite um time vencedor sem laterais para desafogar a marcação ao meio de campo).
      FLUMINENSE COM RENATO GAÚCHO MUITO PREVISÍVEL E FÁCIL DE SER ANULADO. TOMARA QUE O TÉCNICO DO HORIZONTE SEJA UMA ANTA IGUAL A RENATO GAÚCHO, porque se não for anula a gente fácil fácil.

      • geraldo lourenço

        Hueber

        Só acrescentar um dado ao seu comentário.

        O time joga (“sic”) com trezentos cabeças de área, sem nenhuma vocação para armar, somente marcar, joga com dois Brucutus plantados fazendo de conta que são zagueiros e tomam gol em todos os jogos, se jogar contra time de cego, toma gol, se jogar contra time de velho, toma gol, se jogar contra time de barrigudo, toma gol, se jogar contra meu time de pelada, aí é covardia dou dois gols de vantagem ainda dou o empate e sou mais o meu time de cachaça/pelada.

        FORA COM ESSA CORJA, A COMEÇAR PELO FRED E PELO RENATO.

        • Há muito vem falando. O Flu não tem esquema de jogo, não tem batedor de faltas e o Fred, na maneira que joga vem prejudicando o Flu mais do que ajuda. Faz gol ? Faz, só que tem que haver gente para fazer jogada para ele. Assim aconteceu quando tinha Mariano, Conga em bons tempos e Carlinhos em determinadas partidas.
          A obrigação de passar a bola para o Fred é irritante. Se tirar o Fred e deixá-lo na reserva do Michael, talvez fosse bom. O Cavaliere também já não é tão bom. O gol do Vasco na primeira partida era defensável. Ele demorou fechar o canto e em velocidade aquela bola só podia ser chutada a gol. Salva hoje no Flu o Valencia e o Walter. Depois do Walter o Biro ainda é quem mais cria jogadas.Mas…. o Renato não pensa assim. O Vasco com um único jogador, desmontou o ataque do Flu, prendendo o Carlinhos lá atrás, que por sinal, foi o Everton o melhor jogador da partida. A luz da SEGUNDA DIVISÃO ESTÁ NOVAMENTE ACESA. Saudações tricolores.

  • ronaldo

    o fluminense não tem tecnico, isso me deixa muito preocupado, o tecnico já esta a quase quatro meses e não vejo evolução alguma no time, a defea alem de ser fraca individualmente no conjunto e´horrivel, nesse campeonato que para mim e´uma pré temporada o flu levou gols em quase todos os jogos sem contar que conca caiu muito de produção nos ultimos jogos e ele praticamente fica sozinho nas distribuição das jogadas, falta ao flu mais conjunto e mais vontade de vencer as vezes da sono de ver um time tão preguiçoso em campo,me preocupo muito com o brasileiro pois devido a guerra no STJD o flu virou um time a ser vencido. e com esse time não vai será um 2014 igual ao 2013. vamos flu vamos ser de fato um time de guerreiros. com esse time não vejo nada no horizonte, e por falar em horizonte cuidado com eles não vai ser fácil.

  • marcos antonio

    o fluminense é um bando em campo sem nenhuma organização,elem de tudo sem garra nenhuma. qualquer time ganha do fluminense é só correr.o que que esse time treina?

  • Humberto Pinheiro

    FLU tem como técnico um ex- jogador que pensa que ainda é a Estrela da Companhia, fica fazendo rachão para poder mostrar que ainda sabe jogar. Não deu nenhum padrão de jogo e só vive dando desculpas, agora é que vencer o Horizonte é obrigação, tirando de foco a derrota de domingo.
    FORA RENATO.

  • René Galvão

    Renato Gaúcho no Flu é tragédia anunciada.
    Eu já cansei de reclamar dese cara. Não aguento mais. Cansei.

    Precisamos da mobilização da torcida para evitarmos o pior.
    Se não tirarmos o Renato agora, seremos eliminados da Copa do Brasil
    e seremos rebaixados no Brasileirão. Podem escrever rebaixados no
    Brasilerão 2014.

    FORA RENATO URGENTE !!!

    • Jorge Torres

      concordo plenamente com voce, nossa torcida tem que se mobilizar, a hora é essa gente.

  • Antonio Machado

    Temos bons jogadores: Fred, Walter, Jean, Carlinhos, Conca, Rafael Sobes, Wagner, o q atrapalha o time é : Renato, ele n é treinador, temos o melhor ataque do Brasil
    Fred e Walter, o melhor meio de campo Conca, mais ele coloca três jogadores na cabeça de área
    e Conca fica sozinho no meio, o time n tem opção no meio e a bola n chega aos atacantes,
    quando chega é por cima. Precismos de mais um no meio p jogar com Conca, tocando a bola e essa chegando no ataque nos pés dos atacantes.

  • Denis

    O nosso amado Tricolor está sofrendo por diversos males, entre eles a falta de renovação do time e treinador sem capacidade de organização são as principais.
    1º caso: Bruno nunca convenceu; Gum tem sido envolvido constantemente; Leandro Eusébio Deus que me livre; Carlinhos não vem rendendo, pode ser pelo momento pessoal; Jean caiu vertiginosamente de produção; Vagner uma eterna incógnita; Fred só fica chorando e reclamando, não ganha uma jogada em velocidade; Rafael Sóbis tem hora que parece que tá dormindo.
    2 º caso: Qual são as jogadas ensaiadas (tirando o manjado cruzamento para área) que o time apresenta? Como pode o time tomar gol em quase todas as partidas do carioquinha e uma goleada do Novo Horizonte? Cadê a consistência defensiva, cadê a efetividade do ataque? Bom como os jogadores não são tão ruins (Fred, Sóbis, Valter, Conca, Vagner, Michel etc) só pode ser mesmo falta de capacidade do treinador em armar o time.

  • Ricardo da Penha

    Renato gaúcho é um apitador de rachão, nunca foi técnico ontem conseguiu levar um nó tático fraco Adilson Batista, imagina se ele pega pela frente um Luxemburgo, tite, Muricy,cuca, Oswaldo etc.. Fora Renato !

    • Destes treinadores que você comentou,somente o Osvaldo de oliveira pode tirar uma ondinha pois levou o Santos as finais do paulista,cuca nem no Brasil está,luxemburgo você esqueceu o que ele não fez ano passado? mas concordo com você o renato morre abraçado com sua teimosia e mesmice.

  • Luiz Pragana

    A única convicção que o Renato tem meu amigo é que no fim do mês ele vai receber um salário estratosférico para a sua pequena capacidade. É como muitos, um enganador que enriquece nesse falido futebol brasileiro.

  • cesar

    eu me pergunto todo o jogo do fluminense por que o cavalieri nunca sai do gol? será que ninguem vê isso? o cara é uma estatua.

  • Marco

    Renato treinando time com rachão dá nisso. É inadmissível que o Flu, com o caro elenco que tem, infinitamente superior ao do Vasco, perca uma semifinal e nada, simplesmente nada, aconteça nas Laranjeiras. O presidente está realmente mostrando que é apenas figurante. Deixar aquele cara apitar o jogo também, depois de tanto que ele já prejudicou o Flu, não dá. Pra mim, com Renato e cia, podia cair fora também o sr. presidente.

  • hueber

    O que vimos contra o vasco, desde o primeiro jogo (1×1) é que o Flu joga em função de dois jogadores: CONCA e FRED. O primeiro, apesar de fora de série e acima da média de qualquer meia do futebol brasileiro, com a forte marcação foi quase que anulado nos dois jogos, e a volantada ficou sem saber o que fazer, porque não são treinados pra isso, para buscar alternativas dentro do jogo. Aliás, o treinador também não cuidou de dar essa alternativa, por exemplo colocando Wagner desde o início para desafogar a marcação em cima de Conca. Renato mesmo tinha comentado o quanto Conca foi marcado em cima por Guinhazu. Mas, jogando pra galera, e não como efetivo treinador, preferiu manter o esquema com Walter na frente com Fred, e metendo 03 volantes pra garantir o mínimo de marcação. RESULTADO: um time dominado por outro absolutamente mais fraco.
    Quanto a Fred, podem observar que qualquer jogada de bola alçada a área ficam alguns jogadores fazendo proteção a Fred para manter o centroavante desmarcado na área, como se fosse a única alternativa possível ao time. E é, porque assim é a filosofia do time hoje. Jogam pra justificar a convocação de Fred pra seleção, e isso é ridículo para uma equipe do tamanho do Fluminense. O próprio Renato disse em entrevista que trabalhariam para entregar Fred 100% para a seleção. Centroavante 100% significa fisicamente e fazendo gols. A segunda parte da coisa tá prejudicando o time.
    Não questiono a qualidade de Fred, mas a postura do Flu em campo. Se fosse Walter e Sobis no ataque estaríamos na final, só para se ter uma idéia da bronca. Conca, Wagner, Walter e Sobis não teria o Vasco chance alguma.
    Não quero dizer que com Fred o Flu é menos produtivo, mas é no mínimo mais inventivo, mais solto.
    NÃO QUERO O FLUMINENSE JOGANDO EM FUNÇÃO DE UM CENTROAVANTE. Quero meu time jogando para ganhar!!!

  • É verdade que tecnico não ganha jogo, não joga, mas tem a obrigação de montar o time para
    ganhar o jogo e não ficar conformado com as derrotas, o tecnico tem jogar duro com os jogadores mas para isso tem que ser um vencedor e o Renato como técnico não é um vencedor, foi
    um bom atacante sim mas dai ser técnico vai uma grande diferença o Renato tecnico não tem condições de ser tecnico do Fluminense, tecnico não pode fazer media com jogador e o Renato faz media com os medalhões,porque deixaram este cara voltar foi mandado embora do Gremio por incompetencia e agora esta provando o mesmo no Fluminense Incompetencia.

  • geraldo lourenço

    Que convicção ?

    Só se for convicção de que é BURRO, no jogo com o Vasco, o único jogador (Walter)que levava perigo ao adversário, ele saca do time, VAI SE FUDER RENATO.

    O cara não entende nada de nada, é peladeiro, paneleiro, fanfarrão.
    O time é um bando, não tem padrão, não tem esquema, não tem jogadas, não tem tática, não tem sangue, não tem vontade de vencer, não tem vergonha, mas tem muita máscara.
    Os caras adoram o Renato, porque ? Porque não treinam, não fazem preparação física, não suam a camisa, não se esforçam, vivem de rachão ( ação entre amigos), altinho, futivolei, pular amarelinha, pique esconde, troca-troca, PORRA isso é coisa de VIADO.
    Aí vem os falsos tricolores defender esses SANGUESSUGAS, que a muito tempo estão vivendo de conquistas passadas, os caras não ganham mais nada, se jogar contra o meu time de pelada, dou um gol de vantagem.
    Esta na hora de MANDAR PRÓ CARALHO: Fred ( mercenário), Jean, Wagner, Gum, Elivélton, Carlinhos, Bruno, Diguinho, Wellington Silva. FORA RENATO.
    Esse é o time de craques, que joga três partidas contra o Vasco – time mediano- e é dominado nas três partidas, já pensou essas tralhas no Brasileiro, vão ser rebaixados e aí vai ser de verdade, porque não vão ter a cara de pau de alçar esse bando de mulambo a primeira divisão em dois anos seguidos.

  • Já era certo toda a nossa bronca com a eliminação, um time que joga por 2 empates e não consegue se classificar e pior ainda para essa baba que é o time do Vasquinho, só tve uma coisa que é preciso ser dito, os caras lutaram , deram carrinhos, entravam duros nas jogadas e os nossos a desfilar aqueles passes laterais sem proveito nenhum, até que a bola era lançada para o GUM e esse dava um chutão para a frente, na esperança de uma falha da defesa do Vasco.
    Em contra partida, víamos o Vasco atacando pelas pontas com Everton Santos, Reginaldo , Talles, passando a todo momento por Bruno e Carlinhos. Guinazú chegando junto no CONCA e matando a única saída de bola do Fluminense. Se nós conseguimos ver essas aberrações , o que faz Renato Gol de Barriga Peladeiro Dono do Rachão, nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    Esse time vive do passado, 2 BR e 1 carioca, não querem mais porra nenhuma, ex:
    Sóbis – Não quer sair do Flu , mesmo na reserva.
    Fred- Ama o Flu, quer encerrar a carreira é a sua 2ª pele.
    Carlinhos-Bruno-Gum_Euzébio- Defesa de merda.
    Valência, vive do futebol que jogava no Furacão
    Diguinho- Idem no Botafogo
    Wagner -idem no Cruzeiro, é um enganador, fica trotando em campo, vez por outra faz um golzinho.
    Fred- encaminha ele para a granja Comary, está com medo de se contundir e perder a COPA, sua última chance.
    Concluindo- O Flu hj é Cavalieri-Jean-Conca e Walter e Michael, e coloquem os meninos do Sub-20. Peter Simensem a seu favor era que vc não queria RENATO, mas cedeu pelo capricho do Celso Barros, era Ney Franco, porrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaa

    • Fala Castilho!!!!

      Gostei do seu comentário lúcido, parece que vc enxerga a realidade de um elenco formado por jogadores que jogam pelo nome, pela fama e pelo que já fizeram no passado. Lembro que vc me disse que o sonho do botafoguense era ter esse elenco vestindo o manto alvinegro. Esses caras perderam tudo no ano passado, levando o FluminenC a segunda divisão, e neste ano, começaram perdendo tudo, de novo. Parece que não há HORIZONTE pra vcs, inclusive porque o Celsão disse não vai colocar mais nenhum tostão para melhorar esse bando de fracassados. Não se preocupe, vcs ainda tem um advogado muito bom que fatalmente vai livrá-los da segundona mais uma vez….

  • geraldo lorenço

    FORA RENATO
    FORA FRED
    FORA JEAN
    FORA CARLINHOS
    FORA BRUNO
    FORA GUM
    FORA ELIVÉLTON
    FORA DIGUINHO
    FORA WELLINGTON SILVA
    FORA CHIQUINHO
    FORA WAGNER
    FORA SÓBIS

    Com essas TRALHAS, em 2013 perdemos tudo, em 2014 já começamos perdendo o que disputamos e vamos continuar perdendo, esses CANALHAS não tem vontade de ganhar, não tem sangue, não tem vergonha, não tem futebol, não tem treinamento mas sobra empáfia, preguiça, máscara.

    • NA VERDADE É
      FORA UNIMERD
      FORA UNIMERD
      FORA UNIMERD
      FORA UNIMERD

  • MARIO TEIXEIRA

    DIGUINHO, VALENCIA E RAFINHA É BRINCADEIRA OU NÃO É ? , MAIS A CULPA NÃO É DO RENATO NÃO, O MAIOR CULPADO É QUEM O COLOCOU NOVAMENTE ESTA BESTA QUADRADA PARA SER TÉCNICO DO TRICOLOR, E VAMOS SOFRENDO COM UMA DEFESA QUE EM QUALQUER MOMENTO DO JOGO ENTREGA A RAPADURA,POIS NÃO É CONFIÁVEL, E QUE VENHA O BRASILEIRO ,PARA O NOSSO TRICOLOR SERVIR DE CHACOTA

  • amyr gorayeb

    A quanto tempo o fluminense se apequenou em clássicos?? Isso é brincadeira ne??? Ninguem pensa nisso. Por incrível que pareça, desde quando a unimed entrou no clube, os clássicos têm sido um terror para o time.

  • Este treineiro acostumou o FLU a jogar com o trio de cabeças de área,(mal por sinal) eu escrevi que acostumou, sim é costume mesmo, pois não treina o time, já que não considero rachão treinamento, por isso que quando levou o gol(e aconteceu em quase todos os jogos) ainda no primeiro tempo, …voltando do intervalo com as mudanças, o que já estava ruim(70%de posse de bola do adversário) ficou ainda pior, com um time todo desentrosado, Conca perdido, Wagner idem e Fred trombando com os adversários e Sobis correndo para um lado e outro, para piorar o Biro que não sabe nem porque entra. Tudo isso é porque não há entrosamento, por faltar coletivo, coisa que o treineiro prefere não comandar e daí falta o principal que é treinamento, portanto um time acostumado a jogar com três no meio, quando é alterado para um sistema mais ofensivo, não consegue, justamente por não treinar e daí a bagunça do segundo tempo, time desentrosado, perdido e sem padrão de jogo.

  • FORA RENATOOOOO, precisamos de treinador urgente, Fred tem que pegar um banco.

  • Almir, vc tem razão, fiquei com pena do Biro-Biro, ao entrar no segundo-tempo, O Renato Rachão, ficou falando um monte de merda para o cara, que o Biro ao entrar em campo, não sabia nem a onde ia ficar. Se ele levava tanta informação porque o time não reagiu, muito pelo contrário , Sóbis e Wagner entraram apáticos, tipo agora que est´=a essa merda vc quer que nos matemos em campo para reverter o resultado. É aquele negócio, na hora do rachão muita sacanagem,brincadeira, bobinho, jogadinhas de efeito,balãozinho, canetas, muito legal, aí chega a hora do jogo pega um time treinado, correndo atrás, rebaixado no ano anterior, trabalhando duro para voltar para a elite, e aí o resultado, todos conhecem.
    Pelo menos RENATO, agora tem 10 dias de pelada, fim do mês mete aquele milharal no bolso e vai para a galera. V´pa jogar seu futvolei e tomar conta da CAROL GOSTOSONA,vc que comeu todas agora tem que dar a forra,kkkkkkkkkkkkkkk

  • Beto

    1º Manda o Celso Barros para a PQP
    2º Manda o Peter para a PQP
    3º Mando o Renight para a PQP
    4º Manda Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos, Valencia, Diguinho, Jean, Vagner, Sobis e Fred para a Puta que os pariu………

  • claudio Meireles

    O Vasco mereceu vencer e ponto.

    Correu jogo todo, comeu literalmente a bola e o motivo era simples: eles sabiam de suas limitações e precisavam superar isso na base da raça e conseguiu.
    Torcedor e comentarista de blog é muito interessante: O antes correto renato virou o erradíssimo renato.
    Tudo começou errado, jogadores que foram rebaixados com o time em 2013 permaneceram, medalhões inclusive que eram reservas com Muricy e Abel (casos clássicos Diguinho, Valência e Sobis) e outros que foram testados e não produziram nada em 2013 (caso Rafinha, Marcos Júnior, e lero lero).
    Errado é chamar um treinador que não treina, que não tem uma tática definida e exemplos não faltam para comprovar esta teoria, bastando analisar bem o 2º tempo de ontem, onde quem entrou no intervalo ou durante o 2º tempo não sabia a quem marcar na hora de defender e não sabia onde se posicionar no ataque.
    Alias, melhor ataque de nervos do País, pois passou o segundo tempo inteiro sem dar um único chute a gol, unzinho se quer.
    Defesa estabanada e que levou gol em quase todos os jogos e isso não foi de agora, vem desde 2013 e ninguém toma providência, não existem zagueiros sobrando no futebol brasileiro?
    A verdade é a seguinte: O Vasco mereceu e pronto.
    Saudações.

  • claudio

    Alô tricolores, nao da para aceitar esta defesa, sera que nao existe um
    video dos jogos feitos pelo flu para mostrar ao jogadores as m…. que eles
    fazem. o tecnico deveria mostrar os erros atraves destes videos, mas cade
    o tecnico? abçs

  • Danilo

    O tempo de jogadores como Diguinho, Gum, Eusébio, Sóbis, Wagner, Bruno, Carlinhos, já passou no flu. O próprio Fred poderia ser trocado por 2 bons jogadores, pois está em clara decadência, joga mais com o nome, mas quem vai botar o Fred no banco, quem é HOMEM para isso. Perdermos para o Horizonte e Vasco, times bem limitados, que não irão disputar a 1ª divisão. Pra que manter jogadores de 700 mil, 500 mil, 300 mil? Só cego não vê que o flu é hoje time de empresários. Quanto ao professor Renato, só digo uma coisa, com esse futebol, sem qualquer padrão de jogo, com treino a base de rachão e apostinha entre os jogadores…………….o flu vai novamente “brincar no Brasileiro”.

  • Pedro Silveira

    O Vasco mereceu vencer porque joga coletivamente tem esquema tatico mesmo tendo jogadores inferiores, agora veja o Flu , todas as saidas da defesa foram de chutões para disputa entre Fred/Walter e a defesa do Vasco, será que o Renato não viu isto em todos os jogos, que o Bruno não esta jogando nada, o Carlinhos que já não é grande coisa esta uma lesma a zaga e uma piada em meio de campo formado pelo Diquinho e outros nunca jogara futebol , que o biro-biro e uma caricatura de jogador, vamos agora perder para o Horizonte para tirarem o Renato piadista, assim vamos para a segunda divisão.

  • Garcez

    Se entrar um bom técnico, este time dá liga. Temos o melhor plantel do RJ e não conseguimos jogar nada. Time sem tática e sem jogadas ensaiadas, é um time sem brilho. Culpa de quem dirige o time, no caso Renato Gaúcho.
    Então, antes de pensar em zagueiros temos de trocar o técnico: Ney Franco ou outro que tenha a cabeça aberta para pensar o futebol moderno. ST

  • O Renato como sempre é um brincalhão,dizer que o fluminense é o time mais ofensivo do brasil, é simplesmente uma piada de mal gosto. Onde já se viu um time que só tem um jogador de criação que é o conca e com tres volantes de marcação que diga se de passagem marcam muito mal e ai vem o seu renato e diz que esse time é o time mais ofensivo do brasil. Na verdade o fluminense sobrevive do conca no meio de campo, quando o adversário faz uma marcação em cima do conca acabou o meio de campo do fluminense e ai o que a gente ver é o gum fazer ligação direto por fred marcado sempre por tres quatro adversarios. renato você é um brincalhão.

  • Na verdade o fluminense precisa urgentemente, contratar dois bons zagueiros, um volante de marcação e um armador prá jogar do lado do conca. Isso é prá não repetir o vexame do ano passado, mais segundo ás noticias é que o patrocinador não está disposto a colocar nenhum centavo prá trazer reforços por clube. Isso significa dizer que esse ano pelo visto, não vai ser diferente do ano passado, pois com esse time quer seja com renato ou outro técnico além de não ganhar nada o time vai lutar prá não cair, isso é fato.

  • Estou enojado. Aquilo que chamam de Fluminense está uma zona do meretrício. Chega. Não sou palhaço. Vão todos a puta que os pariu. Fodam-se Vão para o inferno. Morram seus desgraçados filhos de puta. Celso Bosta, Peter viado Siensem e Renato babaca puto viado Gaucho. Vai dar o cú que é sua especialidade. Flu segunda divisão em dois anos seguidos. Já vi este filma.

  • jason

    fora unimed, precisamos e temos empresas que querem nos patrocinar. a marca fluminense e forte!fora renato gaucho, fora fred, raça, amor ao clube nao existe; que saudades do time dos anos 70 e 80, aquilo sim era o fluminense! jogadores enciumados porque ganham pouco para correrem pelos medalhões! tudo isso significa mais um ano de sofrimento para nós!

  • luciano

    Não fui a nenhum jogo esse ano, e não irei enquanto esse REnato Gaucho estiver no Fluminense, o time é o mesmo bando de acomodados e MERCENÁRIOS F D P. Só salva o Conca e o Walter, o resto continuam ganhando muito e jogando nada.
    Tomara que o Flu não passe pelo horizonte, assim esse Renato vai embora logo!! Tem que contratar técnico e não APRENDIZ…..
    Minha paciência já acabou…. ta na hora de pressionar o Peter Pan, e jogar TERROR pra cimas de desse FRED e sua PANELINHA!!!

  • HUGO LIMA

    Renato Gaucho: Seja humilde, pegue seu boné e saia di flusão urgente. procure outra profissão pois técnico não dá. Fazer do clube das Laranjeiras uma experiência de vida só por causa da amizade com o dono da bola é demais pra mim.

  • claudio

    O “horizonte” desse clube já está muito feio, e se perderem pra ele, será o maior micaço da década, vai ser vergonha!!!!

  • quem mata o time é o GUM oh cara ruim demais, sem domínio com a bola e nao entende nada de tecnica. hoje em dia é preciso ter técnica na zaga. acorda o quanto antes….

  • geraldo lourenço

    TRICOLORES,

    Estamos todos, desde 2013 com o mesmo blá, blá, blá…..e não tomamos atitudes efetivas.
    Todos sabemos que os jogadores não tem sangue, que alguns jogadores sequer tem condições de serem reservas em um bom time (mas são titulares absolutos no FLU), que não treinam, que o time não tem técnico, que não ganham um clássico, que tem os piores zagueiros do mundo ( incluindo aí, times de 1ª, 2ª, 3ª divisões), que o time perdeu tudo que disputou de lá para cá, que foi rebaixado para 2ª divisão, e etc…etc…etc….

    VAMOS TOMAR ATITUDE, VAMOS PARAR DE OUVIR JOGOS DO FLU. VAMOS PARAR DE LER NOTÍCIAS DO FLU, VAMOS PARAR DE VER JOGOS DO FLU PELA TELEVISÃO, VAMOS PARAR DE IR AOS ESTÁDIOS VER JOGOG DO FLU.
    Enquanto esta CORJA estiver no NOSSO AMADO FLUSÃO, O FLUSÃO NÃO É SEGUNDA DIVISÃO, ESSAS TRALHAS QUE ESTÃO LÁ SIM.

    FORA RENATO GAÚCHO
    FORA FRED
    FORA DIGUINHO
    FORA BRUNO
    FORA GUM
    FORA ELIVÉLTON
    FORA CARLINHOS
    FORA WELLINGTON SILVA
    FORA VALENCIA
    FORA JEAN
    FORA WAGNER
    FORA SOBIS
    FORA CHIQUINHO
    FORA BIRO BIRO
    FORA IGOR JULIÃO

    Celso Barros sua chance de mostrar que é TRICOLOR, faça uma penca (igual a carangueijo) com essas TRALHAS e venda, dê, empreste ou mate todos estes, vamos trazer uns quatro jogadores experientes, não precisam nem ser craques podem ser jogadores razoáveis porém com determinação, ombridade, vontade de vencer, compromisso, dignidade, seriedade e principalmente respeito aos torcedores, promover alguns jogadores da base, juntando todos a: Cavalieri, Conca, Walter e aos garotos que já estão integrados ao profissional e entrega-los nas mãos de um técnico de verdade, certamente teremos um time, poderemos não ser campeões, mas teremos um time de homens.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Renato não é técnico, só brinca. Ele inclusive disse que perdemos para o vasco por erro individual e que já tem o(s) culpado(s). Quer dizer que ele não tem culpa nunca, não é? Celso não é Tricolor pois ao exigir suas vontades por vaidade e capricho, ele desmoraliza a instituição FLUMINENSE. Sou a favor de acabar com essa parceria promiscua. Concordo que precisamos de mais sócios. Só que não dá pra confiar nessa diretoria amadora. Eu não vou querer colaborar com meu suado dinheiro, sem saber pra que fim realmente esse dinheiro é destinado. Ou seja, Peter não demonstra confiança e é passivo demais com essa situação. Se ele vier a público e demitir o Renato e exigir metas dos jogadores, eu passo a fechar com ele e volto a ser sócio. Hoje o jogador não é cobrado, não tem meta nem objetivo e faz o que quer. O Flu é a verdadeira casa da mãe Joana. Acho que a UNIMED tem mais a perder do que a gente, pelo menos daqui a alguns anos quando nos estruturarmos de verdade. ST

  • Salva Cavalieri, Jean , Conca e Walter, completa com os meninos do sub-20 e pronto. Manda o resto prá rua, acaba com a panelinha, é só treinar, coisa que não acontece nas Laranjeiras.
    Fora fanfarrão , vive do Gol de Barriga, então vá barrigar em outro lugar.

  • geraldo lourenço

    FORA RENATO FANFARRÃO

    FORA FRED ALMOFADINHA

  • geraldo lourenço

    Renato fanfarrão peladeiro almofadinha

    Tem que fazer muito rachão para ver um horizonte melhor.

    VAÍ SE FUDER, ENGANADOR.

  • marco

    São tantos os problemas que não sei por onde começar. Então prefiro comentar somente os problemas do campo de jogo.

    1°- TÉCNICO: Até gosto do Renato, mais ele nunca foi ou será um técnico capaz de comandar o Fluminense.
    OBS; Gostaria de ver um filosofia diferente de jogo, quem sabe uma aposta em um técnico estrangeiro. Pois aqui acho que a maioria dos técnicos TOP já passaram pelo FLU e nada mudaram. (FOMOS CAMPEÕES 2 VZS, JOGANDO UM FUTEBOL RETRANQUEIRO E COVARDE).
    2°- HÁ anos não temos padrão de jogo, e jogamos um futebol que cause alguma alegria. (LEMBRO DO VICE DA LIBERTADORES E A FUGA DO REBAIXAMENTO 2009 E SÓ).
    3°- A ZAGA: Não preciso falar nada sobre ela, qualquer torcedor consegue enxergar a trapalhada que é, desde a saída do TS. (PRECISAMOS URGENTE DE ZAGUEIROS BONS QUE CHEGUEM PRA SER TITULARES E TALVEZ ATÉ PRA RESERVA).
    4°- BARCA P/ SAIR- L.Euzebio,Diguinho,W.Silva,Valencia. (Carlinhos, Bruno, Gum, Wagner Podem ao menos fazer parte do grupo, pq tabem não tem muita coisa melhor no mercado).

    E só pra não deixar de comentar.
    Eu acho que mesmo tendo muito o que criticar no nosso patrocinador, estaríamos muito pior sem ele. O Celso faz muita besteira, mais ele não tem culpa da diretoria ser de uma incompetência que impressiona a ultima também. Mesmo não parecendo temos jogadores bem acima da média no padrão nacional; CONCA/FRED/SOBIS/WAGNER/JEAN/CAVALIERI/WALTER. e ótimas apostas; MICHAEL/BIRO-BIRO/RAFINHA/RONAN/MARCO JUNIO/IGOR JULIÃO.

    E PARA TERMINAR SÓ ALGUMAS SUGESTÕES DE CONTRATAÇÕES QUE TENHO CERTEZA QUE NOS TORNARIAMOS BEM MAIS FORTES (LÓGICO QUE COM UM BOM TÉCNICO);

    BRENO – ZAG
    MANOEL – ZAG
    HENRIQUE – ZAG
    LUIZÃO – ZAG
    ARDERSON MARTINS – ZAG
    MARIANO – LAT
    JUNIOR CESAR – LAT
    MICHEL BASTOS – LAT
    LODEIRO – VOL
    AROUCA – VOL
    CICERO – MEI
    MAICON – ATC
    ALAN – ATC
    E O NUMERO MAXIMO DE GRINGOS. PELO MENOS ARGENTINO TEM GARRA.

  • E Renato enrolador está com os dias contados, o melhor vem agora, por força do contrato se for demitido, recebe até o final do ano, que belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, esse é o mundo do futebol, fez um monte de cagadas , sai de fininho, fica jogando seu futevôlei , paquerando as gatinhas e ainda recebe salários, bom demais…
    Espero que anunciem um TÉCNICO(NEY FRANCO) e não um tapa buraco, o BR se aproxima e temos pouco tempo para arrumar a casa.
    E que o Nosso grande Celso Barros mostre o tricolor que é , sente com o PETER e arrumem a BARCA, tirem esses come e dorme do FLUZÃO.
    Vcs perceberam a má vontade de Sóbis e Wagner quando entraram no 2º tempo, são esses os profissionais do Fluminense. Voltem a carga no São Paulo, e ofereçam Sóbis e Wagner pelo Oswaldo.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo