Time mais ofensivo do Brasil? Não mesmo



*Por Guilherme Abrahão

Joga com três volantes, mas é o time mais ofensivo do Brasil. Foi assim que Renato Gaúcho respondeu uma pergunta na última coletiva antes do clássico contra o Vasco de ontem. Agora, cadê essa ofensividade toda? O que se viu foi um Fluminense consistente defensivamente. Sim, o time está arrumado, mas para quem pensa em ofensividade, não foi isso demonstrado. Pelo contrário. O Fluminense apostava muito em contra-ataques. Mas esbarrava em um sério problema: a falta de velocidade. A equipe é lenta e precisa ser mais agressiva para buscar os gols.

Isso não falando tanto do clássico e sim do jogo do próximo dia 10 contra o Horizonte, pela Copa do Brasil. Ali, o Fluminense precisará ser ofensivo. Afinal, precisa de gols. A para fazer dois gols e não levar nenhum, é preciso ser mais agudo no ataque. A atuação não foi ruim. O Tricolor até se arriscou e tentou criar.

Foi clássico. Jogo complicado. Jogo embolado no meio de campo, com desafogos vindo pelas pontas. Mas falta criatividade e velocidade, em especial. Três volantes, é nítido, que engessa muito a equipe.

Porém, em um dos poucos lances de velocidade, chegou ao gol. Com méritos. A estratégia de Renato podia dar certo com os espaços em demasia deixado pelo Vasco. O Flu poderia ser muito mais ofensivo e praticamente carimbar o passaporte para a final. Se for mais ofensivo na Copa do Brasil, que é a principal competição, deve seguir na competição. Não venceu porque não agrediu. Para que jogar com três volantes? Está na hora de acordar, Renato! O Flu tem que ser ofensivo. Vamos ver se com Jean suspenso, o comandante não coloca  o time para atacar. Quem sabe um meia?



  • cesar alves de souza

    Este time pode ser quase tudo, agora ofensivo nunca, só se for para os olhos do torcedor, o time é horrível, se o Vasco apertasse mais um pouco tinha virado o jogo, esta foi a sensação que ficou após o jogo, time medíocre, a cara do técnico, vamos voltar para a segunda divisão e sair na primeira fase da copa do brasil, não vejo mudança de uma semana para a outra, não crescemos, o time continua sem força, não tem jogada ensaiada, depende exclusivamente do Conca e se alguém marcar acaba o time.

  • geraldo lourenço

    É que, como diz o canhotinha, quem tem Gum tem mêdo e eu acrescento: quem tem diguinho, elivélton, wellington silva, leandro euzébio, chiquinho, bruno, igor julião, birobiro, ailton, TEM PAVOR.

  • Reclamaram do Renato, que o cara colocou o Marcos Júnior ao invés de Sóbis, o time precisava de velocidade então fez certo, Sóbis apesar de esforçado está muito lento e somado a Walter e Fred, perdem todas na corrida , para esses beques botinudos do Vasco.
    Quem faz falta até hj é W.Ném, saiu e o time acabou. Tínhamos que ter pego o Oswaldo(SP), cairia como uma luva no time. Se Renato colocar o time na defesa vamos perder a classificação para a final. No lugar de JEAN, tem que ser Sóbis ou Wagner.
    Castilho

  • Daniel Pereira

    Esse Renato é mesmo um fanfarrão… time mais ofensivo do Brasil. Não somos sequer o time mais ofensivo do carioca.
    Fred à meia bomba… Waltinho (como ele gosta de chamar), sim com técnica, mas também não consegue jogar no mesmo ritmo mais que 45 minutos.
    Conca não tem com quem dialogar … Falta muito velocidade, mas com inteligência. Biro Biro e Marcos Jr. nem de longe são um W. Nem em seus bons tempos. Correria pura e pouca efetividade.
    Agora me perdoe o amigo: dizer que um time que leva gols em quase todas as partidas, que levou três do Horizonte, com furadas do Elivélton e a afobação do Gum, não dá para ver consistência defensiva …

  • luis

    concordo com voce guilherme.e digo mais ele utiliza tres volantes nao para liberar os laterais que seria o correto e sim para proteger aquela zaga sofrivel,sobrecarrega o conca e deixa isolado valter e fred ,eu espero que na falta do jean ele entre com o biro biro dando velocidade ao ataque recuando um pouco o valter pra armar com o conca ,ai sim teremos criacao e finalizando ate quando vamos ter que aturar o gum chegando sempre atrazado e fazendo faltas seguidas na entrada da area , afinal para que serve os garotos marlon e wellington se o setor em que eles jogam nao funciona e nem assim sao aproveitados

  • Nada a declarar…. está tudo dito aí.
    Minto…. tenho algo a comentar…..ohhh Cavalieri, está com a munheca muito mole…

  • Felipe Menezes

    Já passou da hora é da Diretoria acordar! Não dá pra levar a sério as declarações desse cidadão que hoje está como técnico do Flu…

  • Está bem longe do Fluminense, ser um time ofensivo. um time pode jogar com apenas um centro avante e com isso não quer dizer que é um time defensivo.pois quando ataca chega com quatro ou cinco jogadores na frente. Como tambem não quer dizer que jogar com tres volantes o time seja defensivo, ou seja vai das caracteristicas de cada jogador e do esquema tático do treinador.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo