Renato Gaúcho e o preço pela ousadia



*Por Marcello Vieira

Renato Gaúcho disse durante a semana que o Clássico Vovô seria complicado, mas nem mesmo o treinador tricolor poderia imaginar derrota tão acachapante para os reservas do rival. Parte do revés, responsabilidade do próprio treinador que pagou o preço pela ousadia no intervalo.

O Fluminense iniciou o primeiro tempo com certa lentidão e deixou o Botafogo controlar as ações. Ao contrário dos últimos jogos da equipe, a marcação não estava bem encaixada e algumas boas chances foram criadas pelo Alvinegro. O panorama foi alterado por volta dos 20 minutos quando o ímpeto do Botafogo arrefeceu. Ali o Tricolor se acertou e enfim dominou o jogo, embora pouco conseguisse criar perante à forte marcação.

Conca estava bem marcado  e os volantes não funcionavam no ataque. Quando a bola chegava na frente, ou Sobis falhava, ou havia impedimento. O Botafogo abriu o placar em lance isolado, erro imperdoável de Bruno que não deve rebater para a entrada da área.

Era certo que o Tricolor não funcionava e Renato Gaúcho foi ousado demais no intervalo. A expectativa era a de que tirasse Jean ou Diguinho de campo para colocar Wágner, mas o treinador optou por sacar Valencia. O setor ofensivo melhorou, o Flu pressionou, mas a defesa estava muito fragilizada, principalmente pela direita. Tudo poderia ocorrer e os gols do Botafogo não surpreenderam ninguém.
Nem mesmo Walter, que andava inspirado, foi capaz de mudar muita coisa. A derrota por 3 a 0 para os reservas do Botafogo foi um duro golpe que pode servir de lição. E Fred perdeu mais uma penalidade…



  • Victor Walter

    O Flu joga sem qualquer jogada. Nossa tática é bola no Conca que ele resolve. Tem dado resultado, mas qualquer treinador de pelada mandaria marcar o Conca. No jogo de ontem, o argentino não estava inspirado e foi bem marcado. Resultado: Derrota.

    Mas o pior não é isso. O Renight acerta ao manter o meio com 3 volantes, pois nossa zaga é muito fraca, mas a insistência no fraquíssimo Bruno na lateral é burrice. Ele não marca, não ataca e ainda falha muito. Pouquíssimos foram os jogos em que o fraco lateral se destacou. É muito pouco para o flu. Precisamos de um lateral que, NO MÍNIMO, passe segurança defensiva. O outro ponto, é o fato de que Sobis e Fred, ou Walter, não podem jogar juntos. O Sobis é mt lento, pesado, e passou a render quando o Fred se machucou. É perceptível que ele não se sente à vontade nos lados do campo. O Renato o está escalando pelo ano passado, e isso já não conta.

    E o Carlinhos ? Pouco inspirado ontem, era uma avenida em suas costas ? Ele parecia um veterano de 39 anos. Não conseguia acompanhar nenhum ataque do botafogo. O Lucas deitou e rolou. É preciso melhorar o condicionamento do nosso preguiçoso lateral esquerdo. E o CaipiFred ? Pesado, lento e preguiçoso. Na minha opinião, o custo-benefício do Fred é muito baixo. Jogou menos de 50% dos jogos do Flu desde que chegou, vive no estaleiro. Aparece muito mais pelo que faz fora de campo. Recebe milhões de reais ao ano. Não temos tempo para recuperar um jogador que só pensa na seleção, ainda mais quando temos um garoto promissor como o Michael no banco. O Fred já deu !! Temos que empurrá-lo com a barriga para a copa, e vendê-lo. É hora de recuperar o prejuízo. Poucos sabem, mas o capitão recebe mais de 700 mil por mês, e quando estava no auge na seleção, após o título da Copa das Confederações, tentou fechar um pré-contrato de renovação com o Flu, em que pedia um salário de mais de 1 milhão por mês, e em caso de título na Copa do Mundo, seu salário subiria para 1,5 milhão. Lembro, que com 700 mil por mês contrataríamos um bom zagueiro, um lateral e um atacante de qualidade.

    Enquanto isso, esperamos o capitão voltar a jogar. Numa hora dessas, ele deve estar na praia, e a torcida “fula” da vida.

    ACORDA FLUMINENSE !!!

    • Fernando

      Concordo plenamente com você, Carlos. O Renato está insistindo muito com o Fred. Coloca o Michael, pô!

  • Renato, jogar com um, dois, três ou mesmo quatro cabeças de área, surte o mesmo efeito, quando o time não demonstra um mínimo que seja, vontade de ganhar, foi ridículo o que os jogadores do FLU fizeram em campo. Perder faz parte de qualquer tipo de jogo, principalmente futebol, porém tem de ter respeito ao menos as pessoas que tanto foram ao estádio, quanto aos que pela TV assistiam.
    Salvam se; CONCA, CAVALIERI e VALENCIA, o restante vão todos tomar no c……

    BRUNO; não consegue fazer uma ultrapassagem sequer pelo lateral adversário.
    A ZAGA; precisa sempre de proteção, principalmente o GUM, que é lento.
    CARLINHOS; talvez o melhor lateral em atividade no BRASIL, porém as vezes fica em outro “mundo”.
    VALENCIA; bom e único cabeça de área de confiança.
    DIGUINHO; deu uma melhorada neste ano, fazendo menos faltas desnecessária, mas ontem, como todo o time, foi horrível.
    JEAN; o futebol de 2012 sumiu.
    CONCA; voltou melhor.
    FRED; é ótimo, mas está com a cabeça na copa.
    SOBIS; é bom, finaliza bem, porém no mano a mano com o adversário, não consegue a ultrapassagem, em virtude da falta de velocidade.

    Tudo isso é para dizer, mais uma vez que precisamos de;
    zagueiro(s), laterais, um cabeça de área para a reserva(bom nível), um meia de ligação de velocidade e de boa técnica para ajudar o CONCA e usar mais os atacantes(meninos da base) de velocidade.
    OU; fazer o WALTER titular.

  • geraldo lourenço

    A invés de ser ousado, o tal do Renato deveria treinar o time, esse negócio de rachão isso é coisa de peladeiro.
    O time não tem jogada, não tem padrão e não tem defesa.
    Quando o Conca não é caçado em campo até dá para disfarçar a medíocridade da defesa.
    Como pode, um cara que se diz jogador profissional, amotecer uma bola na meia lua da área ( a feição para fazer o gol ) para o atacante adversário, um cara deste tinha que ser sacado do time de imediato, mesmo que o time já tivesse feito as três substituições, se jogasse com 10 seria mais produtivo do que jogar com uma BARANGA desta.
    E Fred, faz a maior palhaçada para bater o penalti e perde – VAI TOMAR NO CÚ FRED.
    Felipão, você que gosta tanto do Fred, leve-o prá bem longe das Laranjeiras, já deu o que tinha que dar.
    E ficam as viúvas do Fred endeusando o cara, pois já fez muito pelo time e etccc. e tal, FEZ SIM e todos reconhecemos isto, porém de uns tempos para cá é um peso morto, quando esta em campo só reforça os adversários e podem apostar, se não for convocado vai arrumar uma contusão providencial.
    Agora tenho uma sugestão, para as viúvas do Fred, se é para jogar com o nome e com os feitos do passado, que tal ? Sugerirmos: Romerito, Assis/Wassington, Delei, Branco, Edinho, Rivelino o Gerson, esses também fizeram muito pelo FLUSÃO.
    Agora, insistir com Fred, PORRA, já tá na hora de dar linha a pipa, é uma covardia botar o moleque Michael ( voando ) na reserva de Fred ( SÓ POR CAUSA DO NOME, NÃO ESTA JOGANDO NADA, ESTA PREJUDICANDO O TIME ) daqui a pouco compram o moleque, ele vai embora e aí ?
    ACORDEM TRICOLORES.

    • Quando Felipão considera Fred o destaque máximo da seleção brasileira há quem imagine o desenhado fiasco na copa! O avante tricolor não desenvolve atualmente níveis físico-técnicos adequados para tê-lo como esperança de gol em confrontos com as poderosas seleções do trio Alemanha/Inglaterra/Espanha, e até por que Neymar está jogando atualmente abaixo de sua real capacidade técnica, e a passos de ser um “reserva de luxo no Babilônia.. e quando se cita opções disponíveis para o lugar de Fred ainda a situação torna-se mais crítica e/ou preocupante.

  • MolaBsB

    Fred = R$ 700,000 Brocador + Alecsandro = 370.000, que custo benefício em seu Peter…

  • Marquês de Laranjeiras

    Existem dois grandes problemas no Fluminense. Um, já recorrente há muito tempo: Bruno. Este cara já deveria estar no banco há muito tempo! Ele é ruim no ataque e péssimo na defesa! Não consegue fazer um cruzamento certo sequer a favor, mas, contra, consegue deixar, num único clássico, os jogadores adversários na cara do gol! O segundo: Fred. Não sou contra ele, mas já está provado que não adianta ficar forçando barra para ele continuar sendo convocado. Isso prejudica o time! Não sei qual a situação entre time, diretoria e a CBF, mas o fato é que o Fred tinha que vir pegando ritmo de jogo aos poucos. Estão forçando demais a barra! O Michael está muito bem, fazendo gols e ajudando ao time. O Fred, por conta desta forçação de barra, está prejudicando o time. O Fred tem que jogar em função do Fluminense, e não o Fluminense em função do Fred! Nem pênalti ele está conseguindo fazer! Sei que vai voltar ao normal, mas, à medida em que se insiste demais nele, à fim de que seja convocado, o Fluminense perde! Michael, Conca e Walter estavam resolvendo o problema para o Fred, mas ontem não deu. Fred está nitidamente sem ritmo de jogo, travado, sem tempo de bola e senso de colocação. Basta ver que esteve constantemente em impedido.

  • Cezar

    O Flu perdeu pois não jogou o que vinha jogando antes, se jogasse, não perderia,portanto; em minha opinião,o time que está aí é bom e vendeu 7 vezes seguidas e o mais importante, venceu os vermes, isso pra mim basta. Perder pro Botafogo é como se fosse um treino, eles é que ficam felizes, pois parecem que ganharam um campeonato. O Renato está certo em botar o Fred pra jogar, pois este ficou muito tempo sem entrar em campo e até recuperar a boa forma (como qualquer um) precisa jogar. O único erro que achei foi desproteger a zaga. Na saída do Valencia(certíssimo, estava com cartão) teria que vir com outro volante (Willian, Rafinha). No mais pra mim isso foi um acidente. Sou mais Flu que praticamente está classificado, quem tem que correr mesmo e muito, são os outros… Flu campeão Carioca 2014…

  • Fabio

    O que o Fluminense precisa é contratar um meia de qualidade para jogar ao lado de Conca e recuar o Jean para sua posição original de segundo volante porque é a única posição que ele joga bem.

    Outro ponto é colocar o Walter no lugar de Rafael Sobis, que pode ficar como opção no banco junto com o jovem Michael. O Walter se posiciona bem e se a bola chegar pra ele com qualidade, ele marca.

    Sobre a zaga, estamos esperando uma contratação desde o final do ano passado e nada. Já a lateral, o Bruno não está rendendo como antes e não sei é é o mesmo caso do Carlinhos e Fred, que também ficaram longo tempo sem jogar por conta de lesões e ainda não estão na forma física ideal.

    Então acho que um meia de ligação de qualidade e um bom zagueiro deveriam ser as prioridades do Fluminense.

    Só mais uma coisa: Fred não é bom cobrador de pênalti, assim como o Neymar também não é. Não adianta insistir!! Quando o Fred estava em bom momento no ano passado, perdeu pênaltis decisivos.

  • Caros amigos tricolores, no ano de 2013 os torcedores sofrerão muito com um time caro e sem forcas, no ano de 2014, esta diferente o time continua caro e as forcas estão cada vez mais fracas. Pergunto para os tricolores se o Renato Gaucho é treinador? Ele não tem esquema de jogo e tão pouco cacoete de treinador, as panelinhas que ele forma é conhecida, troco esse por aquele e assim, seu grupo tem mais quatro e restante se dane. Já o time do Fluminense junto com sua diretória precisa pensar e agir com coragem porque se não vai cair novamente. Primeiro o time não tem goleiro, toda bola que vai ao gol entra o arqueiro tem um medo enorme para deixar a meta motivo, não sabe sair do gol, só pega bolas em cima de se mesmo ele me lembra muito o frangueiro do Fernando Henrique, jogadores desse tipo torcedor sofre, pois levam uma eternidade para deixar o clube, o lateral esquerdo Carlinhos esse a muito tempo avisa para a diretória, olha jogo como quero e brinco como quero, vocês não tem capacidade de contratar outro jogador que me leve ao banco. Já o Fred esse eu não sei qual o motivo de tanto mel para adoçar este jogador que por sinal é um jogador em fim de carreira esta vivendo não é do nome e se do belo salário pago por esse patrocinador. Acorda diretória, vocês são aqueles doentes de câncer que fica sempre fantasiando a doença, junta a este trio e coloca o Sóbis junto eu tenho a certeza que esse 2 milhões serão muito bem aproveitado de outra maneira com jogadores comprometidos e não com jogadores que estão só preocupados com o belo salário que recebem. Tricolores um abraço….

  • Roberto Fortuna

    Vocês não estão entendendo… O Sóbis é um baita enganador. Nos três últimos jogos chutou apenas duas bolas na direção do gol (NOS 3 JOGOS!). Ambas para fora!!! Então, com três volantes (Jean sofrível e apático) e apenas um atacante, o Fred, só mesmo se os zagueiros o o Conquinha para decidir… Sobra o Sóbis, que nem é meio campista, volante ou atacante. Revejam os VT´s. É pura enganação. Mas, penso que ele tem que estar na vitrine para ser vendido ou trocado… Só pode ser isso. Precisamos fazer uma campanha pelo CÍCERO. Quem sabe, após a reeleição do Celso?

  • Ademir Santino de Lima

    Na minha opinião o Renato errou ao tirar o Valença. O Fluminense jogava mal, mas o gol do Botafogo foi por acaso e dava pro Fluminense virar, bastava retornar correndo um pouco mais. A saída do Valença abriu um buraco no meio campo ai o Botafogo deitou e rolou…

  • cara com toda franqueza…..onde esta escrito que fred .so ele tem que bater penalt? putz tem algum documento .contrato.porcaria ele ta jogando patavinas poe o conca pois e o unico senao o melhor para essa funcao fred e o caramba…mania de querer ser o cara e nao ta la frandes coisas..acorda fred vc ja doi e nao e o mesmo ha muito tempo sou tricolor de sangue mas pagar caro para vert vc jogar nada nem de graca irmao

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo