E o gordinho deitou e rolou



A noite era especial pela volta de Fred, afastado dos gramados por três jogos devido um edema na coxa direita, porém a estrela que brilhou no Maracanã foi a de Walter. O camisa 18 entrou no segundo tempo, no lugar de Rafael Sobis e marcou duas vezes na partida, mostrando oportunismo e o tradicional faro de gol.

Contudo, o nome mais cantando no Maracanã foi o de Darío Conca. Nada mais justo. O argentino continua mostrando porque é fundamental para a equipe tricolor. O baixinho fez gol de cabeça, voltou para buscar jogo, deixou companheiros em ótima oportunidades… Enfim, um astro muito digno dos aplausos que recebeu.

Rafael Sobis também merece destaque. Artilheiro do Flu em 2013, com 16 gols, ele ainda não havia marcado na temporada, mas, de tanto insisti, voltou a balançar as redes e foi muito aplaudido, com justiça, pela torcida, ao ser substituído na metade da segunda etapa.

No entanto, apesar da boa fase do Fluminense, há muito o que melhorar. Prova viva disto é o momento complicado que vive Fred. Recuperado do problema muscular, o capitão voltou a atuar após três jogos, mas ainda está muito abaixo daquele centroavante que o torcedor ficou acostumado a ver. Muito acionado na partida, Fred perdeu inúmeras oportunidades, inclusive, um pênalti. Sorte que Walter e Conca brilharam.



  • Márcio leite cabral

    Esse walter esta mostrando que realmente é um bom jogador. esta calando a boca de muita gente! o Fluminense se torna um dos favoritos ao titulo do campeonato carioca!

  • Luiz Carlos

    A cada rodada o elenco do Fluminense vem mostrando progresso, já se pode notar que o time, em campo, tem uma nova postura. Renato Gaúcho, deixando de lado a sua personalidade de boleiro, se policiando mais no que fala, também vem mostrando evolução na carreira de técnico. Acrescente-se a tudo isso a chegada do Conca, que dá um toque especial ao time, bem como o Wálter, o qual, se conseguir chegar à sua forma física ideal, tem tudo pra brilhar ainda mais no Fluminense.
    Com a possível vinda do Osvaldo, um zagueiro, um lateral esquerdo e um meio campista, o fortalecimento da parceira Unimed x Flu, o clube, o time, tem tudo para lutar pelo Pentacampeonato Brasileiro neste ano de 2014.
    Saudações Tricolores.
    Luiz Carlos

  • Gus Caldas

    O Fred ainda está com a mira descalibrada, mas a movimentação já está bem melhor. Se posicionando para receber lançamentos, etc. Logo chegará lá.

  • ronaldo alecrim

    O cara é matador, chega e decide, não tem conversa. O que falta no Walter é orientação, conscientização profissional. Ele mesmo dizer para si: EU POSSO. Pelos atacantes que Felipão convocou até agora, Walter não fica devendo nada, porém precisa perder mais peso, precisa querer. Dependendo, poderia até ter uma chance na seleção, ´não sei, já está muito em cima, o tempo é escasso, mas quem sabe ?

  • MARG

    Não acho vantajosa essa troca do Wagner pelo Osvaldo.
    O Fluzão já tem muito atacante bom: Fred, Sobis, Walter, Michael, Biro Biro, Marcos Junior, Kenedy.
    Para que mais um atacante???
    O Wagner é um excelente reserva para o Conca e até mesmo para um dos volantes, quando o Fluzão necessitar ser mais ofensivo.
    Considero o Wagner um jogador que se doa muito ao time e não cria problemas por estar na reserva. Será que irá acontecer o mesmo com o Osvaldo???
    Saudações tricolores.

  • Nelson Kiffer Brasil

    Concordo plenamente com MARG, o Oswaldo pode até ser um bom jogador, mas pelo que li, esta fora de forma, insatisfeito, de mal com a vida e já demonstrou que não quer vir. Acho que o Wagner tem muito para dar ao time. Saudações tricolores

  • Altamiro

    O efeito Conca:
    os atacantes começam a receber “passes” e não apenas chuveirinhos na área.
    Carlinhos que é uma das principais peças do ataque tricolor, não precisa mais correr atrás de bolas perdidas. Recebe no pé.
    Jean tem com quem tabelar e passa a jogar para a frente, o que não ocorreu no ano passado.
    Diguinho sobe de produção porque Conca favorece seu estilo de acelerar e verticalizar o jogo.
    Temos time para mais um grande ano.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo