Pequeno notável, Darío Conca faz o tricolor sorrir



Texto publicado no Diário LANCE! do dia 9/2/2014

Certa vez, Nelson Rodrigues disse que a vaia engrandece mais do que o aplauso, afinal, ela costuma ser mais sincera. Ontem, minutos antes do Fla-Flu começar, o telão do Maracanã anunciou a escalação do time do Fluminense. A imensa maioria rubro-negra presente no estádio ignorava solenemente até que de repente foi proclamado o nome de Darío Conca. Uma vaia ensurdecedora se fez presente. Era a maior aclamação que o argentino poderia um dia sonhar receber.

Pode apenas um jogador transformar um time que não foi rebaixado por sorte em um elenco com enorme potencial? Aquele que acompanha o futebol com certo tempo sabe que a resposta é óbvia. É isso que Conca, o pequeno notável do Flu, protagoniza nos jogos da equipe.

Antes sem imaginação, o Tricolor agora tem um cérebro de QI privilegiado. Quase todas as jogadas passam por Conca e ele, naturalmente, faz o time jogar bem. Na noite de ontem, iniciou as jogadas dos gols, brigou por todas as bolas, deu caneta e fez o torcedor do Fluminense sorrir orgulhoso, de orelha a orelha, como há muito não fazia.

Mais do que a vitória no clássico, o Flu pode ter a esperança de um ano bastante competitivo. Sempre criticado por ser boleiro e polêmico, Renato Gaúcho consegue dar uma cara à equipe com a nova dupla de zaga. Diguinho, quem diria, é uma surpresa retumbante. Jean começa a voltar a sonhar com a seleção. Walter já fez o dele e foi bem. Michael é o maior potencial de redenção do futebol brasileiro, mas nada disso valeria sem Darío Conca. Com ele, o Flu venceu um clássico. E era Fla-Flu.



  • O Conca volto melhor do que na primeira passagem pelo Flu, se o time conseguir embalar igual ao de 2010 seremos campeões das 3 competições, só acho que o Conca ta precisando de um companheiro de velocidade, com certeza ele teria mais opção para arma as jogadas e teria mais liberdade.ST

    • gab

      É, tipo o WELLINGTON NEM neh? Pois eh, falta só arranjar um jogador desse tipo pra barrar o sóbis que o Flu é o favorito pro brasileirão, com zaga fraca e tudo.

  • Sérgio Marcondes

    Sou tricolor com muito orgulho, quanto ao Conca dispensa comentários, basta ver o cara jogando, joga muito e ama o time que joga e por isto faz a diferença

  • diego dfj

    Vejo com bons olhos o fluminense de 2014, muitos dizem que não temos zaga, ou isso, ou aquilo, essa mesma zaga que temos, foi a responsável pela nossa defesa desde 2009, quando saímos do rebaixamento vindo a sermos campeões em 2010 e 2012, criticar a zaga, que, de fato é abaixo da media, principalmente se compararmos a ilustres que já tivemos como THIAGO SILVA, realmente estamos aquém do que esperávamos, porem nossa zaga não e de tudo ruim, um time não vai mal só quando toma gols ele vai mal também quando não os faz, e no ano passado os problemas foram em todos os setores, enfim, voltando a falar de coisa boa o CONCA ahh o CONCA cada dia que se passa mostra o que e de fato ter; raça, técnica e habilidade, mas muito alem disso, o nosso CONCA e um exemplo pra jogadores do mundo inteiro se levado em conta sua responsabilidade dignidade palavra e comprometimento, dizer que o cara joga muito e fácil, difícil deve ser treinar duro e ter uma vida regrada pra ser cada dia melhor, e ele consegue, sem duvidas voltou mais completo e mais maduro, ou seja, melhor.
    Caros amigos, leiam com atenção se ele não machucar, conforme fez em 2010, seremos campeões de novo… breve passagem, que eu gostaria de registrar que no brasil nem todos os jogadores são profissionais, vimos o sheik achincalhando o fluminense ano passado, sendo assim me preocupa muito a atitude de alguns maus profissionais, terem a intenção de valer dessa comoção ridícula que parte da imprensa fez a desfavor do fluminense, e com dolo tirar jogadores nossos machucados de campo ou criando um ambiente hostil nos jogos.

  • jose valderedo fialho fonseca

    Saudações tricolores, parabens pela bela vitoria sobre o framengo, mais não esqueçam que precisamos um bom zagueiro para a vaga do perna de pau do Gum, recuar o Sobis, colocar o Waltinho e contratar um jogador de velocidade para mudar o jogo. Já estou gostanto esse ano, principalmente com o Edinho bem longe

  • Geraldo

    Se o wagner jogar o que jogou no Cruzeiro e conseguirmos um bom zagueiro pra vaga do Gum fazedor de falta (é só sair da área que vem a falta).

  • A urubuzada tem que entender o seguinte, cutucar craque com vara curta, é o mesmo que cutucar casa de abelhas.E Conca é craque por isso tiveram que engolir o nosso craque e o maior idulo do momento com direito a baile.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo