Venceu, mas não convenceu



*Por Matheus Babo

O Audax não tinha feito nenhum gol no Campeonato Carioca até então. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho preferiu manter o Fluminense com três volantes. Bastaram 30 minutos de bola rolando e o primeiro gol do adversário na competição para o treinador perceber que o Tricolor precisava de mais jogadores criativos na frente.

Wágner entrou no lugar de Rafinha, que errou quase todos as jogadas que tentou, e deu passou a ser mais uma opção na frente. Apesar do maior volume de jogo, o Tricolor só levava perigo ao gol do Audax na base do abafa e da vontade. Dessa maneira, saiu o gol de empate. Yamada afastou mal após saída do gol e Wágner só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, o time trabalhou a bola com mais tranquilidade, mas só conseguia levar perigo com chutes de fora da área após tabelas rápidas. Vendo isso, Renato tentou impor velocidade com a entrada de Biro Biro, e posteriormente Marcos Júnior, mas nada mudou.

Depois de muito tentar, o Flu furou a retranca do Audax na bola parada. Primeiro com Gum, que desempatou, e depois com Elivélton. Gols que  servem para coroar a boa fase da defesa tricolor.

Mais uma vitória sem convencer. Que venha o primeiro clássico. Sábado tem Fla-Flu.



  • BYTOUCHE

    muito legal essa reportagem, mas voce esqueceu de dizer que o Audax teve um jogador expulso aos 26 minutos do PRIMEIRO TEMPO

  • Ei RENATO, pede pra sair…..jogar com 3 cabeças de área contra o lanterna da competição e que não havia feito um gol até então.
    Me fez lembrar de MARCÃO, MARCIEL e ZADA, sim você já escalou isso.
    Agora WILLIAN, RAFINHA e com todo respeito JEAN(QUE É BOM), mais pelos 2 que entraram, na vaga dos dois que também não são isto tudo.
    Só mudou, não pelo gol sofrido e sim por razão do adversário ter ficado com um a menos.
    O WAGNER seria reserva do CONCA? Ficar na reserva de um time que teve 5 jogadores poupados é dose pra mamute.
    Se não confia na defesa, então como jogou boa parte do 2 tempo sem cabeça de área? já que o JEAN foi para a lateral, lançando 300 atacantes e para seu desespero, os únicos defensores,(os zagueiros) foram os que decidiram o jogo.

  • Henrique

    A unica coisa que nao convenceu foi o Renato: primeiro por fazer o rodizio dos titulares da forma que fez. Wagner joga muito mais quando entra no decorrer da partida, e’ sabido; mas essa era uma oportunidade perfeita para testar um ataque com penetracao, colocando Biro-Biro ou Marco Junio no lugar do Sobis. Segundo, quando decidiu partir para o abafa sem esquema, deixando apenas dois jogadores na defesa. E’ verdade que o esquema tatico do Audax, especialmente depois da expulsao, virou o celebre 10 na area do WestHam; mas como voce vai fazer a bola chegar nos vinte atacantes do fluminense se nao tem ninguem que saiba trabalhar a bola alem do Conca?
    Atacante (nao os do Fluminense) marca gol; mas meio de campo ganha o jogo.

  • ADMR

    VOCES FALAM DEMAIS DO RENATO, MAS O FLUZÃO ESTÁ BEM MELHOR COM ELE
    QUE NÃO TEM MEDO DE CARA FEIA, PARTE PARA DECIDIR QUANDO ESTA PEERDENDO, O FLU
    JOGOU COM RAÇA APESAR DE ESTAR DESFALCADO, MAS FOI UM TIME GUERREIRO, VOCES
    VIRAM QUE O AUDAX SÓ JOGOU ATRAS, COMO FAZEM TODOS CONTRA O FLUZÃO, MAS QUANDO JOGA COM O FLAMERDA TODOS SEM ABREM E TOMAM GOLEADAS, MAS ISSO JÁ NORMAL O FLU SEMPRE SOFRE PARA VIRAR, POIS NESSA HORA TODOS QUEREM GANHAR DO TRICOLOR
    QUE VENHA O FLAMERDA PARA CIMA DA GENTE O FLU ESTA DE ARMAS PRONTAS PARA OBTER NOVA VITORIA

  • Tem sido torturante assistir jogos do Fluminense ! Começa pelo locutor paulista que o PFC inventou para transmitir jogos cariocas, um afro que não sabe pronunciar FOOTBALL !!! Para ele, paulista, é futébol, com é bem aberto . Assisto sem som, é o jeito . Depois, o Flu é o time da “poupança” : nossa Unimed paga fortunas para os vagabundos estarem sendo sempre poupados !!! Somente Conca, honesto e homem de verdade, joga sempre, os 90 minutos . Vem ainda a “poupança” de um futebol ao menos razoável : não está jogando nada, não chuta a gol, é só bolinha para os lados e para trás !!! Jogando assim, merece realmente a Série B, da qual voltará para a Série C . Triste, very triste, o futebolzinho atual do nosso Flu !!!

  • geraldo lourenço

    Não sou defensor do Renato, também não acho que ele seja técnico, tá mais para peladeiro.
    No entanto qualquer um que tenha a defesa que o NOSSO AMADO FLU tem, joga com 3 cabeças de área.
    O problema do FLU é o técnico sim, mas também é a defesa.

    QUEREMOS ZAGUEIROS.

  • ademir

    PORQUE NÃO COLOCARAM O MEU COMENTARIO, VOCES TEM MEDO DA VERDADE
    POIS ESTÃO FALANDO DO NOSSO TÉCNICO QUE ATÉ AGORA TEM LEVADO O MEU FLUZÃO PARA O TOPO
    FLU JOGOU MUITO BEM COM AUDAX E COM RAÇA SOMOS GUERREIROS.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo