Conca já lidera o Tricolor



*Por Marcello Vieira

Bastaram apenas três partidas no Campeonato Carioca para Darío Conca começar a brilhar pelo Fluminense. Tímido na estreia, o argentino poderia ter sido decisivo contra o Bonsucesso na segunda rodada, mas a incompetência ofensiva, na ocasião, não deixou. Pois bem, ontem, contra o Nova Iguaçu, ele comandou a vitória tricolor por 3 a 1 com atuação destacada. A felicidade que mostrou ao marcar o gol da virada contagiou a todos no estádio. É satisfatório ver um jogador que atua como um amador na mais pura acepção da palavra, isto é, aquele que faz algo por amor. Não de forma protocolar em razão de uma mera formalidade profissional.

O Fluminense é um time em evolução. A defesa ainda falha e o gol de empate do Nova Iguaçu é prova inequívoca disso. Ainda assim, o setor mostrou-se um pouco mais compacto do que nos últimos compromissos da equipe. Enquanto isso, no meio de campo, Diguinho tem um início de ano bastante positivo e, até certo ponto, surpreendente. A torcida também deve perceber com esperança a boa atuação de Jean, o segundo melhor em campo que, ao lado de Conca, atuou como há muito não fazia.

Em contrapartida, o ataque ainda é lento. Fred e Sobis não se encontram e o capitão, após mais de cinco meses parado, precisa muito de ritmo de jogo. Irreconhecível.

Sobretudo, o Flu precisa entender que mudou. Não tem mais a velocidade de Thiago Neves e Wellington Nem para atuar nos contragolpes. Por isso, quando sai na frente no placar e se fecha, acaba sufocado e leva o empate. O Fluminense versão 2014 precisa ter a posse de bola. Agredir com a mesma personalidade que mostrou ao fazer 3 a 1 em golaço de Wágner assistido por Conca. De toda forma, é salutar perceber que o Tricolor finalmente estreou em 2014.



  • geraldo lourenço

    CONCA, CRAQUE E ÍDOLO de VERDADE, não se omite, não arruma contusão quando a coisa esta feia e nem derrama lágrimas de crocodilo.
    Tão ou mais inoperante que o Mister Fred, foi o Bruno, não apoiou, não defendeu, não marcou, não jogou.
    O FLU pela qualidade de seus jogadores não pode jogar na defesa e viver só de contra ataques ( em razão da fraquíssima defesa que temos ), temos que contratar, pelo menos um bom zagueiro, para podermos jogar sufocando os adversários.

  • Thiago

    FLU tem tudo para mandar bem neste ano novamente …

    Mas .. kadê a zaga !??!?!?!?!

  • Augusto Nidecka

    Conca alem do grande jogador e profissional que é, também gosta de jogar no Fluminense eis aí o segredo e torcedor gosta de ver o atleta lutando desesperadamente pelo seu clube de coração, pelas suas cores tão queridas e Conca é tudo isso e com estas atitudes é capaz de contagiar todo o time e assim renascerá um Time de Guerreiros.

  • Marcelo

    Vamos acessar: flusemzaga.com e divulgar, curtir no facebook e tudo o mais, tricolor de verdade age assim e ajuda o time e o clube a se livrar do câncer que é essa zaga! Diante de um time mais forte teríamos tomado pelo menos mais dois gols com as falhas descomunais do GUM que está sempre atrasado. Chega, BASTA! Queremos uma zaga que esteja a altura do Fluminense! torcedores de outros clubes não querem a nossa mobilização. Mas, a hora é AGORA!

    • geraldo lourenço

      Marcelo

      O que dizer do leandro euzebio ?
      Apesar de concordar com você a respeito do Gum, quero fazer justiça, o tal leandro euzebio é INFINITAMENTE pior.
      leandro euzebio, PIOR dos PIORES, essa BOSTA consegue ser pior do que: Gum, digão, anderson, luiz alberto, andré.
      E olha que esses que citei,não tem vaga num time de pelada bom.

    • Falaram tudo que era presiso falar adorei é tudo verdade

  • Olha,acredito que o eliveltom.pode ajudar esa zaga!o cara tem raça,so falta técnica.mas precisamos urgente de um zagueiro com experiência,para dar uma presão meses caras.

  • Alo diretoria Manoel e Cicero com o que tem da ganhar titulo

  • alo diretoria com manoel e cicero na soma da pra pensar em titulo
    vamos la flusaoooooo

  • carlos venom

    cade os zagueiro que o time não tem falaram em ronald , gomes o flu não tem que contrata as revelação de time do para e o time principal como fica com a zagueiro dando mole toda hora ou vai espera cai no carioca para contrata os zagueiros bons……….saudação tricolor

  • geraldo lourenço

    Srs.

    Já que o nosso AMADO FLU não quer pagar para contratar um zagueiro, tenho uma solução, me apresentarei para jogar na zaga.
    Se sei jogar ? Claro que não, sou horroroso, velho, barrigudo, porém posso jogar de graça, só POR AMOR AO FLUSÃO.
    Se o leandro euzebio pode, eu também posso, no futebol não tem diferença nenhuma entre nós dois, pois nenhum de nós joga nada, mas sai muito mais barato, jogo de graça a diferença esta aí, pois o leandro euzebio recebe uma grana para fazer MERDA.

    Vamos economizar e ainda melhoraremos o nivel de nossa defesa.

  • Marcelo

    E a torcida que deveria estar cobrando, esqueceu-se de que temos uma zaga que é a pior do Brasil e ao que tudo indica vamos com ela para o brasileiro e a copa do Brasil. Como uma vitória diante de um time fraco consegue apaziguar os ânimos. Se eu fosse torcedor dos outros clubes gritaria a plenos pulmões: “GUM GUERREIRO!”, “RENATO GAÚCHO!”, “LEANDRO EUSÉBIO!”. Afinal esses ai dão alegria… Aos torcedores adversários, vide gol contra do GUM no último FlaxFlu.

  • Marcelo

    Entrevista do Sr. Presidente do Clube à ESPN e nada de falar em contratações. Nada de explicar o porquê de contratar apenas 3 jogadores para compor um elenco rebaixado. Peter Siemen está se esforçando para entrar para a história como o segundo presidente a rebaixar o clube dois anos seguidos. Serão ele e Álvaro Barcelos na galeria das maiores vergonhas do tricolor. Ninguém pergunta a ele o porquê dessa zaga mulamba? Tá tudo muito bem?

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo