Mais ação, menos preocupação



De campeão do Brasileirão de 2012 para quase rebaixado em 2013. Não há dúvidas de o ano que passou foi, no mínimo, decepcionante para o torcedor do Fluminense. E, se na temporada anterior uma equipe não vai bem, o que se espera é que no ano seguinte reforços cheguem para mudar o paranorama e afastar o sofrimento, certo?!

O mercado do futebol nacional não tem sido tão movimentado neste período como foi em épocas passadas, principalmente no Rio de Janeiro. Contudo, se usarmos a situação do Fluminense como foco, veremos que apenas Conca foi contratado e outros jogadores não tiveram seus contratos renovados. Para uma equipe que quase caiu em 2013 esta situação é, pelo menos, preocupante.

Torcedor do Fluminense, você acha que o Tricolor carioca não está atrasado em relação a reforços para este ano?



  • Olha, acho que sim. Muito atrasado e inseguro para garantir as primeiras contratações, que seriam muito bem vindas. Além do Conca, Walter seria muito bem vindo, porque precisamos de um reserva à altura para o Fred, que tem a tendência a se machucar bastante. Entre os volantes, se Rochemback não vier, a gente vai de Valência e Jean titulares, Diguinho e Rafinha reservas. Este setor não é tão urgente quanto ao meio campo (tem que vir mais um de ponta), ataque (um velocista e um reserva pro Fred), lateral esquerda (um reserva pro Carlinhos) e, principalmente, zaga (uma dupla pra ser titular).

    • Deus nos livre de Rochenback e Diguinho. Com muito custo ficamos livres do Edinho e agora seria a hora de investir em Cristian que jogou muito no Atlético Paranaense. E ainda podemos repatriar o Cícero. Diguinho deveria receber passe livre.É horroroso.

      • Anderson Correa

        Com certeza!!! Nem Diguinho nem Digão, um já foi e ainda falta o diminutivo! Hoje o Fluminense está precisando de Zaga de confiança, uma Dupla nova, para evitar que se repita do Fred ser este ano o nosso melhor zagueiro novamente.

      • eduardo garcia lopes

        diguinho é dose// o cara faz falta de bunda; na entrada das área ele dá uma bundada no adversário/ não chuta em gol o ultimo ou único que ele fez foi em c frio/

  • Ernandes Menezes

    O quê esperar de um presidente que consegue ser campeão em um ano e ser rebaixado,no campo,no outro(algo inédito).O quê esperar de um presidente que toma e nem “banca” uma decisão sem que antes consultar todo seu grupo político.O quê esperar do Sr. Peter “Fantoche” Siemsen.

    • O CARA FOI REELEITO COM MAIS DE 70% DOS VOTOS. PARA DE RECLAMAR E VAI TORCER!!!

  • Braz Freitas

    DEVAGAR?? COMO DEVAGAR, SE AINDA NEM SAIU DO LUGAR?? O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA SE LIVRAR DE LEANDRO EUZEBIO E CONTRATAR UM ZAGUEIRO DE VERDADE??

  • Sou ticolor de coracao estes caras estao bricando com torcida . To muito p.

  • Antonio

    Alem de estar atrasado ainda nao temos noticias de jogadores liberados para que outros possam chegar para substitui-los. Jogadores como Diguinho, Fabio Braga, Welington Silva ou Bruno. Leandro Euzebio e outros mais poderiam ser liberados e os valores dos seus salarios serem usados para pagar um atacante, dois zagueiros e um volante.

  • por favor a diretoria tem que fazer contratações na zaga que esta precisando muito senão vamos passar vergonha outra vez tambem um jogador no lugar do edinho que foi para o gremio senão não mudar essa zaga não vamos ganhar nada . ass; torcedor tricolor

  • MARG

    Muito atrasado pois os melhores jogadores disponíveis no mercado, principalmente zagueiros que é o que o Fluzão mais precisa, já estão se acertando com outros clubes.
    Creio que o Fluzão encontrará muitas dificuldades para se reforçar.
    No cenário atual, talvez tivesse sido melhor manter o Edinho para jogar de zagueiro.
    Já dispensamos 2 zagueiros e não contratamos nenhum.

  • Felipe Gaudencio

    O fluminense está muito atrasado e precisa se reforçar com urgência senão vai pegar so o resto pois todo mundo ta se mexendo.

    • com certeza, já não existem zagueiros do nível que precisamos e assim, desta maneira, vamos ter que aturar essa zaga horrorosa que temos, mais uma temporada…se liga flusão!!!

  • Reinaldo A.Bellini

    Prezado Gabriel,sempre questionei a incompetência da Diretoria, várias vezes,entrei no Site da Ouvidoria do Flu, questionando , o que você acaba de publicar é simples:- Incompetência Administrativa! O que deveriam fazer, depois de tanto sofrimento de nós torcedores, execrados pela Imprensa( exceto> Neto,PVC e ex-jogadores como Leão e Romário). Alguns comentaristas, usaram do grande veículo de comunicação que é a TV, para instalar o Caos e inverdades a respeito do Fluminense,foram esses Jornalistas despreparados para a profissão que exercem, responsáveis pela distorção dos fatos, e torcedores do Fluminense estão sendo , como disse execrados nas ruas como criminosos. Quem fala inverdades comete crime de calúnia.

  • Hercules Casaes

    Sim pelo jeito, vamos ter que nos contentar com o Conca e o time que terminou 2013.
    Mas, o fato que mais preocupa e saber sei o FLUMINENSE, vai poder entrar em campo e disputar as partidas depois de episodio de queda e volta, pois o respeito pelas pessoas que amam o FUTEBOL e em especial ao TORCEDORES DO FLUMINENSE na sua maioria esta sendo direcionado para o campo da agressao por torcedores de outros CLUBES.
    O FLUMINENSE, esta aparecendo para todos como um JUDAS, que traiu ou se vendeu por alguns vintens, Caro jornalista peço que analise a postura da midia qdo coloca o FLUMINENSE como beneficiado pelo JULGAMENTO incoerente do STJD, que julgou e ratificou punindo ntos para o time com a CAMISA DE MENOR PESO(NESSE CASO A PORTUGUESA).
    A MIDIA que é formadora de opiniao tem que se mobilizar em uma campanha de acalmar essa animosidade que foi gerada por esse lamentavel fato que envolve o FLUMINENSE e sua torcida que sao pessoas e merecem respeito e tem direito a manifestar sua paixão sem ter medo de ser agredido ou discriminado ou desrespeitado.

  • Edinho nunca mais. Foi tarde. Não fará falta. Mas ainda precisa limpar o clube. Leandro Euzébio, Diguinho, Fábio Braga. Qualquer jogador da base é melhor que estes lixos.

  • Marcio Renato Pacheco Mendes

    O time não e ruim sofreu muito com as contusoes ficou muito tempo sem Fred Carlinhos Jean ,Bruno o seu reserva imediato que quase não jogou e e um bom lateral e nossa criação não poderia ter ficado nas cotas do Vagner por isso nao tinhamos poder ofensivo e defesa sofreu tanto acho que precisamos de alguns poucos reforços principalmente na area de recuperação de contundidos.

  • ja e hora de açaõ precisamos urgente 2 zagueiros 1 lateral esquerdo ,1meio de campo cabeça de area que saiba sair jogando 1 ponta veloz pra puxar contra ataque e 1 atacante pra reserva do fred com urgencia se vierem seremos campeaõ contra tudo contra todos FLUZAÕ CAMPEAÕ

  • César

    Flu investiu meticulosamente
    Trouxe conca, a maior contratação do futebol brasileiro pra este ano
    Dispensou perebas como anderson, edinho, raynerrrr e etc
    Nao adianta investir em outros pernas de pau; melhor valorizar a prata da casa oriunda de xerem

    • wellington

      Também acho. Acredito que o goleiro e os sagueiros da ponte preta seriam bons reforços e s preços bons.

  • Lugano e Durval, e teríamos uma zaga de respeito, os dois bem protegidos por Rokemback e Jean, um atacante veloz(Marcelo-Furacão), Fred , Michael e um bom meio campo(Baier) , Conca estaríamos muito bem, agora, é prá ontem…

  • geraldo lourenço

    Esta muito devagar sim, entretanto tivemos alguns reforços de peso ( e olhe que nem menciono o SUPER CONCA ), quando conseguimos nos livrar de: edinho , digão, rayner e anderson, no entanto precisamos nos reforçar mais, livrando-nos (urgentemente) de: leandro euzébio, diguinho, wellington silva, marcelinho e igor julião.
    Devemos também, trazer pelo menos um zagueiro de verdade, um primeiro volante (ou contratar um médico colombiano para curar o Valencia) e um jogador veloz para o ataque ( o luiz henrique deu sopa e dá pro gasto).
    Também deveremos contratar um técnico de verdade.

  • Regis Faria

    TÁ DEVAGAR DEMAIS …MAS TAMBÉM NÃO PODE CONTRATAR QUALQUER PORCARIA …TEM QUE CONTRATAR DOIS ZAGUEIROS BONS …MANOEL ( ATLÉTICO PARANENSE) ..JÁ QUE LÚCIO FOI PARA O PALMEIRAS …PODE TRAZER RAFAEL TOLÓI … DÁ MAIS OPORTUNIDADE AO ELÍVELTON ….UM LATERAL ESQUERDO ( CORTEZ OU KLEBER) …CÍCERO PARA CABEÇA DE ÁREA …UM MEIO CAMPO ARMADOR …PARA SER RESERVA DO CONCA ( JADSON) …DOIS ATACANTES ( MARCELO) ATLÉTICO PARANAENSE ..OU ALAN QUE ERA DO FLU …E WALTER RESERVA DE FRED … . IMPORTANTE TAMBÉM É A COMPETÊNCIA DO DEPARTAMENTO MÉDICO ….POIS NUNCA VI JOGADORES SE MACHUCAREM TANTO E POR MUITO TEMPO!!

  • Marcelo

    Imensamente atrasado, acho que andando para trás. Precisa definir logo as permanências do Sóbis e do Carlinhos que são bons jogadores e contratar ao menos um zagueiro, um volante, um mei e um atacante.

    Acredito que mais um lateral esquerdo também seria bom. A verdade é que com o atual elenco vamos ficar bragando para não cair de novo. Não é possível que apostem nos mesmos perebas.

    Uma grande coisa foi liberar o Digão, assim não corremos o risco de vê-lo em campo, Edinho também já foi tarde, faltam Diguinho e Leandro Eusébio.

  • wellington

    O Fluminense está muito atrasado e eu não aguento mais o Leandro Eusébio. Quer pegar salgueiros melhores que os que tem lá. Pega os da ponte preta, inclusive, o goleiro Roberto. Tem um volante muito bom no boa esporte (Moisés). É só viajar pelo interior. Fazer como o flamrngo fez. Agora, não sei o por que e qual o interesse da diretoria.

  • Primeira providência: Desfazer-se de todos os zagueiros; nenhum vale nada, segundo passe livre para Diguinho. Agora contratar uma zaga titular e uma reserva. Contratar um goleador, para ser sombra do Fred ( talvez até barrá-lo).

    • RT

      CAMPANHA “PASSE LIVRE PRO DIGUINHO!” EU APOIO!
      diga não à tirania dos clubes de futebol e libertem esse merd… digo, esse jogador do seu vínculo com o Fluminense!!

  • mauricio

    Traga um departamento médico de verdade , já falo isso a mais de 3 anos .

  • Saudações Eternas Tricolores!

    Estou bastante preocupado pela inércia da nossa diretoria (ela existe?) e pela prepotência do sr. Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense. Este tirano e calhorda precisa entender de que a diretoria, a patrocinadora, os jogadores e nossa torcida passam pela vida e um dia irão embora. Já o Fluminense é eterno e viverá para sempre. Por imposição dele tivemos que aceitar goela abaixo Vanderlei Luxemburgo, o treineiro que já devia estar aposentado. Como se não bastasse esse déspota alguns meses após, nos fez digerir cruamente Renato Gaúcho. Ele jamais terá as características para ser o comandante técnico do Fluminense, não é unanimidade entre os torcedores, apesar de ser um ídolo como grande jogador que foi. Felizmente ficamos livres das malinhas sem alças, sem rodinhas, pesadas, de papelão e furadas de nomes: Edim, jogadorzim de duzentim centimetrim de cinturim, muito ruim, pernim de pauzim, que vai afundar o Gremim; Digão, que teve bons e maus momentos em 2013; Felipe, o velhim que está voltando ao vasquim; Anderson, perna de pau autêntico e que nunca deveria ser contratado; Marcelinho, que veio por imposição do treineiro Abel “Praga”; Rhayner, jogador sem nenhum controle emocional que foi para o Bahia. Fechamos o ano 2013, necessitando urgentemente contratar um excelente zagueiro que jogasse ao lado de Gum, jogador de uma raça extraordinária e artilheiro; um lateral esquerdo para suprir a deficiência na posição, pois, como excelente jogador só temos o Carlinhos; um volante porque Valencia já deu o que tinha para dar e vive no departamento médico com mordomias sem fim; um bom atacante que jogasse aprofundado, fosse veloz para receber os passes de Conca e falasse a mesma língua de Fred, craque e goleador. Tipo casal 20 (Assis e Washington). Apresento como
    sugestões os seguintes jogadores para serem contratados: para a zaga indico o Manoel que joga no Atlético Paranaense, excelente jogador que ao meu ver formaria excelente dupla de zagueiros com Gum; para volante vou indicar Gabriel, jogador do Botafogo (RJ) que fez um excelente Brasileirão em 2013; para a lateral esquerda minha preferência é Emmanuel Mas, jogador do San Martin da Argentina, clube que foi rebaixado para a segunda divisão e por este
    motivo não deve ser difícil sua contratação. Trata-se de um excelente lateral esquerdo. Para o ataque seria interessante a volta de Maicon, que já atuou no Fluminense e dentre todos que formaram dupla de ataque com Fred, foi apontado como o melhor. Assim é só agir.

    Saudações Eternas Tricolores!

  • Marcelo

    Começou mal, com a grana que vai pagar ao Renato, já faria uma boa contratação.

    R$ 550.000,00 para Renato, deve ser brincadeira de mal gosto. Um técnico retranqueiro e que não evolui.

    Lembrem-se de que o Conca era BANCO em 2008 com ele, só entro no jogo da volta contra o São Paulo pela libertadores.

    Essa é a mentalidade dessa assombração para o qual vamos pagar meio milhão de reais.

    • TRICOLOR_DF

      Corretíssimo!!!! Além disso tudo que foi dito, incluo a capacidade do Renato em ser teimoso pois na libertadores de 2008 a torcida já pedia a saída do horroroso Igor, craque que já tinha entregado algumas partidas fáceis. Resultado, vacilou no gol da LDU e com isso dificultou a busca do FLU PELO RESULTADO QUE PRECISAVA.

  • RT

    Faltam dois zagueiros e um lateral esquerdo.
    O maior reforço já conseguimos: Conca!
    O segundo maior reforço: A SAÍDA DO FELIPE!
    Vamos revirar aquela base lá em Xerém e usar a molecada. O fluminense queima muita promessa.

  • Altamiro

    Precisamos rápido: manter Carlinhos que, queiram ou não é importantíssimo nas ações ofensivas. Contratar outro volante ofensivo; minha preferência (disparada) é Cícero.
    Gosto do nome do Walter para o ataque, sem restrições, ele é bom gordo ou não.
    Um lateral direito ; Mariano seria ótimo.
    Esperar que Renato consiga melhorar o desempenho de Bruno, que tem qualidades, mas não tem jogadas.
    Adorar a sacrossanta Unimed e rogar a São Celso Barros que perdoe nossos pecados.

  • alaicio

    eu quero um fluminense esse ano q me de orgulho. pra q isso acontecer tem q contratar urgente 2 zagueiros de preferencia 1 tem q ser de nome e q esteja com condições de jogo boa, também tem de trazer um volante com característica do eterno marcao, um meia pra jogar com o conca e um atacante de velocidade, e um reforço pra cada umas das laterais. si trazer jogadores para essas posições chegaremos fortes para buscar titulos

  • Ana Paula

    Vai ser mais um ano sofrendo… para não sofrer precisa despachar a turma que não fez nada até hoje; Leandro Euzebio, Diguinho, Wagner e Valencia (esses são os mais caros). E contratar alguns para montar um bom time; Cavalieri, Mariano, Gum, Manuel, Carlinhos, Fernando Bob, Jean, Conca, Jadson, Maicon Bolt e Fred. Vende o Sobis e traz Mariano, Manuel, Jadson e Maicon. Não tem misterio.

  • luiz carlos vieira de souza

    Pessoal o mais disgastante disso tudo é que vamos passar mais vergonha ainda em 2014 com este timeco de 2013.Fred ficando mais velho este ano vai ficar na geladeira mais tempo e coitado do conca vai sofrer no meio de campo com diguinho,gean e valença.
    Como Fred já sabe que está convocado pra seleção nem está ai pro flu.
    E nosso grande presidente está brincando de poder e batendo de frente com o presidente da unimed que injeta dinheiro em jogadores no flu.
    Tem que colocar pessoas gabaritadas que saibam contratar e não trocar pernas de pau por perna de pau; Pois a maioria que entram como gerentes entram no sentido de contratar e ganhar algo nas transações.
    Até onde vamos conviver com isto no futebol.

  • Marcelo, é isso mesmo, no Grêmio cismou com ZÉ ROBERTO, e colocou ele no banco, o problema é que ele é que é a estrela, aí caras como Conca , Fred devem incomodar ao retranqueiro.Aluno de Papai Joel Santana, só falta a prancheta.Celso Barros gosta dele porque ele traz consigo a mídia, mete aquela bronca , é polêmico, enfim esse é que interessa, a tal da visibilidade, e aí no final não ganha porra nenhuma.Não é técnico de ponta para receber essa nota.Ney Franco ou Cristóvão dão de 10 x 0 nele.

  • otilio

    É óbvio que o FLU está com atraso nas contratações, mas é bom dizer, que é melhor ter cautela, pois, contratar pernas de pau não é bom, esperar um pouco, não muito, dentro do campeonato carioca observar as necessidades e corrigir. Surgiram bons jogadores nas séries B,C e D, que tal um Gerente qualificado sem altos salários para observar.

  • Márcio Moura Marzo

    Saudações Tricolores!

    Em 2014, o perigo não são os torcedores adversários desprovidos de inteligência. Além dos times adversários, vamos enfrentar arbitragens perigosas e setores nocivos da mídia.
    Vamos disputar o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. É preciso que desde já o planejamento priorize o Campeonato Brasileiro.
    Situações desagradáveis nos aconteceram, não por mérito dos times adversários, mas por invigilância dentro do clube. Mais do que nunca, chega de sustos!
    Diante do sufoco pelo qual já passamos algumas vezes, necessitamos que não se cometam novas falhas, precisamos de um elenco bem planejado. Se jogadores titulares precisarem se ausentar das partidas, que existam mais dois ou três jogadores que possam substituí-los à altura.
    Com coesão e coerência administrativa nunca mais perderemos para nós mesmos. Vitórias e conquistas serão constantes na nossa instituição.

    Feliz 2014 para Todos Nós!

  • Li que ” EDINHO A NOSSA MALA”, prometeu aos gremistas dar carrinho de cabeça para conquistar a torcida, aí eu pergunto: porque não fez isso no Fluminense, andava em campo, perdia bolas que geravam contra-ataques, lento na cobertura, Edinho se vc não mudar logo,logo a torcida gremista vai ver o bonde que comprou. O mesmo serve para Leandro Euzébio, idem Wagner o enceradeira. Vassourada neles Fluzão. Contrate Paulo Baier, Durval, Lugano, Zé Roberto,Marcelo (Furacão), e montaremos um bom time, Baier jogando um tempo só produz mais que Wagner em 2 tempos.

  • Daniel

    Não acredito que estamos atrasados não. O recurso humano disponível no mercado não é tão bom, para que tenhamos que correr atrás de contratações. Entendo que nosso proncipal reforço foi a saída do Edinho. Analisemos:
    Goleiro: Cavalieri: Excelente
    Lateral esquerdo: Carlinhos: O melhor no mercado nacional
    Lateral direito: Wellignto Silva (bom jogador, só precisa adquirir ritmo de jogo)
    Zagueiro: GUM e LEANDRO EUZÉBIO (temos que acertar o sistema defensivo, pois zagueiro por zagueiro, no mercado não há grandes coisas.)
    Cabeça-de-área: Valencia (bom jogador, precisa se lesionar menos)
    Volante: Jean (está entre os 3 melhores do Brasil)
    Meia: Conca (sem comentários)
    Meia: Vagner (ponto fraco, mas não tão fraco. Só não pode ser o principal armador do time)
    O Jadson seria bem-vindo.
    Atacande: Rafael Sóbis (funciona melhor na ausência do Fred) Oswaldo seria bem bem-vindo.
    Atacante: Fred (sem comentários)

    Finalizando, não podemos culpar nossos zagueiros pela fraca campanha do ano passado. Depemos que o sistema defensivo se encaixe, pois exceto Dória, os zagueiros do futebol nacional são fracos mesmo. O retorno do Carlinhos, entrada do Valencia, e o Wellignton Silva ganhando ritmo, podemos alcançar esse encaixe.

    No mercado só vejo três boas oções para contratação: Jadson (SP), Oswaldo (SP), Hugo (GO).

    Saudações Tricolores.

  • Waldery Lima

    A Diretoria do Fluminense precisa acordar e começar a colocar seu planejamento em ação.É necessário dispensar(vender ou emprestar) o Leandro Euzébio, Diguinho, Igor Julião e Samuel e contratar 02 zagueiros de área, 01 meia, 01 lateral esquerdo e 02 atacantes.Espero que os jogadores contratados sejam novos de idade e de bom nível técnico, pois não adiante contratar perebas.

  • Max

    Só falta mandar o Diguinho embora. Com as voltas de Fred, Carlinhos e a contratação do Conca, unindo-se a Biro-biro (velocista, faz gols e boa técnica), o incansável Sóbis, o bom Jean, o razoável Wagner mais o bruno e o W silva e os esforçados zagueiros e tendo tempo pra treinar bem, é possível levantar o Carioca. Dá para contratar com calma: o brasileirão e a Copa do Brasil começam depois. Saudações tricolores.

  • elias

    O Fluminense já errou muito nos anos anteriores, especialmente em 2013 com contratações equivocadas. O Rhaynne e o Marcelinho das arábias foram exemplos. Portanto, recomenda-se mais precaução nas contratações esse ano. É bom lembrar que um contrato equivocado pode valer muito dinheiro e comprometer todo um calendário. Não é preciso, portanto, pressa, já que o campeonato Estadual é secundário e o nível bastante sofrível .

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo