Quais as posições que o Fluminense precisa reforçar?



Enquanto o imbróglio judicial envolvendo o caso a escalação do meia Héverton pela Portuguesa não se resolve (o julgamento já foi marcado, veja mais aqui), o Fluminense tem que tocar seu planejamento para o ano de 2014.

A primeira mudança já foi anunciada: sai Rodrigo Caetano e, em seu lugar, assume Felipe Ximenes, ex-Coritiba. O novo diretor executivo terá trabalho para renovar o elenco que deve sofrer com muitas baixas. Para ajudar, o  ídolo Conca está de volta para reforçar o meio-campo tricolor na próxima temporada.

Na opinião do torcedor, quais posições devem ser prioridade na hora de contratar? Lateral? Zaga? Meio-campo?



  • Um zagueiro de boa técnica, chega de duas torres. Ficaria com o GUM, faria um teste com o WELLINGTON CARVALHO.
    Um meia de ligação de boa técnica e velocidade(o Jadson do São Paulo seria uma boa), para fazer dupla com o CONCA.
    Treinaria o JEAN como primeiro cabeça de área e o WAGNER como o segundo.(tempo terá na pré temporada)
    No ataque, traria de volta o MARTINÚCIO e um reserva para o FRED.

    Time; CAVALIERI, BRUNO ou WELLINGTON SILVA, GUM ou WELLINGTON CARVALHO, OUTRO ZAGUEIRO, CARLINHOS, JEAN, WAGNER, JADSON, CONCA, FRED e SOBIS ou MARTINÚCIO ou BIRO BIRO.

    Como o SÃO PAULO está com interesse no SOBIS, faria a troca com o JADSON, mesmo que tenha o SOBIS sido o melhor jogador no ano pelo FLU.

    • andre

      Legal, mas sugiro a volta do Mariano (ex-FLU) na lateral, colocando o Bruno na reserva. JAMAIS vender ou trocar o SÓBIS por Jader. O Cara deu o sangue pelo time e tem a cara do Tricolor e tb não faria nenhum negócio com o SP, que fez corpo mole no último jogo, com interesses óbvios de rebaixar o único tricolor do mundo. (O resto são time de 3 cores).

      Acho que o Martinúcio nem está mais no FLU. Biro-Biro tem muito mais velocidade… Fico ocm o Valência, apesar de tudo. Necessitamos de um Zagueiro com URG! Aceito manter o GUM.

      • Sóbis se entregou de corpo e alma ao fluminense, não deve sair…

    • Cristiano

      Também acho que dá para montar um bom time sem se fazer um desmanche, mas nossos zagueiros são muito ruins, e o Edinho também tem que ir embora. E precisamos de um meia para jogar com o Conca.

    • geraldo lourenço

      Almir

      Wellington Silva ? Tá brincando só pode ser.

      Esse cara é horroroso, maior enganador, fala sério.

      • Francisco

        Contratar w. Paulista para reserva do Fred.

    • leross

      Jamais contratar ex flamenguistas.
      Voltaria com pratas da casa: wallace, w nem, A. carlos, rodolfo, alan, maicon, arouca.
      Outras sugestões: mariano, lúcio, toloi, cleiton xavier, marlon (lat esq), leandro guerreiro, jucilei
      Téc: Abelão, Cristovão, Tite
      valeu

    • Renan

      Na minha humilde opinião devesse retirar do elenco( vender, emprestar ou negociar) jogadores como, Leandro Euzébio, Anderson, Digão, Elivelton, Edinho, Felipe, Welington Silva, Rhayner, Samuel, Marcelinho. E depois fazer contratações para suprir essa baixas, O Conca sera o grande nome do FLU para 2014, porém, outro grande nome deve ser contratado para o setor defensivo, vai aqui minhas sugestões. Zaga: Lucio, Anderson Martins, Lucas Claro, Laterais: Mariano(LD), Juan (LE), volante: Aranda, Meias: Conca, Marquinhos (roma), Ananias, Ataque: Alan Bolt, Wellington Paulista. Tecnico: Tite ou Ney Franco.

  • Marco Aurélio

    Pode reforçar em qualquer posição a ÚNICA que está super bem servida é no TAPETÃO E no STJD…. Isso sem falar no Sr. Paulo Schimidt que sempre que tem algo a favor do Fluminense e algo que possa prejudiar o Flamengo, este dono da verdade logo se pronuncia…

    • Oi Marco Aurelio, leis e regulamentos são feitos para dar ordem às coisas, se um clube não respeita-las ele deve ser punido, assim como, na vida se alguém estuprar alguém de sua família eu serei o primeiro a aplaudir a punição exemplar do estuprador. como estou aplaudindo a condenação dos mensaleiros e estou indignado pois muitos politicos que deveriam ser punidos e não o são. Certo Marquinho

      • Eternidade

        Caro Paulo, boa noite

        Não perca seu tempo com esses caras que não sabem o que é regulamento de campeonato. Aliás, dizem ter sido campeões brasileiros, mas pelo regulamento não foram. Isso sim foi virada de mesa!!!!

        Eles não sabem ler regulamentos e ficam batendo pézinho.

    • Ivan Lopes Torres

      Não existe tapetão,a Portuguesa e Flamengo infringiram o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva,e serão punidas no rigor da lei,para que não venham praticarem mais futebol de forma amadora.

    • bira

      Esse idiota deve ser flamerdinha….

      • bruno

        So sendo mto idiota, burro e fdp p ta falando uma merda taw grande como esta…vai ficar de olho no teu flamerda q naum sabe nem quem pode ser escalado ou naum p partida…

    • Escobar

      “A VERDADE SOBRE “PAGAR A SÉRIE B”!!!

      1981 – Palmeiras saiu da Segunda para a primeira divisão no mesmo ano.
      1983 – Vasco, Santos e Guarani não se classificaram para o Campeonato Brasileiro de 1984 e entraram pela janela.
      1986 – Santos em penúltimo em 86, foi salvo pela Copa União em 1987, assim como o Botafogo.
      1987 – Flamengo e Internacional descumpriram o regulamento e deveriam ser rebaixados por isso, como foi o Coritiba em 1989.
      1992 – O Grêmio ficou em oitavo na Segundona e o que fez a CBF?
      Mudou o regulamento para subir 8 times e assim o Grêmio foi beneficiado.
      1993 – Botafogo e Atlético MG ficaram nas últimas posições, mas não foram rebaixados.
      1996 – A virada de mesa que salvou de tabela o Fluminense e o Bragantino (este, time do presidente da CBF, Nabi Abi Chedid), na verdade foi uma composição entre a CBF e o Clube dos 13 pra salvar o Corinthians e Atlético PR envolvidos em um escândalo de arbitragem.
      1999 – A Copa João Havelange foi criada em 2000 para salvar o São Paulo (que escalou o Sandro Hiroshi irregular), Botafogo e Internacional (clubes que fugiram do descenso no tapetão). Nesse ano não houve disputa da série A, B, ou C. Houve um torneio só com todas as divisões, divididas em módulos, classificados pelo ranking.
      O Fluminense disputou a Série C em 99, foi campeão e estava com tabela pronta na série B em 2000, e só voltou pra Série A em 2001, por mérito, porque foi um dos melhores classificados na João Havelange em 2000, como o São Caetano (que veio do módulo amarelo).
      2000 – O Corinthians termina a João Havelange em penúltimo, mas também não é rebaixado…
      ”PAGUE A SÉRIE B?” Vão remar!
      Querem falar do time dos outros mas… não olham para o seu próprio umbigo.
      Obs.: Sem falar no Flamengo, que deveria jogar a série B do Carioca de 1933, e o de 1988, por causa das papeletas amarelas, que deveria ter provocado seu rebaixamento, do Carioca, e consequentemente do Brasileiro, mas foi abafado…
      CHEGA A SER INTRIGANTE A IMPLICÂNCIA DE ALGUNS COM O FLUZÃO…
      O FLUMINENSE NÃO É A MAIOR TORCIDA, E NÃO É O MAIOR PAPÃO DE TÍTULOS DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, E MESMO ASSIM, É O MAIOR ALVO DOS INVEJOSOS…
      DE FATO, A HISTÓRIA, A NOBREZA, E AS GLÓRIAS DO FLUZÃO PROVOCAM A MAIOR INVEJA… ISSO SIM É FATO INCONTESTÁVEL…”

      ENFIM, TEXTO BEM EXPLICADO. SÓ EXISTEM 2 MOTIVOS QUE FAÇA ALGUÉM NÃO ENTENDER: 1- SE NÃO QUISER ENTENDER E 2 – SE FOR MUITO BURRO

      • NÃO SOU TRICOLOR + ACHEI SEU TEXTO MUITO BEM FEITO E RESPONDE TODAS AS CRÍTICAS SOBRE A SITUAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. OU SEJA QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE FICAR FALANDO DOS OUTROS.
        VALEU!

      • George iso

        Muito bom seu texto explicando a todos estes ignorantes que vivem cobrando uma divida inexistente do flu. Parabens !

      • cara vc foi demais na sua esplanaçao todos tem teto de vidro

      • Mauricio

        Bem dito, bem escrito, e para completar: “virada de mesa é rasgar o regulamento da competição”. Quanto ao pagamento da série “B”, foram dois Brasileiros e uma copa do Brasil após o torneio “João Havelange”, e em 2000 e ficamos em quarto lugar no módulo verde. Está pago com juros…..de banco Brasileiro.

      • leross

        MANDOU BEM. E A IMPRENSA NUNCA DIVULGA ISSO

    • Arildo

      Descumpriram o regulamento e serão punidos de acordo com o art 214 do regulamento esportivo, não tem como mudar. O Fluminense nada tem com isso. Virada de mesa será, se não for observado o que está escrito no regulamento.

    • pode chora e de graças a DEUS porque o vasco não venceu porque vocês ia cair.diretoria amadora não ler o regulamento,nao se trata de tapetão e sim de justiça,mane……

    • Nilson

      O MEU TIME , DIEGO , MARIANO , GUM, MANOEL, CARLINHO, JEAN, CONCA, VAGNER, ROBINHO, FRED,
      HELLINGTON NEM.

  • Vou logo mostrar a nova escalação ideal : Cavalieri – Mariano – Thiago Silva – Alex – Marcelo – Jean – Conca – Sóbis – Lanzini – Fred – Meçe (cracão de Codó) .

    • Paulo Thricolor

      Mas que porra de Meçe é esse daí, ô…hahahaha
      No restante, só tiro esse Alex (deve ser aquele grandalhão lerdo do Santos que está no PSG) e coloco o Rodolfo que está dando mole no Vice da Gama e coloco o Valência na cabeça-de-área tirando o Lanzini (Manuel jogando muito no River, mas U$25Mi é foda).
      Ahh, claro…tiro o cracão de Codó e coloco o Maicon Bolt que foi o melhor parceiro que o Capitão Frederico teve até hoje.
      ST.:

  • geraldo lourenço

    Precisa de 2 zagueiros ( um pela direita e outro pela esquerda ), um bom 1º volante, um bom meia, aí teríamos:

    cavalieri; bruno; ?; ?; carlinhos – ?; jean; ?; CONCA, fred; sobis.

    O gum, wagner e a molecada da base, o resto: FAXINA.

    • Fernando

      O Valência ficará com a Copa e depois com o departamento médico. Esse é um daqueles que temos que rezar para ir bem na copa e depois vender. Nunca joga, vive arrebentado e não dá mais para contarmos com tantos jogadores assim. Canela de vidro basta o Fred!!! Precisamos de um bom jogador para atuar com o Jean.

      Certamente nossa maior necessidade é de um zagueiro classico e bem técnico para fazer dupla com o Gum. Thiago Silva fez luiz Alberto parecer que jogava bem; Mauro Galvão fez até Odvan chegar à seleção. O Gum é bem melhor que Luiz Alberto e Odvan. Se tivesse um zagueiro de ponta ao seu lado tenho certeza que arrumaríamos muito bem nossa zaga, que tem sido o ponto fraco do Flu há muuuuuuuuuuuuuito tempo. Um zagueiro de ponta é o principal investimento que precisamos fazer para arrumar nosso time.

      Gostei muito da sugestão do Mariano. Fato é que o Bruno tem que voltar pro banco.

      Precisamos de um bom meia de ligação para que o ataque não fique dependente estritamente do Conca e de algum dia muito bom do Carlinhos. O Wagner pode servir como moeda de troca para trazer alguém.

      Repatriar o Cícero reparando a oportunidade perdida para o Santos ano passado (mais uma do bizarro Rodrigo Caetano) seria uma boa pedida.

      Se o Rafael Moura estiver de bombeira eu traria de volta. Foi o melhor reserva do Fred e não cria problemas. Se não der, precisamos de alguém que assuma a posição do Fred durante sua próxima temporada no departamento médico e que chame para si a responsabilidade em tais ocasiões.

      Além do Cavalieri, Jean e Gum, manteria o Sóbis, o Carlinhos (até por falta de opção no mercado) e o Fred. O maior reforço, entretanto, seria uma grande barça com Edinho, Anderson, Euzébio, Digao, Igor Julião e cia. zarpando das Laranjeiras.

      Juniores? Emprestaria a maioria para ganharem quilometragem e mostrarem serviço, tal qual fez o Nem.

      • Carlos

        Será que o Wagner como segundo meia não dá certo? Jogar um pouco como o Marquinho em 2010.

  • antonio

    o fluminense precisa se reforçar na lateral esquerda no meio de campo na cabeça de area e na zaga so temos um zagueiro que e o gum o resto manda embora

  • Paulo Costa

    2 Zagueiros (saem L Euzébio e Anderson)
    1 LE (Carlinhos fica? Igor Julião não aprovou)
    Meio Campo (alguem para carregar o piano junto com o Conca – na barca: Edinho, Felipe, Diguinho, Valência)
    1 Atacante Goleador de Ofício (Fred – muito tempo à disposição da seleção/craque de porcelana-nunca se sabe quando poderá de machucar; na barca: Samuel/Marcelinho – não aprovaram)

  • RONALDO

    Um zagueiro,um meio-campo e um atacante.Para serem TITULARES !

  • Mário Augusto Oliveira

    Bom Dia,
    Em primeiro lugar e o mais importante é a reformulação do Departamento Médico, e depois:
    Zagueiros – 3 – ficando somente o Gum
    Lateriais – 2 ( Um direito e um esquerdo) para compor elenco, ficando com o Carlinhos e o Bruno.
    Meio campo – um volante e um armador para compor, saindo Diguinho, Edinho, Valencia, Eduardo.
    Atacante – 1 – deixando apenas Fred , Sobis , Biro Biro e Kenedy

    É mais ou menos isso aí.
    Abraços

  • Magdiel Gomes de Moraes

    Laterais e Zaga,além de meio de campo e ataque. Conca vem para somar,mas sem time pra ajudar,ficará muito difícil até na segunda.

  • Ualdir Junior

    Um zagueiro pela esquerda, um volante, um meia armador e um atacante veloz .

  • SCARDINI JUSTO

    Gum pode ficar, mais Carlinhos e Mariano de volta, auxiliando a zaga, promova da base 2, meio de campo: Jean e Wagner ficam, contrate mais dois, o restante do grupo elimina, ficando Fred, Biro-Biro, Conca o Goleiro Cavalieri (inegociável), promovendo um da base mais o novo contratado Felipe, sem Caetano na gerência(Ufa-ele é vascaino purinho), sds tricolores.

  • 01 – lateral direito, 02 zagueiros,01 lateral esquerdo, 01 volante,01 meia direita e 01 atacante, podendo liberar os jogadores:

    Bruno, todos os zagueiros, (tirando o Dum) todos os laterais direito, ( menos o Carlinhos)todos os volantes ( menos o Jean) Vagner, Felipe,Rafael Sobis,vixxxxxii todos os atacantes menos o Fred!

    FLUZÃO ACIMA DE TUDO!!!

  • Guilherme Medeiros

    O Fluzão precisa de zagueiros, eu sugiro o Rodrigo e Ernando(Goiás), Lateral direito, Mariano ex-fluminense

    • Cara, o Rodrigo do Goias é uma boa opção, mas eu prefiro o Anderson Martins ex-Vasco ou Victorino do Cruzeiro

      • João Ricardo

        Realmente, o Anderson Martins é do caralho. o cara está insatisfeito. vamos trazer de volta. O victorino do cruzeiro se machuca demais, mesmo motivo que nao se deve contratar o rodolfo

  • um sagueiro rapido pra jogar com gum,um cabeça de aerea rápido no lugar do edinho que é lento e do valenica que é bichado,2 atacantes,um de lado de campo pra jogar com fred,quando o fred jogar,sobis e fred nunca deu certo,um reserva pra fred que nao joga nunca,pois o sobis tbm não é esse homem,osão paulo quer o sobis,acho bom negocio vender,não é isso tudo só sabe chutar e da 50 chutes pra acertar 1 e é lento demais,se o são paulo quiser da o oswaldo ou jadson bom pro flu,jadson jogaria bem com conca e oswaldo é bom jogador que joga pelos lados.resumindo 1 ou 2 zagueiros 1 cabeça de aérea,e dois atacantese um reserva pro carlinhos .

  • O Fluminense precisa de bons zagueiros um técnico e um outro q tenha boa estatura e não seja lento, meio te mudar quase ter dois bons de marcação, um armador no caso é o Conca um bom companheiro para com que a bola chegue no ataque arrumar bons jogadores reservas no lugar de Fred e Biro Biroe eu já estavs mim esquecendo laterais. q o Fluminense jogou boa parte do campeonato improvisando jogadores nesta posição.

  • luiz carlos ubaldo

    Qualquer coisa é melhor do que ter que ver e aturar o tal do leandro Euzébio, Diguinho e etc..!Essa tal de inimerda só pensa em seus lucros é fode com o Fluminense, chego a pensar que o tal do Leandro orroroso Euzébio tá de caso com algum dirigente!

  • O fluminense precisa de algumas peças de reposição, tirar os de louças, e principalmente, os cartolas terem mais responsabilidades na hora de contratar, porquê os torcedores não são palhaços e tem sentimentos pelo o clube de coração.
    Sejam responsaveis, não pensem só no bolso de vocês, tratem os torcedores com respeito, pois eles são quem dão o sustento financeiro do clube e enchem os bolsos de vocês CARTOLAS.

  • Vamos lá!

    Sugestões para posicionamentos, não é mesmo?

    O Fluminense tem sérios problemas nas seguintes posições:

    1-Ética: tanto pela esquerda quanto para a direita; situação ou oposição.
    2-Moral: para ser empregada pelo “meio” e distribuir para todos inclusive para os flancos direito e esquerdo.
    3-Esportividade: deve ser empregada para a motivação nos vestiários da civilidade e alavancar forças competitivas da Ética e da Moral.
    4-Transparência: este último posicionamento, que também se encontra em baixa no clube, deve ser empregado para a visualização das táticas extra-campo do clube; inclusive para fazer aparecer as “bolas” financeiras que são lançadas somente para quem está na “banheira”, na surdina, na espreita de uma brecha jurídica para a criação de uma “jogada” mortal: a corrupção desportiva.

    GOOOOOLLLLLL…

    “Em um lançamento fantástico do setor “defensivo”, a “bola” financeira foi lançada para a falta de ética que driblou a moral transpondo a esportividade e ficando cara a cara com a honestidade e não teve dó não…em um jogo de corpo de artigos e resoluções, tirou a honestidade da jogada e bateu forte para dentro das redes da corrupção”!…sensacional!!!!

    Enfim… o futebol está se acabando no Brasil! Cansei!

    Desapontado.

    • Caio

      Cai Fora daqui.

      • josemaria da costa ovidio

        sou fluminense da epoca de castilho,pindaro e pinheiro.comentario rapido.gostaria de ver no flu,o atacante oswaldo do s.p. presten atenção manoel do atletico paranaense.o coritiba ten im bancolincoln para jogar ao lado do conca e arrumar algun craque bom de bola com o sangue do hainer.obrigado

    • Mauricio

      Você é idiota ou que? Veja o texto do Escobar acima e os links abaixo. Se você continuar com esta opinião fascista, paciência, o pior cego é o que não quer ver, ou aó enxerga o que lhe interessa.

      http://www.espn.com.br/video/375757_pvc-explica-antigos-casos-de-tapetao-e-mauro-cezar-analisa-fluminense-esta-entrando-de-carona-de-novo

      http://www.estadao.com.br/arquivo/esportes/2003/not20030206p45773.htm

      http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/37146/

    • Jonas Rimmer

      O Fluminense está forte em todas essas posições, Carlos!

      Vamos ver as suas deficiências:

      1-INTELIGÊNCIA: Bastante rala. Escreve bem, querendo dar uma de “esperto”, mas quebra a cara.
      2-FALTA DE BOM SENSO: Pra quê fazer um comentário tão ridículo em um blog do Fluminense? Vá fazer o blog do time obscuro para o qual você torce.
      3-DELÍRIO PARANÓICO: É a velha teoria conspiracional. Daqui a pouco vai dizer que Celso Barros usou poderes paranormais para manipular a situação, aliado a alienígenas vindos de Alfa Centauri.
      4-AUSÊNCIA DE RESPEITO: Seu post demonstra, antes de falta de respeito ao próximo, falta de respeito consigo mesmo. Fazendo papel de palhaço em público.

  • MOTTA

    O Fluminense precisa de bons zagueiros, ficaria com o Gum, ate porque é um guerreiro e mais um que tenha tecnica. Um técnico, pode ser o Nei Franco, o meio tem que mudar, vamos manter Jean e Valência com Conca assumindo a criação, mas apoiado por um jogador que também seja criativo, para que na ausência de um, o outro possa manter o equilibrio do time. No ataque não precisa mexer tanto, basta trazer bons jogadores para a reserva de Fred, Sobis e Biro-Biro eu já estava me esquecendo das laterais. Precisamos de um lateral direirto e um esquerdo para reservas, lembrando que o Flusão jogou boa parte do campeonato, improvisando jogadores nesta posição.

    Saudações tricolores. Na 1ª ou 2ª divisão estaremos juntos, afinal somos tricolores de coração.

  • Primeiramete um departamento medico sem mel
    porque jogador quando entra nao sai mais

    • lulu tricolor

      ai crcao de codo gostei da escalacao o nosso flusao e um luxo total.

  • Caio

    O fluminense precisa urgentemente de zagueiros, laterais-esquerdos, atacantes e volantes. A situação está feia por esse setor!

  • joseph

    Em todas as posições!
    Precisamos de um time todo novo!!!!!
    E de uma barca gigantesca!!!!!

  • Felipe Menezes

    Tirando o gol, todas!

    2 laterais (direito e esquerdo)
    3 zagueiros
    2 cabeças de área
    2 meias
    1 atacante de velocidade
    1 centro avante

  • Wilson

    Primeira contratação?

    1 – Departamento Médico: o Flu foi o único clube do país, se não, do mundo, que tem em média 7 jogadores machucados por rodada. Digam-me qual clube da face da terra teve/tem tal situação?

    2 – técnico campeão, Tite ou Autuori

    3 – dois zagueiros

    4 – um cabeça de área

    5 – um armador, afinal de contas o Conca não conseguirá jogar tantos jogos seguidos como 2010.

    6 – dois atacantes

  • Alcides Hackbarth

    Precisamos Urrrgennnteeee???
    1 – zagueiro.
    1 – lateral esg.
    1 – lateral dir.
    1 – 1º – volante + fixo.
    1 – meia direita.
    1 – meia atacante de velocidade.
    Dispensaria os seguintes; Raeyner, Edinho, Anderson, Fellipe, Marcelinho, Elivelton Leandro Eusébio, Fabio Braga, Diguinho, Marcos Junior e Eduardo.
    SDT.

  • Antonio Carlos

    Um volante, pode ser Diego Souza, ex-Fluminense. O Digão deveria ser melhor observado, jogando sempre como 1º volante, até ter certeza se ele teria condições de ser titular ou não no time. Um meia habilidoso e rápido fazendo a ligação entre o meio-campo e o ataque e, também,
    um atacante rápido e matador que saiba cair pelas pontas. Pronto, tá de bom tamanho.

  • nilton braga

    O FLUZÃO, precisa de dois zagueiros, um cabeça de área, que chegue a frente com velocidade e um camisa 10 tipo Alex do coritiba.

    Em resposta ao Marco Aurélio, dizer que leis são para ser cumpridas, por isso que está havendo, essa balburdia toda, nós brasileiros estamos acostumados a dar jeitinho, quando a lei tem que ser cumprida, aqueles que gostam de viver na ilegalidade, reclamam, lamentável!!!!!!!

  • Guilherme Santos

    Time do Flu para 2014: Cavalieri, Mariano (Ex-Flu), Gum, Anderson Martins, Juan (Do Vitória), Jucilei (Ex-Gambás), Jean, Conca, Wellington Nem e Vitinho (Ex-Botafogo) ou Maxi Biancucchi (ex mulambada e hoje no Vitória), Fred. Técnico: Joel Santana,. Reservas: Felipe Garcia, Wellington Silva, W. Carvalho, Digão e Carlinhos, Willian, Rafinha, Higor, Robert e Bruno Rangel (Ex-Chapecoense), esse time será imbatível por anos.

  • Luiz Carlos

    Falar neste instante é só especulação. O Flu ainda não sabe se disputará a primeira ou a segunda divisão.
    Em 2013 ficou provado que “medalhões” não servem pra nada, exceção para Ronaldinho Gaúcho.
    Manter Fred ganhando mais de R$ 900 mil pra que? É um jogador que tem sérios problemas de contusão e, em 2014, ficará à disposição da seleção, portanto, caso fique, é mais um ano em que o clube não poderá contar com ele.
    Desse elenco atual, particularmente, só manteria o Diego Cavallieri. Gum já demonstrou que é esforçado, mas não tem talento. Oscila demais. Para mantê-lo só se jogasse ao seu lado um Tiago Silva, por exemplo, como ocorreu com Luis Alberto que é do mesmo nível que Gum. Bruno não marca e quando ataca são raras as vezes que acontece uma jogada de perigo. Carlinhos é outro que oscila. Já está desgastado por atuar há muito tempo no clube. Emprestaria todos os garotos pra adquirirem experiência, com exceção do Biro Biro. É preciso, também, escolher um técnico estrategista que conheça a fundo o futebol brasileiro para que possa indicar jogadores que venham pra resolver e acrescentar. Tite poderia ser uma opção. É um estudioso, um vencedor e já manifestou desejo de treinar um clube do RJ. Marcão foi uma escolha fantástica. Ximenes, não. Traria o Branco. Já mostrou que é um grande tricolor, tem carisma e talento. Junte-se a tudo isso o Conca.

  • Ricardo

    Em principio, o Flu deveria manter :Cavalieri,Bruno,Gum,Carlinhos,Jean,Wagner,Fred e Sóbis.A garotada tambémseria mantida.
    Quanto a possíveis contratações, acho que o time necessita de um zagueiro de categoria, Anderson Martins seria o nome.Um volante do nível do Ralf do Corinthians ( Marcelo do Vitória seria uma boa aposta).Necessitamos também de um reserva para a lateral esquerda.E acabar com a sisma de alguns que dizem que Sóbis e Fred não podem jogar juntos.
    Em contra partida a barca deveria ser tripulada por Anderson,Leandro Eusebio,Edinho,Diguinho,Felipe,Rayner ( que já foi) e o Eduardo.

  • H E V E R T O N, esse é o reforço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Castilho Dom Fredom

  • Ricardo

    Fred e mais 10 (bons zagueiros, Leandro Euzébio é horrível, Gum (fica), bons laterias (Carlinhos e Bruno) Ficam peças de reposição, volantes (Jean) Fica, Edinho, Diguinho (Fora), meias Wagner (Fica), Sobes (Fica) peças de reposição.

  • José Alberto Lamar

    NA REALIDADE O FLUMINENSE NECESSITA MELHORAR A SUA ZAGA E COM BASTANTE PACIÊNCIA DEVERÁ PROCURAR JOGADORES QUE VENHAM RENDER PARA O CLUBE , PEGAR UNS 11 JOGADORES QUE ATRAPALHARAM A VIDA DO FLU E TROCAR POR UM QUE SE APRESENTE COM O NOME DE JOGADOR . ACHO QUE SOBIS NÃO DEVE SER VENDIDO E NEM TROCADO, A ZAGA DEVE SER TROCADA, POIS É O PONTO MAIS FRACO DO TIME. QUEM VAI DIRIGIR O DESTINO DO FLU DEVE ESCOLHER COM CAUTELA, AFINAL DE COTA O TIME NECESSITA DE SER CHAMADO DE TIME DE GUERREIRO, COM VERDADEIROS GUERREIROS

  • Boa tarde! Saudações Tricolores
    O Fluminense precisa URGENTE de uma zaga completa, Um cabeça de área, Meia
    Direita e um atacante para jogar ao lado do FRED, todos a nível de Seleção de Brasileira.
    Aproveitando o embalo e manda esses pernas de embora pelo amor de Deus, Rhayner, Edinho, Anderson, Fellipe, Marcelinho, Elivelton, Leandro Eusébio, Fabio Braga, Diguinho, Marcos Junior, Eduardo,Wagner, Gum e o grande responsável pelo atual momento em que o clube se encontra DIGÃO

  • Eduardo Caruso

    O Flu precisa urgente de dois zagueiros e um cabeça de área no lugar do Edinho.

  • Marco Aurelio

    GUM NÃAAOOOOOO!!!!!!
    QUALQUER COISA MENOS GUM,EUZEBIO E ANDERSON.FORA TAMBEM EDINHO,VALENCIA,DIGUINHO,RAYNER,MARCELINHO,FELIPE E WELINGTON SILVA!!!!
    VOLTA MARIANO,MAGNO ALVES,CICERO E ALAN!!!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • guaçuí

    Eu concordo com todos os comentários acima. Pelo que tudo indica o Flu disputará a série ”A” em 2014, por força da falta de responsabilidade de um advogado da Portuguesa, mas o Flu não tem nada com isso. O maior reforço que gostaria de ver no Flu é maior responsabilidade de seus dirigentes, não deixar chegar a uma situação dessas, ter mais respeito para com os torcedores que responde presente todas vezes que são solicitados. Que sirva de exemplo este episódio, e, para apagar qualquer dúvida, jogadores como Fred, Carlinho, Bruno, Valência, principalmente estes, dão seus sangues em 2014 dando todos os título possíveis ao Flu para apagar esta má impressão deixada este ano. Bola pra frente.

  • cesar castro

    Como muitos já falaram, 2 zagueiros, um cabeça de area que saiba pelo menos matar uma bola sem precisar usar um 38, um meia de ligação que saiba pensar, só para desafogar um pouco o Conca, e um atacante de lado de campo rápido , mas que tenha a cabeça diferente da do Rayner, só jogue bola sem complicar.

  • otilio

    Para o elenco de 2014 e precisa com urgência o seguinte: Ficar o GUM, um lateral para compor com o Bruno, ver a saúde do Carlinhos e contratar mais um lateral esquerdo, contratar cabeça de área , com a volta do Conca,com precisa compor o meio campo com GEAN be demais contratações, na frente deixando o Sobis, Fred, melhorar o vagner que pode ficar, permanecendo também o Biro-Biro e outros da Base. Tem que ser com urgência, pois. já se aproxima o campeonato estadual e começar com um Time com MORAL e bons jogadores.

  • Alexandre

    Cavalieri, Mariano, Thiago Silva, Alex e Carlinhos. Jean, Wagner e Conca. Alan, Fred e Sóbis.
    Felipe, Igor Julião, Wellington Carvalho, Elivélton e Aílton. Edinho, Rafinha e Robert.
    Maicon, Rafael Moura e Biro-Biro. Poderiam ser boas opções contratar o Jadson e o Juan.
    Subir o Ícaro da base, observar os laterais esquerdos Ronan e Aílton, assim como o Eduardo e o Kennedy. Técnico seria o Ney Franco, Vagner Mancini ou mesmo o Dorival Júnior: nada de medalhões…

  • Sugestões:(Saudações Tricolores!)
    Goleiros: Cavalieri,Klever,
    L.Direitos:Mariano,Bruno,Welington Silva
    Z.Central:Manoel,Gun,Digão(na lateral nunca)Erivelton.
    Z.Esquerdo:Leandro Castan(poderia trocar p/Jean)Dancler
    L.Esquerdos:Carlinhos,Ronan
    Volantes:Elias,Rafinha,Wilian,Jucilei(Ext)Jean
    Apoiadores:Conca,Boschila(Jr/SP)Wagner,Jonas(Valência/Esp)
    Atacantes:Fred(desde que jogue),Vargas,Cícero,Borges,Vitinho,Alan(Ext),Biro Biro,Marcus Jr,Kenedy.
    Mais os Jr:Marcelo,Icaro,Rafael P,Denilson,Higor e o Escurinho alto do meio-de-campo

  • o flu tem que investir pesado na zaga,o Rodrigo do Goiás é uma opçao boa,e aquele zagueiro Escudeiro que nao sei onde anda tbm é é uma opçao,e um cabeça de área rápido que proteja a zaga e as laterais, e um atacante que corra pelos lados,é isso aí.

  • jorge luis de andrade

    tem q ser punido

  • Mauricio Jacob Filho

    Vamos lá…
    1-Ficam os Goleiros Cavalieri, Kléver, Marcos e Felipe,
    2-Bruno e Julião
    3-Gum e alguém da Base
    4-Digão e mais um para compor elenco (Rodolfo (Vasco), Rodrigo e Ernando (Goiás)
    5-Carlinhos e mais um (?) compor Elenco
    6-Jean, William, Rafinha
    7-Wagner, Willian, Rafinha
    8- Conca e mais um (?) para compor elenco
    9- Um meia de armação (?) e o Robert, Gerson
    10- Fred e Michael liberado do pó, mais um para compor elenco, mas de boa qualidade.
    11-Sóbis, Biro Biro, e Maicon Bolt, se possível

    São 28 jogadores, deve ter mais dois (30) pode ser mais um zagueiro e e um meia.
    Técnico Jorginho (ex jogador do Flu, da Portuguesa)

  • claudio sena

    Prezados,

    segue escalação do FLU para 2014 :

    CAVALIERE

    BRUNO OU MARIANO

    GUM

    EDINHO

    CARLINHOS

    JEAN

    WAGNER

    CONCA

    JADSON

    FRED

    VITINHO EX BOTAFOGO OU OSWALDO

    OK, SAUDAÇÕES TRICOLORES Á TODOS !!

  • ESCOBAR, PERFEITO O SEU COMENTÁRIO, ATÉ PARECE QUE SÓ O FLUMINENSE É O BENEFICIADO, AÍ VEM UM MONTE DE OTÁRIOS FALAR BESTEIRAS, E A MAIORIA SÃO FRAMENGUISTAS COMO ELES SÃO CONHECIDOS, ACHO QUE É BRONCA DE UM TAL GOL DE BARRIGA.
    ACHO ATÉ QUE DEVERIA ERA ACABAR COM ESSE TAL DE REBAIXAMENTO, FUTEBOL É NEGÓCIO E COMO TAL DEVE SER TRATADO. O QUE ADIANTA TER CHAPECOENSE NA SÉRIE A , EM DETRIMENTO DE UM VASCO DA GAMA, QUEM HONESTAMENTE TORCE PARA A CHAPECOENSE PELO BRASIL AFORA, NINGUÉM. SÓ O PESSOAL DA CIDADE , QUE ME PERDOE SEUS ADEPTOS, MAS NÃO VAI TER TORCIDA EM OUTROS ESTADOS. AGORA SE UM DOS GRANDES NÃO SE PREPARAR ADEQUADAMENTE QUE TERMINE NA LANTERNA DO CAMPEONATO, E A SACANAGEM DOS OUTROS TORCEDORES VAI CONTINUAR A SER A MESMA. A TRADIÇÃO TEM QUE SER MANTIDA. SE NÃO TODO ANO VAI SER ESSA CHORADEIRA, TEM CABIMENTO VER UM FLAMENGO JOGANDO A SÉRIE B, UM FLUMINENSE NA C , UM SANTA CRUZ NA D, FALA SÉRIO, VAMOS COLOCAR A MÃO NA CONSCIÊNCIA.
    ST/ CASTILHO DOM FREDOM

  • Sugestões:Goleiros:Cavalieri,Klever,L.Direito:Mariano,Bruno,Welington Silva,Centrais:Manoel,Gum,
    Digão(como lateral nunca)Z.Esquerdo:Leandro Castan(troca),Dancler(atualmente no Botafogo),
    Erivelton,L.Esquerdo:Carlinhos,Ronan,Volantes:Elias,Rafinha,Felipe(do vasco que está na Ponte)
    Wilian,Jean(pode ser trocado)Apoiadores:Boschila(Jr.do SP)Conca,Jonas(Valência/ESP)Atacantes:
    Fred(se jogar)Ederson(Atl.PR)Borges,Alan(Exterior),Vitinho(Est)Natan(Seleção JR)Evandro(Jr/SP)Sobis(pode trocar)Biro Biro,Marcus Jr,Kenedy.Mais os Juniores:Marcelo,Icaro,
    Scarpa,Denilson,e o Escurinho alto que joga no meio de campo e que tem dois nomes.Saudações Tricolores.

  • herbene lima

    Essa zaga do fluminense com: Leandro Euzebio(perdemos a semi-final da libertadores porque sé joga empurrando) e Digão(estamos na segundona por seus passes errados), já deveriam ter deixado essa time.
    Meu time ideal Cavalieri, Leo Moura, Gum, ????? e Carlinhos, Maraka, Conca, Jadson. Fred e Sobis. esse não perderia pra ninguem.

  • antonio luiz

    do atual elenco, somente o carlinhos e diego cavalliere o restante é jogar dinheiro fora e derrotas seguidas.

  • Toninho

    Na minha visão, o FLU precisa em quase todas as posições de peças que qualifiquem o time. Pois lateral direito já está viciado em errar cruzamentos, os beques não tem atacante que não gosta de pegar essa zaga. Lateral esquerda, tira o CARLINHOS, fica quem. No meio, é o Jean e o Wagner, correndo e não criando nada. No ataque é querer muito com o inexperiente Biro Biro. Seria até sacanagem a cobrança em cima dele. O Fred sei não, ficar só esperando bola lá no ataque, acho que não dá. Ou seja o FLUMINENSE precisa urgentemente tomar um choque 220 wolts, para ver se acorda. Pois é inadmissível o clube que tem um patrocínio bom e não fazer um time de futebol, que faça à alegria de sua torcida. Por isso acho que precisa de boas contratações em todos os setores. Jogadores que cheguem e façam a diferença no elenco fraquíssimo desse ano que graças a DEUS está findando. FATO.

  • sergio

    As ponderações aqui lançadas são de um enorme bom senso. A diretoria devia ouvir mais seus torcedores pelas vozes mais qualificadas , notadamente os colunistas e quejandos que acompanham a atividade do clube com visão geral do que acontece em outras agremiações. Neste ano, o nosso FLU foi um horror. Ruins de bola e preguiçosos,. A entrada em campo com a bandeira que quase roçava na grama por falta de disposição de seus condutores. Uma lástima a prenunciar mais um fiasco que se tornou uma constante para o desespero de uma torcida que não merece o que vem passando. Um desrespeito ao pavilhão. Esteja na Segundona (que merece) ou na primeira, a profilaxia deve ser geral, até mesmo no departamento médico incapaz de recuperar um jogador do quilate do Fred. Aliás a sua performance, mesmo quando joga, por isso trocaria por um gordinho esmeraldino, mais jovem e mais aguerrido. Com o troco, investiria em outros. Não precisamos mais de estrelas (O Conca que me perdõe) mas prefiro os mais jovens, porque o futebol foi e sempre será formado pelos moleques da base pela força física e disposição que sobejam…

  • HUGO SEIXAS

    VAMOS LÁ: GUM, ELIVELTON E DIGÃO DEVEM PERMANECER. CONTRATAR UM ZAGUEIRO PARA SER TITULAR E QUE TENHA TÉCNICA, ANDERSON MARTINS SERIA O SONHO. E MAIS UM PARA CMPOR O ELENCO. UM LATERAL PARA CADA LADO COM CONDIÇÕES DE DISPUTAR POSIÇÃO PRINCIPALMENTE DO LADO DIREITO. UM PRIMEIRO E UM SEGUNDO VOLANTES COM CONDIÇÕES DE BRIGAR POR POSIÇÃO. UM MEIA CRIATIVO DE LIGAÇÃO PARA JOGAR AO LADO DO CONCA, JADSON? UM ATACANTE DE VELOCIDADE E COM PODER DE FINALIZAÇÃO PARA JOGAR COM O FRED. GOLEIROS ESTAMOS BEM SERVIDOS. E PRINCIPALMENTE UM TÉCNICO SEM MEDOS, OFENSIVO E QUE NÃO INVENTE NA HORA DE ESCALAR, E QUE TB NÃO TENHA MEDO DE USAR OS EXCELENTES MENINOS DE XERÉM. ST

  • leross

    FLUZÃO 2014

    1. CAVALIERI, CLEVER E FELIPE
    2. WALLACE, MARIANO, IGOR (E)
    3. GUM, DIGÃO, A. CARLOS, TOLOI
    4. RODOLFO, ELIVELTON, WELLINTON (E)
    6. CARLINHOS, MARLON
    5. JUCILEI, LEANDRO GUERREIRO, FABIO (E)
    8. JEAN, WILIAN, AROUCA
    10. CLEITON XAVIER, LUCAS, HIGOR
    11. CONCA, ROBERT, MARQUINHO, CÍCERO
    7. SOBIS, MAICON, BIRO, M JUNIOR (E), W. NEM
    9. FRED, ALAN, KENEDY, SAMUEL (E)

    TÉC: ABEL, TITE, CRISTOVÃO

    OBS: EMPRESTARIA ALGUNS GAROTOS PARA RODAGEM (E)

  • GUTO TYF

    PRA MIM A BASE PRO ANO QUE VEM DEVE SER: CAVALIERI, GUM, CARLINHOS, JEAN, CONCA, BIRO BIRO, SÓBIS E FRED… PRECISAMOS DE 1 LATERAL DIREITO, 1 ZAGUEIRO E 1 CABEÇA DE ÁREA, TODOS ESSES PRA JÁ CHEGAREM SENDO TITULARES… PRA COMPOR ELENCO PRECISAMOS DE MAIS 1 LATERAL DIREITO, 2 ZAGUEIROS, 1 LATERAL ESQUERDO, 1 CABEÇA DE ÁREA E 2 ATACANTES… BARCA: BRUNO, EUZÉBIO, EDINHO, WELINGTON SILVA, ANDERSON, DIGÃO, VALENCIA, DIGUINHO, FELIPE, MARCOS JUNIOR E SAMUEL.

  • Mauricio

    Para 2014 serão necessários reforços para a zaga, deve ficar apenas o Gum. Para a lateral o Mariano seria uma ótima opção. No gol e lateral esquerda manter as opções atuais. No meio seria muito bom de o Valencia voltasse o jogar, com o Jean, Wagner e Conca. No ataque poderia voltar Maicon, pois um jogador rápido para formar dupla com Fred será fundamental. Mas uma mudança com a saída de parte dos jogadores atuais será fundamental (W. Silva, L. Euzébio, Digão, Diguinho, Anderson, Edinho, Felipe e Marquinhos).

  • alexandre

    Na minha opinião, Digão, Leandro Euzébio, Edinho, deveriam ser doados para qualquer time, poderia ser feito um pacote três no preço de um, sei l´sumam com estes caras daí. o resto do pessoal, se ficar ainda teremos um time muito bom.

  • Antônio Pereira Filho

    Não sei o que é pior, o Flu de 2013 ou alguns comentários acima!
    Pelo amor de Deus, enxerguem…. Nossa zaga é horrível, não só nesse brasileiro, como em todas as outras competições que fomos eliminados esse ano e nos outros recentes também…. exceto Cavalliere, que é vítima desses colegas, incluindo o Gum, que já fez boas temporadas pelo Flu, mas não tem mais futebol pra ficar, mandem todos os zagueiros embora pelo amor de Deus!!! O Flu marcou bobeira que ficou no inicio do ano namorando o Dedé, e deixou o Cruzeiro levar, ainda continua marcando bobeira com zagueiro bom como o Diego Sacomam na Ponte, e esperando outro grande contratar!!!! e porque mandaram o Cássio embora?
    E mais… pra mim o Sóbis é uma mentira, assim como o Wagner, aproveite o pacote e se livrem desses caras!!! são caros com retorno medonho, vamos enganar o São Paulo e já oferecer o Wagner pra eles também!
    bom, devem ir embora com certeza: Euzébio, Gum, Digão, Diguinho, Julião, Rainer, Wagner e Sóbis!!!
    Piór, tem tricolor que crítica o Fred…. particulamente, uns dos melhores jogadores da história do clube, inconstestável a era Fred, ganhamos em trêis anos o que não ganhamos em décadas! criticar o Fred. é pra cabá!!!!!!!

  • Robson Rocha

    A única posição que não precisa ser reforçada é o departamento jurídico. Esse ganha qualquer disputa! rsrsrs… O Show das Poderosas está correndo o mundo, já viram?

  • time cavaliere,bruno não,gum,rafael toloi,carlinho,valência,jean,conca,wagner,rafael sobis e fred.

  • Primeiramente o reconhecimento da bela defesa do DR. Mario Bittencourt, não o conhecia , mas vendo o julgamento vi o porque de termos um jurídico com tanta eficiência, só acho que o clube é que não deveria cair, o time sim, mas isso é impossível, um está atrelado ao outro, vamos em frente. Um clube campeão em 2010 e 2012, não merecia ser rebaixado, um verdadeiro achado esse mole da Portuguesa, só foi aplicado o que diz o regulamento e que não me venham com a tal VIRADA DE MESA. Quem sabe até na frente do URUBU terminaremos o BR/2013, kkkkk
    Flapenta, cadê o seu Jurídico, ele não existe, e escalar esse morto do André Santos,kkkkk
    ST/Série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Castilho Dom Fredo, tem que aturar…

  • Alexandre

    O Fluminense seria :

    1-Diego Cavalieri; 2-Mariano Ferreira Filho, 6-Carlos Andrade Souza;

    8-Jean Raphael Vanderlei Moreira;11-Darío Leonardo Conca; 9-Frederico Chaves Guedes

    Técnico : Adenor Leonardo Bachi ( TITE ). Essa é a base já com o Mariano na Lateral o resto enxerta com a base ou contratações pontuais talvez 2 ou três sem grande monta de dinheiro, mas de boa qualidade. Faltam dois zagueiros, um volante, um meio campo para organizar o jogo junto com o Conca com características diferentes de jogo e um companheiro para completar com o jogo do Fred.

  • José Lindomar Soares de Araújo

    URGENTE UM ZAGUEIRO PARA COMPOR A ZAGA COM GUM, E UM LATERAL DIREITO TIPO MARIANO.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo