Manter a posição ou lutar para ficar?



A polêmica envolvendo Héverton, da Portuguesa, com certeza será um dos assuntos mais comentados no meio do futebol até o julgamento.

Caso a Portuguesa perca os pontos da partida diante do Grêmio, o Flu será salvo e permanecerá na Série A em 2014.  Se continuar como está, a Série B é o caminho do Tricolor.

Você concorda com a posição da diretoria do Fluminense em não se pronunciar mesmo podendo disputar a Série B ou acha que ela deveria correr atrás para ficar na elite?



  • Pedro

    Acho que os clubes (portuguesa, flamengo, cruzeiro, atletico pr…) devem perder pontos para o próximo campeonato, o rebaixamento deve ser mantido e o flu não deve lutar para ficar, já bastam os erros do passado que são atriuídos sempre ao flu como se ele fosse o único na historia beneficiado, quando na verdade vários clubes já viraram a mesa. Opinião de um tricolor.
    Abraços e saudações.
    Vamos jogar a série E, tentar vencer e ser o time campeão das 3 sérias…

    • Valdir Bhering

      Tem um pessoal ai, que estão defendendo a perda de pontos desses times para o campeonato do ano que vem… Então, se o meu time for ter um jogo muito importante, e meu melhor jogador estiver suspenso, eu vou escalar ele, de propósito, pois sei que não perderei pontos nesse campeonato, só no do ano que vem… Tão vendo porque isso não vai dar certo? Se a Portuguesa errou, azar, agora deve pagar o pato, já aconteceu com outros clubes, e antes que mencionem o Cruzeiro, embora sejam casos um pouco diferentes, o caso ainda está em andamento, o Cruzeiro ainda pode perder os pontos…

      • Vladimir Donati

        Sugiro o seguinte: Que os Clubes rebaixados sejam mantidos. Que Flamengo e Portuguesa percam os pontos, com isso ficariam abaixo do último Clube rebaixado, no caso o Fluminense, com isso teríamos 6 Clubes rebaixados. Na série A do ano que vem, 2014, teríamos 18 Clubes na série A e 22 na série B. Seriam rebaixados ao final do campeonato do ano que vem 4 Clubes e subiriam da série B 6 Clubes, então em 2015 teríamos, novamente 20 Clubes em cada divisão, mas, o que é mais importante teríamos a moralização definitiva do futebol brasileiro.

        • Marcos Bacellar

          Sou Flu já antes da nascer. Gostei da idéia do Vladimir, mas entendo que não seria possível colocá-la em prática devido a alteração de regra depois de começado o jogo, iria deixar muito espaço para disputas judiciais, tudo que mão queremos. A Lusa não teve dolo, não houve intenção de se beneficiar com a entrada do jogador, ela nada ganharia com isso, eu prefiro que haja uma solução jurídica que mantenha a Lusinha lá na A.
          A questão é que talvez não haja espaço para interpretações de juízes tendo em vista a clareza no regulamento que diz sobre a perda de 3 pontos e mais os do jogo em questão.
          A iniciativa não é do Flu, é do Procurador do STJD que tem a função de fazer valer as regras. Mas, sinceramente, tomara que seja resolvido, a mídia vai induzir o povo a que foi o Flu que fez isso, este clube não tem esse poder não.

        • Perfeito, seria o mais justo. Infelizmente não é isso que prevê a lei. A lei deve ser cumprida – se nao eh justa, deve ser mudada.

    • guilherme bisneto

      Pedro o que você fala é dar pena , falta inteligencia e bom senso. Admitamos que haja um homicídio, o autor pego em flagrante, daí o juiz: não, por motivos de força maior, você cometeu o delito mas vou deixar para lhe prender no seu próximo crime. Ah! Pedro! Qual planeta você nasceu?

    • levita

      rapaz isso não existe,seria uma virada de mesa pois jsa tem o regulamento ai o flu não vai aceitar.

    • Totalmente de acordo – contudo nao eh isso que rege a lei.

      Saudações tricolores.

  • Bruno MD

    A diretoria deve esperar o jugalmente e aceitar o resultado, ele beneficiando o Fluminense ou nao. Se realmente nao tiver nada com isso, essa é a maneira correta de agir.

    • Severo Gomes

      Concordo plenamente com você Bruno,temos que acabar com essa mania de ir contra as normas estabelecidas,se errou que se ferre,temos que cumprir com o que concordamos e assinamos antes de começar a competição. Se o atleta estava irregular,então não podia jogar e ponto final.

  • Mateus Gonçalves

    Parece simplório, apenas concorda ou não. Então, se concorda, você é justo, honesto, se não concorda você é imoral, desonesto. Em todos os rebaixamentos do Flu, o que se considerou foi a penas a tal da virada de mesa, nunca se considerou as manobras extra-campos, embora tenha havido fortes indícios de que elas ocorreram, ou seja, que porra de moral é essa que só imoral o que convêm à maioria. Que o Brasil é um país podre, todos sabemos, mas, até então, só na política. Agora, um povo, também, podre! isso é demais. O Fluminense tem que brigar pelos seus direitos. Se está errado, que pague. Se está certo, que se repare o dano. O Flu nunca teve e nunca terá forças para qualquer virada de mesa. Se é beneficiado, é pelas “falcatruas” alheias. Paciência!

  • lee

    Tem que jogar a B..de preferência, dus vezes..e assim acabar com esse carma maldito …com esses comentarios de adolescentes que nunca foram a um jogo, que nao aguentam um sopro, mas que vivem enchendo a paciência com o tal pagamento da série B

    Sabemos que o fluminense nao fez nada nos últimos 70 anos para se modernizar, que se a unimed sair, ferrou. Ela nem precisa sair pra ferrar tudo, já que a responsabilidade é de quem manda…e os caras lá no flu são ruins demais.

    Não entendem lhufas de Administração básica…

    • wander

      Se o Flu deve, QUASE TODOS OS CLUBES DEVEM. Então, que todo mundo pague a série B, aí é justo… crucificar um pelo erro de todos é muita sacanagem… PESQUISEM… QUASE TODOS OS CLUBES SE BENEFICIARAM NA HISTÓRIA RECENTE DO FUTEBOL, DEIXANDO DE JOGAR A B, ETC…

      NO CASO ATUAL, O FLU NÃO DEVE FAZER NADA. SE O STJD CONCLUIR PELA PERDA DE PONTOS, CORRETO, POIS O REGULAMENTO ESTARIA SENDO CUMPRIDO. NÃO É TAPETÃO…SENÃO NINGUÉM MAIS PRECISA CUMPRIR A DECISÃO DO STJD…

      E SE O FLU FICAR, NÃO POR VIRADA DE MESA, MAS POR ERRO CRASSO DA PORTUGUESA, QUE FIQUE E FAÇA COMO OS OUTROS ANOS RECENTES, NÃO COMO NESTE ANO…

  • Max

    Deve correr atrás para fazer valer o regulamento. Não seria, em hipótese alguma, virada de mesa, mas sim, consolidação de direitos. Obrigado. Max.

    • Sou tricolor, em poucas palavras, seguir o regulamento, ele é igual para todos os times, obrigado é só !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pedrão

    Que seja aplicada a regra! Independente de qualquer coisa. Caso não tivesse ocorrido na última rodada e sim no final do primeiro turno, não seria aplicada????? Ocorre que ganha maior proporção a medida que o infrator da regra é rebaixado, livrando outro da queda. Piora quando o outro é o Fluminense que teve seu nome manchado por histórias em que nem sempre ocasionou. Alberto Dualib e Petraglia em 1996 e o caso Botafogo do Rio, São Paulo, Sandro Hiroshi e Inter, que originou a Copa JH.
    Se há regras, devem ser aplicadas ao rigor das mesmas!!!

  • Jorge Sanches

    Se errou tem que punir independente de quem possa ser prejudicado ou beneficiado.

  • antonio

    a diretoria do flu esta certa,nao queremos prejudicar ninguem,so esperamos que a lei seja cumprida nao me interesa que e prejudicado ou beneficiado, por coincidencia e o fluminense mas poderia ser outro clube, se a portuguesa erro problema e dela e nao do fluminense, sao um bando de burro, tambem um time de portugues so poderia espera isso mesmo….

  • A atitude da Diretoria está correta. Deixe que os fatos resolverão por si só pois as provas são contundentes.
    A Portuguesa como todo portugues tem memória curta. Pois esqueceram que já se benificiaram da mesma mancada cometida pelo Gremio Prudente

  • Eduardo de Freitas

    Olhar só, porque um jogador jogou a partida, é que ele eria fazer a diferença em campo, se o time caiu não foi culpa do jogador, isso é falta de Planejamento, dos time que caíram,, ir pra mim isso já virou palhaçada Agora que salva o tim por falta de planejamento

    • luciano catapreta

      Então pra que raios se tem um regulamento, com centenas de artigos, somente pra enfeitar, e mais, pra que se fazer toda sexta feira uma sessao de jugalmento, se o mesmo nao for aplicado. O FLUMINENSE nao tem nada a ver com essa PORRA, que se foda a LUSA se estiver errada, se nao, foda-se tambem!

      • GGuerra

        Se não for aplicado o regulamento, não precisa mais ter julgamento nenhum. Simples assim.
        Mesmo que o jogador esteja suspenso poderá jogar sem problema nenhum.
        Sou Tricolor e concordo com todos os argumento de falta de planejamento / contusões / venda de jogadores / troca de técnicos… os problemas no Flu esse ano foram muitos e acabaram nos deixando numa posição delicada no campeonato. Mas daí a não respeitar o regulamento???

        E mais, muita gente falando que a GLOBO e CBF ajudam o FLU a todo custo e chamam gente de 4ª torcida do Rio, engraçado né. Acho que dá pra fazer um Campeonato Brasileiro pelo menos razoável sem esse time que tanto chamam de pequeno masque parece incomodar muita gente…

  • Devigos

    Prefiro ver o meu Fluminense disputar a serie B ja que fez uma campanha pifia na seria A e a diretoria do clube nao tem que se pronunciar e nem recorrer caso a Portuguesa nao perca os pontos. Se acontecer a punicao, o Fluminense nao tem nada a ver com isso!!!

  • paulo marques

    Claro que tem que pressionar o STJD. Se a Portuguesa errou, que pague pelo seu erro e se o castigo for perder quatro pontos, que perca. Acho que a diretoria do flusão deve ficar em cima do caso até o seu desfecho, de preferencia favorável a nós.

  • Cristiano

    O caos administrativo ao qual o Fluminense foi submetido na década de 90 culminou nos rebaixamentos e na vergonhosa virada de mesa, comemorada com champangne. Depois o Fluminense sobreviveu ao caos admnistrativo da gestão Horcades, uma das piores de toda sua História.

    Desta vez não tem virada de mesa, mas sim incompetência de um time pequeno extremamente mal assessorado que escalou um jogador irregular. Em 2010 o Grêmio Prudente fez exatamente a mesma coisa numa partida contra o Flamengo e perdeu os pontos.

    O advogado que defende a Portuguesa no STJD, ao que consta, estava defendendo 6 clubes numa mesma sessão. Errou… azar o dele, da Portuguesa e sorte do Fluminense.

    O Fluminense terminou com 46 pontos. Vários times ficaram com 48, inclusive o “poderoso” Internacional. Foi um campeonato bastante disputado na parte de baixo.

  • Ivan Mello

    Pra mim o regulamento deve ser obedecido!
    Se a Portuguesa colocou jogador irregular, deve perder os pontos sim !!!
    E o Fluminense não tem nada com isso! Se vai ser beneficiado ótimo.
    Não podendo sofrer crítica alguma !

  • Felipe

    Não consigo entender como tem alguém que pense em não lutar pelos seus direitos. Abrir mão disso é ir contra tudo de sempre reclamamos dos nossos políticos. Que o Brasil é uma sujeira, que não respeitam a população e por ai vai… É como se chegasse em outubro e alguém do governo te impedisse de votar nas eleições para presidente!! É seu direito, está na constituição.

    Assim como na esfera desportiva as leis estão aí para serem cumpridas. Se alguém errou que pague. Se o Flu abrir mão de lutar pelos seus direitos estará dando um grande exemplo para sociedade de que ir para as ruas lutar contra tarifas abusivas, políticos corruptos é uma grande perda de tempo.

    Nada contra a Portuguesa ou a qualquer time, mas se houve má fé, erro, dolo, tem que pagar! Vale lembrar a Flapress que o Flu em 96 e 99 subiu pois houveram fatos como arranjo de jogos e máfia do apito que beneficiou os paulistas. E agora um erro banal de organização de um time de futebol.

    Vale lembrar que até hoje o Flamengo tenta ganhar um título brasileiro no grito, aí sim, na virada de mesa, uma vez que o órgão máximo do futebol brasileiro sempre considerou o Sport campeão daquele ano. Então não me venham com essa de virada de mesa. O FLU está atrás do seus direitos assim como nós sempre devemos estar atrás dos nossos como cidadãos.

    ST

  • Denys

    Lei foi feita pra ser cumprida, o STJD vai punir o Portuguesa porque colocou o jogador em situação irregular !!! Isto esta previsto no regulamento!!! É LEI o time é PUNIDO!!! O Fluminense não tem nada haver com incompetência da Portuguesa!!!

  • Vilmar Barbosa

    Boa Tarde.

    Errar é humano: mais humano ainda é atribuir o erro aos outros. Se o time da Portuguesa perder realmente os pontos e for punida, quem deveria ser beneficiado com a perda dos pontos da equipe da portuguesa, a equipe quem vem logo atrás ou o último colocado do campeonato. Essa história ridícula de paguem a série ” B ” que alguns vivem a dizer é lamentável. Vejo pessoas que o seu time nunca ganhou um campeonato Brasileiro, outras estão há mais de 30 anos na fila e ao invés de estudarem e melhorarem o seu vocabulário, ficam ai a escreverem pessimamente e a perder tempo com uma coisa que nem eles talvez viveram.

  • Ualdir Junior

    O que diz o regulamento ? É só cumpri-lo .

  • ROGERIO

    Temos que parar de condenar pessoas e associações, sem a verificação completa dos fatos. Leis foram feitas para serem cumpridas, se a Portuguesa não teve competência para tal, ou simplesmente como seu jogo contra o Grêmio não valia nada, ignorou o STJD no caso do julgamento de seu atleta, paciência futebol não tem mais espaço para amadores, tem muito dinheiro, marketing, negócios envolvidos. O Fluminense não pode ser novamente, e injustamente, acusado por um bando de incompetentes, que no caso, nem torcida tem, é só ver a média de público de seus jogos em casa, que não deve passar de 3.000 torcedores. Temos que fazer valer sempre a justiça e cumpra-se a lei, doa a quem doer. E obviamente para os recalcados de plantão, isso não é virada de mesa, ou se não conseguir entender, procure o vídeo do programa de hoje a tarde da ESPN Brasil da hora do almoço, o o PVC dá explicações sobre estes casos recentes, e olha que o programa é em SP.

  • Advogado ou quem recebeu a ligação foram, no mínimo incompetentes. Se não cumpriu o fegulamento há de se aplicar a pena. Sorte do Fluminense, mas poderia ser em um campeonato mata-mata que o time deveria perder os pontos. Que a procuradoria faça seu trabalho e só.

  • Marcelo

    Mesmo concordando que o erro foi da Portuguesa – e o Flu não tem nada com isso – creio que seria imensamente digno se nosso amado clube tomasse uma atitude de vanguarda e resolvesse jogar a série B. Torcida Tricolor, chega de tapetão! Vamos exigir o retorno do clube dentro de campo e eliminar, de vez, a antipatia que outras torcidas carregam pelo nosso clube em função dos desmandos dos nossos dirigentes na década de 90. Um ano passa rápido e, em 2015, a gente retorna ganhando tudo.
    Saudações Tricolores!

    • Agra

      A questão da moralidade, da inveja, do péssimo gosto é mais pessoal! As pessoas esquecem de si. será que o Fluminense é um clube exclusivo de vantagens em campeonatos? Se de fato és tricolor -das Laranjeiras- Nunca soube de campeonatos ARMADOS…. A própria Copa do Mundo…as pessoas estão deixando a PAIXÃO pelo futebol….Afinal uma copa não se faz com hospitais e escolas (Filosofo FENÔMENO).

    • MONICA

      ISSO NÃo ÉR TAPETÃO!!! É O CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO… NÃO SE ENGANE… SE FOSSE O FLU, IA TER UMA GRITA GERAL PRA SER REBAIXADO…

      REGULAMENTO JÁ!!!

  • Vladimir Donati

    Sugiro o seguinte: Que os Clubes rebaixados sejam mantidos. Que Flamengo e Portuguesa percam os pontos, com isso ficariam abaixo do último Clube rebaixado, no caso o Fluminense, com isso teríamos 6 Clubes rebaixados. Na série A do ano que vem, 2014, teríamos 18 Clubes na série A e 22 na série B. Seriam rebaixados ao final do campeonato do ano que vem 4 Clubes e subiriam da série B 6 Clubes, então em 2015 teríamos, novamente 20 Clubes em cada divisão, mas, o que é mais importante teríamos a moralização definitiva do futebol brasileiro.

    • Agra

      COM TODO RESPEITO, ao começar a ler o teu comentário….Pensei que era uma PEC. A MORALIZAÇÃO EM um PAÍS DE LICITAÇÕES E SUPERFATURAMENTOS???

    • ANTONIO

      OBA!!! ENTÃO SE ALGUM JOGADOR IMPORTANTEM DO MEU TIME ANO QUE VEM FOR SUSPENSO PELO STJD, MEU TIME NÃO PRECISA CUMPRIR, E VAI PODER ESCALAR O JOGADOR… DANE-SE O REGULAMENTO E A ÉTICA… A PUNIÇÃO SÓ SERÁ NO ANO SEGUINTE…

      QUE IDÉIA MEQUETREFE!!!!!!!!!!!!!!

      SE FOSSE O FLU, IA TER UMA GRITA GERAL… PERSEGUIÇÃO… INVEJA…

      TEM QUE CUMPRIR O REGULAMENTO… E PONTO FINAL!!!!!
      DESÇA QUEM DESCUMPRIU O REGULAMENTO, E PERMANEÇA NA A, QUEM FICAR À FRENTE NOS PONTOS… SIMPLES!!!!

  • lutar pelos direitos sempre, primeira divisão 2014

  • ronaldo

    eu acho que tem que respeitar o regulamento, se a lusa usou o jogador irregularmente tem que ser punida se não vai criar prescindente para que outros o façam em futuros campeonatos com o jogadores para importantes. o vasco foi punido num campeonato estadual com a mesma sentença e cumpriu, o fluminense não tem nada a haver com isso tem que valer o que e certo e ponto vamos aguardar o decorrer do julgamento. se o meu flusão jogar a serie A ficarei muito feliz se jogar a serie B tem condições de voltar e dar a volta por cima por ser grande e vitorioso.

  • eustaquio

    O JULGAMENTO AINDA NAO ACONTECEU E TODOS JA ESTAO TECENDO COMENTARIOS, SO APOS
    O JULGAMENTO, CASO A PORTUGUESA SOFRA SANCOES DE ACORDO COM A LEI DO STJD, E
    PERCA OS PONTOS, TEM DIREITO DE SUBIR PARA A 1a DIVISAO, O TIME QUE ESTIVER EM MELHOR COLOCACAO NA TABELA DE PONTOS ACIMA DOS 4 TIMES REBAIXADOS. E LEI, SEJA ELE
    QUAL FOR.

    • O Fluminense tem que lutar pelos seus direitos, que é permanecer na séria A.
      Se existe um regulamento este tem que ser cumprido, como a portuguesa descumpriu ela tem que ser penalizada e perder os pontos.
      Já chega a armação do criciúma com a bandeirinha e o juiz . O jogador deste time estava impedido e marcaram um pênalti que não existiu. Logo estes 3 pontos roubados que fizeram a diferença foi um escândalo ganhou de 1×0 do são Paulo e somou mais 3 pontos ficando com a mesma quantidade de pontos do fluminense e mais uma vitória, ou seja se não tive ocorrido este trambique quem iria descer era o criciúma.
      Agora só não faltava mais nada, a portuguesa descumpriu o regulamento , outro trambique, mas este esta no regulamento. E se tem um regulamento e para ser cumprido.
      Quem tem que descer é a portuguesa.

  • O Fluminense tem que lutar para ficar , ou seja, corrigir um erro que foi feito. A diretoria do time do fluminense tem que correr atrás dos seus direitos e fazer valer o regulamento.
    O Fluminense nem deveria ter sido rebaixado porque o jogador do Criciúma estava impedido e a bandeirinha e o juiz erraram no jogo marcando um pênalti que não existiu e este ganhou erradamente os 3 pontos do São Paulo, se o Criciúma não tivesse armado, ele que iria descer porque estes 3 pontos fizeram a diferença ele iria somar 43 pontos.
    Agora não faltava mais nada, outro time a portuguesa faz um trambique escandaloso.
    Isso não pode ficar assim.
    O Fluminense tem que ficar !!!!!!!!!
    O técnico da portuguesa escalou quem não podia jogar então tem que ser punido perder os pontos.
    Se existe regulamento é para ser cumprido.

  • Caramba!! De novo essa historia não!! Não entendo o pq não se fez essas acusações de escalações indevidas logo após o ocorrido…agora que o time não conseguiu ficar na A jogando bola tentam encontrar soluções extra campo…RIDICULO!!! Depois reclamam da zoação de time de tapetão. Sou tricolor fanatico e acho que soluçoes tem que ser dentro de campo….que pague pelo não feito. Temos um bom time para subir facil da B com algumas excessoes( Leandro Euzebio, Edinho, Wagner, Diguinho…). Não culpo a diretoria, pois tivemos um ano dificil de vendas de jogadores( necessarias para os proprios), problemas financeiros injustamente não resolvido pela receita federal e contusões de jogadores chaves como Fred e Carlinhos.
    Bola pra frente e que venha a serie B!!

  • xicao

    se este caso tivesse ocorrido no 1o turno, ninguem estaria falando nada. Se o beneficiado fosse o Criciuma, ninguem estaria reclamando. A diretoria da Portuguesa errou, seja por incompetencia ou desleixo do seu dpto juridico, ou um mero mal entendido. O Fluminense nao tem nada a ver com isso. Tem por direito a vaga na serie A, conquistada no campo, depois da virada sobre o Bahia, quando garantiu a 17o colocação. Também errou o Flamengo, e deve perder seus pontos tambem! E ai, se o STJD entender que a reclamação do Vasco procede….

  • IGOR VIEIRA

    Futebol é uma paixão! É claro que o Fluminense tem que correr atrás de seus direitos.
    Basta dizer o seguinte: Se a Portuguesa não tivesse cometido a irregularidade, nada disso estaria sendo comentado!

  • Acho que o FLU tem que esperar os acontecimentos, não se manifestar. Se caso realmente os clubes que estão envolvidos com jogadores irregulares e se isso ficar comprovado, é de muita burrice vindo de clubes grandes e tradicionais e tem sim que cumprir a lei e serem punidos de acordo com o regulamento da CBF. Mais uma vez o beneficiário seria o FLU e como os clubes como está sendo dito, perderiam 4 pontos e assim ficariam com menos ponto que o FLUMINENSE, eu finalizaria com todos rebaixados, NÁUTICO, PONTE PRETA, VASCO, FLUMINENSE, PORTUGUESA e FLAMENGO e em não sendo possível desta maneira, cairia mesmo a PORTUGUESA, salvando o FLUMINENSE.
    Volto a dizer que time da grandeza de PORTUGUESA e FLAMENGO, não poderiam de maneira alguma escalar jogadores irregulares e caso confirmados, tem sim que serem punidos, custa o que custar, mesmo que traga benefício pra a ou b.

  • leonardo

    INDIFERENTE SE VAI FICAR UM NÃO NA SERIE A, ESTOU AGUARDANDO AS DESCULPAS DA DIREÇÃO PELO ANO BIZARRO. TIME DE 6,5 MILHÕES/MENSAIS COM UMA DIREÇÃO (LEIA-SE PETER+CAETANO+CELSO BARROS(QUE NA VERDADE É QUEM MANDA MESMO)) AMADORA E SEM RESPEITO COM SUA ENORME TORCIDA. FICARAM FAZENDO FESTA PARA INAUGURAR PARQUINHO, SAUNA, PISCINA E ESQUECERAM DOS OUTROS MILHÕES DE TORCEDORES QUE DÃO A ALMA PELO CLUBE, MAS NÃO FREQUENTAM A SEDE. PAGO 4 SOCIO-TORCEDOR E FUI A UNS 20 JOGOS. VOU PELO FLUMINENSE, NÃO PELOS SEUS GESTORES! ESSES NÃO MERECEM UM TOSTÃO!

  • sueli panisset

    O Fluminense tem que lutar pelos seus direitos, que é permanecer na séria A.
    Se existe um regulamento este tem que ser cumprido, como a portuguesa descumpriu ela tem que ser penalizada e perder os pontos.
    Já chega a armação do criciúma com a bandeirinha e o juiz . O jogador deste time estava impedido e marcaram um pênalti que não existiu. Logo estes 3 pontos roubados que fizeram a diferença foi um escândalo ganhou de 1×0 do são Paulo e somou mais 3 pontos ficando com a mesma quantidade de pontos do fluminense e mais uma vitória, ou seja se não tive ocorrido este trambique quem iria descer era o criciúma.
    Agora só não faltava mais nada, a portuguesa descumpriu o regulamento , outro trambique, mas este esta no regulamento. E se tem um regulamento e para ser cumprido.
    Quem tem que descer é a portuguesa.

  • leonardo

    E MAIS UMA COISA:VAMOS PERDER DE QUALQUER MANEIRA. SE CAIR, VAI SER RUIM; SE FICAR NA SÉRIE A VAMOS TER QUE OUVIR ATÉ O FINAL DOS TEMPOS COISAS DO TIPO:”CBFLU; PAGAR A SÉRIE B; CLUBE DO TAPETÃO.” VERGONHA CAUSADA POR ESSA DIREÇÃO!

  • Guilherme Maranhão

    Que se danem os comentários dos fracos e oprimidos. Este campeonato sempre foi marcado pela roubalheira, pela picaretagem e pelas mudanças de regras e o Fluminense não tem culpa nenhuma de saber se defender bem de toda essa pouca vergonha. A manipulação de resultados em 96 não foi culpa nossa, o caso Sandro Hiroshi não foi culpa nossa e o vacilo da Portuguesa este ano também não foi culpa nossa.

    Quem não se lembra de 87, quando o Flamengo decidiu não jogar a final da Copa União com o Sport? E a Copa João Havelange? Ninguém lembra que o Corinthians foi o penúltimo colocado E NÃO CAIU e que o Vasco ASSALTOU o São Caetano. O que todos lembram é que o Fluminense não disputou a serie B naquele ano. Claro que não disputamos, afinal aquele ano não teve série B. O campeonato foi dividido em módulos e o Fluminense ficou em terceiro lugar no módulo mais difícil, o módulo azul. Se tivessem colocado o Fluminense no módulo amarelo, o time certamente teria se classificado para as oitavas de final. Engraçado é ver os torcedores do Bahia com cartazes “Paguem a série B”. Será que eles se esqueceram que o Bahia também não jogou a série B no ano 2000? Não vou nem falar de outros rebaixamentos mais antigos e do título do Corinthians em 2005.

    Vergonha eu teria se a minha torcida estivesse envolvida numa barbárie como ocorreu no último domingo e, como se não fosse o bastante, o meu time tentasse tirar proveito deste episódio lastimável para tentar se manter na série A.

    Resumindo, tendo em vista o histórico do campeonato brasileiro, um bom advogado é o melhor reforço que um clube de futebol brasileiro pode ter. E para os torcedores invejosos, rancorosos e de memória seletiva eu cito o Zagallo: ” Vão ter que me engolir”!!!!

  • ZANATTA

    EU COMO TREINADOR PROFISSIONAL, E TORCEDOR DO FLUMINENSE F.C, TENHO UMA HUMILDE SOLUÇAO; DEIXAR O JURIDICO DO CLUBE AGIR DE MANEIRA CAUTELOSA. E NO FINAL SABEREMOS O RESULTADO SERIE B OU SERIE A, MAIS DE UMA FORMA ORDEIRA E SEM VIOLENCIA E XINGAMENTOS, BASTA TANTA VIOLENCIA, VI NA TV PESSOAS SAINDO DE MACA E O MAIS TRISTE TENHO UMA FILHA DE NOVE ANOS QUE ESTAVA COMIGO ASSISTINDO AO JOGO DO FLUMINENSE, E O MAIS TRISTE FOI ELA ME PERGUNTAR, PAPAI ISSO AI QUE É FUTEBOL? É AI QUE O SENHOR TRABALHA? E EU POR UM SEGUNDO NAO SABIA O QUE RESPONDER A ELA! TIREI O CANAL DO AR E FUI BRINCAR COM ELA NA RUA DE BICICLETA. ENTAO AMIGOS DE TODAS AS TORCIDAS EM TODO O NOSSO BRASIL, VAMOS REPENSAR E TENTAR MELHORAR O NOSSO FUTEBOL! DEIXE QUE NOSSOS DIRIGENTES RESOLVAO E FAÇAMOS NOSSA PARTE QUE É TORCER! MUITO OBRIGADO!

  • Cláudio Antônio

    Senhores, vamos a verdade: Nosso Fluminense merece ir pra série B em 2014 e pronto. Jogadores, o bom senso FC, clubes e torcedores irão se revoltar, espernear e até fazer greve, o que seria muito ruim no ano da Copa. Assim que a notícia foi veiculada, vários torcedores e jogadores já torceram o nariz e com razão. Erraram os clubes e pior errou a CBF. Fiquemos fora desta…mesmo que a CBF mandar voltar, sejamos dignos da camisa e vamos ficar onde cavamos pra estar, na série B e vamos voltar de cabeça erguida. Saudações

  • Ricardo Ferreira

    O Fluminense não tem nada a fazer. Fez 46 pontos e ficou em 16º lugar. Vida que segue. Essa polêmica envolvendo Portuguesa, Flamengo e Vasco não interessa ao Fluminense e não diz respeito ao Fluminense. Só a imprensa nojenta e clubística fica levantando polêmicas e (como este jornal) coloca uma enquete para saber se o torcedor tricolor gostaria de se beneficiar de uma virada de mesa no tapetão. Isto é um absurdo!! Como tem gente despreparada na mídia brasileira.

  • Brito

    O FLU fez um mau campeonato e mereceu o descenso. Portanto, tem que ficar quieto, qualquer que seja o resultado do julgamento.
    Por outro lado, se uma equipe infringiu as regras, deve suportar as sanções correspondentes. Se essas sanções beneficiarem outra agremiação, paciência. Regra é regra. Não tem virada de mesa nenhuma, como insiste grande parte da imprensa.

  • caio fluripa

    Que a lei seja feita. Não tivemos competência para ficar na elite do futebol nada mais justo de jogar a serie B.

  • Miguel Angelo Souza de Almeida

    Cumprir regulamento não é virada de mesa. Imagine o que poderia acontecer no futuro se a Portuquesa não vier a perder os pontos. Seria implantado o caos. O Flu não ganhou os pontos e sim a Portuguesa perdeu. Não foi o Flu quem tirou os pontos da Portuguesa e sim o regulamento. Isto não apaga a pífia trajetória do Flu em todo o ano de 2013, que, realmente merecia ser rebaixado. Se não for será por culpa da incompetência da Portuguesa.

  • juarez barra de faria

    É Que os Depto jurídico da Portuguesa e Flamengo não entendem de nada, eles estão no cargo só para ganhar dinheiro e deixar o clube ainda mais pobre, se tem um regulamento tem de ser cumprido se não vira bagunça, Sou Tricolor e creio que o Fluzão tá na primeirona do Futebol em 2014.que a justiça seja feita custe o que custar.

  • Cezar

    Vamos parar com essa hipocrisia e falar sério. O Flu não tem nada há ver com o amadorismo da Portuguesa. O Flu não foi lá na terra do Tietê e mandou a Portuguesa escalar um jogador irregular. A Portuguesa errou sozinha e se errou vai ser perdoada e o Flu prejudicado. Existe um regulamento e ele tem que ser cumprido por todos os clubes. A punição tem que ser para todos os clubes que descumprirem o regulamento. O Flu aceitou a série B, estamos nos preparando para a série B e só não vamos disputar a série B porque a Portuguesa fez uma bobagem, caso contrário iríamos. Nem vem com essa conversa não, se o Flu fez 46 pontos e com a perda dos pontos a Portuguesa ficar com menos pontos é ela quem deve cair e não o Flu. O problema é que os torcedores de outros clubes não aceitam que o Flu fique, mais se fossem com o clube deles, eles iriam lutar até o fim pra ficar. Ninguém pode ser contra a lei, mesmo isso aqui sendo o Brasil. O Flu deve ficar sim e por direito. Eu não mandei fazerem bobagens. Fala sério…

  • Victor Hugo

    Sou tricolor carioca, acho que o fluminense deveria jogar a série B no ano que vem, e tomar um choque realidade. Um time que entra em campo sem vontade de vencer, sem mostrar um futebol bonito, sem o espetáculo esperado por toda torcida, é justa a queda do Fluminense. Porém, lei é lei e deve ser cumprida. Do que adianta existir leis e não serem cumpridas? está clara a desorganização da Portuguesa. E pra finalizar, o julgamento foi na sexta e independente da hora, o advogado tomou conhecimento e teve a noite de sexta, o dia todo do sábado e a manhã do domingo para informar.
    Saudações Tricolores

  • Adriano

    O Fluminense deve aprender de uma vez por todas que jogadores contratados com salários astronômicos devem honrar a camisa nas 38 rodadas que fazem parte de um campeonato! Não adianta dar showzinho a partir dos 45 minutos finais da 37a rodada para ser chamado de time de guerreiros pela torcida! Vários jogos que eu assisti me deram a vontade de quebrar a TV (moro em Osasco/SP, não consigo ir facilmente aos estádios) e no final as entrevistas eram: “o time foi apático”, “o time parece que ainda não entrou em campo”…
    Desculpas, nossa vontade é que o Flu seja campeão em todos os torneios, mas o mínimo que se pede é real comprometimento, o que em campo, o Flu não mostrou em 2013.
    Sou torcedor, mas infelizmente queria ver os jogadores que caíram, ajudar a levantar o time nessa hora.
    Com o time que tem, tirando (os jogadores que terminam com “inho” e “ão”), deveria ser Libertadores no mínimo e com folga. Triste. ST.

  • geraldo lourenço

    Sou TRICOLOR, mas acho que o nosso querido FLU tem que jogar a série B, não podemos e nem devemos maquiar a ruindade do nosso time com a infantilidade dos outros.
    A que ponto chegamos, nos agarrarmos a uma falha grotesca de outro clube para mascarar a mediocrídade de um bando de bostas, fosse esse bando, no mínimo um pouco capaz, não necessitaríamos de procurar cabelo em ovo.
    FORA COM ESSA CORJA, contratem jogadores, podem até ser medianos, mas pelo menos com um pingo de ombridade.
    FORA SANGUESSUGAS.

  • É sempre o meu Fluminense na história, regulamento é para ser cumprido, o problema é que estamos sempre envolvidos, não sei se considero sorte ou azar, a solução seria acabar com esse tal de rebaixamento , e dar oportunidades ao campeão e o vice da série B , como convidados a participar da série A e assim em todas as séries. Não podemos compactuar com essa fórmula cruel de ver clubes do porte de um Vasco, Botafogo, Grêmio, Inter, Corinthians,Fluminense,São Paulo ou quem sabe um dia o Flamengo disputando uma série B, Futebol a muito tempo deixou de ser só paixão , é negócio e como negócio deve ser tratado. O Clube que não se preparar para ser campeão , que pague com uma classificação horrorosa , mas penalizá-lo com rebaixamento é o fim da picada, e onde fica a torcida, vendo seu clube jogando autenticas peladas. O Palmeiras brilhantemente foi campeão , e daí ,quem se importou com o título. Se fala mais em rebaixamento do que no campeonato da série B. Um time que detém 8 Brasileiros jogando série B, fala sério. Tanta gente interessada na questão, é só questão de ” BOM SENSO”.
    Saudações Tricolores, Castilho Dom Fredom

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo