Qual foi o maior erro do Fluminense no ano?



O Fluminense até venceu, mas como chegou na última rodada dependendo de outros resultados, o rebaixamento foi confirmado minutos após o gol da virada.

Com o descenso sacramentado, a hora agora é de fechar o balanço pensando já na próxima temporada. Na opinião do torcedor, o que deu de mais errado em 2013? O que mudar?



  • Braz Freitas

    TUDO!!!!!!

    • Abrhao

      Sem duvidas foi o erro de demitir o Abelão. E contratar o uma merda como Wanderlei esse foi o pior coisa que nos aconteceu. Agora e levantar a cabeça e ir em frente.

  • Flavio

    DEMITIR O ABEL, SEM DUVIDAS.

  • JAILSON JOSE

    RODRIGO CAETANO E CELSO BARROS

    • Eduardo Mattar

      Jailson, pelo visto você não tem a menor noção do que seria do Fluminense sem o patrocínio da Unimed! O Fluminense tem uma das maiores dívidas no futebol brasileiro. Sem o apoio da patrocinadora, nosso time seria formado por quem?? Pelos atletas de Xerém?? Por favor, tenha bom senso… Nosso Fluminense precisa agora de todo apoio possível…

  • Marcos Paulo Costa de Azevedo

    Na minha opnião… ter permitido a saída do HE-MAN para o Inter…sem contratar nenhum resrva experiente p o Fred. Atacante tem q ter tarimba..e qtos foram os jogos q o flu fez…sem marcar um golzinho sequer??

  • maylon gomes

    o maior erro foi,trocar tecnicos,trazer o tal de vanderlei luxemburgo,trazer um tal de marcelinho,
    e perde jogos contra o vasco,flamengo,portuguesa,empatar jogos contra coritiba,ponte preta e o principal ter jogadores a baixo dos titulares quando os mesmo ficaram machucados.

  • o maior erro do fluminense foi a zaga horrìvel, laterais ruins demais e pior ainda digão que entregou o jogo contra o atletico mineiro, acho que a maior culpa disso tudo tem um nome digão, tomara que saiam digão, diguinho, edinho, l.euzebio, anderson,felipe e samuel.

  • Rodrigo

    Muitos foram os erros, mas no início do ano o sr Abel Braga disse que o Flu não precisaria de zagueiros por 6 anos, e essa zaga que, nem quando foi campeão, convenceu ninguém, e esse ano, apesar da raça, entregou vários jogos.
    As contratações foram ruins, e as vendas foram mal feitas e sem reposição.
    Abel teimoso + Diretoria incompetente + desmanche no elenco + jogadores em má fase = 2° Divisão.

    Só espero que aconteça uma verdadeira reformulação.

  • geraldo santos

    O maior erro foi a CBF não armar a vergonha do ano passado , titilo comprado pela patrocinadora , maior vergonha da historia!!!!!!!!!!!!!! Agora estão pagando a conta !!!! Time de ridículos guerrieros !!!

  • wellington

    a contratação de wanderlei

  • josias macedo matos

    A meu ver visão, em primeiro lugar! não é posível uma diretoria de um clube como o Fluminense, não observar o time, as carências do time em fim no campeonato carioca o Fluminense não conseguio ganhar um clasico! foi campeão brasileiro onde o goleiro foi o p
    principal jogador junto com Fred, e a diretoria não conseguio ver, simplismente iguinorou! é de uma incopetência!

  • George

    Demissão do Abel e não recompor o ataque e o meio de campo.

  • Daniel Mello

    Agora não é hora de criticar e sim de apoiar.
    Ser tricolor na vitória é fácil, difícil é ser nessas horas.
    Horas essas que o amor é posto a prova, muitos pararão de usar camisas, desconversarão sobre o assunto mais isso é normal.
    SEMPRE FUI, AINDA SOU E VOU CONTINUAR SENDO TRICOLOR.
    NA ALEGRIA E NA TRISTEZA
    NA SAUDE E NA DOENÇA
    E NEM A MORTE NOS SEPARA.
    TE AMO FLUMINENSE!

  • carlos alberto

    Incompetência é a única palavra, o Presidente e os seus correligionários são mauricinhos e não
    entendem nada de futebol, vendaram jogadores sem reposição a lamentável insistência em alguns jogadores, o patrocinador querer mandar no clube, salários atrasados, diretor sem pulso
    má gestão e apostas em jogadores constantemente machucados e ganhando milhares de reais, politicagem com muita fidalguia e pouca responsabilidade. sou Tricolor e hoje estou
    com vergonha, pois sempre a tive e eles querem fazer do flu um time fechado só para os
    idiotas ricos, metidos e sem escrúpulos…
    Parabéns seus incompetentes vocês conseguiram transformar um time CAMPEÃO em um time
    Rebaixado para 2ª divisão.

  • allan

    O maior erro foi tratar o Rodrigo Caetano como um executivo competente. Isso, aliado ao comando debil e fraco do Peter levaram a manutencao de Anderson, Diguinho, Leandro Eusebio, Digao, Fabio Braga, Edinho e, pior, a contratacao de Felipe (ex-jogador e caro), Rhayner (atacante que estava ha 2 anos sem marcar), Felipe Garcia (reserva do reserva do Nautico !!!!) e Marcelinho (um bonde completo). A contratacao do Luxemburgo foi a confirmacao da queda. Um clube com o investimento do Fluminense (campeao carioca e brasileiro no ano passado) cair so pode ser resultado de uma gestao muitissimo incompetente no futebol, que e a razao de ser do clube.

  • Eduardo

    Contratar e demorar a demitir o Wanderlei LuxemBURRO.

    • val

      concordo que a contratação do luxemburgo foi errada, mas a gente não tinha JOGADOR PROFISSIONAL para jogar. sem laterais, sem meias armadores, sem centroavanates, isto é, SEM TIME é difícil chegar a lagum lugar. quiseram fazer economia no meio do Brasileirão e deu no que deu.

  • Caros Tricolores, em meu entendimento o Fluminense, digo a direção do Flu, cometeu 4 grandes erros neste ano: 1º não fazer contratação de pelo menos dois bons jogadores; 2º demitir o Abel; 3º contratar o Vanderley Luxemburgo; 4º vender Nem e Tiago Neves e não repor o elenco. em 2014 espero que aprendam com esse erro monumental em que vão sofrer e fazer a gente sofrer, espero que mantenham os principais jogadores do elenco e da base. Em 2014 o Flu tem a obrigação de ganhar o Carioca, a copa Brasil e ser campeão da segundona invicto para lavar a nossa alma, só assim nos dará paz e alegria de novo.
    Um abraço a todos e a todas e até 2014 com muito amor e sofrimento.

    • VAL

      perdeu ainda o Deco, se defez do lateral E reserva, o Monzon, que era melhor que todos esses bondes que jogaram no lugar do Carlinhos. não contratou jogadores para cobrir peças que já estavam fora da temporada como Fred, Carlinhos, Valência, Wellington Silva. Houve jogo em que não havia lateral ou armadores para jogar.

  • O ERRO MANTER VARIOS CHINELINHOS GANHANDO ALTOS SALARIOS E NAO INVESTIR COM UM TIME MAIS BARATO E COM QUALIDADE , POCHA TEMOS A MELHOR BASE DO BRASIL EM “XEREM”.

  • Ricardo

    Sou TRICOLOR DE CORAÇÃO. Más já no fim do ano de 2012 após ter confirmado o título contra o Palmeiras é que começou o meu temor, isso até comentando com colegas pois o erro GROTESCO de nossos dirigentes com OBAS, OBAS. Time que quer honrar sua tradição tem que deixar MARCAS a ser batidas e isso o Fluminense não quiz fazer e o castigo veio logo no Estadual. Por ultimo digo de coração. FRED NÃO ESTA MACHUCADO E SIM SE POUPANDO PARA O MUNDIAL. E será que depois desse vexame ele vai ser convocado?

    Lamentos Tricolores……

  • Ermilton costa

    Na minha opinião o maior erro foi demitir o Abel, todo time quando campeão, tem uma queda, isto é normal. O segundo erro, e ainda maior foi contratar o luxemburgo, ele a muito não vem bem. A solução agora e jogar a segunda e voltar ano que vem. Isto é obrigação!

  • Em primeiro lugar a diretoria de não recompor o elenco.
    O ABEL que insistiu com os zagueiros. Ganhou o brasileirão, com o CAVALIERE salvando jogos e JEAN, DECO, THIAGO, NEM E FRED jogando muito.
    Alguns torcedores que aqui mesmo por várias vezes pediam a saída DECO, THIAGO NEVES, NEM e mesmo o FRED, por não estarem em boa forma, porém mesmo não estando no melhor da forma, ainda faziam diferença.
    LUXEMBURGO que como o ABEL, manteve a zaga, até escalou 4 zagueiros, mais 4 cabeças de área. Jogava para não ganhar.
    O DORIVAL, que mesmo sofrendo com a falta de jogadores(contusões), escalou o DIGÃO de lateral, por uma partida no desespero tudo bem, mas insistir…., manter a zaga e o EDINHO na cabeça de área.
    As contusões, principalmente CARLINHOS e FRED. Com eles não cairia.
    Alguns jogadores não renderam o que deles se esperava ex. JEAN, WAGNER, CAVALIERE(não foi mal, mas não foi o mesmo do título), BRUNO e por fim aqueles que nunca foram bons, mas que pioraram ex. a zaga, SAMUEL e EDINHO.
    As contratações feitas, principalmente o FELIPE, se não tem mais condições físicas de jogar 90 minutos, então porque foi contratado.
    Algumas dispensas como o MONZON, MARTIMUCIO a liberação do RAFAEL MOURA.
    Por ser chamado o time de guerreiros, faltou a garra em muitos jogos ex. VITÓRIA, SANTOS e nas derrotas nos clássicos.

    Para 2014; Fazer pré-temporada como manda o figurino.
    Jogar o carioca com um time de jovens, sem os principais jogadores ex. FRED, CONCA, CAVALIERE, JEAN, WAGNER, CARLINHOS e SOBIS e diga se de passagem que manter estes jogadores, é questão de honra da diretoria para com a torcida. Não liberar a saída destes, principalmente 0800.
    Colocar o WELLINGTON CARVALHO e o ERIVELTON no carioca.
    Construção do CT.

    Alô FRED tem que ficar e disputar a B.

    Com o FLUMINENSE onde ele estiver, não importa a divisão

  • VAL

    SE DESFAZER DO ELENCO NO MEIO DA TEMPORADA!

  • Humberto Oliveira

    Concordo plenamente com o Carlos Alberto. Foi um festival de incompetência, que se eu fosse o
    presidente Peter renunciaria, juntamente com a sua equipe. Foi uma vergonha! E Celso, tudo bem que a Unimed foi muito importante para o clube mas, por favor, não dê tanto palpite em
    contratações, pois não basta ser torcedor, tem que entender do assunto “futebol”. E mais, espero que para 2014 não armem um time de terceira. Armem um time para ganhar disparado
    o campeonato.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo