E o Fluminense conseguiu a proeza



Está muito difícil encontrar palavras para definir o que aconteceu com o Fluminense. O atual campeão brasileiro conseguiu ser REBAIXADO no ano seguinte à conquista. Sim, é preciso escrever REBAIXADO em letras garrafais, para ver ser os jogadores, a diretoria e a comissão técnica, sentem o que torcedor está sentindo. Patético. Esta palavra pode definir bem o ano do Flu. Todos conseguiram. Uma das maiores folhas salariais do Brasil, ficou entre os quatro últimos colocados em um Brasileiro,convenhamos, de nível técnico muito baixo.

Realmente, o Fluminense tem um time inferior ao próprio Bahia? Ao Atlético-PR? Ao Goiás? Ao VItória? Citando apenas clubes que fizeram uma boa campanha. E mesmo se o Tricolor saísse da Arena Fonte Nova com a permanência na Série A, não teria feito mais do que sua obrigação. Para quem sonhou em ver o Flu em Marrocos, no Mundial de Clubes, terá que se acostumar com o interior do Mato Grosso. Com Juázeiro do Norte. E com o Rio de Janeiro só.

E o milionário time? Diego Cavalieri, Fred, Wágner, Rafael Sobis… Todos têm a obrigação de vestir as três cores na Série B e voltar no campo. Honrar o Fluminense. Quem desistir, forçar para sair, para ser negociado, não passará de um verdadeiro covarde. Afinal, foram vocês que colocaram o Flu na Segunda Divisão.

E para analisar o ano deplorável do Fluminense, a demissão de Abel Braga, talvez, tenha sido o maior erro de toda a temporada. E quem é o responsável? Peter Siemsen? Rodrigo Caetano? Celso Barros? Ou Sandro Lima? Os que se reuniram e tiraram o treinador que era a cara do clube. Os mesmos que contrataram o já totalmente obsoleto Vanderlei Luxemburgo. Todos são culpados. De Diego Cavalieri ao presidente. Quem não assumir a culpa, não merece estar vestindo a camisa ou representando o clube.

Não importa mais procurar culpados ou erros. É certo que o Fluminense está REBAIXADO. E que voltem no campo. Vocês conseguiram tirar o Flu da elite. Agora são obrigados a trazer de volta.



  • Braz Freitas

    DIEGO CAVALIERI E RAFAEL SOBIS EU ACREDITO QUE JOGUEM A SEGUNDONA. AFINAL FORAM OS UNICOS, JUNTOS COM O TÃO CRITICADO GUM, QUE MOSTRARAM RAÇA E VERGONHA NA CARA NESSE TIME (SE É QUE PODE CHAMAR ISSO DE TIME) NESTE ANO. ESSE CHINELINHO CHAMADO FRED, SE TIVESSE UM MINIMO DE AMOR AO FLU, ENTRARIA EM CAMPO NOS 3 ULTIMOS JOGOS, NEM QUE SE MACHUCASSE DE NOVO, MAS NÃO, PREFERIU SE POUPAR PARA UMA PROVAVEL CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO. BEM DIFERENTE DE RONALDINHO GAUCHO, QUE TEVE UMA CONTUSÃO SERIA TAMBEM E HOJE ESTEVE EM CAMPO. OU MESMO O CAVALIERI, QUE JOGOU CONTRA O GALO E BAHIA COM 7 PONTOS NO DEDO. E QUANTO AO WAGNER, A MINHA ESPERANÇA E A DE TODOS OS TRICOLORES É QUE ELE VÁ PARA BEM LONGE E NUNCA MAIS VOLTE ÀS LARANJEIRAS.

  • Braz Freitas

    E A DEMISSÃO DO ABEL FOI ACERTADA, PARA MIM FOI O RPEINCIPAL RESPONSAVEL POR TODA ESSA BAGUNÇA QUE SE INSTALOU NAS LARANJEIRAS.

  • Jose Roberto Neves

    Prezado Guilherme,
    Concordo plenamente em todas as suas palavras, informo apenas que os quatros jogadores citados serão os primeiro a sairem, é esperar para crêr. Com relação ao rebaixamento estava claro para todos vcs jornalistas sabiam que o fluminense e vasco iam cair mas não tiveram a coragem de anunciar. Vejamos: em 2014 haverá eleição na CBF e o grupo de São Paulo estão se articulando para a reeleição. A federação do Rio está fazendo oposição a este grupo. Quem vota para presidente são as 27 Federações mais os 20 clubes da série A, portanto, meu caro, evidencia que o São Paulo jamais ganharia do Coritiba, concorda.
    Por que vcs não informa tais acontecimentos?

    • Fabricio

      HAhahaha…
      Agora a culpa do rebaixamento do Fuminense é da derrota do São Paulo pelo Coritiba.
      Hahahahahaha…
      O São Paulo, que tem um time de mediano pra ruim, instável, e que não fez dois bons jogos em todo campeonato, e perdeu pro Coritiba, assim como perdeu pro Criciúma, e por aí vai.
      Não dá pra explicar né?
      O Flu rebaixado jogando um bolão a ano inteiro, por culpa dos outros.
      Hahahahahahahahahahaha….

    • geraldo lourenço

      José Roberto

      Sou TRICOLOR e sinto a mesma dor que você sente, agora querer culpar o São Paulo/CBF ou quem quer que seja, pela incompetência nossa, tivesse esse bando um minímo de futebol e vergonha na cara, não necessitaríamos de desculpas para justificar a falta de compromisso, falta de futebol, falta de comprometimento, falta de vergonha na cara, falta de orgulho, falta de decência, falta de ombridade.
      FAXINA JÀ, o nosso ÍDOLO CONCA não merece isso, este sim ÌDOLO e HOMEM na mais exata concepção da palavra.
      Chega de falsos ídolos ( lágrimas de crocodilo ), aqueles que todas as vezes que a coisa esta ruim, arruma uma contusão, vai enganar caralho.

    • Ernani

      Jose Roberto Neves, pára de querer justificar o injustificável! O Fluminense NÃO CAIU na última rodada … o Coritiba e o São Paulo NÃO SÃO RESPONSÁVEIS pelo rebaixamento do Fluminense … cai na real …

  • parabens pelo comentario acima,nós tricolores estamos indignado com este time caro e de futebol horrivel,mandem embora todos!e fazem outro time.

  • Embora esperançoso, me preparei para o PIOR….e foi o que aconteceu !!!
    Talvez , agora,o (os)s que¨¨ tiraram ¨¨ o Abel reconheçam a ¨¨merda ¨que fizeram !!
    Talvez ,agora, vejam que determinados jogadores que fazem parte do elenco tricolor ,NÃO PODEM CONTINUAR e se tiver que dar nome aos bois,pouquíssimos hão de sobrar !!!

    LIMPEZA no elenco,comissão técnica e afins…. JÁ !!!

    MEU FLÚ NÃO MERECE ESTA CORJA QUE MILITAM NAS LARANJEIRAS !!!

  • O que faz no clube o Rodrigo Caetano ?? Não é ele quem deveria planejar o futebol do clube?? porque venderam o Nem ? e pior não repuseram os que sairam ?? Que vergonha.

  • Fábio Garcia

    O Fluminense, têm uma torcida pequena e um PAItrocínio enorme. Se dependesse de patrocinadores normais (adidas, tv globo), etc, teria, no máximo, a décima receita do futebol brasileiro, que é a realidade do time. Os jogadores do FluB, que já foi C, é um conto de fadas que vai durar enquanto o Presidente da Unimed resolver gastar om o brinquedinho de luxo. Em toda a história ganharam apenas 03 ou 04 títulos nacionais, isso demonstra a “grandeza” do clube, que vive mais da “puxasaquisco” do rebe BOBO, do que seu potencial de consumo; pífio!

    O Simon salvou da queda em 2009, operaram o Palmeiras no último jogo. Em 2000, subiram no tapetão. Então, a séria B, é mais que merecida. Aliás, você devem a de 2000.

    Até 2015, timeco sem expressão na mídia e no consumo.

    • Fernando Bastos

      Otário,
      vai procurar tua turma de mulambos que só tem condições de arrumar patrocínio estatal. Torcida sem poder aquisitivo. VTNC….

      • Jaja

        Fernando,
        Vivem falando em virada de mesa, paguem a série B e por aí vai. Mas ninguém comenta como a mulambada conseguiu a a tão badalada Libertadores de 81(se não me engano). Só para lembrar: 1-Júiz carioca aptando jogo decisivo de Libertadores de um time carioca. 2-Viajou no mesmo avião, se hospedou (concentrou) no mesmo hotel e ainda por cima foi no ônibus, juntinho com a mulambada para o estádio. 3-aptou(se é que podemos dizer assim) e foi protagonista de uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro, acobertada pela rede de esgoto de televisão, pois por uma “coincidência”, o Presidente do framengo à época era nada mais nada menos que um dos diretores desta rede esgoto de televisão. 5- E para fechar com chave de ouro, este cidadão do apto depois que se aposentou ganhou com prêmio, provavelmente prometido lá trás, o emprego de comentarista de arbitragem nesta rede de tv. Pergunta que não quer calar: Por que não se comenta esta vergonha? E o escândalo das papeletas amarelas, também acobertado por esta rede de televisão? Vou parar por aqui. Portanto caros companheiros framenguístas, que moral vocês têm de falar alguma coisa de outro clube? Torcida forjada e criada pela rede esgoto junto com a do “curitian” em São Paulo para manipulação de massa(votos). Vão se informar antes de ficar falando bobagens.

      • Rintintin

        Peugeot é estatal?????
        A inveja é mesmo uma merda!!!
        O Fluminense “arrumou” um dono, e não sabe como se livrar dele.
        Peter é figura decorativa no clube.
        O Flamengo, é “TAMBÉM” patrocinado por uma estatal. Assim como já foi pela BR.
        A diferença, é que é o mais bem, pago pela Caixa.
        Além dela, pelo menos mais 10 receitas.
        Só um cego não enxerga, o quão é maléfico para o Flu, o monopólio imposto pelo Sr. Celso Barros.
        Nunca na minha vida, vi um dirigente colocar dinheiro no clube.
        Celso colocou, e durante o ano retirou com lucro.
        A “conta” chegou de forma amarga. O rebaixamento.

        PS – Por que será que o nosso contrato com a Adidas, está entre os 5 maiores do mundo?
        Compare com o do Fluminense!

    • Fred

      Pára de falar merda, desde qdo. a globo puxa saco do flu ? Ela faz isso é com a mulambada e outra essa msm mulambada deve 3 vezes a segundona do carioca e nunca pagou o q é bem mais vergonhoso, então meu amigo burronegro para de falar besteira, tem hs que é melhor ficar calado.

    • Mauro Barbosa

      Caro amigo,

      vc não deve ser uma pessoa decente pra fazer um comentario desses.
      A instituição Fluminense tá acima de alguns jogadores mediocres.
      Portanto respeite a instituição.
      Se tem alguma mágoa perdoe, pois o perdão é somente para os nobres.
      Jogaremos a segundona sem problemas e voltaremos como manda o figurino.

      Grande abraço a você Sr. Fabio Garcia.

    • ANTONIO AUGUSTO

      A inveja é foda!!!!!!

    • Aloisio Soares Senra

      Sétima média de público, mesmo com uma merda de ano… uma das primeiras do Pay-per-view… é muita inveja mesmo da gente.

  • amarildo

    Isso mesmo meu camarada, tem que formar um novo grupo de jogadores com vontade de jogar futebol.

  • leonardo

    Tudo errado. desde o início do ano, sem as contratações necessárias, o técnico bancando uma zaga fraca, a demissão dele, o afastamento do diretor de futebol, Celso trouxe Luxa, que ninguem queria, luxa inventa e escala Biro-Biro de centro-avante, a demora de afastar o luxa, um departamento médico bizonho, falhas grotescas dos jogadores, escalações esdruxulas, etc, etc, etc. Isso, e mais a vaidade, a briga de pelanca, de Peter e celsão; um querendo entrar na história como melhor presidente, outro envaidecido pelo poder. Tudo, absolutamente tudo, errado. Os erros se repetem e os patetas não aprendem…

  • joseph

    Sou tricolor a 39 anos….desde que nasci…
    E ESTOU PREPARADO PSICOLOGICAMENTE PARA O FLU CAIR PRA SEGUNDA DIVISÃO NOVAMENTE!
    Quem planta…colhe! A diretoria plantou…e está colhendo (Horcades é muito responsável tbem…
    qto Peter e os presidentes anteriores…
    Com todo respeito as pessoas dos profissionais envolvidos…
    Plantação 2012/2013:
    1-) Deco = recebeu milhões sem conseguir jogar o ano todo;
    2) Fred = recebe milhões pra jogar quando??? Desde 2009 é um canela de vidro…pois agora só pensa na seleção;
    3) Zagueiros = não sei como foram campeões em 2010/2012 pois são limitadíssimos;
    3-) Laterais = disputar uma libertadores com estes laterais???
    4) Edinho titular e capitão??? Não joga nada, é titular e ainda capitão??? Qual é o esquema?
    5-) Diguinho???
    6-) Qual o meia para armar o time??? Felipe aposentado há anos???
    7) Qual o goleiro reserva?
    8) Samuel é o reserva do Fred?
    9) Contratações??? Quem Rhaynner? O Marcelinho das Arábias?
    10) Pra que técnico ganhando milhões??? O rival não tem um modesto técnico que foi campeão?
    11) Qualquer “cabeça de bagre” ganha milhões no Flu!
    Salários gigantes = passivo gigante (fiscal, trabalhista etc)
    12) A Unimed patrocina, manda ou faz o quê?
    13) Rodrigo Caetano por 300 mil/mês faz o quê no Flu??
    14) Elenco maravilhoso? Zagueiros para 6 anos?
    COLHEITA =
    SEGUNDONA!!!!
    Lei de causa e efeito em ação…
    Sou e serei tricolor em qualquer divisão…pois todos passam…o Flu não….e só a torcida linda do Flu salva!
    Vamos enfrentar a segundona em 2014, mas e aí diretoria a mentalidade vai mudar?????
    Responder
    152.1
    Ramires Rodrigues disse:
    8 de dezembro de 2013 às 10:06
    Espero que chamem o sr. Abel Braga para receber a faixa da SEGUNDONA no final do jogo essa faixa e muito merecida por ele.
    BARCA GIGANTE!!!!!!!!!!!!!!!! SOS

  • Sou colorado e estava com receio do Inter cair, mas não se esqueçam do Luxemburgo, no meu ver, o erro foi ai. É uma pena um clube tão magnífico nessa situação.

    • Claudio Favarin

      Você esqueceu do Dorival….Caiu duas vezes esse ano!

    • Claudio Favarin

      Esqueceu do Dorival???? Caiu duas vezes esse ano….

  • VAL

    ESQUECEM QUE A VERDADEIRA CAUSA DO REBAIXAMENTO TRICOLOR FOI O DESMANTELAMENTO DO TIME NO MEIO DO ANO PARA ECONOMIZAR. VENDEU THIAGO NEVES E WELLINGTON NEM, NÃO REPÔS NINGUÉM PARA A POSIÇÃO DO DECO, QUE JÁ ERA CARENTE. SABENDO QUE JOGADORES ESTAVAM PRATICAMENTE FORA DA TEMPORADA POR CONTUSÕES COMO FRED, CARLINHOS, VALÊNCIA, MARCELINHO, WELLINGTON SILVA, RONAN E OUTROS, NÃO SE REFORÇOU NO MEIO DO ANO COMO AS OUTRAS EQUIPES FIZERAM. MANDOU O MONZON EMBORA QUE ERA MUITO MAIS LATERAL E QUE TODOS OS OUTROS QUE FORAM TESTADOS. O CAMPEONATO BRASILEIRO É DURO, NÃO PODE SER MENOSPREZADO, FORAM FAZER ECONOMIA COM O PATROCINADOR APÓS A ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES E AGORA CHORAM. JOGAMOS PARTIDAS SEM LATERAIS E MEIAS ARMADORES, E AGORA QUEREM BOTAR A CULPA NOS TREINADORES. A UNIMED DEU MUITO AO FLU, MAS DESTA FEZ ELA TIROU.

  • Quando começa errado acaba dando nisso, no começo do ano o Montillo quase que disse “me leva que eu vou”! O cara ia arrebentar no FLU! A diretoria levou o Felipe, foi uma sucessão de erros primários.
    Tudo que desce sobe!

    • Renato

      Realmente os “reforços” “planejados” pelo Rodrigo Caetano foram determinantes. Felipe Chinelento por R$ 350.000,00 ao mês + luvas enquanto Montillo e o polivalente e já aprovado nas Laranjeiras Cícero davam sopa foi de matar. Só reforços bizarros, ninguém para a zaga (que o idiota elogiou incessantemente), ninguém para suprir as previsíveis contusões de Deco e Fred… Haja planejamento…

  • Reflexao

    O Flamengo tem uma torcida enorme, mamou anos na teta da Petrobras. Não tem nem uma sede descente. É UMA VERGONHA. Vive cheio de dívidas e é um cabide de empregos que serve de trampolim para fazer políticos. Tem passado anos na beira do rebaixamento e dando vexame. A sorte, que tem acompanhado a urubuzada que mesmo com um time medíocre está arrotando a soberba de sempre, essa sorte um dia vai acabar e veremos esses “intelectuais de araque que acha que entende tudo de futebol” botar o rabinho entre as pernas.
    Vamos sim disputar a série B, vamos voltar e continuaremos.

    • Rintintin

      Clube grande não cai.
      Pior, são os que acham que são grandes, e vivem caindo.
      É por esta soberba, que mais uma vez afundaram no submundo.
      Veja no mercado imobiliário, qual é a sede mais valorizada entre os dois.
      Flamengo na Lagoa Rodrigo de Freitas, ou vocês no “complexo” Largo do Machado?????
      Nos meus anos de futebol não conheço um clube “grande” que tenha caído para a 3ª divisão.
      Só o Fluminense!!!

    • marcelo

      ve quem tem mais titulos,,ganhamos em 2009 e copa do brasil esse ano,,,ja fomos rebaixados alguma vez,,,,vcs sao tetra,,tetra,,cuidado para nao ser penta

  • cesar

    Temos que ter outro time para jogar a segundona, pois com este time de chinelinhos não voltamos de forma nenhuma, precisa ter sangue nos olhos e alguns dos nossos jogadores são muito fraquinhos para encarar esta pedreira.

  • Renato

    Só discordo quanto a Abel. Foi um dos maiores responsáveis pela queda, junto com o bizarro Rodrigo Caetano. Zaga para seis anos? 0x0 melhor que 2×1? Panelinhas? Incapacidade de substituir jogadores da panelinha em más condições técnicas? Profissionalismo em segundo plano preferindo proteger sua panela a indicar reforços necessários? Incapacidade de reconhecer que o time vinha mal? Foram tantos erros nascidos nele e perpetuados pela bizarra administração que não dá para livrar sua cara. Deveria ter sido demitido no dia seguinte à queda na libertadores!

  • claudio Meireles

    Infelizmente a queda era anunciada, pois diferente do Vasco que ficou na zona da degola desde a primeira rodada, o flu entrou no final e já sem força. Aqueles que defendem Abel tem memória curta, pois foi Abel que disse no final de 2012 que o flu não precisava de reforços. Foi Abel que aceitou Rhainner e Marcelinho. Foi Abel que manteve Euzébio e Edinho em campo o ano inteiro. Foi Abel que pouco usou os jovens ao longo do 1° semestre, por isso, parem de proteger os culpados. O Erro foi não ter demitido o Abel assim que acabou a Libertadores, pois ai o flu teria 45 dias de preparação durante a Copa das Confederações com novo treinador e que não poderia ser o Abel. No jogo contra o Santos foi nítido que muitos jogadores, incluindo e principalmente Wagner, entraram em campo andando em protesto a não definição de prêmios contra o rebaixamento, tanto que na segunda feira, após a derrota horrível, o presidente anunciou o prêmio e tudo voltou ao normal. O elenco só é caro pq tinha jogadores supervalorizados, basta lembrar que Sobis era reserva em 2012 e Wagner foi reserva desde 2011. É hora sim de apontar os erros e culpados pois é assim que se aprende e não escondendo a verdade ou isentando culpados. Tudo foi errado…simplesmente tudo. É hora também de uma reflexão da torcida…será que vale a pena ir a um estádio e torcer ou sofrer por mercenários? Somos hoje a maior chacota do futebol brasileiro. Num ano em que não vencemos nada, não ganhamos nenhum clássico, primeiro campeão de um ano rebaixado no outro. Preciso dizer algo mais?

  • Nelson Rodrigues

    Agora é seguir em frente. Apesar da tragedia – que nao pode ser mudada – pensando friamente temos um ano pela frente que pode ser mais positivo do que o da maioria dos times que vao disputar a serie A: Com alguns que ficam mais o patrocionio da UNIMED podemos formar um time para ganhar o Carioca (o estadual principal do Brasil), e a Copa do Brasil, que será o caminho para voltarmos a Liberta em 2015. No mais, logo logo: Veremos ainda em 2013 os Atleticanos safados serem humilhados pelos alemães no Mundial, vai ser um massacre. E um pouco depois em 2015 – diversão total – veremos Botafogo e Flamengo serem eliminados na fase incial da Libertadores; preparem a cevejinha gelada…

  • Nelson Rodrigues

    Avante Guerreiros. Agora é seguir em frente. Apesar da tragedia – que nao pode ser mudada – pensando friamente temos um ano pela frente que pode ser mais positivo do que o da maioria dos times que vao disputar a serie A: Com alguns que ficam mais o patrocionio da UNIMED podemos formar um time para ganhar o Carioca (o estadual principal do Brasil), e a Copa do Brasil, que será o caminho para voltarmos a Liberta em 2015. No mais, logo logo: Veremos ainda em 2013 os Atleticanos safados serem humilhados pelos alemães no Mundial, vai ser um massacre. E um pouco depois em 2015 – diversão total – veremos Botafogo e Flamengo serem eliminados na fase incial da Libertadores; preparem a cevejinha gelada…

  • Elias

    principal responsável pelo rebaixamento foi o Rodrigo Caetano. Ele foi contratado para executivo e foi contratado a peso de ouro ( 6 milhões por ano) para suprir o retardado mental do presidente, nas questões do futebol. Como o presidente chorão não entende nada de futebol, esperava-se que contratasse alguém melhor que ele. No entanto, contratou um imbecil, fraco e que entende nada de futebol, o Rodrigo, principal responsável pela queda do Fluminense. A eleição, na véspera de um rebaixamento iminente perde valor e legitimidade. Se esse presidente de merda tiver honra, têm que pedir para sair imediatamente e contratar O fraquíssimo Caetano para enxugar suas lágrimas, bem longe das larangeiras

  • Silva Filho

    Prezados, a diretoria fez tudo que podia para chegar a esta situação. Os jogadores são os menos culpados. Afinal contratou 4 “reforços” que nunca reforçaram nada e que foram embora antes do campeonato acabar (ou para o banco ou para casa). Manteve jogadores sem condições de jogar (Deco, Valencia, etc.). Vendeu bons jogadores e não recebeu (Nem, Thiago Neves, e outros). Demitiu o técnico que montou o elenco pagando todo o seu contrato para tazer outro que ninguém no clube queria, só o patrocinador. Faltando 5 rodadas mandou embora que nunca deveria ter vindo. Suspendeu por causa de uma foto um jogador que poderia ter ajudado muito na penúltima rodada tal com ajudou na última. E agora fala em reformular TODO (TODO!!!) o elenco para jogar a segundona, pergunta-se: vai trazer melhores? Tem é que ficar com boa parte dos que estão aí e aproveitar a vergonha que passaram para darem o sangue e voltarem em 2015. E manter FRED!!! Propor que ele só jogue os jogos do Maracanã e uns 30% dos jogos fora para preserva-lo para a seleção. Para ele vai ser muito melhor do que tomar porrada na libertadores e jogar 50 jogos antes da Copa. Felipão já disse que ele está convocado e o salário continuaria o mesmo. Mas desta diretoria pode-se esperar algum bom senso????

  • Gilberto Costa

    E interessante.Voce não foi contra a demissão do Abel( que para mim ja foi tarde),aceitou tranquilamente a contratação do Luxa e agora desfia um resario de certezas apos a eliminação da serie A. O tricolor de araque, reclame dos erros como eu tambem estou chiando ( o Abel para mim foi uma grande decepção), reclame bastante do Edinho que foi legado do tal Murici e endossado por Abelão, mas o grande culpado para mim foi a pessima avaliação do Sinsem.Não trouxe ninguem para suprir os que sairam.Thiago Neves para mim ja foi tarde. O deco quando podia jogar sempre deixava sua marca.Mas o Welington Nem, foi insubistituivel. Agora que ja estamos na serie B, tragam um treinador tipo o do Palmeiras ou o proprio Enderson de volta, e subistuam L.Euzebio,Edinho,Biro Biro, Samuel,Anderson,Felipe,Marcelinho e afins que a voltas a serie A e tranquila.

  • Andre

    Sem conspirações !!! O Flu caiu pq mereceu !!!

    Há alguns anos apesar de títulos, o Flu possui um dono e acho que todos sabem qual é ! Não é mais clube de futebol e sim um plano de saúde ! Isso é orgulho ? Pq a gangorra ? disputa titulo e torce pra não cair !! Haja coração !!

    Lembro de alguns casos como Palmeiras e Corinthians, muita grana e desespero depois !!

    Os ratos ainda continuam nos vestiários como disse o Murici há alguns anos atrás? O campo de treinamento ainda continua contundindo jogadores?

    Pensem bem !!

  • Agora não adianta chorar , é arregaçar as mangas e não cometer os mesmos erros no planejamento 2014, até pensei que quando chegou-se a conclusão de que o maior reforço seria a renovação de contratos com todo o elenco campeão, só que não contavam coma soberba que se instalou no time, sapato alto, sem garra , sem alma, achando que quando bem entendessem conseguiriam vitórias e pelo menos escapariam da segundona. Foram heróis, agora o que são ?
    Não sei se essa política de que como colocaram o FLU na série B, eles é que tirem, acho mais fácil esse mesmo grupo nos levar para a série C, mudança já, GUM até mostra raça, mas caiu muito de produção, Euzébio, Edinho,Diguinho, Wagner, deveriam sair junto com o Rayner.
    Celsão e Peter, precisamos de laterais, armador, e centro-avante para revesar com o FRED, pois esse jogando pouco é o melhor no Brasil.
    ST/Carlos Castilh Dom Fredom

  • Tricolor de Higienopolis

    O Fluminense precisa de uma reformulação geral. Efetivar o Marcão como membro permanente da comissão tecnica é o primeiro passo. Depois sentar na mesa com Cavalieri, Carlinhos, Jean, Fred e Rafael Sobis e olhar nos olhos e perguntar se querem mesmo disputar a segundona. Em seguida liberar a barca com os seguintes componentes: Dorival Jr, Rodrigo Caetano, Marcelinho da Arabias, Samuel, Marcos Jr, Wagner, Felipe, Wellington Silva, Igor Julião, Fabio Braga, Eduardo, Willian, Edinho, Leandro Euzebio, Anderson, Valencia, Digão e Gum. E contratar jogadores para compor um elenco para ganhar o carioca e a segundona. Para tecnico pega o Tite. Na minha opinião o time poderia ser: Cavalieri, Mariano, Elivelton, Paulo Andre (Corinthians), Carlinhos, Amaral (Goias), Jean, Conca, Jadson (São Paulo), Sobis e Fred. 4 contratações (Mariano, P.Andre, Amaral e Jadson) que são tiro-certo. Completa o elenco com Kennedy, Biro-Biro, Michael, Bruno, etc…

  • Edu Ferreira

    Tricolores do céu e da terra, como diria Nelson Rodrigues… Os verdadeiros torcedores, não só os tricolores, continuarão tão ou mais torcedores de seus clubes independentemente da série que irá disputar… isso é o esporte… derrotas levam a reflexões, reestruturas, reavaliações!

    Em especial o torcedor tricolor estará presente onde o Fluzão estiver. Vergonha é não lutar, entregar, negligenciar, e isso não aconteceu com o elenco que ficou!

    Penso que os responsáveis estão fora do campo que supervalorizaram o elenco, abrindo mão de peças chaves sem reposição à altura, com o discurso que xerém supriria.

    De fato são jovens de muito valor, que darão grandes contribuições ao clube, mas que jamais poderiam absorver a responsabilidade de resolver. Isto é primário… E o comando do futebol, repleto de “profissionais experientes” deveria saber disso. Parece que não!

    Portanto, assumam seus graves erros de avaliação, inclusive nosso glorioso Celso Barros que convenceu a contratação do Luxemburgo em um momento em que o próprio não vinha bem…

    Para finaliza, as condições de treinamento dos profissionais é qualquer coisa de abaixo de amador… Não dá para treinarmos nas Laranjeiras…

    Estatisticamente o departamento mais movimentado é o DM… Precisamos resolver isto ontem para não sucumbirmos outras vezes.

    Mas o sentimento é eterno! Pra cima Flusão… Pois serás tantas e tantas vezes, logo ali à frente, campeõs… é o destino.

    ST.

  • geraldo lourenço

    Como um time que disputa o campeonato brasileiro, quer melhor sorte com essa mulambada no elenco: leandro euzébio, digão, anderson, edinho, diguinho, wellington silva e mercenários como Fred ( toda a vez que vê que o negócio esta ruim, arruma providencialmente uma contusão, depois ainda vai chorar lágrimas de crocodilo – isso é demagogia ), Felipe ( homem de fases, nunca foi o craque que acha que é ).
    Esse garoto igor julião, que decepção.
    Se não tirarmos essa carangada, iremos cair para 3ª divisão, pois esse time é inferior a pelo menos uns 10 times que disputarão a segundona.
    FAXINA GERAL.

  • Caros tricolores que antecederam nesta página, concordo com tudo o que foi dito pelos tricolores acima, lembro ainda que Cicero e Motillio que estão arrebentando no Santo pediram para ir para o Flu e não levaram para contratar o Felipe e o Reiner. E ainda demitiram o Abel que validou todas essas mudanças no elenco Tricolor. Agora é dispensar quem não tem compromisso com o Flu e contratar bons jogadores e juntar com a base e ganhar o Carioca, a Coma Brasil e a Segundona, só assim nos devolverá a moral que nos tiraram com esta falta de amor ao nosso Flusão. Mas sempre fui, sou e sereiTricolor até a morte. quando me tornei Tricolor nosso Flu tinha uma hegemonia no Rio de causar cardiopatia nos adversários, mas de 1987 até 2000, baixou uma mediocridade nas Larangeiras patrocinada creio eu por flamenguistas e vascainos que se deixou ficar e levar o nosso Flusão para a o lugar comum deles. Nós Tricolores temos que nos associarmos em massa e conduzir o Flusão para a gloria que é o seu lugar. Saudações tricolores por todos os séculos.

  • Carlos Pacquiao

    Como Palmeirense eu digo: preparem-se para o ano mais longo de suas vidas.

  • dagoberto

    Nós tricolores de coração, temos

  • dagoberto

    Nós tricolores de coração temos que cobrar dessa atual diretória além de time CT, estádio e um time que pelo menos tenha raça, esse Peter (já começa errado pelo nome) não representa nosso time, quem podia deixar o “FLU” com cara de “FLU” na presidência seria nosso eterno meia Delei, mas os conselheiros resolveram continuar com um cara que não entende nada de esporte (não só falando de futebol).

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo