Dorival é o principal responsável pela reviravolta?



Dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados e a possibilidade de ser rebaixado cada vez menor. Com a chegada de Dorival Júnior ao Fluminense, o ambiente e a fase do clube mudaram radicalmente. De nove rodadas sem vencer, para duas vitórias seguidas.

Torcedor tricolor, você acha que o Dorival Júnior é o principal responsável por essa reviravolta no Fluminense?



  • Rafael Zaror

    Ele é um dos principais. O time estava acomodado e precisa de mudanças. Nunca gostei da entrada do Luxemburgo. É um cara ultrapassado e que vive de currículo. O time é fraco, mas o Dorival está conseguindo tirar algo deste time. A ideia do Digão como terceiro zagueiro ou falso lateral foi ótima porque protege mais a zaga, mas ele ainda precisa reforçar a cobertura lá atrás. Gosto dele. É um cara jovem, que trabalha com jogadores jovens e da base mesclando com atletas experientes. Se tiver apoio e liberdade para planejar o elenco de 2014 teremos um ano de vitórias e títulos.

  • Não digo que seja o Dorival mas sim o ambiente melhor que ficou depois da saída de Luxemburgo qu poucos aprovavam sua permanência.

  • CLARO QUE É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL. O LUXEMBURGO É ARROGANTE, PREPOTENTE. PERGUNTE A ELE QUAIS FORAM OS CLUBES QUE DIRIGIU. ELE COM CERTEZA NÃO MENCIONARÁ ALGUNS ATÉ MESMO OS QUE DERAM CONDIÇÕES DELE APARECER. DEPOIS DA RESPOSTA EU DIREI QUAL FOI O CLUBE, ELE NÃO TEM RESPEITO.

  • SAULO

    Não gostaria que o FLU caísse para a SEGUNDA DIVISÃO novamente porque tive um tio (que faleceu) que era tricolor carioca doente e minha médica atual é, juntamente com o marido, fanáticos pelo Fluminense. Entretanto, no futebol não podemos ser cegos. O tricolor carioca somente ganhou os dois últimos jogos, em virtude do Náutico já estar rebaixado e do S.Paulo jogar com o time reserva. O Dorival não é e nunca será “milagreiro”, senão ele teria salvo o Vasco que, no meu modo de entender, já caiu.

  • KLAYTON

    Só acho que poderia manter o Willian no lugar do Edinho que por sua vez ficaria no lugar do Euzébio, Edinho é bom marcador mas é lento, jogando fixo de zagueiro seria melhor aproveitado, mesmo que ele não goste tanto da posição. Manter Igor no lugar do Bruno tbm, pois parece que o Bruno em alguns jogos entra dormindo e hoje o futebol está muito corrido. O que mais me desanima é quando vejo os times voando e o FLUSÃO jogando com preguiça. Tira os preguiçosos e coloca em campo que estiver disposto a correr. SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!

  • Ninguém gosta de trabalhar oprimido, inseguro, com um comando orgulhoso que não tem um pingo de humildade, que mexe muito no time e improvisa demais, que escala um time c/medo de perder, nunca para ganhar. O Dorival é humilde, mantém a mesma escalação, joga c/um matador, coisa q o outro só colocava às vezes quando o time estava perdendo. Gostaria q você Dorival continuasse no comando do Fluminense em 2014 e observasse essa garotada do Fluminense e fizesse o mesmo q você fez no Santos.
    Saudações Tricolores……

  • É um dos principais responsável. E o time também finalmente conseguiu jogar como grande. Portanto as duas coisas estão encaixadas, e o fluminense sairá desta posição incomoda.!!!!

    sds
    tricolores.

  • Caros Tricolores, Penso que a situação atual do Nosso Flusão requer muita torcida positiva, o time entrou em má fase. Penso que não deveria ter demitido o Abel, não durante o campeonato, penso também que não deveria ter contratado o Luxemburgo. Agora que contratou o Dorival, penso que devemos montar um bom time para 2014. com a chega de Conca, contratem o Cicero do Santos, procurem na América e contratem um bom centravante para fazer compania ao Fred e dois bons zagueiros, a base do Fluminense tem bons atletas. Antes que me esqueça, se ganharmos do Santos e do Galo ainda iremos para a sul americana e poderemos contribuir para a queda da mulambada e a permanência do Bahia, embora eles do bahia não mereçam nosso respeito, mas somos Tricolores e por isso devemos tratar a todos com fidalguia, esta é a nossa tradição e tradição é tradição. Um abraço a todos e até 2014 com o título Carioca, Brasileiro e Sul Americano.

  • Que tem o dedo dele é evidente, o time ficou mais rápido e menos medroso, porém acho que ainda continua com um problema que só é visível por nos torcedores, pois sai e entra treinador e é mantido o trio com EDINHO, GUM e EUSÉBIO, que considero o grande problema defensivo, em virtude de serem lentos, principalmente o EDINHO jogando como cabeça de área, não sendo o ladrão de bola que pede a sua posição. O WILLIAN mesmo não sendo tudo isso, acredito ter sido mais útil no jogo com o Náutico. O EDINHO seria um bom zagueiro, mas contudo acho que não consegue cumprir a função de proteção aos zagueiros, pelo motivo já citado. Já os zagueiros cometem muitas faltas quando saem em perseguição aos atacantes. Mesmo o time não sofrendo defensivamente neste dois últimos jogos, quando o adversário consegue chegar próximo a nossa área, é perigo de gol ou é gol. Acredito que no futebol de hoje não à lugar para jogadores com tanta lentidão, pelo menos neste setor de campo, a não ser que sejam jogadores técnicos, coisa que definitivamente esses não os são.

  • Edvaldo Gomes

    A torcida é a principal e ele neste momento é coadjuvante, basta lembra que pedimos Biro Biro e ele atendeu, (QUEM ELEGE o candidato É O POVO E O jogador É A TORCIDA. Mas os jogadores como D.Cavaliere,Digão,Jean, Rafael Sóbis e Wagner neste momento difícil já superam a má fase, aturar um cara que na estreia fez lembrar amores por um arque rival é brincadeira e em seguida consegue um recorde de 9 partidas sem vitórias, graças a deus e os deuses do futebol ele saiu para nossa felicidade. Muitos que se dizem jornalistas sérios neste pais e entende de futebol estão chateados com os triunfos do nosso FLUZÃO, estamos felizes com o nosso maior personagem vivo do nosso pais “JOAQUIM BARBOSA” QUE FAZ JUSTIÇA também parabenizo Dorival Jr.
    E principalmente a toda torcida tricolor por ser o maior patrimônio do clube.

  • Leonardo

    Sim, o time agora está atacando! Antes ficava só na retranca!

  • leonardo

    Sem dúvida mudou o clima do time. Fez Wagner jogar e Jean voltar a jogar bem. Mas não dá para saber se foi a entrada do Dorival ou a saída de Luxa que fez essa mudança acontecer. teria que ter mais tempo para avaliar o trabalho. Só a mudança de atitude já valeu.

  • Já falei aqui várias vezes, Luxemburgo não era ném para ser contratado, Dorival não deu jeito no Vasco porque o time é fraco, Juninho que está quase parando é a estrela vascaína por aí se vê.
    O problema no Fluminense se deu com a saída de W.Ném e a contusão de FRED, se os dois estivessem no time , isso não estaria acontecendo. E vamos renovar logo com o Dorival, tem o estilo tricolor.Sóbrio, Inteligente , Educado. Já esse Wanderlet tenham a paciência e bem burro-negro.

  • jean tanys

    Dorival é UM treinador novo cheio de ideias e que vai contribuir muito com o fluminense e se derem ele a oportunidade de montar o time de 2014 voltaremos a ter um time de campeões.

  • Ualdir Junior

    A saída do Luxemburgo foi fundamental !

    • ORLANDINHO TRICOLOR

      O time brasileiro que contrata LUXEMBURRO, é porque deseja ser rebaixado ou do contrário não ganhar nada o que esse cidadão tem feito nos ultimos 10 anos no futebol brasileiro?, porra nenhuma só a burrice de diregentes cego, sinceramente não sei se o Dorival é tudo isso, mais compare os clubes em que ele passou nos ultimos 10 anos e veja as conquistas, agora pega o Luxemburro, um cara que vive de enrolada com justiça do trabalho e com jogadores onde ele ganha comissão, sinceramente foi a maior merda que o meu Fluminense fez com esse cara, saudações tricolores.

  • Frederico Gosling

    Claro que o Dorival é o grande responsável pela reação Tricolor, não sou capaz de dizer que ele seja um grande Técnico, mas com certeza é um bom Técnico e um grande ser humano. O que o Fluminense precisava era de um Técnico que desse ao time confiança, que mostrasse ao time que ele era capaz, que dependia somente dos onze em campo. Luxemburgo, fazia justamente o inverso, ele armava o time com três zagueiros, dois laterais, três cabeças de área, normalmente apenas defendendo, e dois atacantes, isto para bom leitor, e jogador que não é bobo é uma escalação COVARDE, É UM TIME NA RETRANÇA, numa clara demonstração de que ele não confiava no potencial do time, isto abalou a confiança dos jogadores, colocou a auto estima deles para baixo e tornou difícil qualquer reação. A realidade é que nosso time não é nenhuma Seleção, mas com a volta do Wagner em boas condições físicas nós podemos jogar de igual para igual com qualquer time Brasileiro, na realidade o Luxemburgo nos transmitiu o complexo de Vira Lata, que é totalmente inconcebível para um time com a grandeza do Fluminense.

  • em duas partidas não dá pra saber se foi por causa dele, o Luxa começou bem ficou 5 jogos sem perder, e depois, todos nós sabemos no que deu, e queremos nos esquecer para sempre.

  • ELTON TIMÃO

    torcidinha do florminense,vcs tem divida com a segunda não se esqueçam.

  • Leonardo Flu

    Bom, galera, serei direto: Mais uma vez, Edinho falhou no gol que tomamos do São Paulo. E falhou não porque estava na bola disputando – até porque (e está aí porque NUNCA se machuca) ele não disputa, não dá combate, não chega junto, apenas faz faltas por ter sido FACILMENTE ultrapassado – mas porque ele, como um bom covarde, não vai na bola e – canalhamente – procura sair do raio de trajeto das bolas a fim de nunca se responsabilizar pelos gols tomados. Reparem só como ele além de lento, pesado, cadeirudo, sem mobilidade ou qualquer impulsão, ele – sabendo disso – fica fazendo caras e bocas como se estivesse disputando uma jogada e se coloca numa posição longe dos confrontos, desorganizando, assim, nosso esquema defensivo.

    Portanto, vou torcer para que o Bahia vença os dois próximos jogos a fim de que este não queira nos vencer e – quem sabe – possamos somar 3 pontos. Digo isso pois, ciente que o Santos não jogará com time reserva, tomaremos uma porrada deles e com muito esforço, conseguiremos (por termos Edinho) empatar com o Atlético aqui em casa. Com esse empate heróico e uma vitória contra um já livrado Bahia, chegaremos a 46. O suficiente para ficarmos a frente do Coritiba que não passará mais uma vez dos 45 e do Vasco que também deverá chegar a 45.

    Como acho difícil o Bahia vencer a Portuguesa, sinto informar mas só um milagre pois não acho que faremos mais que 4 pontos nesses 3 jogos. Edinho mostrará quão nocivo, pernicioso e desagregador de esquemas defensivos ele é. Esse mau carater, canalha e fdp será contra o Santos o cara que mais dará “passes” certos. Sabem porque, não é? Simples: O Santos, com a vantagem no placar e recuado a fim de esperar o Flu, vai preferir assistir nosso “xerifão” (faz-me rir…) dando passes de três dedos… para os lados, a ter que abrir seu esquema defensivo e por em risco sua vitória.

    Placar com Edinho: Santos 3×1
    Placar sem Edinho: Flu 1×0 ou 2×1

    Em tempo: com uma já previsível derrota para o Peixe, entraremos nervosos contra os reservas ou juniores do Galo. Logo, não venceremos. Por isso, sou Bahia desde pequeninho.

  • fabio

    claro que sim o dorival veio fazer adifernça que aquele flamenguista luxemburro queria nos afundar pra segundona nao vamos sentir nenhuma saudade dele vamos fluzao vamos ganhar]

  • Eric Reis

    Pra mim foi o principal responsável sim!
    há muito tempo pensava no Dorival como técnico do Fluzão e ele faz a diferença!
    Primeiro, por ser inteligente em colocar o Digão na lateral esquerda! Na minha opnião era melhor pessoa pra ocupar a posição, e digo mais, se ele for lapidado, pode ser um excelente volante!
    Só não concordo com a manutenção do Edinho em campo e dos zagueiros, que, aliás, o Dorival foi corajoso em dizer que o Flu sofreu na parte defensiva! Tão elogiado pelo fraco Abel! Pq ele num leva Gum e Leandro Euzébio pro Inter? Aproveita e leva o Edinho tbm!
    O resto do time tá de parabéns, principalmente pelo jogo contra o São Paulo, em que teve que furar o bloqueio do Paulista!
    A prova dos nove será o jogo do Santos que será fora e ainda será com um time completo!
    Mas, eu confio no trabalho do Dorival! Sucesso professor!!

  • Danillo

    Nunca concordei com a entrada do Luxemburgo… o cara tem curriculo, tem titulos, mas no fluminense não rendeu muito. O Dorival deu uma motivação muito boa no time, como um amigo ai falou, não podemos dizer que ele é o cara que acabou com a má fase, o time ainda corre risco de cair e foram duas vitórias proveniente de um time rebaixado e outro reserva, mesmo assim não podemos dizer que não foi um bom começo da era Dorival. Saudações Tricolores !!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo