O Fluminense acertou em manter Luxemburgo no cargo?



Após muita especulação e uma reunião entre dirigentes, o Fluminense decidiu por manter o técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo pelo menos até o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo.

O Fluminense está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, apenas uma posição a frente da zona de rebaixamento.

Queremos saber a opinião do torcedor, a diretoria acertou em manter o técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo de treinador?



  • Gilberto

    Sim. Ele conhece bem o time do Flamengo., mas se n ganhar o correto é mandá-lo embora !

  • Leandro da Silva

    Acertou sim, infelizmente o time não tem correspondido em campo desde da época do Abelão o problema do fluminense não é o técnico, foi o desmonte do time com peças importantes seja por venda, lesão ou aposentadoria antecipada do Deco.

  • Marcelo Magalhães

    Errou, pois não pode levar o time a escapar do rebaixamento sem ter um homem (centro-avante) de ofício. O Flu não sabe jogar sem um homem de área. Está faltando alguém para incomodar os zagueiros adversários e trombar com eles. Lembro que o Luxa não foi capaz de fazer o Gremio jogar, mesmo com um ataque e meio campo de alto nível com ele possui.

  • O fluminense jamais deveria contratar o Vanderlei Luxemburgo, pois ele é flamenguista declarado.!!!

    O sr. Celso Barros errou em contratar o técnico em questão.!!

    Saudações Tricolor.

    • Concordo c/Marcelo Magalhães, além do Wanderlei Luxemburgo não ter compostura ele é um téc. DESEQUILIBRADO e passa esse nervosismo p/os jogadores, mesmo os mais experientes estão inseguros sem contar os jogadores jovens que ele vem queimando no time do Fluminense, com esse mexe-mexe e improvisações quem é que vai ter tranquilidade p/trabalhar? Promove o Téc. dos Juniores de imediato e contrate o NEY FRANCO p/a pré temporada
      Saudações tricolores.

  • o problema não é o treinador e sim o comodismo que se instalou nas laranjeiras,precisa renovar o elenco ,mudar algumas peças e mandar outras embora !

    jogador de futebol e treinador não pode ficar muito tempo no mesmo clube ( isso no brasil)
    hoje em dia o futebol brasileiro é de empresários e patrocinadores,então eles mandam mais que presidente e treinador,assim fica muito dificil !

    jogadores como Diguinho,Euzébio ,Gum,Edinho ( esses deram o que tinha de dar até o final do ano passado,no termino do brasileirão ! são jogadores que ajudaram muito o time,mas são limitados,então era melhor renovar o elenco pro ano de 2013 de claro investir mais na base desde o inicio do ano de 2013 e trazer reforços pontuais,principalmente a zaga,então o erro é de todos,patrocinadores,gestores,presidente !

    vamos fluzão 2014 diferente elenco novo e mais forte
    sugestão para diretoria tricolor,mesmo sabendo que este email não vai chegar até eles.

    treinador : Marquinhos Santos

    1-klever
    2-igor juliao
    3-leonardo silva galo unimed investir
    4-miranda atletico madri unimed investir
    6-carlinhos
    5-jean
    8-anderson manchester united está a venda unimed investir
    10-conca
    11-rafinha
    7-biro biro
    9-fred

    um otimo time para 2014

  • Marcos Guedes

    Claro!
    Vanderlei é o melhor técnico do Brasil e está no tricolor!
    Tudo mentira esse negócio que o Vanderlei foi chamado em uma reunião para resolver o seu futuro no Flu.
    Vamos Fluzao!!!!!!

  • Amaury

    Não…. Vanderlei não deveria permanecer….sou contra a política de troca de treinador, mas a contratação do Vanderlei foi um grande engano…. ele já foi um bom técnico, mas hoje não tem mais moral e isso ficou evidente domingo passado, pois perder da forma que o time perdeu….aliás o time não vem jogando nada a muito tempo…desde o tempo do Abel….mas definitivamente Vanderlei já era, independente do resultado de domingo, os próprios jogadores já sabem disso….então foi se embora o que restava… o pior foi o Rodrigo Caetano, que é um cara inteligente falar no domingo e de forma veemente que ele seria mantido no cargo….futebol muda tudo muito rapido e agora o Rodrigo Caetano vai ter que segurar essa bomba….alias se o Fluminense cair pra segundona o Rodrigo Caetano, num gesto de altruismo poderia devolver todo o pagamento que recebeu do Flu…para mostrar que seu planejamento e gestão forram muito ruins…. no mais não sabemos o que se passa nos vestiários e no dia a dia do Flu…. mas tem algo de muito estranho…dizer que a saida de um ou dois jogadores foi o fim é muita irresponsabilidade….e as lesões continuas…para isso um time tem um elenco de trinta e pouco jogadores…. agora não há como aguentar mais Feipe, Fabio Braga, Bruno, Edinho, Leandro Euzébio,…. esses caras já deram o que tinham que ter dado….e se forem procurar outro clube…será um de segunda linha, com salario menor que o do Flu…por isso acho que deveriamos insistir com a garotada….foi assim com o Cuca e ele nos salvou….será que vamos ter que operar outro milagre….como disse o Sobis….estamos brincando com o perigo.

  • Claro que não!!! Luxa parou no tempo…. Um treinador que escala 4 volantes, e precisa ganhar o jogo. Olha o caso do Flamengo, trocou o técnico e consegui subir na tabela. O Fluminense precisa mandar embora o técnico, Caetano, Samuel, Edinho, Fabio Braga, Leandro E. , Anderson, Digão, Valencia. Presidente…. Fala Sério!!!! O time precisa de um técnico e jogadores inteligentes um futebol moderno. A barca tem que passar no Fluminense…. Urgente!!!

  • agora nao adianta mais trocar infelizmente teremos roer esse osso so espero que nao renovem o contrato esse treinador esta ultrapassado.

  • sim ! a diretoria acertou em manter Vanderlei Luxemburgo no cargo!”

  • Betoviscky

    Não tem para onde correr ,se cair vai ficar no currículo dele também , o técnico que afundou o campeão da seria A no ano sequente ! Ai vai sobrar pra ele também e, com a multa de rescisão de contrato dele da para ajeitar a casa e fazer uma boa serie B , enfim calar a boca dos que não se conforma até hoje com as regras da copa João Havelange .

  • MARCOS

    A meu ver não deveria nem ter vindo. sem mais comentários.

  • luis

    acho que deveriam conversar com ele e dizer,para ficar tem que mudar meio time .o juliao vinha bem na direita e foi barrado para entrar o bruno que mais parece um carangueijo ,só joga pra traz ou pro lado , o william entrou no sufoco e vinha muito bem agora muitas das veses nem no banco fica , o rafinha entrou bem no meio e agora virou curinga ,tudo isso para arrumar lugar para edinho o dono do time ,e a zaga leva gol de tudo que é geito e tem elivelton e welington no banco ,se eles forem pior que que essa dupla de zaga que está lá [ nem quero falar o nome deles ] entao o rebaixamento é certo

  • Agenor Martins

    Sim. Pois treinador nenhum é capaz de fazer milagres para transformar um elenco (recheado) de perna de paus em jogador de futebol. É regra geral em toda relação de trabalho, oferecer condições para depois cobrar os resultados. Pergunto: Será que ofereceram ao treinador o material humano necessário para o desenvolvimento de um trabalho satisfatório?
    Na verdade, com esse atual plantel nem mágico consegue iludir e intimidar os adversários, e em campo o que se vê sempre é um time apático, lento, cansado, sem brio… e outros adjetivos similares. E ainda tem torcedor (cego ou fanático) que o chamam de “time de guerreiros”.
    Garra e vontade, na verdade é o que esses “craques” precisam mostrar para justificar os altos salários e enfim superar o fantasma do rebaixamento.
    Se for para encontrar e punir os verdadeiros culpado pelo fiasco de futebol apresentado ao longo do ano. Para tanto, basta encontrar os responsáveis pelo planejamento. Aqueles mesmos, que final do ano passado e início deste ano, falavam aos quatro cantos, que o principal reforço do clube para 2013 era a manutenção do elenco vencedor.
    O engraçado agora, é que esses sujeitos estão procurando um “culpado” para dar satisfação à torcida.

  • littodiniz

    Claro que sim, o Luxa e um bom técnico, um time que tem Gum, L. Euzébio, Digão, Anderson, Edinho, Rhianer desgrassado e Wagner naõ ganha de ninguém. o Luxemburgo acabou se queimando por causa desses horrorosos pernas de pau.

  • Luís Fernando

    O Luxembrugo já foi; tantas estratégias e… Não é mesmo bom nome para o Fluminense. Que venha agora um tricolor.

  • Saudações Eternas Tricolores!

    O ano passado quando o time estava voando e chegou ao título do Brasileirão 2012, era claro a deficiência técnica dos seguintes jogadores do nosso Fluminense: Bruno, Gum Leandro Euzébio, Diguinho, Edinho e Wagner. Fomos campeões devido a fase esplendorosa de Diego Cavalieri, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. O Tricolor carioca tinha uma jogada mortal calcada na velocidade e eficiência de Nem, que ao receber a bola imediatamente partia veloz ao ataque com seus dribles desconcertantes e seus passes certeiros para o homem gol e craque: Fred. O Flu se acostumou a jogar dessa forma e é importante observar que quando atacado havia a proteção de Carlinhos e Jean, ambos jogando um grande futebol. Veio 2013 e já no início o Fluminense não foi bem. Perdemos o Campeonato Carioca para o Botafogo. Abel Braga afirmou que principalmente a nossa zaga era de grande qualidade. Começou então o Campeonato Brasileiro e o nosso Fluminense está na 16ª colocação com 36 pontos e apenas 3 pontinhos o separa da zona de rebaixamento. Analisando o desempenho do Fluminense no atual Campeonato Brasileiro, chegaremos a conclusão de que o que foi citado acima sobre a deficiência técnica de alguns jogadores está agora límpida e clara. Claro que não houve por parte de nossa Diretoria (ela existe?), nenhum planejamento para o ano de 2013. Deveria ter sido revisto as situações de: Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Edinho, Diguinho e Wagner que já apresentavam validade vencida há algum tempo. Rodrigo Caetano, diretor do Fluminense e torcedor do Vasco da Gama, com postura igual a um alto mandatário político que sempre dizia: não sei de nada, não ouvi nada, não vou falar nada e não vou fazer nada. Disputando o Campeonato Brasileiro, o Fluminense também teve uma participação sofrível na Libertadores. Com a eliminação na Libertadores, era o momento propício de terminar o contrato com Abel Braga. Isto não aconteceu. Segue o Fluminense tendo no comando o treineiro, Abel Braga. Em 29/07/2013, finalmente Abel Braga é demitido. Se tivéssemos uma diretoria que trabalha, planeja e é inteligente, contratar-se-ia o excelente treinador Ney Franco. Mas como já houve
    um desentendimento dele com Celso Barros, presidente da patrocinadora Unimed, contratou-se
    então o ultrapassado Vanderlei Luxemburgo. Minha paciência chegou ao final. Caso aconteça um milagre como em 2009, o Fluminense, clube de grandes glórias e tradições, tetra campeão Brasileiro, 31 títulos do Campeonato Carioca e 1 título da Copa do Brasil, será pela segunda vez rebaixado para a Série B. Falta de planejamento e de vergonha na cara daqueles que se dizem estar no comando diretivo do nosso Fluminense. Meu coração de torcedor apaixonado pelo Fluminense há 67 anos está ferido, mas, ainda acredita no milagre igual ao de 2009.

    Saudações Eternas Tricolores!

  • CLAUDOMIRO E gOMES

    sIM ERROU,EM MANTER ,ELE FOI BEM ATÉ CONTRA O gÓIAS E VINHA SUBSTITUINDO BEM,ALIÁS ATÉ OS OUTROS JOGOS,MAS NESSE SUBESTIMOU O ADVERSÁRIO,POIS QUANDO TAVA COM UM A MAIS INVENTOU,PENA QUE mURICI FALOU BESTEIRA AO SAIR DO fLU.pOIS ELE Ñ INVENTAVA,VAI TIRAR O ZAGUEIRO ,E DX DOIS ATACANTES QUE Ñ MARCA E Ñ Faz nada ai sai ingual um louco com Gean que pensa que é atacante,ficando sem Edinho pra dar o primeiro combate, todos critica mas é o q mas rouba bola ,saindo tb com os laterais,Rafael eu gosto dele ,mas ñ pode ter vaga cativa ñ ta jogando pra isso,tem hora q o ata tem de voltar,eu acho que tem te ser biro e Samuel,Marcos Junior é mt fraquinho.Flu jogava mt com zeze,Robertinho,C Adão,Depois venho o Flamengo cheio de meio acabou esse negócio de cheio de atacante,depois o Flu arrebentou com Jandir.leomir,assis,Delei,quatro no meio que marcavam mt sem contar que Tato virava verdadeiro mc,ano passado tinha tres atc , mas welington nen virava meia e as vzs segundo lateral,com tn marcando mais do que atacava.vai na onda de mts reportes que fica falando tem te botar mais atacante , pois precisa ganhar o jogo,esse,ao meu ver, começa ganhar qd se ganha no meio.É o que acho,saudações tricolores!!chame esse técnico do Vasco,ou o Cristovão é melhor que Luxemburgo.

  • Não, o Luxemburgo é um téc. sem compostura e DESEQUILIBRADO emocionalmente e passa esse nervosismo p/os jogadores, mesmo os mais experientes estão inseguros, esse mexe-mexe e improvisações não pode de maneira nenhuma dar tranquilidade p/ninguém, sem contar c/os jogadores mais jovens que foram e estão sendo queimados p/ele. Para o bem do Fluminense mande esse cara embora e promova de imediato o téc. dos JUNIORES que conhece a garotada e pode passar a tranquilidade que o time precisa. P/a pré-temporada contrate o NEY FRANCO, um téc. inteligente, educado e trabalhador.
    Saudações Tricolores.

  • essa diretoria tem que acordar…o problema e essa gestao ridicula que nao ve os verdadeiros problemas do time…. acham que leandro euzebio e gum sao otimos pq fomos campeoes duas vezes…. acorda…ganhamos pq do meio pra frente e nossos goleiros eram otimos….

    pra 2014 tem que ter uma reformulacao absurda

    time sugerido

    Gol Cavalieri
    Lat Esq Carlinhos/Ronan
    Zag Manoel
    Zag Rafael Toloi
    Lat Dir Igor Juliao
    Vol Jean
    Vol Rafinha
    MC Conca
    MC Robert
    Ata Biro biro
    Ata Fred

  • Helder

    Errou. O Luxa já foi um grande técnico, mas a muito tempo que não faz um bom trabalho. Acho que o Leomir, auxiliar do Abel, seria um bom nome para comandar o time até o fim do ano, mesmo porque ja conhece o elenco. Pro ano que vem seria interessante um investimento pesado no Cuca que encerrará seu ciclo, no galo, com o mundial.

  • Luiz Alexandre

    Não deveria ter sido contratado, contudo mudar agora acho errado. Nós neste momento devemos apóiar

  • Marcos Guedes, com todo o respeito a sua opinião, mas vc deve ser framenguista, falar que o Luxemburgo é o melhor técnico do Brasil, vc tá de sacanagem. Veja como exemplo o último jogo do Flu, viramos para 2 x 1 , o que seria o lógico, mandar o time marcar atrás da linha da bola e segurar o resultado, evitando assim os tais contra-ataques do Vitória. esses 3 pontos que perdemos deve ser creditado a essa mula, que só sabe dar saltinhos e passa um nervosismo aos jogadores, e mais, saudades do Abelão, esse sim, um dos melhores no País. Acho que Celso Barros deveria retornar com o Abelão, ainda dá tempo. FOOOOOOOOOOOOOOOORA LUXA, vai para o teu framengo.

  • ALEXANDRE

    SIM. COM CERTEZA. TEMOS DE MUDAR ESAA CULTURA DE TROCA DE TÉCNICOS QUANDO O TIME NÃO VAI BEM. O LUXA É O CULPADO, SOZINHO? NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, NÃO. SABE POR QUE? QUEM JOGA SÃO OS JOGADORES E SÓ ELES PODEM REVERTER ESSA SITUAÇÃO. É JOGANDO BOLA. O FUTEBOL NÃO TEM MISTÉRIO. TÁ RUIM, JOGA O FEIJÃO COM ARROZ. CONVERSEM EM CAMPO. MUDEM O ESQUEMA, ENTRE ELES. AÍ O TÉCNICO É BOM. E QUANTO NÓS TORCEDORES, SOMOS APENAS TORCEDORES. SE GANHAR, O TIME E O TÉCNICO SÃO MARAVILHOSOS ETC, ETC, ETC… . SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO E ACREDITO NA VIRADA. POR QUE NÃO!!!!!!!!!!!
    NÃO ADIANTE SECAR IMPRENSA, VAI TER QUE NOS ENGOLIR MAIS UMA VEZ.

    • Couto

      não vejo no mercado alguém melhor que ele!!! por isso acho que acertou,mas ele tem que dar um passo atras e mudar…mudar algo no time no treino….pelo amor de Deus o time não chuta a gol

  • Robert

    Não ele não sabe o que escala em campo cada jogo um time diferente ai não dá a situação da crítica tem que haver mudança urgente..

  • William F Haddad

    Gosraria de saber cade os garotos da base que ganhavam tudo e porque quando sobem para o profissional parecem umas mocinhas jogando não correm não dão o sangue pelo time que os projeta,ve os garotos do time adversário exemplo o flamengo time muito inferior ao fluminense já esta praticamente fora da zona de rebaixamento e já ta na final da copa do Brasilcom um time bem porcaria mas jogam com vontade de campeão. Este time de maricas assim foi denominado por um torcedor que assitia ao jogo entre fluXVitória não tem um pingo de vergonha não honram a camisa do clube que veste eainda são tudo bichados e mascarados qualquer coisinha tem que ir para o departamento medico que por sinal também são uma bosta de profissionais ve se toma um rumo FLUMINENSE se não vai cair a não ser que esteja querendo buscar o unico Titulo Brasileiro que ainda Não tem o de 2º DIVISão poque os outros vocês já tem.
    OBS: Não traga o nosso maior craque o CONCA para passar esta vergonha que é disputar a segunda divisão dessa vez não vai ter Eurico Miranda para puxar de volta não vai ter que suar a camisa para voltar.Saudação TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!

  • cardoso

    Bom dia, sou tricolor de coração, não consigo entender; Ano passado comemos até a bola, este ano, só sufoco, dizem que futebol não tem lógica,mesmo assim, quero acreditar na única coisa que nos resta, continuar lutando com todas às forças para não sermos degolados. Enquanto ao Luxa, com certeza é um grande treinador, se sair do Flu, neste momento, acho que seria muito prejudicial ao time. Vamos começar nossa alavancada se Deus quiser em cima do Flamengo domingo. Força Fluzão!!!!!!!!!!!!.

  • Não acertou, errou de novo, como é de praxe, tá tudo errado por lá, contratações equivocadas e muito mais. O Vanderley tem comprovado que é um técnico decadente e que não se atualizou taticamente, está ultrapassado. Quanto ao time cito alguns jogadores com prazo de validade vencidos há muito tempo, não rende nada para o time, muito fracos: Wagner, Edinho, Diquinho, Leandro Euzébio, Digão, Gun, Carlinhos, e outros. Com estes jogadores o FLU seguirá firme para a SEGUNDONA, de novo. Não vejo como não cair, é um time muito fraco, e não é de hoje, de há muito tempo, basta ver as elimanações na Copa Santander Libertadores, perdeu sempre facilmente para times do Paraguai.

  • Dando sobre vida a Luxemburgo, o cara é framenguista declarado, chegou na nossa casa, onde foi para ganhar dinheiro, mostrando todo o seu amor ao Flamengo, deveria ser despedido ali.
    Vá para o teu framengo, vc não tem identificação com o Fluzão, e para mim vai facilitar a vida do teu framengo no Domingo, fazendo as tradicionais substituições(sempre erradas). Luxa procure fazer outra coisa na vida, quem sabe agenciar jogadores(ou será que já faz).
    Volta Abelão, o lugar é seu de direito, acorda diretoria tricolor, Abel conhece o Flu na palma da mão, com ele escaparemos da segundona. Avante Fluzão.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilhito Fredom, vc anda tão nervosso, que está escrevendo um monte de abobrinhas, viu?
      O que tem a ver o Luxemburgo ser rubro-negro?..o cara é um profissional, deixe de dar desculpas, caso perca para o Flamengo, que é normal, vcs não ganham há tempos, né mesmo?
      cuidado, pq vc gosta de me sacanear; mas isso vai ser ruim pra ti qd acontecer, né Castilhito Fredom segundona BC?kkkkkkkkkkkk

  • Couto

    não sei se acertou ou se errou!! o problema era, quem iria entrar no lugar dele?

  • Couto, o Ney Franco estava disponível, e na boa, tem o perfil para dirigir o nosso Flu. Educado, equilibrado,estudioso e respeitado, coisa que passa longe dessa mala chamado Luxemburgo. Agora já arrumou novo discurso,”Não aguento mais isso”, porra cai fora, ou deve estar esperando o Flu mandar embora, para arrumar uma multa, que é disso que vc está vivendo.

    • Couto

      rsrs..concordo!!! “”vivendo disso é otimo” é o Ney.. um belo nome,mas e se fosse hoje quem seria Carlos..? agora e Jogar para escapar e pensar já no ano que vem

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo