O que fazer para voltar a vencer no Brasileirão?



Após a derrota para o Cruzeiro, o discurso foi o de que o Fluminense teria três jogos consecutivos no Maracanã para se recuperar no Campeonato Brasileiro e afastar o fantasma da zona de rebaixamento. Passados dois desses três jogos, o Tricolor somou somente um ponto. E contra o Vitória, levou a virada no segundo tempo, mesmo estando com um jogador a mais durante boa parte do jogo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem sofrendo com muitos desfalques, é bem verdade, e tem procurado mexer o mínimo possível na estrutura da equipe titular. Para a próxima partida, um clássico contra o Flamengo, o treinador já descartou a volta de Fred, que segue em tratamento de lesão na coxa.

Para você, torcedor tricolor, Luxemburgo deve mexer na equipe titular? Quais mudanças você faria para o Fla-Flu?



  • Leonardo

    Trocar imediatamente toda a defesa (com exceção do Cavalieri) e isso deveria ter sido feito desde o início do ano!!! Não consigo entender até hoje porque constantemente vem sendo mantidos como titulares: Bruno, Leandro Eusébio, Gum, Edinho, Diguinho e etc… sai jogo, entrega jogo e sempre esta turma que está falhando bisonhamente!

    • Douglas Silveira

      Leonardo, concordo quando vc diz que não entende Bruno, LE, Gum, Edinho, Diguinho; mas vamos aos prováveis substitutos dos mesmos: Igor Julião, Anderson, Elivélton, Fábio Braga e Willian… Infelizmente isso é o melhor que nós temos… ST e vamos ficar na primeira…

    • Agora não tem mais jeito, a merda está feita e não tem no elenco do flu zagueiros capazes de substituir esses pernas de pau, pois são todos do mesmo nível. E nível muito baixo por sinal. Se juntarmos todos esses projetos de zagueiro que existem no fluminense não dá 1/2 Thiago Silva!!!!!!!

  • glaucio

    Escalar cavalieri bruno , gum helivelton , renan , fabio braga jean vagner , rayner , sobis , fred no sacrificio é melhor que qualquer um

    • Jefferson Serpa

      O Glaucio vc só deve ser maluco! oU, não entende bulufas de futebol.
      Escalar: Gum, Bruno, Wagner com W, nãzo com V; Rayner só pode tá de sacanagem seu prego!

    • Escalar Fabio Praga é muito para nós tricolores!!! Sendo ele o pior jogador que o Flu tem no elenco.

  • Fazer campanha anti defesa. As trocas tem que ser imediatas.
    Igor Julião, Wellington Carvalho, Edinho e Ronan.
    No meio o Luxemburgo tem que parar com essa de só jogadores de marcação.
    Se o Felipe não tem condições de jogar os 90 minutos, que comece jogando e o Wagner mesmo não sendo isto tudo, ainda é o que se tem de menos ruim.
    Como o Rafinha não poderá jogar o próximo, seria interessante o Diguinho, Jean, Felipe e Wagner e no ataque, Biro Biro ou Marco Junior e Sobis.

    A defesa é o ponto mais fraco do time e tem sim que mudar. Defesa que se preze não pode levar 3 gols de um adversário com um a menos.

    • arnaldo luiz paes de figueiredo

      Joggar com o Jean, é entrar com um a menos, esse M está jogando pela fama, ontem,no segundo tempo, ele foi botar o pé na bola aos 33min… Assim é segundona!

  • Lucas

    Não temos um armador, não temos quem decide, e a defesa tem falhado muito, vamos brigar com Bahia e Vasco para não cair e no momento a nossa única vantagem é o 3 pontos que temos na frente do Vasco, time por time, nossa fase é muito ruim. Torço pela volta do Fred e Carlinhos em breve e mesmo assim vai ser sufoco até o fim.

  • Jerry

    Muda esse defesa que ja vem entregando jogos a tempo, que tudo se resolve

  • claudio Meireles

    Vamos ser todos aqui repetitivos, a verdade é essa. Que me desculpem os amigos tricolores, mas hoje não há condições do Luxa permanecer nem até o final do brasileirão e os motivos são simples: Primeiro o próprio discurso do luxa é desmotivador, segundo, quando Luxa entra em campo, em qualquer lugar do País, é vaiado, xingado e criticado, os árbitros já entram em campo pensando em expulsa-lo e o pior que ele passa isso pro time. Terceiro, Luxa já teve tempo de conhecer o elenco e muito, sabe das limitações, porém insiste em entrar em campo com 3 ou 4 volantes, dos quais só Jean anda jogando meia boca. Daí os motivos…é simples…É preciso trocar, mesmo que pra cair, mas jogar como Flu anda jogando, com medo, acuado, cheio de volantes…ai complica. Quem é o padrinho do Rafinha???????????? Quem é o padrinho de Diguinho, Rhainner, Lero Lero, Edinho (cansado). Quem é o preparador físico do flu? Time está morto em campo, se arrastando, sem vibração. A hora é agora…hora de testar Elivelton, insistir com Eduardo, colocar o Sobis pra jogar pelas pontas e mesmo sem jogar nada tentar com samuel fixo pelo menos incomodando, dare uma bronca no lero lero, começar jogando com Felipe e tirar o luxa…senão… saudações

  • Mateus Gonçalves

    Para o Flu voltar a vencer é preciso acabar com o chinelinho e Pôr os jogadores “enfermos” para jogar. Por exemplo, é inadmissível o Vágner, por uma luxação no ombro, ficar tanto tempo sem jogar, quando têm jogadores nos outros times jogando até com fraturas no corpo, como o Alex do Coritiba. O momento é de sacrifícios. Valência é outro que também tem que ir pro jogo do jeito que estiver. O único que vejo que , realmente, não tem condições nenhuma é o Carlinhos, porque o restante, se fosse nas férias e tivesse uma pelada, sem dúvidas, participaria. Já contra o Flamengo é possível mandar esse time a campo: Cavallieri, Gum, Edinho e Euzébio. Bruno, Valência, Jean, Vágner e Felipe. Marcelinho ou Rayner e Sóbis. O momento não é para os mais jovens, esses podem entrar no decorrer da partida. Na lateral esquerda, tem que pôr o Felipe. É só jogar com três zagueiros que ele pode jogar tranquilamente. Precisamos de qualidade e experiência. Não adianta pôr Ígor Julião ou Ronan se eles tremem mais do que vara verde. E já contra o Corinthians é a vez do Fred, não tem outro jeito, é assim ou milagre.

  • Regis Fontenelle

    COLOCAR EM CAMPO O SUB- 17 E MANDAR EMBORA TODA A DEFESA . sTS.

  • Rômulo Cuarlini

    Toda defesa do FLU tem que ser mandada embora,chega de entregar o jogo, fora Gum,Bruno,Leandro Euzébio,Diguinho,Edinho,Rhayner, dentre outros, fora corja…..

    • Diva Maria Soares de Barros

      Mandar o LUXEMBURGO SUMIR.Colocar FRED para jogar urgente.Continuar com alguns sub 20

  • Will

    cavalieri, julião ou bruno (joga pro alto e vê o que vai dar), elivelton e edinho, ronan, fabio, wagner e felipe , biro, sobis e samuel. jogando no contra-ataque.
    alternando os laterais com liberdade pela direita, com a defesa adiantada e a marcação dos jogadores da frente fazendo na saída de bola.

  • Começou errado quando trouxeram Luxemburgo e não o NEY FRANCO! Ney franco é técnico e sabe arrumar time. Prova disso foi o que fez na seleção subvinte. Mimimi da diretoria, não vingou. Que sofra o torcedor, pois quem mandou ir ao estádio, deveria ter ido a praia! Pelo menos lá tem coisa bonita pra se ver! Agora é demitir o Luxemburgo imediatamente, antes que seja tarde, pois vamos perder do urubu e ai é perder uma rodada sem demití-lo! D E M I S S Ã O J Á!!!!!!!!!!!!!! Ah! Leva o Rodrigo vascaino Caetano junto. Muito ruim, e medroso!

  • Luiz

    Em primerio lugar tirar o Luxemburgo que já teve tempo para acertar o time e não conseguiu.
    Colocar um técnico identificado com o Fluminense.

    Trocar essa defesa que bate cabeça o tempo todo e o Edinho.

    Colocar todos para jogar e não esperar que fiquem 100% recuperados. Agora é hora de sacrifício, pois se o Flu for para a 2a divisão, esses estarão recuperados para irem para outro time.

  • denilson

    O PROBLEMA DO FLU NÃO É O TÉCNICO E SIM O DEPARTAMENTO MÉDICO E A PREPARAÇÃO FÍSICA , PARECE SER MAIS UMA COLONIA DE FÉRIAS …….PELO AMOR DE DEUS TROCA ESSA DEFESA TODA , COLOCA A DEFESA DO TIME DE JUNIOR QUE COM CERTEZA VAI SER BEM MELHOR .

  • Essa frutinha de técnico, tem que rodar logo. Não tem comando, quando viramos o jogo era para dar ordem de segurar o resultado e não dar espaços preciosos para o Vitória contra atacar, e nós pasmem estávamos com um a mais. Fora Luxemburro.

  • glaucio

    Trocar o lixomburgo que só aruma problema com arbitros e o flu que perde com isto e pega o celso roth que é bom e poe o time para ganhar pois é muito bom ele é bem ofencivo na maneira de jogar e é o que o flu precisa .

  • Francisco Cruvinel (DF)

    TIRAR O TECNICO faltam 7 rodadas e a zaga,leandro “BIZONHO”euzebio.

  • josé heleno

    O que se deveria fazer, não se fez. Agora, teorizar é mera perda de tempo. Nosso time disputou 21 pontos e conseguiu apenas 3. Seja por má vontade. ou por incompetência, esse grupo foi aposta da diretoria. Mas, só para participar da pesquisa, sugiro o afastamento imediato dos velhos zagueiros, um basta na invenção de polivalentes como Rafinha e a utilização de jogadores das posições, ainda que juniores e de jogadores que corram e se esforcem o tempo todo, se é que os temos.

  • sandro

    Boa tarde amigos tricolores, a verdade e a seguinte o time em si ja e fraco ainda por cima se insiste com igor julião que não e bom nem na direita nem na esquerda os tres gols do vitoria foram em cima dele a zaga ja e ruim a muito tempo mas se valia do ataque que fazia muitos gols nos dois titulos que ganhamos, o meio de campo e aquilo temos que conviver com a deficiencia tecnica e lentidão do edinho os erros do diguino um meia que não arma nada que o caso do wagner um jean que a muito não tem jogado bem como antes e querendo ou não o filipe e o melhor armador deste meio campo, ai vem o ataque o rafael todos nos sabemos que vem jogando nada apenas uma hora ou outra consegue fazer um golzinho o biro biro que e jovem mas ainda mostra alguma coisa, mas ai nos temos dois atacantes baixos e o time cruzando bolas altas para a area, raramente chutamos alguma bola de fora para tentar surpreender o adversario porque não pega esse tal de marquinhos atacante do abel e não tenta deixa-lo justificar a sua vinda ja que ele esta recuperado da lesaõ, o samel não da para aguentar ele e igual a um silvio da vida mas almenos o silvio sabia usar o corpo o samuel nem isso sabe no mais vamos torce.

  • daniel miami

    Ate quando vao manter GUM E L.EUSEBIO? Manda eles embora agora!

    • Robson de Souza

      NA MINHA OPINIÃO O LUXEMBURGO TEM QUE PARAR DE INVENTAR E FAZER O SIMPLES , O TIME TEM QUE SER D CAVALIERE, IGOR JULIÃO , WELLINGTON CARVALHO, ELIVELTON ,EDINHO , RAFINHA, RONAN (CARLINHOS) WAGNER , FELIPE (EDUARDO) , SOBIS, FRED (BIRO BIRO) ISSO SERIA FÁCIL PARA QUALQUER TREINADOR MENOS PARA O LUXEMBURGO QUE COM TIME PARA JOGAR PARA FRENTE VIVER MATANDO O TIME . COLOCANDO O DIGUINHO PARA ERRAR PASSE JÁ TEM O EDINHO LUXEMBURGO FORA

  • CLAUDIO A MATOS

    O TIME É MUITO FRACO CHEIO DE JOGADORES SEM EXPERIENCIA , APOSTA QUE PODEM DAR CERTO OU NÃO . DESDE O ANO PASSADO NÃO HOUVE NENHUMA CONTRATAÇÃO IMPORTANTE , PERDEMOS O DECO ,CONCA , wellington nem e FRED ESTA MACHUCADO .O QUE SE PODE ESPERAR DESTE GRUPO E ISSO MESMO ,É PORQUE SÃO RUIM MESMO !! SE CONSEGUIR ESCAPAR ESTE ANO, NO ANO QUE VEM VAI
    BRIGAR DE NOVO PARA NÃO CAIR !!

  • Marcos

    Tricolores do céu e da Terra.Antes de responder a essa pergunta maligna de quem deveria começar jogando(diante do elenco que temos) pergunta a vocês:O que aconteceu com nosso time?Como pode estarmos novamente nessa situação?Como poderia um time que disputou 3 libertadores seguidas com dois títulos nos últimos anos estar nessa situação?É meus amigos, a culpa é dele.O grande presidente falastrão Peter e seus subordinados que com ampla inexperiência e incompetência venderam seus melhores jogadores(mesmo sabendo que a receita iria penhorar pois o Fluminense já sofria de resgastes da receita por dívidas e acordos não pagos) e acreditaram na ´´força´´ do elenco e trouxeram um treinador que, na minha opinião, já não consegue mais resultados expressivos como em outras épocas.
    Fico com o seguinte plantel:Diego,Ronan,Elivelton,Edinho,Igor Julião;William,jean,felipe;Maicon(Sobis),biro-biro e Sobis(Samuel)

  • MEUS PREZADOS TRICOLORES DE TODO BRASIL SAUDAÇÕES!!!!!! ESTAMOS EM SITUAÇÃO DELICADA NO CAMPEONATO, PORÉM VAI SER EM CIMA DO URUBU QUE VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA. NÓS TAMBÉM TEMOS O NOSSO BROCADOR (SAMUEL NELES). NOSSO TIME HJ NÃO ESTÁ ASSUSTANDO NINGUÉM E A ZAGA É MAMÃO COM AÇÚCAR PARA OS ARTILHEIROS. LUXA OU GANHA DO FLAMENGO O VAI PRA CASA, POIS MAIS UMA VEZ VAI TER A SEMANA TODA PARA CONSERTAR ESSA BAGUNÇA TÁTICA E O PRÓXIMO ADVERSÁRIO (URUBU) JOGA NA QUARTA, E AÍ SE PERDER QUAL VAI SER A DESCULPA. TÔ ACHANDO QUE ESSE LUXA QUER BOTAR O FLUZÃO NA SEGUNDONA. ABRE O OLHO DIRETORIA.

  • O flu está apático com um péssimo preparo físico com um técnico fraco e ultrapassado em decadência mas o flu gosta de profissionais em decadência como Felipe Edinho L euzebio etc não adianta ficar falando mal tem que pedir para sair pois estão queimando as joias de xerem ´
    O time joga sem centroavante precisando ganhar, joga cheio de cabeça de área, e um time pouco criativo eu acho que a solução que poderia dar certo é DECO que conhece bem o time e manja muito de futebol.

  • WILSON GADELHA

    O DIFÍCIL É IMAGINAR AS VITÓRIAS QUE OBTIVEMOS ATÉ ANTES DO JOGO CONTRA O VASCO, NÓS ESTÁVAMOS BRIGANDO POR UMA VAGA NA LIBERTADORES, O TIME ERA ASSIM: CAVALIERE,BRUNO(IGOR JULIÃO), ANDERSON, GUM E CARLINHOS(RONAN), EDINHO, JEAN, RHAYNER(PELA DIREITA), WÁGNER(FELIPE), SÓBIS E BIRO BIRO(PELA ESQUERDA), VCS LEMBRAM? VINHAMOS GANHANDO E EM SEQUÊNCIAS BOAS!!! DAÍ NO JOGO CONTRA O VASCO VCS O QUE LUXEMBURRO FEZ: COLOCOU RHAYNER PELA ESQUERDA, WAGNER PELA DIREITA, BIRO BIRO PELA DIREITA!!! LEMBRAM DISTO? E NO INTERVALO FEZ TRÊS SUBSTITUIÇÕES DE UMA SÓ VEZ!! LEMBRAM? DE LÁ PRÁ CÁ ELE INVENTOU OUTRA ESCALAÇÃO COM 4X3X3, DEPOIS MUDOU COLOCANDO O JEAN PRA SER CRIATIVO, ESCALOU O RHAYNER NA ESQUERDA, LEVAMOS GOLS DE ZAGUEIROS NO JG DO VASCO E DO GRÊMIO, QDO O SAMUEL ENTROU (2JGS) NÃO LEVAMOS GOLS DE ZAGUEIROS, NEM PERDEMOS OS DOIS JGS QUE ELE PARTICIPOU, PORQUE NÃO DEU SEQUÊNCIA AO SAMUEL? CONTRA A PONTE PRETA ESCALOU 5 VOLANTES(GOL CONTRA DA PONTE) CONTRA O VITÓRIA VEIO COM 4X3X3, PORÉM COM 4 VOLANTES!!! EM NEM UM MOMENTO DO JG ELE PENSOU EM UM CENTROAVANTE DE ÁREA, COLOCOU O RONAN NA LATERAL PRA CRUZAR BOLA NA ÁREA, PRÁ QUEM????BIRO BIRO, MARCOS JR, SÓBIS?? SÓ JOGADORES ALTOS!!! ENFIM, NÃO ESTAMOS PERDENDO POR INCOMPETÊNCIA DOS ATLETAS, MAS SIM, POR INCOMPETÊNCIA DE TREINADOR!!! NÃO MONTA O TIME DIREITO E NÃO SUBSTITUI CERTO, QUER INVENTAR NO FLU!!! FAZ AS SUBSTITUIÇÕES ANTES DOS 10 MIN DE JG DO SEGUNDO TEMPO, QUEIMA JOGADOR, NÃO ANÁLISA O ADVERSÁRIO, ENFIM, INCOMPETÊNCIA DE TREINADOR!!! FORA LUXEMBURRO!!!, “PARA GANHAR O FLU TEM QUE INOVAR” // CAVALIERE,BRUNO, ELIVELTON E ANDERSON (W.CARVALHO)E RONAN, EDINHO (F.BRAGA) E JEAN, IGOR JULIÃO(RHAYNER) E WÁGNER(EDUARDO), SÓBIS E SAMUEL, BIRO BIRO, MARCOS JR E FELIPE SÃO OPÇÕS PARA SEGUNDO TEMPO!!! VAMOS MUDAR OK.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES….

  • OLHA MINHA GENTE O MAIOR ERRO FOI TER MANDADO O ABEL EMBORA ,É UM TÉCNICO QUE CONHECIA O TIME E SE IDENTICAVA .VEJO QUE O PROBLEMA DO FLUMINENSE FOI A SAIDA DO CARLINHOS DEPOIS QUE ELE SAIU O TIME CAIU DE PRODUÇAO.INSISTIR COM IGOR JULIAO NA ESQUERDA É BURRICE COLOCA O MORTO DO FELIPE LÁ.OU O RENAN .NO MEIO TIRA O EDINHO QUE PARECE JOGADOR DE VIDEO GAME CANSADO.COLOCA O DIGUINHO E O JEAN SAO MENOS PIORES NA MEIA COLOCA O RAFINHA E O EDUARDO NO ATAQUE RAFAEL SOBIS E O SAMUEL JOGO CHAVE É COM OS MULAMBOS SE GANHARMOS PEGAMOS MORAL SE PERDER A VACA VAI PRO BREJO AI FUDEU CLASSICO SÓ GANHA QUEM JOGA NOS ERROS DO ADVERSÁRIO;

  • alan eduardo

    pelo amor de deus sera essa diretoria na ver que esses dois zagueiros estao acabando com flu sao muito ruim se nao fizer o que cuca feiz na quele ano vai cair sim eu tenho vergonha de ver euzebio no meu flu foi bom ser campeao brasileiro 2 vezes foi mais mais escondeu que essa zaga nao vale nada como que quer uma ganhar uma libertadores desse jeito luxa vc e muito bom treinador coloca digao e elivelton para vc mudar muita coisa nesse time tomar dois gols em 5 minutos tem que ter coragem se nao vamos cair qual qer time no brasil tem zagueiros melhores no bota tem doria boliva no vasco vAIZ NO FLA TEM WULACE E XICAO NO SAO PAOLOTEM ANTONIO CARLOS E RAFAEL TOLOI NO SANTOSEDU DRACENA E O OUTRO NO PALMEIRA TEM HENRIQUE NO GREMIO WERLEI NO INTER TEM RUAN NO CRUZEIRO TEM DEDE BRUNO RODRIGO NO ATLETICO MGTEM REVER E LEONARDO E VCS VIRAM QUANTOS TEM FUTEBOL DE BRASILTEM E NOSSO FLU TEM UM QUE PRESTA VAMOS ACORDAR A UNIMED CONTRATA ZAGA SABE POR QUE NA FAIS GOLS TODOS OS JOGOS PARA FAZER PROPAGANDA DA UNIMED EUZEBIO E GUM VCS SAO UMA VERGONHA

  • Escalar o seguinte time: Cavalieri; Mariano, Lugano, Thiago Silva e Marcelo; Arouca, Cícero, Kaká e Conca; Fred e Nilmar. Técnico: Carlos Bianchi. Se escalar a equipe dessa forma, talvez ainda consiga uma vaga na Libertadores 2014. O que? Não é possível?!? Então f#%&%udeu!!!!!

  • Eu não entendo porque mantem um defesa que só não leva gol quando a partida termina em 0x0. Está na hora de dar oportunidade a outros. Se voltar com essa defesa contra o Fla e como o FLU não ganhou nenhum clássico esse ano, ou é outra derrota ou no máximo um misero empate. Essa defesa foi campeã em 2010 e 2012, mais levou gol em quase todos os jogos. Mais o ataque era eficiente, o problema continua, porém o ataque não anda lá essas coisas. Vamos levantar a cabeça, nada ainda está perdido. Força FLU, AVANTE GUEIRREIOS.

  • MARCIO LUIS

    DEMITIR LUXEMBURGO E COLOCAR UM TREINADOR INTERINO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO, EXIGINDO DESTE TREINADOR PARA NÃO ESCALA: BRUNO, LEANDRO EUZEBIO, EDINHO, WAGNER E DIGÃO, NA CERTA ASSIM NÃO CAIREMOS, JÁ NÃO AGUENTO MAIS VER ESTE MERDA DE TREINADOR FALANDO MIL PALAVRÕES PARECENDO ESTAR NA SALA DE ESTAR DA CASA DÊLE, NÃO AGUENTO MAIS VER O BRUNO DANDO LENÇOIS NOS ADVERSÁRIOS E CRUZANDO ERRADO, NÃO AGUENTO MAIS VER O LEANDRO EUZEBIO FAZENDO FALTAS E QUERENDO BANCAR O XERIFÃO, NÃO AGUENTO MAIS VER O EDINHO COMETER TANTAS FALTAS PRÓXIMAS DA ÁREA, NÃO AGUENTO MAIS VER O DORMINHOCO DO WAGNER EM CAMPO E TENHO PAVOR DO DIGÃO EM CAMPO DEPOIS DE UM ÍNICIO TÃO PROMISSOR, O CARA DESAPRENDEU. NÃO AGUENTO MAIS VER O FABIO BRAGA ENTRAR EM CAMPO E NÃO ACERTAR NADA JOGA PORQUE É FILHO DO ABEL. O ANDERSON É BOM ZAGUEIRO MAIS VIVE CONTUDIDO, TAMBÉM PODE IR EMBORA, COLOQUEM UM ZAGUEIRO DA BASE AO LADO DO GUM, O GUM NÃO É ISTO TUDO MAIS QUANDO PRECISOU-SE DÊLE ÊLE RESOLVEU ASSIM COMO O DIGUINHO. E O RESTO DEIXA COMO ESTÁ E VAMOS MOSTRAR QUE O FLUZÃO É UM TIME DE GUERREIROS.

  • ed

    E ai galera tricolor vamos sofrer ate a ultima rodada com esse time mediocre sem raça essa zaga inutil fora eusebio e gum. na verdade fomos campeão com essas tralhas mais nós tinhamos ataque fred fazendo gols de tudo que era jeito nem comendo a bola por favor diretoria contrate zagueiros. do jeito que vai e segundona. Fui!!

  • Carlos

    Concordo que a zaga reserva não é das melhores, mas nos jogos que o FLU fez com Anderson no lugar da L.Euzébio(contundido), ganhamos alguns e sofremos menos gols. Se o ataque não funciona pelo menos não levar gols, ajuda.

  • sergio

    TRAZER O ABELÃO DE VOLTA E RECUPERAR FRED O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!!

  • GERALDO LOURENÇO

    Tirar essa defesa toda e botar alguns, jumentos, cavalos, burros para jogar, será melhor do que essa mulambada.

  • Antonio José

    Realmente não dá para entender o Luxa, como pode o Sóbis, que chuta bem de fora da área, bater córner, que poderia ser batido pelo bruno ou Jean, com o Sóbis na entrada da área para pegar o rebote. Arma o time com o Cavalieri, Gum, Anderson e Elivélton, Rafinha como ala pela direita e Felipe como ala pela esquerda, num esquema 3x5x2 o meio com Willian, Jean, Wagner e Eduardo e na frente Sóbis e Samuel que pelo menos prende os zagueiros adversários, na minha opinião é amelhor alternativa.

  • ayrton chiav azzoli filho

    tem que botar o ronan na lateral esquerda, Felipe ou Eduardo no meio armando, Samuel no ataque, fora rafinha, e rhainner, são apenas corredores , o jean e edinho de volantes., na lateral direita o Igor julião.

  • Alencar

    COMO ESTE FLUSOCIO VAI CRITICAR UM TREINADOR QUE PEGOU UM TIME TUDO DESMANTELADO E UM DIRETOR EXECUTIVO OMISSO,NÃO POTEM NA CONTA DO TREINADOR POIS ELE ESTÁ USANDO DO QUE TEM. E EU NÃO SOU SEU AMIGO NEM SEU DENFENSOR EU SOU TRICOLOR, E VEJO QUE ELE TENTA COM QUE TEM.E LEMBREM A DIRETORIA NÃO FEZ E NADA FEZ PARA TIRAR O TIME DESTA M,OS GAROTOS ESTÃO LEVANDO UM MONTE DE VETERANO NAS ESCOSTA. E TA FALADO.
    E mais o anderson estava no time ficamos sem perder quando o euzebio entrou ficamos uma coisa triste de ver,sagueiro sem recurso e pesado o gum e fraco.
    o eleivelto seria possivel pois e mais tecnico.

  • Ualdir Junior

    Simples : Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Elivelton, Ronan, Edinho, Jean, Wagner, Rhayner, Sobis e Biro Biro .

  • João Neto

    Não tem jeito. Agora, pra dar uma sacudida só mudando o treinador. O Vasco fez isso como última cartada. Essa é a nossa hora também. Não tem saída técnica, com esse elenco sem os eternamente contundidos. A decisão do rival nos dá uma boa oportunidade. Dorival Jr poderia trazer motivação e, pelo menos um mínimo de organização tática pra esse bando que tem entrado em campo. Sempre lembrando que ele nos venceu 2 vezes nesse campeonato, com um time que é, no mínimo tão ruim quanto o nosso. Deve conseguir minimizar as falhas que explorou tão bem como adversário. Mas TEM QUE SER AGORA. Semana cheia pra trabalhar, pra fazer alguma coisa antes de clássico onde o adversário terá vindo de viagem e jogo decisivo. Técnico novo, vitória no Fla Flu (possível com outro técnico HOJE), nos dará gás pra sobreviver. ST

  • Cezar

    A primeira mudança é tirar quem nunca deveria ter entrado, o Luxemburgo. Esse treinador é torcedor confesso do Flamengo, ele derruba o Flu e sai de lá rindo, isso é claro. Segundo o time a meu ver terá que ser o seguinte: Cavalieri, Bruno, Gum, Edinho, Ronan, Diguinho, Jean, Rafinha, Rayner, Sóbis e Samuel (Biro Biro). Não tem como mudar isso é o time que temos para esta reta final. Alterações serão feitas durantes os jogos iniciados com Felipe, Wagner, Samuel, Biro Biro, Igor Julião, Marcus Junior, Eduardo, Fábio Braga, é isso o que temos e pronto. Dorival Junior é o técnico que acredito pode motivar os jogadores a uma arrancada.

  • Julio Cezar de Carvalho

    O Luxemburgo tem que parar de jogar com 4 (quatro) volantes como ele vem fazendo. Este papo de que o Jean é aramador e o Rafinha atacante pela direita é só papo para desviar a real condições deste jogadores: “VOLANTES”.
    Se ele quer recuar o Edinho pra zaga, tudo bem, mas neste caso os volantes deveriam ser somente o Diguinho e o Jean, com o Wagner no meio e o Rhayner pela direita.
    Tem muitos tricolores malhando o Rhayner, porém, mesmo errando passes, até agora ninguém jogou melhor do que ele, que, pelo menos quando joga, é sempre o jogador com mais roubadas de bola do time, muito mais até do que os volantes que o Luxemburro vem escalando.
    Luxemburgo cego e tapado, será que você ainda não percebeu que o Jean não presta como armador e que o Rafinha não tem o mínimo cacoete de atacante? Vai continuar insistindo nesta burrice de jogar com 4 (quatro) volantes? Deixe o nosso Fluminense e siga sua vida em outro clube, seu m… Saudações Tricolores!

  • As falhas da zaga eram despercebidas pelas belas atuações de Cavalieri,Jean e Fred, os três ganharam os BRs 2010 e 2012. E tinha Abel que nesses anos controlou muito bem os jogadores, mas aí o time caiu e ele foi demitido. Celso Barros, traga o Abel de volta, que ainda dá tempo, ele é tricolor e tiraria o time dessa situação. Se ele não aceitar, CELSO ROTH é a solução.
    St, Castilho Dom Fredom

  • Fui injusto, não mencionei o W.Ném, acabopu com o jogo em diversos jogos.
    Castilho Dom Fredom

  • Sempre fui contra a contratação do Luxemburgo, trocar agora acho que vai ser pior, pelo menos ele ja conhece os jogadores, o que esta faltando é uma cobrança firme por parte da diretoria, em 2009 o Cuca tirou uns 4 ou 5 que eram considerados titulares e deu certo, não sei se agora ira ocorrer o mesmo,talvez nem precise tanto colocando uns 2 zagueiros com mais velocidade pois Gum,LE e o Edinho são muito lentos, espero que de certo.

    • Couto

      Querer..se doar..correr..chutar a gol..vibrar…nossaaa!!! time que não chuta a gol não vence partida nenhuma

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo