Marcelinho pode ser uma opção para o ataque tricolor?



Sem Fred, o Fluminense ainda segue na busca de um substituto para o camisa 9. Com a janela de contratações fechada, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem que buscar a solução dentro do próprio elenco. A opção de cara foi a de efetivar Rafael Sobis mais avançado, mas nas últimas partidas Samuel tem entrado para atuar fixo na área.

No entanto, há um jogador que está no clube desde julho e que ainda não fez sua estreia pelo Tricolor. Trata-se de Marcelinho, contratado a pedido do ex-técnico Abel Braga e que está recuperado da artroscopia no joelho direito. Com isso, o jogador poderá ser uma opção de Luxa para as próximas partidas.

Você, torcedor tricolor acredita que Marcelinho pode ser uma peça importante para o Fluminense nesta reta final?



  • ANTONIO APARECIDO DA SILVA

    SIM TEMOS DE APOSTAR NESSE DESCONHECIDO MARCELINHO, O RAFAEL MARQUES NUM TA DANDO BONS FRUTOS AOS BOTAFOGUENSES ,QUEM SABE ESSE E O NOSSO RAFAEL MARQUES……

  • Mauricio

    Na atual situação em que se encontra o Fluminense em que apenas o Rafael Sóbis tem tido melhor desempenho no ataque, acho que vale a pena arriscar com o Marcelinho, vai que ele surpreende positivamente. E para saber se ele pode ser uma boa opção para o ataque, só jogando para ver.

  • Mateus Gonçalves

    Quando Emerson ” Sheik” chegou ao Flamengo, a esmagadora maioria não o conhecia, e foi o que se viu. Recentemente, Rafael Marques do Botafogo, também, desconhecido, chegou sob desconfiança, houve processo natural de adaptação e logo o centroavante do Bota mostrou um bom futebol, ou seja, como o nível do futebol brasileiro é muito baixo, com muitos jogadores de baixa idade jogados às bocas dos leões, tenho certeza que esse Marcelinho, o qual nunca vi jogar, não será pior do que a maioria dos atacantes que tem por aí. Quando vemos, hoje, nossos melhores atacantes, Fred ,se arrastando em campo, Jô, brigando com a bola, Leandro Damião, a tantos jogos sem jogar, nos obrigamos a refletir sobre o atual estágio do futebol brasileiro,enfim, ao meu ver, um dos piores momentos vividos, em termos de atacantes, chegando ao ponto culminante de ser o destaque do campeonato um jogador obeso que, apesar de todas as qualidades, foge, completamente, ao protótipo característico de atacante móvel, serelepe, difícil de marcar pela sua velocidade. Poderia ser cético a alguns anos, mas hoje, tenho quase certeza que esse Marcelinho vai se destacar de alguma forma, ou seja pela sua qualidade ou seja pela mediocridade que impera.

    • José Soares

      Bela análise de nosso colega. O problema não é de nomes de atacantes. Vi o jogo de hoje entre o Bota e o Fla. O brocador Hernane não é a chave do Fla. Quem faz o goal não é o herói do jogo. Decide, claro. Mas, neste caso os vencedores, na real, foram Leo Moura e Paulinho. Vejam o esquema de ataque do Fla e comparem com o do Flu. Essa elucubração me leva a concluir que Luxa está errado na formação do ataque do Flu. Mas, que posso fazer sou apenas um torcedor apaixonado, que sofre muito quando meu time joga mal, como aconteceu nos últimos jogos.
      Saudações tricolores

  • no momento que vive o flu, tudo é bem vindo, quem sabe marcelinho não encaixa no esquema do e com a chegada do nosso capitão possamos alcançar até a libertadores ….. eu acreditooooooo.

    • Braz Freitas

      Cara, esqueça a Libertadores, se não cairmos já estaremos no lucro.

  • Espero que sim e que seja realmente de área, finalizador, pois é o que está precisando, falta alguém como o SOBIS que atualmente é o único jogador que chuta bem neste time. Bola nele.
    Que fase….

  • weber noronha freire

    esse e o abelao o cara que contratou o Rayner e o marcelinho e o lateral dos mulambo que nem me lembro o nome abelao genio

  • Primeiro tem que ser apresentado a torcida, porque com o Samuel não dá mais, o cara tem tudo para ser um bom centro-avante, mas falta futebol, não consegue dominar uma bola, com todo aquela corpo não sabe proteger a bola.

  • Regis Fontenelle

    Abel quando indicou o Rainner e o Marcelinho, devia estar de ressaca de whisky do Paraguai . Samuel e um POSTE , tudo à ver !

  • Victor Walter

    Está na hora de planejarmos 2014 com seriedade, independente do presidente que estará a frente do Flu. Não podemos nos deixar levar pelas palavras do presidente, de apoio ao grupo. Nosso grupo não é mais bom, perdeu muitas peças e é extremamente limitado. Não temos uma zaga confiável, nossos laterais são extremamente irregulares e preguiçosos, nossos volantes não marcam mais como antes, nossos armadores não armam e sequer correm, e nosso ataque não faz mais gols.

    Portanto, acho que precisamos urgentemente de 2 zagueiros de primeira linha, 1 lateral direito (porque o Bruno já mostrou que não pode ser titular, e temos o Igor que pode nos dar bom frutos com mais experiência), 1 lateral esquerdo reserva (a base ainda não mostrou a que veio), 2 volantes de qualidade ao estilo Jean (não podemos nos iludir q o Edinho vai durar para sempre, ainda mais sendo tão contestado; E Diguinho e Valencia são brincadeira, o segundo nem joga), 3 armadores (Felipe não corre e não marca, Wagner não aparece e passa o jogo inteiro se escondendo, joga apenas para virar bolas, Eduardo ainda sente a pressão) e 2 atacantes (1 para ser reserva imediato do Fred, pq aguentar o Samuel é impossível, e o outro para ser o jogador de lado de campo, pois Biro e Marcos Junior ainda não conseguem segurar o ataque).
    Com isso, segue uma lista de bons jogadores que atuam hoje na série A, e que teriam plenas condições de serem titulares no Flu, sem grandes loucuras financeiras. Resta avaliar valores e disponibilidade:

    Atlético-MG: Rever, Leonardo Silva, Emerson, Marcos Rocha, Pierre, Fernandinho
    Atlético-PR: Manoel, Everton, Ederson e Marcelo
    Botafogo: Doria, Gabriel, Rafael Marques
    Vasco: Fagner
    Corinthians: Ralf, Gil, Emerson Sheik, Guilherme
    Grêmio: Vargas, Elano e Zé Roberto
    Cruzeiro: William
    Goiás: Rodrigo, William Matheus, Walter
    Criciúma: Lins
    Internacional: Willians, Scocco
    Santos: Cícero, Cicinho, Montillo e Arouca
    São Paulo: Aloísio, Wellington
    Coritiba: Rafinha
    Bahia: Fernandão e Helder
    Ponte Preta: William e Felipe Bastos
    Portuguesa: Gilberto e Luis Ricardo
    Náutico: Maikon Leite
    Vitória: Cáceres
    Palmeiras: Wesley, Henrique e Alan Kardec

    Além desses, posso citar outros que estão fora do Brasil e seriam ótimos nomes: Mariano, Luisão (benfica), Naldo (Werder Bremem), Alex (ex-Chelsea), dentre muitos outros. Porque sempre temos que pensar em medalhões como o Robinho ?? Deve ser caríssimo e com rendimento duvidoso. Fora todas as opções na série B, que correm muito mais que nossos badalados jogadores.

    Precisamos preparar a barca lotada das Laranjeiras: Valencia (NEM SEI QUEM É), Diguinho (PERIGO CONSTANTE), Digão (ETERNA PROMESSA), Leandro Euzébio (GROSSO), Wagner (FRACO E ENGANADOR), Felipe (EX-JOGADOR), Anderson (SEM CONDIÇõES DE VESTIR NOSSA CAMISA), Bruno (ENGANADOR E FIRULEIRO) e Rhayner (HORROROSO). Somando esses jogadores que acho que devem entrar na barca, economizaríamos mais de 1 milhão de reais com facilidade. Se contratarmos com responsabilidade e inteligência, nunca sentiremos falta de nenhum desses jogadores.

    Grande Abraço,

    • Meu caro falta na sua lista de saida os nomes de Samuel, Fabio Braga. Valeu!!!!

      • Jorge Melo

        Prezado, você tem a listagem que quem deveria ter é esse diretor executivo, que até agora não disse o que veio fazer no FLU, ou melhor a sua maior negociação foi vender o 1º goleiro reserva para o Náutico e trazer o 3º goleiro reserva também do Náutico. Observa-se que é um grande negociador.

  • Evanil Papera

    Estou de acordo com o Mateus, Emerson Sheik chegou ao flamengo desconhecido, quem sabe o Marcelinho não arrebenta. Nós tambem tivemos o CONCA, na Argentina ninguém o conhecia, vamos confiar no Marcelinho. Torço por ele, vai ser nosso novo guerreiro.

  • zinho franca

    tem podar pra jogar so vomos saber se vale apena.

  • João Neto

    Se ele consegue correr e chutar ao mesmo tempo, é o reserva imediato de Fred. Vide os gols perdidos pelo possante Samuel contra o Cruzeiro. Duas tropeçadas bisonhas na corrida antes de concluir a gol. Dois lances que poderiam nos dar mais 3 pontos nessa luta inglória. Vamos ver o cara jogando, porque o que quiseram nos empurrar como uma grande promessa, inclusive rejeitando proposta da Espanha, já mostrou porque foi liberado pelo Inter ainda amador. Mesmo sendo o único centroavante disponível no elenco, só é titular em situações extremas, como a falta de atacantes pra começar jogando. Ainda bem que, com essa perspectiva de poucas contratações, o garoto Michael volta em Janeiro. Nesse sim dá pra apostar.
    ST

  • precisamos urgente de dois zagueiros???? estes dois que temos são molengas???????????????
    já estão baleados como cavalos do jockey?????////DIGUINHO E HADINHO E VALENCIA WAGNER
    FELIPE JÁ ESTÁ ACIMA DA IDADE PASSOU SEU TEMPO????/////////////RAYNER???????????////É
    DESSISBESTADO NÃO É PRA JOGAR NO FLUSÃO?
    SUSGESTÃO GILBERTO DA PORTUGUEZA WALTER GORDINHO, HELDER DO BAHIA, WUILLIAM DA PONTE, O ARTILHEIRO DA CHAPECOENSE???OS ZAGUEIROS DA MESMA??/ LUGANO, LUISÃO DO BEMFICA ??? CONCA O ETERNO FLUSÃO, SSESCOCO,( TROCA DAGOBERTO, MARTINUCIO E WAGNER)
    NÃO AGUENTO MAIS SER CHAMADO DE GUERREIROS DO PASSADO?/?????????????????????????????TRICOLOR TRISTE DIRETORIA QUE NÃO CONTRATA NINGUÉM. SA ME ENGANA QUE EU GOSTO SAUDAÇÕES TRICOLORES

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo