Rhayner é o substituto ideal para Wellington Nem?



Já faz um tempo que o atacante Wellington Nem deixou o Fluminense rumo ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Desde então, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo utilizaram alguns jogadores na posição para encontrar alguém que pudesse substituí-lo.

Ao sair do Flu, Wellington Nem chegou a apostar em Marcos Júnior como seu sucessor, mas o atacante Rhayner foi o mais utilizado pelos dois treinadores depois que Nem saiu do clube. Rhayner tem características parecidas com a do ex-xodó tricolor e tem mostrado em campo que foi o principal reforço do time para a temporada.

Queremos saber a opinião da torcida. O camisa 22 é o substituto ideal para Wellington Nem?



  • Eduardo A. Ferreira

    Infelizmente, o Rhayner não se encontrou.
    Ele é muito afobado, vai de qualquer jeito na bola, sai trombando com todo mundo, cai toda hora, é desconcertante vê-lo jogar. Particularmente, eu gosto de jogadores que jogam de cabeça erguida para planejar a jogada, o Rhayner, não faz isto !!!!
    Tem jogadores melhores que estão ficando no banco, ao iniciar a partida, quem sabe se o Vanderley Luxemburgo, deixasse o Rayner para o segundo tempo, não teríamos mais exito.
    Fica a sugestão ….

  • luis silva

    concordo com o eduardo ,com o rayner nunca sabemos se teremos onze até o fim do jogo,pelo geito atabalhoado de combater o adversario,eu acredito que no momento o melhor seria o biro biro ,e se nao for pedir demais com a velocidade dos garotos ronan e igor juliao nas laterais , ai sim com certeza teremos a velocidade necessaria

  • Igor

    O substituto a altura seria o Marco Junior, mas o menino não consegue emplacar uma sequencia boa de jogos, ou por contusão ou por opção do treinador.
    O Rhayner, é muito guerreiro e brigador, é necessário ter um jogador desses no elenco, para incendiar o time e o jogo quando for necessário… Como gosto de dizer ele é QUASE CRAQUE, faz tudo certo… mas no final acaba pecando pelo excesso. O Rhayner ao meu ver se não fosse esse seu jeito “espalhafatoso” e “exagerado” na minha opinião poderia até jogar na seleção! Falta jogadores como ele vestindo a amarelinha!

  • Leonardo Flu

    Não acho o ideal, mas o que temos. Ele, por outro lado, corre muito, é raçudo e se não fosse tão afobado e não fizesse tantas faltas muitas vezes sem necessidade, eu tentaria colocá-lo em algumas situações como segundo homem no meio campo e escolheria entre Valência (se não se machucar), Diguinho, Fabio ou Rafinha. Jean jogaria mais adiantado ou como lateral. Daria mais dinâmica, raça, velocidade, combate e força ao time.

    Claro, sacaria – se possível do clube – a fraude do Edinho. Não marca, não dá combate porque é um covarde (fica só cercando à distância), é lento, pesado, não tem impulsão, não tem habilidade, agilidade, mobilidade, é cintura dura, cadeirudo e é nocivo ao time seja quando vai (se chegar) na bola ou quando some e deixa a cabeça da área exposta como fez em vários jogos onde ou sofremos pressão ou tomamos gols tais como os dois do botafogo – no carioca e brasileiro; o primeiro do flamengo, de contra-ataque onde ele subiu e – covardemente – não voltou; contra o coxa, que o Carlinhos teve que tentar marcar; as duas faltas do galo contra a gente; o gol do Boca na Bombonera na Libertadores. Além dos gols originados porque “foi” na bola.

    Ele é nocivo ao time como um todo e – assim como Luis Alberto em 2009 antes de ser barrado por Cuca – quase não percebem. Acham que ele não é bom… que não é tão mal assim… mas não observam o mal que ele traz ao time expondo os jogadores da defesa e – como não dá combate – tomamos mais sufoco e, consequentemente, não temos retomada ao ataque.

  • Ricardo da Penha

    Não , ele é o cafuringa dos anos 2000, como pode atacante não fazer gol?

  • Crys Bruno

    Creio que Rhayner não tem condição nem de ser reserva do Biro Biro, que fará ser sobstituto do Nem…

    • Jurandir

      primeiro aprende a escrever Substituto :S HAHAHHAHAHA

  • Rodrigo

    Para ser sincero, eu tenho pena do Rayner. Muito esforçado, dedicado e dá o sangue pelo time, o problema é que se analisarmos friamente, não é jogador de time grande, iguais a ele podemos garimpar vários em Xerém, acredito até que o Biro Biro, se tivesse a metade das chances que ele teve, teria feito o dobro de gols. Portanto, se não for para melhorar a qualidade do elenco, devemos apostar é nas jóias de Xerem.

  • O Rhayner tem de ser educado pelo Luxemburgo. Me parece que isto vem ocorrendo, pois ele já nelhorou um pouco seu comportamento de “Diabo da Tasmânia”. Daí seus potenciais poderão ser explorados sem comprometer a equipe.
    Ele difere muito do WNem. Ao contrário de substituto melhor afirmar em uma nova fase.

  • marcos junior e o jogador ideal pra substituir o w. nem

  • francisco

    Marcos Junior

    • carlos disse

      Biro-Biro é claro

  • Sim, pois ele tem o Esprito dos Guerreiros, batalhador não tem bola perdida para ele!!!!! verdadeiro GUERREIRO!!!!!

  • Mauricio

    O jogador pagara substituir o W. Nem é o Marco Júnior, que é rápido e habilidoso. Só precisa superar as contusões e entrar em ritmo de jogo. O Rhayner é voluntarioso, mas ainda precisa evoluir sendo menos afobado e mais objetivo nas conclusões. Algum tempo atrás ouvi dizer que o Maicon que saiu do Flu para um time no leste europeu estaria livre para o próximo ano. Este seria um atacante rápido que faria uma excelente dupla de taque com o Fred. Outra boa opção que ven surgindo é o Biro Biro, embora ache o Marco Júnior entre as alternativas atuais o melhor.

  • Zemate

    Ainda não, porque carece de orientação quanto ao melhor posicionamento em campo; usar seus recursos mais equilibradamente (correr na hora certa; não se desgastar antes do tempo e não perder goals por nervorsismo ou “falta de perna”) . Mas tem bons pontos positivos: ajuda decisivamente na marcação; dribla razoavelmente e anima o time quando joga. Se bem orientado será um bom e produtivo atleta.

  • Zemate

    Ainda não, porque carece de orientação quanto ao melhor posicionamento em campo; usar seus recursos mais equilibradamente (correr na hora certa; não se desgastar antes do tempo e não perder goals por nervorsismo ou “falta de perna”) . Mas tem bons pontos positivos: ajuda decisivamente na marcação; dribla razoavelmente e anima o time quando joga. Se bem orientado será um bom e produtivo atleta. Em termos de habilidade o Marcos Jr. seria o substituto. Mas não se compreende porque este atleta se contunde tanto.

  • Evaldo

    O Rhayner pode ser o substituto do Nem sim,desde que ele seja escalado na posição que o Nem jogava e não no meio de campo como o Luxa o tem escalado.Vamos aproveitar a velocidade do Rhayner.

  • Julien Jacques Nery

    RHAYNER É O SUBSTITUO DO THIAGO NEVES. O DO WELLINGTON NEM É O RAFAEL SÓBIS. NO ELENCO, É O MARCOS JR., MAS NO TIME É O RAFAEL SÓBIS. MARCOS JR. AINDA VAI EXPLODIR…

  • luiz carlos

    O Rayner não. Concordo em dar mais oportunidades ao Biro Biro

  • Helio R. L.

    O único substituto à altura para o Wellington Nem é o Maicon Bolt. Pena que os responsáveis pelo planejamento tricolor não vejam nada adiante do nariz.

  • Alexandre

    Eu acho que no momento ele e a melhor opçao no elenco,por mais que ele seja meio doido … Ele tem muita raça,vontade e isso e importante nesse momento no flu,o biro biro pode se tornar titular futuramente …

  • Carlos

    Nem um, nem outro, acho que quem vem bem é o Biro-Biro. Como o Leonardo falou derrepente o Rayner como volante e saindo com a bola fosse mais útil, poié agil e rápido. Como atacante não tem faro de gol, e é afobado, mas vence pela sua entrega, um bom jogado !

  • Alexandre

    O substituto ideal para o W Nem deveria ser um jogador que acrescentasse algo a mais ao time – se compararmos de forma direta precisaríamos de um jogador bom de drible, com velocidade e iniciativa, além de intensa movimentação, as características básicas que ele sempre apresentou, ainda que alternasse boas jogadas com alguns maus momentos. Nessa ótica, o mais próximo ao estilo do Nem seria o Marcos Júnior. Jogar no 4-3-3 é a opção tática do futebol, o resto é malabarismo e adaptação, o Abel fazia o time jogar de forma limitada e, erradamente, mandava o Sóbis ou o Nem recuar e jogar no meio-de-campo, desgastando-os e anulando suas características. Lógico que, apesar disso e outros erros repetidos (bola na área ao invés de criação de jogadas ofensivas), Abel tinha seus méritos, por isso, apesar de termos a zaga atual (voluntariosa, que briga), chegamos ao título. Luxemburgo tem mais flexibilidade, dá mais opções ao time, maneja melhor as peças – por isso não necessariamente devemos optar por um jogador para substituir com o mesmo estilo – mas o ataque com Marcos Júnior, Fred (Samuel) e Sóbis é uma ótima opção. Como opção no 2o tempo podemos colocar o Eduardo ou o Felipe no 2o tempo para acionar o Sóbis e outro atacante, de acordo com o desenho do jogo ou ir com 3 atacantes, entrando o Biro-Biro, o Rhayner ou o Kennedy. o Rhayner não é o substituto ideal pois não deve ser titular, apenas entrar no 2o tempo (e incendiar o jogo mas sem poder de fogo na finalização), até porque tem menos tempo para levar 2 cartões amarelos, isso se não levar o cartão vermelho direto, prejudicando a equipe. Vaiar o Edinho nos jogos é um erro colossal, assim como taxar o jogador como bode expiatório também. Ele tem características importantes na função que exerce dentro de campo, não é craque. Quer dizer que o Diguinho ou o Valencia irão exercer melhor o papel de 1º volante? Com certeza não. Tem suas limitações, mas o Gum é imensamente mais limitado em todos os aspectos e segue “causando” sem a mesma “marcação”, por que isso? Puxa saquismo que existiu no caso do Júnior César, Arouca e outros que caem nas graças (por empatia) e não eram contestados. Aí se escolhem alguns para “malhar”. Consciência e inteligência e muita paciência com os nossos guerreiros. Quando vou ao Maracanã, a bola rola, eu começo a rezar para o Bruno e o Gum não errarem tanto nem entregarem o ouro, é f… Não tem jeito, eles vão fazer besteira em alguns momentos, é certo. Torço por eles. Não adianta vaiar, quem contrata é o Clube (ou deixa de contratar, para a zaga, por exemplo), quem escala é o treinador, eles estão ali para fazer o que podem; não irão fazer o que não têm condições de fazer…

  • O cara é volante nato,nunca foi atacante.E não sabia que ter vontade se dedicar era ser afobado.A melhora do Flu foi o posicionamento do Rayner no meio campo.

  • O Wellington Nem de 2012 está sem substituto, porém o de 2013, até o Rhayner com este futebol de corre-corre está substituindo.
    O Fred quando jogando, estava sem marcar, pois está faltando o meia de armação(DECO e THIAGO NEVES de 2012) e o atacante de velocidade que era o Nem de 2012.
    O Fred para voltar a fazer gol precisa da volta do Conca e de um atacante de velocidade, porém dos bons(tipo Maicon).

    Atenção; o mulambos estão querendo trazer o Mariano e aí FLUSÃO, vamos deixar?

  • vicente

    Infelizmente ele está sendo indispensável nessa hora, depois que perdemos o Nem, o Thiago Neves e o Deco, o time caiu demais de produção.
    Com esse três jogadores os times eram obrigados a ter quatro jogadores a marca-los (dois no Nem), agora, com a carência de jogadores de armação só nos resta o Rhayner.
    Entendam que não o julgo excelente, mas sim a carência do elenco o faz essencial…

  • Alexandre

    MJ é muito mais habilidoso que o Rhayner, que é muito mais rápido só que muito afobado, tomou uns cartões bizarros.

  • Leonardo Flu

    Marco Junior precisa ser mais jogador e menos velocista, senão vira um Magno Alves piorado, pois este ao menos fazia gols, muitos gols. Não me convenceu, mas acho que pode melhorar muito.

    … E, para ser repetitivo, veremos hoje o Criciúma precisando ganhar partindo para cima da gente e o nosso “xerifão” Edinho – essa fraude de jogador – ou fará faltas (claro, se conseguir chegar a tempo nos caras) ou ficará cercando andando para trás, propiciando, assim, sufoco por parte os caras sobre nós… ou, simplesmente, sumirá da cabeça da área a fim de sobrecarregar, seja a nossa defesa, seja algum lateral que terá que fazer o que ele não faz.

    Ainda assim, acredito numa vitória nossa.

  • Valmir Veloso

    Rhayner e voluntarioso e brigador. Seu estilo de velocidade e energia, se controlar/ trabalhar um pouco e nao deixar chegar ao nervosismo…será útil.

  • Ricardo Santos

    Rhayner nao tem nivel de time de ponta na serie A, é jogador pra serie B, corre corre corre e so corre.
    Maldito quem teve a ideia de trazelo para o Fluminense.
    Luxa ta dando mole, Marcos Jr eh muito melhor atacante. O Rhayner é muito esforcado mas simplesmente limitado.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo