Atlético-PR é rival do Fluminense desde 1996



O adversário do Fluminense nesta noite tem uma rivalidade antiga com o Tricolor. O Atlético-PR foi um dos carrascos tricolores em 1996. Naquele ano, o time paranaense venceu o Flu nas Laranjeiras, em um jogo que já era decisivo e a torcida tricolor se revoltou com supostas provocações de Ricardo Pinto, goleiro do Furacão, e o estádio das Laranjeiras se transformou em palco de guerra. O goleiro teve a cabeça quebrada e traumatismo craniano, ficando de fora no restante da temporada.

Muitos alegam que o Furacão deu o troco na última rodada, quando o Fluminense, além de vencer o Vitória, dependia, dentre outros resultados, da vitória do Atlético-PR sobre o Criciúma, no Paraná, que seria a lógica já que o time paranaense era muito superior.

Antes do jogo a diretoria do clube paranaense fez Ricardo Pinto dar uma volta olímpica. Em campo, o Furacão visivelmente desinteressado, perdeu de 2 a 1 para o Criciúma, forçando a queda tricolor. A torcida considera aquele jogo a derrota mais comemorada da história do clube.

O Flu também dependia de uma vitória do Flamengo sobre o Bahia, em São Januário, que também não veio. O Tricolor baiano ganhou por 1 a 0 com o Fla escalando vários reservas e seu terceiro goleiro.

FLUMINENSE 2 X 3 ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO-PR 1 x 2 CRICIÚMA



  • Joao Moraes

    Adoro o conca quero ele no fluminense !!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo