O tamanho da falta de Fred



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - Fluminense x Santos

Fred sofreu nova lesão. O exame médico só acontecerá nesta segunda-feira, mas uma coisa é certa: o problema não é pequeno. É praticamente certo que ele não participe dos próximos amistosos da Seleção Brasileira e vire desfalque para o Fluminense no Campeonato Brasileiro, por algumas rodadas.

É verdade que Fred não vinha jogando bem pelo Fluminense. Mas também é verdade que ele é (ou era, até pouco tempo) o principal jogador brasileiro em atividade no país. Foi destaque na Copa das Confederações. É decisivo, líder e goleador.

Mas está lesionado. E fará falta. Ao Fluminense e à Seleção.

Qual a sua opinião, caro tricolor? Fred fará muita falta ao Fluminense?



  • Lucas

    Sim, Fred fará muita falta, por ser o melhor jogador do time, e também o lider em campo.

  • Luiz Gustavo

    Não, os reservas conseguem dar conta do recado.

  • José Victor

    Sim. Fred é o líder em campo, e o grande nome do time do Fluminense, sem Fred, o Fluminense perde a referencia no ataque.

    • Vítor Ubirajara

      Concordo em gênero número e grau, mesmo nao estando 100% tem cérebro, enxerga o jogo e pode ser letal, se a bola chegar pra ele. Ele e um centro avante diferenciado no Brasil e por isso depois da ótima Copa das Confederações chamou a atenção de grandes clubes do mundo. E o Fred e super gente fina com a galera e os torcedores mirins.

  • Paulo Brito

    Não. Samuel vêm em ótima fase marcando gols, enquanto Fred está a alguns jogos sem marcar. Samuel conseguirá responder a altura.

  • Elias

    Fred eo o Jean depois que foi para a Seleção, esqueceu que recebe salários do Fluminense. Eles que se cuidem porque jogando a bolinha que estão jogando não serão convocados. Outro jogador que merece comentário é o Raynner. A torcida do Fluminense está confundindo garra com futebol com garra. Não adianta o cara te uma virtude importante no futebol, a entrega, emprenho e garra se o jogador não tiver qualidade técnica. Esse jogador o Raynner, é um exemplo que garra apenas não é suficiente para jogar num grande clube. Como pode um centroavante passaranos sem marcar gols? erra 11 em cada dez passes. ESSE JOGADOR É HORROROSOOOOOO E É UMA VERGONHA QUE ELE VISTA A CAMISA DO FLUMINENSE. Não é jogador de série D, imagine o que é esse jogador medíocre vestir a camisa do Fluminense. Seguramente, é um dos piores jogadores das séries ABCD E SE TIVER A E, PODE INCLUIR

  • ARMANDO MANTOANO

    Não, temos o Samuel que com certeza dará conta, pois o Fred não vem jogando nada.!!!

  • Victor

    Vcs estão de brincadeira,né???Fred,fazer falta??? De repente para a seleção sim,irá fazer muita falta mas para o Flu tenho a mais absoluta certeza que não,tendo em vista que quando Fred não joga o Sóbis aparece muito mais nas partidas,e esse sim vem se doando desde o início do ano!!!!

  • Mauricio

    O Fred é goleador e faz falta a qualquer time, pois normalmente é matador e decisivo. Mas, temos que reconhecer que ele vive um momento ruim no Fluminense. Caso a contusão seja grave e ele fique afastado o Samuel é a opção possível, e tomará que faça gols e seja decisivo como o Fred não tem sido ultimamente.

  • Leonardo Flu

    Galera, Fred fará falta, entretanto, o grande problema será o tamanho da PRESENÇA de Edinho. Não é sacanagem não, pessoal, já vi jogadores piores que o Edinho, Mas nunca tão nocivos quanto ele.

    Edinho é um covarde em campo. No segundo gol do goiás – que aliás, disse que nos venceria – o Igor Julião foi erradamente no corpo do Valter, porém, Edinho – a fraude – estava na sobra, não deu combate no momento em que a bola ainda não estava sob domínio do jogador do goiás, como sempre ficou “cercando” e permitiu que o passe fosse dado para o segundo gol deles.

    Edinho é um ser invisível para muitos, pois não conseguem perceber quão nocivo ele é para o time nas vezes em que ele não está na jogada. Claro, ele se esconde! No lance do primeiro gol do goiás, o cara foi indo exatamente por onde ele deveria estar situado (que é na cabeça da área)! Edinho não é apenas lento, pesado, cadeirudo e covarde, ele é nocivo pois quase não se percebe quando erra, simplesmente porque se omite ou dá um “perdido”. Lembro do primeiro gol do flamengo quando vencíamos por um a zero; pois é, tínhamos uma falta próxima a área do flamengo, o time foi para frente e ele – a fraude, o cavalo-de-troia – sumiu, ficou lá na frente e quando percebemos, estávamos – vencendo o jogo – tomando gol de contra-ataque, pois ele sequer foi tentar atrasar a saída do adversário, deixando o problema para Leandro Eusébio – também lento – mas que jamais deveria estar ali para dar o primeiro combate no meio-campo!

    O time está com um futebol de Z4 e com Edinho no time, com um (ou dois) a menos, com certeza seremos rebaixados.

    Não sou mago nem bruxo, apenas estudo o Fluminense há anos, inclusive fui um dos poucos a dizer que ele não seria rebaixado em 2009. Logo, se não fizermos uma campanha forte para a saída dessa fraude não apenas do time, mas do Flu, temos de 80 a 90% de chance de sermos rebaixados.

  • Marcio

    Não. O Fred de hoje não faz a menor falta. Não faz gol. Não se movimenta. Não dá opções. Não chuta a gol ( perdão o chut de ontem onde a bola caiu nas laranjeiras, nõ conta). Não exerce liferança no grupo. Não é exemplo também. E por tudo isso não vai a Copa. O Problema é que o Flu não tem reserva a altura. O Samuel é uma calamidade e o Kennedy não está preparado. Temos uma safre maravilhosa que precisa de tempo. Hoje o Cavalieri, GUm, Jean e Fred não funcionam como ano passado. O Deco se aposentou. O Thiago, mesmo jogando mal, tinha uma bola parada mortal. O Nem desiquilibrava com a rapidez. Rapidez que perdemos. RHaynner é uma m…. que não faz gol. O Felipe me recuso a comentar. Esse menino Eduardo devia ter começado a jogar em outra epoca, não pela qualidade mas pela lentidão. O Willan nem na divisão de base era unanime, mas o Deco tem parte no passe. Bem o Wellington Silva vive machucado e junto com Valencia e o Diguinho. Tudo herança do Abel, Rodrigo Caetanoe Sandrão. Deviam ter feito um planejamento gerencial e não passional. Agora que falta tudo chega o Vanderley que não vai fazer nada, perdão no fim do ano vai comemorar junto aos rubro negros a nossa passagem para a seunda divisão. Sds tricolores

  • Fred é o melhor do elenco, é o capitão e impõe respeito aos adversários, enquanto os reservas não assustam ninguém.
    É evidente que o Fred não vem em boa fase, porém é evidente também que ninguém no atual elenco passa por boa fase, que diga o Cavalieri e o Jean.
    Está na hora de todos abraçarem o time e evitar o quebra-quebra. Faltam 21 jogos e não se pode esperar mais, é momento de reação.
    Mudanças no time tem que haver, principalmente defesa e meio campo.
    VALENCIA, DIGUINHO, JEAN, DECO(aposentado), 4 jogadores de meio com problemas médicos. Alguém poderia dizer qual a razão de tantas contusões.
    EDINHO e WILLIAN não tem condições de jogarem juntos, são ruins de saída de bola.
    Tem que colocar outro menino no meio, porém que saiba sair jogando.
    Flamengo, Goiás, São Paulo e Santos. Alguém seria capaz de dizer quantas chances de gol o FLUMINENSE teria criado nesses jogos.
    O Fred, teve quantas chances de gol?
    Ficar sem o FRED será muito ruim, mas o momento é de treinar muito e criar mais jogadas, errar menos passes e chutar mais em gol.

  • leonardo

    1 machucado por jogo. nessa balada vamos ficar sem jogador até o final do ano. fred versão 2012 faria falta. fred versão 2013, muito pouca… PUTZ!!!! o reserva é samuel, o cruel… é, a coisa tá feia…

  • Fred esteve muito bem na copa das Confederações. Em 2013, não disse a que veio quando se trata de Fluminense. É isso.

  • Marcondes

    Bom dia a todos(as)! Comecei a torcer pelo nosso FLUZÃO quando tinha apenas 6 anos,em 74,ao ver aquele gol antológico do Rivelino,que dera 1 elástico fantástico no(já falecido) Alcir. Vibrei e vibro até hoje com todos os gols de ídolos e nomes marcantes,oa quais passaram pelo time das Laranjeiras: Super Ézio(falecido),Magno Alves,Roni,Washington(da dupla do casal 20),Washington(ex tricolor genérico) e tantos outros….! Porém o Fred é sem dúvida 1 craque dentro da área,tem ofício,faro de gol,posiciona-se mt bem nela + falta sabes o que,caros TRICOLORES: aquele jogador do quilate do Conca,Rivelino,Roger(que saudades dos passes dele,lançamentos milimétricos)….Porém a diretoria preocupa-se 1o em contratar técnico….Vamos ver,huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm…Luxemburgo. Rubro negro assumido. Será que esta diretoria não enxerga isso ae. Vamos fazer 1 abaixo assinado urgente! Saudações Tricolores!

  • Jorge Castro

    Acho que ele fará mais falta a seleção que o próprio FLUZÃO, pois o mesmo já está deixando a desejar a muito tempo !!!! De qualquer forma torço para sua rápida recuperação.

  • Leonardo Flu

    O problema maior é o tamanho da PRESENÇA do Edinho. Não marca, não corre, não pula, não dá combate, não tem qualquer habilidade, é cadeirudo, pesado, facilmente batido e ultrapassável. Edinho não é o pior jogador que já vi no Flu, mas certamente é o mais nocivo ao time que já vi jogar. Nocivo, pois muitas vezes sequer percebem que foi dele a falha pois se esconde como um bom covarde que é.

  • manoel

    por que o abel saiu é muito melhor que luxa sou tricolor e fiquei muito chateado

  • robson vieira

    TENHAM CERTEZA DE QUE SERA COISA ATOA, NÃO VAI PERDER A CONVOCAÇÃO ISSO DAI EH DESCULPA POIS NÃO VEM JOGANDO NADA TEM QUE JUSTIFICAR, APOSTO QUE VAI PRA CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO.

  • caio natã

    Fred é um grande atacante, e QUANDO JOGA, joga muito.
    Mas não tem um fisico forte, que vem atrapalhando o time e ele mesmo, para essa etapa é bom ele sair, contar com a mulecada e o Sóbis e Samuel vai ser bom para o ego deles e para a equipe.
    Se ele recuperar e salvar o final do Ano está ótimo, mas que não fique para 2014 assim como tantos outros, precisamos de jogadores inteiros que jogem pelo menos 80% das partidas para termos um time base e de referencia para fazer um bom campeonato.

  • Gregório Mello

    Não fará falta nenhuma. Além de ainda não ter apresentado um bom futebol desde que voltou da seleção, desde que o Wanderley assumiu a liderança do Fred parece que sumiu em campo. Não vemos mais ele reclamando tanto, gesticulando com os companheiros…melhor que fique de fora então!

  • Vende logo,é parreira que deu cacho,ja esta na hora de vender para pagar alguma dividas que sao inevitaveis.

  • Julio Fidalgo Ferrà

    A falta dele é o maior reforço que o fluminense poderia obter no momento. Chega de o time jogar em função desse popstar da zona rural. Há muito tempo que ele atrapalha ou é normal o artilheiro-ídolo fazer somente seis ou sete gols em 8 meses?

  • cantidio

    Rodrigo, boa tarde, saudações tricolores. Quanto a sua pergunta, acredito que Fred não fara falta, pois desde a copa das Confederações ele não jogou mais. Hoje ele é mais artista de TV do que jogador de futebol, pois frequenta todos os programas da globo e inclusive vai participar de uma novela. Como é um jogador que se contunde muito, tem que se cuidar e isto infelizmente não vem acontecendo. Espero que com esta contusão ele aprenda que é um jogador de futebol e não artista de TV.

  • Tom

    Os jogos do Flu que mais gostei nesse ano, tiveram o Sobis jogando centralizado.

  • Betoviscky

    Bom por ele ter perdido três penaltes é deixar de marcar no minimo mais dois pontos acho que a saída dele vai chamar a responsabilidade para outros dois que vai ser melhor do que como esta, Sobis e Felipe é minha aposta de experiencia.

  • Betoviscky

    Não sempre que ele sai o Samuel faz gol e o Sobis assume a garra , sem contar que temos o Felipe que tem experiencia e, não podemos esquecer de quatro pontos que perdemos com os erros de penaltes do Fred esse ano, ele estava sem motivação e segurança o pior que quando um lider como ele vai mau todos vão mau, essa é minha opinião.

  • Felipe Menezes

    Esperamos que o filme de 2009 se repita, com o Fred voltando no fim e nos mantendo na 1ª. Infelizmente é o que nos resta para 2013…

  • Robson F. Barbosa

    O marqueteiro saiu de cena.

  • Jocimar

    Sim, o fred fará falta não só para o fluminense mais também para a seleção.Mais com o atual time do fluminense, a bola não está chegando até ele e talvez o samuel tennha mais mobilidade e de mais opções para os homens do meio de campo.

  • Caro Rodrigo, saudações tricolores. Qanto a sua pergunta acredito que Fred não fara falta, pois se considerarmos este ano de 2013, o que ele fez de importante para o Fluminense ? simplesmente nada, agora para a seleção brasileira ele foi importante. Esta contusão sera bom para ele avaliar a sua vida profissional como jogador de futebol, porque atualmente ele esta mais para ator da globo do que para jogador de futebol.

  • Ferd nosso Frederico fará muita falta, para a seleção e para o Fluminense pois ele e o maior goleador .

  • Fred é o cara, e pronto, quanto a Sóbis o Flu não tem que andar , tem é que correr…
    O time está a 20 por hora…

  • André Ferreira

    O problema não é a falta do Fred (o Samuel dá conta). O problema é a sempre presença do Edinho… Ô jogador ruim. Não sei o que o Abel, o Luxa e a diretoria vêem nele…Sai qualquer um do time, menos ele. Marca mal, atrasa sempre as jogadas e perde bolas que estão (deveriam estar) sob seu controle. Muito complicado para vestir o nosso Manto Tricolor. Fora Edinho. O Luxa (outro técnico que já está desatualizado há muito tempo) mexe no meio campo todo, de uma vez. Não entendo as mudanças dele. Vamos Flusão. Dá para sair desta, mas tem que ter raça e organização – sair para o jogo e não se esconder – como tenho visto. Assim a torcida vai, mas se continuar com medo…Vamos lá Flusão. ST

  • Pedro

    Abelão deixou o time em pleno caos (6 derrotas em 9 jogos). Luxemburgo pegou o time embalado ladeira abaixo (6 derrotas em 9 jogos) e em pleno caos (contusões, suspensões, aposentadoria) e ainda não teve tempo para trabalhar o time (10 jogos em 30 dias).
    Creio que fará a reformulação necessária com os jovens, mas precisaremos de reforços.
    Time ideal só em 2014.
    O ESTRAGO DEIXADO POR ABELÃO e RODRIGO CAETANO (forasteiro) FOI GRANDE!

    PS: Foi IMPERDOÁVEL a venda do Whelington Nem e Tiago Neves (ficaram: Anderson, Edinho etc).

  • Vítor Ubirajara

    Fred, como disse Romário em programa de Zico na Tv e quem tem que fazer dupla com Neymar, pois sabe fazer gols, e quem mais faz gols hoje no pais…falou quem sabe.Ganhou chuteira de prata e merecia a de ouro, na Copa das Confederações. No Flu também faz falta SIM quando nao esta.Nao so pelo grande centro avante que e, mas por ser o NOME referencia e um ídolo para muitos do Flu, fora ser um homem de personalidade, lideranca positiva, bom caráter, gente do bem que vem escasseando nos campos de futebol.Muito chata a lesão do cara, de um cara que merece minha admiração ,como tricolor e como brasileiro que sou, e admiracao de muita gente que vê além do apaga fogo.

  • Não. Em tempos remotos o Fred estaria mais motivado, porém, com as últimas convocações da Seleção, ele vem se dedicando pouco aos treinos e jogos do Fluminense. Então, na fase atual dele não fará toda essa falta. Ao contrário, como ele tem sido muito previsível na marcação não tem oferecido dificuldade à defesa dos adversários. Também, a fase do time é instável, por isso, não me parece que sua participação seja fundamental para a vitória do time, já que a bola nem chega para os atacantes. ST.

  • António matias

    não, faz tempo que fred não faz a diferença no Flu, é verdade ele e o ponto de referência no ataque. parece uma estátua estática. não vai fazer falta .

  • jeff

    ta de sacanagem né.. um monte de mulas no time.. edinho, gum, e o cavalieri preguiçoso que nao vai em bola nenhuma que ele acha que nao alcança sem mesmo tentar alcançar..o sobis cara a cara recuar para o goleiro.. e a culpa e a falta do fred???? absurdo…

  • O Fred da Copa das Confederações faz falta; o que vinha atuando pelo Fluminense, não.

  • GLAUCIO

    Sim, fará muita falta e um jogador diferenciado e decisivo, estava jogando mal, porque estava lesionado e jogava no sacrificio, Samuel e um bom jogador mas não tem a malandragem do Fred, ele e titular absoluto em qualquer time Brasileiro na sua posição o Samuel seria, claro que não.

  • jose valderedo fialho fonseca

    Não, a bolinha que esta jogando, da até mais pegada no time. Seria bom se levasse junto com ele o Edinho, que não tem pegada, só toca pra traz e pros lados, e todos os técnicos ainda não perceberam isso. Gostava tanto do Luxa e hoje vejo que ele é a mesma porcaria do Abel. Me doe muito ver o Edinho como capitão do meu fluzão, pois ele não representa raça, liderança e pegada. Muito melhor que ele é Fabio Braga(pelo menos vai a frente, chuta, tem bom passe. Se liga Luxa vai fazer tua reciclagem, que voce começou e não terminou.

  • O fred é artilheiro, mas fazer o que, ta sempre machucado, vamos rezar para o FLU não cair mais uma vez!!

  • Saudações Eternas Tricolores!

    Meus amigos, todos nós sabemos da importância de Fred para o Fluminense. Ele é o principal jogador do time, é o homem de referência, é o grande artilheiro e é líder da equipe em campo.
    Claro que sua ausência será muito sentida, mas, o Fluminense está acima de todas as coisas.
    Quantos craques renomados e grandes artilheiros já passaram pelo Tricolor carioca, marcando
    cada um a sua época e se foram. O Fluminense continuou a sua trajetória vitoriosa e assim será no futuro. Caminhará com muitas luzes vindas dos craques passados que já partiram e
    iluminarão o glorioso trajeto que o nosso Fluminense trilhará.

    Saudações Eternas Tricolores!

  • Sebastiao Duarte

    Não ele não jogou nada no FLU em 2013, e deu sorte na seleção

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo