A passagem de Deco pelo Fluminense



Deco chegou ao Fluminense em 2010 e estreeou contra o Vasco, no Maracanã, no dia 22 de agosto do mesmo ano. De lá para cá, foram três títulos, muitas assistências e o convívio quase que regular com as lesões musculares. Poucas vezes o ex-camisa 20 teve uma boa sequência de jogos com a camisa tricolor.

Seu melhor momento no clube foi durante o Brasileirão do ano passado, quando teve um ótimo desempenho durante a competição. Rendimento que não foi mantido na atual temporada. Ainda durante o primeiro semestre, ele foi pego em um exame antidoping e ficou suspenso por 30 dias.

Deco mais desfalcou do que jogou pelo Fluminense. O jogador ficou de fora do time em mais de 100 partidas e sequer chegou a completar essa marca jogando pelo clube.

E para vocês, torcedores? Deco vai fazer falta ao Fluminense? O que vocês acharam da passagem do luso-brasileiro pelo clube? Respondam nos comentários



  • DECO, tenho até escrito por aqui que o melhor seria vc parar, bom que chegou a essa conclusão, infelizmente para os que gostam de um futebol bem jogado, vai fazer falta. Deco é um autentico estilista, craque com a bola nos pés, mas ultimamente ficava devendo no aspecto físico. Se tivesse um preparo de um Seedorf, Zé Roberto, continuaria jogando fácil. Deco , nós tricolores de bom gosto te agradecemos os momentos plásticos que vc nos ofereceu. Siga no futebol, vc tem muito a ensinar. VALEU DECO…
    Abs,ST,Carlos Castilho

  • marlon

    a historia é a msm,o deco do ano passado fara falta,agora o que nos acostumamos a ver,sempre se machucando,mais lento do que o comum…nao.por isso acho q foi uma boa ele parar,o custo beneficio era 0%!

  • Braz Freitas

    DECO FOI UM GRANDE JOGADOR, MAS NA EUROPA. PELO FLU SE ELE JOGOU BEM UMAS 3 PARTIDAS FOI MUITO. INFELIZMENTE JA VEIO BICHADO. E POR CAUSA DELE O FLU PERDEU GRANDES PROMESSAS DE XEREM PARA O CHELSEA. NÃO VAI DAR PARA SENTIR SAUDADES DE QUEM NUNCA JOGOU BEM.

  • Fernando Guimarães

    O Deco já não tinha condições de jogar futebol no final do Ano passado. A aposentadoria dele para mim foi retardada, tendo em vista que ele ganhava muito e jogava muito pouco!!

    O Conca vai voltar e aí sim, teremos um jogador de meio de campo que sabe chutar e criar jogadas para os atacantes!!

    Saudações Tricolores!!!

  • Com muita certeza fará falta, mesmo com todos esses problemas vividos no clube e apagando o ano de 2013, onde que nos poucos momentos que o mago “apareceu” não foi nem de longe o DECO que com sua magia nos proporcionou grandes momentos, com belas assistências e jogadas.
    Voltando aos tempos que se conhecia os jogadores pela camisa, ex. PELÉ o 10, RIVELINO também, porém vi dois camisas 8 no FLUMINENSE que ficarão para sempre em minha memória que foi o DELEY e agora o mago DECO.(mesmo que tenha jogado com a 20).
    Obrigado DECO, pelos momentos de alegria, de satisfação, pelos títulos e pela magia e tudo de bom nesta nova fase de sua vida.

  • OSCAR ALMEIDA

    É de fato o nosso craque não jogou tanto quanto o tanto que deixou de jogar mas com certeza ajudou e muito a ter ótimos resultados nos últimos títulos conquistado.
    Espero que tenha o mesmo sucesso que teve dentro de campo agora fora dele.

  • craque neto

    PUTA MERDA O LUXA VAI QUEBRA ESSE TIME. BARAIUUUUUUUU

  • antonio matias

    esses tricolores ai de cima falam do Deco. da época do barcelona, que no fluminense nunca jogou nem de longe, nunca foi decisivo, nunca fez a diferença. falando a verdade não vai fazer falta mesmo, a diretoria do Flu tem que aproveitar e fazer uma reformulação no time e mandar embora: Edinho, Felipe, Vagner, Gun, Rodrigo caetano que ate agora ainda não disse para que veio. alias ele sabe ganha muito bem para trazer jogadores fim de carreira ou problemáticos ( Felipe, Vagner, agora dizem que querem trazer o carlos alberto ta difícil ) acorda Fluzao se não vai para 2° Divisão, tem que colocar os meninos de xeren que os maninos corren marcan e tem vontade, com a entrada da garota no 2 tempo. conta o são paulo o time melhorou Fez Até Gol …

  • leonardo

    EXCELENTE JOGADOR QUE CHEGOU AO FLUZÃO EM FINAL DE CARREIRA. 30 MILHÕES EM SALÁRIOS POR 3 ANOS, QUE PASSOU MAIS MACHUCADO DO QUE EM CAMPO. SINCERAMENTE: COMO TORCEDOR DE ARQUIBANCADA, QUE ESTÁ SOFRENDO COM A SITUAÇÃO AGORA, NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR ME LAMENTANDO: ACHEI UM PÉSSIMO NEGÓCIO, CUSTO-BENEFÍCIO. E PELO-AMOR-DE-DEUS: SEM ESSA DE AMISTOSO DE DESPEDIDA! CONCENTRAÇÃO PARA SAIR DESSA SITUAÇÃO!

  • José Ricardo Venâncio

    Deco ganhou os títulos de 2010 e 2012 porque estava no grupo, passou mais tempo machucado que jogando, Conca em 2010, Cavalieri, Wellington Nem e Fred em 2012, foram os verdadeiros protagonistas por esses títulos. Obrigado A Deco? Só se for por algumas jogadas de efeito em raros momentos em que esteve em campo. Feliz aposentadoria! ST!

  • O primeiro tempo da partida entre fluminense e São Paulo, doeu a vista, também pudera, o fluminense jogou o primeiro tempo com 9(NOVE) jogadores, porque, Felipe e Kened , que não é nome de jogador, mataram o time, Vanderlei se liga , a torcida do fluminense não é leiga.
    Um time que não treina chute a gol e, que no primeiro tempo da partida chuta uma bola a gol aos 46(QUARENTA E SEIS MINUTOS) do primeiro tempo, não ganhará nem do TABAJARA.

  • cantidio

    Volte Conca, obrigado Deco.

  • garcez

    Com muita certeza fará falta,o meu muito obrigado por ter feito parte da nação tricolor ,muito obrigado!

  • Pelo que parece o Fluminense está encerrando a parceria com a UNIMED e fechando com o INSS,
    só se fala em aposentadoria, é o que dá contratar ex-jogadores em atividades. Contratem novos
    jogadores em ascensão e valorize os meminos de xerém…
    Aproveitem e despachem o Felipe(chinelinho) , manda ele ir para o WASCÚ…
    ST/ Carlos Castilho

  • ramon

    deco,foium dos ultimos craques a vestir a camisa tricolor valeu deco .tu foi 10;se tivesse de reclamar reclamaria dos caras que nao sabem jogar bola e ainda ganham,voces sabem que o valencia e jogador do flu o anderson dizem que ele vai jogar a proxima e o weliton silva que vai trocar o tornozelo a o ultimo contratado pelo abel ta no dp medico ja chegou podre, nao esqueçam que o valencia chegou antes do deco e quando tem convocaçao da seleçao dele ele vai

  • jose Almeida

    Como já disseram o Deco FOI um grande jogador mas já do ano passado que não fez mais nada , pela grana que recebia … Agora é aturar Felipe até pelo menos que Gonca seja uma possibilidade real .

  • carlos henrique

    acho que tentou fazer a parte dele,foi razoável, não deixará grandes saudades, pois a fila anda!

  • jose almeida

    Deco a já deveria ter se aposentado , pois desde ano passado que não vem bem . Agora é aturar Felipe , e até quando ….

  • Jorge Castro

    Ainda assim, com todos esses desfalques o saldo com DECO foi positivo. Afinal não é qualquer jogador que estamos falando, é de DECO o mago !!!!! Como Tricolor só tenho agradecer por ter feito parte no FLUZÃO

  • KADU FONTANA

    Caros tricolores. Daqui a 50 anos meus netos dirão : Deco jogou no fluminense e conquistou tres titulos : 2 brasileiros, um carioca .E tudo e, 2 anos e meio. Falsa realidade. Ele participou do elenco mas se jogou mesmo nao chega a uns tres meses . Para a história sensacional . Para nos testemunhas oculares : um fiasco !!!!E eu falo isso porque sou tricolor !!! Nojento até. Roxo. Fanático. mas é a verdade. Voltaaa Concaaaa !!!!

  • Maurício

    Matheus Babo, com certeza não é tricolor e portanto não deve ter acompanhado os jogos do Fluminense com o Deco, muito menos visto este craque jogar ao vivo (Maraca ou Engenhão)!
    Pessoal, tenho lido alguns absurdos como esse, mas o que importa é que a maioria reconhece.
    Deco foi sim fundamental para as conquistas dos Brasileirões 2010, 2012 e o Carioca 2012!
    Depois de Rivelino não houve outro com melhor futebol já passado pelo Flu. Obrigado MAGO!!!
    FLUSÃO ATÉ MORRER!!!

  • Por onde anda o Ex-Jogador de futebol, Deco, que tem uma passagem por dois anos, jogando no Fluminense??
    Será que o mesmo Jogador, voltará a jogar no Clube??

    atenciosamente,

    Vicente de Paula Mursci…..11-994058248 hc..

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo