O Fluminense deve priorizar a Copa do Brasil?



Tricolores, a situação atual do Fluminense no Campeonato Brasileiro não é das mais confortáveis. Na quarta-feira, começa a disputar a Copa do Brasil e seria apenas oito jogos para chegar à conquista, talvez salvar o ano e garantir uma vaga na Copa Libertadores.

Vocês acham que o Fluminense deve priorizar a Copa do Brasil ou deve fiocar-se nas duas competições?



  • leonardo

    NÃO DÁ PARA PRIORIZAR NADA. A COPA DO BRASIL É UM SONHO, MAS SE VACILAR BRASILEIRÃO, VAMOS ENTRAR NA NEURA DO Z4; SEM FALAR QUE O G4 É POSSÍVEL, BASTA MELHORAR.

  • jacão

    Pode dar uma atenção especial, sim. Mas não agora. No momento acho que a prioridade é vencer o SÃO PAULO no final desta semana. Um segunda vitória seguida, coloca o FLUMINENSE no páreo pelo G4.

  • É claro, é o caminho mais rápido para a Libertadores, e no BR nossas chances são mínimas.
    Agora tem que mudar o que estamos assistindo, time está morto, cadê os guerreiros.

  • JP

    Priorizar não, mas nem o Brasileirão. Uma hora poupar um ou outro nas 2 competições, pois vai ser desgastante. Ainda estamos longe dos 45 pontos que nos garantem na Séria A e também pelo equilíbrio do campeonato dá para sonhar com o penta. Então, é jogar as 2 competições para ganhar, pois se esquecermos o Brasileiro e focar na Copa do Brasil, poderemos ser eliminados e será fatal para o sonho do novamente disputar a Libertadores.

  • Se formos observar, todos os times da primeira divisão estão melhor que nós no brasileirão. Mas a copa do Brasil é cheia de surpresas. O importante é fazer-mos um bom resultado no primeiro jogo contra o Goiás. Vale ressaltar que o Vanderley conhece bem esse campeonato. VAMOS PRA BRIGA TRICOLORES, EU ACREDITO.

  • temos que entrar pensando sempre em ganhar,fluminense nao e melhor e nem pior de tudo que temos visto no brasil.o que falta sao pequenos ajuste no nosso time,jogadores ja aposentados como deco,felipe nao podem fazer parte do elenco,digao ja deveria ter ido embora.e a hora e vez dos meninos de xerem,buscar na serie b do campeonato um atacante,um meia,um zagueiro,um goleiro,para dar um certo equilibrio a equipe.nao precisa ser tecnico para enxergar as deficiencias do time.qualquer jovem talento jogando em equipes da serie b ou c viria por emprestimo com valores ja pre definidos em caso de compra, desfilar seu futebol em uma das principais vitrines do futebol brasileiro e mundial que e o fluminense.

  • tem que priorizar nada ñ pois os jogadores e comissão tecnica ganham salários para treinar, jogar e buscar vitórias sem envergonhar nós torcedores, priorizar sim cada jogo que disputar, saudações tricolores

  • Felipe Menezes

    Acho que esse discurso de priorizar a Copa do Brasil é muito incoerente com a realidade do time. “O time é bom, só falta encaixar” foi repetido várias vezes em 2006, 2008 e 2009. No fim, foi sufoco. As peças que tornavam o Fluminense um time diferente ou foram embora ou caíram muito de produção. Precisamos nos conscientizar que o objetivo que restou em 2013 é atingir 46 pontos para nos mantermos na série A. Conseguido isso, pode-se falar em planejamento pra 2014, priorizar competição A ou B, crise financeira, saída da Unimed, eleições, etc.

  • Cezar

    Tem que valorizar todos os campeonatos. Penso em ter uma Ferrari que de certo terei um Citroen…

  • arimar

    CALMA GALERA TEM MUITA AGUA PARA ROLAR
    COM O ABEL O TIME NAO VINHA JOGANDO MAL – FOMOS GARFADOS NO JOGO DO BOTAFOGO
    GANHAMOS DO CRUZEIRO QUE ERA LIDER
    PERDEMOS VARIOS JOGADORES IMPORTANTES
    A FASE NAO ESTA BOA – MUDANCA DE TECNICO ALTERA O TIME
    VAMOS CONFIAR NAS DUAS COMPETICOES
    HA 4 ANOS O CORINTIANS GANHOU OS 5 OU 6 PRIMEIROS JOGOS E PAULISTADA DA SKY JA FALAVA EM CAMPEAO – FOI REBAIXADO NESTE ANO
    EM 95 GANHAMOS COM GOL DE BARRIGA DE RENATO COM 10 JOGaDORES (Rodrigues Neto havia sido expulso)
    Em 71 ganhamos com Lula no ultimo minuto jogo e o Botafogo estava 5 pontos na frente(valia 2 pontos cada vitória)
    Vamos ser otimistas – acreditar na garotada e em Vanderlei Saudacoes

  • João Brasil

    Neste momento, não. Os próximos jogos do brasileiro, teoricamente, são mais fáceis. Pode ser o ‘fôlego’ que faltava para embolar no pelotão da frente. Como este ano vai ser decidido só na última rodada, qualquer pontinho pode ser fundamental no início de Dezembro. Então, como os adversários devem pensar do mesmo jeito, acho que não é hora de priorizar a C.do Brasil. O negócio é ir jogando e tentando passar de fase, se chegar numa situação mais confortável no brasileiro, ai pode-se pensar com mais carinho na Copa. Todos os clubes estão na mesma situação, a não ser os que não disputam o brasileiro.

  • Uelson Chaves

    Acho que o campeão da Sulamericana será brasileiro; assim, só haverá três vagas para a Libertadores e não acredito que o FLU consiga uma delas. Portanto, penso que o FLU deva priorizar a Copa do Brasil, ficando no meio da tabela no Brasileirão. Se o “time de guerreiros” ressurgir, iremos à Libertadores como campeões da Copa do Brasil. Sds tricolores!

  • Mello

    Cade o Rayner esta fazendo muita falta a este time

  • Priorizar ! não devemos priorizar nada temos sim que buscar equilíbrio tanto fora como dentro de campo, salários atrasados, incompetência em regularizar as pendências das certidões, ficar a mercê da UNIMED que usa o clube para investir nos jogadores e o FLU que se dane PARECE TIME DE ALUGUEL e por fim ficar sitando o FLA e chorando nas questões jurídicas e não olhando só para nós chamo isso verdadeiramente de INCOPETÊNCIA DO NOSSA DIRETORIA.
    VERGONHA ISSO SIM……

  • Quando eu escuto em priorizar certa competição, eu começo ficar com uma pulga atrás da orelha. Vejam o exemplo da libertadores, o clube priorizou a libertadores, perdemos a libertadores e um bi campeonato carioca dos mais fácil dos últimos tempos. Ou seja temos que nos distanciar o máximo possivel da zona de rebaixamento prá depois pensar em copa do Brasil.

  • FOI SÓ COLOCAR JEAN NOVAMENTE E O TIME LEVOU SUFOCO O CARA ESTÁ MORTO.

  • Não tem que priorizar nada, tem que jogar as duas competições igualmente, afinal estes jogadores ganham e são treinados para jogar quantas vezes forem as necessidades.
    Quanto as contusões, isso não é problema, já que não existe time no mundo que sofre com tantas ausências de jogadores por motivo de contusão. Se houvesse um campeonato de jogadores no departamento médico, o FLUMINENSE seria campeão sem dificuldades.

  • caio natã

    NÃO.
    FLUMINENSE DEVE PRIORIZAR VENCER TODAS AS PARTIDAS QUE PUDER ESTE ANO, se isso ocorrer e nos classificarmos para libertadores ou ganharmos algum titulo melhor.

    MAS PARA O FLU NÃO PERDER ESSE ANO, É PRIORIZAR VENCER TODOS JOGOS, INDEPENDENTE DO QUE ESTÁ DISPUTANDO E DE QUEM ESTÁ ENFRENTANDO…

  • ADEMIR C MARTINS

    Não! Pois a diferença para o g-4 ainda não é tão grande que não se possa reverter, e uma vez deixando de lado o BR-2013 poderá não ter pernas no final e o Z-4 nos agarrar. Então prioridade máxima as duas competições, times completos nas duas.

  • motta

    Claro que não deve priorizar nada, pelo menos ainda, pois o nosso time não inspira confiança, não temos zagueiros e nem homen de ligação com ataque. Neste caso deveremos tentar sumir na tabela do brasileirão, que ainda dá, embora a falta de confiança na equipe. A Copa do Brasil, pode ser, mas não podemos contar com isso. Nosso time é fraco.
    As vezes percebo o Fred correndo atraz do joga e imagino o que ele não deve pensar dos nossos zagueiros!!! Esses caras não jogam nada!!.

    Vamos apoiar sempre o nosso FLU, mas o time de guerreiroe tem que voltar e urgente!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações a todos os triocolores.

  • motta

    Claro que não deve priorizar nada, pelo menos ainda, pois o nosso time não inspira confiança, não temos zagueiros e nem homen de ligação com ataque. Neste caso deveremos tentar subir na tabela do brasileirão, que ainda dá, embora a falta de confiança na equipe. A Copa do Brasil, pode ser, mas não podemos contar com isso. Nosso time é fraco.
    As vezes percebo o Fred correndo atraz do jogo e imagino o que ele não deve pensar dos nossos zagueiros!!! Esses caras não jogam nada!!.

    Vamos apoiar sempre o nosso FLU, mas o time de guerreiroe tem que voltar e urgente!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações a todos os triocolores.

  • motta

    Claro que não deve priorizar nada, pelo menos ainda, pois o nosso time não inspira confiança, não temos zagueiros e nem homen de ligação com ataque. Neste caso deveremos tentar subir na tabela do brasileirão, que ainda dá, embora a falta de confiança na equipe. A Copa do Brasil, pode ser, mas não podemos contar com isso. Nosso time é fraco.
    As vezes percebo o Fred correndo atraz do jogo e imagino o que ele não deve pensar dos nossos zagueiros!!! Esses caras não jogam nada!!.

    Vamos apoiar sempre o nosso FLU, mas o time de guerreiros tem que voltar e urgente!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações a todos os triocolores.

  • antonio matias

    com esse time tem que priorizar tudo. se não vai para 2° divisão, ta Duro de ver o time jogar. tem que botar os meninos de xerem para jogar. pelo menos eles correm se doam mais que o Fred. parece uma estátua, se a bola nao for nele o Fred está morto, falta o amigo do Fred falar para ele.como fez na copa das confederações. fred você não está jogando nada.desse jeito não vai para copa. o filipao já mandou o recado, acorda jean também ta morto. é tanto que foi substituido. vamos correr vamos marcar diminuir os espaços do adversários, acorda flusão.

  • ROBSON PRADO

    COM ESSA ZAGA E EDINHO E WAGNER NO MEIO, TEM QUE REZAR PARA NÃO CAIR.

  • É isso aí Felipe, já que está difícil de jogar , orienta a molecada para vencer a Copa do Brasil, porque o BR ,vcs já entregaram…

  • robson vieira

    NÃO VEJO MOTIVO PRA PRIORIZAR UMA OU OUTRA COMPETIÇÃO, TEMOS QUE MELHORAR MUITO PRA NÃO FICAR FORA DAS DUAS. O TIME ESTA LIMITADÍSSIMO, COM UM FUTEBOL HORRÍVEL DE SE VER E SEM PERSPECTIVA DE MELHORA, NOSSO MEIO DE CAMPO NÃO CRIA POR ISSO A DEFESA FRACA NÃO INTERCEPTA E AI A VACA ESTÁ CAMINHANDO PRO BREJO.

  • Ademir Santino de Lima

    As prioridades são as duas competições. O elenco do Fluminense é muito forte, com a inclusão de bons valores da base e um pouco mais de brio dos guerreiros, o Fluminense pode perfeitamente ganhar a Copa do Brasil e chegar no G 4 do Campeonato Brasileiro.

  • caio fluripa

    Não priorizar nada, mas sim disputar os dois para ganhar, temos time par tal precisa o Sr FRED correr mais assim como faz na seleção.

  • guto tyf

    ACHO QUE NOSSA PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO DEVE SER FAZER OS PONTOS NECESSÁRIOS PRA NÃO CAIR, DEPOIS TENTAR FAZER UMA CAMPANHA HONROSA NA COPA DO BRASIL E AÍ SIM, PRO ANO QUE VEM, FAZER UMA FAXINA NO ELENCO

  • lucio h. giovanella

    com esta folha para pagar priorizar apenas o time que nao esta jogando nada.

    nao contrataram meio campo

    este edinho esta velho (chega)

    contartar o carlos alberto o unico a disposicao (tem torcedores contra mas me diga o tal felipe se vendo antigamente entregou um jogo na copa do brasil e ainda o contartaram ate hoje nada fez para isto)

    popis ja perderam o renato abreu e outros

    o porque todos os times contrataram e nos apenas jogadores que nem na reserva estao

    este tal falencia,lat diretito ,e este centroavante que numca houvimos falar sao estas as contratacoes e brincadeira

  • sr verdade

    gostaria de saber quem contratou esse tal de marcelinho. O cara nem jogou e já está no depsrtamento médico… uma vergonha. O Flu não vai ganhar nada esse ano, o time está bizonho…

  • danilo

    Priorizar? Ultimamente o flu tem priorizado jogar mal. Com o futebol que vem jogando daqui a pouco tá no Z4. O 1º turno já está acabando e o flu não fez nem a metade dos pontos necessários para se livrar do rebaixamento. Tem que entrar 100% nas duas competições e botar a garotada. Marco Junior, Robert, Ronan e Elivelton tem lugar no time titular.

  • DECO, com todo respeito , pare de jogar, vá tratar se sua vida, sei do seu esforço para tentar continuar jogando, mas teu corpo já sinalizou várias vezes “NÃO DÁ MAIS “, se vc tivesse a mesma condição física do Seedorf, Zé Roberto, Paulo Baier, Durval, Juan e mais outros tudo bem, futebol todos nós sabemos que não lhe falta, tem até de sobra, mas vc precisa do corpo, a ai amigo , o bicho pega… Obrigado pelos belos momentos que vc nos propiciou, como aquele balão que vc deu em um jogador do Avaí no Maracanã, obra prima…Merecia um quadro…
    Saudações Tricolores,
    Carlos Castilho

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo