O que acontece com o Fluminense?



Atual campeão brasileiro, o Fluminense está irreconhecível neste ano de 2013.  Eliminado de todas as competições que disputou, o Tricolor ocupa a 14a posição no Campeonato Brasileiro e os principais jogadores da equipe já não rendem como antes. A falta de atitude demonstrada no Fla-Flu preocupa e torna-se uma antítese do “Time de Guerreiros”.  O Social Tricolor que ouvir o leitor na tentativa de compreender o que acontece com o Tricolor. Qual a sua opnião?



  • gg

    falta vontade, se você vê o léo moura lançar e a bola passar por baixo do pé de leandro eusébio, é indicio de má vontade, a diretoria deveria entrar num acordo e deixar de fora quem não está satisfeito com o atraso de salario…

  • andre

    FALTA VERGONHA NA CARA!!!!

  • O que aconteceu, é simples, juntando Sandro Lima, Rodrigo Caetano e Abel Braga, resultado é desastre na certa, incompetência, desconhecimento de futebol, até agora não como esse Rodrigo Caetano, pode trabalhar com futebol, não conhece nada e muito menos de gestão, engomadinho e protegido, sabe lá por quem? qualquer idiota via que o time , apesar de campeão, nunca jogava bem, e que a zaga era de dar pena, só não viu quem tinha que ver.aproveita e vende o Fred e constrói um CT, o cara só tá pensando em seleção e copa do mundo, ou não enxergão isso também.

  • Alexandre Carneiro

    Depois de três anos o time envelheceu. Isso é comum. Dos quatro da frente sobrou apenas o Fred. Vai ser necessário reciclar e reconstruir o time. A esperança é que o Luxemburgo dê conta desta tarefa.

  • Andre

    Marcello,
    O Fluzão está dormindo em berço explêndido desde o jogo contra o Cruzeiro após ser Tetracampeão no final do ano passado.

    Minha opinião:

    1o. Falta A T I T U D E. De Macho, de Homem, de quem Vibra. Ao longo do ano jogamos bem alguns poucos minutos, justamente aquele que “comemos a bola”.

    2o. Não temos tática qualquer. Padrão de jogo. O time de hoje anda em campo, enquanto os outros correm.

    3) Diretoria omissa e lenta. Abel deveria ter saido pós eliminação da Libertadores.

    4) Há jogadores que não dão mais…EDINHO, BRUNO, L.EUZEBRA são os que deveriam ter saido no final de 2012. DECO já deu. FELIPE uma enganação cara.

    5) Precisamos de 1 Zagueiro – LUCIO e 1 meio campo que saiba trabalhar a bola. Talvez um atacante de peso/experiente até dar forma ao Kenedy.

  • Sérgio

    O fluminense não tém um único problema, o primeiro na minha opinião, não passa pelo treinador, pois nem o atual nem o anterior são culpados. Não querendo ser repetitivo, mas começo pela zaga, pois não temos zagueiros competentes, não temos quem arme no meio campo, atacante velóz que puxe os contra ataques, salários atrazados, meio time no estaleiro que nunca se recuperam, uns não recebem para jogar, outros recebem para não jogar, tudo isso se resume em time sem disposiçao dentro de campo. tricolor não é bobo e muito menos burro, não dá para ganhar títulos nessa situação, o brasileirão já era, pois na rodada que estamos com as derrotas que temos, só milagre, na copa do brasil, só se resolverem muito rápido os problemas, coisa que ninguém acredita. Espero que isso seja passageiro, pois torcedor nenhum merece um time que não dispute títulos e só lute para não ser rebaixado.

  • Átila Passos

    Realmente também não entendo,falta de tudo no atual momento!
    Salvo algumas exceções.

  • Ricardo Temponi Radusewski

    No ano passado tinhamos o Cavalieri que estava em uma fase pouco vista em qualquer goleiro no Brasil , fazia defesas impossiveis e isso era uma diferenca. Carlinhos em uma boa fase foi responsavel por muitos gols do Fred com cruzamentos perfeitos. Jean jogou muita bola no ano passado. Deco nas partidas que jogou fez a diferenca e foi responsavel por diversas vitorias ,e na maioria dos jogos que jogou foi o melhor em campo. Nem era a valvula de escape com velocidade , dribles e gols. Fred foi o artilheiro da competicao ,nao precisa falar mais nada de um goleador.
    Ou seja estamos falando de 5 jogadores , ou seja metade do time estava voando no ano passado, os adversarios tinham que se preocupar nao com um ou dois jogadores mais com 4 jogadores que eram os melhores nas suas posicoes naquele momento e fazer gol no Flu era quase que impossivel.
    Neste ano Cavalieri esta mal , Carlinhos tem lampejos , Jean depois que foi convocado nada faz no meio campo , Deco no estaleiro e Fred so pensa em selecao.
    Resumindo esta feia a coisa e o Luxa na minha opiniao so e bom tecnico quando tem grandes jogadores.
    Certo fez o Vasco que com um time fraco individualmente contratou um tecnico que sabe trabalhar com poucos craques e sabe armar o time.

  • Carlos Manoel

    Simples!!! V-E-L-O-C-I-D-A-D-E!!! O time está sem essa opção….não tem como o felipe/wagner tentar alguma coisa se não tem opção!!! Simples assim!! Não temos isso hoje no elenco….se não tem velocidade, não tem contra-ataque….pegamos a bola, giramos….giramos….e nada….é isso!!! Entendo que o time tem que mudar. Coloca o Kenedy em uma ponta e abre o carlinhos na outra…coloca outro lateral esquerdo!! felipe no banco e wagner centralizado (é o melhor que temos..na minha opinião!!)…cavalieri, julião, digão, gum e ronan, diguinho jean wagner, carlinhos, fred e kennedy (sobis)! acho que é o melhor!! INFELIZMENTE!

  • Leandro Euzebio não quer jogar, a bola era defensável, e o cara não estica nem a perna! O terceiro gol foi um apagão geral, a bola nem queria entrar. Aí vem um da ação global flamenguista e dizer que o flamengo é time, é dose! O felipe é uma mão de alface. E tem mais, jogador, sendo eu técnico, que chutasse sem pretenção de fazer o gol, iria para o banco. Tem que entrar na área e driblar até sofrer penalte! É só! Que derrota inútil!

  • WALTER HORTA

    Concordo plenamente com o Ricardo Temponi , tinhamos alguns jogadores que supriam as deficiências técnicas, e com lampejos de craques,faziam o resultado acontecer.Mas sempre sem convencer.Isto já há muito tempo vem acontecendo.O time não tem padrão de jogo,aliás nem se pode chamar de time,pois a cada jogo uma escalação diferente.São tentativas desesperadas ou vitrine para novas negociações.Acho que este ano nada mais se pode fazer.Ao final desta competição (TODO O TIME FORA ) exceto Diego Cavalieri. Deixem quem entende do assunto trabalhar nesse sentido.Wanderley Luxemburgo tem esse perfil.Saberá escolher jogadores para formar uma equipe de futebol e não esse bando que hoje reside nas laranjeiras.

  • KarlosMotta

    O Problema do Fluminense chama-se UNIMED !!! Não investe mais como antes, o clube é totalmente dependente desse patrocínio o tempo todo e o da Adidas não é tanto assim como o do Fla. A Diretoria não consegue reciclar o time porque não tem o “DINHEIRO”…O investimento do seu principal patrocinador – Srª UNIMED que parou de gastar e somente paga ainda os salários dos enganadores que não estão mais colocando o pé…Ora, está muito claro que o Fluminense precisa urgente de uma RECICLAGEM…principalmente na ZAGA…e no seu MEIO-CAMPO e mais um bom ATACANTE… Deixaram de pegar o DEDÉ quando ele está saindo do Vasco…e o nosso Conca já deveria estar de volta !!! Somente ficaria para mim com o (Fred,Diego Cav.,Carlinhos,Wellington Silva,Bruno,Jean,Rafael Sóbis; o resto…RUA !!!

  • littodiniz

    Qual tricolor que e idiota e não vê. O problema do Fluminense esta em manter: Gum, Digão, L. Euzébio, Edinho e Wagenr no time, até quando alguém vai tomar providencias. O Wagner pelo menos o Luxa tirou do time. E graças adeus o maluco do Rhainer está machucado. Tricolores só uma coisinha depois que o Wagner virou titular o Flu não jogou uma partida boa.

  • rogerio cyrillo

    Nenhum técnico consegue manter a motivação em alta de todos os jogadores. Era, ou deveria ser, esperado que uns poucos se desestimulassem ao longo de anos atuando juntos. É um fenômeno normal cuja detecção e correção são de competência da diretoria.
    Cabe a ela tentar trazer esses jogadores de volta ao estímulo e, não sendo possível, vende-los e trazer outros, de forma a manter sempre em alta a motivação.

  • Gê Monteiro

    O time de guerreiros morreu no ano passado e ninguém percebeu. Outros time estão vendendo jogadores por grandes quantias e o Flu, além de vender mal, ainda tem que dar percentual para A, para B e para C nos direitos econômicos. Se a diretoria fosse profissional teria vendido os jogadores quando o time estava em alta. Hoje ninguém quer comprar atletas do Fluminense. Apenas o Fred deve valer alguma coisa. Quando não estão praticando um futebol sofrível, estão meses no Departamento Médico. Parece que está sobrando dinheiro para pagar os “come-e-dorme” e não sobra para contratarem uma zaga confiável, um meia que pense e um atacante veloz e que resolva lá na frente. Dá pena de ver o meu após 65 anos de torcida apaixonada. O time de 2013 está mexendo com a minha saúde, mas tenho esperança de que escaparemos do rebaixamento este ano.

  • mauro cesar

    Time q tem leandro euzebra,digão,gum,bruno,edinho,diguinho,felipe,deco,anderson,wagner,quanta incompetencia.

  • Cristiano Lopes

    A verdade é que passou o prazo de validade, este time já deu o que tinha que dar. Alguns jogadores que já eram limitados jogavam o feijão com arroz equanto o Fred, Welington Nem, Jean e Cavaliere faziam a diferença. Mas agora que estes não estão mais fazendo a diferença os cabeças de bagre estão mais perdidos que cego em tiroteio. A única solução é o Luxemburgo ousar e fazer uma reformulação com as peças que tem, poderia escalar por exemplo: CAVALIERE, IGOR JULIÃO, GUM, ANDERSON E CARLINOS, VALÊNCIA, JEAN E EDUARDO, RHAYNER, FRED E SAMUEL.

  • O QUE ACONTECE COM FLUMINENSE, É MUITO SIMPLES FALTA ‘TRENADOR CORAJOSO E TEMPO”
    CORAGEM PARA MEXER NO TIME, O TRENADOR JA VINHA COM ESTES PROBLEMAS DESDE ABEL, O LUXA AINDA NÃO ENCORAJOU, E QUANTO AO TEMPO , ESTE SIM , O REELOGIO NÃO PARA , E
    ESTAMOS COM PRESSA.
    SUGESTÃO , TREINAR SEGUNDA, 45 MINUTOS COLETIVO PARTE DA MANHA, E NOVAMENTE SEGUNDA PARTE DA TARDE MAIS COLETIVO , TERÇA DE MANHÃ
    COLETIVO , TERÇA A TARDE NOVAMENTE COLETIVO FINAL PRA TIRAR MELHOR TIME PRA JOGAR
    NA QUARTA A NOITE, NA QUARTA DE MANHÃ (PICINA PRA DESCONTRAIR(NESTES DIAS NADA DE PREPARO MUSCULAR., SOU DO RAMO- ABRAÇO

  • CAROS TRICOLORES !!
    TÁ FALTANDO HOJE O QUE SOBRAVA ANO PASSADO. OU SEJA : FIBRA, VONTADE DE GANHAR,SALÁRIO EM DIA. E MAIS: JOGADORES QUE DEVERIAM ESTAR NA EQUIPE E FORAM VENDIDOS ( NEM e WALLACE ) E OUTROS QUE ESTÃO NO FLUZÃO, MAS QUE NEM DEVERIAM TER VINDO ( DIGUINHO, EDINHO, WAGNER, BRUNO e ANDERSON ), JOGADORES QUE JÁ DEVERIAM PENDURAR AS CHUTEIRAS E ALIVIAR OS COFRES DO CLUBE ( DECO e FELIPE ), JOGADORES CHINELINHOS QUE DEVERIAM SER VENDIDOS PARA ARRECADAÇÃO DE VERBA PARA INVESTIMENTO NO CLUBE ( VALÊNCIA, MARCO JUNIOR e DIGÃO ) E UM TAL DE L. EUZÉBIO. PELO AMOR DE DEUS !!! QUEM TROUXE ESTA BOSTA PRO FLUZÃO DEVERIA SUMIR JUNTO COM ELE. QUANTO AO TÉCNICO, MANDAR EMBORA UM RAZOÁVEL E TEIMOSO, PORÉM GRANDE TRICOLOR E CONTRATAR UM PROTÓTIPO DE TÉCNICO QUE SÓ SABE MONTAR UM ESQUEMA TÁTICO COM GRANDE ELENCO E TORCEDOR DA MULAMBADA, EU PREFERIA É CLARO O BURRICO DO ABEL. MAS, CAROS TRICOLORES. VAMOS DAR UM CRÉDITO AO PRESIDENTE DA PATROCINADORA, AO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E TORCER PARA QUE ELES ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!!

  • sergio

    O PROBLEMA É DINHEIRO…
    SALARIO ATRASADO E PREMIAÇAO DO ANO PASSADO EM ABERTO ATÉ HOJE….
    TEM Q PAGAR ESSES CARAS!!!!

  • marcos nogueira

    Qualquer time adversário já sabe neutralizar o FLU: colocar 02 jogadores velozes e de boa marcação nas laterais do campo para marcar as subidas dos alas, um enfiado entre os zagueiros, porque sabe que há qualquer momento eles( Gum, Digão, L. Euzébio, Anderson…) vão entregar o ouro qdo pressionados, que diga de passagem, estes zagueiros não seriam titular em nenhum time da série A, e deixa Edinho, Diguinho trocar passes, errar passes, lançar pra ninguém, aí qdo o adversário quiser fazer gol é só acelerar um pouco que sai na cara do gol, pois o goleiro Cavalieri está sem estímulo para jogar, a bola não chega para Fred e assim não tem gol. O único que se salva atualmente é Rafael Sóbis.
    SOLUÇÃO: Manda embora: Carlinhos, toda a zaga, Bruno, Edinho, Diguinho, Deco, Felipe, Vagner, e começa colocar a moçada pra jogar, pois o sub 17, sub 20 e sub 23 do Flu estão ganhando tudo que participam.

  • jose camilo de oliveira filho

    O pedido dos jogadores de manter o elenco de 2012 para 2013, aceito pela comissão técnica de
    Abel e diretoria foi um erro. Jogadores como Deco, Thiago Neves, Edinho, etc… deveriam de serem dispensados. Martinuccio no Cruzeiro, era para ser usado como moeda de troca por montijo, que seria mais útil que Felipe, o Wellington Nem poderia ter sido vendido em janeiro e trabalhado outro jogador da base para seu lugar. Agora estão todos desesperados querendo trazer Carlos Alberto, para piorar a situação.
    Tá na hora de esses jogadores que pediram pela manutenção do elenco, se desdobrarem e darem a volta por cima buscando uma colocação melhor no campeonato brasileiro e tentando o titulo da Copa do Brasil que nos levaria novamente a Copa Libertadores. Jogadores esses muitos bem pagos pelo ¨Paitrocinador¨ do Fluminense.

  • leonardo

    A unimed está sofrendo uma auditoria interna nas contas dos últimos anos. Celso Barros está de mãos amarradas, sem poder gastar nada no momento, até pq está sofrendo uma oposição ferrenha dentro da empresa. as eleições da unimed é no início de 2014. portanto, não vamos esperar grandes investimentos. Se o FLU quizer Conca, vai ter que se coçar sem a unimed. oque me deixa impressionado a aparente inoperância da direção. A impressão que me passa é de um abobalhamento de todos; além é claro de uma dicotomia política. Peter, quer tirar força política do Celso, falando que irá fazer um contrato de patrocínio diferente do que está. Celso Barros claramente lavou as mãos, até pq não quer perder a áurea de protagonista. É mais interessante para ele que Peter perca a eleição. Rodrigo Caetano é empregado da unimed, portanto não vai meter o bedelho. Sandrão, sei lá de que lado está.. isso está se refletindo no time: Fred se mostra claramente insatisfeito nas ultimas semanas; jogadores chaves caíram de produção assustadoramente. ontem foi um reflexo disso: um bando! um time perdido com ou sem a bola. a impressão que me passa que vamos desse jeito até o final do ano. uma pena; poderíamos estar incrementando o sócio-torcedor com a volta do maracanã, planejando o próximo ano… Mas não; por uma briga política e de egos, vamos nos arrastar até dezembro, a espera de um milagre. NÃO ESPERO MAIS NADA DESSA”CÚPULA”(OU SERIA CÓPULA?). SE A TORCIDA NÃO EMPURRAR, CORREMOS UM SÉRIO RISCO DE CAIR. O APROVEITAMENTO É DE TIME QUE CAI. OU A TORCIDA PEGA O TIME NO COLO E EMPURRA, OU O NATAL SERÁ AMARGO. CHEGA DE MIMIMI! CANSEI DE FICAR LENDO QUE TODOS ESPERAM UMA SOLUÇÃO! E VC? QUAL VAI SER A SUA CONTRIBUIÇÃO?

  • Não tem jeito quando ás coisas começam errado, quase sempre o seu final é terminar errado. Se não vejamos , todo mundo sabia que o time do Fluminense precisaria de reforços pois o ano de 2013 seria muito desgastante devido campeonato carioca, libertadores, brasileiro e copa do Brasil. E quais foram os reforços que o clube trouxe, cito Felipe, w. Silva, Rhayner e Monzón. E a pergunta é o que esses reforços acrescentou ao time? Quando na verdade o time precisava era trazer bons zagueiros, um meia armador por meio de campo e um bom reserva por Fred. E sem falar na teimosia da diretoria do clube em insistir com o técnico Abel Braga, que deveria ser demitido após a eliminação contra o Olimpia.

  • PELO AMOR DE DEUS, SE NÃO MANDAR EDINHO, L. EUZÉBIO, GUM, DIGÃO, NÓS NÃO VAMOS GANHAR NEM TORNEIO DE BOLINHA DE GUDDE.
    VEJAM ISSO GESTORES, OU VAMO CAI.

  • Amaury

    O Flu precisa de renovação…os atuais jogadores perderam o tesão para vestir a camisa do time…Alguns conseguiram realizar seus “projetos” (parafraseando o tecnico) sendo convocados para a seleção, outros já estão aposentados e não podem mais jogar um futebol profissional…então deixa a garotada jogar..pelo que me consta esses garotos ganharam tudo que disputaram…tem garoto até a seleção sub-20…Com o salário (que leio pela imprensa) que pagam algumas das estrelas do Flu… construam o CT…. Tem lgo muito estranho quando a gente lê que querem trazer mais um acabado para o Flu (Carlos Alberto já deu o que tinha que dar…). A volta do Conca seria a grande manchete que tanto nosso patrocinador precisa para aparecer e de quebra economiza com os salariso de Felipe, Deco, Fred, …..DEIXA A GAROTADA JOGAR…coloca um velha guarda ali como o Marcão pra aconselhar…lembre-se do exemplo do Santos e seus meninos da vila…

  • Simples. Falta elenco porque dormimos em cima do saco com aquele papo de contratações pontuais. Agora já era a luta é para não cair e temos que aproveitar o tempo para limpar o elenxo e abrir espaço para o ano que vem (deco felepe valenca edinho diguinho euzebio wagner gun)

  • Clóvis

    Na minha opinião, esse elenco está desgastado.
    Imagina só um time que atua junto priticamente 4 anos, o desgaste e natural e as peças de reposição não surgiram, isso mostra o conformismo da diretoria, que apostou no continuísmo e está se dando mal.

    Se pesquisar direito tem jogadores disponíveis, vale apena apostar no Lúcio, Arouca…?Não sei o que não pode é ficar como está, se não vai ser o sufoco de 2009.

  • paulo p alvisi

    O problema chama-se Abel Braga juntamente com todos aqueles que concordaram com a venda do Welington Nem. Virou time de passe para os lados e para trás depois disso.

  • O principal motivo destes fiscos do Flu é que os outros times ficaram mais competitivos em razão das contratações realizadas este ano; enquanto o nosso manteve os mesmos jogadores sem nenhuma evolução técnica ou novos esquemas táticos. A luz vermelha está acesa desde o ano passado, após a conquista do Brasileirão e somente agora, parece que a cúpula do futebol acordou…

  • Concordo com muitos acima, principalmente quando citam Edinho. É uma pena pedir a saída dele do time, isso deixa o jogador pra baixo, mas já era, o tempo dele passou, ficou muito lento e o futebol de hoje exige jogadores dinâmico (com mobilidade) em campo. A defesa é fraquíssima, insegura, sem técnica e só sabem agarrar, parecem jogadores de futebol americano.

    Agora, o que me impressiona mesmo é o treinador Luxemburgo, rodado que suponhamos conhecer futebol, colocar pra jogar juntos Edinho e Felipe juntos (parece brincadeira), não precisa entender de futebol pra saber que não ia dar certo ( um mais lento que o outro ) e sem contar que tem gente andando em campo. O Fred por exemplo, é outro na seleção (motivadíssimo), tudo bem que o nível também é outro.

    Gosto muito do Valencia, mas não sei por que não joga? E não venham me dizer que é porque está machucado pois quando estava bom ficava no banco. Mas fico aqui na torcida por uma melhora, sou esperançoso e espero que após muitas reflexões dirigentes, comissão técnica e sei lá quem, consigam fazer alguma coisa.

  • Augusto Cézar

    Marcello Vieira:

    Não o conheço para falar do seu trabalho. E, pelo que li, não vou conhecer nunca.

    “Eliminado de todas as competições que disputou…”.

    Caro, me diga qual time do RJ não está nessa situação? Ou de outros estados?

  • Marcelo Santos

    Todo torcedor do Fluminense já percebeu que é só a Unimed não investir que o Fluminense vira um time medíocre e mesquinho ao mesmo tempo.
    1- Contratações 2013 erradas
    2- Penhoras
    3- Gum, L.Euzebio, Digão, Edinho, Wagner, Anderson. (jogadores presentes de 2012).
    4- Rhayner, NÃO PODE JOGAR NO ATAQUE TEM QUE JOGAR COMO CABEÇA DE ÁREA
    5-UNIMED

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo