Nem sombra do atual campeão



Flu2

Visão do Fluminense publicada no LANCE! desta segunda-feira

Diego Cavalieri, Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos, Edinho, Jean, Wágner, Rafael Sobis e Fred. Todos campeões brasileiros no ano passado. Os nomes são praticamente os mesmos. Mas o Fluminense é outro. De espírito, corpo, futebol, técnica, tudo. A derrota de ontem deixou claro.

O Flu não venceu clássicos neste ano. Nem adversários considerados fortes, nas mais variadas competições. E são esses jogos que realmente testam a capacidade e potencialidades de um time. O time é um rascunho amassado de 2012.

Pensemos no confronto contra o Flamengo. O Flu não gerou os gols. Eles vieram por acaso, relapsos do destino, graças ao vacilo da zaga adversária. Até porque, com um time lento com a bola nas transições, pouco criativo e ousado, de movimentação inexistente, sem chutes de fora da área, entre outros defeitos, fica difícil balançar a rede. Seja no Maracanã ou na China.

O Fluminense poderia ficar “só” sem fazer gols, mas nem isso consegue mais. Entrega contra-ataques  aos montes. Pela esquerda, pela direita, pelo meio… Erros de passes simples, time espaçado, marcação dobrada na hora errada, jogadas, enfim, a lista de justificativas para os gols sofridos é interminável.

O que segue sem explicação é a queda tão grande de um ano para o outro, com quase o mesmo time. Mistério que Abel Braga não resolveu, e Luxemburgo tenta descobrir.

A torcida tricolor começou a deixar o Maracanã muito antes do apito final. O Fluminense, nem entrou no estádio. Se tornou algo bizarro, longe até de sombra do atual campeão.



  • RAPAZ EU FICO IMPRESSIONADO COM A FALTA DE CAPACIDADE DA IMPRENSA NACIONAL EM ANÁLISAR FUTEBOL, O FLUMINENSE CAMPEÃO DO ANO PASSADO LEVOU SUFOCO O CAMPEONATO INTEIRO, O DIEGO CAVALIERE FOI O MELHOR JOGADOR DO TIME EM DIVERSOS JOGOS, A FALTA DE CRIATIVIDADE NO MEIO PERSISTE DESDE A SAIDA DE CONCA,A IMPRESSIONANTE MANUTENÇÃO DE EDINHO NA CABEÇA DA ÁREA ME LEVA A PENSAR QUE OS TREINADORES QUE PASSARAM PELO FLU NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL A MANUTENÇÃO DE VAGNER NO TIME É INCONSEQUENTE A ZAGA DESDE O ANO PASSADO SEMPRE FALHOU MUITO, SENHORES SE O FLUMINENSE CONTRATAR DOIS BONS ZAGUEIROS E DOIS BONS CABEÇAS DE ÁREA , COM ISSO TIME VAI MELHORAR E MUITO, SEM ISSO O TIME VAI DEPENDER MUITO DO SEU GOLEIRO , SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    • William

      Caríssimo tricolor, faço suas palavras as minhas, pois foi o Atlético Mineiro que deixou de ganhar o campeonato brasileiro, e Cavaliere estava iluminado, o Fluminense não é um time consistente a muito anos e depende de um ou dois jogadores, anteriormente Thiago Silva, Conca e depois de Fred e Cavaliere, Com o patrocínio que tem, a diretoria deveria montar um TIME com talento e competitividade e não amontoado de jogadores recusados em outros clubes, que acabam vindo para o Flu. É preferível montar um time totalmente da base de Xerem e incluir alguns jogadores pontuais e trazer o Conca. Abel foi mais a panela queimada continua.

    • Mario Cezar

      Haroldo, Concordo em quase tudo com o seu comentário, só não vejo necessidade em contratarmos cabeças de área, pois temos Jean, Diguinho e Rafinha. Quanto a zaga, não me ocorre nomes para contratações, talvez o Anderson, que jogou no Vasco e que não seio por onde anda, fôsse uma boa contração.
      Realmente, o Edinho é inexplicável a sua permanência como tuitular. Gostaria que êle se ficasse como zagueiro.
      Com a volta do Marco Junior, teremos um atacante veloz e com competência para fazer a função exercida pelo Wellington Nem. Na criação, porque não tentamos com o Robert. Muito garoto, dirão alguns. Mas, veja o exemplo do Vitinho no Botafogo. O Igor Julião é a prova de que não tem esse de negócio de idade, entrou e tá dando conta do recado. Não sinto a menor saudade de Bruno e nem do outro que veio do Flamengo.
      Precisamos acreditar no trabalho do Luxemburgo, as mexidas que fez no time deram certo. Só contra o Flamengo é que ninguém jogou nada. Aí meu amigo, que culpa tem o treinador.

  • Fábio

    É simples saber qual é o problema: chama-e SALÁRIOS ATRASADOS EM 2 MESES!!! Cambada de mercenários……sempre receberam tudo certinho….bastou atrasar, pra começar o corpo mole, boicote, etc…….Mandem embora: GUM, EUSÉBIO, EDINHO, CARLINHOS, WGNER, FELIPE, DIGÃO.

    • William

      Caríssimo Tricolor, se procurar bem, tem mais ” INHOS ” para ir nessa barca. Luxa tem que barrar toda essa cambada de projeto de empresários no Flu. O time a anos não tem zagueiros, fica sempre contando na sorte dos goleiros e na boa fase dos mesmos. meio campo sem criatividade, joga-se somente para os lados e para trás, o ataque sofre com ineficiência do meio, não há esquema tático de variação de jogadas, afinal é um bando de jogadores com pouca técnica em todos os setores, que dependem dos gols de Fred e Sóbis ou de uma falha do adversário para ganhar um jogo, e olha que isso já se arrasta por anos, Com o patrocínio que tem era para ter um TIME de futebol, não digo igual ao Barça, mais nos moldes. ai sim daria prazer ir ao estádio. Com esse time não consigo nem vê-lo pela TV, isso não acontece só comigo, mais com muitos tricolores. Nós torcedores do Fluminense FUTEBOL clube, temos que parar de enaltecer a palavra guerreiros, pois esses jogadores medíocres, desculpe-me a palavra, mas é o termo correto, pois não jogariam no meu time se eu fosse técnico. A grandeza histórica do nosso clube, esses jogadores não poderiam sequer lavar o nosso uniforme. Um abraço e que as coisas melhorem para que nós torcedores não fiquemos com a calculadora na mão, temendo um novo rebaixamento, pois esses atletas que se dizem jogadores, não estão nem ai, para isso. LUXA tem que abrir o olho com eles, é melhor jogar com a garotada de xerém, que por sinal tem meninos dessa geração, que são infinitamente melhor que esses ” INHOS “

  • Robson Souza

    Não é possível! Entra técnico, sai técnico e ninguém tira esse tal de Edinho. Esse cara é muito ultrapassado, já era. Qualquer contra ataque é gol, não dá mais pra ver isso. Alguém tem que falar isso pro Luxa. Qualquer garoto no lugar desse Edinho o time melhora 50%, até Digão eu colocaria ali, menos Edinho. Fora Edinho! Fora Euzébio! Fora departamento Médico! Sou a favor de trocar tudo. Zaga de Xerem já e Rafinha no lugar de Edinho.

    • Alexandre Paes

      Boa, Robson! O cara tem imunidade ou então alguém deve muito pra ele lá dentro. Impossível se recusarem a enxergar a limitação técnica absurda desse jogador. Fora Edinho, JÁ!

  • Fernando

    Concordo plenamente.

  • Wilson

    Sinceramente, o erro primeiramente foi do Presidente que demorou para perceber que estávamos em julho de 2013 e o time não jogava nada. Ou seja, desde dezembro de 2012, quando o Abel perdeu os últimos jogos, mas já campeão, o Flu veio mostrando essa apatia e ineficiência.
    Perdemos o Carioca de maneira ridícula, na semifinal para um vasco descombalido e depois, realmente, para o melhor time, o botafogo.
    A libertadores, sem nenhum esquema tático, estilo Abel, foi pífia e nós torcedores sabíamos do final, não queríamos acreditar, mas já sabíamos que o Presidente iria entregar sua 3ª Libertadores ao adversário. Digo Presidente, porque foi ele em 2011 fez aquela maluquice de deixar um técnico temporário liderar um time na principal competição do continente e ainda “esperar” um Abel campeão nas arábias.
    Desculpe quem é fã do Abel, mas ganhar 2012 com aquele time, qualquer um, até eu, como técnico.
    O Fluminense parou no tempo, todos evoluíram seus esquemas táticos e contrataram jogadores que fizessem a diferença em seus esquemas. Entendam: contrataram jogadores, e não craques, mas mesmo assim, conseguiram fazer os times produzirem o suficiente para vencer, preciso citar, os times ruins do vasco e flamengo?
    O Fluminense como campeão dos últimos anos foi visto e revisto por seus adversários, por isso se deve ter revolta sim, contra o Abel, que manteve o mesmo sistema há 8 meses SEM RESULTADO!!!!!!! Não se fala tanto de profissionalismo?! Abel tinha que ter caído junto com o jogo contra o Olimpia, juntamente com sua célebre frase: “zero a zero é melhor que dois a um”.
    Bom o que nos resta? pedir aos céus um camisa 10 urgentemente!!! e que o Luxemburgo tenha tempo para treinar, a Copa das Confederações teria sido perfeita, pra todos, menos para o Abel.
    Nos resta proteger mais a zaga e dar um bom descanso para Edinho e L. Euzébio, o banco se faz muito necessário.
    Escalar o Wagner com o felipe também é necessário, não estão tão bem, mas com Eduardo a coisa não funcionou e termos levado de 3 do flamengo foi um lucro danado…..
    Precisamos usar mais a base no sistema de ataque, no segundo tempo, colocar correria mesmo!!!! Kennedy, Rafinha e Eduardo, no segundo tempo caem bem, mas não iniciar jogando. Sugiro ainda, no lugar de Edinho, Diguinho, sei que muitos vão reclamar, mas tanto nos treinos que tenho visto, quanto nos jogos que entra o cara corre como louco, dificilmente está longe da bola, ao contrário de Edinho – O Senhor supremo dos passes errados e marcações deficientes que acabam em gol adversário.
    Pelo visto o ano acabou para o Flu, não temos jogadores que mudem esse quadro, aparentemente. Então a ideia é se equilibrar no brasileiro e brigar pela Copa do Brasil. Quem sabe reiniciar o projeto Libertadores por lá, assim como em 2007? Por que pelo brasileiro, até o vasco sem água, o flamengo sem telefone e o Fogo sem salário conseguem alguma coisa antes de nós.

  • Miranda Filho

    Fui tudo apostado na Libertadores…Mas desde o começo do ano, começaram a acontecer coisas estranhas: contusões na pré temporada, algumas crônicas como do T. Neves, do Deco, do colombiano, do Nem, do Fred, do canelinha de vidro Bruno,enfim, a promessa Marcos junior que não sai do Dp.tº Médico … Seria o campo das Laranjeiras? Seria o treinamento físico?Seria a marra pelo título inédito?Seriam as noitadas comemorativas?Ou, a falta de pagamento dos salários e prêmios??Hoje esse último pode ser até o motivo para esta apatia geral, esta falta de vergonha ao usar uma camisa de tradição de raçudos, de heróis como Castilho, como Telê, como Assis e como o próprio Fred fez no ano passado e em 2009. Sem entrar no mérito da substituição do Abel (que é tricolor e tem origens lá)o que o Luxa disse está coberto de razão…Ou começam a ralar e suar a camisa, assumindo a condição de profissionais e de homens, ou vão lutar para não cair!!!

  • santos

    Farra, seleção brasileira e falta de leitura sobre os defeitos do time campeão. Uma zaga que, apesar de ter compartilhado dos bons resultados, também compartilhou dos desastres nas duas últimas Libertadores e Sulamericana. Comissão Técnica de Abel e Diretoria preferiram confiar em GUM, EUSÉBIO e Cia. mesmo com a percepção de todos de que são tecnicamente fracos. O que está acontecendo agora, aconteceria mais cedo ou mais tarde, era só questão de tempo. Mas ainda dá pra mudar. O departamento de futebol profissional possui nada mais, nada menos do que RODRIGO CAETANO. É hora de trabalhar e contratar zagueiro. Não é hora de Peter Siemens opinar se é pra comprar ou não o argentino Burdisso. Tem que abrir o cofre se não quiser decepcionar a torcida com mais um rebaixamento. Qualquer um faz gol, hoje, no FLU com extrema facilidade. Por outro lado, abriram mão de Thiago Neves e W. Nem, o que enfraqueceu muito o elenco. Wagner, Felipe e Rhyner não os substituem nem de longe. Acorda Flusão!!!

  • Bartolomeu

    vejo com tristeza o desempenho do meu flusão. uma zaga que dá até dó ver jogar, são ruins. digão, gun, leandro euzebio, carlinhos, edinho. o flu não tem um meio de campo de referencia. O Deco passou da hora de aposentar. um time que foi campeão no passado agora corre o risco de cair para a segundona, de novo……ai contratam felipe, agora falam em Carlos Alberto, só jogadores renegados que nenhum time quer. pelo Amor de Deus. troca o gerente de futebol.

  • Julien Jacques Nery

    Mistério para quem não entende nada de futebol.
    Com a Unimed parando de investir no clube como investia antes, com a incrível história das penhoras que acontece com o Fluminense, mas não com o Flamengo (devedor maior) devido a imparcialidade de pessoas envolvidas por questões clubísticas (!?), só no Brasil do PT mesmo…, que aliás, a mula do nosso técnico, que além de ser flamenguista (?!), é PTista declarado. Mas todos descobrimos sua personalidade quando foi técnico da Seleção. Voltando ao assunto…; não é possível que ele vá cometer os mesmos erros do Abel que falou que o Flu tem zagueiros por anos, só se for para jogar a série B. Voltando ao jogo: o Flu só tomou os gols por causa de erros de escalação e por falta de peças. Leandro Euzébio vem tendo atuações desastrosas, ele barra o Wagner, mas não barra o Euzébio que realmente desaprendeu (será que já soube?), e nem o Felipe, que não tem o vigor físico do Wagner e ainda começou a jogada do gol do Vitória no jogo anterior. Digão não é zagueiro, é primeiro volante e só, tem que ser reserva do Edinho que tem que ser reserva do Valencia! A melhor zaga no momento no atual elenco é Elivélton e Anderson. Abel não percebeu e foi demitido. Celso Barros quer gastar dinheiro com Luxemburgo mas não quer gastar dinheiro com jogadores de qualidade! Estranho? Muito! Uma empresa que lucra com o clube R$62 a cada R$1 investido, ou investe pesado ou sai do clube! FORA UNIMED! Não podemos ficar dependendo da TPM de um médico obeso que fica brincando de dirigente quando lhe convém. Somos reféns, e com todo dinheiro que ele ganha, ele não nos libera do nosso cativeiro financeiro! Felipe? Carlos Alberto? Antonio Carlos? 12 de agosto ou 1o de abril? Somos uma comédia? Jogadores supervalorizados merecem ter seus ciclos encerrados: Leandro Euzébio, Edinho, Diguinho, Felipe… Para o ano que vem, precisamos URGENTE do Miranda (que já declarou que quer voltar ao Brasil ano que vem para aparecer para a Copa) por empréstimo de um ano. Conca quer voltar para casa. Giuliano do Dnipro quer muito voltar ao Brasil. E aí Celso Barros? Essa TPM vai passar ou vamos ter que o tirar?

  • Sr. Rodrigo Lois, concordo plenamente com o seu comentário. Esse o retrato falado do atual time do Fluminense, ou seja um time sem nenhuma atitude e sem vontade de ganhar. Um time que se acostumou a perder e sem falar, que virou saco de porrada dos times cariocas. Já estamos no segundo semestre e esse time não ganhou um clássico se quer. Esse é o resultado da mediocridade desse time. Sinceramente temo pelo futuro do Fluminense porque o bicho está feio.

  • gilson luiz

    ENQUANTO NÃO BARRAR JOGADORES QUE ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE NÃO JEITO,FAZ UMA BARCA COLOCANDO WELLINGTON SILVA,GUM,DIGÃO,LESNDRO EUSEBIO,EDINHO,WAGNER,COLOCA JOGADORES DA BASE,CONTRATA O CONGA,LEANDRO CASTAN,EMERSON(CORITIBA) SE VAI VOLTAR PARA SEGUNDA,OS JOGADORES ESTÃO CORRENDO PARA NÃO CHEGAR COM NO DOMINGO E EDINHO ESTA COM UM BUNDÃO PARECE ATÉ UMA BAIANA COM AQUELA BUNDA GRANDE.

  • Roberto

    A análise está ótima. A acrescentar, só o meu lamento pela rápida decadência de um time que, se não era bom, pelo menos fazia jus ao nome de Guerreiros.

  • Uma vergonha, time sem raça, não honra o título conquistado no ano passado, falaram que os reforços seriam as renovações de contrato, e o que vemos , jogadores aceitando passivamente
    os resultados negativos e ganhando bem , ou será por causa do atraso no pagamento. Do jeito que está vai brigar na parte baixo da tabela. Luxemburgo, tem que sacudir esse time, até barrando se assim for necessário.
    ST/Castilho Dom Fredom

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilhito, vc já aprendeu a letra do brocador?kkkk

  • caio

    FATO! Alguns nomes precisam ir embora, sei que ano que vem se o Presidente se re-eleger e conseguir acabar com as penhoras infundadas, e abrangem nosso patrocínio talvez mude muito e possamos acarrear títulos e um futebol envolvente, mas dos 22 jogadores hoje, 18 poderiam ser dispensados facilmente. Quem sabe os juniores não mostrem a força dos Guerreiros novamente, quem sabe.

  • antonio

    Time sem alma, time sem iniciativa, time sem comando da partida.há muito tempo que o time não é o melhor em campo, onde o torcedor saia do estádio orgulhoso com o time. time que fica vendo o outro time jogar, o nosso time não combate o adversário, time de acomodados.tem que mandar embora :edinho ta morto, jean não faz falta.só foi para seleção para ser reseva da lateral.para volante não tem lugar na seleção. manda embora Deco o que não joga.manda embora diguinho, leandro Eusébio, gim, já deram o que tinha que Dar, tem que dar oportunidade para garotada da base que tem amor pelo clube.

  • Jorge Zurita

    É nítido o desinteresse desses atletas do Fluminense. Não marcam, não correm, não acertam passes… Será necessário uma atitude similar à do Cuca, em 2009, quando sacou do time Wellington Monteiro, Rui “Cabeção”, Ed Carlos, Paulo César, e outros. Se cair para a 2ª divisão com os jogadores de base, será mais justificado do que com os desmotivados que ganham salários astronômicos. Alguém parece lucrar tendo um Deco no elenco. Menos o Fluminense.
    É hora de parar com Euzébio, Digão, Edinho, Carlinhos, Wagner, Felipe, e outros mais. Deco e Valência não jogam ( o Valência, só na seleção colombiana).
    Só temos o Sobis, que é o único a chutar de fora da área, e sempre suar a camisa.

  • Há uma vitória sobre o Cruzeiro, mas é só.
    Muitos irão discordar, mas 3 peças do time campeão que são; DECO, mesmo convivendo com algumas contusões ainda fazia diferença com sua magia, THIAGO NEVES, um verdadeiro camisa 10, este ajudava muito o time, mesmo não sendo mais aquele de 2008 e por fim o WELLINGTON NEM, a válvula de escape do time.
    Este ano mesmo quando o time ainda contava com eles, os mesmos não estavam ajudando, pois as contusões em muito atrapalharam, mas é evidente que estão fazendo muita falta, pois não há jogadores neste elenco com capacidade de os substituírem.
    Vejo algumas situações que poderão fazer com que este time se torne mais ágil que seria a entrada do DIGUINHO junto ao JEAN, colocaria um dos zagueiros de XERÉM mais rápido que os pesadões atuais na zaga e faria uma experiência com o SOBIS de 10 por ser o único do time que tenta chutes de fora e poderia fazer muito melhor que o tal do WAGNER e lançaria o KENEDY que é mais ágil e rápido que o SOBIS, junto ao FRED.

    Sem FRED e JEAN na seleção e CARLINHOS suspenso para o jogo com o Corinthians, jogo que tem muito importância em virtude da situação do FLUMINENSE na tabela, não seria melhor o pedido de mudança de data pelo motivo dos jogadores na seleção.

  • MOTTA

    Prezados tricolores que amam tanto essas cores, como eu.
    Venho expressar todo minha insatisfação com o nosso time e com toda a diretoria que insiste em achar que Leandro Euzébio (não joga nada e nunca jogou. só tem folga), Gum, Anderson, Digão, Edinho (també não joga nada e nunca jogou. só tem folga e alem de tudo é mau educado), Diguinho, W.Silva e mais algumas porcarias que estão escondidos no elenco, devem continuar vestindo a camisa do Fluminense. Esse caras foram campeões? Foram. Mas deve-se levar em consideração que o Diego Cavalieri estav afazendo milagres, como em 2012. Agora o cara está normal, então fica difícil de aguentar esses defensores. Quanto ao meio campo, se não buscar um jogador para substituir o ex. jogador DECO, o Fred vai ficar maluco e não vai demorar, vai embora, porque ele não é otário de ficar se desgastando por um monte de perna de pau.

    Vamos botar pra fora esses pernas de pau, tudo bem que não temos muita opção, então colocamos os garotos da base, pelo menos assim vamos saber quem sabe jogar edará o sague pelo Flusão.

    De qualquer forma vamos torcer sempre pelo nosso Flusão de Guerra!!!

  • Guilherme Milone

    Caros Tricolores, infelizmente todas as mazelas apontadas para o time de 2013 já estavam presentes em 2012. O que nos salvou foram as grandes atuações de Cavalieri, Jean e Fred (hoje muito mais relaxados por estarem garantidos no time da CBF) e um ataque perigoso com Wellington Nem e Tiago Neves (vendidos a preço de banana). Agora ficou mais aparente nosso prejuízo com jogadores de técnica indigente como Edinho, Diguinho, Leandro Euzébio ou de bons jogadores que ou são lentos como o Sóbis, ou são irregulares como Carlinhos e Wagner. Buscar soluções em Xerém é uma ação vital, mas vai levar tempo para amadurecer e entrosar os garotos. Por isso nossa diretoria deve sacudir a poeira e começar a contratar. Bastam três nomes: o Conca com sua técnica e raça é imprescindível, um primeiro volante com habilidade para marcar e passar (Edinho e Diguinho devem ir jogar na Coréia do Norte) e por fim um zagueiro que consiga se antecipar e não seja uma jamanta como os que temos. Como diz nosso hino, “quem espera sempre alcança. Saudações tricolores.

  • carlos sá

    O que mais me preocupa é que o dono do milagre de 2009, não vai estar disponível novamente. Estamos esperando o que? Quando começamos a perder de times medíocres, como Portuguesa, Vasco e Flamengo e achamos que está tudo bem, estamos dando uma demonstração de total incapacidade administrativa. Para que então pagar fortunas por executivos profissionais?
    Votei no Peter e acredito nele, mas está na hora de mostrar quem manda e exigir mudanças, ou então o lindo projeto de ver um Fluminense profissional, diferente dos demais, vai por água abaixo.

  • ZÉ CARIOCA

    O time esta jogando o mesmo futebol previsível que jogava ano passado, a única diferença é que o Cavaliere não esta salvando tudo como anteriormente e o Fred não é o mesmo do ano passado, é só bola cruzada na área e mais nada.

  • Bartolomeu

    Tem muito titular nesse time que já passou do ponto. com o Cuca, saímos do buraco pq ele teve a coragem de barra gente grande. Depois do Gum, sou mais Elivelton, o restante da zaga pode demitir.
    Precisamos ser ousados, pós o futebol esta em constante mudança. Sóbis, Wagner, valência, Diguinho, e mais uns ai, não adianta mais.

    Saudações Tricolores!!!

  • William

    Caríssimos Tricolores, a verdade é que há anos que o Fluminense não forma um time consistente, que dá prazer de ser ver, sempre dependemos de boa fase de um jogador ou dois e mais nada, com o patrocínio que o clube tem, deveríamos ter um time montado, bem aproximado do Barça. para agravar dispensamos com frequência os garotos de xerém. É melhor trazer o time montado da garotada e incluir, o Conca, Fred, Sóbis e Cavaliere e barrar os demais até o final dos seus contratos. aliás a renovação dos referidos contratos foi o maior erro administrativo do Fluminense, eles já poderiam esta jogando em clubes da terceira divisão, pois é lá que eles deveriam disputar vaga de titular. Fomos Campeões de 2012, porém não jogando nada, contando apenas com a boa fase de Fred e Cavaliere e nada mais. Se o LUXA, continuar com o discurso do seu antecessor, amargaremos com certeza a segunda divisão, em ano de Copa do Mundo para delírio das torcidas rivais. É hora de acordar ou teremos um pesadelo .

  • Time de piada,com saia justa e sapato alto cadê velocidde, é mentirosa aversão que caetano chamou a atenção desse elenco de pernas de pau, ele só ganha dinheiro no fluminense, não sabe contratar jogador porque nunca chutou uma bola, é piada

  • Que vergonha!1perder para esser time de merda pelo placar de 3 x 0,onde está o chamado time de guerreiros?cadê a falada garra tricolor!Será que ainda resta alguma vergonha na cara?

  • cantidio

    Rodrigo, bom dia, realmente a coisa esta feia e como ja disse anteriormente, este ano vamos lutar para não cair. Desde aquela vitoria contra o Palmeiras, em que fomos campeões de 2012, o time só conseguiu ganhar um classico contra o Cruzeiro neste Brasileiro, perdeu todos, os dois ultimos do ano passado, os do Carioca, os da Libertadores e finalmente os do Brasileiro deste ano, e imagine conseguimos perder até para a Portuguesa.

  • SAUDAÇÕES A TORCIDA MAIS LINDA DO BRASIL, AMIGOS NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E VER O TIME DE GUERREIROS SER ESCRACHADO POR JOGADORES SEM RAÇA E QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR NOSSO MANTO, VAMOS COBRAR E PRESSIONAR ESSES CARAS A TER ATITUDE E HONRAR NOSSAS TRADIÇÕES, FORA EDINHO, FORA DIGUINHO, FORA LEANDRO EUZEBIO, FORA GUM, FORA VAGNER, FORA DECO, FORA CARLINHOS, VOCÊS NÃO ESTÃO HONRANDO NOSSA CAMISA. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • onde esta aquele time de guerreiros que tirou n0sso flu do rebaixamento e tantas conquistas sera salarios atrasados tiraram a vontade de jogar imaginem se vcs vivesem com o salario q vivo tomem vergonha principalmente vc fred q so joga na seleçao

  • FLAPENTATRIHEXA

    Esse aí é o verdadeiro time de gayrreiros, estão todos cansadinhos de tanto apanhar!.kkkkk

    • Mello

      A mulambada não sai daqui !!!!!

  • O TJD só errou na qtde de jogos, poderia ter multiplicado pelo menos por mais mil jogos. Na verdade esse tal L. EUZÉBIO aí já tem muitas faltas na carreira; Falta técnica, Raça, Futebol, Vergonha na Cara, Falta Carteira de Trabalho para procurar emprego em uma Obra que é o que ele deve saber fazer na vida. Por quê jogar no Fluzão, ele nunca deveria ter tido essa oportunidade. Nossa torcida não merece passar por tantos vexames. Seja justo com nosso Fluzão TJD, dê a ele como pena ausência Perpétua em partidas de futebol !

  • Almir, excelente sua análise, era tudo o que queria colocar , mas só para reforçar o que vc escreveu, o mais importante nesse momento é dar velocidade na saída de bola e com Edinho pesadão, sem recursos e jogando para os lados , não dá, Jean depois de selecionado sumiu, Fred, está com a cabeça na seleção e parou de jogar, mas é fundamental. Dos oriundos da base só o Kennedy entra com raça, os outros me parece assustados, ainda estão verdes.
    Se não contratarem nenhum zagueiro, recua Edinho, abrindo assim uma vaga no meio, barra Euzébio, adianta Digão que tem uma chegada mais rápida e deixa Jean sair com a bola, tem recursos para tal, e até uma tentativa com Sóbia no meio é válida, está nas suas mãos LUXEMBURGO, ficar torcendo do lado de fora é coisa de torcedor. Faça a sua parte.
    ST/Castilho

  • Andre

    TIRA O EDINHO, POR FAVOR!! NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARA NO FLU!!!

  • Meu comentário é que vocês, todos os dias, só publicam comentários de carta marcada, o meu comentário de tricolor e conhecedor de futebol é ignorado, porque essa diretoria e esse time de saia justa e sapato alto que não tem velocidade nunca me enganou, parece a piada.

  • LUIZ GUILHERME

    Como não dá prá contratar agora vamos com: CAVALIERI,IGOR JULIÃO,GUM(ou DIGÃO JÁ QUE O
    OUTRO ESTÁ SUSPENSO)L.EUZÉBIO(OU ERIVELTON)EDINHO(SÓ COMO ZAGUEIRO)(tres zagueiros)
    CARLINHOS,WILLIAN,DIGUINHO E JEAN,FRED E SÓBIS.e que DEUS NOS AJUDE!

  • Como não dá prá contratar agora, vamos de : CAVALIERI,IGOR JULIÃO,GUM(OU DIGÃO)L.EUZÉBIO
    (OU ERIVELTON)EDINHO(SÓ COMO ZAGUEIRO)(TRES ZAGUEIROS PORTANTO)WILIAN,DIGUINHO,
    JEAN, SÓBIS E FRED,e que DEUS NOS AJUDE!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo