O que vem dando errado no Fluminense em 2013?



Bom dia, torcida tricolor

O Fluminense em 2013 não é nem sombra daquele time que foi campeão brasileiro com folgas em 2012. O time não venceu nenhum clássico no ano e também não conseguiu derrotar nenhum adversário de peso no Campeonato Brasileiro.

Queremos saber a opinião da torcida. A saída de jogadores como Wellington Nem e Thiago Neves fizeram a diferença? A responsabilidade é do técnico Abel Braga? Porque a defesa caiu tanto de produção em 2013?



  • José

    O título de 2012 escondeu as deficiências do time.
    Apesar do campeonato de 2012, as vitórias eram conseguidas com muita dificuldade.
    O time não jogou um futebol vistoso e que fosse totalmente superior aos adversários.
    Cavalieri fazia milagres. Poucos gols eram tomados. Lá na frente o ataque fazia os gols.
    As pessoas caíram de produção esse ano.
    A Diretoria iludida pelo ano de 2012 não qualificou o elenco titular.
    As contratações foram para o time reserva.
    Não chegou nenhum jogador que qualifica-se o time titular, colocando no banco quem ano passado era titular.
    Planejamento de 2013 foi totalmente equivocado.

  • Luiz Albino de Paiva

    Acreidto em duas coisas:
    Primeiro – o planejamento do ano foi todo errado, somando-se a uma pré-tempora mal feita, onde os jogadores não conseguem render o suficiente. Se for fazer um restrospectiva deste ano, seria dificil enumerar as partidas que jogou bem.
    Segundo – preparação fisica inadequada. Um time de futebol que levam um gol em um final de partida, pode dizer que não estava concentrado. Mas quando isto vira rotina, significa que ao chegar o final da partido os atletas já estão esgotados e não conseguem mais render. Neste momento, qualquer adiversário que esteja bem fisicamente consegue sobressair. Além do mais é incompreensível, ter no elenco um artilheiro como o Fred e a bola não chega em condições de finalizar. A copa das Confederções comprova isso. Na seleção tem uma média de quase um gol por jogo, e no flu não está endo oportunidade de finalizar.

  • Pedro

    Elenco forte time não competitivo, estamos em julho e não ganhamos um clássico nem contra os debilitados clubes do Rio, jogando com três no meio de campo, Edinho e muito lento, Wagner fica sobrecarregado na armação o Rayner não é meio de campo é um atacante que volta para marcar, não aproveitam o potencial ofensivo do Carlinhos se tivesse cobertura, para que serve três atacantes se a bola não chega ao Fred ou Samuel?Porque não aproveitam os jogadores de meio de campo revelados na base todos são emprestados e o Eduardo não tem oportunidade e para o técnico tudo vai bem, todas as derrotas os adversários são elogiados já se foram duas competições. Porque o Abel só substitui faltando dez minutos?
    Acorda Abel e diretoria, renovação já.

  • littodiniz

    O mais leigo sabe o que está acontecendo com o Fluminense.
    Com uma zaga horrorosa e um cabeça de área péssimo, não tem ataque que funcione bem com um time com 25minuto do primeiro tempo estando perdendo por uma diferença de 2 gols. Aí fica difícil qualquer ataque ter estímulo para virar um jogo com pernas de pau entregando gols a qualquer momento.

  • Fernando C Guimarães

    Meus amigos tricolores, bom dia!

    Eu acredito que a má fase do Fluzão se dá por uma série de fatores:

    a) Os nossos zagueiros são apenas regulares (todos sem exceção);
    b) O Cavalieri está numa fase ruim;
    c) O Gum, Digão e Leandro Euzébio além de serem zagueiros regulares, também estão numa péssima fase;
    d) O Edinho está mortinho, não fazendo mais aquela boa proteção que fazia no meio de campo;
    e) O Jean não está conseguindo fazer o feijão com arroz, nem defensivamente e muito menos no ataque;
    e) O Thiago Neves não está fazendo falta, pois não conseguia jogar com 100% de condições físicas (teve duas contusões sérias e não jogou quase nada este ano);
    f) O W. Nem também não estava em boa fase e precisava ser vendido para o Flu pagar as contas pendentes (é compreensível esta venda – só acho que o valor foi muito aquém);
    g) O Wagner também está parecendo uma barata tonta…corre…corre…mas não produz);
    h) O nosso ataque apenas o Rafael Sóbis está jogando bem e se esforçando como um verdadeiro guerreiro tricolor;
    i) O futebol do Fred ficou na Seleção e ainda não retornou;
    j) O Deco já disse várias vezes: é um ex-jogador profissional e já deveria ter se aposentado;
    l) Rayner…esforçado e nada mais.

    O Abel precisa dar uma sacudida nesta galera. Eu acho que neste momento o maluco do Diguinho tem vaga neste time no lugar do Deco e liberando mais o Jean para chegar ao ataque.

    Quanto ao nosso 1º reforço eu não lembro dele jogando, mas como foi uma indicação do Abel, vou dar um voto de confiança para ele.

    Saudações Tricolores!!!

  • carlos george de carvalho davim

    Na verdade, o time todo caiu de produção e o Abel teima em escalar o Wagner, jogador limitado que não tem condições de ser titular. Outra coisa, os jogadores do FLU se machucam demais e a diretoria demora em contratar um zagueiro de respeito. O NEM e o THIAGO fazem falta sim, mas como a maioria dos jogadores têm lesões constantes e quase não jogaram no ano de 2013. O FLU precisa de contratações urgentes, para assumirem a titularidade, se demorar muito podemos ter um final de ano triste. Sei das das dificuldades financeiras, mas na série B, o prejuízo será maior.

  • Eu acho que o erro do Fluminense ( sobre a venda de jogadores ) foi ter vendido o W nem, o T neves foi feito o certo. assim como o Samuel também tem que ser vendido.
    Sobre os erros do Abel, eu acho que ele muda, e da oportunidades em todas as posição…
    Menos na cabeça de área ( EDINHO ) se ele ver com calma quantos erros ele cometeu este ano,e ano passado…só que a diferença é que ano passado saímos campeão Brasileiro…
    eu acho que a solução e o Abel colocar 3 zagueiros ( pois temos os laterais que avança muito )
    É se o Edinho e de confiança dele !!! então faça como no Inter…ele lá jogava na sobra dois zagueiros …..
    Ainda tem jeito ainda dá…..rumo ao penta …

  • eu acho q o abel não tem culpa apesar de umas substituiçoes meio loucas,porém individualmente alguns jogadores vive uma má fase, wellington nem não poderia ir embora,tn 10 já foi tarde,isso é uma fase FICA ABEL e precisamos de 2 zagueiros urgente….

  • ABEL…. Vive em função de uma “estrela”, que nem sempre brilha… Campeão pela má fase dos demais, não pelo mérito próprio, ver perda de pontos absurda do Atlético Mineiro no final do brasileirão passado… Uma defesa falha, já com 3 anos e ninguém reconhece… Dois nomes representam o Flu no momento, Fred e Cavaliere… Agora, ABEL. DECO, e outros, são sorvedouros do dinheiro da Unimed, que parece o ministérios atuais com 39 inúteis que não fazem nada … Que pena agente torcer para o Flu perder para poder ver esses PARASITAS serem eliminados do Flu, isso já aconteceu co Wolace (Goleiro) e Flu foi parar na 2ª divisão, e como agora ninguém faz nada… 🙁

  • Filipe

    São duas coisas: A mão frouxa do técnico , que faz com que o elenco promissor não renda, e a manutenção das fraquezas ano após ano : a zaga. A deficiencia sempre existiu, mas c hega na hora de segurar o problema, o setor fragilizado em campo , tende a ”abrir a porteira” mesmo.

  • Em primeiro lugar as contusões(DECO, NEM, THIAGO NEVES).
    Em segundo, a insistência com o sistema mudado e que deu errado, inclusive veio mostrar o quanto é fraca a dupla de zagueiros.
    Em terceiro, a péssima fase de alguns jogadores que brilharam em 2012 como CAVALIERE, JEAN, NEM e THIAGO NEVES.
    E para finalizar, falta um camisa 10, com a venda do THIAGO NEVES não há ninguém com as mesmas características de chegada e lógico, faltam zagueiros.
    OBS; TREINAR MUITO O TIME CHUTAR EM GOL.

  • Cris

    A ilusão de que o time do ano passado era o ideal.
    Do meio pra frente é muito bom, mas a defesa deixa a desejar, o título de 2012 foi recheado de muuuuita sorte, e de um Cavalieri inspiradíssimo, haja vista que foi o melhor da competição e acabou na seleção, isso indica uma defesa fraca, em defesa forte o goleiro é coadjuvante.

  • Alessandro

    As falhas da defesa estão complicando ,precisamos não é de hoje de bons defensores,desde o ano passado a defesa já vinha falhando, mas era encoberta
    pelas vitórias. Neste ano estão mais aparentes que nós nunca tivemos bons defensores desde a saída do Tiago Silva ( monstro). O Eusébio é fraco d+,Digão é muito afoito, o Gum está numa fase ruim, o melhor de todos que o Abel da chance é o Elivelton. O cabeça de aréas, Edinho é cabeçudo, o Valencia e mil vezes melhor que ele, mas o Abel não dá chance. O Bruno é preguiçoso, o Carlinhos e o Jean tem que se desdobrar , aí cansam no segundo tempo.Mas p/finalizar tudo notam que sempre falo q/ o Abel não dá chance aos outros, só aos seus medalhões. Precisamos de bons defensores e principalmente garra !!!!

  • Nabil Ragheb Hamadé

    Bom dia nação tricolor,

    No meu ponto de vista, o time do Fluminense não tem um camisa 10, um homem de ligação, Deco já era, esse Wagner, meu Deus não é jogador para o time, está longe de ser o homem de ligação, ai as coisas ficam por conta dos nossos laterais que um dia jogam bem e passam três sem aparecer, então meus amigos fica dificil do time render.

  • Defesa com prazo de validade vencida. GUM, DIGAO e Leandro Euzebio. Faz um pacote e vende os 3.

  • Waldery Lima

    Acredito que a queda de rendimento do time do Fluminense está relacionada ao esquema tático, a má fase do Leandro Euzébio e Gum(jogadores limitados técnicamente), falta de bons jogadores no miolo da zaga e grande talento no meio campo.

  • Luiz Shewall

    A saída do Thiago Neves não fez nenhuma diferença pois ele já estava no DM há bastante tempo, a saída do W.Nem, com certeza fez muita diferença, pois era uma esquema de um jogador rápido, na frente, preparando as jogadas para os que vinha de trás, mas um jogador somente não poderia fazer tanta diferença, a realidade é bem outra, o Edinho, nunca foi bom jogador, mas estava cumprindo o seu papel com razoavel competencia, de repente desando, está numa faze péssima, já era para ter ido para o banco. O Wagner, que me perdoem os seus fãs, se é que os tem mas é um jogador muito limitado, às vezes dá uma de craque, mas na mioria das vezes é apenas um carregador de piano e com a agravante que o Fluminense joga com apenas um homem no meio campo, Edinho e Jean são jogadores de contenção e não de armação. O mais ridículo é que jogamos com dois cabeças de área, o que teoricamente liberaria os dois alas, isto não acontece, quando Bruno ou Carlinhos demoram a voltar fica uma verdadeira avenida na lateral, agora dizer que nós tinhamos uma bos defesa é brincadeira ela sempre foi fraca, nossos zagueiros (O melhor deles é o Elivelton, que vem da base, mas parece não ter caído nas graças do Abel, pois não joga)precisamos de um zagueiro bom e experiente, um meio campo inteligente, como tivemos o Conca e o próprio Thiago Neves e um atacante rápido para ajudar o Fred e está montado o Campeão de 2013, pois ainda existe muito tempo para recuperação, na realidade não vejo ninguém na nossa frente, tem muito cavalo Paraguaio neste Brasileirão. Pode apostar Fluminense e São Paulo ainda vão dar muito trabalho, são times de chegada.

  • Antonio Macedo Filho

    Vamos lá, eis minha opinião:
    a) Defesa fraca – em 2012 Cavalieri fazia milagres e defesa falhava muito. Bruno muito fraco. Miolo de zaga dedicada mas lenta em sem técnica (todos zagueiros-zagueiros!). Gum estava um pouco melhor em 2012. Um zagueiro que saiba jogar é necessário, seu companheiro pode ser qq um desses (nota: Digão joga até direitinho, mas ainda não tem maturidade para ser titular vide penalti infantil contra Olympia, falhas medonhas nesses últimos jogos, etc. Se insitirem, ele pode se quiemar!)
    b) No final de 2012 Deco estava no limite. Ele sabe jogar bola, mas o físico já não o deixa. Era necessário uma peça de reposição. Wagner, infelizmente, na hora H desaparece. Thiago Neves já não vinha sendo lá essas coisas em 2012.
    c) Contratações mal feitas: Wellington Silva, Felipe, Monzon, etc.. Dispensas ainda piores: Martinuccio (tanta briga com o Palmeiras para deixa-lo sair fácil), Rafael Moura (pelo menos impunha mias respeito qdo Fred não jogava e ele se foi no fim do campeonato qdo poderia ter se valorizado mais depois), Wellington Nem (precisava mesmo ir? tem tantos outros para se mandar embora e o negócio foi acertado nas vésperas de jogos decisivos), Wallace (para ter Bruno e Wellington Silva melhor ficar com ele), Ricardo Berna (agora que o Cavalieri esta em má fase deixam o cara ir embora!) etc.. Em suma, contratações e dispensas equivocadas e em péssimos momentos…
    Notar que a garotada de Xerem é muito boa, mas precisam ser lançados corretamente. Vide Toró e outros que comiam a bola nas categorias de baixo e nunca vingaram em cima…
    Em suma, para mim (que não estou vivendo internamente o dia-a-dia tricolor) o trabalho do Sr Marcelo Caetano é uma lástima!
    d) Briguinhas ridículas da diretoria: FERJ, Murici (saiu para ser campeão da Libertadores), Vasco, FLA, Bota (rivais em campo mas teriam que ser aliados fora dele!) etc… ganharam o que??? Só motivação dos adversários. Isso para não falar das rusgas com o Celso Barros e a UNIMED (sem ela, já estariamos de volta a 3 Divisão)
    e) O ambiente entre os jogadores e deles com a comissão técnica/diretoria continua bom???? De fora esta começando a parecer que já não é tão maravilhoso… O Thiago Neves em 2013 estava visivelmente desmotivado no Flu, o Valência é outro…
    SDS Tricolores

  • marcos

    na minha opinião , o que aconteceu é que os dirigentes acreditaram que se continuassem os mesmos jogadores , o desempenho seria o mesmo do ano passado , mas , alem de nossos jogadores terem caido muito de produçao , todos os outros times sabem de cor e salteado como joga o fluminense , nao houve progresso tatico , nossa defesa sempre foi mt ruim , o que aconteceu ano passado , foi o cavalieri numa otima fase e jean e edinho marcando muito , e o nem e fred resolvendo la na frente . a diretoria foi muito soberba , e achou que nosso elenco era o melhor , mas tds os outros times se reforçaram menos o nosso . agora vai ser mt dificil reverter o quadro . esperamos que o celsao trga o conca , 2 zagueiros e um lateral direito . e alguem para ser meia , pq nao temos , deco e vagner ja eram . sds tricolores.

  • GASPAR ARAUJO

    Como tricolor fanatico e com os pés sempre no chão, nunca deixei de comentar entre os amigos que o maior problema do FLUZÃO sempre foi a defesa e o nosso 1º volante Edinho, todos zagueiros do elenco são fracos e além disso não temos um boa saide bola, mesmo campeão Brasileiro. O futebol evoluiu porque os volantes 1º e 2º tem que saber sair jogando e não entregando a bola para o adversario, abç a todos tricolores

  • oq não ta dando certo e ter zaga e a falta de conca aló diritoria anderson martins e xicão tão dando sopa e por favor vouta conca e carlos albreto

  • Porque o Abel está escalando o time errado, não adianta ele insistir em escalar constamente a mesma defesa, porque se ele não mudar vai perder o emprego, é so ele fazer duas mudanças, escalae recuar o Edinho no lugar do Digão e colocar o Valencia na cabeça de area. o time fica mais consistente. é hora de mudança Abel!!!

  • o certo e tanto o edinho como o jeam não estão dando a cobertura nessesaria a defesa com isto está sobrecarregando amesma.zagueiros bons em times brasileiros; a onde tem um anão ser rever do at mineiro. o resto e tudo igual socabeças de bagre como os do fluzão.

  • Paulo Lopes

    Eu creio que o problema todo está no meio-campo de fluminense. Vejam a seleção: depois que sacaram aqueles cabeças de área e colocaram o Gustavo (que é reserva no Bayern e todo mundo malhou porque é reserva) a zaga brasileira não ficou tão exposta e passou a jogar o fino.
    O mesmo acontece com o Flu, saca esse pessoal e coloquem quem saiba marcar e passar para o meio-campo que tenha saúde para jogar 90 minutos e + 5 de prorrogação afim de prender a bola no final de jogo e não levar gol aos 47 minutos. Deco não tem condição de dar um pique de 20 metros (VOLTA CONCA, PELO AMOR DE DEUS) e vive no DM,, o Edinho já não tem mais perna para aguentar 50 minutos, Jean está apático (oque está havendo com ele? Não há zaga que aguente a pressão constante estando totalmente descoberta. Acho até que o Digão seria melhor aproveitado como cabeça de área, sem falar nos jovens de xerém. Nos outros clubes os meninos entram e jogam no Flu tem que ter experiência mas, se não jogam não vão ter nunca.

  • Maurício

    Assim como vários colegas tricolores já disseram, faltou um melhor planejamento desde 2012. O clube contratou muitissimo mal. Há tempos estamos prescisando de um xerife para a zaga. Eu até acho que os zagueiros não são tão ruins assim, mais é necessário um xerifão, aquele que vai chegar e fazer dupla com um desses que lá estão, porque todos não tem nenhuma técnica, são limitados individualmente e estão em má fase. Outro ponto foi não ter qualificado o meio campo, desde o ano passado Deco e TN não estavam bem, quem carregava o meio era o Jean que este ano ainda não engrenou. Ai a nossa brilhante diretoria contrata Monzon, “Felipe”, W. Silva e o possante Rayner, conclusão, com a queda de produção dos titulares de 2012 cade o suporte do banco? Há! Tem os garotos da base, mais os melhores o clube empresta ou vende e os outro o Abel não coloca em campo. Vale lembrar que nas campanhas de 2010 e 2012 o Fred tinha reservas que quando entravam faziam os gols necessários, 2010 Washington e 2012 He-man, hoje temos Samuel, e agora me contratam esse Marcelinho (em um outro site disseram que ele mais parece vendedor ambulante de biscoitos Globo) que ninguem conhece. Tem um video dele na internet mostrando alguns gols, um tremendo caneleiro isso sim..Na minha opinião já passou da hora de renovar o grupo, desse time/grupo só fica Cavalieri, Bruno(porque não tem outro), Gum e Digão (reservas), Carlinhos, Edinho (reserva meioe zaga), Jean, Sobis, Fred e a garotada da base, o resto tem que vazar com todo mundo….

  • Marcos Vitor

    Entendo que os zagueiros do Fluminense são muito limitados, mas não podemos creditar somente a eles a má fase do time. Fomos campeões em 2010 e em 2012 com esses zagueiros. No ano passado, o esquema tático deixava a defesa muito exposta, mas mesmo assim a zaga se comportava bem, haja vista estar entre as menos vazadas do campeonato. Na minha opinião, além dos excessos de falhas individuais e da má fase de peças-chave, como Cavalieri, Jean e Deco, e da falta de ritmo de Fred, há o problema de jogadores que ainda não disseram ao que veio, casos de Wagner e Felipe, e a falta de qualidade de jogadores suplentes. Temos muito jogadores que se destacam ou se destacaram na base, mas não confirmam esse potencial quando são requisitados para os profissionais. Samuel, Biro-biro, Eduardo, Fábio Braga, entre outros, estagnaram no plano de promessas. Nosso elenco ainda é um dos melhores do Brasil, por isso creio que essa fase seja passageira.

  • De Oliveira… Barbacena

    Que saude do:Edinho, Romerito, Whashington, Assis, Paulo Cesar Caju, Parreira e outros.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo