Abel Braga deve ser substituído ou merece um voto de confiança da diretoria?



O vice de futebol do Fluminense,  Sandro Lima e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, apareceram nesta terça-feira dando um voto de confiança e garantindo Abel Braga no comando do Fluminense.

Gostaríamos de saber a opinião do torcedor. Abel Braga deve ser substituído ou merece esse voto de confiança da diretoria?



  • Mario

    Sim. Mais tem que contratar dois beques de área e um cabeça de área de qualidade, com EDINHO pode jogar fora o voto de confiança ao técnico.

    • leonardo

      NÃO! Wagner não chuta uma certa, não cruza direito, não arma o time. cansei dos erros em todos os jogos do edinho. Valencia no banco e Edinho soberano… de quem é a culpa? nenhum cruzamento certo. De quem é a culpa? A zaga é pior do que a do goias, bahia, criciuma? de quem é a culpa? jeam caiu absurdamente de produção. Fred e cavaliere nesse ano, foram muito pouco decisivos. ESTÁ TODO MUNDO ACOMODADO, COM O STATUS DE TITULAR! DE QUEM É A CULPA? fico me perguntando durante os jogos oque se treina durante a semana? chutes e cruzamentos com certeza que não… Bacana o Abel, tricolor e etc, mas não podemos viver de passado. tá na hora de sair da zona de conforto! com abel , não vamos sair…

  • Sérvulo Lima

    Abel deve ficar sim! Mas devemos contratar urgente dois zagueiros de nível internacional! Urgente!

  • Conrado FA

    Mesmo quando vencemos o Brasileiro, no ano passado, foram vitórias apertadas (e não fosse o desempenho do Cavalieri, não teríamos nos superado). Sempre no esquema do contra-ataque. Quando Abel soltava o time, era lindo de se ver, evolvente, criativo e determinado. Mas o Abel tem um norte, que é fazer valer a filosofia de futebol dele (igual há anos atrás, qndo foi vitorioso com o Inter), seja qual for o elenco do time que ele comanda. Acho isso um erro. Um estilo velho de se gerir um time. É um bom técnico, sem dúvidas, mas sem criatividade. Essa filosofia de futebol acaba por fazer com que vc não consiga evoluir o que vc tem, a não ser trocando peças.

    Quando Abel assumiu, o elenco do Fluminense era extremamente vertical. Feito para o ataque. Hoje, vemos todos jogando meio “presos” no vício de jogo do Abelão. Daí eu pergunto-lhes? O que pode mudar? Eu não vejo isso acontecer desde o ano passado.

    Reconheço no Abel um vitorioso e não reclamo de sua passagem pelo Flu. Mas não gosto do estilo dele armando o time, nem fazendo substituições. E sei que o esporte é… política. Sei que existem resultados comprados, jogadores comprados, juízes comprados, etc. Sendo assim, não me importo mais com títulos, apenas em ver meu time jogando bonito e estando sempre nas cabeças.

    Time forte e tradicional é aquele que está sempre disputando títulos. E não o campeão de um campeonato.

    Abel, já deu, em minha humilde opinião.
    Mas não saberia dizer quem pôr no lugar…. gostaria de ver o Ney Franco…

    Abraços

    • siglia

      Já passou da hora do Abel sair. Fluminense está esperando mais o que? O time não tem esquema tático, está sem orientação, cada um faz o que pode para ganhar, o time está sem confiança… Pior não pode ficar. Fora Abel!!!

      • ROBSON MELO

        DIGÃO QUE FEZ O PENALTY NA LIBERTADORES ERROU NA MARCAÇÃO DA DECISÃO DO SEGUNDO TURNO EM CIMA DO RAFAEL MARQUES E TANTAS OUTRAS EMPRESÁRIO MUITO BOM O DELE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO FALSA MUITAS COISAS ERRADAS QUE ELE JÁ FEZ SUBESTIMOU O ADRIANO IMPERADOR NO FLA-FLU DO SEGUNDO TURNO EM 2009 E FOI MASSACRADO….

  • Regis Faria

    Acho uma mudança radical nesta altura do campeonato arriscado e o Abel conhece o elenco a 2 anos,mas a diretoria deveria contratar no mínimo um Zagueirão para suprir essas deficiências na zaga e um meio de campo de qualidade, pois o Wagner ainda não chegou e o Deco não está com bom desempenho.
    Mantém Abel e investe na base …mais Abel tem que colocar esses moleques para jogar e tirar realmente que está mau. Time: Cavalieri, W silva , Edinho , Gum (Anderson) , Carlinhos , Valência,Jean, Deco, Eduardo( Felipe), Sóbis e Fred. Tec. Abel

    • deve continuar. tem que tirar o edinho do time. ele é horrivel. tem sido o principal culpado das derrotas do flu.
      tem um menino, kenedy que joga um bolao. tipo welington nem wur vai pra cima dos beques. testa ele
      marcio

    • Leonardo Flu

      Com todo respeito, Regis, é por isso que a gente não vai ganhar nada. Torcedores como você – que deve gostar e entender de futebol – acham que o lento, pesado, cadeirudo e covarde do Edinho tem vaga no time. Amigo, Edinho é o cavalo-de-troia do Flu. É através dele que o inimigo adentra a nossa fortaleza e nos destroi. Edinho foge dos combates porque não tem raça, muito menos velocidade para chegar ou disputar uma bola, logo fica na sobra a fim de receber a bola e se prestar a dar passes. Vários gols são culpa dele, ou quando vai na bola, quando é batido ou quando sequer está no lugar que deveria estar para dar combate. Gols como os dois do botafogo (no Carioca e no Brasileiro); o do Alex do Coritiba e tantos outros que acontecem na entrada da área, acontecem porque ele nunca está na bola seja antes do chute ou para evitar o passe que origina o gol. Lembra-se do gol do Boca na Bombonera ano passado? Pois é, o gol saiu do lugar onde essa fraude chamada Edinho deveria estar. E do primeiro gol do flamengo (de penalty)? Lembra como começou a jogada? Pois bem, o covarde estava fora do combate, recebeu a bola e, ao receber marcação, perdeu a bola para este que entregou para o cara que sofreu penalty! E o terceiro, do Renato Abreu? Você lembra que o Cavalieri soltou a bola né? Pois bem, quem estava marcando fora da área o Renato Abreu? Ele, a fraude! O cara foi a linha de fundo, o Renato saiu e ele ficou parado! Lembra do gol do poderoso Huachipato? O come bisonho que ele tomou, assim como o do Seedorf no jogo da decisão do carioca; do Ronaldinho no Independência que originou o primeiro dos caras… lembra do primeiro gol do poderoso Friburguense? O cara foi e ele não acompanhou. Sabe porque ele nunca disputa um escanteio? Primeiro porque não tem impulsão, segundo porque não tem pique para voltar (p´ra quem, também?… ele só cerca!).

      Por isso acho que Abel vai cair, porque, assim como você e tantos outros que acham que ele “faz a contenção”; “tem bom passe”; “é o xerifão (faz-me rir!!)”, ele – Abel – não enxerga ou não quer enxergar o que seu “filho” faz de errado.

      P.S.: Lembra do jogo contra o palmeiras, onde fomos campeões? Pois é… lembra que o palmeiras estava prestes a virar o jogo quando o Abel resolveu colocar o Valência (aquele que é o meio-campo da seleção colombiana) e num passe de mágica o sufoco acabou?

      P.S2.: Regis, observe como ele joga, não apenas com a bola, mas como ele se esconde, evita o embate e é péssimo em todos os fundamentos de um cabeça-de-área. Depois você me diz.

  • siglia

    Já passou da hora do Abel sair. Fluminense está esperando mais o que? O time não tem esquema tático, está sem orientação, cada um faz o que pode para ganhar, o time está sem confiança… Pior não pode ficar. Fora Abel!!!

  • robson vieira

    TEMOS QUE ACABAR COM ESSA CULTURA DE TROCA DE TECNICO. ACHO QUE O ABEL DEVE SER SUBSTITUITO NAO PELOS CRITERIOS TECNICOS, MAS PELO ALTO SALARIO QUE HORA EH INVIAVEL PARA O FLU, E NAO SO ELE ESSE RODRIGO CAETANO E PERFEITAMENTE SUBSTITUIVEL, UMA VEZ QUE NAO DEU RESULTADOS VEJA A LIBERTADORES. QUEM MANDA MESMO EH O CELSAO QUE VEJO ESTA CANSANDO DA FARRA DO BOI QUE ESTA A EQUIPE. JOGADORES FIGURINHAS CARIMBADAS ESTAO DESMOTIVANDO OUTROS INICIANTES. VAI UMA LISTA DE DISPENSAVEIS: FABIO BRAGA, DIGUINHO, EDINHO, BRUNO, W SILVA, E O GRANDE DECO CARISSIMO PARA O FLU.

  • Junio Godoi

    O Abel nessa história toda não deixa de ter sua parcela de culpa, mas se analisarmos bem, é o menos culpado, a grande questão, é que o patrocinador parou de investir, ta faltando grana para contratar, se olharmos bem, Gremio, Internacional, Cuuuriitia, Cruzeiro e até o vasquinnhoooo se reforçaram muito bem. Alem disso peças que eram decisivas no ano passado, estão aquem, jogadores como Fred e Cavaliere, não atravessam uma fase muito boa, se olharmos para trás, o time do ano passado também passava por muita dificuldades, mas os dois resolviam os problemas. Precisamos de zagueiros, meias de ligação e boas peças de reposição…

  • Rodrigo Coelho

    O Abel deve ficar. Além de ter identificação com o clube o considero bastante, embora algumas vezes ele nos deixe sem entender muito bem suas mexidas no time. Penso que trocar de técnico não vai ajudar em nada.

    O problema não é o Abel… SÃO OS ZAGUEIROS!!! O Edinho, o Bruno e as Falhas do Cavalieri nesse ano que também não ajudam nossos limitadíssimos zagueiros.

    Fala pra Diretoria pegar uma camisa 3 e entregar para o Marcelinho (atacante) que acabou de chegar, quem sabe não melhora a zaga?

    Saudações tricolores!

    • ORLANDO FILHO

      Meus amigos time cheio de vícios, jogadores ganhando horrores de dinheiro e não joga nada, a sorte do ano passado foi ajuda dos arbitros e as boas defesas de Cavlieri, o time levou sufoco de times com jogadores de menor expressão, eu sinceramente Abel, já era para descer na enchente, é bom que UNIMED deixe esse time no final do ano é o que vai acontecer quero ver esses dirigente caminhando com as próprias pernas, vende jogadores e não contrata, a nossa zaga vale lembrar que fez varios penalti e foi ajudado pela arbitragem se não fosse isso jamais seria campeão, esse tal de Edinho é brincadeira o cara não joga nada, meus na próxima semana teremos um novo treinador tomara que não seja o tal de Luxemburgo, flamenguista declarado vai fuder o Flu na zona de rebaixamento, Sr. Celso Barros, estão ganhando seu dinheiro sem comprometimento, passa um tsunamy neste time Dr. Celso.

    • Mauricio Jacob

      Amigo é muito fácil resolver isto. É só por o Jean pra marcar o Edinho, o Gum pra marcar o Digão, e o Cavalieri volta a ser o grande goleiro

  • wspsilva

    Não acho certo ficar mudando de técnico no meio de uma competição.Talvez o correto seja mudar o time radicalmente com a entrada de Marcos Junior, Rhayner, Diguinho (infelizmente o Valencia ainda está machucado) e Leandro Eusebio, tentando imprimir maior velocidade ao time.
    Deixar Deco, Wagner e Edinho como opções de 2º tempo, Digão no banco e não esquecer de lembrar ao Fred(acho ele ótimo) que, como lider do time, deve parar com as frequentes reclamações durante as partidas,que podem desconcentrar companheiros,sem esquecer sua postura,treinando a pontaria e evitando ficar caindo a toa e tentar acertar no gol quando chutar.
    Ao Abel, eu pediria para não demorar tanto para substituir quem não está bem na partida, no resto acho que esta fazendo um bom trabalho.

  • Waldery Lima

    O problema não é o Abel. A diretoria do Flu precisa contratar 02 bons zagueiros de área, dispensar o Diguinho, Felipe, Valença, Deco e Edinho para diminuir as despesas e trazer também jogadores para reposição no meio campo e ataque.

  • alexandre vieira

    deve sair pois já não tem a mesma vontade de vencer do começo,e o flu é um time vencedor,tambem tem que contratar dois zagueiros e um cabeça de área,edinho vai embora no mesmo trem que ABEL.

  • Olavo

    O Abel é um técnico vencedor, plenamente identificado com o Fluminense. É inteligente, trabalhador e as conquistas ao longo da carreira mostram a sua competência. O time que ele tem em mãos é esse aí. Ele dança conforme a música. Ele não entra em campo. Alguém lembra das frequentes contusões dos jogadores titulares ao longo do ano, em todo o tempo? E a defesa? Tem entregado o jogo de forma vergonhosa e constante. Cobrar do técnico o quê? Temos que cobrar da diretoria a compra de zagueiros mais competentes do que os atuais. A perda de Abel lançará o Fluminense numa aventura de fim previsível, de consequências muito danosas ao Campeão Brasileiro. Saudações Tricolores. Vamos virar e vencer, vamos virar e vencer…

  • A culpa não é do Abel, alguns jogadores se acham uns Semi-Deus, sapato alto e por aí vai.
    A hora é de fazer uma avaliação criteriosa . Temos um bom goleiro e o Carlinhos, no meio Jean que precisa voltar a jogar , anda sumido, Sobis , Rayner , Fred. Profissionalizar os garotos da base e colocar o resto ou no banco ou dispensar. Temos que ter jogadores do clube jogando, tipo Marcos Júnior, Eduardo, Kenedy, Marlon,Elivelton, e dar tempo para os mesmos se firmarem.
    Sangue jovem e eles entram dando tudo e não desfilando toquinhos para os lados.
    ST/

  • Abel deve ficar !

  • robson

    eu acho que o fluminense precisar de uns dois meio campista de qualidade pois o wagner eo deco são lentos eo digão eo gum são lentos e o valencia precisar entra no tim

  • Glauco

    Acho que o abel deve continuar sim ate pq nao acho que as derrotas foram culpa dele,a grande verdade quem tinha que sair e o Deco ja passo da hora todos os “velhinhos” do brasileirao estao jogando muito zé roberto,seedorf,alex,juninho, acho que nao vejo o deco animado mais pra jogar futebol e tem o salario muito alto que poderia ser trocado pelo Dario Conca e contratar 2 zagueiros pra ser titular da posição e 1 volante bom, tanto time bom da argentina,paraguai,chile, sera que o olheiro do flu nao acha 2 zagueiros e 1 volante bom nao? tem que contratar estrangeiro pra defesa eles jogam com RAÇA,do resto o flu ta bem servido ataque,lateral,meio tem uma galera da base boa vindo ae, So precisa do conca, 2 zagueiros pra ser titular e um volante

  • Osmar Junior

    Acho que o nosso Treinador nao deve ser substituído pois o momento nao é apropriado o Abel deve continuar sendo o nosso treinador pois vários motivos um dele é identificação que ele tem com o clube

  • Waldir Caetano

    Penso que deve ficar POREM:::*mudar mentalidade, revendo seus conceitos.
    *Trocando Digao, euzebio,gum,anderson, Deco, Samuel, Edinho, Wagner, Diguinho.

  • nilton a. vieira

    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. VEJAM BEM, TODOS OS JOGOS QUE O FLUMINENSE PERDEU OU DEIXOU DE GANHAR A FALHA FOI INDIVIDUAL E NÃO COLETIVA. PORTANTO, A CULPA QUE O ABELÃO TEM É MANTER CERTOS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO CORRESPONDENDO; E, POR FALAR NISSO, A CONTRATAÇÃO PARA O SETOR DEFENSIVO NÃO É URGENTE NÃO, É DE UMA EMERGÊNCIA DESDE O ANO PASSADO, E, O QUE A UNIMED ESTÁ FAZENDO, SE O “CUSTO-BENEFÍCIO” NESSE PATROCÍNIO É DE R$ 50,00 PARA CADA R$ 1,00 INVESTIDO?
    FRANCAMENTE NÃO DÁ PARA ENTENDER. EU ATÉ ACHO QUE O QUE MENOS GANHA É JUSTAMENTE AQUELE QUE MENOS INVESTE DINHEIRO, EIS QUE OS MENINOS DE “XERÉM”, COM RARAS EXCEÇÕES EMPLACAM, QUANDO NÃO SÃO NEGOCIADOS PRECEPITADAMENTE.
    TÁ NA HORA DE O FLUZÃO REVER ALGUNS E VÁRIOS CONCEITOS ACERCA DESSA PARCERIA, QUE POR SINAL AINDA VEM DANDO CERTO.
    MAS O ABEL DEVE CONTINUAR.

  • rinaldo duarte de queiroz

    O flu tem que contratar dois zagueiros um meio campista,e,mandar embora meia duzia de come dormi.

  • Pedro

    Fica abel!
    O problema nao e tecnico o problema sao jogadores, ja perdemos o rafael moura, o conca, thiago neves, mariano, wellington nen, marquinho, ricardo berna, muitos atletas se foram e so chegou um tal de marcelinho que nao joga nada.
    Abel nao tem culpa nenhuma

  • RONALDO

    FORA ABEL

  • João Brasil

    Não vejo ninguém melhor do que ele em condições de ser contratado. Luxa, Leão, Muricy (até gostaria, mas do jeito que saiu, acho que não volta com atual diretoria), Joel, Geninho, Ney Franco? Treinador de outro país? Até se adaptar ao Brasil…o Flu caiu. Acho que muitas peças, fundamentais em 2012, não estão rendendo bem em 2013. D.Cavalieri nos salvou em diversos jogos. Gum falha constantemente, L.Euzébio e Digão idem, Jean caiu assustadoramente de produção, Wagner é um contínuo de luxo, e Fred não vem sendo o artilheiro que foi (só na seleção). Agora, o time tem jogado melhor este ano, e isso foi uma das maiores reclamações de 2012, apesar de preferir jogar feio e ganhar. Talvez esteja ai a grande diferença. O time não tem a mesma compactação, que tanto facilitava a vida de jogadores dotados de pouca técnica (maioria), mas também impedia o time de apresentar um bom futebol. Hoje, o time domina, ataca muito, mas faz poucos gols e, aberto, sofre bem mais. Mas pra mim o grande problema do time é a falta de um meia de criação, tipo ALEX do Coxa. Nenhum time consegue jogar bem se lhe falta esse jogador. Wagner e Deco estão muito longe desse perfil. R.Sóbis, por enquanto não tem deixado a torcida sentir falta do W.Nem, até porque este estava muito mal, mas e seu reserva? M.Junior? Característica totalmente diferente. E o reserva pro Fred? Acho que além desse, precisamos também de atacante de velocidade/movimentação. Problema que a janela fechou, bons jogadores estão na séria A e já fizeram o limite de partidas para transferência, então sobra-nos séria B. Será que tem alguém lá melhores do que os nossos? Não sei, cabe ao R.Caetano, Abel e M.Teixeira responderem.
    Então minha resposta é NÃO! Mas gostaria de contratações: Um meia de criação (essencial), atacante de movimentação/velocidade – reserva pro Fred – Zagueiro, pelo menos um.

    Saudações Tricolores!

  • Marcos Tavares

    Acho que não, porque não teria opções para seu lugar. Dorival (o meu preferido) foi pro Vasco, Luxemburgo foi vetado pelo Peter, e Muricy também seria vetado pelo episódio de sua saída. Acho que deveriam tentar um zagueiro bom. Eu tentaria o Chicão do Corinthians (caso não venha agora, pode assinar pré-contrato para 2014. Henrique do Palmeiras tbm é boa opção. E além da zaga acho que o Flu tem que fazer pré-contrato com o Conca. Até o Vasco trouxe bons nomes. E o Flu me aparece come esse tal de Marcelinho? Vamos acordar, Peter!

  • Vagner Marcolino

    O Abel deve com certeza permanecer no Fluzão.
    Primeiro, que a sua capacidade como técnico e comandante da equipe é incontestável.
    Segundo, além de ótimo treinador e comandante de equipe, que é facilmente comprovado pelos títulos conquistados, ele é TRICOLOR de coração declarado. E defensor incondicional da instituição. Logo, inexiste qualquer treinador que tenha tamanho vínculo com o clube, como o Abelão. Assim, ele como todos nós quer o melhor para o clube.
    Terceiro, as quatros derrotas sofridas não ocorrerão por questões táticas, mas sim por flagrantes erros individuais e de posicionamento. Portanto, culpá-lo pelas derrotas absolutamente leviano.
    Quarto, a troca de treinador é mais que comprovada por experiência recente, seja fora e no próprio Fluminense, que não resolve nada.
    Por fim, a fim de resumo, nós temos um dos melhores, se não o melhor treinador do Brasil, TRICOLOR de coração, líder de um grupo que o respeita, de caráter ilibado (visto que poderia ter trocado o Fluzão muito antes se estivesse no clube apenas por dinheiro. Ressalta-se que em seu contrato não há multa, justamente para não prejudicar o clube em caso de rescisão) e que merece todo o nosso respeito e carinho.
    Em suma, se tiver que trocar alguém que troque o sistema defensivo, mas não o ABEL.

  • Fabrício

    Claro que merece o voto de confiança. Fica ruim pro treinador quando o goleiro franga, o zagueiro dá pixotada na frente de atacante adversário, o atacante é expulso com menos de 25 minutos de jogo… Só nessa brincadeira que consegui lembrar aí, são três jogos que perdemos, e por erros individuais. O que o Abel vai fazer nesse caso? A úncia coisa é mexer no time. E esse sim é um “problema” no Abel. Ele é ruim de substituição, seja durante o jogo, seja a partir dos resultados no treinamentos. Outra coisa onde acho que ele erra é em deixar o Rayner no banco. O time do FLU é lento demais, por características dos jogadores. Então fica muito previsível, ainda da forma como joga, com os jogadores muito espaçados, dificultando que se compense a falta de velocidade do individual com troca rápida de passes em direção ao ataque. Nesse sentido o Rayner é o cara que pode dar uma aliviada, já que perdemos o Nem.

  • Gilson

    O Abel deve ficar, mas deve fazer um exame de vista pois o Edinho saindo armando as jogadas como se fosse o Zidane ai e foda,ne!A dupla de zagua te ruim tmbem, o Digao deve ser substituído pois alem de ser ruim, esta sem confiança motivos as lambanças anteriores, o Gum tem que intender que ele nunca sera um Tiago Silva.

  • Mauricio Jacob

    Cacete…..Esta imprensazinha de MERDA que desestabilizar o Flu…..Deixem o Abel em paz. Deixem o FRED no Flu. Se preocupem com o time de vocês.

  • Fica Abel sim, mas ele precisa em primeiro lugar mudar o conceito de que a zaga do FLU é boa.
    Já foram oferecidos alguns zagueiros ao FLU e sempre recusados pelo Abel, dizendo que não precisava de zagueiro, pois estava satisfeito com o que tinha.
    Talvez não seja a hora de fazer mudanças na zaga e colocar os jovens pra jogar, porém na cabeça de área deveria testar outro jogador no lugar do EDINHO.
    Vejo em outros times que o primeiro cabeça de área ou é muito rápido ou de bom nível técnico, com fácil saída de bola.
    O Edinho quando mais jovem ainda conseguia produzir melhor, mas já está com o DNA avançado.
    O Diguinho mesmo muito faltoso é muito mais rápido que o Edinho, porém o Valência seria o preferido, mas vive no chinelinho.
    O Rhayner pode ser testado na cabeça de área, pois é bom em roubada de bola e acho melhor defendendo do que atacando.

  • luis silva

    realmente já deu para o abel,afinal o time nao é dele nao nos interessa o que o edinho fez pelo inter a 08 anos atras,no flu ele nao deveria nem pertencer ao elenco ,soma-se a isso o bruno que já recebe a bola pensando em para quem recuar,nao temos sagueiros porque o abel disse que estamos bem servidos com o que temos ,o melhor que temos ou menos pior é o anderson ,porém desse o abel nao gosta ,o meia de ligaçao vagner nao lança ,nao chuta ,nao cria e mesmo assim é titular absoluto,mesmo com eduardo,deco felipe em condiçoes de jogo .assim fica dificil ganhar de alguem.fora abel e bruno,gum, euzebio,edinho,diguinho,vagner

  • Celso Viana

    O Abel deve sair. Junto a ele deve ir também, todos os zagueiros, Diguinho, Deco, Edinho, Fabio, Fred , Felipe e Adidas. Infelizmente no momento não podemos despachar a UNIMED, pois, o Celso Barros influencia com certeza a escalação e contratação de jogadores, alguns apenas para satisfazer um sonho seu realizado.
    Meu técnico preferido é o Dorival Junior. Luxemburgo e Muricí jamais.
    Saudações tricolores.

  • Dalton Pereira C. de Souza

    Lógico que Abel deve continuar, homem sério, trabalhador, dedicado e preocupado. Deve a Diretoria apoia-lo e contratar 1 zagueiro, 1 meio de campo tipo(Carlos Alberto), não estou dizendo que seja ele, disse tipo ele, 1 ponta de lança. Obrigado e mantenham o Abel.

  • Nação Tricolor e senhores dirigentes do Fluminense, ponham de uma vez por todas na cabeça de vocês, o problema do Fluminense não é o Abel, o Abel é tricolor e campeão nos times por onde ele passou, o problema é a zaga do Flu que não tem craques e esta passando por uma faze muito ruim. Deixem o Abel trabalhar pelo amor ao Fluminense. Tragam o Conca de volta e contratem dois bons zagueiros e um armador. Por falar em zagueiros, cadê um Zagueiro de la do estado do Maranhão, em que o time foi campeão invicto da série c em 2012, Procurem no futebol brasileiro que vocês encontraram bons jogadores! Mas deixem o Abel trabalhar em paz, por favor!
    Um abraço a nação Tricolor.

  • Antonio Ferreira

    Ante de demitir Abel precisamos fazer uma limpeza no elenco do Fluminense, Deco, Edinho, Diguinho, Digao, Anderson, Bruno, Felipe. Trazer o Conca urgentemente e colocar colocar algumas joias de Xerem aos pouco para pegar experiencia nesse campeonato brasileiro, focando na Copa do Brasil que e o meio mais facil de chegar a Libertadores do proximo ano.

  • Reginaldo

    Precisamos de zagueiros e contrataram um atacante. Temos Biro-Biro, Kennedy, Robert, Samuel, alguns voltando de empréstimos, além de outros meias talentosos da base. Acredito que hoje podemos jogar sem Bruno, Leandro Euzébio, Digão, Gum, Anderson, Diguinho, Felipe, e até Wagner e Deco substituídos pela base e reforços pontuais na defesa. Economia e resultados.

  • Elias

    Não, definitivamente não. O Abel Braga está viciado com o elenco além de não ter qualidades de um técnico de ponta. Este técnico recebe um salário incluindo férias, 13 salário e beneficios sociais totalizando um verdadeiro “estupro” financeiro nos cofres do Fluimense: são inpressionantes 15 milhões de reais por ano.Isso é surreal, considerando-se as receitas anuais do clube. é pura irresponsabilidade. Outro que deveria sair é o Rodrigo Caetano, um inútil, que só trouxe prejuízos ao Fluminense, trazendo barangas como esse desconhecido Marcelinho, O Rhaynne e o aposentado Felipe. Esse inútil, recebe em torno de 5 milhões por ano.Acorda torcida tricolor, pois a demissão desses dois (Abel e o inútil Rodrigo Caetano) representaria uma sobra de 20 milhões por ano, que seria suficiente para pagar o salário de uns 5 ótimos jogadores aqui mesmo da america do Sul

  • Paulo Roberto

    Total! Com este time nós fomos campeões! É claro que sempre tivemos uma defesa fraca e o goleiro que conseguia mascarar isso tudo, não está bem. Agora pensar em substituir é o fim, quem será o escolhido? Muricy? Nem pensar!!! Luxemburgo? Papai Joel? O que está acontecendo torcedores do Fluzão?? Isso só pode ser uma brincadeira de péssimo gosto! Vamos parar com isso, senão o trabalho vai para o brejo!
    Se temos algo para reivindicar junto à Direção é a contratação de uma zaga decente, pois se juntarmos os que ali estão não convencem. Agora Abel, Edinho é sacanagem!

  • Tacão

    Acho que deve continuar, o que precisamos é da contratação de zagueiros.

  • MARTINHO CARLOS

    Sou a favor da permanencia do Abelão, pois temos tido grandes alegrias com ele a frente do fluzão. O que está faltando é arrumar a nossa zaga. Temos condições de ganhar a Copa do Brasil ou o Brasileirão, ou ainda nos classificarmos para a Libertadores. Vamos lá guerreiros.

  • CLARO QUE SIM, TRICOLORES !!! UM TÉCNICO IGUAL A QUALQUER UM, NÃO PODE TER UM SALÁRIO DIFERENCIADO NO MERCADO NACIONAL. NÃO TEM NENHUM CRITÉRIO PARA PERPETUALIZAR A TITULARIDADE DE JOGADORES MEDÍOCRES COMO EDINHO, DIGÃO E BRUNO E OUTROS, QUE ATÉ BEM POUCO TEMPO TAMBÉM ERAM INTOCÁVEIS, COMO : L. EUZÉBIO, TN, E ATÉ O VELHO DECO. UM TÉCNICO QUE NÃO SERVE NEM PARA OPINAR SOBRE CONTRATAÇÕES COMO ESTA DA NOSSA DIRETORIA, QUE ACABA DE TRAZER PARA O NOSSO QUERIDO FLUZÃO, ESTE FENÔMENO MUNDIALMENTE CONHECIDO COMO MARCELINHO DAS ARÁBIAS ( PUTS PARILI, HASKA..). SUBSTITUEM URGENTEMENTE O ABELSTA RETRANQUEIRO E MEDROSO E MANDEM EMBORA POR IMPRODUTIVIDADE TODA ESSA CORJA CITADA AÍ EM CIMA SENÃO, A VACA ( PRA NÃO DIZAER DE QUEM ELA É A MÃE.. ) VAI PRO BREJO ( 2ª DIVISÃO ). AÍ A NOSSA LINDA TORCIDA QUE NÃO MERECE ESTE VEXAME NÃO VAI AGUENTAR…. SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!!

  • Wallace FerLim

    Abel deve ficar. Dos técnicos brasileiros não vejo nenhum melhor que ele. O time não teve reforço, então, ele escala quem tem.

  • julio garcia

    Antes de mais nada, para o Abel ficar e conseguir bons resultados tem que se contratar, pelo menos, um zagueirão (o cara seria Anderson Martins ou Lugano) e um meia habilidoso. Sem isso a permanência do Abel é suicídio!

  • Fernando Canto

    Acho que mudar o técnico não é a solução. O problema é a reposição de peças e criar um clima de tranquilidade, com salários em dias e um bom relacionamento interno. O Fluminense é um grande time, mas precisa diminuir as tensões administrativas para não interferir dentro do campo. Vamos buscar a reabilitação.

  • deixa o tecnico e tira a zaga ae fluminense ganha

  • Izaías Patrício da Silva Almeida

    Creio que substituir o técnico agora não é bom, o que precisamos e mudar algumas situações com falhas incríveis da saga, algumas cadeiras cativas, como Gum, Bruno, Rayners, entre outros, se chegar substitutos pelos jogadores vendidos e o Fred, Deco, Rafael Sobís, Wagner, Felipe decidirem jogar com fome de ganhar ai quem sabe dá pra pelo menos a libertadores ou a copa do Brasil.

  • José Maria Tebaldi

    Tenho ótima impressão do Abel. Parece uma pessoa muito séria; dedicada ao clube; bom técnico, porem mais estrategista (sabe jogar com a tabela). Parece-me, contudo, um pouco desgastado e isto se reflete no time, que vem envelhecendo; alguns jogadores desejam (visivelmente) ser negociados e não estão preocupados em ganhar (ganharam 3 títulos) e o resultado não poderia ser outro: baixo rendimento. É doloroso mas às vezes é melhor para o time e mais ainda para o Abel o afastamento do mesmo, já que não é possível (pelo menos aparentemente) a venda/compra de 5 ou 6 jogadores importantes: 2 zagueiros; 1 inteligencia na armação e bom cobrador de faltas (Tiago saiu) ; 1 substituto para o Fred; 1 para o Cavalieri e a aquisição de um atacante que jogue na vertical, função que era executada pelo Nem. Se isto não é possível um novo técnico traria, em princípio, mais animação ao time; isto mesmo, o time parece desanimado.

  • Gerivaldo Alves

    O Abel deve ficar, precisamos´é contratar dois zagueiros de qualidades, um meia de ligação, que este tal de Vagner não joga nada, um lateral direito bom e um volante para o lugar de Edinho, que parece mas um doida em campo.Outra coisa, coloca o Felipe pra jogar no lugar de Vagner, que é um jogador de mais qualidade e iria mudar muito aquele meio campo e Deco já estar bom de pendurar as chuteiras.

  • FIZ UM COMENTÁRIO ONTEM SOBRE ESTA MATÉRIA, EXPONDO A MINHA OPINIÃO. GOSTARIA DE SABER DO NOSSO COLUNISTA MATHEUS BABO O PORQUÊ DA NÃO PUBLICAÇÃO ?

    SDS,
    TRICOLORES!!!!!

  • Ademir Santino de Lima

    Pra dizer a verdade, Abel Braga não era nem pra ter vindo. Portanto, continuar vai ser uma tortura para a torcida do Fluminense ao longo de 2013.
    Só pra relembrar, Abel Braga perdeu por seus erros: Em 2005, Copa do Brasil, a vaga para (tinha se vendido ao Internacional) Libertadores das Américas, 2011, Campeonato Brasileiro, 2013, Taça Guanabara, Taça Cidade do Rio de Janeiro, Campeonato Carioca. classificação nas fases da Taça Libertadores das Américas. No Campeonato Brasileiro de 2013 esta claudicante. Copa do Brasil seja o que Deus quiser com ma intercessão do Papa Francisco.
    Portanto, o que a Diretoria do Fluminense esta esperando para detonar esse pseudo técnico?

  • Daniel Mesquita

    por tudo que fez merece respeito da torcida e da diretoria, ainda vai dar a volta por cima

  • enquanto tiver abe,gum,leandro euzébio,edinho,bruno,digão esse time não vai pra frente.escalação do time:cavaliere,jean,contratar 2 zagueiros,carlinhos,valencia,diguinho,wagner,conca,sobis e fred. só isso.

  • marcio borges

    PELO AMOR DE DEUS ! É BOM ATÉ PARA O PRÓPRIO ABEL ELE SAIR ! MAS NÃO ADIANTA SE NÃO CONTRATAREM DOIS ZAGUEIROS E UM VOLANTE DE ” VERDADE “. COM GUM,EUZÉBIO,DIGÃO E CIA, NEM O MOURINHO CONSEGUE FAZER MILAGRE.
    ACORDA PETER !!! DAQUI A POUCO SUA CABEÇA VAI ESTAR A PRÊMIO.

  • marcio borges

    O RELACIONAMENTO DO ABEL COM O ELENCO JÁ ESTÁ SATURADO. PRECISAMOS DE NOVOS ARES NO FLU,ATÉ PARA AQUELES JOGADORES DESPRESTIGIADOS COM O ABEL VOLTEM A TER ANIMO PARA BRIGAREM POR POSIÇÕES. AQUELES TITULARES ABSOLUTOS QUE POR ALGUM MOTIVO QUE SÓ O ABEL DEVE $ABER.

  • marcio borges

    O TIME NÃO TEM ESQUEMA TÁTICO ALGUM.2010 SÓ FOI CAMPEÃO GRAÇAS AO CONCA E 2012 FRED E CAVALIERI,MAS SEM CONJUNTO.
    FORA ABEL !
    2 ZAGUEIROS E PELO MENOS UM VOLANTE BOM PARA O LUGAR DO EDINHO.

  • ROBSON MELO

    D I G Ã O FORA E O O ABEL TERÁ AS VITÓRIAS DE VOLTA NÃO ESTARIAMOS FORA DA LIBERTADORES DEVIDO TOSCO COMETIDO POR ELE. TERIAMOS FEIO JOGO DURO NO SEGUNDO TURNO NA DECISÃO ERRO DELE DE POSICIONAMENTO E MUITAS COISAS QUE O ABEL SABE QUE FAZ CARTEIRA DE MOTORISTA FALSA………. DIGÃO PORQUE EMPRESÁRIO BOM

  • othon

    Precisamos urgentemente de um cabeça de área tipo o Guinhazu e uma zaga que tenha um zagueiro inteligente (menos afoito), podendo o outro ser viril. Por que n prestamos mais atenção nos times da libertadores 2013? Tem muita gente boa de bobeira dietoria do FLU. Faz igual ao Vasco, pega por empréstimo. As vezes penso q falta disposição e raça ao nosso time. Saudações!!!!

  • RUBSTENIO ROCHA

    Abel tem q sair! Ele escala Edinho, Gum, Wagner!!! Tá de brincadeira….

  • ROBSON MELO

    D I G Ã O É O P R O B L E M A

  • othon

    Pq o CELSO/FLU, ainda não trouxe o Giuliano do DNIPRO (Ucrania) nosso camisa 10; Fábio Rochembarck – DALIAN (china) Cabeça de área e, Danilo zagueiro Udinese?

  • José Eduardo

    Abel não deve sair. Mais da metade do time se machucou no 1º semestre de 2013. Três dos principais jogadores do Flu ficaram a disposição da Seleção Brasileira, e não participaram dos treinos neste período. As falhas do time foram individuais e com jogadores diferentes. O time está todo comprometido com ele. Trocar por Luxemburgo que é um técnico desagregador seria muito pior. Ele sim, está em péssima fase. Se o time voltar a ter a maioria de seus titulares jogando novamente juntos e não ganhar os próximos jogos, aí sim, seria interessante uma mudança.

  • edmilza ponce leon

    Claro que Abel Braga não deve ser substituído, primeiro que é um dos melhores técnicos do brasil, e segundo que não temos substituto a altura, o que deve ser feito é contratar zagueiros, e se possível já acertar com Conca, assim termina perdendo o mesmo, isto sim que seria horrível. Pensem bem nesta situação, Abel deve ficar e conca deve voltar.

  • alexandre

    Valeu Abel…
    vai pro medida certa, pois no FLU, ná era…

  • Julio Cezar

    O Abel deve ser mantido, ele não tem culpa se o Cavalieri entregou o ouro contra o Botafogo e o Internacional, se o Ricardo Berna engoliu um frago contra o Coritiba, se o Digão falhou contra a Portugesa e deu um gol de bandeija para o Fórlan contra o Internacional e se o Edinho, sozinho, entregou dois gols contra o Vasco da Gama.
    Foram várias falhas individuais, com o Fluminense jogando melhor do que os adversários, mas que perdemos por causa destas falhas.
    Saudações Tricolores!

  • Jandovi Alencar

    Acho que o Abel deve ficar. Ele está fazendo um bom trabalho de transição da base para o time principal.
    O time não está jogando mal. As falhas individuais são as causas dos insucessos no momento.
    Rhayner precisa aprender a finalizar. Marco Júnior é melhor que ele. Ainda tem o Kennedy, moleque bom de bola.
    Acho que o Abel tem que substituir algumas peças.
    Luxemburgo NÃOOOOO.
    Saudações tricolores.

  • Luiz Gustavo

    Todos aqui expressaram suas opiniões e eu concordo em parte com todos. Faltam zagueiros ao Flu, Abel tem um estilo de jogo voltado para contra ataque etc… Mas não concordo, quando simplesmente chamam o cara que a 8 meses atrás deu o titulo de campeão brasileiro para nós, de burro, dizem “fora Abel”. è cultura do povo brasileiro não valorizar os que já fizeram história. Pelo amor de Deus!! porque agora é simolesmente culpa do Abel??? o time é o mesmo gente!!! porque é culpa só do Abel?? Tiraram o Ney Franco do São Paulo porque não estava ganhando nada, tiraram o Luxemburgo porque ele não estava ganhando nada, p***a, eles vindo para o Fluminense vão fazer??? Pessoal, olhem como exemplo o Autuori no São Paulo!! o cara só tá levando porrada. Fica Abel, é o que penso.

  • Guilherme Soares Fernandes

    Cavalieri entregou para o botafogo e para o inter, o Gum , o Digão e principalmente o Edinho. Não há técnico que de jeito. Precisamos de um 1º volante. O Edinho não pode mais jogar de volante, talvez como zagueiro seja melhor do que essa mulambada . O Valência ta bichado. Pra mudar , prefiro o Ney Franco.

  • carlos j fernandes

    o abel, pode sair porque , ele tem uma panelinha, nomes como: gum, digao,edinho,samuel,deco, felipe,pode mandar embora ai sim com uma zaga nova e forte, o luxa ou o nei ou ate um sulamericano, o flu vai chgar, sem estes ex jogadores, além de fracos tecnamente, são baladeiros e caros de mais, os outros clubes estão se reforçando e flu vai cair para serie b, se não mudar já, contra o grêmio vai levar um sapeca, vai ser 3 X 0, ai vao tirar o abel, e gum, digao, edinho, deco, felipe, Samuel. com o salario destes ai citados dará p contratar, 2 zagueiros bons sulamericanos, mais um atacante e um meia de ligação ai sera campeão com toda a certeza, o dario conca. e mais 10. obrigado saudações tricolores

  • Rubens Schroeder

    Não é hora de trocar de técnico mas sim contratar zagueiros de ponta como Lugano ,Burdisso ou mesmo Antonio Carlos, um primeiro volante estilo Ralf e um meia Cicero.

  • Leonardo

    Deve ficar, sim! Não sou fã dele, mas se começamos o campeonato com o Abel, devemos terminar com ele e aí sim, levantar no final do ano se a meta esperada foi atingida! Uma troca agora seria prejudicial para o Flu! Além disso,em relação aos outros técnicos citados, sou mais o Abelão! Agora, se há qualquer verba para contratar alguém, que sejam zagueiros, volantes e não atacantes!

  • Fredy Blumenau Tricolor

    Acredito que esteja faltando comprometimento de alguns jogadores com a camisa que estão vestindo. Sito os casos do Fred e do Digão; jamais poderiam ter feito o que fizerão no jogo contra o Vasco, pois, comprometeram todo o esquema tático montado pelo Abel. Outro jogador que deveria estar no mínimo no banco é o Edinho, fora de forma, sem atitude, sem identificação com o time de guerreiros. Penso que o nosso patrocinador deveria trazer um bom jogador para a zaga e para o meio de campo, pois, está faltando este elo de ligação.

    Saudações nação tricolor.

  • Luiz Shewall

    É engraçado mas o Rodrigo Caetano decidir o futuro do Abel parece piada de Português, o Rodrigo deve ser o primeiro a ser demitido, alto salário, um pessimismo que extrapola a realidade em suas entrevistas, e me mostrem o que ele fez de grandioso, ou mesmo somente útil, nos Clubes pelos quais ele passou, se queremos salvar alguma coisa em 2013 é preparara a barca de dispensas urgente e lógico, fazer contratações de peso.

  • Luiz Gonzaga = BLUMENAU / SC

    SDS TRICOLORES = nosso sonho continua : LIBERTADORES 2 0 1 4

    Abel ainda tem e pode dar continuidade ao elenco tricolor. Brasileirão É LONGO e
    neste meio tempo ainda a COPA DO BRASIL. Não vamos nos desesperar.

  • Luiz Shewall

    Onde está o prestígio Político do Fluminense que não conseguir liberar o dinheiro Bloqueado pela Receita Federal, que usou esta prerrogativa para bloquear o dinheiro do Flu mas deixou que o dinheiro da venda do Dedé fosse liberado pelo Vasco. Que País é este? O Fluminense é muito mais que um Clube, é uma tradição do Futebol Brasileiro. Acorde Receita Federal, as eleições estão chegando e os cargos de confiança alicerçado em apadrinhamento podem sofrer modificações. LULA, assim como você construiu um Estádio para o Corinthians, com nosso dinheiro,use o seu prestígio para liberar o dinheiro do Fluminense.

  • Anderson faria

    FICA ABEL , FICA ABEL , FICA ABEL ,FICA ABEL ,FICA ABEL,FICA ABEL,FICA ABEL……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  • Eduardo Aracaju

    Até concordo com a continuidade do Abel Braga, mais por favor Celso Barros, estamos precisando com URGÊNCIA de dois zagueiros e um cabeça de área e um novo Deco ou seja o cara do meio campo! Urgenteeeeeeeeeeeeee

  • Fernando Schüler Farias

    Abel Braga tem DNA TRICOLOR, é sério, trabalhador, e já nos deu muitas alegrias.
    FICA ABEL!
    Além do mais já demonstrou sua capacidade, e o bom senso nos diz que tracar ão é o melhor caminho.
    Efetivamente o que necessitamos é de algumas peças pontuais.
    Sou TRICOLOR e acredito.

  • Eugenio

    Infelizmente o torcedor brasileiro acha que seu time tem que ganhar todas as competições que participa. Se fosse assim, não precisaríamos mais de campeonato. Bastava dar a taça ao time e acabou. Parem para pensar, o trabalho a longo prazo é o melhor resultado para qualquer time. Olhem os técnicos de times da Europa, que mesmo não ganhando todos os títulos que disputaram, foram mantidos nos cargos e por muitos anos deram alegrias a seus torcedores. Não sejamos injusto com uma pessoa integra e que várias vezes demostrou que sua palavra vale mais que dinheiro (sei que ele recebe muito bem, porém recusou propostas melhores e continuou no Fluminense).
    Abel, se fosse por minha vontade, você continuaria como técnico do Fluminense por muitos anos. É um trabalho difícil e por mitas vezes não reconhecido, mas pode ter certeza que seu lugar já brilha nas cores de nosso tão amado tricolor.

  • Glauber Silva

    Abel deve ficar é bom técnico e o elenco se identifica com ele, mas se for irreversível, não gostaria de ver um flamenguista assumido no comando do Flu e não gosto do Ney Franco como treinador, no mercado ao nível do nosso time só Murici, e concordo com o Rodrigo precisamos de Sagueiros Urgente…..

  • Acredito que Abel deva ser substituído, não com o objetivo de resultados imediatos, mas para construção de um novo trabalho visando o ano de 2014, já que considero este perdido.

  • Tricolor de Coração

    Como é que querem ganhar mais alguma coisa com esta zaga? Bem, veja o time da base, ganhou vários campeonatos, então devem ter zagueiros de qualidade, tem que colocar para jogar e dar experiência. Se querem mudar de técnico, tragam (apesar de ser difícil) o Jorge Sampaoli, pelo menos veremos um futebol para frente, bonito, porque elenco nós temos. Quando falamos do Abel, vamos lembrar de alguns jogos, jogos em que você gosta de ser tricolor, como o Jogo contra o Grêmio, em que não ganhamos mas para mim foi o melhor jogo que o Fluminense fez no ano passado pela libertadores. Porque o time não joga sempre assim, marcando no campo do adversário, tocando a bola de forma rápida. Neste jogo até o Vagner jogou muito. Se jogar desta forma, ainda seremos campeões. Vamos Flu.

  • Sim, O Abel já deu o que tinha que dar! O time ganhou o brasileirão, mesmo antecipadamente, porque os outros facilitaram com resultados negativos. O time há muito não tem esquema tático, joga feio, dependente de bolas aéreas e de lances individuais. Fui ao Maracanã e de perto vi melhor a coisa hororosa que é o meu time, os caras pegam a bola e não sabem o que fazer com ela. Mas quem entrar no lugar dele?
    Que saudade do Munricy. Eu era feliz e não sabia

  • Leonardo Flu

    Edinho é o cavalo-de-troia do Fluminense. Através dele todo o adversário adentra a nossa fortaleza e nos derrota. Ele é lento, pesado, cadeirudo e covarde. Abel não vai sacá-lo do time, por isso, domingo será 3×0 Gremio e Abel será demitido.

  • Fora ABELÃO!!!…parou no tempo…grupo fechado só atrapalha…sou a favor de trzer um técnico estrangeiro para revolucionar o esquema tático no brasil que está muito atrasado. Na libertadores o Flu foi encolido pelo fraco time do Olimpia do Paraguai, é demaissssss. Se não mudar corremos grande risco de lutar prá não cair prá segunda divisão.

  • leonardo moulin pessini

    #FICAABEL!!!!!

  • Ronaldo

    O Abel ja era ha muito tempo,teve sorte com o time do Internacional e so,no FLU conseguiu ser Campeao por dar seguimento aos trabalhos de Cuca e Muricy, so os Arabes podem ate querer ele ,mas no Brasil somente times de menor expressao,neste ultimo jogo contra o Vasco ja comecou errando pela escalacao,botar o Deco de saida!!!!!o sujeito ja vinha demonstrando estar totalmente fora de forma,ele para adquirir a melhor forma tinha de entrar sempre no decorrer das partidas,ja com o Rayner, ha uma semana atras, o criticou publicamente,pelo modo como se empenhava nos lances depois dele ter sido expulso quando deu aquela entrada no goleiro,como ele pode criticar este jogador que suas poucas qualidades era justamente a de se empenhar nos lances inclusive motivava aos demais em tentar fazer o mesmo!!!!!!!!!pois bem ,coitado do jogador,desde este dia ele caiu de producao………como pode nao mexer ate agora em uma defesa que vem demonstrando fragilidade?porque ele nao colocou o Samuel depois da expulsao do Fred no jogo contra o Vasco,ja que ele nunca teve outra opcao tatica a nao ser de um centro avante centralizado como “Dependencia Fred”,talvez com certeza pelo fato do Samuel ja estar vendido para nao se machucar,mas ele estava no banco!!!!!,como ele nao faz nenhuma substituicao no FLU depois da expulsao do Fred,esperou a logica de faze-lo depois do interva-lo,perdeu uns vinte minutos de um possivel acerto ainda no primeiro tempo,ou sera porque o Deco nao gostaria de sair naquelas condicoes!!!!!!!!!!! este tipo de tecnico que nao se encaixa mais nos padroes que exige os tecnicos de primeira linha,porque pelo salarios dos jogadores de nivel internacional hao de ser cobrados ………….CHEGA a hora de mudar chegou.

  • #FICAABEL!!!!

  • Fora ABELÃO!!!…parou no tempo…grupo fechado só atrapalha…sou a favor de trazer um técnico estrangeiro para revolucionar o esquema tático no Brasil que está muito atrasado. Na libertadores o Flu foi encolido pelo fraco time do Olimpia do Paraguai, é demaissssss. Se não mudar corremos grande risco de lutar prá não cair prá segunda divisão. Precisamos de um time totalmente ofensivo, que traga alegria ao torcedor, afinal de contas o que nos faz feliz é ver a rede adversária balançar várias vezes. Luxa nem pensar!!! pelo amor de Deus, queremos mudança radical!

  • mazinho rabello

    O abel,não tem culpa deve ficar, a culpa e desses zagueiros que batem cabeça o campeonato todo e os nossos diretores não vêem, zagueiros já.

  • Anderson Freire

    Abel deve sim. Mas precisamos urgentimente de dois bons sagueiros. Mas poxa Abel nao tem culpa de nada.

  • Guto

    Acho o momento ruim para uma troca. Não ha nenhum técnico melhor no mercado.Creio que se deva esperar o fim deste ano pois ate la muita coisa pode mudar, mas também acho que se não contratarmos alguns reforços e dispensarmos alguns jogadores que ganham muito e nem jogam vamos ter muitos problemas ano que vem. Contratos com técnicos deviam ter duração de um ano. Renovação por mais um se estivessem satisfeito com os resultados, mas chega de pagar multa recisoria pois isto acaba com as finanças do clube. Sei que o Abel não tem multa por rescisão mas creio que merece credito ate o fim deste ano pois conquistou muitos títulos e a fase ruim e mais dos jogadores do que dele.ST

  • Roberto

    Com Abelão ddaremos a volta por cima e conquistaremos o Penta Brasileiro! Nós Tricolores acreditamos em você Abel. Boa sorte. Luxemburgo, jamais!

  • UM VOTO SÓ NÃO. ABEL É MUITO MAIS TÉCNICO DO LUXEMBURGO E MURICI. POR FALAR E LUXEMBURGO PERGUNTE A ELE QUAL FOI O PRIMEIRO CLUBE PROFISSIONAL EU ELE DIRIGIU, DEPOIS ESCREVAM PARA MIM E EU VOU DIZER QUE É MENTIRA.

  • carlos cardoso dos santos

    o abel,é um excelente técnico ele não culpa dos gols perdidos pelos atacantes.precisamos sim de dois zagueiros com estilo Thiago silva.temos que ter paciência.quando time está ganhando são poucos os que reclamam,agora basta uma sequência de derrotas para crucificar o técnico.
    sou tricolor de coração desde dos tempos de Castilho.abraços,Carlos Cardoso

  • PAULOCESAR PRADO

    SIM ABEL DEVE PERMANECER. SÓ ACHO QUE O MESMO BARROU DIGUINHO MAIS POR PRESSÃO DE COMENTARISTAS . NA MINHA OPINIÃO O FLUMINENSE CAIU MUITO COM ISSO.

  • marco medrado

    SIM, pois e covarde, como pode um treinador te uma base como a do Flu, e fica se segurando em Deco, Felipe, Edinho,Digão,Diquinho,Bruno,Wagner, Fabio Braga e muitos outros, Abel, o Flu tem a melhor base do BRASIL, seu covarde ou melhor BURRO chama os meninos se vc não os conhece vou ti apresentar Kenndey,Robert,Ramon,Marlon,Gerson,Lelis,Fernando e muitos outros.

  • Jose Lindomar Soares de Araújo

    O Fluzão está precisando urgente é de Zaga igual a de 1984 e 1985, raça, zagueiro que não pipoca na hora “H”. Abel deve ficar, mas tem que dar condições e elenco pra ele.Precisa sim de meio de campo que possa auxiliar o Fred e é o que está faltando. Depois é só alegria.

  • Julien Jacques

    FICA ABEL!

  • Mateus Gonçalves

    Na verdade, é o contrário: Abel é que está nos dando um voto de confiança, pois se a torcida continuar achando que o problema é ele, certamente, vai meter o pé, e aí, vamos reviver 2009. Quem não viu esse filme? Palhaçada achar que o problema é o Abel. Excelente técnico, bem acima da média. Não dá pra ganhar sempre, é preciso ter paciência, se lhe derem tempo, logo ele arruma esse time de novo, caso contrário, vamos reviver 2009.

  • ronaldo

    Acho que o Flu esse ano briga pra não cair, podiamos reformular tudo, o time só o goleiro e fred. Acho que não temos jogada ensaiada, meio de campo que não sabe nem passar a bola, com excessão de deco e felipe que não jogam. A bola sempre volta e sufoco. contra o Inter vi de teimoso, pois a diferença de meio de campo era gritante, acho que o Wagner se esconde. Poderiamos trazer um argentino ou um treinador não tão caro como o Cristovão e arrumar um time pro ano que vem. No Sportv o Abel intimidou os baba ovo que se omitiram de perguntar.se a defesa toma gols faceis quem é o responsável?que treino específico ele dá? Esse jornalismo chapa branca está de doer,com excessão do Trajano, do Juca e do Marcio Guedes .o resto é só bajulação . O Roger , Edmundo e o Junior são exemplos de bons comentaristas que vão na canela.

  • Renato

    Só por elogiar a zaga, dispensar reforços para a zaga no início do ano e ainda dizer que tínhamos zagueiros para seis anos ele e o Caetano mereciam ser defenestrados e expulsos às pressas das laranjeiras. É salário de mais para competência de menos.

    Somando-se a isso a insistência no Edinho, a mediocridade de comemorar empate com Olímpia, etc. E o mega salário de 750.000,00 que é injustificável, só posso dizer uma coisa: RUAAAAAA nele!

    2013 = ano perdido
    2014 = ano sem libertadores => + 1 ano perdido. Esse medíocre nos tomou 2 anos e agora somos junto com o foguinho os únicos virgens da América! Vexame!

  • LUIZ

    O Abel já deu o que tinha que dar. O difícil é por um técnico que tire o comando do time das mãos do Fred. Outra coisa; temos que tirar esse vascaino da direção do FLU.Para ele quanto mais afundado o Flu estiver será melhor.

  • Saudações Eternas Tricolores!

    Por mim o Abel já teria sido demitido há muito tempo. Fui muito favorável a sua vinda, pois, ele
    se identificava bastante com o Fluminense. No entanto, a sua teimosia e burrice chegou a um limite extremo. Sei que é problemático a troca de técnico com o campeonato em curso. Então
    a diretoria Tricolor já conversou com ele e está ciente dos motivos da queda de produção do time. Jogadores extremamente importantes e decisivos na campanha do tetra não estão em
    2013 apresentando o mesmo rendimento. Isto aliado ao fato de que a Unimed cessou o seu investimento em novas contratações que são importantes para o fortalecimento contínuo do plantel. O Fluminense precisa urgentemente de demitir alguns medalhões que há algum tempo
    não estão rendendo absolutamente nada. Bruno que até o momento não mostrou porque foi contratado. Devolva-o ao Figueirense e promova Wellington Silva a titular. Nossos zaga tem sido uma lástima apesar do excelente desempenho em 2012. Existem grandes zagueiros no futebol argentino, colombiano e uruguaio. Basta atentar e busca-los. Edinho é o afilhado do
    comandante e não joga absolutamente nada. Os seus 200 centímetros de cintura o torna pesado e facilmente batido. Valencia, de muletas, joga muito mais do que ele. Wagner é lento
    e muito preguiçoso, além de pipoqueiro. Rhayner, não é altamente técnico, mas a sua entrega
    supri a deficiência. Tem muita disposição e garra. Deco é bananeira que não dá mais cacho. A sua dispensa e dos demais citados seria uma grande economia para os cofres Tricolores. Com isto, a nossa diretoria poderia repatriar Conca, o pequeno herói do Fluminense e o Maicon que é um velocista e substituiria a saída de Wellington Nem. Um bom atacante para ser reserva imediato de Fred. Creio que Samuel será vendido e não fará nenhuma falta. Abel Braga é outro
    que tem um alto salário. Talvez Ney Franco ou Cristovão Borges poderiam substituí-lo. Nem tudo está perdido. A tradição do Fluminense e o equilíbrio de Peter Siemsem poderão mudar o
    momento ruim. O impossível não existe no dicionário do nosso Fluminense.

    Saudações Eternas Tricolores!

  • Ademir Santino de Lima

    O Abel Braga não deveria nem ter vindo…
    Vou lembrar as derrapadas do Abel Braga:
    2005, perdeu a Copa do Brasil e classificação para Libertadores das Américas, quando precisava de um ponto e conseguiu perder os jogos cinco jogos restantes =quinze pontos,
    2011, perdeu o Campeonato Brasileiro, conseguindo perder nos dois turnos para times medíocres na ocasião: Flamengo, Bahia, Atlético Mineiro, América Mineiro.
    2013, perdeu Taça Guanabara, aça Rio de Janeiro, Campeonato Carioca. Teve a ousadia de afirmar que empatar em 0 X 0, era melhor que ganhar de 2 X 1.
    O que pensar de uma figura dessa?

  • Filiphe R. Nascimento

    Na minha opinião se o Edinho sair o time já vai melhorar 50%, pois o mesmo, se omite da sua função, a zaga esta sendo muito criticada mas só fica no mano a mano, a onde esta o cabeça de área ? O Edinho não cumpre a sua função no campo e o Abel quer bancar o cara. Gosto do Abel mas já chega a ser falta de profissionalismo querer bancar o Edinho no time, com Diguinho e Valência no banco. Então na minha opinião, e acho que da grande maioria dos tricolores deve sair o Abel já que não tira seu jogador do time e por favor leva o Edinho tbm !

  • MARCELO CARDOSO

    Abel fez muito pelo flu a culpa também é dos jogadores e principalmente da nossa diretoria compramos muito e errado cade nossa defesa?

  • Renato

    Até queria que o Abel continuasse, mas depois de saber que vai continuar com o mesmo time que vem levando porrada, é demais.

    Insistir com a bosta do edinho, é brincadeira. Nem ano passado, ele jogava bem.

    É um jogador completo, não marca, não passa e não faz nada. 1 a menos.
    Temos o Rafinha, que é um excelente jogador, e nunca tem chance.
    Chega, não aguento mais. Vai esperar perder mais 5, para mudar?

  • Elio

    O Abel deve ficar. O curriculum dele e de um técnico vencedor. Outra virtude dele e sempre destacar o respeito e o amor que ele tem pelo Fluminense. Abel conhece bem o Fluminense. E cria das laranjeiras, tem o nosso DNA. Por favor nunca falem em Luxemburgo no Fluminense. Esse cara e asqueroso, flamenguista declarado, arrogante, metido a saber mais que os outros, mas não esta com essa bola toda, muito pelo contrario esta em decadência, basta avaliar suas ultimas passagens em clubes. Deixou o Atlético MG na zona do rebaixamento, o flamengo tb, foi enxotado do Grêmio, do Santos e de tantos outros clubes que não me lembro. Técnico tem que ter identificação com o Clube e o Abel tem essa identificação com o Fluminense, além de ser competente e vitorioso, Cf nos prova o seu curriculum vencedor. O Fluminense vem jogando bem, mas vem perdendo jogos ao final das partidas como foi no caso contra o Coritiba e a Portuguesa. Na partida contra o Vasco antes da falha do Edinho que resultou no gol do Vasco o Fluminense já tinha perdido uns três golos, sendo que um o zagueiro salvou em debaixo da trave do gol, ou seja já com o goleiro batido, numa jogada de raça do Carlinhos que acabou no chute do Rafel Sobis. Portanto, vamos ter paciência pq fase ruim todo time tem. Vejam o são Paulo, mudou de técnico e continuou perdendo com o Autuori e já são 4 partidas desde que chegou e perdeu todas. Deixem o Abel trabalhar que essa fase vai mudar, voltaremos a vencer e seremos campeões. Vamos Flusao, Tetra Campeão com o Abelao.
    Saudações Tricolores.

  • ABEL, JÁ DEU PROVAS DE COMPETÊNCIA , È CAMPEÃO DO MUNDO, PORTANTO FICAAAAAAAAAAA.
    sugestão para diminuir a folha de pagamento, rescindir o contrato do Felipe, agora que
    podia arrumar uma vaguinha no meio com a saída do chinelinho do TN 10, o cara se contunde,
    deveria era tratar de se aposentar ao lado do Juninho no Wascú.

  • wagner luiz

    Manda embora o Abel, Deco e Felipe e paga esta grana para o Cuca voltar rsrsrsrsrs técnico inteligente e ousado que sabe substituir e armar uma boa equipe, aliás para quem não se lembra foi ele que salvou o nosso clube de mais um rebaixamento e logo após foi mandado embora injustamente por nossos diretores, saudações tricolores

  • BIGURRILHO

    ISSO É UM BOSTA, NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA É SÓ CRUZAMENTO PARA ÁREA, ISSO É TÁTICA DE TÉCNICO INCOMPETENTE.

  • Alexandre

    Gosto do Abel e respeito sua identificação com o clube e muito de suas qualidades. Foi campeão mundial pelo Inter, entende de futebol e sabe lidar – pelo menos é o que parece – com os jogadores, assim como parece ser o caso do Felipão e do Murici. No entanto, como treinador de futebol, tem muitas limitações. E em relação ao Fluminense, isso tem se revelado desde o início de seu trabalho. Na minha opinião, ele monta mal a equipe. Treina mal. Após os treinos, escala mal o time. E substitui pior ainda – ou não substitui, ou quando o faz já passou do momento de fazê-lo, ou simplesmente não o faz. Em função disto e dos resultados que não está obtendo, deveria sair e buscar novos desafios, pois ele merece. Não dá mais, não haverá melhora com ele, é fato. Lamento os que pensem de forma contrária, pois só há uma opção para estes: uma delas é torcer e se manifestar pela permanência, o que nos levam a 2 caminhos: assistir à vergonha que será o Flu nesse Brasileiro ou quando ele sair, começar a pegar no pé do próximo técnico, seja quem for e dizer “tá vendo, olha aí agora…”

  • EDUARDO

    NÃO, O QUE ACHO É QUE ABEL CONFIOU DEMAIS EM DIGÃO E EDINHO. SEMPRE COMENTEI COM OS AMIGOS TRICOLORES QUE A IMPORTÂNCIA DOS CABEÇAS DE ÁREA É PRIMORDIAL EM QUALQUER EQUIPE, QUEM TEM OS DOIS LATERAIS QUE GOSTAM DE APOIAR, UM DECO QUE NÃO TEM TANTO PULMÃO, UM ATACANTE QUE NÃO TEM MAIS PERNAS PARA MARCAR, FICA DIFÍCIL PARA TODOS, SE TORNA UMA EQUIPE VULNERÁVEL. CONCORDO COM A ENTRADA DE DOIS CABEÇAS DE ÁREA, COM JEAN UM POUCO MAIS ADIANTADO, COM DECO MAIS SOLTO. MEU TIME IDEAL SERIA: CAVALIERI, BRUNO( OU WELLINTON SILVA), GUM, LEANDRO EUZÉBIO E CARLINHO, (ZAGA CAMPEÃ) EDINHO OU VALÊNCIA, DIGUINHO, JEAN E DECO, VAGNER OU RAFAEL SÓBIS E FRED.

  • Trocar ABEL, só se for pelo CUCA, esse faz o time jogar é só lembrar nossa campanha contra o rebaixamento em 2009, que para mim foi tão emocionante quanto o título de 2012,senão ABEL neles.Cuca acabou com o fantasma de não ser um técnico vencedor. Valeu CUCA é o cara.

  • SAUDAÇÕES TRICOLORES TEMOS UM TREINADOR EXCELENTE AINDA POR CIMA TORCEDOR DO NOSSO FLUMINENSE NADA DO QUE VEM ACONTECENDO É CULPA DO ABEL POIS O MESMO FICA MUITO FELIZ QUNDO NOSSO TIME GANHA O QUE PRESIZAMOS NO MOMENTO É DE 2 JOGADORES PARA ZAGA POIS O GUN,LEANDRO EUZEBIO NÃO ESTÃO NUMA FASE BOA DIGÃO,E ANDESOM PODEM NEGOCIALOS DECO,E FELIPE ESTAMOS JOGANDO DINHEIRO FORA OS MESMO NÃO JOGAM E SÓ VEVEM DOENTES TENHO MUITO RESPEITO POR ELES SÃO GRANDES EX JOGADORES TRAGA O MEIA CONCA POIS ELE SE ENCAIXA E NOSSO TIME VAI VOLTAR A BRILHAR NÃO FAÇAM BESTEIRA DEIXEM O ABEL TRABALHAR SE PUDESSE TRARIA O NEM DE VOLTA TA FAZENDO FALTA O THIAGO NEVES NÃO JOGOU 2012 E 2013 ESTAVA NO TIME QUE GANHAM SEM FAZER NADA QUE N.S. DE APARECIDA INLUMINE A CABEÇA DOS NOSSOS DIRETORES ESTE TIME VAI VOLTAR A BRILHAR JOSE AUGUSTO NAÇÃO TRICOLOR ARACAJU-SE 79 99526728

  • abelao deve fikar sim!!!ele é muito bom,e no mercado tem poucos.
    força abel!!acreditamos em vc!!!

  • Leonardo Cabral

    Acho que o problema não é o Abel e sim o mal planejamento da diretoria..
    a contratação de um Zagueiro era fundamental e reposição de peças que foram embora…
    a venda de Wellington nem mesmo sendo boa para o clube não foi nada legal para o time..
    o Presidente Peter me parece que sozinho não funciona precisa de um suporte como o Caetano, Sandrão e Celso..

  • Luiz Shewall

    Tudo na vida é transitório, tudo que teve início, com certeza terá fim. Acho o Abel gente boa, Técnico razoável, mas acho que seu tempo no Fluminense, passou, ele tem cometido erros infantis, nossa defesa é uma Avenida, lógico que em tudo isto tem o dedo do Abel. Jogamos com dois cabeças de área, justamente para cobrir nossos alas e sempre que um lateral sobe fica um buraco. Abel, nós somos muito grato, te respeitamos muito, esperamos que daqui a alguns anos você volte a comandar o Fluminense, mas agora a realidade é que já passou da hora de você sair, ou do contrário vamos sofrer durante todo o Brasileirão, agora, um coisa é certa sem contratar reforços, só o Papa Francisco, pode mudar esta situação.

  • murilo

    Sou botafoguense, mas o futebol do Fred me encanta que belo atacante,estes times da inglaterra oferecer 7 milhoes para o fred e brincadeira entre soares e fred pefiro o fred no meu rime apesar q

  • murilo

    Sou Botafogo, mas o futebol do fred me encanta 7 milhoes oferecidos por ele e brincadeira esses caras acham que estamos passando fome, esse dinheiro o proprio fred tem pra emprestar pra eles rs,,,,,,,,,,,,
    Sds botafoguenses

  • Pablo

    Já passou da hora de acontecer uma reformulação no elenco e Comissão Técnica do Fluminense. Com Abelão e seu “inovador” esquema sem meias de ligação o óbvio é a segunda divisão. Portanto, é chegada a hora e não só o Abel deve sair. Devem ir juntos seu filho biológico (para acabar o nepotismo) e seus filhos adotivos Deco, Edinho, Sóbis, Samuel. Se isso não ocorrer após a derrota contra o Grêmio que certamente ocorrerá, a vaca vai parar no brejo, sem retorno. A Diretoria precisa abrir os olhos e bem. O aviso tá dado.

  • Edilson Maturana

    Grande planejamento da direção do FLU para 2013: O FLUMINENSE não precisa de contratações para o time principal, só para alguns reservas. Contratações pontuais. Rhayner, Wellington Silva, Felipe, Monzón. Tudo enganação. Abel continua com aquele treinamento que não treina coisa nenhuma. Jogadores que não estão jogando nem 50% do que jogaram no ano passado. A defesa aceita todas, o meio-campo é inoperante, o ataque não existe mais e a sorte do ano passado foi-se embora. O FLUMINENSE está mais perdido do que cego em tiroteio. Conclusão: O FLUMINENSE caminha a passos largos para a Segundona de novo. E agora, Sr. Siemsen? ONDE ESTÁ A DIREÇÃO DO FUTEBOL? Com os louros do ano passado, todos se sentaram e ficaram olhando a banda passar. Esse time não machuca nem uma formiguinha. FORA ABEL! FORA CAETANO! FORA TODA A DIREÇÃO DO FUTEBOL! Basta de tanta bagunça! VERGONHA!

  • aleison

    incrível é que o time joga bem , ataca, ataca, perde vários gols e o culpado sempre é o treinador. a diretória desfaz do time que abel montou, e deixa o time praticamente sem zagueiros, ou com zagueiros fora de forma, os laterais, bizonhos , que não conseguem ajudar o ataque, o ataque perde um cami9nhão de jogos todo jogo, e a bomba sempre estora no mais fraco. vamos perder um exelente treinador , a nível de seleção brasileira, campeão do mundo. abrem os olhos!!!!

  • Elton Romão

    Abel tem que continuar, o que precisamos é de zagueiros e meias de qualidade, o Wagner não tem condições de ser um meia do Fluzão, precisamos de dois armadores de qualidade, pois as jogadas não fluem, cadê a qualidade e precisão nos passes? E cadê aqueles contra-ataques mortais do nosso FLUZÃO???

  • cantidio

    Matheus, bom dia. Quanto a sua pergunta sobre a saida do Abel, não sei responder, porem não é somente ele o culpado senão vejamos: 1)-apos a vitoria sobre o Palmeiras em 2012 a diretoria e claro entra ai treinador, comissão tecnica, etc, que simplesmente deu ferias antecipadas para os jogadores, o time desandou e simplesmente perdeu dois classicos para Vasco e Cruzeiro; 2)-veio a pre temporada e o que aconteceu Fred. Deco, Thiago Neves, Gum, todo mundo machucado, na realidade não houve pre temporada; 3)-Campeonato carioca não conseguimos ganhar nenhum classico, perdemos para Vasco, Flamengo e Botafogo, inclusive para o ultimo duas vezes; 4)-Copa Libertadores jogamos com o unico brasileiro da chave o Gremio, tambem não conseguimos ganhar; 5)-Campeonato brasileiro, perdemos todos os classicos ate agora e note perdemos para a Portuguesa que e a lanterna do campeonato, sómente ganhamos de Atletico Paranaense, Goias e Criciuma, todos oriundos da segundona. ja estamos entre os quatros ultimos e se continuarmos assim alo segundona.

  • O Abel deveria ter bom senso e deixar o fluminense, o fato de ter identificaçao com o clube, como nao poderia ter com o salario que ganha, em tres anos so ganhou um carioca e um brasileiro e pouuco, ele tem culpa sim sr ROdrigo, pois o Edinho o Bruno o Cavaliere o Gum o Euzebio, sao escalados por ele e em relaçao as suas mexidas sao dificeis de entender, vc deve ser ser amigo ou parente desse tecnico,,, Abel ajude o nosso tricolor em quanto ha tempo,,,deixe o fluminense e de vez a outro tecnico que queira trabalhar, e fazer o nosso flu jogar pois elenco nos temos e vc sabe disso,,,,,saudaçoes tricolores

  • caio natã

    Bem, o Abel é um grande técnico fez milagre em 2011 com uma equipe forte, mas já naquela época era resistente a mudanças de longo prazo. Fomos campeões em 2012 ano que poderíamos ter ganho tudo por essa resistência. E sem contar com grandes talentos viro um técnico comum, atípico.
    ____________________________
    Sua insistências e teimosias, junto com a imcopetencia do Departamento de Futebol, fizeram do Fluminense nada este ano. Realmente a troca é NECESSÁRIO para trazer sobrevida ao clube no Brasileiro e se possível vir dois ou três jogadores para dar novo animo e gás diferente, por os medalhões no banco, abrir concorrência e modificar a rotineira equipe pode ser algo produtivo.
    __________

    Devemos lembrar que podemos não conseguir nada no Brasileiro, mas se Trazer um técnico forte e mais um 3 ou 4 Jogadores para reforços pontuais, podemos ganhar a Copa do Brasil e ingressar na libertadores, nos remodelando e dando a voltar por cima em 2014…
    ___

    Agora é com o Presidente, Patrocinador e o Departamento de Futebol, que façam algo certo em um ano que fizeram tudo errado para o nosso time de Futebol.

  • nonato

    O ABEL BRAGA NÃO E O UNICO CUPADO PELE MA FASE DO TIME POIS TODOS OS JOGADORES QUE PASSAM MAIS DE TRES YEMPORADA NA NESMA EQUIPE CAI DE POTROÇÃO VEJA O FRED NESTA TEMPORADA O RENDIMENTO DELE E DE 0/% O EDINHA TEM MESMO PEGAR O BECO NÃO JOGA NADA

  • Vinícius Guedes

    O Fluminense encara um problema de gestão, que com certeza não é revelado. Primeiramente deve-se resolver os problemas extra-campo, por foco, trocar os zagueiros, dar oportunidade as crias da base, fechar logo o grupo pra não ficar fazendo testes, daí sim acredito que o Abel possa começar a lograr sucesso. O técnico é o mesmo da conquista do brasileiro, o esquema ele pode até usar o mesmo, mas o time que esta dentro de campo esta perdido e sem gás. Aí que esta o problema. Não sou gestor de nada e nem quero ser, mas essa é a minha opinião. Caso o Fluminense mude alguma coisa, pense em mudar outras coisas primeiro, como zaga, etc, antes de mudar o técnico.

  • Carlos Costa

    Abel deve ficar, sem nenhuma dúvida! Trocar de técnico por causa de 5 derrotas é agir como time pequeno, passional e pouco profissional. E o FLU é muito grande para isso !

    É só melhorar nossa defesa e dar força pro ABEL e por elenco que sairemos dessa melhor que em 2009.

    É hora de mostrar maturidade e capacidade de planejamento e mudança.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo