Com a folha salarial enxugada, Flu deve buscar reforços de peso?



Recentemente, o Fluminense deu uma grande enxugada na folha salarial para amenizar um pouco a crise financeira. Com isso, o clube ganhou mais espaço para trazer algum novo reforço, mas bate na tecla que está apostando em nomes da base para compor elenco.

Se por um lado deu um alívio nas finanaças, por outro diminuiu a qualidade de seu plantel. Em cima disso, o antes badalado elenco do Fluminense já não é mais tão forte quanto parece.

E para vocês, torcedores? O Flu deve buscar reforços de peso?

 

 



  • Janco Tianno

    Depende… Se o objetivo for brigar pelo título e disputar a Libertadores novamente em 2014, deve contratar reforços com urgência. Se o objetivo for apenas fazer figuração e terminar no meio da tabela… o elenco é suficiente.

  • ORLANDO FILHO

    Não deve contratar mais ninguem, descer logo para serie B e depois esses dirigentes que falam besteira perder o patrocinador, depois de tudo isso lançar o time de Juniores para o campeonato carioca 2014 e o Brasileiro da serie B e voltar para serie C porque nunca vi tanta hipocrisia nesta Diretoria, dirigentes ganhando uma porrada de dinheiro e mandando a torcida se fuder, é lindo isso idiotas.

  • Caros Tricolores, acerca do tema cima exposto, penso que o Fluminense deve manter o projeto de austeridade implantado pelo Presidente Peter, Trazer Conca de volta, apoiar a base e aproveitá-la, o fluminense é um dos clubes que mais revelou jogadores nos últimos 25 anos no futebol brasileiro. Tem que mudar a política de comprar caro e vender barato e em formação. imagina quanto vale o Marcelo hoje, quanto vale Tiago Silva, quanto valem os dois irmãos laterais do futebol inglês, o Arouca e outras dezenas de jovens jogadores formados no Flu e que o clube não obteve nenhum bônus com eles. Quanto ao Abel, meus caros deixe o Abel trabalhar, o Abel é Tricolor da Gema e ele não vai deixar a peteca cair. o Abel não é o Murici ou Joel, o Abel é da linhagem do Tele , do Parreira. Um abraço a todos e a todas os tricolores do Brasil.

    • BENEDITO

      Tem que trrazer o Conca e experimentar a garotada da base. Eles querem uma oportunidade pra mostrar o futebol deles.

    • Tem que trazer o Conca e dar oportunidade aos garotos da base. Eles querem mostrar futebol!!

  • Mateus Gonçalves

    A torcida tricolor tem que ter paciência e dar um tempo à diretoria e ao Abel. Temos muitos jogadores com enorme potencial nas bases, porém, pouquíssimos têm oportunidades, visto que o nosso elenco é sempre grande e de qualidade. Talvez um zagueiro e um meia, somente, bastavam, pois a garotada tem que ser aproveitada. Jogadores com Ígor Julião, Ronan,Rafinha, Gérson, Robert, Eduardo, Kenned, Biro-Biro, Marcos Júnior, Michael e outros. Vejam que são muitos meninos precisando de oportunidades.

  • ROBERTO MARQUES DE OLIVEIRA

    Acho que um bom zagueiro e um homem de criação seriam suficientes. Ataque nós temos, resta ter quem realmente crie as jogadas para que a bola chegue com qualidade na frente.

  • FLUZÃO CAMPEÃO

    O SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLU É TÃO RUIM QUE NÃO É O CLUBE QUE BUSCA REFORÇOS, MAS O PATROCINADOR. ISTO É PREOCUPANTE PORQUE A UNIMED NÃO ESTARÁ ETERNAMENTE DO NOSSO LADO. VALE NOTAR QUE A PRÓPRIA UNIMED JÁ AFIRMOU QUE PRETENDE REDUZIR O INVESTIMENTO EM FUTEBOL A PARTIR DESTE ANO. É PRECISO SANEAR AS FINANÇAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, DIMINUIR A DEPENDÊNCIA DO PATROCINADOR E RECUPERAR A CAPACIDADE DE INVESTIMENTO DO CLUBE. NA SITUAÇÃO ATUAL, NÃO HÁ CONDIÇÃO DE TRAZER REFORÇOS QUE FAÇAM REALMENTE A DIFERENÇA NO ATUAL ELENCO, POIS SERÃO JOGADORES EXTREMAMENTE CAROS. POR ESTA RAZÃO, ENTENDO QUE O FLU DEVE APROVEITAR ESTE MOMENTO PARA UTILIZAR A BOA GERAÇÃO DA BASE E MESCLAR COM OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES DO TIME CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012. COMO ESTE ANO OS TIMES DO BRASIL TÊM PERDIDO PEÇAS PARA O EXTERIOR E, DE UM MODO GERAL, NÃO TÊM CONSEGUIDO SE REFORÇAR, ENTENDO QUE É POSSÍVEL TERMOS UM TIME COMPETITIVO PARA O BRASILEIRÃO 2013 COM AS SOLUÇÕES CASEIRAS E AJUDAR A MELHORAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA.

  • Paulo Cesar

    Precisa sim. De um meia armador Conca e um técnico.

  • Pablo

    se queremos ir para a libertadores ano que vem sim!!!! pq so com o que temos agora esta dificil…..

  • o grande problema do nosso clube é que estamos perdendo jogadores renomados e decisivos numa possível arrancada (emborra Nem e Thiago Neves não estivessem bem) por isso acho que deveríamos tentar nesta janela 2 ou 3 jogadores de peso, talvez argentinos ou Uruguaios de preferência zagueiros, quanto a Abel o que ele nos deu de títulos ele tem que ficar, ainda mais ele é tricolor e honesto, dar oportunidades aos jogadores novos, não tem time melhor que o nosso e os que estão na frente não metem medo e exigir finalizações mais finalizações certas dos nossos atacantes, como também treinar mais a nossa zaga e Cavalieri. ST.

  • Orlando Gomes da Silva

    O time precisa sim de reforços, um zagueiro urgente, um goleiro para reserva, um centroavante para reserva do Fred, um meia pois não dá para confiar no Deco devido as contusões que tem constantemente. Acho que é por aí, ahh já tá na hora de pensar mesmo na saída do Abel.

  • Mauricio

    A notícia de jornal da Argentina do interesse do Flu no Burdisso do Boca só será melhor se for realidade. Com as saídas de alguns jogadores agora, o time ficou com elenco menor e como conseqüência menos competitivo, mas do meio para frente ainda temos boas alternativas. Na defesa há necessidade urgente de algum reforço, o Burdisso cairia como uma luva na zaga, é muito bom jogador e tomará que venha para reforçar o Fluminense.

  • romme67@gmail.com

    O FLU DEVE MESCLAR A BOA GERAÇÃO DE GAROTOS DE XEREM COM A BASE EXPERIENTE E CAMPEÃO DE 2012. AS FINANÇAS DO CLUBE AGRADECEM.

  • Flurucava

    O único reforço de peso que tem que vir de verdade é o Conca. Já deu mole no Rodolpho, do São Paulo. Precisa de um zagueiro para fazer com que os que estão lá acordem e passem a jogar futebol, porque “zaga para 6 anos” deixa o pessoal um pouco acomodado. O mesmo vale para o Rhayner e Wágner. Começaria a treinar o meio de campo com Jean, Valencia (Diguinho), Deco e Felipe. Meu time do Flu, para assustar um pouco os jogadores “acomodados”: Cavalieri, Welington Silva, Digão, Gum, Carlinhos, Jean, Diguinho, Deco e Felipe; Sóbis e Fred. Quem sabe assim o pessoal não põe a barba de molho? Rumo ao penta, Fluzão!!!

  • Tricolores, tem que contratar um zagueiro que poderia ser o Burdisso do Boca e trazer o CONCA de volta, mas como o CONCA só poderá vir no final do ano, basta o zagueiro para que com este time mesmo lutar para a conquista do penta ou garantir a libertadores e trazendo o CONCA aí sim conquistar a libertadores que é o sonho.
    No meu entender o que tem acontecido é que alguns jogadores não estão em boa fase e o Abel parar com a teimosia deste falido sistema de 2013 o 4.3.3.
    Tem que voltar com o DECO e não tirar o WAGNER.
    Ter muito cuidado com os meninos da base, lançar aos poucos como tem sido feito e não vender barato com também tem sido feito.
    Meu time é; CAVALIERE, BRUNO, CARLINHOS, VALENCIA ou RHAINER, JEAN, DECO, WAGNER, FRED E SOBIS e na zaga faria um teste com o menino WELLINGTON CARVALHO e mais um, podendo ser o EDINHO.
    O RHAINER sim como um meia, pois é o grande ladrão de bola deste time.

  • Gê Monteiro

    Será que o Michael tem chance de voltar a jogar no Flu? Gostaria muito que sim.

  • Renato Teotonio

    Convenhamos, perder o TN10 não desqualifica ninguém, pelo contrario, evita que o Dedo Abel Podre o escale, e isso já da uma qualificada no elenco.
    Quanto ao Berna, fara falta no banco, como banco não joga…
    O WN não jogou nada este ano e o Flu ainda fez uma boa grana. Fara alguma falta sim, mas creio que tem gente chegando da base talvez ate melhor.
    O Samuel e bom jogador, foi útil varias vezes mas acho que não e do nível que o Flu esta acostumado. Veio de graça do Inter e se vendido fara boa grana. Na realidade, o reserva do Fred e o Sobis, apesar do Olho Abel Cego não enxergar isso.
    O Monzon nem deu pra avaliar.

    ST

  • cantidio

    Matheus, bom dia. Saudações tricolores. Quanto a sua pergunta, somente uma resposta: CONCA e nada mais, se ele vier poderemos ainda sonhar com o brasileiro, caso contrario iremos lutar para não cair.

  • Douglas

    Deixem de hipocrisia.

    Desde que o Cavalieri não se machuque o Berna não fará falta.
    Monzón só recebia pra treinar. Outro que não fará falta.
    Thiago Neves não vem jogando bem há muito tempo. Todo mundo aqui dava pra ele o status de reserva. O Wagner supre muito bem a ausência dele.
    O Nem realmente fará falta. Temos o Rhayner que faz bem o papel mas está em um nível abaixo, ou o Sóbis que muda um pouco a característica do time mais vem jogando muito bem – inclusive melhor que o Nem.
    Em resumo, saíram teoricamente 3 reservas onde apenas 1 (TN) entraria com regularidade e 1 titular.
    Outro que não deixaria saudades é o Samuel.

    Só acho que precisamos de zagueiros. O resto tem que ser da base. Valorizar, vender e lucrar.

    Cavalieri / Kleber
    Bruno / Wellington S. / Igor Julião
    Zagueiro a ser contratado / Digão
    Gum / Anderson
    Carlinhos / Ronan / Fernando (está emprestado)
    Valência / Edinho / Fábio
    Jean / Diguinho
    Deco / Felipe
    Wagner / Eduardo
    Rafael Sóbis / Rhayner / Marcos Jr
    Fred / Michael / Kenedy

  • Cantidio

    Matheus, bom dia, saudações tricolores. Em resposta a sua pergunta, eu afirmo tragam o CONCA, somente isto e poderemos sonhar ainda com o campeonato brasileiro, caso contrario iremos lutar para não cair para a segundona.

  • Caio Natã

    Ainda falta a saída de Samuel, (que será exposta no sábado tomara que seja vendido) de Anderson, Felipe e Deco no final do ano e ae sim acredito que o Fluminense + a Patrocinadora e se deus quiser + a Nike trarão reforços de peso para mesclar com os juniores.
    _______________
    Que também espero eu devem ter mais espaços, E SE DEUS QUISER escalados para Jogar esse lixo de Estadual, deixando os titulares somente para os clássicos, e assim ganharemos tudo ano que vem…

  • Bruno neto

    Não vejo o pq de tanta reclamação pela venda e/ou devolução de alguns jogadores do elenco tricolor, a única ressalva é w.nem, q a tempo não jogava bem, mas como craque em um lance ou outro pode fazer a diferença, agora reclamar da venda de berna (dono de granja),a volta do monzón (fraquíssimo lateral), eu acho q ele nem veio…rsss, e o que dizer de chinelinho néves, esse só jogou na final da libertadores de 2008, devia ta possuído por algum demônio futebolístico no dia, de resto é só abrir a carteira pra ele que ele vai, parece puta, mas convenhamos que foi um alívio para os cofres, só falta a desgraça do samuel ser vendido pra o espanyol, jogadorzinho grosso que me faz lembrar do r. moura …putzzzz…q draga aquele cara, pra mim ta ótimo, tem que reciclar mesmo, traz um zagueiro (pode ser o burdisso q estão falando), troca o felipe chinelinho por algum meia argentino e traz um reserva pra o fred ( ninguém fala mais do bruno mineiro) o cara metia gol a rodo ano passado…saudações tricolores!!!!

  • Tem q olhar pro mercado sulamericano, onde tem jogadores bons e baratos…

    um reforço que cairia como uma luva, numa posição carente do elenco, é o Omar Perez, do Santa Fé…meia ofensivo, que distribui muito bem o jogo e chuta muito bem de fora da área

  • Elias

    Reforços de peso sim.Medalhões não. Com relações a reforços de pesos, se os dirigentes tirarem a bunda da cadeira e sair procurando alternativas, pode-se encontrar ótimos jogadores aqui mesmo no Brasil ou mesmo nos países vizinhos. O vargas, por exemplo, era super barato há 3 anos. O certo, é que o Fluminense tem um elenco caríssimo e já envelhecido. fora os possantes
    Diguinho, Edinho, Euzébio, Gum e os péssimos Digão e Bruno….que fiquem o goleiro (mesmo em péssima fase tem créditos), O Fred, sóbis e o jean

  • marcel Nogueira dos santos

    Acho que o negócio é enxugar a folha sim, porque não temos condições de fazer frente as dívidas deixadas pelas diretorias anteriores. Vamos trabalhar para evitar as penhoras, pagar os parcelamentos de dívidas.
    Esse ano será um ano de reformulação, de apostar na base, acho até que vamos precisar vender o Samuel e ver a situação do Michael, que e muito bom jogador para o ataque e principalmente dar moral para o Marco Júnior que ele vai arrebentar. No fim do ano com o fim do contrato do Deco, vamos trazer o Conca para dar experiência ao meio campo. Mais vamos precisar de reforço na zaga, talvez trazendo um zagueiro tipo Burdiso da Argentina, que está barato, ou o Monzon, do Olímpia, esse joga feio mas marca muito e não brinca em serviço.

  • vamos la flu traz conca de volta

  • ronaldo

    Acho que esse presidente jogou a toalha, o Vasco trouxe o Fagner,. o fla o moreno.O Flu vai ficar no meio da tabela, sem Deco o Flu não tem ninguem no meio campo. Acho que a volta de Conca poderia melhorar muito o Flu, o Abel parece funcionario publico,sempre justificando a falta de futebol com estórias que o time jogou muito o que não é verdade.A libertadores o carioca e até aqui o Flu não jogou nada!!!!!!!!!!!!!!

  • Deveria ter mudança de técnico, me desculpem os tricolores que defendem o Abel ele em 2 anos não deu o mínimo de padrão de jogo ao time, vc não ve o time sair jogando da def. para o ataque tocando a bola, a bola é sempre rifada e é só bola cruzada na área no abafa em termos de ataque, o repertorio é só esse, ai vcs vão dizer mas foi campeão brasileiro em 2012, eu gostei do titulo tudo bem mas poucas vezes eu vi um time tão covarde ser campeão como em 2012, era só fazer um a zero que o time vinha todo pra defesa defender o forte apache, levamos sufoco das maiorias das equipes até do Nautico que estava caindo pelas tabelas, hora bolas o elenco do Fluminense era bom o suficiente para vencer com autoridade a maioria dos adversários sem precisar se retrancar como time pequeno, e nem como retranca se fechava bem, tanto é que o goleiro fez atuações ótimas em vários jogos sinal que o adversário criava varias chances, precisamos de um técnico não de um boleiro como abel ou renato gaúcho, um técnico que faça o time jogar um bom futebol, eu não quero ir ao estádio para ver meu time fazer 1×0 e depois saber que esse time vai se defender para pra segurar esse placar magro, eu quero time minimamente ofensivo com bom toque de bola, não aquele que só cruzava bola na área do Inter só sabia fazer isso alçar bola na área mais nada, para isso não precisa pagar tão caro pro ABEL pra ter só isso de opção de ataque. ganha muito pra dar pouco em troca. tecnico de poucos títulos deu sorte de ser campeão do mundo com o inter jogando na retranca contra o Barcelona, antes desse titulo nem era considerado técnico de ponta.

  • LUCAS

    NEM COM REFORÇOS DE PESO ESTE TIMINHO CONSEGUE SAIR DESTA SITUAÇÃO

  • Leonardo Flu

    E aí, galera? Como disse um milhão de vezes… Edinho é uma fraude! Bem feito. Quase ninguém faz pressão, logo, ele continua jogando… e nos afundando.

    Enquanto parte da nossa torcida achar que ele “faz bem a contenção” (faz-me rir!); “tem bom passe” (claro, ele foge dos embates e fica apenas na sobra sem ninguém perto dele!… covarde, não? Aliás é para isso que serve o cabeça de área?); que ele “marca bem” (aí é demais, o cara é lento, pesado, cadeirudo); que é o “homem de confiança”, vamos nos ferrar a cada jogo.

  • rafael

    tem que contratar 2 zagueiros e 1 cabeça de area para serem titulares ai melhora muito o time que aturar digao l.euzebio gum edinho anderson nao dar

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo