Nem e Thiago Neves estão fazendo falta do Fluminense?



O técnico Abel Braga afirmou recentemente que o time não sentiria as ausências de Thiago Neves e Wellington Nem. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor faz um início de campanha aquém das expectativas com três vitórias e quatro derrotas em sete jogos. O torcedor pensa que os atletas têm feito falta ou concorda com Abelão?



  • Elias

    Não, eles não estavam jogando nada e quando estavam, o Fluminense já apresentava com esse mesmo futebolzinho. No inicio do Ano, antes mesmo do Campeonato Carioca, eu Disse aqui no lance net que o Fluminense não ganharia nada esse ano com a permanência do Abel Braga.Dito e feito. Agora, quando ainda temos tempo, se não retirarem o técnico agora, iremos lutar contra o rebaixamento, com grandes chances de cairmos. Esse técnico, além de previsível ( não tem variação tática e esquema de jogo ) está “viciado” com o elenco: é como aquele paizão bundão em que os filhos (nesse caso jogadores) fazem o que querem.

    • olimpio junior

      Esta na hora dessa diretoria contratar um zagueiro para ajudar o Gum e tem que tirar o Rafael Sobis pois no andamento do jogo nao tem sequencia e um a menos.esse burro do Abel tem que colocar o marcos Junior para fazer a funçao do nem e por pior que seja o carlos alberto se quiser jogar joga mais que o sobis que e um jogador de segundo tempo.um zagueiro depra ontem

  • Abel venceu quase tudo em 2013, e há muito tempo o FLU não era tão vencedor.
    Nem ,embora estivesse em má fase, vai deixar saudades não tem substituto à altura.Seu comprometimento com o time não tem igual, nos deu muitas alegrias e teremos saudades.
    Tiago deu o azar de jogar pela mulambada e isso nossa torcida não perdoa.Serão 100 anos de azar segundo minha praga anterior.
    O time do ano passado até aqui desandou mas vai pegar no tranco.

  • Braz Freitas

    wellington nem sim, era um jogador que partia para cima dos adversarios e resolvia. thiago neves ja foi tarde. pena que não levou junto abel, edinho, leandro euzebio, bruno, wagner, etc.

  • MARG

    Não me recordo do Abel ter dito que o Nem e o TN não fariam falta. Pelo contrário, recentemente ele falou que contava com o TN para a sequência do campeonato.
    Todo bom jogador faz falta a qualquer equipe e esse é o caso dos dois.
    Por mais que eles não estivessem em boa fase, poderiam recuperá-la na sequência do campeonato.
    Basta ver o caso do Forlam. No ano passado não jogou nada, mas o Inter apostou na recuperação dele e agora o resultado está aí.
    Não creio que o Fluzão tenha no elenco jogadores que possam substituir o Nem e o TN de imediato e já havia falado isso aqui antes.
    Por outro lado o Fluzão está com a corda no pescoço, só não está adiantando nada vender jogadores, pois o clube não está vendo a cor do dinheiro. Fica tudo penhorado.
    Não adianta a torcida achar que o Fluzão terá só craques do goleiro ao ponta esquerda. Nenhum time do Brasil tem condições para isso. Para falar a verdade, poucos clubes no mundo têm condições financeiras para isso. Agora pergunto: vale a pena trocar o salário do Fred, por exemplo, pelo de dois ou três jogadores medianos??
    Assim, não tenho dúvidas de que o Nem e o TN farão muita falta ao Fluzão na campanha do bicampeonato. Na verdade, com o enfraquecimento do elenco, não acredito que o bicampeonato venha, pois no momento existem outros clubes que têm um elenco melhor do que o do Fluzão. O nosso foco tem que ser a Libertadores.
    A propósito, não sei como a Diretoria quer aumentar o número de sócios torcedores com essa campanha pífia que o time vem fazendo. É preciso conscientizar os jogadores de que para eles receberem salários em dia têm que fazer a parte deles. Não pode ficar perdendo gols feitos como vem acontecendo e nem entregando ouro ao bandido, porque senão a torcida não comparece, nem no Maracanã. Não é a toa que a Diretoria está comemorando o fato de não ter custos para jogar no Maraca.
    Saudações Tricolores.

    • rodrigo tuiu

      Campeonato está super nivelado. O flu nao é o melhor, mas mesmo com a saida de varios jogadores, o flu ainda joga bem. nao esta com a mesma sorte do ano passado, onde nada passava do Cavalieri.

      Agora, vender Fred, jogador com mais moral na selecao, e artilheiro em troca de jogador mediano? É “botafoguismo” demais, me desculpe…

  • luiz carlos

    Os dois não vinham bem. Porém, o Wellington Nem deveria ter continuado no Flu, todos sabem o seu potencial, mesmo não vindo bem, ainda era um dos melhores.
    Os peixes de Abel que deveriam ter ido embora junto com ele. A diretoria afirmou que foi um bom negócio financeiro a saída de Nem, não concordo. Agora, o Flu luta na justiça pela liberação do dinheiro da venda do Nem. Enfim, nem o Nem e nem o dinheiro.
    Também já disse que o Abel já era pra ter ido embora há muito tempo. Repito, não podemos esquecer que o Fluzão foi Campeão ( com vitórias magras e recuado em seu campo) graças ao Cavalieri e Fred. Pois o técnico nunca impôs um padrão de jogo e uma formação tática. Ele escalava alguns jogadores fora da sua posição, e fica inventando esquema de jogo que não funciona.
    OBS. O Flu precisa urgentemente de um verdadeiro armador no meio e um zagueirão há muito tempo.
    Fora Abel, Edinho, Euzébio, Bruno, Vágner, Gum.
    Entra Valença, Igor Julião, e outros…

  • leonardo

    NÃO. OQUE TÁ FALTANDO É TREINAR FUNDAMENTOS; CHUTAMOS PELO MENOS 5 BOLAS POR CIMA DO TRAVESSÃO. ERRAMOS QUASE TODOS OS CRUZAMENTOS, FORA AS BIZARRICES DA DEFESA. O WAGNER CHUTA MAL, CRUZA MAL, NÃO ARMA O TIME. QUAL É A SUA FUNÇÃO? PQ É MANTIDO NO TIME?

  • JACAO

    Não estavam bem também. Eu mesmo achava que o MARCOS JÚNIOR estava melhor que o NEM. O TIAGO FEZEZ é MOLAMBO. Tchau!!! Nunca mais volte. O problema do time são os zagueiros. GUM, DIGÃO, EUZÉBIO e ELIVÉLTON são horrorosos. E ABEL é cabeça dura. Foi campeão brasileiro na SORTE, diferentemente do MURICY em 2010.

  • José Ricardo

    Claro que o Thiago Neves faz e fará falta, mas desde que, o Abel o utilize na sua verdadeira posição. O Abel tem um grande mal, persistir no erro até que realmente não da certo. Não vejo a permanência do Rhayner no meio-campo, ao lado do Wagner, como a melhor armação, os dois juntos não armam nenhuma jogada e a bola chega “pesada” para o Fred. Hoje o time tem o Felipe que poderia desempenhar esta função e o Abel não lhe dá oportunidade, acredito que seja “raivinha do passado”. Outro ponto falho no esquema do Abel, colocar o Sóbis mais próximo do meio-campo e não no ataque, o Sóbis deveria formar dupla com o Fred para minimizar a marcação e ele voltar a ter mais oportunidades. Na defesa, as vezes fico me perguntando: Se o Edinho já é limitado na marcação, o que ele que fazer quando parte para o ataque??? a resposta é simples: NADA! ou melhor, permitir que a defesa perca o homem de cobertura, principalmente quando os laterais avançam e os zagueiros fazem a cobertura dos laterais e obviamente o Edinho “teria” que fazer a cobertura dos zagueiros. Em suma, o Abel não está percebendo que os erros do time são mais de armação e postura do time em campo do que qualquer outra coisa. Quanto ao Rhayner, não o vejo como jogador para ser titular, o cara só corre, ou melhor, não sabe nem correr, corre feito um pivete que acaba de roubar e quando vai fazer o passe ou finalizar, está sem folego, quando faz a marcação é sempre com falta e não tem nenhuma habilidade, temos jogadores muito melhores, mas bem preparados e formados na nossa base. Entendo que ser voluntarioso não ganha jogo. ACORDA ABEL!!!

  • cantidio

    Marcelo, bom dia. Saudações tricolores. O que o Elias disse acima que o Fluminense não iria ganhar nada este ano, eu tambem falei no inicio deste ano e mais uma vez volto a escrever: Desde o jogo com o Palmeiras quando fomos campeões brasileiros de 2012 o Fluminense desandou, aquelas ferias antecipadas e as muitas festas que os jogadores foram submetidos; a preparação para o campeonato estadual quando Deco, Fred, Thiago Neves e varios outros jogadores estavam contundidos; a atuação desastrosa no carioca e na libertadores, estão refletindo agora no campeonato brasileiro. Quanto a sua pergunta se Thiago Silva e o Nem, estão fazendo falta, o que posso dizer é que o TS não esta fazendo falta porque simplesmente desde que veio do Flamengo ele não jogou nada e sua maior presença sempre foi no Departamento Médico. Quanto ao Nem, este sim esta fazendo falta, pois ele era a maior valvula de escape para os contra ataques quando o Fluminense estava sendo dominado. Finalmente espero que o Abel modifique o sistema de jogo do time, porque do jeito que esta em pouco tempo estaremos lutando contra o rebaixamento.

  • leonardo

    TÁ FALTANDO ATITUDE: A DEFESA NÃO ESTÁ PROTEGIDA COMO NOS ANOS ANTERIORES; O MEIO NÃO ARMA (VER EDINHO ARMANDO O TIME E WAGNER SE OMITINDO FOI DURO…) E O ATAQUE, ANTES”CIRURGICO”, AGORA PERDE VARIOS GOLS CARA-A-CARA. FRED NÃO RECEBEU 1 PASSE OU CRUZAMENTO DECENTE. DEVE ESTÁ DE TORCICOLO ATÉ HOJE. TÁ TODO MUNDO NA ZONA DE CONFORTO: DIREÇÃO, TREINADOR E JOGADORES. OQUE VI SABADO SE RESUME A ISSO: UM BANDO CORRENDO ATRAS DA BOLA! OU ABEL TIRA OS JOGADORES DA ZONA DE CONFORTO, OU ESSE ANO JÁ ERA. TÁ NA HORA DE BOTAR UNS 4 OU 5 NO BANQUINHO PARA VER SE SE TOCAM! 4 DERROTAS ERA OQUE TINHAMOS QUANDO FOMOS CAMPEÕES NO ANO PASSADO COM 3 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA. FIQUEI MUITO IRRITADO NO SÁBADO…

  • GUTO TYF

    CLARO QUE ESTÃO, COM ELES NO TIME, NUNCA QUE RHAYNNER E WAGNER SERIA TITULARES.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo