Wellington Nem fará falta ou não ao Fluminense?



Boa tarde, torcida tricolor.

O atacante Wellington Nem embarcou nesta terça-feira para a Ucrânia, onde vai realizar exames médicos para assinar contrato com o Shakhtar Donetsk, que pagará oito milhões de euros (cerca de R$22,4 milhões) para o Fluminense.

O jogador fez 67 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 16 gols, sendo convocado para a Seleção Brasileira  para disputar o Superclássico das Américas por Mano Menezes.

Para vocês, o atacante vai fazer falta ao ataque tricolor?



  • Pablo

    o W.Nem do ano passado sim… o desse ano não! mas acredito que dava para ter feito negocio melhor… achei pouca grana para o que ele jogo e o que pode evoluir….

  • Wendel

    Concerteza, sou atleticano e digo era um dos responsáveis pelos gols do Fred, ótimo atacante!

  • Antonio

    acho que vai fazer falta sim! Nem é um bom jogador, e todo bom jogador faz falta. mas nos temos uma molecada boa nas categorias de base, sem contar com o Marco Junior que anda meio bichado.

    • Antonio

      vamos lá Nem! boa sorte!

    • Luiz Carlos

      Pois é, o Marco Junior anda mesmo meio bichado. Deve ser o whisky que ele está tomando nas boates de Xerém…

      • Luiz Carlos

        A propósito, não estou tirando isso de trás da orelha. Conheço gente que o vê frequentemente em casa noturna do local.

  • Henrique

    16 gols em 70 jogos?? Nem nao sabe driblar o adversario correndo de frente e eh pessimo nas finalizacoes. Vai embora deixando muito menos saudade do que o Alan e Maicon. Sua convocacao foi um erro e ja consertaram. Bela venda diretoria!

    • siglia

      Concordo Henrique,falou tudo!

  • jorge luiz marins

    Não! e não vem jogando bem a muito tempo já gastou o bom futebol com as noitadas, kenedi é melhor, se vão os anéis e ficam os dedos, boa sorte pra ele.

  • NÃO VAI FAZER FALTA POIS A FABRICA DE XEREM NÃO PARA DE FABRICAR CRAQUES ESTÃO SUBINDO KENNEDY;ROBERT;MARCELO E HIGOR JULIÃO AINDA TEMOS O MARCOS JUNIOR

  • Ronaldo

    Acho que foi bem vendido.Se fosse no mercado interno não conseguiriam NEM10 milhões…

    • iraci tavares

      o WELLINGTON NEM vai fazer muita falta sim ele joga com amor pela camisa é tricolor cria da casa e craque de bola e da muitos trabalhos para os zagueiros, e o clube manda o cara pr um país desconhecida do futebol,porque não mandou o DECO que não ta jogando nada so pensa em dinheiro o lendro ELZÉBIO que não joga nada também,fala sério fluminense não conta mas cm a minha torcida so vou torcer contra,fora fluminense.

  • Acho que ele já deu o que tinha que dar ao Fluminense, jogou muito ano passado. Tá na hora de ir. Marco Junior vai substitui-lo bem e ainda abre um espaço para o Rafael Sobis, que já vinha jogando melhor. Vamos lá FLUSÃO !

  • Vai fazer falta, mas precisam fazer caixa pois a turma está sem receber e o clube está afundando em dívidas.

  • Falta vai fazer sim, mas a fábrica de xerem é ótima. Não vinha jogando bem, a barração veio em boa hora, pois irá baixar o salto.
    Acho que o valor poderia ser melhor, já que o FERNANDO do GRÊMIO está indo para o mesmo time com valor muito maior, sendo que este é cabeça de área de marcação e o NEM atacante.

    • Alexandre

      Caro Almir, acontece que o Fernando está na Seleção, enquanto o Nem nunca mais foi convocado, o Flu fez bem em segurá-lo e caso ele mantivesse aquele futebol do ano passado ele estaria hoje na seleção e valendo o dobro. Mas parou de jogar e me parecia desmotivado para voltar à antiga forma, gordo e lento. Vendeu bem

  • Henrique disse tudo, é bom jogador, mas péssimo finalizador, meio barata tonta, e para piorar existe uma fonte que fala que vive na noitada, não sei se é verdade, se for , vá com Deus e boa sorte. E vem aí uma nova atração, ROBERT KENNEDY, aguarde e verão. E não esqueam ganhamos Rayner , que corre até mais do que ele.
    ST/Castilho

    • bb

      As noticias de comportamento no elenco do Flu sào as piores possiveis. Deveria ter uma diretoria de Marketing cuidando disso, nao de maquear, mas de exigir comportamento qdo assina um contrato com o clube. O Santos ganha milhoes com direito de imagem, ainda o Neymar se tornou idolo de pessoas que queriam ver vencedores, enfim um idolo. O fluminense deste ano esta irreconhecivel.
      Se o fluminense quer ser um time com superavit, tem de ser gerido de forma profissional e seus colaboradores devem se comportar como tal.
      Nao vi o Nem jogar nada este ano, ao contrario. Deveriam colocar uma placa de agradecimento no Museu do Flu e ponto. Ele e mais muitos.Time de futebol nao eh instituicao de caridade, ao contrario, em grande parte, tudo que arrecadam eh para pagamento de dividas relacionadas aos colaboradores.
      Insisto que o Flu, com o patrocinio que ainda tem, deva investir em ser rentavel, procurar aumentar sua torcida, com idolos e vitorias.Ser um bom negocio para investidores e torcedores. Somos a 6 maior economia do mundo e eh uma vergonha perdermos jogadores de ponta para economia menores, porem mais bem administradas.
      Ai esta o papel do presidente do clube, ter visao.
      Como em qqr empresa, o profissional que nao atinge as metas, sofre sancao. O Objetivo era o estadual e libertaores. Perdemos, avalia o que deu errado e faz-se novos projetos e investimentos. Parece que secou a fonte da criatividade por falta de gerencia. Facam um projeto de trazer um ou dois bons nomes da defesa, que o bom dirigente busca dinheiro com patrocinadores, mas me parece que nao eh pretencao da diretoria e presidencia. Isto eh de interesse da patrocinadora, eh interesse do clube?
      Lembremos que o Fluminense foi o time que menos chutou a gol na libertadores, ou quase isto.

  • Ao meu ver o fluminense, fêz muito bem em vender o W. Nem, até porque o jogador esse ano não disse ao que veio. Foi bom por clube e por jogador, no futebol de hoje ninguem é insubstituivél.

  • claro q sim,mas agora se o sobis for esperto ele pode ficar com a vaga,só jogar bola!!!

  • jota

    claro que fará falta, é o melhor jogador do Flu, e teria todas as condições de jogar a Copa, mas o flu aceita qualquer migalha, o pior è ficar com tiago Neves e Deco, que tristeza…

  • Val

    Sim, fará falta ao elenco, mas não ao time titular, pois já estava barrado com toda justiça. Aliás, vamos ver se agora o Abel escala os titulares corretos. Ao meu ver, falta somente ele colocar:
    1) Gian na lateral direita;
    2) Valência com Edinho para fechar a área e poder liberar os laterais sem medo de conta-ataque; e
    3) Tiago Neves no lugar do Rhainer.
    O Flusão ficará mais compacto com dois volantes tipo “Filipão”, e com um ataque mais agressivo e finalisador (Sóbis, Wagner, Tiago Neves e Fred).

    • charles

      concordo mais vc vai tirar o jean jogador de seleção brasileira ??

    • Antonio J Paixao

      Tirar o Rhayner e colocar o Thiago Neves? So depois que o Thiago Neves voltar a jogar bola. Pois este ano, ate agora, nao jogou nada em jogo nenhum.

  • Fará muita falta mas o Fluzão está quebrado e precisa vender para não atrasar a sua folha de pagamentos!!

  • cantidio

    Matheus, boa noite, quanto a sua pergunta só o tempo vai responder, na realidade fez um bom campeonato em 2012, mas este ano alem de ficar contundido, não vinha jogando bem, creio que o tempo dele no Fluminense chegou ao final, a sua venda foi boa para o clube e para ele tambem, torço para que de certo na Ucrania. Quanto ao Robert Kennedy que esta vindo para seu lugar é uma grata supresa, espero que acerte.

  • zé Carlos Pudó

    Wellington Nem fará muita falta ao Flu,pois fazia um bela dupla com Fred.

  • Eu não entendo os dirigentes do fluminense.como podem vender jogadores por preços tão ridiculos.quando vemos times europeus negociando seus jogadores,alguns inferiores aos nossos por preços altos,e o noso time por qualquer punhado de doláres,e brincadeira,parece que tem jente levando um qualquer no bolso,no meu entender o Nem valeria no minimo 35 milhões,e não 22,5conforme anunciado.

  • littodiniz

    Jogou muito ano passado, esse ano ainda não. acho que foi bom para todos acho que já dá para pensar na volta do Conca e comprar de vez o Jean. o ataque agora vai ser R. Sóbis e Fred.

  • Cezar

    Para aqueles que estão vaiando não vai fazer falta, mais para a grande maioria que sabe que quem joga futebol não esquece, vai fazer falta sim. O Nem é a válvula de escape no contra a taque e a referencia do Fred na frente, ele leva dois ou três marcadores abrindo espaço para outros jogadores. Não se surpreendam se aqueles que hoje o vaia, serão os primeiros a reclamar a sua venda no futuro. Bom, a verdade é que o Flu tem um planejamento e no planejamento do Flu já se tinha a previsão da venda do Nem de uma hora para outra e aconteceu agora num momento preciso. O Flu tem algumas pendencias (leia-se penhoras) que precisa quitar e principalmente pq deixa de faturar um prêmio com a Libertadores que é mais ou menos este valor que irá receber pelo Nem. O Nem vai deitar e rolar lá no gelo e irá se adaptar bem e rápido pois vai encontrar por lá, um monte de ex-tricolores, isso é tranquilo. Boa sorte Nem e torcedores chatos, calem-se. O outro nome que é certo de ir embora é o Carlinhos, que vai render mais um outro lote de milhões e que terá o mesmo destino (penhoras e outros) para quitar alguns compromissos.Precisamos pagar ao São Paulo uns 2 milhões e meio pelo Jean e segurarmos o craque até 2016 por aqui. Não sei se o Flu vai segurar tb o Samuel, outro que tb querem lá no frio. Vejo que o Flu continua com o planejamento que há meu ver está correto. Estamos novamente disputando o título do Brasileirão e uma vaga na Libertadores de novo, só que com o Conca no ao que vem hein??? Bom acho que se aparecer algum bom zagueiro o Flu vai pegar, o problema é aparecer né. Qual o bom zagueiro que tem aí galera, qual???? Primeiro volante tb, qual o primeiro volante bom de bola que tem aí no mercado hein???? O problema é que a torcida é igual mulher fofoqueira, quer falar, quer reclamar, mais soluções concretas, nada. Não tem ninguém dando sopa por aí, mais se aparecer alguém, o Flu pega porque vai ter um dindim bom em caixa e claro, um patrocinador que chega junto. Esta é a diferença do Flu para os demais adversários cariocas. Nos planejamos, eles sonham e choram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parabéns ao Nem pois não é qualquer um que é vendido por 22 milhões não, um bom negócio para o Flu e para ele tb. Atenção Sóbis, agora é contigo chapa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Penso que o Flu precisa vender imediatamente o Wagner e todos aqueles jogadores que estão emprestados por aí e fazer caixa com esses caras. Com as vendas do Nem e do Carlinhos o Flu arrecada R$ 38.000.000,00 é um bom dinheiro. Precisamos ir a China agora em Julho e assinarmos logo um pré com o Conca ou até mesmo liberá-lo para vir agora e disputar o Brasileiro 2013 e/ou para ser campeão da Libertadores em 2014. E por aqui é simples, não tem blá blá bla, o time é o mesmo para o Brasileirão: Cavallieri, Bruno, Gum, Digão, Mónzon, Edinho, Jean, Felipe, Rayner, Sóbis e Fred. Reservas: Berna, Wellington Silva, Anderson, L. Euzébio, alguém da base, Valencia, Diguinho, Deco, Thiago Neves, Marcos Junior e Samuel. Não é um bom time reserva, precisaremos promover alguns da base. Mais o time ideal do Flu, não está se acertando que seria Cavallieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Mónzon, Edinho, Jean, Deco, Conca, Thiago Neves e Fred. Temos ou não temos time para sermos campeões do Brasileiro de novo e nos classificarmos de novo para a Libertadores??? Mais a nossa torcida é pessimista, parecem torcedores do Botafogo, do Flamengo e do Vasco, como é possível hein. Analisem nome a nome e vejam quem tem um elenco igualao do Flu por aí??? Se tiverem, são poucos meus amigos. Sou mais o meu Flu, Pronto falei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • bb

      Por Partes,

      1) o time esta horrivel, por isto nao ganhou o estadual, mesmo com dois pesos pesados fora do pareo, era entre o fluminense e o botafogo. o botafogo levou duas vezes.
      Na libertadores o empate nao era melhor que vitoria, como se notou.
      Se houver alguma coisa do sobrenatural de almeida, pode ser que sejamos campeoes brasileiros, duvido.
      Nao adianta dourar a pilula, o fluminense esta muito ruim em varios atributos.

      2)A presidencia e diretoria perderam a vontade de vencer campeonatos e decidiu economizar. A terceira divisao eh bem mais barato. Qualquer time pode usar suas categorias de base, ou pegar jogadores baratos. O guarani de campinas esta tentando e o palmeiras tambem. Somente os grandes podem contar com grandes jogadores. O Fluminense esta jogando a toalha, como ira enfrentar o Atletico mineiro, Corinthias com jogadores atuais e da base?

      3) Eh funcao do treinador sugerir os nomes dos melhores do mundo para nossa defesa,meio campo e ataque e eh dever da diretoria fazer os projetos de parceria para traze los. Ai estao as copetencias. Tem espaco na camisa para muito mais anunciantes, como entidades financeiras, bem de consumo, remedios etc Falta eh projeto. Parece que de projeto a diretoria nao manda bem, pois fomos eliminados nas quartas de finais, para um time nao tao forte.

      4) Este elenco e o treinador nao estao jogando nada! Nao tem jogada ensaiada, nao tem esquema tatico e tudo depende de uma jogada. Sugiro o bielsa como tecnico, e vamos ver o Caetano se mexer de verdade para achar patrocinador e dar uma mexida no futebol do RIo e do Brazil

      Digao e cavalieri pagaram o pato sozinhos, pois o time nao marca nada e tem que apelar para falta. o Rayner eh veloz mas nao decide ou seja nao eh eficaz.tambem pode ir com quase uma dezena. Falam do Edinho e eu concordo. Quando o diginho entra, tal qual o rayner fico com o coracao na boca. A zaga eh ruim, todos os comentaristas reclamam do meio campo, e os mais combativos tem de apelar para falta para cobrir um setor deficiente. Meu lema eh VENCER OU vENCER, LEMBRA. Agora parece que eh empatar.

    • Antonio J Paixao

      Falou com conhecimento de causa. Valeu!!!!

  • josebento

    Acho que o Nem irá fazer falta sim, ele é muito bom, pode não estar atravessando uma fase boa mas, isto passa. Na realidade o time todo está jogando mal.

  • Mateus Gonçalves

    Entendo como boa, a venda do Nem. Não o via como um jogador diferenciado, a sua virtude é a força física, tem um boa base que aguenta o jogo corpo a corpo, embora baixinho. No entanto, era muito individualista e errava muitas jogadas fáceis, além de não saber chutar. Claro que são defeitos que podem ser corrigidos facilmente, pois o principal ele tem, que é a qualidade técnica. Se o clube utilizar o dinheiro com lisura e aplicá-lo em investimentos que tragam retorno na estruturação, vejo como um bom negócio, pois fortalece a marca Fluminense.

    • Mateus Gonçalves

      Concordo com o Jean na direita, o Valência como segundo volante, mas discordo em gênero , número e grau com a barração do Rayner. Esse rapaz não é só correria como aparenta, é um jogador que, além de rápido, tem, também, técnica. Não aposto no Sóbis, de vez em quando acerta uns pombos-sem-asas, mas já faz muito tempo que não acerta mais. É Rayner e Fred e mais dez.

      • humberto

        quer jogar com 12 amigo tricolor.
        kkkkkkk.

  • lobao

    o W.N era um dos poucos q jogava bola no flu…… Sinceramente n era pra sair agora. Quem é tricolor deverdade vai concordar, tem alguns que idolatram T. Neves mas ele n ta jogando nada, ja ta igual o deco! as vezes fazem bons jogos mas na hora que mas se precisa deles eles estao machucados, é mt dinheiro jogado fora!!!
    O jeito é esperar o conca voltar, porque esse ano ja era!

  • Ede

    O Nem deste ano não fará falta alguma. A irritante falta de tranquilidade para finalizar e fazer gols não deixará saudades. Até pq em termos de dedicação e habilidade, já temos o Rhayner, q a propósito, começa a trilhar o mesmo caminho do Nem. Além de tudo, o Nem versão 2013, deixou o preciosismo e o sucesso lhe subirem à cabeça.

  • Lucas

    Vai fazer falta sim, o pessoal aqui esquece oque o cara fez ano passado levando o Fluzão ao titulo, deixando o Fred na cara do gol, esse ano infelizmente se machucou e não rendeu o esperado.
    Mais pessoal acorda aê o cara é tricolor, é cria, TN10 não fez absolutamente NADA desde que voltou um traíra e ninguém fala nada, o pessoal esquece.
    #VALOR

  • JPSARACENI

    É claro que vai fazer falta! O Nem é um jogador pronto. Jogando 40% do que jogou em 2012, ele ainda assim é uma peça fundamental.
    Marcos Junio Apesar de ser ousado e veloz, é irregular e limitado.
    Os outros garotos, ainda são promessas.
    Voces que apostam tanto na Fabrica de Xerem, parecem que não aprenderam com as experiencias passadas. Anos anteriores queimamos muitas promessas. Quem não se lembra do Toró, Tiuí, Tartá, Marcelo …
    Os jovens estão subindo bem, pq são colocados com sobriedade e calma. Aos poucos.
    E não lançcados sob pressão.
    Acho que faltava ainda alguns meses para o NEM se “substituivel”, No final do ano teria sido o ideal…

    • JPSARACENI

      ERRATA

      Acho que FALTAVAM ainda alguns meses para o NEM se “substituivel”, No final do ano teria sido o ideal…

  • JPSARACENI

    Mas uma coisa é verdade.

    Vejo muitos falarem que o NEM é um mal finalizador.
    E ninguem comenta sobre um dos fundamentos essenciais e que o NEM não aprendeu ainda.. A matar a bola.

    Ele não consegue travar no pé, nenhum passe longo ou cruzamento.. a bola escapole o tempo todo.

  • FABIO LEITAO

    Desculpem.

    Que pergunta idiota.

    Óbvio que fará falta.

  • Ericson

    Wellington Nem, é um bom jogador? É, tem muita facilidade para driblar os adversários, sabendo encaminhar uma assistência, tire a dúvida revendo o segundo gol do Fluminense em cima do Boca, lá na Bombonera.Já depois da lesão neste ano não convencia.Foi uma boa essa venda já que o Flu precisava de dinheiro.E, além disso Xerém tem vários jogadores bons Eduardo, Marcos Jr., e Rhayner é um ótimo,jogador titular garantido.Mas, acho que o Flu deveria pensar bem em vender o Carlinhos, mas, deixa acontecer naturalmente e vamos ver no que vai dar, só esperao que oFlu consiga arranjar alguém capaz de usar a 10, e que arrume esse meio-de-campo, alguém estilo Deco.Garanto a vocês que com esse time da pra fazer um ótimo Brasileiro.
    PRA CIMA DELES FLUZÃO, RUMO A LIBERTA-2014

  • GUSTAVO ALVES

    NEM É MUITO BOM JOGADOR, MAS EM 2013 VOLTOU RELAXADO, TANTO QUE SOFREU MAIS LESÕES ALÉM DE ESTAR CLARAMENTE UM POUCO GORDINHO, ALÉM DISSO 20 MILHÕES ME PARECE A MELHOR OFERTA QUE IRÁ TER NA CARREIRA, ENTÃO OBRIGADO POR TUDO E BOA SORTE

  • Sr. Verdade

    Nem cumpriu o objetivo dele, deu o titulo brasileiro pro fluzão. Foi bem vendido.

  • Rogerio alves

    olha vai fazer falta sim, pois fazia a diferença nesse time, boa sorte nem e que Deus te abençoe.

  • aleison ap

    com certeza faria muita falta se nao tivessemos substitutos a altura. mas sabemos que xerem é o maior celeiro de craques do país e estou tranquilo sobre a venda do craque. vá wellinton, faça sucesso por lá, e saiba que quando quizer retornar ao clube de origem, as portas estaram abertas. vá na paz, vá c deus, e boa sorte.

  • Flavio

    Quem é Fluzão de verdade, sabe que o Wellington Nem fará muita falta! Mesmo não rendendo o melhor e não sendo um jogador completo( por culpa do treinador não enxergar seu potencial e treinar suas principais características) ainda era o jogador mais perigoso em jogadas de ataques.
    Aproveitando, o que o Vágner e Thiago N. faz de armação de jogo. Precisamos urgente de dois grandes jogadores de armação no meio. Volta CONCA! E Deco, volta a jogar pelo menos 60%.
    Se o Fluminense precisa tanto de dinheiro, porquê mantém, Vagner, Thiago N (700.000.00); Leandro Euzébio e Edinho, com salários absurdos. Juntando todos dá em torno de 1,5 milhão.
    Me respondam ,quem é o melhor hoje no Flu? Já que os críticos querem um jogador completo, então me responda.
    Abel, lança logo Igor Julião, Eduardo e Ronan. E também, traz de volta o Igor.
    Mesmo sem o Nem, se a diretoria e a comissão técnica trabalharem pensando em montar um grande time sem irregularidades e com um padrão de jogo de campeão. Seremos Penta!

  • O que vem fazendo há bastante tempo falta ao Fluzão, são as permanências do Abelsta, Diguinho, Edinho, Berna, L. Euzébio, e os doentes Deco, TN, Valência e Anderson.
    Com a grana gasta com estes Parasitas, poderíamos ter investido em atletas de melhor performance, saudáveis, jovens e comprometidos. E com isto, teríamos ganho o Carioca 2013, classificado para as finais e candidato sério ao título da Libertadores 2013. Como também, lider invicto e absoluto do BR 2013.
    Quanto ao W. Nem, desde o final do BR 2012 que o mesmo se tornou um jogador japonês. Ou seja : igualzinho a qualquer um, com um pequeno diferencial; perde mais gols feitos; cai mais;corre mais sem a bola do que com ela e quando está com ela dribla a si mesmo e a perde com facilidade para o adversário e aí cai novamente pra justificar sua incompetência. Sendo assim não fará falta alguma, uma vez que com a grana de sua trandsferência, o Fluzão pode investir em um jogador mais eficiente e que comporá melhor a equipe. SDS TRICOLORES

  • Gostaria de saber do presidente do fluminense, qual o nome do imbecil que obriga o Abel escalar o Diguinho eo Tiago Neves porque é covardia o que estão fazendo com o torcedor tricolor, tendo em vista que os dois, num time pequeno, pela bola que jogam, já em nossos dias , seriam reservas.

  • Qualquer jogador que corra e demonstre espírito de luta, faz falta, um que a muito tempo vive do nome e da fama que conquistou e não quer nada, só vive contundido e quando entra , dá uma de migué e o Tiago Neves. Ter um jogador nessa condição e custar o que custou é dose para leão, volta Concaaaaaaaaaaaaaaa, e vamos contar de agora em diante com ROBERT KENNEDY, mais completo que o W.Ném.

  • Elias

    O Nem nem tava jogando rsrs…..mesmo quando estava em boa fase era muito irregular nas conclusões. Nesse ano, estava de dar dó, de tão ruim que estava. Valeu por ter ajudado na conquista do tetra. Foi em excelente hora e já o que tinha. Boa sorte pra ele!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo