‘Que o Maraca permaneça para sempre como a casa do Flu’



O Maracanã será reinaugurado oficialmente neste domingo, dia 2 de junho, em partida amistosa entre Brasil e Inglaterra. Pensando nesse momento especial, pedimos para blogueiros do Lance Activo escreverem sobre os momentos que eles viveram no Templo do Futebol. O resultado foi o texto abaixo. Leia e relembre junto com a gente essas emoções:

Que o Maraca permaneça para sempre como a casa do Fluminense

Fui ao Maraca pela primeira vez em 1976 ver o Rivelino jogar. Fiquei maravilhado e sabia que o meu coração só bateria pelo Fluminense.

De lá para cá foram muitas emoções: O terceiro tri em 83/84/85, o primeiro (agora segundo) Campeonato Brasileiro (84), a Copa do Brasil de 2007, as campanhas do Fluzão na Libertadores de 2008 e na Sul-Americana de 2009. Nem sempre foram alegrias, mas o Maraca sempre foi sinônimo de casa do Fluminense. Lembro-me do cachorro-quente da Geneal (era quente mesmo) e do tempo em que a gente torcia atrás do gol do adversário e depois corria para o outro lado no intervalo, para manter a pressão e ver os gols de perto.

Dois momentos me marcaram muito com relação ao Maracanã: a primeira vez que levei minha filha ao Maraca em 2008 (32 anos após meu pai fazer o mesmo por mim), com direito a fotos com o Cartolinha. O segundo momento foi mosaico na reta final do Brasileiro de 2009, quando surgiu o Time de Guerreiros, que, além de tirar o time da degola, provou que a Matemática não se aplicava ao Fluminense.

Por Marcio Rosemberg – Blog Flu4ever
http://www.lanceactivo.com.br/flu4ever/Blog


  • Não esqueçam: Após “Amor a Vida”, tem Amor ao Tricolor”! Saudações Tricolores…

  • Estava presente nesse mesmo maracanã, na final de 1963 ( FLA 0 x 0 FLU ) e o Flamengo foi campeão, apesar da derrota , o Flamengo jogava pelo empate, o Fluminense em boa parte do jogo estava melhor.Fiquei triste com o resultado, mas dali em diante vi que seria Fluminense até a morte. Levo comigo no meu nome uma homenagem ao grande goleiro CASTILHO, é a maior herança que o meu Pai me deixou. Por isso é que canto, o Maraca é nossooooooooooooooooooo.
    ST/Castilho

  • Kemerson Cunha

    O maraca e nosso!!!!!!!!!!

  • Sentei no Inhame

    Acabou meu sonho de ver meu fluzão campeão mundial.

  • Andre F Zaroni – Sul de Minas

    A nossa casa é laranjeiras. Estadio Manuel Schwartz reformado e nossa casa após construção do CT. O Maraca agora é do Eike e da Odebrecht.

  • ZECA URUBU

    eliminados kkkkkkkkkkkkkkkk

  • valdeci da silva

    estava na final do gol do assis contra a urubusada que festa linda da saudades do maraca cheio daquela forma. domingo eu vou al maracana vou torce pro time que sou fan vou levar foguetes e bandeiras não vai ser de brincadeira ele vai ser campeão não quero cadeiras numeradas vou sentar na arquibancada pra sentir mais emoção porque meu time bota pra temer e o nome dele e voçês que vão dizer ôôôôôô nesse ôôôô nesse o maraca e nosso.

  • marcinho

    cavalo paraguaio……………..
    E chorões também ………………….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elias

    Atenção tricolores: O grande responsável por essas barangas que foram contratados pelo Fluminense é esse gerente de quinta que ganha milhoes por anos ( 5 milhoes). Foi esse Rodrigo Caetano que contratou wellington silva, Renovou com abel a peso de ouro, renovou com o Diguinho, contratou o possante monzón, Felipe e o porra louca do Rhayner (o cara só faz correr e é muito ruim). Verdadeiros tricolores, vamos botar pra fora abel e rodrigo Caetano e mais os jogadores : o deco, o diguinho, wellington silva, o monzon e felipe.Do contrário, é lutar contra rebaixamento

    • Ricardo

      Elias, você não é, nem de longe, um verdadeiro tricolor. O Rodrigo Caetano é reconhecidamente o melhor diretor de futebol do Brasil e pretendido por vários clubes.
      O Rhayner, apesar de não ser um primor de técnica, é fundamental para o time. Os demais jogadores, com exceção do Deco, são reservas, são para compor elenco.
      Por favor, entenda um pouco mais de futebol, antes de falar bobagens.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Quanto o Eike vai cobrar pra jogar no Maraca? Você pagaria 100 reais pra ver Flu X Madureira no novo Maracanã num falido Estadual(e o presidente da FFERJ ainda fala besteira)?? Portanto vai depender muito do preço, do valor…o Atlético não joga no Mineirão por causa disso….senão prefiro que invistam na reforma das Laranjeiras, acabando com o estacionamento e deixando o Estádio com capacidade de 20 mil pessoas. Esse ano fomos ciganos, sem estádio com identificação com a torcida. Precisamos de um CT, de um estádio, de valorizar a base e de brigar sempre na parte de cima da tabela por títulos. Em 2013 não fizemos uma apresentação convincente. Há treinamentos ou há corpo mole? ST

  • Ricardo, eu ia responder ao Elias, mas vc falou tudo. De repente ele está caçando uma vaga no time., criticar o Rayner, quisera que a metade do time se empenhasse como ele. Visto que temos alguns chupa-sangue no time, onde o maior de todos é Tiago Neves, é capaz de sair no fim do jogo direto para o cinema.
    Deveria era dar uma vassourada no elenco, e trazer Kaká (empréstimo) e CONCA em (definitivo),contratar um bom zagueiro (Argentino,Uruguaio ou Paraguaio), não vai custar nenhum absurdo.Relação para degola, Bruno,Gum,L.Euzébio, Diguinho,Edinho,T.Neves,Wagner e Deco.Esse último pelo fato de não reunir mais condições de jogo.Uma vez li uma reportagem, em que o técnico disse que ele era um ex-jogador em atividade, infelizmente o cara tinha razão.Uma pena,é um baita jogador, mas o ciclo dele no futebol acabou.Veio tarde para o FLU.
    ST/Castilho

  • Edelson Evangelista Villanova

    Um tremendo descaso do governador Sergio Cabral para com Fluminense e Flamengo. Com essa privatização , o Fluminense tem que cobrar pra jogar lá , isso fora a renda do espetáculo…..ST

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo