O Fluminense ideal contra o Olimpia



*Por Marcello Vieira

Após empate sem gols em São Januário, o Fluminense precisa superar o Olimpia nesta quarta-feira, no Defensores del Chaco, para avançar às semifinais da Libertadores. O técnico Abel Braga sinaliza a escalação de Rhayner, mas a utilização de Thiago Neves como titular não está descartada.

O Fluminense assume características distintas dependendo da escolha de Abelão. Enquanto Rhayner é incansável e ajuda mais na marcação, mas costuma falhar no último passe e chute, Thiago é o que os treinadores costumam chamar de jogador mais agudo, em outras palavras, tem potencial para ser decisivo.

Se por um lado, a falta de ritmo pode prejudicar o camisa 10, a fase de Rhayner é melhor. Pela circunstância, tenderia a apostar no Thiago, mas a pergunta é extensiva ao leitor. Quem você prefere no meio campo?

(…)

Não menos importante é a disputa do ataque. Wellington Nem ou Sobis?

O primeiro é rápido, complementa Fred, mas ainda está mal. O segundo vive o melhor momento na temporada e parece confiante. Nessa disputa eu fico quase em cima do muro. Por característica seria melhor ter um jogador de velocidade começando o jogo e vale lembrar que Sobis tem potencial sobrenatural para decidir jogos importantes quando sai do banco de reservas. Mais uma vez, levanto a bola para você, torcedor tricolor.  Seja Abel por um dia e monte o Fluminense ideal para enfrentar o Olimpia.



  • Ricardo Garcia

    Prefiro T.Neves e Rhayner. Wagner não está bem. E prefiro o Nem ao Sóbis. Se o Nem não estiver bem aí sim entra o Sóbis no 2o tempo. Vamos Flusão!!!!

  • Jorge Castro

    Eu começaria com Rhyner e W.Nem de cara. Com certeza o Olimpia vai tentar pressionar o FLU logo nos primeiros 15 minutos, e justamente neste momento podemos explorar um contra-ataque rápido com o W.Nem. No meio campo o Rhyner tbm será importante para tirar um suposto ímpeto inicial do Olimpia. Mas creio que sairemos de lá CLASSIFICADOS !!!! FLUZÃO time de Guerreiros.

  • Wilson

    Amanhã precisaremos de Rhayner e Nem de início, e certamente de Sobis e Thiago Neves no decorrer do jogo, mas Abel não pode demorar muito a trocar, pois pode ser fatal.

  • Leonardo

    Rhayner titular e Thiago Neves no banco (nem precisa entrar, só se Rhayner se machacar ou pedir para sair). Rafael Sobis e Wellington Nem no banco (com Nem entrando no segundo tempo). Futebol é momento e quero que o Flu classifique!!!

  • André FFC

    ———————–Cavalieri
    —————-Gum————-Euzébio
    ——–Jean——————————-Carlinhos
    ————————–Digão————————
    —————Edinho———————————-
    —————————–Wagner——————-
    ——————————————Rhayner—–
    ————T.Neves———————————–
    ————————Fred—————————

    Sóbis, Samuel e Monzón no 2º tempo.

  • Rodrigo Gauz

    Cava, Bruno, Gum, Digão, Carlinhos, Edinho, Jean, Wagner, TN, Nem e Fred.

  • Leonardo Flu

    Bem, como todos sabem, eu tiraria Edinho não apenas do time, mas do Fluminense. Já postei várias críticas em relação a ele, não apenas quando “vai” na bola, como nas vezes em que se esconde e fica na sobra para aparecer dando um passe burocrático ou fazendo algum lançamento (claro, está sem marcação). Edinho é o principal responsável pelos sufocos que tomamos e pela demora em retomarmos o ataque, uma vez que ele recua quando um adversário parte com a bola em sua direção e é facilmente batido por qualquer um minimamente habilidoso e medianamente veloz, desde que o adversário não jogue a bola em seus pés. Edinho é batido porque é lento, pesado, cadeirudo, caneludo, foi culpado por vários gols que quem não observou um pouco melhor não conseguiu assim percerber.

    O segundo gol do Flamengo (o de penalty) foi num erro de passe dele que originou o passe para quem sofreu a penalidade;
    No terceiro, ele não acompanhou o “ligeiro” Renato Abreu e para quem não prestou atenção, reduz a “culpa” ao Cavalieri que largou a bola;
    O gol de empate do Huachipato (o que foi aquele drible que ele tomou?!);
    O gol do Botafogo. De onde foi mesmo o chute, galera? Da minha casa? Da tua? ou da cabeça da área, onde ele deveria estar?;
    O drible facil do Ronaldinho no lance que originou o gol de empate do galo no Independência;
    O primeiro do Friburguense;
    O drible desmoralizante do Seedorf, onde este – parado – jogou a bola e ganhou dele na corrida, além de muitas outras falhas tais como uma bola na trave que o Flamengo mandou porque ele disputou, “ganhou” mas como é lento, não deu prosseguimento e o adversário mandou uma bola na nossa trave. No jogo no Independência, ele furou uma bola de cabeça (é lento, pesado, não consegue subir) e na sequência eles acertaram nossa trave.

    Edinho é, pois, uma fraude, uma lástima. Um cara lento, covarde, pois se esconde porque sabe que no mano-a-mano perde quase todas. Jogamos com dez (ou nove) em campo, pois além de nada jogar, atrapalha, pois ao saberem que ele “está” num determinado local, ninguém aparece.

    É difícil falar isso e ninguém (apenas o Caspa Flu) observa. Eu o tiraria, mas infelizmente Valência – um guerreiro que corre, marca, disputa, ganha no alto e no baixo… um cara nota 7 – 8, vive se machucando. Logo eu colocaria o Diguinho que todo mundo sabe que erra passe mas funga no adversário, é um pulmão, não se omite, enquanto Edinho “acerta” passes porque se esconde do jogo e ao receber livre uma bola, dá um passe com mais tranquilidade do que Diguinho que rouba a bola porque disputou e tenta levar adiante. Ele erra, nós sabemos, assim como são limitados o Gum e o L.Eusébio, porém estes não se omitem, não se acovardam, não fogem… e se machucam! Até porque, vocês já viram o Edinho machucado? Claro, ele não vai para o confronto! Ou vocês acham que ele é forte? Ele é mondrongão, apenas isso. Forte ele não é. Não disputa uma bola no alto (porque perde), no mano-a-mano é uma lástima e sua simples presença estimula o adversário a atacar mais.

    Lembrei! A última vez que eu o vi contundido não foi por ter disputado uma bola, foi o carrinho do Ronaldinho num Fla-Flu.

    Com Valência, vencemos o Boca na Bombonera; evitamos que o Palmeiras virasse o jogo no último do Brasileirão passado (Edinho tava tomando um baile); com Valência, o time ganha mais consistência e Jean não fica sobrecarregado. Aliás, viram como Jean caiu de produção por ter que jogar por ele e por uma fraude?

    É isso. Tomara que o moderador ponha meu texto e que os amigos que não concordarem, que exponham sua opinião e tentem me convencer do contrário.

    Um abraço… e sorte, muita sorte para nós, pois quando o adversário parte para cima é que aparece o não-futebol de Edinho. Pena que poucos vêm.

    • Saudações tricolores !
      Caro Leonardo, no início do ano o Abel fez do Valência titular. Ele disse que que ele estava na frente do Edinho. Mas aí… nova contusão do Valência. Em 2011, lá no Defensores Del Chaco contra o Libertad, vínhamos suportando bem o jogo, o Valência era um leão, mas aí… ele se machucou e levamos 3 a 0. Entendeu ? É complicado. O Diguinho falou que mudaria de posição pela titularidade, mas precisaria verbalizar mais isso. Mas não sou de ficar fazendo críticas assim. Não acho que ajude. Em relação ao Diguinho, acho até que ele melhorou em relação aos passes. Meu maior medo é que ele faz faltas perto da área. Para ser 1° volante, é nisso que ele têm que melhorar.
      Leonardo, sou tricolor como você. Envio muitas sugestões para o site do Flu, mas, nessa hora acho
      até que vale a pena você escalar o seu time, mas não humilhar um jogador nosso, até porque ele provavelmente será titular. Vamos dar força pro cara e torcer para o Valência nos ajudar nas semifinais, se Deus quiser. Força, cara! Acho que vamos passar

      • Denilson Láu

        Cara, se eu fosse treinador, falaria o seguinte pro diguinho, se vc prometer e cumprir de não fazer falta na entrada da área, vc será meu 1º volante.

      • Leonardo Flu

        André, já tinha até esquecido que os 3×0 contra o Libertad foi depois da saída do Valência! Vê como o cara é um Leão!? Não sei se você se lembra, mas Edinho estava em campo… … 3×0 pros caras. Caramba, será que ninguém vê como esse cara é nocivo ao time?! Só enviar boas vibrações definitivamente não é o suficiente. Ter Edinho no time é o mesmo que ter uma fortaleza com um porteiro indicando um buraco para o inimigo entrar. A simples presença desse cara suscita a vontade do adversário nos atacar.

        Com todo carinho e respeito, mas quando conhecemos o inimigo (leia-se: nossa falha, fraqueza), podemos vencê-lo, porém quando não conhecemos o inimigo é a melhor receita para perdermos a guerra. Ou seja, se sequer grande parte de nossa torcida não enxerga esse problema, talvez venha a se surpreender quando perdermos algo valioso que desejamos. E o pior, continuará sem saber o porquê.

        Em tempo: Mais uma dele: O gol de empate do Boca que nos desclassificou foi passe do Riquelme o qual vinha sendo marcado pelo nosso(meu Deus!) cabeça-de-área.

  • Luiz Roberto

    Ô Leonardo, pegou pesado, hein ? Também acho o Valência muito melhor que o Edinho, mas ele se machuca muito e o Diguinho é muito perigoso e um grande fazedor de penalties. O Abel considera muito o Edinho e não vai saca-lo, acho até que ele poderia ser aproveitado na zaga, até porque os nossos zagueiros estão muito mal. De qualquer forma, com Edinho ou sem Edinho, nós vamos ganhar desse time retranqueiro do Paraguai. Dá-le Fluzaão!!!!!!

    • Leonardo Flu

      Luis, não peguei pesado… contei apenas algumas das vezes que esta fraude nos prejudicou. Quanto ao Valência, sei e já disse que ele se machuca muito, até porque ele vai nas bolas, é guerreiro, mas precisa ver porque se contunde tanto, pois sua contusão põe em campo o Edinho.

      Galera, fala sério… esse cara é horrível.

  • claudio

    guerreiros tricolores boa tarde a tds. primeiro queria lembrar da alteração feita semana passada pelo sr.abel quando ele pegou o rhayner e botou na lateral direita,gostei da atuação dele por aquele setor e mediante a necessidade de fazer gols que o flu tem eu mandaria a campo esse time: Diego Cavalieri , Rhayner, Digão,Edinho e Carlinhos; Jean e Wagner; Wellington Nem,Thiago Neves e Rafael Sobis; Fred.

  • Diego

    CAVALIERI, BRUNO, EDINHO, ELIVÉLTON E CARLINHOS ;
    DIGÃO, JEAN, FELIPE E WÁGNER ;
    WELLINGTON NEM E FRED ;

  • Gustavo

    Eu começaria com Tiago Neves e Sóbis. Precisamos fazer gol de qualquer jeito, então não podemos ter um time jogando para se defender. Tiago Neves tá mal, mas ele ainda é o nosso melhor cobrador de falta. Pode ser substituído no segundo tempo, ou pelo ryaner ou pelo Nem. Vai depender do resultado. Ja o Sóbis tem estrela. Entre ele e o Nem eu prefiro que o sóbis comece jogando. O nem foi o pior em campo no último jogo. é melhor poupar o nem para o segundo tempo e aproveita que o adversário vai estar cansado.
    No meio eu entro com o Wagner, mas se ele não render, não penso duas vezes em já voltar o segundo tempo com felipe.

  • Gustavo

    o Fluminense tem que mandar alguns jogos aqui em Brasília, vamos colocar 70.000 tricolores fácil fácil.

  • CAROS TRICOLORES DE CORAÇÃO !
    CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM A CRÍTICA DO LEONARDO COM RELAÇÃO AO EDINHO QUE TEM MEDO DA BOLA. MAS, DIGUINHO NÃO ! PELO AMOR DE DEUS, ESSE RAPAZ JÁ DEVERIA HÁ MUITO TEMPO PROCURAR UMA OUTRA ATIVIDADE PROFISSIONAL. POIS, FUTEBOL NUNCA FOI A SUA PRAIA. QUANTO AO ABEL, ELE TEM QUE PARAR COM ESTA MANIA DE INCUTIR NA CABEÇA DOS NOSSOS ATLETAS QUE TODOS OS NOSSOS ADVERSÁRIOS SÃO EXTREMAMENTE PERIGOSOS E QUE TEMOS QUE TEMÊ-LOS. LIBERTADORES É PARA QUE NÃO TEM MEDO DE JOGAR FUTEBOL. TORNEIO MATA-MATA É VENCER OU VENCER. ENTÃO, VAMOS PRA CIMA DELES, COM AS GARRAS AFIADAS E OLHOS BEM ABERTOS ENCARANDO O ADVERSÁRIO DE CARA A CARA. SDS TRICOLORES TETRA BR E SÉRIO CANDIDATO A ESTA LIBERTA. PRA FRENTE FLUZÃO E BOA SORTE À TODOS NÓS!!!!

    • Leonardo Flu

      Jarbas, concordo com o que disse em relação ao Abel, ele vive inaltecendo o adversário e colocando medo na cabeça de todos. Vai ver por isso é tão retranqueiro e coloca um medroso, pesado, lento e cadeirudo para “tomar conta”(faz-me rir!) da nossa defesa.

      Quanto ao Diguinho, também concordo, entretanto, colocaria o Digão no lugar dessa fraude. Digão é mais viril, muito mais veloz, é raçudo e tem um melhor tempo de bola. É ruim pelo alto, mas isso, Edinho é ainda pior. Lembra da furada contra o Galo que originou uma bola na nossa trave? Lembra no Fla-Flu uma cabeçada livre dos caras no início do jogo onde ele era o “marcador” e ficou apenas olhando?!!! Alguém já o viu disputando um escanteio? Não, até porque, além de não pular nada pois é pesado, não tem pique para voltar.

      Poderíamos tentar deslocar Jean para a lateral, escalar o Diguinho como segundo homem (pois como primeiro é uma temeridade por fazer faltas próxima a área) e pôr o Digão como primeiro homem na cabeça da área. Tudo para nos livrarmos dessa fraude. Ao menos teríamos onze em campo.

  • jorge

    Rafael Sobis é matador, sério e responsável. Além de ter duas libertadores no curriculum, é a cara do Fluminense.

  • jorge

    O Rhayner com todo respeito aos seus fãs, é ingênuo, não domina os fundamentos do futebol, é atabalhoado, e não tem faro pra gol. Está longe de ser um guerreiro tricolor. Mas o Abel não sei o por que, adora ele.

  • jorge

    Sou da mesma opinião do torcedor Rodrigo, sobre o Edinho. O Valência é o cara; passa bem a bola e funga no cangote do adversário o tempo todo. Guerreiro tricolor!

  • Henrique luiz

    Médico denuncia esquema da Globo contra o Botafogo

    Por ALESSANDRO VINOVICH*

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.

    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.

    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).

    Estavam todos na festa.

    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.

    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.

    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).

    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.

    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.

    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.

    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.

    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.

    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.

    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.

    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.

    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

    *ALESSANDRO VINOVICH é pseudônimo do denunciante, formado em medicina na USP, médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

  • Denilson Láu

    Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos no meio: Digão, Gean, Vagner e Rhayner-

    Welington Nem e Fred.

  • Denilson Láu

    Concordo em número, grau e gênero com o tricolor Leonardo. o Edinho é péssimo, ele disse exatamente o que digo sempre.

  • Julia Cavalcanti

    Cavalieri; Jean, Digão, Euzébio e Carlinhos; Edinho e Wagner; Thiago Neves; Sobis, Fred e Rhayner

    Nem entraria no segundo tempo.

  • jorge

    É isso aí Alessandro Vinovich!
    A Caixa, a Globo, o Banco do Brasil, a Petrobras, a Eletrobras, e outros “ils e as” do Brasil vão fazendo a festa neste páis varonil e o povo cordeirinho fingindo que nada viu. Este é mais um caso vergonhoso, escancarado de falcatruas. O estádio está em perfeito estado, sua cobertura resistiu a ventos com velocidade de 100 Km/h e nada aconteceu. È a natureza provando que tem esqueminhas por trás do fechamento do Engenhão. É uma vergonha.

  • matiel

    prefiro cavaliere, welligtonsilva , eusebio, digão. carlinhos ,edinho,jean,rayner, wager, nem, e fred e para entrar no decorrer do jogo entra thiago e sobissss!!!

  • ———————–Cavalieri
    —————-Elivélton————-Edinho
    ——–W.Silva——————————-Carlinhos
    ————————–Digão————————
    —————Jean———————————-
    —————————–Wagner——————-
    ——————————————Rhayner—–
    ————T.Neves———————————–
    ————————Fred—————————
    Fora Euzébio, Edinho tem que ser no máximo zagueiro, Bruno tem que esquentar o banco e Sóbis no segundo tempo no lugar do T.Neves e dependendo do resultado sai Wagner entra Monzón e adianta o Carlinhos pra função do Wagner.

  • mauro lessa

    O time que eu escalaria ;
    Cavalieri, Jean, Digao, Gum, L. Euzebio e Carlinhos. Edinho e wagner. W. Nen, Fred e Sobis.
    Porque abrir mao de Jean na ala direita, ja que o Bruno dificilmente vai ao fundo.

  • DIEGO CAVALIERI BRUNO-DIGÃO ERIVELTON -CARLINHOS
    DIGUINHO JEAN TIAGO NEVES W NEM FREDGOL RHAINER

  • Jackson

    Eu prefiro os três juntos. Isso é jogo de Libertadores. Temos que entrar com o que temos de melhor. Não podemos se dar ao luxo de colocar jogadores como Thiago Neves e Sóbis faltando quinze minutos para acabar o jogo que é a hora marcada que o senhor Abel mexe no time. Para mim o time ideal para este jogo seria: Cavallieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos, Jean,Edinho, Rafael Sóbis, Thiago Neves, W. Nem e Fred. Este é o time ideal do Flu, foi com um time parecido com este que ganhamos o Carioca e o Brasileiro do ano passado, porém a chance deste time ser escalado com o Abel como técnico é Zero, pois, o Abel adota ums jogadores como se fossem filhos dele, e esses tornam-se vitalicios no time títular do flu como é o caso do Rhayner, que seria ótimo para jogar como Lateral ou Volante, e nunca na posição que joga.

  • QUERIDOS TRICOLORES ! HOJE É VENCER OU VENCER. PARA ISSO PRECISAMOS JOGAR ATACANDO. LÓGICO QUE COM ATENÇÃO NA MARCAÇÃO AO ADVERSÁRIO PARA NÃO DARMOS CHANCE DE NOSSA META SER ALVEJADA. ENTÃO, O TIME IDEAL PARA ESTA PARTIDA SERIA :
    CAVA;JEAN;DIGÃO;L. EUZÉBIO;CARLINHOS;RHAYNER;WAGNER;TN;W.NEM;FRED e SOBIS.

    QUANTO A CRÍTICA FEITA PELO TRICOLOR LEONARDO AO VOLANTE EDINHO, É MUITO VÁLIDA. NÃO É UMA QUESTÃO DE HUMILHAÇÃO, MAS UM ALERTA PARA QUE O PROFISSIONAL BUSQUE UMA MELHOR PERFORMANCE E SE INTEGRE A EQUIPE COM MAIS DEDICAÇÃO E EMPENHO PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR A NOSSA META, QUE É SERMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES ESTE ANO.
    NÃO PODEMOS MAIS DEIXAR ESCAPAR ESTA OPORTUNIDADE. COMO NAS TRÊS ÚLTIMAS EDIÇÕES EM QUE PARTICIPAMOS E COM AS MESMAS CHANCES DE SERMOS CAMPEÕES E QUE FALTARAM ALGUNS DETALHES PARA O ÊXITO.

    ENTÃO, GUERREIROS. AVANTE ! MOSTREM PARA ESTES CAVALOS PARAGUAIOS O QUE ELES MELHOR SABEM FAZER. QUE É NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA. SDS TRCOLORES !

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo