Thiago Neves, Deco e Michael. Casos distintos, preocupações em comum. A culpa é de quem?



Ventos estranhos rondam as Laranjeiras nesta temporada. Primeiro foi Thiago Neves, que chegou a ficar fora de alguns jogos da equipe por medo de ser flagrado no exame antidoping, uma vez que tinha utilizado corticóide por conta própria para combater uma sinusite.

Na semana passada, veio à tona o drama de Deco. O meia foi pego no exame com as substâncias Hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), contidas em algumas vitaminas que o jogador tem comprado em uma farmácia de manipulação. Ao que tudo indica, o luso brasileiro foi vítima de uma contaminação posterior.

Agora, eis que apareceu o terceiro problema. Na partida contra o Resende, válida pelo Campeonato Carioca, o atacante Michael foi sorteado e pego no exame, que acusou Cocaína.

Três casos diferentes que geram grande preocupação no Tricolor. Simples acasos? Culpa do clube? Irresponsabilidade dos atletas? O blog Social Tricolor quer saber a sua opinião.



  • josé aurélio

    com certeza isso é uma irresponsabilidade do jogador ele não é mais uma cirança e sabe o que está fazendo,prejudica a sí próprio e ao clube que não tem controle do atleta fora de campo. O contrato dele ou de qualquer outro tem quer ser resindido imediatamente sem discução ainda mais por uso de cocaina demonstrou ser um viciado em drogas.

  • celso

    salário em dia
    não tem desculpa
    toma vergonha
    jogado ……….

    como um profissional fAZ USO DE COCAINA ….TEM QUE SER PUNIDO SEVERAMENTE..
    VAI TRABALHAR NA BOCA

  • José Fioravante Carielo

    O Departamento Médico do clube tem que estar mais atento a isso. Atletas do Flu demoram mais tempo que os de outros clubes a se recuperarem, A gente vive com isso há tempos e nunca há uma solução. Acorda Flusão.

  • Fernando

    No caso do Michael. irresponsabilidade, sem dúvida, do atleta. Além de falta de juízo.

  • FRAMENGUISTA

    ALÉM DE BAMBIS, DROGADOS !!!!!!

  • ed

    Infelizmente um pouco de tudo irresponsabilidade de atleta e clube, mas vamos torce q tudo termine bem…ST

  • O caso do Michael é doping social, ainda vai lá, mas os casos de Thiago Neves e Deco são exempolos de irresponsabilidade profissional dos atletas.

  • caio fluripa

    Somente responsabilidade deles (atletas), deveriam ser punidos com rigor, justamente por serem atletas sabem que não podem se envolver com drogas, mas viver em função de seu trabalho seu ganha pão. Dispensaria Michael e mandaria procurar seus direitos, não jogaria mais no Fluminense . Para servir de exemplo para qualquer outro jovem da base. Acho que esses atletas e principalmente o Michael não veem televisão.

  • Além de terem caído de produção, não é ném sombra do time de 2012, surgem esse casos de doping,francamente é de decepcionar o torcedor, a diretoria deve reunir esses muquiranas e
    avisar que se não se comportarem como profissionais ,terão os contratos encerrados com justa-causa. Não é possível que hj em dia esses merdas não saibam os riscos na carreira que podem sofrer com essas atitudes.Vejam o exemplo do Adriano, Jobson e outros menos cotados.
    Rodrigo Caetano, faça uma limpeza na casa, terá todo o apoio do torcedor.Que façam bagunça no framengo, bostafogo,vascú, menos no nosso FLUMINENSE.

    • Mr Messi

      FLORMINEN C HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      sem sede invadida por ratos e jogando no estádio de outros times hahahahahahahahahahahahah
      Só um timinho desses
      PARA SEMPRE CAMPEÃO DA SÉRIE C

  • cantidio

    SEM COMENTARIOS, ESTE 2013 ESTA UMA VERGONHA, CONTINUANDO ASSIM, NÃO VAMOS GANHAR NADA………..

  • Preto Po

    Os casos do Deco e Thiago Neves foram atipicos, ninguem teve mt culpa. Se a versao contada pelo Deco eh veridica, foi simplesmente azar dele, nada q ele pudesse fazer para evitar (e torcemos para q a suspensao dele seja leve – q tenham bom senso na aplicaçao da puniçao). Talvez, o Thiago tenha sido irresponsavel de automedicar-se sem consultar o clube, mas, ainda assim, pode ter sido apenas uma falta de atençao adicionada à vontade de melhorar logo pro proximo jogo (atitude q prejudicou o clube, mas q poderia acontecer com qlq atleta). Ja o caso do Michael eh complicado. O menino mandou mt mal: nao ha nada q justifique um atleta usar cocaina. Esperamos q seja fruto de imaturidade e q ele aprenda a liçao (tanto para nao prejudicar sua carreira profissional e o clube como sua saude).

    • Mr Messi

      VC ACREDITA EM COELINHO DA PÁSCOA?????
      AUTO MEDICAÇÃO DE UM ATLETA QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER QUE NÃO PODE TOMAR NADA SEM CONSULTAR O DEP. MÉDICO DO CLUBE???
      SÓ ACREDITANDO EM DUENDE MESMO HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Paulo Victor

    O próximo será o Fred que faz uso de Estrógenos em forma de supositório!

    • Mr Messi

      O PROBLEMA VAI SER A OVERDOSE QUE ELE PODE TER HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • Vicente Paulino da Silva

    Acredito que não é normal este tipo de coisa, independente de ser no Fluminense ou em outro clube. Entendo que em todos os casos, foi pura falta de responsabilidade dos atletas. Especialmente no caso Michael, que é um garoto novo, tem um futuro promissor mas, está indo na contramão das obrigações e compromissos com ele e com o clube .
    São atos praticados pelo atleta que não só compromete a imagem do Clube, bem como poderá trazer prejuízos imensuráveis ao Clube, que, perderá o atleta com suspensões ou até mesmo a perda de pontos. A administração do Clube tem que acender as luzes e procurar focar mais no comportamento dos atletas. O Fluminense é um clube de tradição, que sempre primou pela sua imagem e não é concebível que em curto prazo venha ocorrer tais casos. Até mesmo o visual d o Leandro Euzébio com aquele corte de cabelo, não combina com as tradições tricolores.

  • EDISON ONELEY

    O que aconteceu, foram casos diferentes e não podemos fazer nenhuma comparação, pois o caso do THIAGO, foi uso de um remédio para sinusite,o do DECO como já foi noticiado foi uma contaminação no laborátorio, e finalmente o cas do MICHEL, esse sim temos que pensar muito, pois alem de ser um jogador é um ser humano que como qualquer um pode passar essa situação desagradavél, deixo aqui um pedido de apoio da torcida com faixas ou gritando o nome dele para fortalecer o desejo dele de se tratar e com certeza voltará a dar muitas alegrias para a nossa torcida e para o nosso AMADO FLUMINENSE.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    • Mr Messi

      Isso apoiem sim os mal-feitos do cheirador de vcs e depois como vcs fazem sempre metam o dedo na cara dos pegos no anti-doping dos outros times.
      Tá de brincadeira né cara FAIXA DE APOIO PQ O MALANDRO METEU A NAREBA NUMA CARREIRA DE PÓ????
      Isso é exemplo que se passe a crianças(que infelizmente torce pra esse timinho pequeno)??
      Vc tem filho?? acha que esse sujeito é exemplo pra ele???

  • Fernando Bastos

    Culpa do atleta no caso do Michael. Culpa da farmácia de manipulação no caso do Deco. Irresponsabilidade do Thiago Neves no seu caso. Simples!!!Sds Tricolores…

  • Leonardo Flu

    Fred confirmado!! Excelente! Se o ataque funcionar estaremos classificados!
    Porém… se não funcionar, seremos amargamente eliminados pois a praga, a farsa, a fraude do Edinho – como sempre – está escalado.

    Tem gente que deve achar que estou vendo pelo em ovo; que exagero; que tou louco! Galera, esse cara é o principal motivo dos sufocos e gols que tomamos.

    Mas vamos lá… vamos meter 5 porque tomarmos 2 é certo com essa fraude em campo.

  • Leonardo Flu

    Sabem porque Edinho tem um “bom passe” e faz “bons lançamentos”? Porque em vez de marcar, como é sua função, se esconde, se coloca numa zona sem qualquer adversário e, ao receber a bola, fica fácil fazer o que não é bem a sua função. Mas se houver um mínimo de pressão, ele entrega, como entregou no lance do penalty do Flamengo contra a gente.

    Em tempo: O drible do atacante do Huachipato que ele tomou e que originou o empate dos caras aqui em casa! E o drible NA vaca que ele tomou do Seedorf o qual estava PARADO a sua frente e além de driblá-lo, ultrapassa-lo, deu continuidade a jogada… não causam nem um pouquinho de pânico em vocês?

  • Willians

    Agora é oficial. A unimed não é mais a patrocinadora do Flu.
    O Flu acertou c/ a multi nacional COCA e COLA. entenderam COCA e COLA.
    A mudança é apenas p/ facilitar a vida dos seus jogadores.

  • Mr Messi

    O tal do Michael vai pra uma festinha,senta a nareba numa carreira(se foi assim mesmo como ele disse e não no dia do jogo) e a “diretoria” apoia o cheirador(e depois quer botar o dedo na cara das outras torcidas que tiveram jogadores com problemas de Doping).
    O Deco tbm ta com uma historinha que se fosse um jogador de outro clube tavam vcs a acusarem o infeliz que tivesse usado um “remédio de manipulação” “contaminado”.
    Isso sem contar aquela mais que suspeita gripe do Thiago Neves que tomou um “anti-gripal” e não pôde jogar uns jogos pra não ser flagrado.
    Se der uma geral e fizer um anti-doping sério vai ter uma penca sendo suspenso

  • FABIO

    DECO: Não irá ajudar mais o clube em nada pois não larga os bares da barra, sempre bebendo e dopping será natural pois na night é fácil!!! isso é uma vergonha!!!! ganhando esta fortuna e atrapalhando a vinda do CONCA (VERDADEIRO ÍDOLO)!!!
    MICHEL: é problema social!!! se fizerem dopping em todos os jogadores de várias divisões de base de vários clubes, no mínimo 50% vão ser diagnosticado com problemas!!!
    DIGUINHO: Gosta de birita e brigas!!! só vive na night!! outro que deve tomar saculejos!!!
    THIAGO NEVES: Até o presente momento não sei a que veio!!! pelo menos no Fla jogava com garra e raça. Ajudava no meio e no ataque e ainda voltava para marcar!!! tem que ter um estímulo, uma bronca ou uma multa bem grande para mudar novamente os brios do jogador.

  • Robson

    Um clube que tem seu patrocinador master uma empresa de saúde (Unimed), não pode e não deve cometer um erro desse tipo.
    Caso DECO E THIAGO NEVES – Jogador antes de utilizar qualquer medicamento, deve consultar a equipe médica e somente após o laudo dessa equipe, fazer uso.
    Caso MICHEL – Este é grave, deve ser apurado pela comissão técnica e médica, este jogador não pode vestir a camisa tricolor, lugar de viciado é em clinica de reabilitação, fiquei decepcionado com o jogador, simplesmente lamentável.

    Rodrigo Caetano sai da moita e assume suas funções!

  • Paulo Roberto

    Time de vagabundos time de terceira

  • a culpa é dos jogadores, pura irresponsabilidade, e o nome do clube fica como , o preseidente e toda diretoria tem que fazer uma reunião e dizer não aceito mais essas atitudes tem que durao um grande abraço a toda naçao tricolor

  • a culpa é dos jogadores, pura irresponsabilidade, e o nome do clube fica como , o preseidente e toda diretoria tem que fazer uma reunião e dizer não aceito mais essas atitudes tem que ser durao um grande abraço a toda naçao tricolor

  • O GIGANTE TÁ ACORDANDO, TREMEI ANTIS !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai tricoletes > http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/923547_444620505631574_34708461_n.jpg

    FLAMENGO É FLAMENGO E AS AS ARCOIRIZADAS PIRAM

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo