Poupar ou não poupar? Eis a questão!



Emelec x Fluminense - 02/05/2013

Uma das mais célebres frases do teatro: “Ser ou não ser, eis a questão”, da peça shakespereana “A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca”. A atual situação do Fluminense não é tão dramática assim, mas merece profunda reflexão.

O Tricolor foi derrotado pelo Emelec (EQU) nesta quinta-feira, em Guayaquil. Um 2 a 1 polêmico, por conta do pênalti marcado no fim do jogo. Deixado isso de lado, o fato é que o Flu precisava vencer pela diferença mínima na partida de volta, na próxima quarta-feira, em São Januário.

Mas…Neste domingo haverá a final da Taça Rio, contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira. Título esse que o Fluminense precisa conquistar para defender o trono do Campeonato Carioca.

E aí que reside a tal questão: o técnico Abel Braga deve preservar os titulares para o novo confronto contra os equatorianos, ou escalar novamente força máxima no clássico em Volta Redonda, mesmo correndo o risco de perder alguma peça importante para o mata-mata da Libertadores?

O que você acha, caro tricolor: O Fluminense deve ou não poupar os titulares? Por que? Comente!

 

 



  • Dan

    Força máxima em todos os jogos.

    • Francisco

      Concordo plenamente, vamos bater tanto nesse foguinho que eles nem vão querer disputar final do campeonato.

  • Nakajima

    Pra cima deles com força total Tricolor!!!

  • André Nunes

    Eu não tenho nada aver com o assunto já que não sou tricolor carioca mais acho que se eles colocassem os reservas na final da taça Rio seria desrespeito com os estaduais e com o rival Botafogo mesmo tendo um jogo importante na libertadores

    • Se fosse tricolor não escreveria nada aver.

  • Felipe Menezes

    Reservas já! Não era nem para ter dúvidas… No máximo, só o Cavalieri no gol e o TN10.

  • Jose Valderedo Fialho

    O único de quem não pouparia seria Abel, esse, estava sumariamente demitido pra deixar de ser burro e incompetente. Como esse time joga mal, Leandro Euzébio, Gum, Edinho, Felipe, Tiago Neves ” só jogava no Flamingo”, Sobis, Deco. Até gosto dos Presidentes do Clube e da UNIMED, mais gostam de gastar dinheiro com porcaria. Sim voltando ao Abel, quando vejo os treinos do FLU, é um tal de treino em campo reduzido, onde não da para simular e ensaiar jogadas de um jogo normal. Abel, sei que voce tem varios jogadores de sua confiança, mais seja sensato, escale quem pode progredir e não esses pernas de pau decadentes. sugestão: CAVALIERI, BRUNO, DIGAO,WELINGTON E CARLINHOS, FABIO(SÓ NÃO JOGA PORQUE É FILHO DO ABEL), GEAN, WAGNER E RHAYNER, FRED E NEM. Saudações Tricolores

    • Antonio Borges

      Coisa boa a democracia… Cada um fala a mer&* que quiser! Mesmo esse tal de Jose Valderedo… Nunca vi coisa igual a esse comentário. Digão titular???!!! PQP… Sem comentar o Jean com ¨G¨, vai estudar rapaz e deixa o time com o Abel no campo reduzido igual a sua cabeça!!

    • Akira

      Fábio é filho do Abel e o Edinho deve ser irmão dele…
      Não tem outro motivo pra ele estar em campo ainda e o Abel ainda falando bem dele como se fosse um gênio da bola.

  • ericwolff

    Tudão de titular + reservas e quem tiver q ir tb! tão ganhando bem pra caramba! então folga pra que? por 1/10 que o deco ganha eu ia a SP a pé e voltava a tempo do jogo!!!
    ST.

    • Antonio Borges

      Disse tudo Eric!!!

  • charlesbronson

    O que tiver de melhor domingo, depois quem estiver vivo pra quarta feira e pronto

  • Felipe Marques

    O Fluminense tem que ir com time misto nessa final contra o Botafogo. Nós perdemos o primeiro jogo para o Emelec e não podemos vacilar na partida de volta. A Libertadores é prioridade de todos e ponto final.

  • j. neves

    tem que jogar é com todos os titulares,moleza esses caras jogam domingo e não pode jogar na quarta. tem que ariscar, é titulo em disputa. Vamos ganhar domingo e na quarta. mais tem que arrepiar mesmo, aonde estar os GERREIROS.

  • VINICIUS TOLEDO

    Sem poupar! Isso aqui é Fluminense, é o Time de Guerreiros que luta até o fim! Vamos encarar essa com o que temos de melhor!

  • littodiniz

    O que adianta nós tricolores ficarmos aqui reclamando, galera faça como eu não vá aos jogos. Enquanto Gum e L. Euzébio estiverem no time eu não vou, eles combinaram cada partida para entregar o jogo e ainda tem o Edinho que faz parceria. Outra coisa tem torcedor dizendo que TN7 e Deco não servi para o Flu e brincadeira, galera tem certeza que vcs gostam desse doido e cabeçudo do Rhainer isso também eh sacanagem, Nós vamos perder o Carioca e libertadores só por causa desse Gum, L. Euzébio e Edinho, lembram da burrice do Renato Gaúcho em 2008 com o Igor. Outra coisa poupar quem não jogou nada, Abel vai para aquele lugar. popa só o Carlinhos e Wagner (deixa eles no banco para o 2 tempo. time ideal: D.C–Bruno–Digão–Anderson 3 Monzom–Diguinho–Felipe–Deco–TN7—W.Nem e R.Sóbis. para o 2 tempo((Carlinhos.Jean,Rhainer e Samuel))

  • Marcelo Gomes

    Com ou sem titulares, se o Flu jogar o que vem jogando, perde fácil para o foguinho de palha, eles estão voando (verdade seja dita).
    Contudo, os titulares devem ser escalados, primeiro porque ganham muito bem pra isso, segundo porque oportunidade de título não se despreza e, no caso, representaria o empate com os urubus. ST !

  • marcinho

    OS FLORZINHAS VÃO TOMAR NO ROSCOFE NA LIBERTADORES E NO CARIOCA !!!!!!!!!

    DEPOIS SÓ RESTA UMA SAÍDA ……..

    ENFIEM OS 3 DEDOS NO CÚ E RASGUEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS LÁ EMELECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sinceramente o meu time seria este pra jogar com botinha: CAVALIERI, BRUNO, GUM, EUSÉBIO, CARLINHOS, EDINHO, JEAN, FELIPE, WAGNER, THIAGO NEVES E SOBIS.
    É um time diferente de como joga o FLUSÃO, porém é como joga o botinha com muitos meias, mas bons finalizadores.
    O RHAINER e o NEM ficariam como opções no banco e entrando, caso precisar de velocidade na etapa final.

  • João Neto

    Qualquer time em campo, com disposição, representaria o Flu com dignidade. O Botafogo corre atras do que conseguimos há uns 30 anos, o 20° Estadual. E olha que naquela época era campeonato mesmo. Domesticamente nosso papo é com o Fla. E só tem conversa ainda por culpa da nossa estagnada do fim dos anos 80 até os anos 2000. E mesmo assim só passaram 1 título na frente. Foco total na Libertadores. Estadual era pra armar o time, testar variações táticas e dar rodagem pra todo mundo. Nada disso foi feito. Agora não adianta mais. Viagens, pressão fora de campo, arbitragens confusas, campos ruins. Tem de tudo nos dois. Dava pra ganhar os dois. Pecamos de novo em alguma coisa, que não sou especialista pra saber no que. Pela situação que se apresenta no estadual, HOJE, é melhor reunir forças pra Libertadores. ST

  • Rodrigo Akerman

    Basta lembrar do ano passado, quando durante o chocolate aplicado sobre o mesmo Botafogo, perdemos o Deco e o Fred para o duelo decisivo contra o Boca Jrs. Na boa, esqueçam esse estadual falido, que não vale titica e concentrem esforços e recursos na Libertadores. Deixa o foguinho levar este título de consolação. Chega de carioca. Eu quero a Libertadores. Vamo Fluzão, que o caminho é bom!!

  • Quem está no fogo é prá se queimar, tem que entrar com o que tem de melhor e parar com essa frescura de poupar jogador. Até porque ainda estamos no primeiro semestre e já estão falando em jogador desgastado fisicamente. Se o time não está preparado prá disputar duas competição que entregue logo por botafogo.

  • O que todo tricolor quer é um time determinado, que corra e lute pelo título, não adianta falar para o Abel, tô dentro, e depois ficar morcegando em campo. E vamos ser honesto, com essa bolinha que estamos jogando , se não melhorar , sai na próxima fase, então, vamos buscar a hegemonia no futebol carioca. Veja o Galo, Corintians, Velez e até o São Paulo, estão muito melhores do que nós. E tb acho, que GUM e EUZÉBIO tem que ir para o banco. DIGÃO E WELINTON neles, ou até EDINHO, na quarta-zaga.
    Abel, tente JEAN na lateral , é rápido, sabe marcar, apoiar , tem bom passe , chuta bem, e sabe cruzar, falta mais alguma coisa. E efetive o Fábio e esqueça que ele é seu filho, afinal de uma oportunidade concreta para ver no que vai dar. ST, Carlos Castilho

  • ARIMAR MARINS

    VEJAMOS:OS NOSSOS ESTIMADOS JOGADORES , SÃO ATLETAS JOVENS, BEM PREPARADOS FISICA E PSICOLOGICAMENTE, GANHAM MUITO BEM , RECEBEM EM DIA , SÓ TÊM QUE EXECUTAR SEU TRABALHO = JOGAR FUTEBOL . E O CARA QUE CORTA CANA DURANTE 8 HORAS OU MAIS DE 2A. A SÁBADO , SOB SOL OU CHUVA ! nÃO DEVERIA TRABALHAR ? E AS OUTRAS CENTENAS DE PROFISSÕES DESGASTANTES , QUE NÃO DEIXAM DE TRABALHAR ? EM QUE O SALÁRIO , É :”’Ó” (CHICO ANÍSIO). DIRIGENTES TRICOLORES : botem a moçada para trabalhar !! quantos se machucam fora do trabalho , e desfalcam o time ? A TORCIDA QUER VER OS TITULARES SUANDO – DOMINGO – QUARTA – DOMINGO…..O RISCO TÊM QUE CORRER !OS RESERVAS ESTÃO LÁ PARA SUBSTITUÍ-LOS PONTUALMENTE ! OU NÃO SÃO RESERVAS ? E OS TÍTULOS NAS LARANJEIRAS É O QUE A TORCIDA QUER !!! PRÁ FRENTE TRICOLOR . BOA SORTE ABELÃO!!

  • leonardo

    POUPAR SIM: Sobis tá no bagaço como vimos na 5*. tiraria tb os laterais, para na 4* estarem voando. Rayner e Wagner tb. Manteria a defesa, até pq é tudo igual (reservas e titulares). Pouparia o jeam. e seria bom para dar rítmo a TN, Nem, felipe, mozon, wallace, Michael, Samuel e Marco jr. com certeza quem entrar vai entrar com garra pra mostrar serviço. Além de que perder Sobis, jean, Rayner, bruno e carlinhos para 4* seria péssimo. Quem sabe Edinho se machuca; sonhar é livre… Esse campeonatinho não vale o esforço. deixa o”pequenino” ganhar… A libertadores é o que interessa

  • douglas

    pode ir com força total! se for a força que vi contra o emelec vai tomar fumo .. kkkkklkk

  • …Eu não entendo este negócio de poupar jogadores !!! esse time do fluminense é uma bosta com os titulares ….e ainda vem com essa de poupar..poupar é o caramba tem mais é que botar ese timeco que não consegue fazer um jogo convincente em 2013,tem obrigação de ganhar deste botafoguinho , pois ganha muito dinheiro e não convence ninguém !!!

  • Marcos Talles

    Claro que tem que colocar força máxima, apesar que o campeonato estadual não é tão importante como uma libertadores, é um clássico. hoje estamos à um titulo de igualar ao nosso rival vermelho e preto, todos falam mau do estadual, mas quando são campeões fazem aquela festa, tiram onda com os rivais, então vamos para o jogo e fazer o melhor para sairmos com mais esse canéco, porque eu sim quero zuar com os rivais.

  • VINICIUS GORDO

    NA MINHA OPINIÃO , O FLU NÃO DEVERIA SE IMPORTAR COM O CAMPEONATO CARIOCA ( Q E UM LIXO ) ISSO SERIA COISA DE FRACASSADO , BEM TIPICO DE BOTAFOGUENSE , TEM Q VAZER IGUAL AO CORINTHIANS , GANHAR A LIBERTADORES E MUNDIAL , SO ASSIM O FLU SE TORNARA GRANDE E CONHECIDO NO MUNDO , ASSIM COMO O CORINGÃO É HOJE

  • Lendo o noticiário me deparo com essas dúvidas, time titular ou não, acho que o Celsão Barros,
    deveria exigir profissionalismo e respeito aos torcedores do Fluzão, os jogadores estão tirando muita onda, Salário em dia , ótimo ambiente, jogaores convocados , o elenco é excelente, coisa que muitos não tem , incluindo o Botafogo , que na minha opinião, tem a conta do chá. Coloca o que temos de melhor , sem se descuidar de saber o estado físico de cada um, podemos sim , comemorar o Carioca 2013, e empatar com o framengo, a libertadores se não encaixarmos aquela vontade de 2012, daremos adeus na próxima fase, com a bolinha que estão jogando , fica difícil. Já pensou se conquistarmos o Carioca/2013, a motivação para as finais da Libertadores. Vamos com tudo FLUZÃO.

  • tião

    pode vir com qualquer time que o fogão vai atrpelar

  • Noel Martello

    Abelão não teve culpa da derrota para o Emelec e nem da perda do titulo da Taça Rio, o maior culpado desta história é a Diretoria do Fluminense, em não querer abrir os olhos e ver O Fluminense com excelente elenco comandado pelo pior Técnico de todos os CLUBES,só pode ter algum Diretor do clube de rabo preso com Abel, um técnico que não que insiste com a mesma escalação, Edinho, Leandro Euzébio titulares, ou um diretor arrumando um denheiro com Abel para mantê-lo no clube e Abel arrumando também o dele com o Edinho e Leandro Euzébio. Nós torcedores já sabemos que contra o Emelec vão estar os mesmo protegidos do Abel, Edinho e Leandro Euzébio. O Fluzão na responsabilidade do pior técnico, pode se considerar como Fluzinho que esta caminhando para mais uma derrota para o Emelec no dia 08/05. Incrível o time perdendo para o Botafogo e o Abel entra com o time no segundo tempo sem nenhuma alteração, mexendo no time aos 20 minutos, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Abel você é horrível.

  • Noel Martello

    Fora Abel, Edinho, Leandro Euzébio e Carlinhos !

  • Noel Martello

    Abel é um grande desorientado “kkkkkkkkkkkkk”, parecia que era o Botafogo é que precisava fazer dois gols para ser campeão em cima do Fluminense. Todos pensam que o Abel na beira do campo fica mascando CHICLETE, se pensam assim se enganaram, o que ele fica mascando é o próprio cérebro, com isso perde toda a noção táctica, vindo achar que os melhores da equipe são: Edinho, Leandro Euzébio, Carlinhos e contando também com ele prórpio. E assim sem a Diretoria providências, o Fluminense vai seguir para mais uma derrota para o Emelec, e nós torcedores ficamos contando com a Zebra que é a vitória do Fluminense.

  • caio fluripa

    Abel tu eis uma vergonha, com o time que tu tens em mão qualquer treinador vai fazer seu nome, menos tu re tranqueiro e deixa de poupar titular força maxima. Se não se cuidar vamos sair fora da libertadores.

  • michel diniz

    GRANDE OFERTA
    POR R$ 1,99 VOCE LEVA ,,,BERNA,,BRUNO,,CARLIN,,
    WELINTON SILVA,,,DIGAO,,GUM,,ANDERSON,,EUZEBIO,
    EDINHO,,
    VALENCIA,,DIGUINHO,,FABIO BRAGA,,FELIPE,,DECO,,
    SAMUEL,,E DE CONTRA PESO O ABEL,,,,
    MONTE SEU TIME POR APENAS R$1,99 E SEJA FELIZ
    COM ESSE GRANDES KRAQUES DO FUTEBOL MUNDIAL.

  • cantidio

    CARO RODRIGO, BOM DIA, ESTOU ESCREVENDO APOS A DERROTA PARA O BOTAFOGO E POR ISTO MESMO ESTOU COM AQUELES TORCEDORES QUE DEFENDERAM A ESCALAÇÃO DO TIME TITULAR, SIMPLESMENTE PORQUE O FLUMINENSE ESTA MAL DAS PERNAS, OS JOGADORES ESTÃO ANDANDO EM CAMPO E POR ISTO MESMO PRECISAM JOGAR PARA ENTRAREM EM FORMA O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL. ISTO ESTA ACONTECENDO DESDE O JOGO COM O PALMEIRAS, QUANDO FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2012, A PRE-TEMPORADA NÃO VALEU POIS A MAIORIA DOS JOGADORES ESTAVAM CONTUNDIDOS.ENTRAMOS NO CAMPEONATO CARIOCA E NA LIBERTADORES COM O TIME TOTALMENTE SEM CONDIÇÕES. ATUALMENTE TEMOS O WELINGTON NEM TOTALMENTE FORA DE FORMA, THIAGO NEVES IDEM(JOGOU UM ANO NO FLAMENGO E NUNCA CONTUDIU, CHEGOU NO FLUMINENSE E VIVE NO DEPARTAMENTO MEDICO), OS LATERAIS BRUNO E CARLINHOS SO JOGAM 45 MINUTOS, O CHINELINHO FELIPE QUE TAMBEM NÃO DISSE AO QUE VEIO, SÓ O ABEL ACREDITA NELE, ALIAS O NOSSO TREINADOR INVENTA UMA ATRAS DA OUTRA E A ULTIMA É O WELINGTON NEM JOGANDO ADIANTADO TENDO DOIS CENTRO AVANTES NA RESERVA E A UNICA SUBSTITUIÇÃO QUE O NOSSO PESSIMO TREINADOR SABE FAZER É ENTRAR COM O FELIPE NO MEIO DO CAMPO.

  • Isaias

    SR. Abel é um técnico teimoso, gosta de ser o descobridor dos sete mares.
    Edinho, Leandro Euzebio, etc…Deco.
    Inventa todo dia,lança Samuel, Maichel, e na decisão joga sem eles, pura invenção.
    Manda contratar Felipe, e depois se arrepende. Não fala coisa com coisa.
    Vaidade acima de tudo, os jogadores da base aparecem e desaparecem no time.
    Depto. Médico e Educação Fisica, se batem em cabeçadas, o hospital do fluminense sempre cheio de traumatizados.
    Abre o ôlho, Celso Barros, ta pagando igual a Lady Kit, e os outros se divertindo com a sua atuação. Tricolor de verdade!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo