É justa a reclamação do Fluminense?



Por decisão da empresa detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Fluminense será obrigado a enfrentar o Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Rio, no próximo domingo, e não no sábado, como gostaria.

Isso porque o Flu enfrentará na quinta-feira da semana que vem o Emelec (EQU), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A delegação tricolor deverá viajar na terça-feira. Como se não bastassse, se passar pelo Voltaço, haverá  a decisão da Taça Rio já no domingo da semana que vem. Enfim, pouco tempo de recuperação.

E aí tricolor? O que dizer dessa situação do Fluminense? O clube deve reclamar pela modificação e/ou permanência das datas já estabelecidas? Ou obedece?

Comente!

 



  • pablo

    CLARO QUE O FLU TEM QUE JOGAR SABADO, TEM QUE USAR O BOM SENSO!!!!

    • E o Botafogo no Domingo. Se prevalecer mais uma vez o mando da Rede Bobo, eles sempre se vangloriarão de que mandam em tudo no Brasil.
      Certa vez perguntaram ao Roberto Marinho: por que o sr. não se candidata à presidência do Brasil? Ele respondeu: pra quê? Não preciso de poder, eu já tenho.

      O problema é o povo brasileiro que se deixa levar pelas novelas e big brothers dessa emissora. O povo se aliena e se deixa alienar.

      A Rede Bobo protege Framerda e Cúrintia, por que os outros três do Rio e São Paulo não se juntam e peitam essa emissora? Por que jogos depois da novela às 22 hs? Facilita a vida do torcedor ter que voltar pra casa e chegar depois de meia noite pra trabalhar no outro dia? Os jogos à noite poderiam ser às 20 hs ou 20:30hs. Seria bom pra todos os torcedores, menos pra Rede Bobo. Se os grandes do futebol propuseram isso pra outra emissora… adeus Rede Bobo.

  • Leonardo

    Tem que reclamar, se juntar ao botafogo e entrar com ação no STJD contra a federação, por estar descumprindo o regulamento!

  • Luciano

    Bem feito, quando o SPFC peitou a CBF e Globo os primeiros a correr e se aliar à Corinthians e Flamengo foram os outros 3 cariocas e agora vão reclamar do que???
    Será que o Flamengo não teria sido atendido? garanto que sim…

    • Luiz Saldanha

      Luciano,

      Sou torcedor do Fluminense e concordo plenamente contigo. Aquele era o momento para acabar com a prepotência da Globo, mas tanto a direção do Fluminense quanto as do Vasco e o Botafogo, se acovardaram e roeram a corda.

    • Melo

      A realidade é que a Globo ofereceu 20 milhões por fora para o Flamengo que aceitou o papel de convencer os clubes cariocas a aceitar a proposta da Globo. E foram enganados pelo Flamengo como provavelmente Palmeiras e Santos pelos argumentos do Corinthians que também estava recebendo os 20 milhões por fora para convencer os clubes paulista. Hoje têm que comer na mão da Globo!

  • arlindo p. alves

    pra essa competição esvaziada basta colocar os juniores.

    • Caseiro c/ ajuda

      Vocês vão perder as duas babaca e só então perceberão que se os clubes não se unirem ficaremos igual a Espanha.

  • JSS

    A diretoria deveria se manifestar antes, quando entra em uma competição, aceita as regras impostas, e assume os riscos, para mim acho que o Flusão é privilegiado em poder disputar todas as competições e brigar por todos os títulos, afinal temos elenco, com algumas deficiências mais temos, sem contar os guerreirinhos, lembrar que outros rivais estão apenas em algumas competições, e ainda assim estão se dando mal.

    Os guerreiros sairão vitoriosos, saudações tricolores.

    • Vinicius

      Mas essa é a questão, a globo mandou a ferj rasgar o regulamento e fazer a vontade dela, não tem que aceitar isso, tem que querer o que foi acordado antecipadamente, acordado não, regulamentado, então tinha que ser seguido, não essa vergonha de mudar os jogos da forma que quer, coisa que a Globo ja faz tem muito tempo, mas só agora deram atenção

  • Porque não acabar com os Estaduais? Competição dificitária a tempos, o que vemos são estádios cada vez mais vazios por incompetencia dos dirigentes e tambem, dos interessados, no caso os times considerados pequenos, que deveriam jogar entre eles para almejar uma 4a divisão do Brasileirão. E, se for necessário, que se crie uma 5a divisão. O que não pode é continuar afastando a torcida dos estádios em virtude de jogos de baixo nivel tecnico. O que você prefere? Um Fluminense x São Paulo, Um Flamengo x Gremio, Um Vasco x Corinthians ou Flu x Olaria, Fla x Quissamã, Vasco x Madureira? Está na hora dos dirigentes acordarem para a realidade. Precisamos de Futebol de alto nivel e para isso precisamos de grandes jogos. Acorda FUTEBOL PENTA-CAMPEÃO DO MUNDO!

    • Iran

      A muito tempo não via um comentario com tanta lucidez, Parabens,

    • Acabar oq rapaz…Vc deve ser vascaindo ou mulambada eliminada…Tem q organizar melhor…Esta onda de acabar é justamnete o Lobby q a televisão faz e os otários acreditam e propagam como se fosse resolver todos os problemas do nosso futebol…Ir sempre na onda dos outros é foda e o caminho misi fácil ,vamos ter atitude e reclamar menos…Senão daqui a pouco só teremos 2ou 3 times com investimentos..Então acaba com Copa do brasil e libertadores primeira fase tb(Só tem time menor expressão).

  • gilberto

    Sou botafoguense e a tempos denuncio os desmandos da Globo, já estou e peço ajuda para bombardear o site da globo com mensagens de protesto e nos jogos, ao invés de faixas mamãe estou na globo, um grande numero de faixas e cartazes de protesto contra as desmandos da emissora. Por favor divulguem a ideia.

    • Gê Monteiro

      Concordo que haja um movimento bem forte contra os desmandos da Rede Globo. Só transmite os jogos após os lixos das novelas, ela é quem determina os horários das partidas, e por aí vai. A ideia das faixas é genial. Vamos apoiar. Daqui a pouco um dirigente da Globo será designado para a presidência da confederação.

    • Ednaldo Vieira Costa

      Boa ideia Gilberto. Vamos nessa!!!

  • Como a Globo fez a federação quebrar as regras, e prejudicou à FLU e BOTA, então que eles percam para os pequenos. Os diretores da emissora vão tirar as cuecas pelas cabeças passando uma final da TAÇA RIO entre Pequenos.

  • Marcelo

    Só acredito numa mudança se a insatisfação dos dois clubes vier a tona na mídia, seja ela qual for. Se ficar esperando que saia algo a respeito no globo.com vamos espera sentados, pois claro que vão abafar o caso.
    Tá na cara que a vontade que eles tinham é que o Flamengo estivesse na final, e fizeram tudo por isso, querendo dar apoio ao tapetão vergonhoso, com depoimentos de seus comentaristas de arbitragem a favor do flamengo no caso.
    Somente a união das duas torcidas, visto que ambos os clubes saíram prejudicados, poderá dar uma reposta positiva, já que eles são flamenguistas mas não são bobos, e não vão querer se queimar com os espectadores. Como essa manifestação das torcidas seria feita não sei, mas acredito ser a única forma de tentar mudar estes desmandos… ST

  • Ruben

    O Flu deveria criar um fato consumado – marcar o embarque da delegação toda para Guayaquil para o domingo, convocar a torcida para estar presente no Galeão para se despedir dos jogadores, e deixar a batata quente nas mãos da Globo e da FERJ: se voltarem o jogo para o sábado o Flu entra completo, senão, paciência, jogam os juniores.

  • Rodrigo

    Acho que o regulamento deveria ser cumprido, mas vendo por outro lado, o Fluminense já não é o mesmo time de guerreiros daquela arrancada de 2009, ou o campeão de 2010, então chega de frescura a esses cabeças de bagre, joguem domingo e quinta sem frescura…………..
    Além de não empolgar ninguém, ainda querem regalia esse time (principalmente o retranqueiro do Abel) está sem crédito com a torcida….. Tá faltando raça(excerto o Rhayner), tá faltando genialidade e tá sobrando Euzébio, Edinho, Abel, Bruno e Carlinhos……..

  • ZECA URUBU

    EU NUM SEI PORQUE O FLORMINENSE FEZ QUESTÃO DE GANHA DO BANGU.
    SE NUM TÁ NEM AÍ, PRA TAÇA RIO!!!

  • leonardo

    ASSINARAM O REGULAMENTO ANTES DA COMPETIÇÃO, E SABIAM QUE ISSO PODIA ACONTECER. NÃO DÁ PARA RECLAMAR. A EMPRESA VISA LUCRO E ENTRE botafogo E FLUMINENSE NO HORÁRIO NOBRE DE DOMINGO, ELA PREFERE GANHAR DINHEIRO. O FATO É QUE O FLUMINENSE DÁ MAIS RETORNO QUE O botafogo. BOM SENSO DA EMPRESA? ESQUECE… NÃO DEVIA ASSINAR ACEITANDO ISSO. ASSINOU, NÃO RECLAME…

  • josé aurélio

    eu como torcedor estou indignado com a atitude dessa tal rede globo, e o fluminense junto com o botafogo tem com certeza entrar com uma ação junto ao STJD pelo descomprimento do regulamento do carioca porque já é uma bagunça assim fica pior. E o respeito pelo estatuto do torcedor aonde foi parar ? cada torcedor tanto de fluminense quanto do boatafogo devem entrar com uma ação pelos seus direitos de torcedor e o desrrespeito junto ao estatuto do torcedor.

  • Está mais que na hora da torcida tricolor, a diretoria e todos que defende esse clube, começar a gritar e lutar para que haja mais respeito para com esse “Grande Clube”. Que é o FLUMINENSE!!!
    Moro no interior do Estado da Bahia, mas estou disposto a fazer o que for possível para que esse clube seja de fato valorizado e respeitado como realmente deve ser um grande clube de futebol.
    Por morar longe do Rio de Janeiro, fico muitas vezes angustiado por não poder participar mais ativamente da vida do clube. Gostaria muito de participar dos treinos e preparação do time, principalmente quando está em véspera de grandes jogos, mas em função da distância, fica difícil acompanhar. Por tanto, só é possível acompanhar pela imprensa. Mesmo assim estou torcendo muiiito para que esses jogos da fase final do carioca e a sequencia da “Liberta” nosso sonho maior sejam realizadas no MARACA. Por que ele realmente é NOSSO!!!! ST. TRICOLORES…..

  • Claudius caffaro

    Na hora de pedir adiantamento para pagar salários atrasados, os times pedem socorro e se jogam na mão dessa emissora que há muito tempo monopoliza as transmissões.
    Agora agüentem.
    Só há um jeito de tirar-mos nossos times dessa prisão:
    NOS TORNANDO SÓCIOS E AJUDANDO.

  • Ademir santino de Lima

    A Rede Globo de Televisão é o grande câncer no Brasil. Seja na politica, no esporte, no entretenimento, onde com seu programação promíscuas contaminando as famílias de bem.
    Portanto não me causa espanto essa interferência na manipulação das datas dos jogos das semi finais da Taça Rio.
    porém, a culpa é dos próprios clubes que na ganância dos dirigentes em meter a mão na grana, vendeu seus direitos ou seja vendeu a alma dos clubes.

  • COLOCAO MENGUINHO NO LUGAR DO FLUZÃO PARA JOGAR, JA QUE ELES NÃO ESTÃO DISPUTANDO NADA. HE HE HE.

  • DA A VAGA PARA O FLAMERDA, HE HE HE.

  • EM TERMO DE LIBERTADORES, O JOGO SENDO SÁBADO SERIA ÓTIMO PARA O FLU. AGORA QUEM MANDA É A EMISSORA DE TV. E O JOGO DO FLU NO DOMINGO É MAIS INTERESSANTE PRÁ AUDIÊNCIA DA TV ABERTA. É AQUELE NEGOCIO CADA UM PUXA PRÁ SUA BRASA.

  • eustaquio

    nao adianta chorar, porque os clubes come na mao da globo, todos eles, ja receberam cotas adiantadas, (miseria) comparado com que os anunciantes pagam a globo, tem de haver uma revolucao no futebol, cbf,federacoes,ministerio esportes, senao daqui uns dias os estadios vao
    virar so arena para swols e eventos, quem viver vera.

  • Paulo Medeiros

    No meu ponto de vista o Fluminense poderia até doar essa vaga na semi final da tacinha rio do “carioquinha” para o “menguinho”. O que importa mesmo para o Fluzão é a Libertadores. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • Joao Coelho

    o negocio e o fluminense nao entrar em campo e levar WO.
    Assim a globo fica sem nada e pronto.

  • cantidio

    CARO RODRIGO, NO CASO EM PAUTA EXISTE UM PROBLEMA MUITO SÉRIO, OS CLUBES TEM UM CONTRATO ASSINADO COM A GLOBO EM QUE ELA PODE FAZER QUALQUER ALTERAÇÃO EM RELAÇÃO AO HORARIO DOS JOGOS DO CARIOCA, CAMPEONATO BRASILEIRO, ETC. E NESTE CASO OS CLUBES TEM QUE RESPEITAR, POIS QUANDO PRECISAM DE DINHEIRO RECORREM A MESMA PARA ANTECIPAÇÃO DE COTAS, O MELHOR SERIA QUE OS DIRIGENTES ADMINISTRASSEM COM MAIS SERIEDADE OS CLUBES PARA NÃO FICAREM TÃO DEPENDENTES DA GLOBO.

  • Felipe Menezes

    Bom senso já! Flu joga sábado!

  • lee-e

    Ué..o fluminense tem muitos jogadores interessantes e oo pessoal gosta de assistir.

    botafiguense tem que ganhar do sertãozinho..antes de pensar em estadual

    entrava ano, saia ano..e o boita sempre saía nas oitasvas da copa do brasil. Nunca focava…agora é que nao ganha..mais….never!

    Torcedores desse clube preto e branco ficam reclamando de quê?

  • EVERALDO

    porque não tem pagina do meu fluminense, tem da mulambada, botafogo, corintias agora campeão carioca, campeão brasileiro não tem, para proteger essa turma seja imparcial

  • Leonardo Flu

    O que esperar da escravocrata, golpista, reacionária, manipuladora e alienante Rede Lôdo?

    A desculpa é que estão pagando!… Então se eu pago, posso te escravisar, não é mesmo?

    Por isso sempre são contra medidas progressistas. São contra o ENEM e o ProUni que representam o fim do muro que divide a “senzala” da “casa grande”; Odeiam a Petrobrás, os projetos habitacionais, a sua revista – a tal “época” – induz você que haverá terrorismo na Copa… ou não é isso que está implícito na capa ao falar do atentado… em BOSTON!!!? A globo é americana, tucana, não gosta do Brasil nem do seu povo, por isso quer tirar proveito de tudo que é do povo, programando a todos a viver dentro de uma verdadeira Matrix. A globo quer um país não de 200 milhões, mas de 10 milhões! Assim estes riquinhos não precisarão se deparar com pobres nos supermercados, lojas, muito menos nos aeroportos. Na globo, quando rico viaja de avião, é passeio turístico… quando é o pobre, é caos aéreo! Quando rico compra, estimula a economia, mas quando é o pobre que hoje consome… é gasto, risco de inflação e de superaquecimento. Logo, galera, vocês acham que no futebol, onde um mar de dinheiro é jogado, ela vai pensar no bem coletivo?! Ou vocês gostam de assistir ao futebol nas quartas de 22 à 0 h ?! Gostam de ir ao estádio nesta hora? Acha saudável que um jogador dispute uma partida às 16h com horário de verão?! O que importa é o lucro, não é, galera?

    A globo é ainda pior que ter o enganador, covarde, lento, pesado e cadeirudo do Edinho. A globo pousa de democrata, defensora da justiça, só não diz que apoiou e se ergueu com o golpe militar e suas mortes e torturas. Edinho pousa de xerifão, mas perde todas no mano a mano e pelo alto. A globo engana com entretenimentos a fim de que não observemos a realidade. Edinho ninguém percebe como os buracos aparecem quando ele desaparece e como os atacantes passam fácil quando ele – a fraude – está lá. Depois culpam nossa defesa. São bons marcadores mas são lentos e com pouca habilidade. E ficam expostos com Edinho “protegendo” a zaga.

    Edinho é adorado por Abel, mas pode ser barrado; já a globo pode ser desligada, o problema é que é ela com todo o poder que sempre desfrutou tem os direitos de transmissão.

    Da próxima vez que acessar a internet, clica no tal “G1”, galera! Vai… Assiste aos BBBs, JN e toda a sorte de programas imbecilizantes, golpistas e alienantes dela!… Isso mesmo, encha ela de dinheiro e depois não reclama!

    Desligue da globo e saia do Matrix!

  • Leonardo Flu

    Que tal uma faixa enorme nos estádios com a frase:

    “Desligue da Globo e saia da Matrix”.

    Que tal, Organizadas?! Boa?

  • A Diretoria, tem que fazer algo se a mulâmbada, a tv aceitaria e eles ñ disputa nada a muito tempo.

  • Jorge da Penga

    Se acabar com os estaduais o botafogo vai ganhar o quê?!?!

  • Francisco Oliva

    Essa Globo quando entra em alguma coisa é igual pisada de elefante: F… tudo!
    Veja quantas vezes o Flamengo foi campeão depois que ela assumiu o campeonato?
    São nojentos…

  • Jorge Castro

    Concordo que não tá havendo bom senso.. O melhor é FLUZÃO colocar a garotada no domingo. Saudações Tetr4 Tricolores !!!!!!!!

  • Se fosse o FLAMENGO a globo aceitaria de boa

  • JORGE

    Quando o Flu foi fazer uma partida pela libertadores na quinta e tinha o jogo com o Vasco na semifinal no sábado foi pedido para jogar no domingo e alegaram que não podia em virtude do regulamento. Agora o regulamento manda jogar no sábado e a globo manda jogar no domingo. Até quando esses clebes brasileiros vão continuar reféns da globo? Fora a aberração de colocar jogos às 22:00 hs e 18:30 aos domingos.

  • ENQUANTO OS CLUBES DEPENDEREM DESSA GRANA DA TV, NÃO TEM ALTERNATIVA A NÃO SER ACEITAR. O NEGOCIO E SE ESTRUTURAR E PROCURAR PARCEIROS QUE GARANTAM AO CLUBE HONRAR OS COMPROMISSOS SEM A DEPENDENCIA DA TV.

  • fernando alves

    Gilberto isto e feito só que elas só mostra o que e do seu interesse lembra do que o PT sempre disse; ” A GLOBO VIRA E MEXE E ENGANA VOCES”.

  • littodiniz

    Galera, o Flu fico essa semana toda só treinando, há 2 semanas atrás também ficou sem jogo acho que eles já descansaram muito, uma sequencia de jogo e bom para entrasar a equipe. domingo contra o Volta Redonda, tem logo que fazer o resultado de uns 3×0, aí e só trocar os 3 titulares para poupar e colocar os reservas.

  • Leonardo Flu

    E aí, galera? Gostaram do nosso “xerifão” Edinho?! Viu como ele é “ágil”, “presente”, “raçudo” e “forte” nas bolas altas?!

    Ah, mas ele deu uns lançamentos!… Balela, galera! Ele até faz lançamentos, mas desde que sem qualquer pressão sobre ele; com o adversário acuado ou sem qualquer vontade de atacar, pois quando do contrário, ele – a fraude – ou perde quando disputa, ou não perde porque foge da bola como o diabo da cruz.

    Eu falo e nem sequer este site faz uma análise sobre ele ou uma crítica ao que digo. Depois não adianta chorar.

    Em tempo: apesar dessa praga lenta, pesada, cadeiruda e covarde, sinto que vamos ganhar a Taça Rio e depois o Carioca.

  • Sou tricolor e concordo com o Gilberto. Tá na hora de desbancar essa gente safada, flamerdistas. Se é pra levar cartaz que seja pedindo a saída desses pilantras do estádio. Dirigentes não façam mais acordos com essa cambada . Não sejam mais reféns . O Fluminense devia ter jogado no sábado e não no domingo. Foi proposital o que eles fizeram. Fora com eles. ST4

  • Esses campeonatos estaduais deficitários deveriam acabar. Que se volte o Rio-São Pulo. Muito melhor, porque esperar uma coisa melhor da ferj, nem que a vaca tussa. São muito incopetentes.

  • Moderação? OK Eu bebo com moderação, e pelo que tinha a dizer, até que meu comentário foi mais moderado do que deveria ser. Tchau e benção.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo