O que esperar desse Fla-Flu?



O Fluminense já está nas semifinais da Taça Rio. A matemática pede um pouco mais de tempo, mas a prática garante a afirmação. Então, quais são os possíveis interesses para as duas rodadas restantes da primeira fase do turno? Ou melhor, no clássico deste domingo contra o Flamengo, no Raulino de Oliveira?

Uma coisa é certa: o Flu está de olho na primeira colocação geral da etapa de classificação. O objetivo é somar mais pontos do que o Botafogo, seu principal concorrente, e levar para as possíveis semifinal e final a vantagem do empate.

Porém, porém, porém…há o jogo de quinta-feira contra o Caracas (VEN), pela Copa Libertadores. Em caso de vitória em São Januário, o Fluminense se garante como o melhor time do Grupo 8. Se empatar, está classificado, de qualquer forma. E se perder…bom, melhor nem pensar nisso.

Muitos jogadores ficaram exaustos após o confronto contra o Grêmio, e a possibilidade do técnico Abel Braga poupar alguns do clássico contra o Flamengo, é grande.

É tricolor….o que você espera desse Fla-Flu? Comente!



  • RICARDO DELGADO

    É SÓ ESCALAR QUEM ESTIVER 100% ( ELENCO AGENTE TEM), SAUDAÇÕES TRICOLORES…

  • Paulo Medeiros

    Espero uma vitória tricolor. Por várias razões: – Ser o primeiro colocado do grupo na Taça Rio. – Ser o primeiro colocado no geral. – Pelo péssimo momento que vive o Flamengo. – Por ser muito melhor que o adversário. – Por enfrentar o maior rival. Enfim… É o Fluzão… Campeão. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • Rodrigo Pires

    Apenas um treino contra um time de treino.. Saudações Tricolores

  • Eu mesclaria os reservas com alguns titulares que não vem jogando, até mesmo pra dar ritmo de jogo a eles. Mesmo que desta forma o time ficasse recheado de garotos, sem problemas. Clássico é clássico, é um surrado jargão, mas muito verdadeiro. Ainda assim não me preocuparia tanto, pois este Flamengo que ai está, não mete medo em ninguém e além disso o nosso foco principal tem que ser a conquista da classificação, que hoje já seria nossa se o juiz não anulasse equivocadamente o gol do Flu contra o Grêmio. Mas sem choradeiras vamos em frente, firmes que a vitória é nossa!

  • Marcelo Tricolor

    Coloca o time reserva com o Thiago Neves e o Wellington Nem, para eles adquirirem rítmo. O importante agora para o FLUMINENSE é a Libertadores. Já estamos classificados na Taça Rio, depois vem o time titular. Os jogadores quarta-feira passada se esforçaram bastante, não precisamos de mais ninguém machucado. Saudações Tricolores!

  • Felipe Menezes

    Time reserva Abel, pelo amor de Deus!!! Não podemos perder mais nenhum titular nesse campeonatozinho que já estamos CLASSIFICADOS!!!

  • Mauricio Jacob

    Uma vitória nem que seja de 1/2 a 0

  • Rafael

    Oque eu espero do Fluzão é raça disposição toque de bola do meio campo ao ataque,e que os nossos zagueiros ñ façam m….. como sempre fazem quem ñ lembra daquela derrota pro vasco?
    fala serio será que o gum ñ aprende
    temos times pra ganhar do fla tranquilo mais os caras tem que jogar com vontade se isso acontecer eu aposto em 4×0 pro FLUZÃO

  • João Vitor Guerini Brasil

    Eu entraria com o SUB-17 que foi campeão em Cabo Frio, e se perdessem cortaria a mesada deles. Time do Fra é muito ruim.

  • João Neto

    Do time que tá jogando, 100% titular(na cabeça do técnico) só do Jean pra trás. São 9 machucados e não dá pra arriscar perder mais gente. Sendo assim teria que jogar quem, a princípio não tá com muito ritmo, muito menos entrosamento. Não importa, o jogo com Caracas que é o mais importante agora. Mas com isso não dá pra achar que dá pra atropelar Domingo, mesmo com todos os problemas do adversário. Um passo de cada vez, mas sempre em frente. ST

  • cleber pinheiro

    O TIME SUB 17 TEM JOGO NESSE FINAL DE SEMANA?

  • Denis William

    E óbvio q o flu tem mais elenco, mas o Abel tem q pensar na libertadores
    temos condições de ganhar o caracas “de goleada”.
    O flamengo já carta fora do baralho!

  • Ganhar da mulambada é sempre prazeroso, não tem vitória mais importante, o momento é especial,se ganharmos , vai moral para embalar de vez na Libertadores.Então mãos a obra. Saudações triiiiiiiiiiiiiiicolores.

  • Sem comentários, levantamos um defunto, perdemos na taça Gb para outro morto(vasquinho), agora só falta entrar em parafuso em perder para o Caracas, tudo isso pela tal da programação que os nossos gênios,em primeiro plano ABEL elaboraram, time todo desfigurado, esse Carlinhos totalmente morto, parece que carrega um saco de cimento nas costas, e o Abel não tira, o tal do Mónzon veio para que? Nunca joga, o Michael passeou em campo, não tentou o Samuel que pelo menos mostra raça, acorda Abel. No final do BR/12 , tínhamos a possibilidade de quebrar vários recordes, aí vc deu férias e perdemos vários jogos em que se tivesse colocado o time completo era vitória na certa. Ainda para completar a merda é expulso,francamente, se liga porra…

  • ALMIR ABREU

    Um clube em que os jogadores mandam não vai a lugar algum. O Abel tem medo deles…o nosso ultimo jogo foi o do Palmeiras. Eles (jogadores e diretoria) acabam com a tradição do clube. torcida não se iluda, não ganharemos nada esse ano. Na minha opinião tem de mudar quase tudo, elenco e técnico, esse time já deu o que tinha que dar…é ridículo jogar dessa forma contra o Fla, é jogar a tradição do clube no lixo…..Cuidado com o Caracas!.. E também 19 jogadores com distensão em 3 meses….é inacreditável, aliás é incompetência…

  • flamengo 3 flunimed 1

    logo logo a torcida do flamengo vai grita com a do flunimed eliminado da libertadores e do carioca eles gritaram ano passado com a gente esse ano é nos torcedores do flamengo que vamos gritar eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando eliminado eliminando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Flu

    Bem, rapaziada… como sempre, eu sou aquele que – para quem pouco entende de futebol – tem “marcação” com o Edinho. Sempre aqui neste espaço aponto a fraude que representa este jogador. Um cara que é lento, pesado, cadeirudo e que apenas dá passes quando o Flu está atacando e com o adversário recuado ou sem qualquer interesse em atacar, como foi o caso do Gremio. Enquanto era o Flu que achava o empate bom negócio, Edinho – a fraude – fez 5 faltas em pouco mais de 20 minutos de jogo. 20 minutos!! Ele não parte para cima pois sabe que vai ser facilmente batido por qualquer um com a mínima velocidade e mediana habilidade. Por isso ele fica “na sobra”. Quem (não) viu contra o Gremio, viu esta fraude dando passes, “participando” do jogo… quando o Gremio recuou e – com um a menos – achava melhor o empate. Aí este enganador, esse perna de pau aparece. Mas é só o adversário apertar que aparece o não-futebol do filhinho do Abel. Do tal “homem de confiança”… faz-me rir!!

    Hoje, nem assisti ao Fla-Flu, mas sabia que essa fraude tinha falhado. Pois bem, foram pelo menos três vezes. No segundo gol dos caras, ele – a fraude – sem qualquer marcação, ficou com a sobra e sem qualquer habilidade, qualquer recurso, agilidade ou tempo de bola, girou e deu um passe nos pés do atacante rubro-negro e este passou para quem sofreu o penalty do Carlinhos o qual provavelmente não esperava por tamanha falha grosseira deste protegido do Abel e invisível para grande parte de comentaristas, cronistas e – pasmem – torcedores!

    No segundo lance grosseiro, no terceiro gol dos caras. Renato Abreu pegou o rebote e marcou o gol. Quem estava “marcando” (faz-me rir!) Renato Abreu? Quem não acompanhou e – covarde e espertamente – deixou a culpa para o miolo da zaga ou o Cavalieri? Quem, galera?! Dois gols exatamente por termos este cara que é um tremendo perna-de-pau, enganador, covarde, fujão, lento, pesado, caneludo, cadeirudo e que pinta de xerifão (faz-me rir!) ficando apenas nas sobras.

    No terceiro lance, quem tentou tirar e perdeu a bola que originou a bola no nosso travessão? Quem poderia ser? Ele! Tão lento que é, ao tirar a bola do adversário provisoriamente (o que já seria um milagre), não teve raça nem agilidade para consolidar a jogada e viu o adversário lhe roubar a bola e por pouco não nos aplicar uma goleada.

    Isso tudo sem falar da caneta que tomou; da cabeçada aos 6 minutos (acho que do primeiro tempo) onde o cara pulou e ele – sem marcar ninguém – sequer acompanhou o cara que testou próximo a ele, além de outras tantas onde ele se esconde.

    Depois diz que derrota não nos abalará… como se tivesse ele, sido um guerreiro, um bravo, um destaque do time.

    Quando Abel o substituiu por Felipe (talvez para não fazer mais asneiras e ele – Abel – ter que se responsabilizar pelo seu “filho”), o comentarista Ledio Carmona – a quem respeito – disse que o Flu iria para frente e que o time ficaria exposto. Com todo respeito ao Ledio, exposto estávamos com Edinho. Após a entrada do Felipe, o tal time exposto não tomou mais gol.

    Depois sou eu o pessimista ao dizer que não vamos arrumar nada nem no estadual, muito menos na Libertadores.

    Em tempo: Sempre gostei do Abel, hoje não defendo sua saída, mas talvez esta seja a única alternativa que nos resta para que esta fraude chamada Edinho saia do Flu.

    Em tempo 2: Após deixar o Flu, Edinho terá o mesmo destino de outros protegidos como Igor e Alê: Times pequenos e sem expressão.

    Em tempo 3: Se ele não tivesse tomado aquele come desqualificante e desmoralizante no lance do gol do Huachipato no Engenhão, teríamos ganho aquele jogo, já estaríamos classificados e poderíamos ter jogado com menos desfalques hoje contra o Flamengo, com isso, poderíamos lutar para termos vantagem na final. Mas temos Edinho e o Abel o ama, é seu homem de confiança!

    Em tempo 4: Edinho também não acompanhou o atacante do poderoso Friburguense quando este marcou o primeiro contra a gente; estava há um quilômetro do atacante do Gremio quando no primeiro jogo eles fizeram o segundo (após o come do Barcos em Bruno); não marcou quem deu o passe DA ENTRADA DA NOSSA ÁREA para o terceiro do Gremio (botaram a culpa no Anderson que provavelmente estaria correndo dali para o local onde estava o jogador que marcou o gol em questão).

    Em tempo 5: Só nos classificamos porque o Flamengo foi muito abaixo da crítica, senão…

    Em tempo 6: Abel, se Edinho é seu homem de confiança, coloque ele para tomar conta da tua casa, cara! Não do meu time!

    Em tempo 7: É uma pena o Valência – guerreiro, raçudo, rápido, verdadeiro protetor de zaga – se machucar tanto. É uma pena o meio campo da seleção colombiana ser banco de uma fraude como Edinho.

  • FORA ABEL

    O L.MOURA NUM PODIA TER TOMADO, AQUELE DRIBLE DO CARLINHOS VIU?
    MAIS TEM MUITO CRÉDITO AINDA COM A NAÇÃO RUBRO NEGRA.

  • J. NETO

    CHORAAAAAAAAAAAAAAAAA FLORZINHAAAASS COLORIDASSSSSSSSSSSS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O MAIOR DO MUNDO (FLA) BRINCOU ONTEM!!!!!!

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

  • Leonardo Flu

    O que eu mais acho incrível é que este site nunca fez um comentário detalhado sobre essa fraude de jogador que é o Edinho. Tenho respeito e admiração por quem comenta e analisa os jogos e, sinceramente, gostaria de ouvir críticas caso esteja inventando ou vendo coisa que não existe em relação a esse jogador que pode ser boa praça, mas que é uma verdadeira fraude como jogador. Gum, L.Eusébio, Carlinhos, Bruno e alguns outros têm suas limitações, entretanto, não se escondem. Acho Valência muito, mas muito melhor que Edinho. Valência é um nota 7, nada excepcional, mas é muito melhor que um nota 2, lento, pesado, cadeirudo, covarde, dificilmente ganha uma pelo alto, no chão então, é só jogar na frente e partir p´ro abraço. A questão é que ele evita esse vexame não estando na jogada.

    Citei alguns exemplos de falha dele e gol do adversário. Tem mais! Gol de empate do Atlético contra a gente no Independência. Ele, Edinho, tomou um drible desconsertante do Ronaldinho e tentou agarrá-lo como se estivesse caçando borboleta… bisonho! Num outro no mesmo jogo, acho que no lance do terceiro, ele ficou cercando o adversário a quilômetros. O cara deu andamento a jogada e nasceu o terceiro gol deles; No 4×1 contra o Botafogo, o gol dos caras nasceu logo após uma pixotada pavorosa dele na entrada da área.

    Galera, é só observar. Lembra no jogo aqui contra o Boca? Ele estava marcando o Riquelme. Lento, mas malandro e estremamente habilidoso. Pois bem, foi o Riquelme aumentar um pouco a velocidade que se desmarcou dele e deu o passe que originou o empate e – consequentemente – nosso adeus.

    Se aqui na blogosfera e nas arquibancadas não protestarmos, nada arrumaremos e muitos sequer entenderão como isso aconteceu, assim como não entenderam porque tomávamos tanto sufoco nos jogos do Brasileirão quando estávamos a frente do marcador. Claro, um time atrás do marcador parte para cima e é aí que aparece o não-futebol do Edinho. Foi assim contra o Palmeiras. Este já estava para virar o jogo quando Abel colocou Valência para servir de babá para seu filho. Aí, como se num passe de mágica, acabou o sufoco.

    Boa sorte para nós.

  • Leonardo Flu

    Desculpe pelo erro grosseiro: não é “estremamente”, mas “extremamente”. Pois é, ninguém é perfeito, pelo menos não me escondo.

    Em tempo: Acho que nos classificaremos… acho. Mas aguardem para ver o que ele, Edinho, fará caso tomemos um contra-ataque ou algum aperto caso estejamos a frente do marcador.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo