Semana Santa para o Fluzão!



Visão do Fluminense na vitória sobre o Boavista (30/3/2013)

Era tudo que o Fluminense precisava. Vitória, boa atuação, apoio da torcida e uma bela campanha na Taça Rio. Tudo bem que, em clima de Páscoa, a equipe não deu um chocolate no Boavista. Foi uma vitória normal, 2 a 0. Mas os gols de Jean e Rafael Sobis, ambos no segundo tempo, finalizaram uma semana praticamente santa nas Laranjeiras.

Para conquistar a vitória, no entanto, o Tricolor teve de passar por diversos obstáculos. Um deles, talvez o principal, foi a péssima irrigação do gramado. Antes de a bola rolar, uma chuva forte caiu em Bangu. E o campo, tão elogiado por Abel Braga, virou uma piscina. Condição boa mesmo, apenas nos primeiros minutos do segundo tempo.

E o Flu soube aproveitar muito bem este período de grama boa. Tanto que logo no primeiro minuto abriu o placar, após uma cobrança de falta de Jean que desviou na barreira e entrou. Logo em seguida, teve condição de fazer mais gols, mas acabou desperdiçando algumas oportunidades. Pouco depois, a chuva voltou e o gramado novamente piorou.

À medida que o término do jogo se aproximava, nascia um novo obstáculo: a iluminação. Como o tempo estava completamente nublado, os minutos finais foram disputados com uma péssima visibilidade. Ainda assim, o Flu seguia melhor na partida e o gol para sacramentar a vitória parecia ser questão de tempo.

E foi. Aos 35 minutos, Sobis recebeu assistência de Fred dentro da área e marcou, deixando confirmada a Semana Santa do Fluminense.



  • leonardo

    É, melhorou… Abel teve que ser pressionado para tirar Deco, e dar mais chance a jogadores da base, vide Marco Jr, que nem no banco estava ficando… Mostrou que a vaga-garantida está acabando. Aleluia! era isso que a torcida queria: quebrar a tal da hierarquia tão propagada e falada pelo nosso treinador. Palmas para o Abel. mudou, forçado ou não, mas mudou… Quanto ao Deco, tem mais que sentar no banco, e só voltar a titularidade se merecer… aquele joguinho de toque pra traz e pra lateral estava irritando.

  • MArcos

    Prezado João Matheus.
    Gostaria de fazer uma correção. O sistema de irrigação é para disponibilizar água para a grama e sistema de drenagem tem por finalidade drenar o excesso de água, evitando o encharcamento.
    Um abraço.

  • Luiz Humberto

    O NÍVEL DA DA LIBERTADORES 2013 ESTÁ BAIXÍSSIMO, A RAZÃO DISTO É QUE OS QUATRO GRANDES CLUBES DO BRASIL QUE NUNCA DISPUTARAM UMA SEGUNDA DIVISÃO NÃO ESTÃO PARTICIPANDO; SANTOS, CRUZEIRO, FLAMENGO E INTERNACIONAL.

    DÁ-LHES PEIXE!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo