Ousadia: o Fluminense precisava disso!



VISÃO DO FLU (Fluminense 3×1 Macaé)

Assim que saiu a escalação, muita gente duvidou de como poderia se comportar o jovem trio ofensivo formado por Marcos Júnior, Rhayner e Michael em uma partida tão importante para o futuro da equipe no Carioca. Sim, Abel Braga foi ousado. Optou pela velocidade dos garotos e deixou Deco, em má fase, no banco. Mas deu certo.

Tudo bem que logo após o Macaé abrir o placar Abelão ouviu diversos xingamentos dos poucos torcedores que foram a São Januário. Mas durou pouco. Afinal, logo após a parada técnica, o Tricolor se transformou. O veloz trio ofensivo se entendeu perfeitamente e demonstrou ótima movimentação.

É claro que nada disso daria certo se Michael não estivesse em uma noite tão inspirada. Aos 20 anos, demonstrou personalidade ao marcar três gols em apenas 45 minutos. Mas não era apenas ele que estava tendo boa atuação. Rhayner e Marcos Júnior se movimentavam bem pelas pontas. Atrás deles, Wágner fazia bem a ligação com o ataque.
A superioridade tricolor continuou no segundo tempo. Aliás, a etapa final foi praticamente um jogo de ataque contra a defesa. O Macaé pouco atacou. O Flu teve diversas chances, inclusive em um novo pênalti perdido por Rhayner.

Mas ao optar pela velocidade de um trio de ataque com média de 21 anos e deixar Deco, de 35, no banco de reservas, Abelão ganhou moral com a torcida e com a diretoria. Exemplo disso foi a diferença da atmosfera entre o início e o fim do jogo ontem. Ufa!



  • Pois e! Vejo vários treinadores lançarem jovens em suas equipes. Por que o Abel nao arrisca mais, eu nao teria liberado o Higor. Tem mais gente como o Igor Julião, Rafael de volante.

  • Ataide

    Ja deveria fazer isso a muito tempo… um time igual ao Atlético Mineiro enche as nossas vistas por isso… creio que temos pessoas para cadenciar e marcar… mas a velocidade apra o atque tem que ser rápida e mortal, a tal ponto que eles não tenham forças pra ir ao ataque como foi hoje… não dá pra ganhar todas, mas com certeza seremos campeões jogando com força e autoridade… Vamos lá Fluzão… jogando pra cima!!!

  • Fernando Bastos – Proprietário

    O Abel mostrou que comanda o elenco. Colocar o Deco no banco e não aproveitá-lo durante o jogo, só tendo o elenco nas mãos. Deu certo. Vamos ver como fica o clima no elenco. Sds Tricolores…

  • mudanças necessárias, sangue novo é sempre bom…

  • gilson luiz

    O Fluminense foi bem,mais colocar Edinho mais avançado do Jean é dosse para elefante,pois Edinho não sabe dar um passe de 1 metro sempre erra,o Fluminense esta com a defesa toda aberta porque o Edinho esta lá na frente,Abel se se coloca o Edinho mais junto com os zaqueiros,pois se os atacantes ficarem mano a mano com Gum e Leandro é pedir para tomar gol.

  • littodiniz

    Voces só estão esquecendo uma coisa o Deco e o Deco. porra deixar o deco e o Felipe de fora e sacanagem, eles tem que pegar jogo. Por que insistir nesse Edinho e Rayner pqp, quero ver o jogo contra o Grêmio tem que botar para jogo o Felipe e o Deco. Se o deco estiver mal e só tirar ele e colocar outro, agora esse Rayner e um maluco.

  • Leonardo Flu

    Agora, para dar mais velocidade e pegada, que tal ele sacar o Edinho do time? Cara, é impressionante esse rapaz! Ele se esconde do jogo, só se sai bem em algumas sobras e quando a bola está no seu pé e o Flu está atacando um adversário recuado, sem apresentar qualquer ameaça.

    Edinho é lento, pesado, cadeirudo, não tem raça, pegada, Valência é muuuuuito melhor que ele, é o meio-campo da seleção colombiana porque sabe ao menos marcar e proteger a zaga. Coisa que Edinho – essa fraude – não sabe fazer. Ontem voltou a errar passes em demasia e se esconder (mais um “migué” para não parecer que falha).

    Contra time pequeno que não tem poder ofensivo, Edinho não aparece falhando (mas se esconde para não dar mole); quando o time pressiona, aí – quem não faz leitura do jogo – pensa que o time recuou. Não! É ele que em vez de marcar, recua ante a investida do adversário. É só olhar, galera! Não estou de sacanagem. O adversário ataca e ele fica que nem abelha, voando ou fazendo cera, menos dando “picada”. Fica alí “cercando” e “observando” o jogo. Vejam! Não é perseguição, é observação. O buraco tá alí, só adversário burro que não vê.

    Em tempo: Lembram que no 3×2 contra o Palmeiras, estávamos tomando um sufoco monumental deste. Claro, com o adversário atacando, “aparece” o “futebol” desta fraude chamada Edinho. Pois bem, Abel colocou Valência e como que por um encanto, o sufoco acabou. Tínhamos alguém para roubar as bolas e repor o time a frente. Era isso que aconteceu em 2009 com Diguinho e Diogo. Eles corriam, marcavam, fungavam e não deixavam o adversário pensar. Logo, estes perdiam a bola e o Flu retomava o ataque. Mas Abel, vai mudar todo mundo menos tirar seu “filhinho”.

    Em tempo2: Lembram do gol do Huachipato? Que come foi aquele no Edinho?! Lembram do primeiro gol do poderoso Friburguense? Quem estava “marcando” o atacante dos caras?

    Em tempo3: Com Edinho, dificilmente nos classificaremos inclusive para as semi do Carioca.

  • Valmir

    Concordo plenamente, Social Tricolor. Espero que ele tenha a mesma coragem de escalar quem tiver melhor também nos jogos da Libertadores. Aí, a torcida com certeza apoiará incondicionalmente. Abraço!!!

  • Cezar

    Venho dizendo que o time do Flu é esse e não tem como inventar.É o time campeão, precisa se acertar em campo. No jogo passado, criticaram o Abel, mais disse que ele escalou o que tinha e até foi oudado demonstrando que queria vencê-lo, pois substituiu bem só que quem estava em campo, não resolveu. Ontem vimos um time ainda sem o Fred, mais com mudanças do tipo Michael (que há tempos achava ser um bom atacante) no lugar do Samuel (que tb é bom) O time teve a volta do Jean que errou no primeiro gol do Macaé, mais jogou muito durante a partida. O Flu foi a campo sem o Deco mais quando ele retornar, o Flu será ainda melhor. Temos time, temos opções, o treinador escala, só que quem entra em campo não é o treinador, nem a torcida. O meu Flu é o campeão e tem tudo pra ser novamente pois ninguém esquece de jogar futebol. Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Edinho, Jean, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. Os jogadores que foram contratados para o banco e sabiam disso, precisam aceitar, entrar e resolver, pois são opções embora sejam titulares em vários outros times que estão por aí. Berna, Wellington Silva, Anderson, Digão, Monzon, Valencia, Diguinho, Wagner, Rayner, Sóbis, Marcos Junior, Samuel, Michael, Felipe, Wallace, Fábio Braga, etc são RESERVAS e precisam se acertar quando são solicitados. O Flu é isso e não adianta inventar, é entrar e jogar o que sabem e pronto. Acredito nesse time, nesse elnco, nesse dp técnico e no geral. É difícil aceitar derrotas ainda mais em casa ou para times pequenos, mais se serve de consolo, o ano passado foi ainda pior e chegamos onde chegamos, então, é só aguardar que vamos em busca do que queremos e iremos conseguir. O Flu é o favorito e não pode ser diferente, é só ver o que tem acontecido com os outros clubes por aí nesse Brasilzão… Não tem essa de Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, vasco, Botafogo, Flamengo, nós estamos na disputa junto com esses aí, e não somos piores nem melhores, somos iguais e temos as mesmas condições, vence quem errar menos é isso. Tanto na Libertadores, quanto nos regionais. Flu pra cima deles…

  • Luiz Miranda

    Tá na hora do Flu mandar Deco,Sóbis,Felipe,Diguinho,W. Silva e mais uns 2 cabeças de bagres pra fora !!!

    Creio que enxugariam a folha do clube em ao menos um milhão por mês!

    O Flu, nesse ano, voltou a contratar mal,…tenho medo do time cair no marasmo de anos anteriores, onde contratou jogadores bisonhos por preços astronômicos só pra fazer mídia !!!

    Abel poderia barrar o Deco mais vezes,… e para que contratar Felipe chinelinho ( 300 mil por mês ) e nem no banco o cara fica ????

    Tem algo errado aê fluzão !!!

  • Ivan Mello

    É, o ataque era rápido mas o time jogou muito lento !
    Marquinhos tem que jogar pra frente !
    Bruno tem que treinar lançamentos !
    E Rhayner !!!
    Eu lembrei do Cafuringa. Ponta direita que driblava muito bem mas….. não fazia gols !
    A torcida gosta do Rhayner devido a sua garra, disposição e, joga bem ! mas deixa o gol pra lá.
    O Fred ou o Michael vão resolver.
    E o Felipe? Porque o Abel não uza o Felipe?
    Ele pode vir a ser importante (até na Libertadores!)
    Espero por um resultado convincente. A oportunidade pode ser contra o Grêmio que vai vir cheio de gás, jogando em casa e pode ser surpreendido por nós !!!

  • João Fluzão

    Claro que acertou! Deco, com sua ‘invejável’ forma física não tem como jogar nesse time do Fluminense. Talvez no Atlético-MG ele se desse bem. Lá tem vários jogadores velozes, o que facilita as coisas para quem precisa se livrar da bola rapidamente, como é seu caso. Ah, vão dizer que Ronaldinho também está na mesma situação e eu respondo: Estão não! R49 está muito melhor condicionado, tem mais velocidade, ‘esconde’ a bola e chega rápido ao ataque. Claro que com M.Rocha, Jr.Cesar, Tardelli, Jô e Bernard as coisas ficam facilitadas pra ele. Deco, infelizmente, só tem W.Nem com essas características de movimentação/velocidade. Não é por outros motivos que o Atlético pratica o melhor futebol do Brasil. Sem muita velocidade e movimentação, hoje, você não ganha mais nada. Messi faz tudo isso? Sim – Neymar faz? Sim – C.Ronaldo também faz? Sim. O Fluminense, mesmo sendo campeão em 2012, jogou pouquíssimas partidas bem. Ganhava no sufoco, Cavallieri fazendo milagres e o time sendo cirúrgico nas oportunidades de gol, com indíce de aproveitamento espantoso. Levou-o ao título carioca (ótima partida contra o Botafogo, a melhor do ano). Isso deu a falsa impressão que era um super elenco, e não era (é). Os jogadores parece que acreditam nisso e acham que podem ganhar a qualquer momento. Está provado que não é assim. Temos muitos ‘barangas’ no elenco, valorizados com as conquistas, mas não jogam absolutamente nada, né Edinho?! Ficar com Diguinho a pedido dos ‘companheiros’ foi um grave erro, pois poderiam ter contratado alguém com perfil totalmente diferente. Edinho, Diguinho e Deco é o meio campo mais lento do Brasil, podem apostar. Não se faz mais um grande time como em 70, quando os jogadores ‘passeavam’ em campo. Hoje tem que ‘sufocar’ os adversários, principalmente os pequenos, para induzí-los ao erro (assim saiu o primeiro gol contra o Macaé). Eu sinceramente não sei como fazer um time ser veloz com a maioria dos jogadores lentos. Ah, vão dizer: Quem corre é a bola! E respondo: E quem vai recebê-la? Não precisa correr, ter muita velocidade? Meus Deus, está ai pra todo mundo ver. Se compararmos FUTEBOL não dá nem para iniciar uma conversa sobre Deco X Rhayner, mas se falarmos de UTILIDADE, entrega, marcação, doação, tesão, não tenho dúvidas em ficar com o ‘operário’. Podem apostar que fará mais gols do que Deco em 2013.
    Saudações Tricolores!

  • Já havia comentado anteriormente nesse espaço, o meio de campo, apesar da boa técnica estava morto ( DECO,TN10 E SOBIS ) os 3 se arrastando em campo, sem motivação, parecendo que estavam treinando, Abel colocou a molecada e a turma corre, essa é a diferença, quando os figurões estiverem afim de se empenhar aí podem até voltar, senão melhor a garotada, mais W.Ném e Fredgol.

  • E hoje tem que ser a mesma coisa: da escalação aos mesmos princípios de jogo. Só que não gostei dos comentários que li hoje no jornal a respeito da partida, oriundos do dr. Abel e do dr. Leandro Eusébio: “Porque o Boavista joga a muito tempo junto e vai ser uma partida chata, difícil, dura e blá blá blá ……. “. Pelo amor de Deus! Não é possível que depois da partida que vi o Flu fazer contra o Macaé, que nos levou a uma vitória convincente como a muito eu não via, o nosso estrategista de meia tijela já esteja com medinho do poderoso Boavista. E por conta disso vá voltar com aquele malfadado esquema do sofrimento a toda prova. Pô ninguém merece. Acorda Abel, com o elenco que o Flu tem, só é aceitável essa preocupação se fossemos jogar contra o Barcelona lá no Camp Nou. No mais não me venha com chorumelas e menos de 3 X 0 é derrota. Bom dia a todos e Feliz Páscoa.

  • michel diniz

    BOA NOITE RS TUDO BEM?

    PASSANDO HOJE PELA AVENIDA LUCIO COSTA NO POSTO 2 DA PRAIA DO PEPÊ NA BARRA VEJO UMA AGLOMERAÇAO DESACELERO E QUASE PARO O CARRO PRA VER MINHA SURPRESA FOI VER O FELIPE CHEIO DE CACHAÇA JOGANDO BOLA NA PRAIA JUNTO COM EDMUNDO DIJALMINHA ROMARIO ETC……

    O FELIPE GANHA 300 MIL REAIS POR MES PRA JOGAR NA PRAIA
    O FLU TA PRATICANDO FUTEBOL DE AREIA ?

    SERA QUE RODRIGO CAETANO SABE DISSO E ABELANTA QUE MANDOU CONTRATAR SABE QUE SEU PUPILO ESTAVA BEBADO E JOGANDO FUTEBOL DE AREIA NA HORA DO JOGO DO FLU?

    ESTOU COM VERGONHA DESTA DIRETORIA E TREINADOR MEDILCRE

    FORTE ABRAÇO FELIZ PASCOA A VOCE E TD FAMILIA.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo