Qual o desempenho do Fluminense em 2013?



Sinceramente? Razoável. O Fluminense terminou 2012 como favoritíssimo ao título da Copa Libertadores deste ano, após conquistar o Brasileirão apresentando um futebol convincente. Porém, o desempenho em 2013 deixa a desejar.

Apesar de ser líder do Grupo 8 da Libertadores, as vitórias sobre o Caracas (VEN) e Huachipato (CHI) não foram lá grandes exibições. E o que dizer da derrota para o Grêmio, no Engenhão?

Já no Campeonato Carioca a história não é muito diferente. A classificação para as semifinais da Taça Guanabara não foi simples, e a eliminação para o Vasco, com erros graves em algumas jogadas, deixou a torcida tricolor preocupada. O cenário não mudou muito na Taça Rio, na qual o Flu venceu o Audax pela diferença mínima e empatou com o Duque de Caxias, sem gols.

E você, caro tricolor, o que acha do desempenho do Fluminense em 2013? Comente!



  • Edison Roberto da Silva

    Prezados, entendo que o Fluminense com o patrocínio que tem era para ter uma defesa bem melhor, pois em quase todos os jogos leva gol. deveria ter um meio campo mais jovem para comandar a equipe.
    Grato pela oportunidade

    • CLÁUDIO RANGEL

      o que acontece é que o time está mal preparado fisicamente, quase não treina, é muita folga, pouco tempo de treinamento, muito fraco. o time precisa de reforços, e apesar de ganhar o ultimo brasileiro, pensam que está entre os melhores. manda embora o Edinho, Anderson, Wagner(corre pra não chegar), Thiago Neves (como seria bom ver essa farsa embora do Flu), Diguinho, Wallace(moleque), Deco (obrigado, mas já deu), Gum (fraquíssimo, e queria seleção, esse sim tá de sacanagem), Rafael Sóbis (ex-jogador, está sem estímulo). Faça uma reformulação, mude , contrate outros bons jogadores que queiram aparecer e conquistar. Tragam Andersom Martins, Conca, tens bons jogadores no interior de São Paulo, Cleber , e vários outros. Se por acaso o Abel quiser sair, traga outro qualquer que pelo menos saiba demonstrar que o time tem esquema tático definido, ou seja jogue pra frente.

  • João Fluzão

    Apesar da liderança em seu grupo na libertadores, acho bem abaixo do esperado. O time depende muito dos gols de Fred. Como ele não tem feito muitos (até perdido alguns que ano passado fazia) o time tem sofrido. W.Nem também tem que aprender a chutar de média distância. Nem sempre ele vai conseguir concluir da pequena área, como gosta, seja porque não vai conseguir levar a bola até lá, ou um companheiro irá encontrá-lo nessa situação. Agora, o que acho que é o ponto nevrálgico do time é a lentidão do meio campo com Lerdinho, Diguinho e Deco. Deco pelo menos sabe jogar, mas está muito MAL fisicamente, e não é de hoje. Aliás, NUNCA esteve bem no Flu. Se o Abel rever suas convicções (FANTÁSTICO!) e escalar o Valência (também não é confiável, pois se machuca muito, tem a seleção e brigas familiares) com Jean e TN, que tem muita entrega, acho até que Deco ou Felipe possam jogar. Do contrário prefiro um meio campo tipo do corinthians, que não tem UM craque, mas que é de uma intensidade impressionante.
    Saudações Tricolores!

    • Tricolor

      Eu nao gosto de cornetar tecnico por conta de preferencia por jogadores, eles estao la no dia a dia e devem sabem mais do que nos que so vemos os jogos. Na minha opiniao o Fluminense e Cavalieri, Deco, Fred e o resto, comoos 3 nao estao no mesmo padreao do ano passado os resultados nao aparecem. Os outros nao exeste uma grande diferenca entre titulares e reservas, o Valencia por exemplo, quando jogou tambem deu uns moles muito grandes, assim sendo tanto faz. Agora pelo tempo que esta no Fluminense ja era para o Abel ter dado um padrao de jogo ao time, e ter achado uma maneira para os craques conseguirem jogar, principalmente quando jogamos contra equipes que marcam forte ou que jogam retrancadas, o Nem nao consegue jogar de costas para a marcacao e contra equipes retrancadas nao conseguimos aproveitar a sua velocidade.
      O Deco e o colirio para quem viu Gerson, Rivelino, Pintinho, Delei, Paulo Cesar, Mario Sergio no tricolor, joga o fino, tem habilidade, pensa o jogo, mas nao corre como alguns “idolos” que nos fizemos, na minha lista de meias nao tem Romerito, Conca, Assis, e outros todos idolos que ganharam competicoes pelo Flu mas craque, e outra estoria. O Abelao tem que achar uma maneira, um esquema, para privilegiar essa habilidade.
      Contra esses times pequenos co Carioca e melhor jogar sem cabeca de area e com os jogadores com mais tecnica para ficar com a bola e chegar tocando porque esses times nao dao oportunidade de contra ataque.
      Saudacoes Tricolores

  • EDINHO E DECO NÃO JOGAM NEM NO TIME DA RUA LA DE CASA. ACORDA ABEL. LIERTADORES JA ERA.

  • littodiniz

    O problema do time do Flu são dois: Abel e Edinho. tira os dois que o Flu vai melhorar muito.
    Gostaria de sabre por que ele não coloca o Felipe no lugar dessecabeçudo do Edinho.

  • Jonas Oliveira

    Caros tricolores, do jeito que está não vamos ganhar nada esse ano, não vamos ser hipócritas ganhamos o brasileiro do ano passado jogando, apostando nos contra ataques coisa que não vem funcionando este ano pois o time precisa sair para buscar o resultado, não tm variações táticas, não da mais para depender do Fred para fezer gols, galera trazer o Rayner para tirar o lugar do Marcos Junio não dá para engolir, onde está a valorização da base.
    O Flu precisa de alguma mudança por que se esperar pelo Abel estamos fritos ele vai indicar o Jorge vagner que já esta velho só por que foi campão com ele entre outros.
    Saudações Tricolores!!!!!!!

  • Meu caro Junior, o seu time de rua é muito ruim pra ter um DECO e mesmo o EDINHO. Acho que vc é tudo menos tricolor pra colocar um besteirol deste.

    O que está acontecendo com o time é que aqueles jogadores que fizeram diferença nos anos anteriores, neste início de ano ainda não mostraram o que deles esperamos, ex; CAVALIERE tem levado gols que não levava(VASCO), DECO, estamos aguardando o retorno do MAGO, WELLINGTON NEM tem feito uns gols este ano, mas tem perdido muitos e não consegue mais as arrancadas e muito menos driblar e FRED tem perdido alguns gols que normalmente não perderia.

    Abel deveria colocar o argentino MONZON no lugar do CARLINHOS, outra coisa é o RAFAEL SOBIS, reserva do reserva…

  • MARG

    Na minha modesta opinião o Fluminense passa por um momento de crise técnica. Jogadores que foram fundamentais no ano passado caíram muito de rendimento. Esse é o caso do Fred, do Deco, do Jean e até mesmo do Nem.
    Sobre o Edinho, todos nós conhecemos as suas limtações técnicas, mas no ano passado ele teve uma participação importante na cobertura dos laterais. Essa qualidade ninguém pode negar nele, pois tem um excelente senso de cobertura. Mas neste ano nem isso ele tem conseguindo fazer direito. Está errando passes fáceis e não está tendo velocidade para fazer a cobertura. Me parece mal fisicamente.
    Enfim, os nossos melhores jogadores não passam por um boa fase técnica e os que são limitados, como os zagueiros, os laterais e o Edinho, parece que estão ainda pior neste ano.
    E nem mencionei o Tiago Neves.
    Também não adianta acharmos que o Wagner, o Felipe, o Rayner, o Valencia, o Sobis, o Samuel, o Marcos Junior, o Welington Silva etc irão mudar muita coisa, pois todos eles também têm as suas limitações de ordem técnica ou física.
    Ou seja, se o Fred, o Deco, o Tiago Neves, o Nem, o Jean e o Cavalieri não melhorarem de rendimento, o Fluzão terá um ano difícil.
    E na minha opinião não adianta mudar de técnico, pois Mano Menezes, Dorival Junior e outros que estão por aí dá no mesmo. Será trocar seis por meia dúzia.
    O Cuca é um excelente técnico, mas deveria ir para o Vasco, pois só consegue ser vice.
    A única alternativa descente seria trazer de volta o Murici Ramalho, mas depois do papelão que ele fez, eu prefiro ficar com o Abel.
    Saudações Tricolores ainda esperançosas.

  • paulo cesar

    O Flu tem jogadores de qualidade, falta é empenho, garra, marcação forte e vontade de ganhar. Não sei se o time já recebeu o prêmio do tetracampeonato… fica a dúvida, será que eles estão fazendo “corpo mole” por que não receberam o prêmio ? Ou estão com o salário atrasado ? Se for isso, quem sofre é a torcida. Também ter bons jogadores e não saber escalar o time, fica complicado. Precisamos de um bom técnico, que tenha esquema tático,voz firme e que tenha visão de jogo. O jogador não vai bem: substitua. Sem esquema de “panelinha”. Jogou bem fica, jogou mal,sai. Prá que servem os reservas ??

  • wallace leite

    O time do Fluminense está horrível!a virada de ano não fez bem ao time.O time é um bando no campo.desentrosado,o meio de campo não existe,a defesa um horror e para completar,o clube contrata um cara que não faz gol a séculos e ainda assim quer ganhar libertadores?ha ha ha!Faltou planejamento sério para contratações. eu esperava o Lugano na zaga,jogador copeiro;Montillo no meio campo,pois o senhor Deco está de brincadeira com a gente,passeando em campo.Libertadores meus amigos,só Deus sabe quando…

  • RINALDO BATATA

    É simples e todo mundo vê e sabe. O Flu não consegue jogar com L. Euzébio, Carlinhos, Edinho e Deco… Não adianta insistir, quanto mais o Abel insistir vai ser pior. Sei que eles não fazem por mal, entendo que eles gostariam de entrar em campo e arrebentar, mas não conseguem. E o apoio da torcida tem limite. Quando vira teimosia ou birra, o resultado é esse que estamos vendo. Ainda mais agora que esgotamos o nosso estoque de ‘sorte’ no brasileirão. Na lateral esquerda, por exemplo, temos o Ronam, Fernando e Monzon… todos entram e jogam bem, menos o Carlinhos. Não dá pra entender…! O mesmo acontece com Digão e Valencia… Seria RACISMO? E o Samuel, só foi ele começar a fazer gols, e nunca mais foi relacionado. Sinceramente, impossível entender… Já tá dando desgosto. Tava difício torcer, agora não consigo nem assistir. Libertadores já era, e cuidado como Brasileirão.

  • Para mim, no tão propalado elenco tricolor, só se salvam, Cavalieri, Jean, Fred e Nem (que pre-
    cisa aprender a chutar). Os demais não fazem diferença.
    Infelizmente o treinador que gostaria de ver à frente do tricolor, foi pro Fiasco.
    O Abelanta não passa de um paneleiro.
    Fica uma indagação: o que faz mesmo o tal do Caetano no Flu?

  • LUCIMAR WEISSMANN

    O desempenho do plantel do Fluminense neste ano é pífio.Muito abaixo da média!
    Temos um dos 5 melhores plantel do futebol brasileiro e estamos jogando pior do que os
    chamados “pequenos”. Os jogadores já entram com desejo enorme que a partida acabe!!Não vejo nem sombra daqueles jogadores que jogaram nos 3 ultimos anos!!
    Aparte técnica, o Abel está inssistindo com jogadores com altos salários que não estão produzindo nada, apenas lampejos. Eu me sinto envergonhada de ver o Fluminense jogando, meu time que tanto amo!!Masw sinceramente perdi a vontade de vê-lo jogar e tem 6 jogos que não assisto!!E olha que sou maracananzeira, vou a estádio mesno comprando os jogos na TV,
    mas é péssimo ver perolas jogadas aos porcos, é o nosso time na mão do Abel Braga!!!

  • Felipe Menezes

    O desempenho até agora é de razoável para bom. Porém, não adianta sair atropelando no início da Libertadores e chegar sem fôlego no mata-mata (como em 2012). Ainda acredito que vamos subir de produção nas fases mais importantes. Bom também que tira o favoritismo nocivo que nos deram no início do ano…
    Quanto ao Carioca, acho que o melhor seria ser eliminado o quanto antes… É nítido o desinteresse de todos (time e torcida) nesse “campeonato”. Portanto não adianta cobrar desempenho nele…

  • João Fluzão

    Flu ganhou tudo em 2012 (exceção da libertadores) e entrou neste ano como se estivesse no DESFILE DOS CAMPEÕES. Descompromissado, sonolento, vivendo do passado. Ora, o salário (ótimo por sinal) é pago mensalmente, ou não? E estão vivendo das glórias de 2012? Com o elenco que tem devemos EXIGIR um futebol decente do time. Pelo amor de Deus: Empatar com D.de Caxias não pode ser considerado normal. A disparidade de custo é tão grande que me recuso a imaginar qualquer coisa a respeito desse resultado. Abra o olho, Abel!

  • keline

    O ABEL E´O UNICO RESPONSAVEL pois temos TIME ; NAO TEMOS e´treinador e padrão de jogo muito menos ; jogadores como BRUNO; WAGNER; RAYNER DIGUINHO não enganan o torcedor; FORA ABEL; E ESSES PENAS DE PAUS

  • leonardo

    NÃO DÁ PARA ENTENDER UM TÉCNICO QUE ESTÁ COM A MESMA EQUIPE 2 ANOS E NÃO TER UMA JOGADA ENSAIADA QUE NÃO SEJA:1- LIGAÇÃO DIRETA PARA FRED; 2- BOLAS PARADAS; 3- LATERAL BATIDO DIRETO PARA A ÁREA. TENHO IDO AOS JOGOS E PERCEBO QUE AQUELE SANGUE NOS OLHOS, O TESÃO POR CONQUISTA, SUMIU. TODOS CORREM BUROCRATICAMENTE A ESPERA DE UMA CONVOCAÇÃOZINHA. VIROU PANELINHA: O GRUPO PEDIU PARA QUE RENOVASSE COM DIGUINHO, A DIREÇÃO RENOVOU… O BRUNO PEDIU PARA O ABEL PARA MARCAR O BARCOS NAS BOLAS AÉREAS CONTRA O GREMIO, E O ABEL ACEITOU(SEGUNDO O PRÓPRIO ABEL DISSE NA COLETIVA)… PARECE QUE A PANELINHA´´FECHOU“. TODOS RECLAMAM DA torcida: TN10, NEM, E AGORA TENHO QUE OUVIR O BRUNO SE QUEIXANDO. SE NÃO MUDAR A ATITUDE, ESSE ANO NÃO GANHAREMOS NADA. ACORDA DIREÇÃO !!!!

  • Mike Faria

    O Fluminense esse ano ainda não jogou,Parece que foi campeão brasileiro ontem e ainda está comemorando o título!Infelizmente o Flu ainda desfila em campo!Mais empenho Fluzão!

  • Cel flu

    O nosso tricolor anda muito displicente. O Edinho, tem momentos que não dá para suportar, erra muito. A zaga, meu Deus! sem comentários, e o Abel , não dá para entender certas mexidas dele. O Deco é excelente, mas tem que ter mais compromisso, se cuidar. O TN só dá o sangue no Fla, essa é a verdade. Saudações!!!

  • TRAZ: MARIANO, MIRANDA(LUIZÃO), JUSCILEI E CONCA.

    RESCINDE: BRUNO, EUZÉBIO, ANDERSON, MONZON, EDINHO, DIGUINHO, FELIPE, DECO, RAINER E SÓBIS.

    PRECISAMOS VALORIZAR A BASE:

    TITULAR: CAVALIERE, MARIANO, GUM, MIRANDA E CARLINHOS, JUSCILEI, JEAN, CONCA E T.NEVES, W.NEM E FRED.

    RESERVA: BERNA, I.JULIÃO, ELIVELTO, DIGÃO E RONAN, VALÊNCIA, RAFINHA, EDUARDO, FERNANDO, WAGNER, M.JÚNIOR, SAMUEL E MICHEL.

  • Marcio

    Estou tranquilo quanto ao desempenho da equipe. Deixa a segunda fase da libertadores é o Brasileirão começar ai sim o time de guerreiros vai arrebentar, ninguem vai segurar. Com nosso elenco de craques fica dificil ter motivação pra jogar campeonato carioca. Carioca e pro bostinha para eles vale como mundial, o que seria do bosta sem TG, TR, campeonto carioca.

    É tetra, é tetra, é tetra, é tetra.

    Rumo ao Penta

  • maidanna

    O que esperar de um time sem lateral e o pior sem treinado.

  • John

    Com 7 milhões….o time deveria ser bem melhor!
    Ficar gastando tanto dinheiro com Deco, T. Neves, Diguinho, Edinho, Carlinhos….enfim, a zaga é fraquinha e as laterais também…..Fred está mais preocupado com a seleção….o Flu poderia ter um time bem melhor, mais competitivo e mais jovem….
    E ainda temos o Abelão….que é dose aturá-lo….com esses poucos treinos….escala mal e mexe mal no time…e só fala m….nas entrevistas…
    Para mim esse ano com esse time já era!!!!!!!

  • Quando leio que os problemas do time são os EDINHOS os zagueiros e mesmo o ABEL, fico aqui pensando que se CAVALIERE, JEAN, DECO, THIAGO NEVES, WAGNER, FELIPE, WELLINGTON NEM e FRED e mesmo os laterais retornarem com o futebol dos anos anteriores. Será que os problemas continuarão?

  • Ricardo

    Caros tricolores
    falta mesmo é atitude. Já decoramos frases como “não era para o time recuar”, “esse jogo não era para empatar”, “o fulano jogou mal mas tem minha total confiança”, ou ainda “fulano teve um importante papel tático”, ou outras similares…Abelão não “tem o time na mão” e a displicência e mesmo descaso com os jogos são evidentes. Futebol é antes de tudo esporte coletivo, se o time não joga bem, individualmente os “craques” não conseguem jogar bem. Podem ter 10, 20, 30 dias de intervalo sem jogos: não falta treino, o elenco é o mesmo, falta atitude.

  • cantidio

    CARO RODRIGO, SAUDAÇÕES TRICOLORES.
    O FLUMINENSE NÃO É O MESMO DESDE A PARTIDA COM O PALMEIRAS NO ANO PASSADO, QUANDO SE SAGROU CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012.
    AS BENDITAS FERIAS QUE O ABEL E A DIRETORIA PROMOVERAM, FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM OS TORCEDORES E DEPOIS DISSO O QUE SE VIU FORAM FESTAS E MAIS FESTAS, OUTRA COISA, NÃO HOUVE PRE-TEMPORADA POIS A MAIORIA DOS TITULARES SEQUER TREINARAM, ALGUNS CONTUNDIDOS E OUTROS CANSADOS DAS BENDITAS FERIAS.
    UMA PERGUNTA QUE PARECE NÃO TER RESPOSTA É SOBRE O THIAGO NEVES, QUANDO ESTAVA NO FLAMENGO JOGAVA TODOS OS JOGOS E NO FLUMINENSE ELE COMPARECE SOMENTE EM ALGUNS JOGOS, VIVE NO DEPARTAMENTO MEDICO.
    QUANDO O TIME PODERIA ENTRAR EM FORMA COM A DISPUTA DA TAÇA GUANABARA, O QUE NOSSO TREINADOR FEZ, DISPUTOU TODA QUASE TODA ELA COM A EQUIPE RESERVA, O RESULTADO É QUE TALVEZ NEM SE CLASSIFICARA PARA A LIBERTADORES.
    ESPERO QUE NOSSO TREINADOR ESFRIE A CABEÇA E COLOQUE ORDEM NA CASA.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo