Quem deve ser o titular da direita?



Tricolores, como vocês estão avaliando as atuações de Bruno? E as de Wellington Silva?

Parece que a dupla se equivale muito, o que pode dar uma dor de cabeça boa para o técnico Abel Braga. Os dois fizeram um bom Campeonato Brasileiro em 2012 e hoje disputam frente a frente quem deve ser o titular.

Bruno, tem caído de produção e Wellington Silva ainda não mostrou porque veio. O que vocês acham? Quem deve ser o titular da lateral direta?

Mandem suas opiniões!

PS:  Outra dúvida, também pelas laterais. E na esquerda?Carlinhos está bem? Monzón já agradou quando jogou?

Quanta dúvida para Abelão!



  • Elias

    Abelão é um Bostão. Não entende nada de táticas.nunca muda esquema de jogo,…..um bostão que ganha milhões. O futebol é mesmo imprevisível: como trata-se de um esporte com avaliação subjetiva, permite que medíocres muitas vezes sejam erroneamente avaliados

    • Que o Abel erra ás vezes como contra o Grêmio, mais da metade da derrota deve-se a ele, mas dizer que o técnico com o melhor aproveitamento do Futebol brasileiro é um Bostão, é uma burrice sem tamanho.
      Contra o Huachipato era para ele fazer o q? O time perdeu uns trinta gols imperdíveis, qual a culpa dele, era para entrar no campo e finalizar no lugar dos caras?
      Tenha paciência………..

    • Jackson

      O Abel é muito fraco, ele so troca jogadores quando algum titúlar se contunde. Ele não tem esquema tatico nem padrão de jogo é muito prevísivel. A melhor formação para o Flu seria o esquema 3,5,2 com: Diego Cavalieri, Edinho, Gum e Leandro Euzébio, Jean, Carlinhos, Valência ou (Felipe) T.N e Deco. Fred e Nem é simples assim, mas o Abel só colocará este time quando o Rhayner fizer um Gol.

  • MAURÍCIO GOMES

    O BRUNO É HORROROSO. O WALLACE JÁ ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA O EXTERIOR. ENTÃO É O W. SILVA DE TITULAR.

    • leonardo

      o problema não é a direita, e sim o time todo. no ano passado o time corria com fome de bola; hoje corre burocraticamente; o time toma gol a rodo de bola cruzada pq todo mundo só cerca e recua… aí o adversário vem chegando sem muita dificuldade perto da área… soube que as comemorações da conquista do brasileirão ainda não acabaram. o problema não é a direita e sim atitude do elenco. abel parece perdidão: a entrada de samuel aos 47 do 2* tempo mostrou isso.

  • MAURÍCIO GOMES

    APROVEITO O ESPAÇO PARA DIZER QUE TB DEVE SER VALÊNCIA DE TITULAR COMO PRIMEIRO VOLANTE. O EDINHO DEVE SER EFETIVADO COMO ZAGUEIRO, POÍS ELE É MELHOR ALÍ DO QUE VOLANTE. W. CARVALHO E ELIVÉLTON DEVEM SER UTILIZADOS TB COMO ZAGUEIROS. O FLU PRESICA URGENTE DE UM BOM MEIA E A VOLTA DE NOSSO CONCA QUE É PRIMORDIAL. O LATERAL DO ATLÉTICO/PR PEDRO BOTELHO É MELHOR QUE CARLINHOS E MONZON, ENTÃO CONTRATEM ESSE CARA. ST

    • Leonardo Flu

      Edinho é uma verdadeira fraude, Maurício. Ele não marca, não dá combate, não tem velocidade, é pesado, lento, cadeirudo, caneludo, perde todas na velocidade e várias no alto, não tem bom cabeceio para disputar um escanteio, não tem sangue e pousa de xerifão (faz-me rir!!!) quando não há ameaça do adversário ou quando pega a bola rebatida do adversário. É só pressionar que Edinho mostra o seu (não)futebol. Ano passados fomos campeões porque Fred marcava e Cavalieri defendeu tudo até pensamento. Hoje, que ele continua bom, mas não excepcional, estamos tomando os gols repetidamente. Ou você não lembra de todos os sufocos que tomamos no Brasileirão? Porque você acha que era? Só porque o time recuava?… Ou porque quando o adversário partia p´ra cima da gente, ele – a fraude – ia recuando para não dar combate e rezava para alguém chegar para que ele ficasse apenas na sobra dando uma de xerifão?

  • Walter

    Eles se equivalem, mas o W. Silva erra mais passes, marca pior e chuta melhor. Bruno marca bem. Prefiro o Wallace ou o Igor Julião. Quanto aos primeiros, manteria o Bruno, isto é, manteria toda a equipe contra o Grêmio, já que sempre jogamos bem fora.

  • Lateral direita – Wellington Silva – URGENTEMENTE!!!!!!!
    Lateral esquerda – Carlinhos

  • O Abel poderia fazer uma experiência colocando juntos na equipe considerada titular o Wellington Silva e o Monzón. O argentino quando entrar acredito que não mais sairá, pois apesar de não ser tão veloz quanto o Carlinhos, porém é melhor tecnicamente e pareceu ser bom em cruzamentos.

    • Almir, concordo com você. Porém, o Abel não tem coragem de tirar o Carlinhos e colocar o Monzón. O Abel tem medo de sacar o Carlinhos e ele (Carlinhos) não voltar mas para o time titular.

  • Frederico Frazotti Machado

    Sem mais, Bruno, Brunão, Brunaaaaaçoooooo!

  • Garrido

    Não existe dúvida. W. Silva e Monzón já, eu não aguento mais laterais que não cruzam, chega dar pena quando os titulares do Abel chegam na linha de fundo e não sabem o que fazer…

  • Bruno não faz jogadas de ultrapassagem nem vai a linha de fundo para cruzar. As vezes o Nem pega a bola e o Bruno em vez de acompanhar ou retorna, ou perde a bola ou fecha pro meio, ou erra o cruzamento, ou erra o passe. Isso é muito complicado, e o pior é que o Carlinhos não está em grande fase quase sempre erra tudo que tenta. Só o professor não vê isso, Abel veja a gravação dos jogos se vc não ver isso eu recomendo o bom colírio.

  • Marcos Fonseca

    Wellinton Silva é muito mais jogador (em todos os fundamentos) que o fraquíssimo e burocrático Bruno. Esse Bruno, não serve nem pra jogar no Tupi de JF. ST

  • Se o W.Silva estivesse jogando o que jogou no menguinho era o titular, talvez se tivesse vindo do Resende estaria arrebentando, mas como usou aquela camisa sei lá, por enquanto é o Bruno, mas esse nome tb não traz boas lembranças.
    Na esquerda, apesar das cobranças da torcida com ele é o Carlinhos, Monzon não mostrou a raça tão comum nos hermanos.
    Temos é que dar uma sacudida no meio de campo, muita gente morta( DECO,TN 10, WAGNER,EDINHO) Chances maiores para a base, Rayner que podia dar 10% da correria dele para o DECO, seria a solução.

  • Marcio Martins

    Com certeza Wellington Silva, é um cara raçudo, defende e também vai ao ataque, o bruno fica ali naquele joguinho de não se comprometer, vai ao ataque com medo.

  • ARMANDO MANTOANO

    Quanto a pergunta:

    Já está na hora do sr.Abel, substituir alguns jogadores da defesa, e um deles é colocar como titular o jogado Wellington Silva.

    Saudações Tricolores,

    Armando Mantoano

  • luiz carlos

    Nem Bruno, nem Welington Silva, mas sim Igor Julião, prata da casa.
    Fora Bruno, Welington Silva, Edinho, Anderson e Abel.
    Dentro: Igor Julião, Ronam, Diguinho, Igor e mano Menezes.
    Reforços para a zaga, desde o ano passado!

    • luiz carlos

      Welington Silva deve ser o titular. Porem, Igor Julião, o reserva de imediato.

  • Beto Tricolor

    Os laterais devem ser Bruno e Carlinhos, ambos muito bons. Seus reservas também parecem bons, o Wellington Silva é bom mas não é melhor que o Bruno, e o Monzon também, é bom mas não é melhor que o Carlinhos. Agora, por sorte, o Fluminense deve começar a jogar com o time titular no carioca, isso vai dar ritmo e trazer confiança. Haverá uma sequência de resultados convincentes até o ápice que será a vingança em Porto Alegre, daí em diante ninguém segura mais o Fluminense. Este ano seremos campeões do carioca, do brasileiro da Libertadores e seremos o primeiro clube carioca bicampeão mundial.

  • Gabriel

    O Bruno está muito mal pela lateral já faz muito tempo. Nem de longe lembra aquele jogador que se destacou pelo Figueirense, mas acho que do jeito que vem jogando poderia arrumar uma vaga na posição de primeiro volante, pois marca relativamente bem e tem mais velocidade que os volantes atuais. O Wellington parece não estar com ritmo de jogo, mas o que ele apresentou pelos mulambos merece uma sequência de jogos no time titular. Acho que o Abel poderia aproveitar os 2 no time, pois o Edinho….Meu Deus, Valência também tem dado umas furadas e Diguinho já foi! ST!

  • Igor Arêas

    Bruno e Carlinhos, sem dúvida, devem permanecer titulares no time. Cumprem no time uma função tática fundamental. Com certeza ter jogadores do nível de Wellington Silva e Monzón no banco é raridade, assim como ter no banco nomes como Wágner, Rafael Sóbis, Diguinho e Valencia, caras que seriam titulares em grande parte dos clubes brasileiros. Entretanto, dentre os citados, um tem que entrar no time imediatamente: Valencia. Ele estava em grande fase no início da temporada de 2012, arrebentando na Libertadores. Porém, teve o azar de se machucar. Em seu lugar entrou Edinho, que fez um excelente campeonato brasileiro, não dando chance ao Valencia de retornar ao time titular. Contudo, hoje o Edinho não está apresentando um terço do bom futebol da temporada passada. Talvez seja a hora de dar uma chance para o Valencia.

  • Jonatas

    O Bruno já teve as suas chances e não aproveitou, agora tá na hora de o Abel dar chance ao Wellington Silva, e deixar ele jogar alguns jogos como titular como fez com Bruno.

    Já na esquerda Carlinhos começou mt mal, mas nas duas últimas partidas melhorou, mas mesmo assim também daria chance ao Monzón, uma sequencia de jogos, pelo menos uns 3 pra ver como se sai…

    Mas quem teria q sair mesmo é o ABEL!

  • Se o Wellington Silva entrar o Abel teria que armar o meio-campo com Edinho (Digão), Valencia, Jean e Thiago Neves, porque o Wellington Silva não marca ninguém……….pode dar certo, já que o Deco está horroroso, o Wagner é instável demais para titular e o Felipe não disse ainda a o que veio……o Thiago Neves tem melhorado 1 pouco……..se ele jogar mais ofensivo, tendo que marcar menos, pode render mais……….o Edinho está mal, então acho até que eu colocaria o Digão de volante e mandaria o Edinho para zaga onde ele, que já está ficando velho, pode render mais!

  • Lucas

    Carlinhos não sabe nem cruzar meu Deus, como um LATERAL não sabe cruzar ?
    essas porcarias de inho estão matando o Fluminense, fora Edinho, Carlinhos e Diguinho !

    • Esses “inhos” nos deram 2 títulos brasileiros em 3 disputados. Pouco?

  • Thiago

    Na lateral direita = Igor Juliao !!!

    Na esquerda = Carlinhos sim !!!

    Edinho = banco por um tempo …

    volantes = Valencia e Jean !!!

    obs.: VOLTA CONCA !!!

    Isso ae Abel !!!

  • Saudades do Mariano!!! Precisamos de um lateral bom marcador e no apoio. Que saiba fazer jogada de linha de fundo e cruzar (corretamente). A jogada de linha de fundo é uma arma poderosa que pega o Fred de frente para o Gol.

  • marcelino lanes

    Acho que temos os dois melhores laterais direito do Rio.O fato do Abel ter sacrificaado o Bruno o preendendo na marcação acabou o tornando um jogador mais complato.Hoje o Buno tem uma noção maoir de marcação.acho o bruno muito bom jogador,habilidoso,marcador e com bom toque de bola.a torcida precisa entender que o Bruno jogando no time do abel, ele nunca vai ser o Bruno do figuerense, aquele jogador que ao lado do W.nem infernizava pelo lado direto.O abel sacrifica o carao por conta do Carlinho soneca , que com a bola no pé é bom jogador , mais que não marca ninguém.Bem … Eu experimentaria o Bruno como primeiro volante.por quai razões falo isto… o bruno aprendeu a marcar neste tempo de ( o bruno do fluminense é um lateral marcadorpor opção do abel), é indsiscutivel que tem um passe muito superior ao do Edinho , mais habilidoso,mais rápido e mais jovem ( e com isso com muito mais perna)adaptar obruno como primeiro volante não seria muito complicado, visto que é a sua posição de origem, com isso o w.silva poderia ser efetivado na L.direita

  • Canhotinha de Ouro

    Acho que temos os dois melhores laterais direito do Rio.O fato do Abel ter sacrificaado o Bruno o preendendo na marcação acabou o tornando um jogador mais complato.Hoje o Buno tem uma noção maoir de marcação.acho o bruno muito bom jogador,habilidoso,marcador e com bom toque de bola.a torcida precisa entender que o Bruno jogando no time do abel, ele nunca vai ser o Bruno do figuerense, aquele jogador que ao lado do W.nem infernizava pelo lado direto.O abel sacrifica o carao por conta do Carlinho soneca , que com a bola no pé é bom jogador , mais que não marca ninguém.Bem … Eu experimentaria o Bruno como primeiro volante.por quai razões falo isto… o bruno aprendeu a marcar neste tempo de ( o bruno do fluminense é um lateral marcadorpor opção do abel), é indsiscutivel que tem um passe muito superior ao do Edinho , mais habilidoso,mais rápido e mais jovem ( e com isso com muito mais perna)adaptar obruno como primeiro volante não seria muito complicado, visto que é a sua posição de origem, com isso o w.silva poderia ser efetivado na L.direita

  • wellington silva deve ser o titula.

  • Luiz Miranda

    Um cone !!! O Carlinhos avança muito bem,mas erra 90% dos cruzamentos,…Bruno é bisonho, erra quase tudo que tenta e marca mal,…Monzon ,assim como Felipe chinelinho, parece que veio só pra ganhar dinheiro fácil,…
    Wallace poderia muito bem ser aproveitado até sair ,mas…..

    Acredito que poderia colocar o Jean na Lateral direita e colocar o Edinho junto com o Gum na zaga,… Valencia no meio no lugar de Edinho e alguma jóia de Xerém no lugar de Jean,….

    Pronto, falei,… mas é só um devaneio,….Abel é muito burro e medroso pra fazer isso !!!

  • Bruno

    Na zaga tem que ser gum e euzebio e dar mais chances para o elivelton, anderson é uma porcaria… na lateral direita alem de não saber marcar vai ter que ser w.silva pq bruno não vai na linha de fundo, volantes valencia e jean na lateral esquerda carlinhos está bem… no meio tn10 e qualquer outro pq deco não está correndo, w.nem tá matando não ganha nenhum lance e fred fala muito e não deixa os outros jogarem, rafael sobis tem que ser titular ele é jogador de seleçao chuta bem e e inteligente…

  • betao

    Betão 11 03 2013 Abel esse esquema que o time esta jogando ate meu neto de 5 anos já manjou ta na hora de mudar antes que a vaca vai pro brejo;valencia monzón wellington silva urgente mandem o gum ir para ponte que caiu porque na ponte preta nao tem vaga para ele edinho na zaga e melhor do que ele; abel ta na hora de mudar seu colega mudou o gremio

  • Ademir Santino de Lima

    O problema do Fluminense não a lateral direita, mais a falta de treinamento, variação de jogadas, melhor preparo físico e que o Abel Braga comece a trabalhar. O Fluminense bate até lateral de forma equivocada. Escanteio que era o terror dos adversários, passou a ser uma jogada tranquila para defesa adversária…
    Time titular para o restante da temporada:
    1- Diego Cavallieri
    2 Bruno (Se voltar a jogar como jogou no final da temporada 2012)
    3- Gum
    4- Leandro Eusébio (melhor que esses zagueiros só Thiago Silva, Rever e Dede, portanto…)
    5- Valença
    6- Carlinho (Se voltar a jogar o que jogou em 2010, pois até agora só enganou)
    7- Jean
    8- Edinho (com ressalvas)
    9- Fred
    10- Thiago Neves (Com ressalvas)
    11- Deco (Se estiver bem fisicamente)
    Caramba! Abel Braga tem um elenco pra ganhar tudo, basta trabalhar…

  • Ademir Santino de Lima

    leo moura do mengão…

  • Wellington Silva deve ser o titular. O Bruno não joga nada. Acho também que o Edinho deve ser imediatamente dispensado simplesmente porque é lento. Nem como zagueiro ele serve. Fora com ele, fora também com Abel, Diguinho, Deco e todo o miolo de zaga. O Flu tem que ser reformulado antes do brasileirão se quiser aspirar alguma coisa esse ano. Com esse futebolzinho comandado por esse treineiro o time não vai a lugar nenhum.

  • Cezar

    Tivemos uma pré-temporada e parece que não resolveu nada. Bom de consolo tivemos uma pré-temporada no ano passado tb e iniciamos muito mal, mais acabamos ganhando o Carioca e fomos bem na Libertadores, perdendo por um descuido e uma armaçãozinha do juíz caseiro lá na Argentina. Vamos ver. O time é o mesmo e os jogadores são os melhores do mundo (chorem mais é verdade), o treinador é um campeão, a estrutura é uma das melhores, ninguém esquece de jogar futebol, então é aguardar e esperar que vai dar certo, começou o ano pra eles, vamos lá. Sobre o lateral titular acho que o Bruno é melhor e o Carlinhos tb, o que falta é acordarem pra vida. Tb acho que a zaga menos vazada do Brasileiro passado é a que deve ser a titular. Só sinto falta de um plano B pois todos já conhecem o estilo de jogo do Flu e estão atentos. Flu rumo ao Mundial, eu acredito…

  • DUAS OPÇÕES:
    PRIMEIRA: SACA O BRUNO E O EDINHO. JOGA: Cavaliere, Gum, Euzébio e Digão, Jean, Carlinhos, Deco e T.Neves, Rainer, W.Nem e Fred. (O Rainer tem fôlego para voltar marcando e o Jean ajuda também lá traz. Digão protegendo a Zaga com altura e disposição e não inventando como o Edinho)
    SEGUNDA-OPÇÃO: Igor Julião!!!!
    Mas tira o Bruno e o Edinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MANDA 9 EMBORA E CONTRATA 3:
    MARIANO, MIRANDA E CONCA!
    BARCA: BRUNO, W;SILVA, EUZÉBIO, EDINHO, MONZON, FELIPE, DECO, SÓBIS E RAINER (9 JOGADORES).

    TIME MUITO MELHOR: CAVALIERE, MARIANO, GUM, MIRANDA E CARLINHOS, VALÊNCIA, JEAN, CONCA E T.NEVES, W.NEM E FRED.

    RESERVA: BERNA, IGOR JULIÃO, W.CARVALHO, ELIVELTON E RONAN, DIGÃO, RAFINHA, WAGNER E FERNANDO, M.JUNIOR E SAMUEL

  • KarlosFlusão

    Acho que resumindo tudo…O Sr. Abel é sim um bom Técnico, mas falta-lhe mais ambição em manter o time com mais pegada !!! Guerreiros desde o início da partida até o fim…Lembram dos últimos jogos de 2009 ??? Nos quais o Flu reagiu e brigou até o fim em todas as rodadas finais?
    O Time , os jogadores, cada um tem uma opinião… mas jamais pode ser lento e se acomodar com o resultado ; o Flu tinha um elenco inferior em 2009 e 2010…Mas venceu! Precisamos ter um time veloz e determinado !!! O Elenco é bom ! Diego Cavalieri,Wellington Silva(tem+Raça),Gum(idem),Edinho(zg),Monzon(Argentino é raçudo e tem Técnica -tem q ter + oportunidade),Valência(Técnica e Raça),Diguinho(muita Raça -e só fazer – faltas),Felipe (sabemos q tem +Raça e muita Técnica),Wagner(está crescendo, pegando confiança) ou TN10,Wellington Nem(Rápido,+Raça),FRED (O Capitão e Guerreiro). TEM QUE TER RAÇA FLUZÃO!

  • ANTONIO CARLOS

    o TITULAR DO FLU ESTA NA BASE OU SEJA IGOR JULIÃO E MUITO MELHOR QUE ESSES 2 LATERAIS QUE JOGÃO NO TIME DE CIMA , O ABEL DEVERIA LANÇAR ESSE GAROTO OU FICA COM MEDO POR CAUSA DA IDADE (QUEM É BOM TEM QUE JOGAR)

  • littodiniz

    Só um peça nula desse time que deve ser sacado e nunca mais volta. FORA EDINHO pregas presa e cintura dura, não cosegue dar uma passe certo. meio campo ideal: Jean, Felipe, Deco e Thiago Neves.

  • francisco

    Precisa urgente de um zagueiro xerife experiente, e compor com o gum. Bruno nao vai a linha de fundo, w. Silva fraturou o pé, edinho e Valência nao acertam passes se eqüivalem, será que falta preparador físico deco e tn7 mortos em campo. Nao ta fácil. Saudações Tricolores.

  • Daniel Endringer

    Com exceção do Monzón, o qual AINDA está sem ritmo de jogo e não sabemos o que pode fazer pelo Flu, pode-se dizer que o Fluminense, neste ano, está muito mal servido nas laterais.
    Wellinton Silva deu uma entrevista dizendo que “os cruzamentos não eram o seu forte” e ainda assim o Fluminense o contratou por simples questões de rivalidade com o Flamengo.
    Monzón estava encostado no Lyon. Os dirigentes franceses disseram que ele dificilmente repetia alguma boa atuação e ainda assim o Fluminense o contratou também.
    Bruno desde que chegou não mostrou a que veio, mas é queridinho de Abel, assim como Edinho e por isso é titular do time.
    O Fluminense precisa é de um técnico que saiba mandar o time pra frente. Jogando no esquema de Abelão, pode até ganhar, mas é um futebol chato e medíocre pro elenco e pro patrocínio que tem.

  • Aldo, Carlos Aberto Torres,Oliveira, esses sim eram laterais de categoria,hj só tem baba….

  • carlos

    w silva e monzó já!!!!!!!!!!, saudações tricolores.

  • Comentar futebol toda brasileiro gosta, porém, na hora de colocar em prática seus pensamentos é que se torna dificil, no futebol brasileiro temos técnicos que usam boas equipes que mantém uma certa regularidade, para ocultar a sua incompetência, como é o caso do Abelão Técnico do Fluminense. Fez um péssimo campeonato 2011, perdeu 3 partidas que até hoje o tricolor não engole, pois seríamos campeão brasileiro daquele ano. Em 2012, foi campeão brasileiro, devido ao baixo nível de desempenho dos demais clubes em 2012. O Abel não tem uma jogada ensaiada, fica com picuinhas com jogador, como é o caso do Felipe que até hoje não jogou uma partida, então porquê contratou este jogador? Para enfeite? O Fluminense tá capengando em campo e o Abel não faz uma substituição e quando faz é faltando 10 minutos para terminar o jogo. Abel é medroso, tem que parar com isso, quando estiver ganhando o jogo mantenha o mesmo ritmo e não fique recuado. O jogo contra o Vasco na Taça Guanabara todo mundo que entende um pouquinho de futebol ganhava aquele jogo, menos o Abelão, o qual estava ganhando de 2 x 1 e recuou o time e tomou 2 gols em 10 minutos. Qualquer pessoa que tem uma simples noção de futebol coloca o time pra cima do Vasco e fazia 3 x 1 ou mantinha os 2 x1 conquistando a Taça Guanabara. O W. Nem, tem arrancada mas não sabe finalizar quando estar dentro da área e o Abelão não enxerga isto, tem que procurar aprimorar o W. Nem para quando acontecer este tipo de jogada, pois, este jogador quando chega dentro da área abaixa a cabeça e não tem a tranquilidade para finalizar a jogada. E o que está faltando? Falta o Abelão treiná-lo para corrigir este erro gravíssimo deste jogador. Outra falha gravissima está acontecendo com a Diretoria do Fluminense, não sabem contratar jogador, o Fluminense precisando de mais um centroavante,(Para substituir Fred em caso de convocação pra Seleção Brasileira, Contusões etc…), deixaram de contratar o Diego Tardeli, até que o Atlético Mineiro foi atrás e o contratou, e a diretoria do Flu contrata um tal de Rainer que faz 2 anos que não marca um gol. a DIRETORIA DO FLUMINENSE PRECISA CONTRATAR COM URGÊNCIA 2 ZAGUEIROS, 1 MEIO-CAMPO E 1 CENTROAVANTE, URGENTE, SE QUISER GANHAR ALGUM TÍTULO ESTE ANO.

  • Leonardo Flu

    Bem, para não dizer que não avisei: Soube aqui no Lancenet que Abel já fez um “esboço” do time que vai a campo contra o “poderoso” Audax. E ele – Edinho, a grande fraude do Flu – está escalado. O lento, cadeirudo, caneludo, que perde todas no mano-a-mano e na velocidade, que não ganha no alto nem tem bom cabeceio, que não dá combate (ficando apenas na sobra), é – segundo o Abel – melhor que Valência. Que mesmo com alguns erros, corre, marca forte, tem impulso, bom cabeceio, protege de fato a zaga liberando o Jean, por não recuar covardemente como Edinho, Valência toma a bola mais vezes e põe o time mais rapidamente no ataque, fato parecido com o que acontecia quando nos livramos do rebaixamento com Diguinho e Diogo que marcavam incansavelmente e não deixavam o atacante adversário pensar.

    A simples presença de Edinho faz com que o adversário crie coragem para nos atacar! Ele não causa qualquer medo, pânico ou – minimamente – respeito no adversário. Ele é o buraco por onde se esvairão nossos títulos e sonhos. O pior é o Abel cair e termos que ter Renato Gaucho com um “Igor” no bolso.

    Aliás, o destinho de Edinho – a fraude – quando deixar o Flu será o mesmo de Igor, Alê e Luiz Alberto: times pequenos e sem qualquer expressão até uma “aposentadoria” antecipada.

    P.S.: Luiz Alberto ainda enganou o Boca, talvez devido ao fator Thiago Silva.

  • lauro pereira

    dificil ler tanta bobagem juntas….esses mesmo jogadores tao criticados hoje foram protagonistas de uma campanha espetacular o ano passado..o abel. haaaa o abel..o cara ja foi campeao de tudo q disputou e hoje e chamado de bostao p/um leigo q nunca jogou futebol…memorias curta ? ou comentarios ridiculos de pessoas q c/dizem tricolores q/na verdade so querem aparecer..daqui a pouco vao pedir a saida do fred e do nem. os melhores jogadores nas posiçoes hoje no brasil…haaaaa tava me esquecendo.. vcs nao vao pedir a saida da unimed tambem? ja q criticam tanto todos no fluzao.tricolor de verdade tem q apoiar assim seremos campeao outra vez salve salve fluzao

  • Leonardo Flu

    Galera, só para constar: Técnico inteligente é o da seleção da Colombia, não? Convocou o Valência para os dois amistosos que a Colombia fará. Ele sabe o que é um cabeça de área que corre, marca, protege a zaga, disputa e ganha várias no mano a mano e pelo alto, além de ter raça. Não é nenhum nota 10, mas agrada bastante e não se esconde do jogo.

    Aqui, meu querido futuro ex-técnico Abel (Renato Gaucho vem aí) insiste com Edinho – a fraude. Lento, pesado, cadeirudo, perde quase todas no alto e todas no mano a mano, a menos que o atacante adiante a bola até o pé do protegido do Abel.

    Edinho se esconde porque sabe que não tem raça nem velocidade para marcar ou acompanhar qualquer adversário com mediana habilidade e razoável velocidade. Mas Abel tem um ego que se alimenta de quem o obedece bovinamente, ainda que tal obediência seja apenas capa para esconder a incompetência.

    Abel, como bom pai, sacrificará sua própria vida como técnico para não chatear seu filhinho.
    Edinho é uma fraude e vocês virão contra o Audax e os demais. Se o gol surgir de um passe da cabeça da área, talvez não digam que o erro foi dele pois com certeza ele terá se escondido e espertamente estará noutra posição longe da bola “marcando” alguém.

    Todos virão o buraco que fica no meio e como nossos zagueiros que são bons marcadores, com raça, posicionamento, que sobem bem na cabeça… mas que são lentos, “falhando”. A diferença em relação ao Brasileirão é que Cavalieri não estará operando os milagres que operou na competição passada, logo, com nosso goleiro muito bom, mas não excepcional, tomaremos os gols, expondo, assim, o fraco sistema defensivo, onde um cara lento, pesado, cadeirudo e sem raça ou categoria, “protegerá!” (faz-me rir!!) nossa defesa.

    P.S.: Se o ataque não deslanchar, não nos classificaremos para as semi do carioca.

  • Celo

    Hino do Fla : Uma vez calote, sempre calote …. Caloteiro sempre eu ei de ser …. é o meu menor prazer … ter que pagar …. seja fatura ou seja o Bar …. correr correr correr …. quando vem cobrança eu tento me esconder. Duplicata , Carnêzinho e boletos me dão uma dor no Coração .. Cartão de crédito , a farmácia e vendinha eu mando é falar com Jesus ….. eu teria um desgosto profundo se pagasse alguém neste mundo … Edmundo O Romário Ronaldinho pra eu pagar vc´s … vão ter que Correr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai CORINTHIANS

  • marcelo

    O Welligton Silva ainda não teve muita chance de mostrar seu futebol…..tentar improvisar Felipe na direita são coisas do Abel….o inventor Abel….pode até dar certo um jogo ….mas não acredito que dê certo em todos…até mesmo porque em tese um lateral direito tem que ter velocidade….juventude…..coisa que Felipe já não tem mais ….nem velocidade nem juventude….

  • Este time que jogou hoje, com Fred displicente, parece nao saber bater em baixo da bola e encobrir o goleiro. Leandro Euzebio e Carlinhos com anemia, pois tiveram duas semanas para treinar. Mas parece que ficaram dormindo o tempo inteiro. O Felipe não joga porque, com este
    time de preguiçosos ele tem vaga até mesmo com Deco em campo. Ou será que o Abel quer
    fazer companhia para dorival Jr.
    Melhor contratar o Técnico do AUDAX que parece saber mais de bola que o Abel, pois deu um
    banho de como deve jogar futebol, com bom toque de bola, porem sem bons jogadores.
    Abra teu olho Abel. Bota estes preguiçosos para treinar de manhã e a tarde todos os dias. Ok.

  • eu concordo o abel e mt burro ele nao sabe arruma o time foi camp brasileiro pq temos o frede e cacaliere se nao nos estava perdido pos abel e mt burro volto a dizer fluminensse tem um sr time mais esta sendo todas partidas mau escado tds sabem acorda abel que o renato gaucho ta parado eu queria mt ele no meu flusao ………]]]]]]]]

  • O Analista

    CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

    Em menos de 2 meses se inicia o campeonato brasileiro 2013. Essa ano parece que não teremos “galinhas mortas” destinadas precocemente às vagas do rebaixamento.
    Então, o negócio vai embolar.
    Segue breve análise (parcial, já que o regionais iludem muitos clubes no início do ano) dos 20 clubes.
    1º GRUPO – CANDIDATOS A TÍTULO E/OU LIBERTADORES
    1. Fluminense: atual campeão, manteve elenco, boa base, deve trocar de técnico mas tem jogadores que desequilibram.
    2. Corinthians: ótimo elenco, manteve base, deve manter o técnico, tem jogadores de alto nível.
    3. Atlético – MG: manteve a base com algum reforço, otima campanha na Libertadores, utiliza o fator local, Bernard, Ronaldinho e Jô são destaques.
    4. Gremio: time que mais investiu, reforçou o elenco, manteve técnico, do meio pra frente está equilibrado com Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos. Ainda tem como opções Kleber e Marcelo Moreno.
    5. Internacional: trocou o técnico, elenco estrangeiro, boa base, Dalessandro, Damião e Forlan podem desequilibrar.
    6. São Paulo: otimo elenco, tem tradição na competição, Ganso e Luiz Fabiano devem render muito.
    7. Santos: tem otimo treinador e o melhor jogador jovem do Brasil. Utiliza muito o fator local para intimidar adversários.

    2º – GRUPO DE RISCO DE REBAIXAMENTO
    1. Criciúma : candidato natural, vem com elenco de série B, com um ou outro reforço do mesmo nível.
    2. Bahia : campanhas irregulares, escapou em 2012 mais por insucessos dos 4 últimos.
    3. Náutico: elenco mediano, terá dificuldade de se manter no meio da tabela
    4. Portuguesa: não monta elencos fortes para disputar série A.
    5. Vitória: natural candidato a contar por seu recente histórico de quedas.
    6. Coritiba: mesmo com um elenco médio superior, quase caiu em 2012.
    7. Goiás: apesar de alguma tradição de meio de tabela, esse ano os confrontos serão mais difíceis

    Então pessoal, tirando os 7 candidatos da parte de cima com os 7 candidatos da parte de baixo, sobram 6 clubes na parte neutra, qua tanto podem subir se engrenarem boas sequencias no campeonato, quanto podem descer perigosamente para a zona da degola caso vacilem repetidamente.

    Portanto, os neutros CRUZEIRO, FLAMENGO, BOTAFOGO, VASCO, PONTE PRETA e ATLETICO-PR devem se cuidar.

    Abs,

  • Marconi

    Não aguento mais ter que aturar jogadores como Bruno, Edinho…como titulares do Flu. Em relação à lateral, prefiro o W. Silva. Bruno sempre faz seus cruzamentos no corpo do adversário e é fraco na marcação!

  • Mateus Gonçalves

    A polêmica, a meu ver, não é só quem deve ser o titular da direita, como se o único problema do time fosse esse, mas sim o questionamento de tantos jogadores estarem jogando tão mal. Não sou a favor de time cauteloso, mas penso que se poderia tentar um esquema mais seguro, enquanto jogadores como Deco, Fred e Thiago Neves não voltam a plena forma física.Por exemplo, Monzon poderia ser testado como zagueiro pelo lado esquerdo, liberando Carlinhos como ala. Outra alteração seria o aproveitamento de Edinho como líbero, fazendo um terceiro zagueiro quando o time defendesse e um primeiro volante quando tivesse a posse de bola, assim Valência seria aproveitado como volante. O time seria esse: CAVALLIERI, GUM, EDINHO E MONZON. WELLINGTON SILVA OU BRUNO, VALÊNCIA, JEAN, THIAGO NEVES E CARLINHOS. WELLINGTON NEM E FRED. Acho que dessa forma o time seria mais competitivo, defendendo-se melhor e atacando mais pelas laterais e , ainda, tendo a qualidade de Jean, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred para decidirem lá frente.

  • O QUE EU QUERO SABER É, SE O NOSSO FLUMINENSE QUER CONTINUAR ARRECADANDO COM O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR , COM ESSA CAMPANHA ???????

  • marcos

    PELO AMOR DE DEUS ,O ABEL É CEGO OU BURRO MANTER BRUNO,CARLINHOS E EDINHO COMO TITULARES É UM ERRO GROTESCO COMO ELE (ABEL) INSISTE NO ERRO É BURRO ,MUDA LOGO PORQUÊ SUA BATATA JÁ DEVE ESTAR ASSANDO E VOCÊ COM ESTE TIPO DE ESQUEMA ANTIQUADO NÃO SE INOVANDO NÃO IRÁ CONSEGUIR OUTRO LUGAR PARA ENGORDAR SEU BOLSO.EXEMPLO O LUXA COM O TIME DO FLU IRIA BRINCAR NESTES CAMPEONATOS ,POR ISSO NÃO ESPERE DERRUBAR O FLU PARA PEDIR PRA SAIR TENHA VERGONHA E ENTREGUE O POSTO JÁ QUE VOCÊ NÃO PENSA NA TORCIDA E NÃO É COERENTE NAS SUAS ESCOLHAS ,AMIZADE É UMA COISA,TRABALHO SÉRIO É OUTRA E TENHO DITO.ST

  • marcos

    W.SILVA ESTÁ MACHUCADO NÃO PODE JOGAR POIS BEM IGOR JULIÃO TITULAR,MONZÓN JÁ DEVERIA ESTAR JOGANDO E O VALENCIA NEM SE FALA, SE PENSA QUE FELIPE IRÁ AGUENTAR JOGAR PELAS PONTAS TÁ LOUCO O CARA ESTÁ VELHO PARA JOGAR NESTA POSIÇÃO REVEZA COM ELE PELO MEIO ,CONTRATOU O ARGENTINO PRA QUÊ NÃO COLOCA O CARA NEM NO BANCO COMO PODE DIRETORIA NÃO DEVERIA SE METER EM CAMPO ,MAS DO JEITO QUE ESTÁ SERIA MELHOR HAVER UMA CONVERSA SÉRIA PARA SABER OQUE ESTÁ HAVENDO QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA NO CASO PARTICIPAR DOS TREINOS E OPINAR SE FOR PRECISO NÓS LEVAMOS DINHEIRO PARA O CLUBE COMO TORCEDORES E ASSOCIADOS PRESTEM MAIS ATENÇÃO AOS NOSSOS COMENTÁRIOS E ANALISEM E VEJAM COMO ALGUNS ESTÃO CERTOS.ST

  • O BRUNO É SÓ DEFENSIVO , NÃO TEM CONFIANÇA E POR ISSO NÃO VAI A LINHA DE FUNDO , QUANDO VAI A LINHA DE FUNDO É PORQUE FEZ ULTRAPASSAGEM, QUANDO ESTÁ COM A BOLA JAMAIS FAZ COMO MARIANO FAZIA ,QUE ERA DÁ UM TAPA NA BOLA E GANHAR NA VELOCIDADE DO MARCADOR ,IR A LINHA DE FUNDO E CRUZAR , BRUNO SÓ CENTRALIZA, É LIMITADO DE MAIS DA CONTA !

  • gilson luiz

    Algum tricolar quando o ABEL vai cair,pois eu tricolor esta dificil ver este time treinar a semana toda e apresentar um futebol que doi as vista,pois ele só colocar no time os amigos dele como Edinho jogar como armador,pois esta jogando na frente do Jean e hoje contra o Nova Iguaçu ele estava jogandona Frente do Diquinho jogar o tempo todo com dois caçeças de area é dosse,agora mandar emobora e colocar Renato gaucho nos não merecemos eu torço pelo mano menezes,ele só coloca o Felipe faltando 15 minutos para termina a partida e Deco esta mau mais ele não tira do time,e vai perde para o Gremio dia 10/04/2013 com este time é dificil.

  • Bem antiga essa matéria, mas pensando bem, o lateral direito desde que aceitasse seria o JEAN, bom de bola, tem velocidade, bom passe , sabe marcar e não é violento, recuaria o Edinho para quarto-zagueiro, sabe se colocar , mas é lento, na zaga com boa proteção renderia mais, revesaria GUM e L.Euzébio na zaga-central e efetivaria Valência/Diguinho, com isso acho que ganharíamos em todos os setores.E vamos acordar TN 10, vc está sem motivação ou está com saudade da molambada, se for isso, vai lá para aquela baba,kkkkkkkkkk

  • jose valderedo

    Deus é Fiel e muito bom, Abel ganhar tanto dinheiro com técnico é pura obra de Deus, fora Abel já, não sabe escalar um time, com ele joga que é amigo, parece uma repartição Pública e seus apadrinhados. Time ideal CAVALIERI, BRUNO, DIGAO, GUM E CARLINHOS, (FABIO, MELHOR MUITO QUE A DESGRAÇA DO EDINHO E SÓ NÃO JOGA PORQUE ABEL TEM MEDO DE ESTAR COMETENDO NEPOTISMO), GEAN, WAGNER E TIAGO NEVES, QUE ESPERO QUE VOLTE A JOGAR, FRED E NEM. FORA ABEL, MANO URGENTE

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo