Como arrumar a cozinha, Abelão!??!



Tricolores, a melhor zaga do Brasileiro do ano passado, praticamente intransponível, este ano tem deixado a desejar um pouco. São 10 golssofridos nos últimos cinco jogos e muitas lesões.

Como vocês estão enxergando o momento da zaga tricolor? Acham que é preciso mudanças ou reforços?

O que será que está acontecendo com os considerados melhores do Brasil em 2010 e 2012?

Dêem suas opiniões!



  • Penso que a proteção que era dada a defesa nos últimos anos, não esta sendo a mesma neste inicio de temporada. Pra falar sinceramente, os dois zagueiros tecnicamente melhores sao gum e digao. Porém, não sao o sonho de consumo de times de ponta.

  • leonardo

    calamidade. os jogadores, da defesa, individualmente são ruins. mas funcionam coletivamente. é a mesma zaga de 2010 e 2012. falta treinamento e comprometimento. e abel tem que se reclicar; treina a equipe quase 2 anos, e não temos variações táticas, jogadas ensaiadas, tudo uma mesmice. todo mundo sabe como neutralizar. jogadas treinadas: cavaliere-fred. carlinhos lateral na area, jogada aérea…o time cansa lá pelos 20 min, e só vamos trocar na podre… vejo o futebol dinâmico, todos cansam; vejo o adversário mexer no banco e crescer; aí, abel espera o gol contra para mexer… wagner e samuel só entram quando a coisa já era. abel parou em 2006. não dá para ver deco se arrastando a partir dos 10 minutos do 2*, e não trocar, com tantas opções. só troca quando a casa cai. samuel aos 48 do segundo foi dose…

  • Luiz Euclides dos Santos

    Caros companheiros tricolores,
    Acho que o maior problema tem sido a motivação, é como se os jogadores estivessem sem gana para serem campeões novamente. Assim, o treinador tem que saber motivá-los ou substituir os atletas desmotivados por outros com a devida motivação. E caso o treinador/líder não tome as medidas adequadas ou tenha perdido a capacidade de motivar a sua equipe? Simples, então, deverá ser substituído por outro profissional devidamente capacitado. É assim que funciona às equipes vencedoras em qualquer segmento, pois “em time que estar ganhando mexe-se, para que continuar a ganhar”, claro com o devido equilíbrio.

    Luiz Euclides dos Santos (luizeuclides.flu@gmail.com)

  • Caio Torres

    Lixo, zaga ligo, edinho e diguinho lixo. Fora Abel paneleiro.

  • paulo sergio

    VAI UMA DICA ABEL ESCALA ESSE TIME
    DIEGO – BRUNO – GUM – EDINHO – CARLINHO
    JEAN- DIGUINHO – WAGNER – THIAGO
    FRED – RAFAEL

    • Leonardo Flu

      Paulo, com todo respeito, mas manter o Edinho, seja em qualquer posição, é uma temeridade! Ele é uma verdadeira fraude, amigo. Ele não marca (só “cerca”), não corre, não funga no adversário, perde quase todas no alto e no mano-a-mano, então, nem se fala! Quando deixar o Flu, terá o mesmo destinho de outros enganadores e pernas de pau como Alê, Igor e Luiz Alberto: Times pequenos e sem qualquer expressão, ainda que L.Alberto tenha enganado o Boca por algum tempo, provavelmente devido ao fato de ter jogado com Thiago Silva.

      Edinho é lento, cadeirudo, pesado, caneludo e se você perceber, ele se esconde, não dá combate apenas quando fica na sobra, pousando como “xerifão”… faz me rir!! Valência, aquele que é meio-campo da seleção colombiana… é muito melhor e mais útil ao time. Além de marcar, correr, disputar, ter raça, ele protege melhor a defesa e libera o Jean para apoiar. Jean, aliás, que já percebeu e resolveu não mais ser babá do protegido e queridinho do Abel e tem avançado mais.

  • John

    Cavalieri, W.Silva, Gum, Elivelton, Monzon, Valencia, Jean, Deco, T.Neves, W.Nem e Fred.

    E começaria usar Higor e Eduardo no segundo tempo. Os meninos jogam o fino da bola.

  • waldemar

    O único que presta na defesa é o goleiro, o resto não vale nada. Em que pese ser o |Abel um bom treinador , têm algumas coisas que não entendo. Em primeiro lugar o tal de Edinho, esse cara é muito fraco, dá passes errados, faz cagada e complica o resto. A defesa, tirando Cavaliere, não vale nada, insegura, faz um monte de cagada e tem interrado o Clube. E o mais interessando ou no mínimo curioso é que Abel não reage. Será que ele tem interesse escusos?

    • Leonardo Flu

      Exatamente, Waldemar: Edinho é uma verdadeira fraude. Engana a todos e agrada ao Abel, o qual tem um ego que se alimenta de pessoas obedientes. Ainda que esta obediência seja a irmã da incompetência.

  • cesar pereira

    A meu juizo uma boa defesa começa com o auxílio daqueles que jogam na frente. O que ocorre é que vários jogadores estão em má fase técnica (isto é passageiro), tais como Gum, Euzébio, Tiago, Deco e principalmete W. Nem (aprende a chutar Nem), com isso, ocorre a perda de oportunidades de “matar” um jogo fácil e , como consequência as falhas aparecem e os adversários aproveitam. Mas, sem dúvida, ocorreu um equívoco em não se contratar para o fundo de zaga.

  • Esse assunto está pra lá de cansativo, só o Abelão não vê, já que ele tem o Edinho como homem de confiança, coloca ele na zaga e efetiva de uma vez por todas o Valência , para formar uma parede com o Jean. Pelo menos tenta alguma mudança, até o Digão deveria ser testado.

    • Leonardo Flu

      Carlos, por favor, o Edinho sequer como líbero ele serve. Ele não sabe marcar, dá passes apenas burocráticos ou quando não há qualquer ameaça. Quando não, dá pixotadas, não tem raça, pique ou velocidade para um mano-a-mano ou uma disputa no alto. Apenas quando a bola está em seus pés, ele protege um pouco devido ao seu tamanho, só isso. Presta atenção como ele sempre falha quando vai na bola (a menos que seja numa sobra) ou quando não falha é porque… não foi na bola.

      Falha por estar na bola e falha por não estar no local. Lembra do segundo gol do Grêmio? Viu quem estava atrás (como sempre) de quem pegou o rebote? Ele! Lembra do terceiro do Grêmio, onde vimos o Anderson, aparentemente mal posicionado, tendo que correr atrás do cara que fez o gol? Pois é… Anderson saiu da marcação talvez para marcar o cara que – NA CABEÇA DA ÁREA!!!! (opa, quem deveria estar lá?) – deu o passe. Simples assim… para quem olha apenas a bola, a falha foi do Anderson que saiu correndo atrás do cara. Quem lê o jogo, viu que o passe saiu de onde Edinho – a fraude – deveria estar.

      É por termos torcedores que não vêm isso, que – repetindo um ditado chinês, que diz que perdemos uma guerra quando não conhecemos (ou não reconhecemos) o inimigo – que sequer nos classificaremos para as semi do carioca.

  • Jorge Albino

    Fluminense no 3-5-2

    Cavallieri

    Gum
    L.Eusébio
    Edinho – líbero

    Valencia – 1ºvolante
    Jean – 2ºvolante
    Deco – meia de ligação

    T.Neves – meia direita(pra fazer a jogada que consagrou o robben puxando para o meio e chutando

    Carlinhos – meia esquerda(uma vez que ele ataca mais do que defende)

    W.nem – 2ºatacante

    Frederico – homem gol

  • EMILSON

    ACREDITO QUE A PROTEÇÃO A ZAGA PELOS VOLANTES E MEIAS NÃO É A MESMA DO ANO PASSADO. THIAGO NEVES VOLTAVA MAIS PARA REFORÇAR A MARCAÇÃO E ESSE ANO JOGA BEM MAIS ADIANTADO E DECO É LENTO. ENTÃO O MEIO FICA COM BURACOS E PARA COMPLETAR O EDINHO ESTÁ MAIS LENTO DO QUE COSTUMA SER. O FLU ERROU EM NÃO CONTRATAR UM ZAGUEIRO COM QUALIDADE TÉCNICA E EXPERIÊNCIA. TROCARIA O EDINHO PELO VALENCIA QUE TEM MAIS VELOCIDADE E MARCA MELHOR E O SISTEMA DE CORBETURA AOS LATERAIS TEM QUE SER MELHOR TREINADO! O BRUNO MARCA MUITO MAL. E OS ATACANTES PRECISAM AJUDAR MAIS NA MARCAÇÃO DAR O 1 COMBATE! SE NÃO PODEMOS ESQUECER LIBERTADORES ESSE ANO!

    • Leonardo Flu

      Que bom! Mais um que descobriu que Edinho é uma verdadeira fraude!

      Ele não sabe marcar, dá passes apenas burocráticos ou quando não há qualquer ameaça. Quando não, dá pixotadas, não tem raça, pique ou velocidade para um mano-a-mano ou uma disputa no alto. Apenas quando a bola está em seus pés, ele protege um pouco devido ao seu tamanho, só isso. Presta atenção como ele sempre falha quando vai na bola (a menos que seja numa sobra) ou quando não falha é porque… não foi na bola.

      Falha por estar na bola e falha por não estar no local. Lembra do segundo gol do Grêmio? Viu quem estava atrás (como sempre) de quem pegou o rebote? Ele! Lembra do terceiro do Grêmio, onde vimos o Anderson, aparentemente mal posicionado, tendo que correr atrás do cara que fez o gol? Pois é… Anderson saiu da marcação talvez para marcar o cara que – NA CABEÇA DA ÁREA!!!! (opa, quem deveria estar lá?) – deu o passe. Simples assim… para quem olha apenas a bola, a falha foi do Anderson que saiu correndo atrás do cara. Quem lê o jogo, viu que o passe saiu de onde Edinho – a fraude – deveria estar.

      Ele é lento, pesado, cadeirudo, caneludo, não tem raça e está lá por causa do Abel. Enquanto Valência é meio-campo da seleção colombiana e é barrado, Edinho, quando deixar o Flu, terá o mesmo destino de outros “ilustres” como Alê, Igor e Luiz Alberto: times pequenos e sem expressão.

      Em tempo: lembra do gol do Ronaldinho contra a gente no Brasileirão lá no Independência? Viu como ele passou por Edinho como quis e este tentou agarrá-lo como se estivesse caçando borboleta? Lembra do único ataque do Vasco no primeiro tempo (veja o teipe) como o atacante passou como quis por ele? Lembra do primeiro gol do poderoso Friburguense onde o cara se antecipou e marcou? Quem estava “marcando” o atacante?

      Falo aqui há meses, nada muda, apenas o Flu, que vai declinando (os adversários já viram onde está sua mina de ouro) e a gente sem chance de se classificar sequer para as semi do carioca.

  • littodiniz

    Bom dia, ano passado a zaga era boa por que nós tinhamos um meio campo excelente e o ataque não deixava de fazer gols em nenhuma partida, se hoje o ataque não fizer gols essa zaga horrorosa entrega o jogo, até qunado vamos aturar Gum e L.Euzérbio. Eles sempre entregam o jogo, toda partida quando não e um e o outro que entrega. E esse Edinho parece que está com as pregas presas, cintura dura voces já viram quando ele vai dar uma passe parece um robô, e esse Abel não sei o porquê ele não tira esse Edinho. Lembram em 2008 aquele perna de pau “Igor” perdemos a libertadores por causa dele, e o idita do RGaúcho insistia com ele, falam que o Renato tinha uma participação no passe dele. ok

    • Leonardo Flu

      Littodiniz: Que bom que você também já percebeu a fraude que é o Edinho.

      Ele não sabe marcar, dá passes apenas burocráticos ou quando não há qualquer ameaça. Quando não, dá pixotadas, não tem raça, pique ou velocidade para um mano-a-mano ou uma disputa no alto. Apenas quando a bola está em seus pés, ele protege um pouco devido ao seu tamanho, só isso. Presta atenção como ele sempre falha quando vai na bola (a menos que seja numa sobra) ou quando não falha é porque… não foi na bola.

      Falha por estar na bola e falha por não estar no local. Lembra do segundo gol do Grêmio? Viu quem estava atrás (como sempre) de quem pegou o rebote? Ele! Lembra do terceiro do Grêmio, onde vimos o Anderson, aparentemente mal posicionado, tendo que correr atrás do cara que fez o gol? Pois é… Anderson saiu da marcação talvez para marcar o cara que – NA CABEÇA DA ÁREA!!!! (opa, quem deveria estar lá?) – deu o passe. Simples assim… para quem olha apenas a bola, a falha foi do Anderson que saiu correndo atrás do cara. Quem lê o jogo, viu que o passe saiu de onde Edinho – a fraude – deveria estar.

      Ele é lento, pesado, cadeirudo, caneludo, não tem raça e está lá por causa do Abel. Enquanto Valência é meio-campo da seleção colombiana e é barrado, Edinho, quando deixar o Flu, terá o mesmo destino de outros “ilustres” como Alê, Igor e Luiz Alberto: times pequenos e sem expressão.

      Em tempo: lembra do gol do Ronaldinho contra a gente no Brasileirão lá no Independência? Viu como ele passou por Edinho como quis e este tentou agarrá-lo como se estivesse caçando borboleta? Lembra do único ataque do Vasco no primeiro tempo (veja o teipe) como o atacante passou como quis por ele? Lembra do primeiro gol do poderoso Friburguense onde o cara se antecipou e marcou? Quem estava “marcando” o atacante?

      Falo aqui há meses, nada muda, apenas o Flu, que vai declinando (os adversários já viram onde está sua mina de ouro) e a gente sem chance de se classificar sequer para as semi do carioca.

  • A zaga continua a mesma coisa, fazendo bons jogos e falhando em outros, mas o que tem acontecido é que o DIEGO CAVALIERI não está no mesmo momento do ano passado, onde salvou por várias vezes nosso FLU, inclusive falhou nos gols do Vasco, não saindo do gol, pois a bola cruzava a sua frente. Tem também o DECO e NEM que estão totalmente fora de ritmo, um não acerta os passes e o outro não consegue as arrancadas e dribles que geralmente acabavam em gols.

  • time ideal do fluminense diego cavalieri bruno gum leandro eusebio carlinhos jeam edinho deco thiago neves sobis fred pq o abel nao escala o felipe contratou para nao jogar nao endenti contratou para que entao ele tem vez nesse time deste que jogar sabia acorda abel

    • Leonardo Flu

      Getulio, onde você que o Edinho tem vaga neste time? Ele também te engana, amigo.

      Ele não sabe marcar, dá passes apenas burocráticos ou quando não há qualquer ameaça. Quando não, dá pixotadas, não tem raça, pique ou velocidade para um mano-a-mano ou uma disputa no alto. Apenas quando a bola está em seus pés, ele protege um pouco devido ao seu tamanho, só isso. Presta atenção como ele sempre falha quando vai na bola (a menos que seja numa sobra) ou quando não falha é porque… não foi na bola.

      Falha por estar na bola e falha por não estar no local. Lembra do segundo gol do Grêmio? Viu quem estava atrás (como sempre) de quem pegou o rebote? Ele! Lembra do terceiro do Grêmio, onde vimos o Anderson, aparentemente mal posicionado, tendo que correr atrás do cara que fez o gol? Pois é… Anderson saiu da marcação talvez para marcar o cara que – NA CABEÇA DA ÁREA!!!! (opa, quem deveria estar lá?) – deu o passe. Simples assim… para quem olha apenas a bola, a falha foi do Anderson que saiu correndo atrás do cara. Quem lê o jogo, viu que o passe saiu de onde Edinho – a fraude – deveria estar.

      Ele é lento, pesado, cadeirudo, caneludo, não tem raça e está lá por causa do Abel. Enquanto Valência é meio-campo da seleção colombiana e é barrado, Edinho, quando deixar o Flu, terá o mesmo destino de outros “ilustres” como Alê, Igor e Luiz Alberto: times pequenos e sem expressão.

      Em tempo: lembra do gol do Ronaldinho contra a gente no Brasileirão lá no Independência? Viu como ele passou por Edinho como quis e este tentou agarrá-lo como se estivesse caçando borboleta? Lembra do único ataque do Vasco no primeiro tempo (veja o teipe) como o atacante passou como quis por ele? Lembra do primeiro gol do poderoso Friburguense onde o cara se antecipou e marcou? Quem estava “marcando” o atacante?

      Falo aqui há meses, nada muda, apenas o Flu, que vai declinando (os adversários já viram onde está sua mina de ouro) e a gente sem chance de se classificar sequer para as semi do carioca.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo