E o calendário prejudica o Flu mais uma vez…



Que o calendário do futebol brasileiro é vítima de críticas de todos os lados já não é mais novidade. A nova vítima é o Fluminense, que terá uma semana bastante corrida por conta dos jogo fora de casa contra o Huachipato (CHI), pela Copa Libertadores, e da semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, sábado.

O motivo é bem simples: a delegação viajou nesta segunda-feira para a cidade chilena de Concepción. O time retorna na quinta-feira e chega no Rio de Janeiro no início da madrugada de sexta. No sábado, já terá que enfrentar o Vasco.

Ou seja: serão dois treinos durante toda a semana e apenas um no intervalo entre a partida pela Libertadores e a semifinal da Taça Guanabara. O cansaço será natural e há chance de a equipe acabar render menos dentro de campo.

Por isso, o Lance!Net pergunta: o que você acha disso, torcedor? É a favor, por exemplo, de usar novamente os reservas no Carioca? Comente!



  • Flurucava

    Quando, em meados de 90, o São Paulo disputava mais de um torneio, sempre havia uma segunda equipe, que era mesclada de jogadores experientes e jovens talentos, crias da casa. Não entendo como o Fluminense ainda não se espelhou nisso, que foi uma época farta em títulos para o São Paulo. Devemos ter no grupo jogadores capazes de jogar em qualquer clube como titulares, pois não existe equipe reserva e sim o Fluminense acima de tudo. STS.

    • afae

      Perfeita sua análise penso da mesma forma

    • Elias

      O problema do fluminense é Abel Braga. Ele, que não entende nada de futebol é indeciso.Todo medíocre é inseguro ou toma decisões equivocadas. O Abel, por exemplo desperdiçou um jogador ao manter o fraquíssimo Diguinho na equipe. Ele muda a equipe de maneira atabalhoada, gerando com sua indefinição insatisfação ao elenco e até boicote,algo já é visível no elenco. OU só eu percebo a falta de vontade de sóbis, do wagner e outros no elenco?

    • FLAPENTATRIHEXA

      O celsão sabe pq, ele tá lavando grana aí no flumico, mas o time é muito inconstante, viu?

  • TIME PARA A LIBERTADORES; DIEGO, BRUNO, GUM. LEANDRO EUSÉBIO, CARLINHOS, JEAN, EDINHO, DECO, THIAGO NEVES, NEM E FRED.

    TIME PARA SEMI DO CARIOCA; DIEGO, WELLINGTON SILVA, DIGÃO, ANDERSON, MONZON, JEAN, VALENCIA, FELIPE, WAGNER, NEM E FRED. (SE O FRED ESTIVER MUITO CANSADO RAFAEL SOBIS NELES)

    AGORA DIZ QUE NÃO DÁ PRA GANHAR OS DOIS JOGOS?

    • Diego

      Exatamente

      • Guilherme

        ainda preferia elivelton :#

      • FLAPENTATRIHEXA

        será que o fred gosta de pegar huachi…pato?kkkk

    • plinio

      troco o fred pelo samuel

      o fred e o deco deveriam ser proibidos de disputar o carioca, visto q ano passado eles se machucaram contra o bostinha e nao puderam jogar contra o boca

  • CFN

    Perdoe-me, mas não foi prejudicado pelo calendário.
    O fluminense é prejudicado pelas escolhas do Sr. Abel, ele quem insiste em colocar o time reserva para jogar o estadual. Ele quem não dá importância ao campeonato.
    Ele prefere jogar com um time sem ritmo.
    O regulamento do campeonato previa isso, os finalistas com menor nro de pontos somados jogarão no sábado e os com a maior soma jogarão no domingo.
    Era só o Fluminense fazer sua parte.
    Acho que tem que entrar com o titular em todos os jogos do estadual.
    De que adiantou poupar os jogadores e tomar o chocolate que tomou do Grêmio?
    ST.

    • Ilton

      CFN, me responda por favor: Campeonato Carioca serve para que mesmo?

  • Tricolor

    Não acho que o calendário tenha prejudicado o FFC, ele mesmo se prejudicou, terminar primeiro turno do carioca em segundo é ridiculo, times mediocres, pra mim tem que colocar titulares nos dois campeonatos, quem não tem condição ou está cansado fica de fora, quem tem condições de jogo joga, pra isso que serve técnico e comissão, se todo clube tiver 2 times para jogar fica facil. Abel é um ultrapassado, tem que parar de passar a mão na cabeça de jogador xinelinho essa cambada ganha muito bem pra jogar bola, tem que jogar, e a pergunta final é: pra que poupar chinelinhos? para perde de 3 para o mediocre gremio?

  • Acho que a torcida ainda não percebeu o real motivo desses resultados ruins, o time parou de brigar pela bola, como acostumamos a ver e os apelidamos de guerreiros. Agora, Bruno, Carlinhos, Edinho, Wagner , T. Neves e Sobis, querem é tocar a bola e deixar o tempo passar. A apatia principalmente do TN 10 é de revoltar, um puta salário e não rende nada, ainda perde Penalty, que saber de uma coisa volta para a mulambada, lá vc até corria , seu morto.
    Flu acorda, despacha T.Neves, Felipe e Deco, e traga o nosso CONCA.Esse dava o sangue pelo nosso FLUZÃO. O DECO está na lista por problemas físicos, bola não se discute, é FERA.

    • Ivan Mello

      Carlos Castilho – Com esse nome, meu amigo a gente tem que ler seu comentário.
      Concordo, mas vou além: incluam na “barca” o Edinho e o Diquinho!
      Se o clube fizsse uma faxina desse tipo, a grana dava para traser o Conca e ainda sobrava um dinheirinho arrumado.

  • Jonatas

    O Abel fala o tempo inteiro em seguir o planejamento, independente do resultado no carioca, então tem que saber qual foi o planejamento feito, já que se sabia que isso poderia acontecer… Acho que o melhor é colocar os reservas pra jogar contra o Vasco, já que na quarta-feira dia 06/03 tem o jogo contra o mesmo Huachipato no Engenhão… E aí sim, caso chegue a decisão, jogar com os titulares na final, já que depois só joga pela libertadores em abril…

  • mauricio

    o nome do rafael sobis verdadeiro é: menos um

  • Na boa galera, sem querer menosprezar a fraquíssima equipe do Vice da gama, se o FLUMINENSE colocar aquele time que foi campeão do torneio do Qatar em cima do PSG, ganha fácil fácil esse jogo de sábado contra o fálido time dos padeiros.

    • Lorenna Queirós

      Time de padeiros é a vaca da sua mãe!!!! FDP!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      é por isso que se ferram, são muito soberbos..vtnc seu ota´rio?

  • Ivis

    É humanamente impossível o Fluminense conseguir bons resultados com essa maratona de jogos. Portanto, a opção é colocar em campo os reservas que estão correspondendo nos jogos que participam. Para o nosso Flu falta só a Libertadores!

  • João Neto

    Dava pra ser melhor, dependendo única e exclusivamente do próprio Fluminense.
    O planejamento só pode ser aprovado no caso de participação elogiável na Libertadores. Título é consequência; o que não pode é jogar o que jogou contra o Grêmio. Perder de três pode até acontecer como acidente, mas como foi, é inadmissível.
    Perdendo a Libertadores, não tem Cariocão que tire a obrigação de classificação pra essa competição com briga pelo título do BR13 e da Copa do Brasil.
    Cabe ao Abel e seus comandados mostrar que o planejamento é bom, e que o prazo de validade da “Família Abelão” não está no fim.
    Vamos esperar e torcer!

  • Dhiego Galhardo

    Na Europa os grandes times como o Barcelona p exemplo.. joga tdas as competições com time titular, eles ganham pra isso… Na volta da Venezuela, antes do jogo contra o V. Redonda o Fred de um entrevista dizendo que o time tava exausto … Ridículo isso, era apenas o primeiro jogo, isso éé mal costume… tem que jogar sempre.

  • leonardo

    CHEGA DE NHEM-NHEM-NHEM… parece o chorafogo… é assim e sempre foi assim. todos que jogam a libertadores estão na mesma situação. quer jogar só 1 vez por semana? então faça que nem o chorafogo, vascaindo e fra: não joguem a libertadores. na UEFA é a mesma coisa. e pior: marcam jogo as 23hrs na 2* feira, sabado a noite… o abel reclamou; parece uma pre-desculpa.

  • EUSTAQUIO

    TEM MUITO MULAMBO NESTE BLOG, FOMENTANDO E COLOCANDO OLHO RUIM NO NOSSO TIME
    COMENTARIOS PARA PREJUDICAR E NAO PARA SOMAR.

  • Paulo David

    O comentário do CFN foi muito feliz, o que adiantou colocar times reservas no carioca se fez aquele papelão contra o Grêmio??? Acho que em início de temporada o time teria que jogar sempre junto para retomar o conjunto. Essa história de poupar goleiro??? Não existe!!! Eu fui goleiro e sei que temos que estar jogando sempre para ganhar reflexo. O terceiro gol do Grêmio, se o Cavalieri estivesse atuando todos os jogos ele teria evitado. Acho que esse rodízio foi inventado pelo Abel para controlar uma equipe com muitos jogadores em condições de serem titulares sem haver rebelião, mas o “tiro está aindo pela culatra”; vejam a reação do Sobis quando foi substituído contra o Grêmio! Vejam o desinteresse do TN em jogos do Carioca(anda em campo, não marca, etc)!! Falta peito pro Abel para definir quem é titular e quem é reserva; o resto é conversa fiada! ST

  • Ademir Santino de Lima

    Cara o elenco que o Fluminense tem, é suficiente pra ganhar tudo. Mas de que adianta voce ter ovos e não ter cozinheiro. É o caso do Fluminense, tem um elenco maravilhosos, mas não tem técnico…

  • VASQUINHO NAO EXISTE, QUARTA FORÇA DO RIO HE HE HE

  • caio fluripa

    Abel acorda, não vem com esse papo de que o time não acertou contra o Grêmio, acho até que jogou com o time reserva, substitui mal, um time como o Fluminense não pode apanhar de três e achar que esta tudo bem. Com este treinador não chegaremos de novo nem na Libertadores e carioca. T. Neves pede pra ir embora, não da mais, como tu és TRICOLOR faça o que melhor para o FLUZÃO vai embora. Abel não vem dizer que o calendário esta prejudicando o Fluminense, tu tens um excelente plantel, talvez esteja é faltando TREINADORRRRR…….

  • nao aguento mais o abel passando a mao na cabeca desses caras tem que joga todas as partida vamos para com isso pelo amor de deus

  • O PROBLEMA TODO É QUANDO O ABEL, ESACALA O TIME DE RESERVAS ESSE TIME NÃO É CAPAZ DE GANHAR DO VETERANO DO FRIBURGUENSE . ATÉ PORQUE OS RESERVAS SÃO MUITOS RUINS, SE BOTAR TIME DE RESERVAS CONTRA O VASCO VAI TOMAR UM SACODE FEIO.

  • FRAMENGUISTA

    Po, voces recramam heim, não vão ganhar nada esse ano, e limpem a boca para falar do meu Framengo. Agora o Abel campeão do mundo é culpado por dirigir esse clubinho de série C, que fugiu da segundona pela porta dos fundos, florminenC, nada pode ser menor !!!!

  • Elias

    O problema do fluminense é Abel Braga. Ele, que não entende nada de futebol é indeciso.Todo medíocre é inseguro ou toma decisões equivocadas. O Abel, por exemplo desperdiçou um jogador ao manter o fraquíssimo Diguinho na equipe. Ele muda a equipe de maneira atabalhoada, gerando com sua indefinição insatisfação ao elenco e até boicote,algo já é visível no elenco. OU só eu percebo a falta de vontade de sóbis, do wagner e outros no elenco?

  • Ivan Mello

    Nada de reservas contra o Vasco.
    Se fosse um jogo do meio da competição, tudo bem mas, é semifinal pô.

  • Ivan Mello

    Vou parar de comentar nesse blog pois todos os comentários que faço dizem:
    que é comentário repetido!

  • Douglas

    Srs.
    Mais um ano em que veremos a Libertadores escorrer por entre os dedos… Esse time não tem condições de lutar até a final por conta de jogadores problemáticos, que em boas condições físicas até poderiam ajudar o time, mas que não saem do “estaleiro”. Esse problema se arrasta desde 2010/2011. Será que a diretoria não vê que precisamos de jogadores em que possamos confiar??? Deco ontem (e é apenas um dos muitos) não fez absolutamente nada… O cara fica semanas longe do campo. Quando volta, está sem ritmo de jogo. Quando está se readaptando, volta pra enfermaria… Vamos ver quantos jogos ele aguenta sem “estourar novamente. Quisera eu ter um emprego desse! Muito dinheiro e nenhuma responsabilidade! Pra mim salário de jogador deveria ser por produção. Parou por qq motivo, recebe um fixo (baixo). Voltou a jogar BEM, recebe o valor total… Acabava com essa mamata! Se o jogador não tem condições físicas de jogar, mude de profissão, se aposente, vá fazer qq outra coisa!!!
    Já sei: Vai jogar no framengo!!!

  • cantidio

    O Fluminense tem que jogar com os titulares tanto no Carioca quanto na Libertadores, podera sim, poupar em algumas partidas alguns jogadores mas não o time todo, com vem fazendo o Abel e este negocio de calendario esta muito manjado, se não tem elenco para os dois campeonatos é melhor desistir de um e previlegiar o outro. O Abel tem que aprender a mesclar o time em certos jogos, o Corintians e o Atletico Mineiro estão fazendo isto muito bem.

  • John

    Cadê a força política do Flu?
    Por que a direção não toma uma atitude????

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo