Será que teve alguma coerência?



As respostas estão na ponta da língua. Deco, realmente, está sem ritmo de jogo e por isso acabou virando opção no banco. Até vai. Thiago Neves, ficou de fora por dois jogos e voltou a atuar normalmente no último fim de semana. As pistas nos treinamentos, não davam indícios de que a dupla estaria entre os suplentes. Pois bem, Abelão utilizou a mesma escalação vitoriosa contra o Caracas. Essa poderia ser a melhor justificativa. E realmente, a tal coerência apareceu um pouco. Mas dúvidas foram deixadas no ar.

A começar, a experiência de Deco, em uma partida contra um rival extremamente qualificado, em uma competição com o apelo da Copa Libertadores, não poderia ser deixada de fora. A opção pelo camisa 20 no segundo tempo, não pareceu ser a mais acertada. Já Thiago Neves pareceu ser castigado pela besteira da medicação inapropriada. Mesmo assim, a escolha por Rafael Sobis, no início do jogo, nunca parece ser uma boa opção. Não que o Fluminense tenha feito uma partida ruim. Mas ao optar por essas mudanças, Abel colocou a cara a tapa. E vão chover críticas.

Porém até aí, tudo bem. O treinador não deve se abater com a fúria dos torcedores que receberá nos próximos dias. Porém, a maior indagação de todas, vem de um jogador que sequer ficou no banco. Contratado por ser veterano e ter experiência na disputa da Copa Libertadores, Felipe mais uma vez sequer foi relacionado. Por que o Maestro não estava ontem no Engenhão?

Perguntas simples, respostas, talvez, ensaiadas. Mas a dúvida segue pairando. Teve coerência? É Abelão quem melhor pode explicar. O resultado do jogo? Goleado em casa. Uma coerência do futebol, pelas mudanças questionáveis…



  • gilson luiz

    Eu sou tricolor e quando vejo a escalação de determinadado jogador me deixa irritado,ontem quando vi campo Anderson,Sobis é demais e deixar no banco Digão e dizer que foi por coerência e colocar Anderson que estava afastado desde ano passado é demais,eu acho que o Abel não vai muito longe como treinador do tricolor,o Carlinhos parece que esta sempre bebado e ele obriga o Nem a jogar sempre pela direita fixo,cade o Marco Junio um time completamente sem conjunto e os jogadores não se aproximavam um dos outros,este time não tem esquema.

    • Elias

      Concordo que o Abel é um treinador fraquíssimo. Relembrando, levou sufoco na maioria dos jogos.Em um jogo tudo bem mas nunca vi um time campeão levar o sufoco que o Fluminense levou na maioria dos jogos, senão vejamos: náutico (duas vezes) Portuguesa, Bahia, ponte preta, Coritiba, maioria dos jogos com times grandes, especialmente contra o ATLÉTICO MG, que deveria ter sido goleado por muito. E isso acontece porque? equipe sem esquema e desequilibrada, muitas vezes com até 6 jogadores que não marca. O cara não tem variação tática. Foi campeão graças ao momento excepcional do Cavalieri, do Fred e de alguns erros da arbitragem, que na dúvida costuma privilegiar os líderes sejam eles quem forem. Prá finalizar esse técnico endossou a contratação de um atacante que não marca gols e a continuação do “espetacular Diguinho (de jogadOR ele não TEMnada, mas que tem uma cara de Rato de praia, isso tem)

      • Leonardo Flu

        Elias, você esqueceu de falar do Edinho. Para mim ele é altamente nocivo ao time. Não corre, não marca, se esconde quando o time é atacado, pousa de xerife mas é cadeirudo, caneludo, lento, pesado, não disputa um escanteio pois não tem velocidade para voltar, perde todas na velocidade e várias pelo alto. Preste atenção como ele se esconde e deixa um buraco no meio. Com Valência (que também erra) o time ganha muito mais consistência, pois ele corre, marca, funga no adversário, disputa no chão e pelo alto, tem sangue. Não é a toa que é o meio-campo da seleção colombiana. Porém, Abel o tem como homem de confiança (faz-me rir!!!). Homem de confiança não é quem obedece por ser incompetente e abaixa a cabeça para quem quer ter seu ego enaltecido e massageado, mas – ao contrário – mostra em campo pela sua competência e liderança por ter luz própria – fato que não agrada a quem gosta de mandar. Edinho é nocivo por isso. Ele quase não aparece pois se esconde, só cerca e quando dá combate ou dá pixotada ou é facilmente superado.

        Abel deveria colocá-lo como homem de confiança tomando conta de sua casa, não de nossa defesa.

        Repare se não é por causa disso que tomamos tanto sufoco. Quando você viu ele superando um adversário na corrida, numa disputa com o adversário a menos que a bola esteja seguramente com ele (o que não configuraria disputa, não é mesmo?). Quando você viu ele no vigor e na raça ganhar uma bola? Quando você viu ele se antecipando e tomando uma bola, a menos que esta esteja quase nos seus pés ou o adversário seja muito fraco? Este é Edinho: Quando vai na bola, falha. Quando não falha… é porque não foi na bola, se escondeu e foi marcar minha mãe, provavelmente.

      • FLAPENTATRIHEXA

        ja´estão virando fregueses dos curralinosvasquinhos…time de gayrreiros fraquin..kkkkkkk

  • Todo mundo sabe , que o Abel como técnico é um ótimo pianista…
    Mais uma vez ele resolveu inventar , e deu no que deu time tomo um baile dentro de casa, viu sua torcida vaiar o time , e os torcedores do Gremio gritar Olé em pleno ENGENHAO !
    Abel só sabe joga fora de cas a, que entra com o time na retranca e se der sorte faz um gol de bola parada , que na minha opiniao para o time que temos é muito Pouco ! Abel volta pro Inter !

  • eduardo maia

    Não discuto a escalação desse ou daquele jogador, pois até porque, tanto Vagner, Sobis, Thiago Neves e Deco, não vêm jogando nada há muito tempo.
    O que ontem me deixou surpreso, foi o fato de que, o Abel que foi zagueiro, se bem que não foi lá essas coisas, tenha colocado o baixinho Bruno para marcar o Barcos de 1,89 m, toda vez que havia algum cruzamento de bola parada para a área. Pior ainda, é que nem mesmo após termos levado o primeiro gol, por conta disso, nosso “professor”, orgulhoso como um pavão, trocou a marcação.

    • leonardo

      VC ESTÁ ERRADO, EDUARDO!! ABEL FALOU QUE FOI O BRUNO PEDIU PARA MARCAR O BARCOS. AGORA ENTENDI PQ DIGUINHO ENTRA TODA HORA. DEVE FICAR NO OUVIDO DO PROFESSOR O TEMPO TODO: DEIXA EU JOGAR, DEIXA EU JOGAR…

    • Beto

      Vc entende de futebol, tbm reparei isso…Bruno marcando Barcos foi uma piada, mostra que Abel é cego.

  • E AÍ TRICOLIN-C???

    E AÍ TRICOLIN-C,COMO ESTÁ O GOSTINHO DE CHIMARRÃO COM CHOCOLATE???E AÍ MEIA
    DÚZIA DE GATOS PINGADOS SOFREDORES!!!RECORDAR É VIVER,BARCOS E CIA,ACABARAM
    COM ESTE TIMINHO MEDÍOCRE DE SÉRIE C!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • alex

      Flamengista na Aerea

  • Rafael

    O Rafael Sobis foi o melhor do Flu em Caracas. Não vi nada demais na escalação dele como titular, ontem. Aliás, não vi problema na escalação em lugar nenhum. O time estava bem até tomar o primeiro gol. E o gol nasceu, aí sim, por vacilo do Abel, que admitiu hoje ter colocado o Bruno pra marcar o Barcos “porque pediu”? Como, “pediu”? Quem manda no time é o Abel! Ele ganha muito bem pra isso, e não pra jogador dizer quem marca quem. É o Bruno que vai dar entrevista hoje explicando a derrota ou quem joga domingo contra o Madureira?

    O segundo gol matou a partida. E todos sabem como aconteceu. Só estou esperando o estardalhaço que vão fazer quando o Fluminense tiver o primeiro erro de arbitragem a seu favor…

    No mais, não precisa desse fuzuê todo. Situação ainda aberta do grupo, e continuo achando que passam Fluminense e Grêmio, ambos se classificando antes da última rodada, pra ser bem sincero.

    E a derrota até pode fazer bem, porque nunca vi um time gostar tanto de oba-oba que nem esse Fluminense… Enquanto não aprender a jogar sério, nunca vai levar uma Libertadores mesmo. Quase levou em 2008 pq levou ela a sério, só perdendo por uma fatalidade. Em 2011 foi displicente contra o Libertad e ano passado acho que o jogo contra o Boca já tinha terminado com 40 do segundo tempo.

    • Felipe Boechem

      Boa. Concordo com voce que o principal problema desse time eh em determinados jogos nao ter sangue nos olhos. Na maioria das vezes jogam com raca, mas tem muito jogo (principalmente quando nao eh um jogo mto decisivo) que os caras entram sem dar 100%. Pelo menos eh a impressao que passa pela TV.

  • Luiz

    Concordo em parte com os comentários . Acho que , por incrível que pareça , a derrota de ontem foi benéfica , pôs , o time precisava de uma sacudidela e Abel de um plano B , coisa que parece não existir , Mas , daí a dizer que Abelão é só ótimo pianista … Isso parece coisa de desesperado e não de tricolor! Infelizmente ou felizmente em todas as conquistas , salves raríssimas exceções , algo de dramático acontece em nossas conquistas e assim é mais gostoso! Aprendi isso em 1983 com ASSIS! Agora é verdade que Abel têm que se reciclar e parar de achar que seu esquema , já manjado , e o estilo de jogo rame-rame (apelido dado por mim ao jeito de jogar do Flu com toques laterais e para trás as vezes do ataque para a defesa) tem que evoluir . Mas, acredito nele e na sua sorte ,coisa que aliás faltou ontem. Acho Abel inteligente e espero que tenha aprendido a lição . Finalizo concordando que é preciso mais clareza em algumas ações,e, se tratando do Felipe a verdade sobre fatos obscuros aparecerão! Ele nunca teve papas na língua. Já os reforços achei fracos , mas, agora percebo que eram para o cariocão o que não justifica , ainda assim , até para isso são fracos . Em fim , façam suas apostas , pois o Abelão já fez as dele!

  • Tricolor

    Tragédia anunciada, só para falar nos tres últimos jogos : Empatamos com “Vasquim” em lance de sorte (ultimamente qualquer jogada iniciada com o Carlinhos, devemos creditar à sorte), Ganhamos do Caracas e tomamos sufoco, ganhamos do Voltaço e tomaos sufoco. Bastou um time com alguma qualidade e tomamos uma goleada. Vejo a necessidade em repensar as coisas, enquanto há tempo.

  • VR

    o tiago neves o flu tem que devolver para o flamengo..
    o Wagner deve voltar logo pra Rússia..

    a verdade é que até o Wellington Nem não tá jogando essa bola toda.. vive tropeçando..

    e os nossos reforços são uma piada, só se forme reforços para os outros times..

    deu raiva de ver o flu jogar ontem

  • Eu fui,OTIMISTA, ao engenhão !! Voltei P….da vida…… e não foi pela derrota ,mas sim pela forma como foi o jogo. Durante a semana,a imprensa colocou o Flu num ¨¨ Pedestal¨¨e a euforia tomou conta de todos e deu no que deu ¨¨ UMA EQUIPE DE SALTO ALTO¨¨,sem inspiração alguma e gostaria que alguém me respondesse: – Teve algum jogador que atuou bem??
    Claro que não podemos esquecer o Grêmio tem uma grande equipe ,mas com exceção do Cavalieri , os outros estavam,em particular o Nem e o Fred ,se arrastando em campo . Pelo menos deu para sentirmos que a derrota aconteceu no momento¨¨CERTO¨¨(vide pontuação) e que a mudança de atitude se faz necessária ,,,JÁ !! Enfim ontem foi o Dia das ZEBRAS(se é que foi ) e o Barcelona ( irreconhecível), e o Caracas ? O que temos que reconhecer(sem fanatismo),é que temos uma boa equipe ,com jogadores unidos,até jogando como jogaram….todos e poderemos reverter a situação para melhor….bastando que incuta nos mesmos que não são um elenco estelar …como alguns imaginam!!Avante Flu…ainda podemos ser Campeões e…. SEREMOS !!

  • Marcos Vitor

    Quem foram os armadores do time no jogo de ontem? Sóbis? Wagner? Víamos o Nem e, por vezes, o Fred voltando ao meio-campo para iniciarem as jogadas. A equipe não tinha um jogador no meio capaz de municiar o ataque. Erro fatal! Jogar contra o Grêmio, em cuja área central tem-se Elano e, principalmente, Zé Roberto (em noite inspirada), sem pelo menos equilibrar a disputa no meio-campo é pedir pra perder. Foi o que assistimos ontem. Confesso que fiquei temeroso quando vi a escalação. Mas juntemos os cacos e sigamos em frente.

  • Gustavo A. Faria Cortines

    Pessoal, acho a escalação do Anderson uma temeridade em qualquer circunstância. Além de não ter qualidade técnica, o cara pensa que joga mais do que realmente joga. Além disso, espero que o Abel tenha aprendido que o Vágner não é meia-armador. Isso é para o Deco e para o Felipe, que deveria ser seu substituto. O Vágner se esconde do jogo o tempo todo e só rende contra time pequeno ou jogando livre pela ponta-esquerda, assim o TN. Outra coisa: o que faz o Sóbis em campo? O cara tem menos de 30 anos e está morto! Não serve para atacante porque não tem velocidade; de meia porque não tem visão de jogo; nem de centroavante pois não tem faro de gol. 15 milhões para ficar com ele é brincadeira. No mais, acho que a derrota foi boa para botar esse time com os pés no chão. Esse negócio de “grupo unido”, vídeo de beijinho em fã e oba-oba antecipado de melhor time do mundo nunca deu em nada e o Flu precisa matar um leão por dia para chegar ao título. Abraços a todos!

  • EVANDRO

    Sou Tricolor de coração para sempre! Curto o meu Flusão ele na 3ª ou na Liberta! Mas como a nossa torcida é ingrata! Um jogo desse que era p ela lotar o Engenhão e incentivar o nosso campeão brasileiro do início ao fim! Pôxa, quem queria mais uma vitória ontem sobre o time do Luxa do q o Abelão?…o cara tá doido p diminuir essa freguesia, tanto é q colocou, após consultar a sua comissão técnica, os jogadores em melhores condições fisicas p um jogo aonde sabíamos q seria corrido, cansativo, e q quem ñ estivesse bem preparado poderia sentir ou sofrer algum lesão. Como contestam um cara que é campeão da Libertadores e do Mundial com um time limitadíssimo como o do Inter? Chamar o cara de burro por ter tirado o Nem que ontem ñ estava jogando bem, ñ entendo isso. No futebol existe sim o “se”. Se vence é genial, mas se perde”…putz! Ontem o Flu estava bem até tomar o 1º gol. O segundo foi impedimento clamoroso e o bandeirinha ñ deu pq errou feio, e ele estava na jogada. Depois disso foi só o Grêmio, com um time de feras e experientes jogadores administrarem a partida. Engaraçado q após o fiasco na Arena na estréia do Tricolor Gaúcho os comentaristas de uma tv a cabo malharam o Luxa, o André Dias…ontem viraram gênios!…Bem, Tricolores, somos uma torcida diferente, bonita e inteligente, mas ontem faltou a gente entrar em ação. Tenho certeza q vamos nos classificar, mas está na hora de mostrarmos comprometimento c o nosso time! Temos que respeitar os nossos jogadores e dar moral p eles! Se a gente ñ fizer isso, sem a confiança da torcida o time ñ vai longe. Abelão é tricolor, ñ cansa de falar isso, já nos deu 3 títulos e ainda vem mais. Ou vcs querem outro técnico? O LV q é rubro-negro? Melhor, queremos perder o Abel p outro time daqui ou de fora e vamos vê-lo ganhando títulos c outra camisa?…Hora de apoiar, galera Tricolor! Abel Braga campeão da Liberta, Copa do Brasil e Mundial, anotem aí! ST.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR

      NÃO É PERDER QUE REVOLTA, AMIGO, PORQUE FUTEBOL É ASSIM TAMBÉM. TODO TIME PERDE. MAS VER O TIME ACEITAR SER DOMINADO E MARCADO E NÃO TER NENHUMA CHANCE DE GOL É PRA FICAR INJURIADO MESMO. AGORA, TEM UM DETALHE… JÁ PERCEBEU QUE NINGUÉM NUNCA JOGA MAL CONTRA NOSSO TIME? É INCRÍVEL… MAS VAMOS CONFIAR. VAMO GANHAR ESSA TAÇA.

  • Já passou da hora de nós tricolores cairmos na real.
    Não temos treinador, muito menos elenco.
    Não fossem os gols de Fred e as defesas de Cavalieri, estaríamos perdidos.
    Á propósito, o que faz mesmo o Caetano no Flu?

  • MARG

    Eu posso até concordar com tudo, só acho que tem dois jogadores que não pode ser substituídos nesse time do Fluminense: o Fred e o Nem, pois eles são os únicos atualmente que podem decidir uma partida sozinhos, em um lance individual.
    Os demais estão em um mesmo nível, ou seja, não estão jogando bem.
    Tirar o Nem em um jogo como o de ontem não entra na minha cabeça.
    Por pior que ele esteja, ele sempre cria jogadas de perigo e é a válvula de escape do time.
    Depois das substituiçõe o time se perfeu completamente.
    Agora a pergunta que fica: cade o Felipe que o Abel fez tanta questão de contratar, pois dizia que com o Felipe ele sempre ganhou tudo????
    Levou mais um jogador para o Fluminense para ficar ganhando dinheiro sem jogar!!!

  • FRAMENGUISTA

    florminenCCC tricoletes, lembram da parceria Palmeiras-Parmalat ?, final, Palmeiras na segundona ….. Assim sera a parceria FlorminenC- Unimed, final, FlorminenC na tercira divisão …. florminenC, nada pode ser menor !!!!

  • Juvenal Trancoso

    Peguei o jogo ja’ comecado e notei o meio de campo muito fraco. Procurava o TN e o Deco e nao os via em campo. Achava que eles estavam mal. Para minha surpresa, eles estavam NO BANCO. E a tal forca maxima que usariamos na Libertadores? Quando eles entraram, ja’ era tarde. Esse jogo eu ponho na conta do Abel. Fez melda.

  • littodiniz

    Até quando vamos ter que aturar esse Abel. Toda derrota ele arruma uma desculpa, se perder o carioca ele fala alguma coisa, se sair da libertadores vai arrumar outra desculpa, chegou a hora dele sair, só joga atrás quando sai ganhando. Alguém ja viu o Wagner e o Rafael Sóbis jogando bem uma partida inteira, nunca vi, agora esse Bruno e Carlinhos deveriam esquentar o banco, agora tomar aquele sacode do grêmio no engenhão, e por isso que eu não vou a jogos e ainda pagar 60,00 pratas, para ver um bando de sanguessugas jogando e que ganham cada um mais de 200 mil de salário, otário são o tricolores que foram ao engenhão, sou tricolor e não vou a nenhum jogo nessa libertadores. ahhh e ainda tinha esse malllluuuuco desse Welington Nem querendo passar por dentro do lateral burrrrrrrrrrrro.

  • littodiniz

    Não vamos arrumar nada nessa libertadores com essas bostas no time: Bruno, Carlinho, Edinho, Wagner, Rafael Sóbis. Esse doido do W. Nem deve ficar no banco. Esqueci tem que mandar esse idiota do Abel embora, pensando bem foi bom ter tomado essa porrada, espero que eles tomen vergonha na cara e passem por cima de Vascoccoo, Bostafogo, e a Flamerda. Outra coisa as libertadores passadas sempre fomos os melhores de todos os grupos vamos ver se nesse ano somos os piores e ganharmos essa liberta 2013.

  • Caseiro c/ ajuda

    Kkkkkkkkkkkkkkk,é só isso,caseiro….e com ajuda.

  • LUIZ GUILHERME

    Quantos chutes a gol o FLU fez ontem?Se estivesse frio o DIDA teria uma pneumonia!No início do ano,na qualidade de ¨torcedor insignificante¨e bem intencionado,sugeri em insistentes E-mails, as contratações de BARCOS.VARGAS,LUGANO.ELIAS,JÔ(alternativas).Contrataram quem mesmo?Renovaram com quem mesmo?Será que eu sou um gênio ou vidente?Se sou deveria estar ganhando R$ 460 mil pelo menos…O FLU estava invícto!Mas enfrentou cada timaço até ontem né?Principalmente o do valoroso Friburguense!Espero haja um ¨Estalo de Vieira¨a partir
    do Chile. senão,a gozação vai ser imensa!!!E quem vai ter que aturar são os humildes assalariados dos torcedores!PODE-SE ENGANAR ALGUNS, ALGUM TEMPO,TODOS DURANTE CERTO TEMPO, MAS NÃO TODOS O TEMPO TODO!

  • Gostaria que fossem feitas as seguintes perguntas ao Abel:
    Alguma vez o FLU teria jogado bem com 3 atacantes ou 3 cabeças de área?
    O Anderson vem de parado por contusão igual ao Gum e este jogou muito bem contra o Voltaço,
    então porque fazer aquela bagunça toda na zaga colocando o Euzébio de zagueiro pela direita, sendo que poderia simplesmente colocar o Gum ou manter o Digão que vinha jogando?
    Por que não voltou do intervalo com DECO e THIAGO NEVES?
    Tirar o NEM tudo bem, não jogava nada, porém alguém poderia me dizer o que o Abel pretendia fazer quando colocou o Samuel e não o Marco Junior?
    Nada contra o Samuel, mas é reserva do FRED, não é jogador de lado, é apenas finalizador.
    Abel, tente recordar que os grandes jogos do FLU no carioca, brasileirão ou libertadores foram todos com 2 meias de ligação(DECO e THIAGO) CERTO?

    • leonardo

      MARCO JUNIOR NÃO ESTAVA NO BANCO. A CAGADA FOI AÍ.

  • TODA TORCIDA TRICOLOR ESTÁ CARECA DE SABER, QUE ESSE TIME DO FLUMINENSE NÃO INSPIRA NENHUMA CONFIANÇA. É COM TRISTEZA QUE EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA SE ESSE ESSE TIME PERDER LAR NO CHILE CORRE O RISCO DE PAGAR O MAIOR MICO DO ANO SENDO ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE. TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO. PELO QUE EU ESTOU VENDO Ó BICHO ESTÁ FEIO.

  • Guilherme

    Só tenho uma coisa a dizer, sou Tricolor até depois da morte, continuarei apoiando o nosso time de guerreiros e vou acreditar sempre!!!

    ST!!!

  • Cezar

    O Deco nunca deveria ficar num banco num jogo contra o Grêmio e na Libertadores, mesmo sem ritmo como dizem. O TN também não. O Abel errou aí e errou tb quando tirou o Nem que decide tb. Outro erro que concordo com o relator é a ausência do Felipe. Se ele foi contratado, pq não foi relacionado para esse jogo??? Não to entendendo. Mais penso que mesmo sem ritmo, o Deco deveria entar aquecido com os outros jogadores e fazer tremer (porque faz) o adversário. O TN tb tem que entrar sempre como titular até pq não tem outro que jogue pelo menos o que ele está jogando. o Banco ontem foi mal escalado e o Flu marcou errado durante o jogo. Bruno não pode maracr um atacante como o Barcos principalmente pela altura. O Flu mesmo qubrado tem que entrar em campo com o time titular então joguem todos os jogos e não se preocupem com carioca. É uma falta de coerência mesmo e pra mim o responsa´vel direto pela derrota de ontem foi o Abel e essa é a primeira vez que digo isso. O Flu é: Cavallieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos, Edinho, Jean, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. Reservas (todos estes jogadores sabem que são reservas ou então tchau): Berna, Wellington Silva, Digão, Anderson, Monzón, Valencia, Diguinho, Felipe, Wagner, Sóbis e Samuel é isso e pronto, o Abel tá inventando e assim não dá. Levantem a cabeça e joguem o que sabem… Não tem time imbatível e não tem nenhum campeão ainda, isso é só o começo e no grupo todos estão com 3 pontos, joguem o que sabem e pronto.

  • Ademir Santino de Lima

    Quando Fluminense perdeu jogos com dignidade, a torcida apoiou o time e até recebeu no aeroporto com todo respeito que o elenco merecia… Mas, perder da forma como perdeu para o Gremio, não tem justificativa. Alias, tem, a incapacidade do Abel Braga.
    Será que a Diretoria do Fluminense não enxerga as lambanças cometidas pelo Abel Braga. Caso a Diretoria não tome uma providência. O Fluminense estará fadado a perder o bi campeonato Carioca pra mulambada e perder a classificação da Libertadores

  • marcinho

    Que sacode vcs levaram né florminenC ?
    Vão ser eliminados do carioca e da libertadores , pódem escrever !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Não sou do grupo que faz coro contra o Abel, inclusive estive no jogo e não compartilhei com os gritos de “burro”, mas coerência está meio distante do Abel; o GUM não vem jogando, mas já está a disposição inclusive jogou contra o Voltaço e bem, porém colocou o Anderson que estaria nas mesmas condições do GUM e pior, deslocou o EUSÉBIO para a zaga central fazendo uma tremenda bagunça, onde poderia simplesmente usar a zaga titular ou mesmo utilizar o DIGÃO que era quem estava jogando. Porém o situação pior é a do FELIPE que veio para ser o reserva do DECO e parece que nem pra reserva do reserva e não vem dizer que é falta de ritmo, pois é jogando que se adquire. Para completar a falta de coerência é só ver as vitórias e as derrotas(poucas), quais os times que atuaram. Não inventa ABEL, é jogar no 4.4.2 com 2 meias de ligação(DECO, THIAGO ou DECO, WAGNER ou FELIPE, THIAGO ou FELIPE, WAGNER ou THIAGO, WAGNER).

  • ALMIR ABREU

    O FLU chegou ao apice no jogo com o palmeiras (e olha o sufoco), agora é só queda. O pior é que ainda estão sentados no titulo do ano passado. Na minha humilde opinião o time deveria ser quase todo renovado. a vida é assim quando se atinge um limite quase máximo se relaxa e ahi…….

  • …O Abel realmente é um cara de sorte, quando o time precisa dele o que acontece?.. é isso fica desesperado e começa a fazer lambança troca sem a menor coerência,tira o Nem que diga de passagem não fazia um bom jogo mas tentava,agora colocar Samuel é dose para mamute.
    Colocar o Deco no banco é querer perder. O Rafael Sobis é outro q poderia ficar fora do banco que é menos um em campo, O Tiago Necas é outro que a muito tempo não sabe o que é jogar bem, esses laterais esquerdo e direito só estão no flu porque alguém está levando uma boa…grana …. O Jean só fez besteira,a seleção faz mau para quem não é craque. Só faltou o Abel escalar o diguinho ai a surra seria maior !!!!

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    O ABEL está queimando o SÓBIS e o WAGNER. O primeiro, é atacante finalizador nato, tem que jogar na entrada da área, mas só joga no meio, e ainda, com função de marcar. O WAGNER, é outro que só joga longe da área, justamente o seu forte. Assim complica!

  • E SO COLOCAR OS MELHORES,DEIXAR MARCOS JR FORA DO BANCO E BRINCADEIRA,E O DIGUINHO, MEU DEUS DO CEU,TEMOS JOGADORES NA CONTA EXATA, NAO DA PARA INVENTAR,JOGANDO DESSA MANEIRA E DIFICIL SER CAMPEAO,MIRE-SE NO BOCA DE OUTROS ANOS.

  • Perdemos e merecemos perder. Agora é só esperar pela choradeira quando errarem a nosso favor, pq irão errar.Dois dos gols do Grêmio foram por erro de arbitragem. Vida que segue.Foi bom para dar uma acordada no TIME DE GUERREIROS.Ficamos acostumados a estar sempre com a melhor campanha na Libertadores, mas a experiência tem nos mostrado que isso não significa nada (LDU E BOCA). Portanto, chegar em primeiro na fase de grupos não significa ser campeão!Vamos em frente!!!!

  • Leonardo Flu

    Galera, na boa? Para mim Edinho é altamente nocivo ao time. Nada contra a pessoa. Parece agregador, ser um cara de grupo, gente boa… mas o futebol é horrível! E o pior, como ele não aparece muito, não é nenhum medalhão, muitos não reparam nele e há quem o ache o “xerifão”. O cara não corre, não marca, se esconde quando o time é atacado, pousa de xerife mas é cadeirudo, caneludo, lento, pesado, não disputa um escanteio pois não tem velocidade para voltar, perde todas na velocidade e várias pelo alto.
    Preste atenção como ele se esconde e deixa um buraco no meio. Com Valência (que também erra) o time ganha muito mais consistência, o Jean rende mais, a defesa fica mais protegida pois ele corre, marca, funga no adversário, disputa no chão e pelo alto, tem sangue. Não é a toa que é o meio-campo da seleção colombiana. É um cão de guarda, ao contrário do enganador que as vezes aparece dando passes… para o lado ou sem qualquer ameaça quando a bola vem rebatida da defesa do adversário quando este está sendo atacado pelo Flu. Porém, Abel o tem como homem de confiança (faz-me rir!!!). Homem de confiança não é quem obedece por ser incompetente e abaixa a cabeça para quem quer ter seu ego enaltecido e massageado, mas – ao contrário – mostra em campo pela sua competência e liderança por ter luz própria – fato que não agrada a quem gosta de mandar. Edinho é nocivo por isso. Ele quase não aparece pois se esconde, só cerca e quando dá combate ou dá pixotada ou é facilmente superado.

    Abel deveria colocá-lo como homem de confiança tomando conta de sua casa, não de nossa defesa.

    Repare se não é por causa disso que tomamos tanto sufoco. Quando você viu ele superando um adversário na corrida, numa disputa com o adversário a menos que a bola esteja seguramente com ele (o que não configuraria disputa, não é mesmo?). Quando você viu ele no vigor e na raça ganhar uma bola? Quando você viu ele se antecipando e tomando uma bola, a menos que esta esteja quase nos seus pés ou o adversário seja muito fraco? Este é Edinho: Quando vai na bola, falha. Quando não falha… é porque não foi na bola, se escondeu e foi marcar minha mãe, provavelmente.

    Em tempo: lembra-se do gol do poderoso Friburguense em cima dele? E no segundo que ele sequer foi marcar? E no lance em que foi chutar a bola e o cara tomou e entrou livre pela lateral (com ele só acompanhando) e perdeu o gol na cara do Cavalieri? Viu? Isso só contra o Friburguense! Sabe porque o Anderson saiu da marcação no terceiro gol do Grêmio? Porque foi dar combate ao cara que deu o passe na entrada da área! Quem NÃO estava lá? Quando no segundo do Grêmio, o Cavalieri rebateu, quem estava logo atrás do cara que meteu o gol? Quem não marcou o Riquelme quando este deu o passe para o gol que nos desclassificou? Quem deu a pixotada dentro da área que originou o gol do Botafogo nos 4×1 da decisão do Carioca? O problema é que vários comentaristas não fazem leitura do jogo, apenas vê onde está a bola. Como ele se esconde, não errou! Viram?

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo