Wágner merece ser titular do Fluminense?



O início da temporada 2013 não poderia ser melhor para o meia Wágner. Recuperado de uma pubalgia que o deixou fora da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador tem sido um dos grandes destaques do Flu neste ano.

Contra o Quissamã, mais uma vez ele entrou no segundo tempo e deixou a sua marca. Em uma tabelinha com seu grande amigo Fred.

Agora a pergunta é: Wágner merece ser titular absoluto deste time, que ainda conta com Felipe, Deco e Thiago Neves para o setor de armação?

Comentem!



  • Daniel Figueiredo

    Apesar de ele estar jogando muito bem, não o considero como titular do Fluminense. O Deco é muito melhor do que ele e o Abel não vai tirar outro jogador, por causa do esquema já montado.

  • Clarissa Manhães

    Há muito tempo! O Wágner foi muito importante durante boa parte do Brasileirão de 2012, mas ninguém deu valor. Além disso, ele não fica o tempo todo no departamento médico, como outros jogadores do elenco…

    • Ivan Ciricola

      isso e verdade o deco tinha que ser trocado por conca e deixar o wagner e o conca e o thiago neves jean na cobertura fred e nem felipe ocmo 12 jogador de Abel

  • Felipe Lucerda

    Ainda é cedo para afirmar que ele já merece ser titular. Os times em que ele fez gol até agora nesse ano são muito fracos. Vamos ver como ele irá nesse jogo contra o Caracas (VEN). Aí sim, Wágner!

  • Marcelo Pereira Mello

    Na minha opinião o Wágner merece sim ser titular. Ele é bom de bola, não faz corpo mole na hora de marcar e ainda faz gols, seja com o pé ou com a cabeça.

  • Marcelo Pontes

    Wagner ja merece ser titular , disposição com um belo futebol só na cabeça do Abel que ele fica no banco e temos que aturar o Sóbis , só com Abel Saudações Tricolores , Rumo à Libertadores …..

  • Flurucava

    Ele está se saindo muito bem como reserva, entrando no segundo tempo dos jogos. Na minha opinião, enquanto o Deco e o Gum não voltam, o time titular seria: Cavalieri – Carlinhos – Digão – Leandro Euzébio – Bruno – Valencia – Jean – Felipe – Thiago Neves – Wellington Nem – Fred. Contestei a contratação do Felipe e ele ainda tem que mostrar que valeu o investimento. Com ele no time, teríamos alguém para cadenciar o jogo, assim como ficamos quando o Deco está no time. Este seria, no meu ponto de vista, o melhor time a ir a campo na estréia da Libertadores. STS.

  • Paulo Alves

    Vai tirar quem para ele entrar? Deco é que não vai ser. Os volantes o Abel não tira nem a pau. Só se fosse o TN10…

  • irinaldo oliveira

    O Wagner tem vaga nesse time no lugar do Thiago Neves!

  • Eduardo Werneck

    Sem duvida. É melhor que Sobis.

  • Esta é fácil meu amigo.

    Lógico que não.

    Fala sério!!

  • Fluzao na final da Al Kass Internacional Cup, torneio sub-18

    Contra O PSG Os milk de xerem quebrando tudo na europa vamos Fluzao ser campeao essa vai ser a revanche vamos bate no PSG e ser campeoes Al Kass Internacional Cup”

  • O Felipe joga muito mais do que ele. Mas o meio já estádefinido. Estão viajando??

    Valência (graças a Deus), Jean, Deco bichado (Felipe) e Thiago Nunes.

    Algum maluco pode achar que o Abel escalaria outro time??

    Se liguem galera, Wágner é apenas um corredor. Estilo Marquinho e só!!

    Acho que com 1 ano já deu para ver o futebol dele, não?

    Saudações Tricolores!!!

  • João Segurasse

    Acho que o Wagner está merecendo sim uma chance, até pela má fase do TN10 e pelas seguidas lesões do Deco. Quanto ao Felipe, prefiro que permaneça como reserva de luxo para quando o Deco estiver machucado.

  • Pelo início da temporada: sim. Cavalieri: Bruno,Anderson,Eusébio,Carlinhos: Valencia,Jean,Wagner: Tiago Neves,Wellington Nem: Fred.

  • Cássio Rodrigues

    O Wágner não merece ainda ser titular do Fluminense.

  • Leonardo Flausino

    Acho que o Deco é o titular e o reserva dele seria o Felipe ( características similares ) , então o Wagner jogaria na posição do Thiago Neves , como opção para o segundo tempo .

  • marcelo

    Wagner não merece a titularidade e, fico indignado com a presença ou nulidade do sóbis em campo. Inacreditável vê-lo em todo jogo do Fluzão, sem criar nenhuma jogada e ser facilmente batido pelos adversários. Me incomoda muito também a presença do Abel, será que ele não vê que wellington silva é melhor que o Bruno, que Monzon é melhor que o Preguiça do Carlinhos, que o Felipe é melhor que Wagner, Tn10 e muitas x melhor que o Sóbis. Diguinho não pode mais jogar, assim como todos os zagueiros, com a excessão do Gum. Então eu queria escalar o meu time ideal com: Cavalieri, W.Silva, Gum, Zag.2 ?, Monzon; Valência, Jean, Deco, Felipe; W. Nem e Fred.

  • João Fluzão

    Não! Na verdade acho que ele concorre com T.Neves. O substituto natural do Deco seria Felipe. Acho que ambos serão muito importantes este ano, tanto quanto os titulares, mas não acho que Wágner mereça esse status, por enquanto.
    Saudações Tricolores!

  • Rafael Leonardo

    Eu acho que sim, pois infelizmente não estou acreditando muito no meu FLUZÃO este ano.
    Precisamos URGENTE de um meio campo armador. O Conca seria a melhor opção, pois o DECO, que é um craque, não joga todos os jogos, o Thiago Neves ainda não mostrou porque voltou e pq recebe um dos maiores salários do elenco, o Felipe para mim é uma incógnita, enfim só sobrou o Wagner. Nossa zaga continua nos dando um susto atrás do outro. Será que eu sou o único que tenho esta percepção? Só confio no nosso ataque, no nosso SUPER Diego Cavalieri e nas laterais que não são nenhuma Brastemp, mas dá pro gasto, além do Jean e Valência na cabeça de área, pois ninguém merece Diguinho, Edinho e cia.
    Torço muito para queimar a minha língua e poder comemorar no fim do semestre o título da libertadores. POIS SOU SEMPRE TRICOLOR, mesmo nestas horas de agonia.

    • José Fioravante Carielo

      o Rafael, tô contigo e não abro. O Wagner, parece-me que agora está se soltando mais dentro do elenco do Flusão. Ele precisa deixar de ter medo de chutar a gol, acreditar mesmo no seu potencial, que é bastante bom e lutar prá mostrar o o futebol que jogou no Cruzeiro. O TN10, há muito vem enganando a torcida, com a ajuda de uma parte da imprensa que o acha um super craque; o Deco vive na enfermaria, o Felipe é aquele futebol que já jogou no pr´prio Flu e que vinha jogando no Vasco, pouco resolve.Agora , compare as contratações do Grêmio com as do nosso Flu. Tão de brincadeira com a gente. Saudações tricolores.

  • Xibas

    Sim merece a titularidade, vem fazendo bons jogos, marcando gols,está cheio de moral para ser titular. Não entendo o Abel montar um time com três atacantes quando dois tem as mesmas características, o Rafael Sobis está jogando fora de função e isso faz com que ele não consiga jogar o melhor do seu futebol, ele e Fred juntos não dá.

  • A uma vaga para o Wagner no lugar do thiago neves q não e regular, alem do mais wagner tem mais futbol q o thiago neves.

  • Leonardo

    Sim

  • Leonardo

    Sim, futebol é momento! E o momento do Wágner é melhor do que dos outros armadores! E a Libertadores já está em cima! E o panaca do Abel, irá novamente colocar o time titular completo no início do ano às vesperas de um jogo importante e distante da Libertadores, tomara que ninguém se machuque contra o Vasco, para não prejudicar o Flu contra o Caracas! Esse jogo é importantíssimo e temos que levar os 3 pontos, para não ter que penar contra o Grêmio!

  • John

    Como Wagner mesmo disse, ele esta se sentindo muito mais a vontade jogando “adiantado”, que eh sua posição de origem. E no flu TN que joga adiantado e não vem jogando NADA ultimamente…

    Ou seja, COM CERTEZA o Wagner merece ser titular no flusão;

    Acho que Abel deveria usa mais o Eduardo e Higor nesse carioca, pois os 2 ajudarão muito o flusão ainda.

  • Entendo que pode ser titular, até porque tem potencial, é participativo e pouco se contunde. Além disso, o Carlinhos sobe de produção quando o Wagner atua. É isso.

  • Rafael Martins

    Não entendo a insistencia com Thiago Neves, cara não ta jogando NADA, não acerta um passe e não consegue nem cruzar uma bola direito.

    Tá dificil aturar, Carlinhos que não acerta um cruzamento, Thiago Neves que não acerta uma passe, Diguinho, displicente e só chega fazendo falta e Sobis que erra tudo.

    TENSO.

    Dificil escalar? Diego Cavalieri, Bruno, L.E , Gum, Qualquer lateral da base, Valencia, Jean, Wagner e Deco/Rhayner, W. Nem e Fred.

    Simples.

  • CANTIDIO

    O Wagner não é titular por um motivo muto simples: o Abel não entende nada de futebol e ponto final.

  • Garrido

    Já está passando da hora, Deco fora de ritmo, TN10 perdido em campo ainda não percebeu que seu melhor posicionamento é na meia direita e Felipe ainda está fora de ritmo. Voltaria jogar no tradicional esquema 4-4-2 com Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Monzón; Valencia, Jean, TN10(meia direita) e Vagner(meia esquerda, autentico 10 encostando no ataque); W. Nem e Fred

    • rodrigo

      tá falando sério? Digão e Anderson na zaga? fala sério né… Gum e Anderson ainda vai…mas Digão é banco……….até Gum e Leandro Eusébio seria melhor

  • Franklin

    Com certeza, há muito tempo já merecia ser titular. Muito produtivo em campo, não faz corpo mole. De preferência no lugar do Thiago Neves, que até agora não disse a que veio e não está jogando nada.

  • O Wagner começa o ano muito bem e chances de ser titular também, porém vejo que ele teria que disputar a vaga com Thiago Neves, é onde se posiciona melhor como ele mesmo diz e por outro lado o Deco ainda é meu preferido, mas com o Felipe aguardando a oportunidade que provavelmente terá, pois o Deco está sempre com problemas. Para finalizar um recado ao Abel, o time do meio pra frente é: EDINHO ou VALENCIA, JEAN, DECO ou FELIPE, THIAGO NEVES ou WAGNER, WELLINGTON NEM e FRED. Por favor o Rafael Sobis pra reserva do FRED.

  • Julio Cezar

    Sempre comentei que o Wagner é um excelente jogador, que vinha jogando bem, porém, seu mal era não fazer gols, pois este “detalhe” pesa muito na avaliação da atuação do jogador, pode até jogar mal, mas se fizer gol vai ter a sua atuação elogiada, se fizer um partidaço, mas não fizer gol, sua atuação não ficará marcada na memória do torcedor e nem dos comentaristas. O Wagner sempre teve que matar um leão por dia, sempre defendi sua técnica e determinação, mas torcia para que ele fizesse gols, pois só assim terá seu valor reconhecido. Tomara continue marcando, assim provará seu verdadeiro valor.

  • Julio Cezar

    Acho que já passou da hora do Wagner ser efetivado neste time, no lugar do Thiago Neves ou, e principalmente, no do Rafael Sóbis, que parece que só joga bem quando faz gols, não participa das jogadas de ataque e nem ajuda na armação das jogadas de meio de campo.
    Gosto muito do Abel, sempre fui contra parte da torcida que o crucificava, apesar dos títulos, mas sinto uma certa má vontade dele com relação ao Wagner, e não aceito a sua desculpa de que deve ir devagar com o Wagner devido a sua pubalgia, pois ele já mostrou estar totalmente recuperado.
    Saudações Tetr4tricolores!!!

  • Lucas Barcellos

    O Wágner ao meu ver é um jogador de segundo tempo, ele entra em campo quando todos estão cansados e se destaca, pois quando joga de titular não joga nada.

  • isnaerk natalino junior

    ele tem vaga como titular no time pelo menos esta mostrando isso

  • Braz Freitas

    CONSIDERANDO QUE DECO PASSA MAIS TEMPO DE CHINELINHO DO QUE DE CHUTEIRAS, WAGNER DEVERIA SER TITULAR SIM. MAS O MELHOR MESMO SERIA TRAZER DE VOLTA O CONCA.

  • carlos manoel

    fatores a considerar a favor dele: 1) Idade (o cara se movimenta muito no campo…direita, esquerda)…2) Taticamente importante (sabe marcar e ocupar espaços)…3) chega bem para finalizar…4) finaliza muito bem!!!! Acho que, depois do Deco, ele é o titular desse time!!! Felipe e TN10 que se virem!!!

  • fernando moraes

    Para mim, Wagner disputa posição com o Thiago Neves, não com o Deco… que tem em Felipe seu substituto ideal.

    Tanto Deco quanto Felipe, tem como caracteristica principal a organização e orientação das jogadas cadenciando o time, esperando a oportunidade de enfiar a bola para o ataque.

    Thiago se aproxima mais da área adversária agindo mais como um meia-atacante e Wagner além de encostar mais no ataque, vem de tras como um organizador, só que num estilo mais dinâmico tanto nas trocas de posição quanto no toque de bola.

    Mesmo em seu melhor momento no Flu, Thiago Neves pecava no quesito “meia organizador”, se destacando mais como um espetacular finalizador, que no entanto, não se sentia bem escalado como “atacante”, pois ficava de costas para o gol. Thiago é também o melhor cobrador de faltas cruzadas na área de todos os quatro.

    Wagner em seu melhor momento no Cruzeiro, também se destacava como um finalizador e garçom de jogadas de ataque, mas sabia muito bem vir de tras organizando o time, num estilo mais parecido com o do Montijo.

    Por isso prefiro o Wagner ao Thiago pois ele é mais completo.

    Com ele ao lado de Deco, este se vê menos solitário na armação do time tendo um constante desafogo para a troca de passes o que acaba compactando mais o meio de campo com a aproximação de Jean. E isso foi possível de ser observado no primeiro turno do brasileiro, quando os dois jogaram juntos e Deco foi escolhido o melhor da rodada duas vêzes seguidas, justamente quando jogou com Wagner.

    Com Wagner o Flu ganha em posse de bola e dominio do meio campo.

    Com Thiago o time tende mais à ligação direta, tendo um meio de campo mais desabitado e com forte marcação em cima do Deco.

    Ou seja, para a torcida do Flu satisfazer o seu desejo de não ter mais seu time recuando, para jogar apenas no contrataque – como constantemente acontece, o Wagner – ao lado de Felipe ou Deco – trará uma contribuição preciosa.

    Para o Flu se aproximar mais de um estilo “Barcelona” de jogar futebol, Wagner seria imprecindível fazendo o mesmo papel tático que faz o “Iniesta” coisa que o Thiago, por não ser tão eficiente vindo de tras, não seria capaz, servindo mais como opção para fortalecer o ataque.

    Já, Deco ou Felipe, seriam um perfeito “Xavi” (o Messi… todos já sabem, é o Nem, o Messi de Xerém)

    É claro que outras combinações entre esses jogadores podem ocorrer, mas esta formação – Jean, Deco (ou Felipe) e Wagner – para mim, é a ideal.

    Saudações Tricolores

  • Acho que deveria sim porque ele da mais velocidade ao meio, se desloca mais rápido e Deco apesar de ser craque cadencia o jogo e tem maior visão, mas, o Wagner chega mais para finalizar.

  • felipe

    na vdd deveria ser sim. ele tem futebol, seria uma boa parceria dele com o tn no meio campo e o deco ja esta desgastado pelo tempo. na vdd, deco e felipe na minha opiniao, sao reservas e entrariam no 2 tempo, quando o resultado estiver a favor para o controle do jogo. inicio velocidade, final experiencia. seja esperto abel.

  • Sandro Rodrigues

    Pelo que vem jogando, com certeza! Quem deve sair? Essa é fácil! Thiago Neves, enganador!

  • Ricardo

    Nem para reserva serve, ainda mais como titular. Jogador medíocre, cabeça de bagre, amarelão, sem recursos técnicos………..enfim, junto com Beletti, Souza e Ciro, as piores contratações. Poderia ter sido envolvido em troca pelo Montillo (Wagner, Martinuccio e mais um qualquer em $ e estava fechado o negócio). Diretoria amadora e lenta. ST

    • Guilherme

      Quanta merda!

  • MARCOS HENRIQUE

    O PROBLEMA É QUE COM O ABEL, QUANTO MELHOR O JOGADOR JOGA, MAIS LONGE DA TITULARIDADE ELE FICA. ABEL GOSTA MUITO DOS JOGADORES PERNAS DE PAU. QUANTO PIOR O CARA JOGAR, MAIS É ADMIRADO PELO ABEL BRAGA.

  • o time do Flu é Diego, Fred e Wagner e mais oito. e menos Diquinho

    • jacão

      E o NEM e JEAN???
      Eu acho que metade do time é o FRED e DECO. Mas o NEM, CAVALIERI e JEAN são importantes. O WÁGNER entra no decorrer do jogo bem… todavia nunca vi ele fazer um jogo bom durante 90 minutos. Ele alega que jogava muito recuado, e agora está mais perto dos atacantes… será???

  • Charles Esteves

    Claro que merece!!!

  • Charles Esteves

    E outra, este ano será o ano dele, assim como foi do Jean em 2012…

  • Com certeza sem deco ele tem que ser titular e mesmo com deco tem jogo que precisamos do futebol dele o cara é fera.

  • Já gostei muito do Tiago Neves, hj é um tremendo chupa-sangue, Wagner se empenha mais,
    Sobis , outro cupa-sangue.

  • Erielson

    Sim, por enquanto o Deco não sai do chinelinho ele tem que ser o titular sim e quando o Deco voltar ele merece a vaga do Thiago Neves que nunca mais jogou futebol depois da final da libertadores de 2008… Acho que ele esqueceu o futebol dele lá na Alemanha…

  • Luiz Euclides dos Santos

    Considero o Wagner um reserva apenas razoável. O Flu deveria ter investido mais na contratação de um craque de verdade:Riquelme. Uma pena.

  • flavio

    sim e no lugar do tn10 ou do sobis q nao anda em boa faze so assim os dois acordam e começem a jogar o futebol q sabem !!!

  • fogão

    Manda ele e o Fluminense inteiro de volta para a 3° divisão, depois voltar a séria A, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk time de flores

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo