E agora tricolores? Quem passou foi o Grêmio…



 

Foi definido nesta quarta-feira o último integrante do grupo do Fluminense na Copa Libertadores. Trata-se do Grêmio, que passou pela LDU (EQU) na disputa por pênaltis. Mais um brasileiro. Mas será que foi o melhor para o Tricolor?

O Grêmio tem um time cascudo. Dida, Cris, Elano, Zé Roberto, Vargas, Marcelo Moreno…Foi um dos poucos que conseguiu derrotar o Flu na histórica campanha vencedora do Campeonato Brasileiro do ano passado. No Engenhão, deu trabalho.

Por outro lado, viajar até Porto Alegre será muito mais agradável do que encarar a altitude de Quito. Fora o fantasma da decisão da Libertadores de 2008. Na minha opinião, foi melhor mesmo ter passado o Grêmio. O importante não é se classificar em primeiro do grupo (ou geral), como foi visto em 2012. O principal é seguir em frente, até a final, mesmo que aos trancos e barrancos.

E para você, caro tricolor: foi melhor ter o Grêmio no grupo do que a LDU? Comente!

 



  • jefytt jamersonn

    Tanto faz,mas o caminho é este mesmo,jogar aqui no Brasil é muito melhor independente de quem seja o adversário,para ser campeão tem que vencer o que vier seja Ldu boca gremio são paulo,serei sempre FLUZÃO,saudações tricolores.

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Preferia a LDU, pois contra eles, os três pontos aqui no Rio seríam garantidos, ao contrário do Grêmio, que costuma complicar, como no Brasileiro passado.

  • viveirosflu

    Melhor assim, ja vi um fantasma chamado LDU duas vezes e prefiro não ve-lo novamente

  • Leonardo Alcantara

    Não precisar encarar a altitude é bom, viajar para Porto Alegre é melhor, quem quer ser campeão não tem que escolher adversário, fantasma da LDU… todos essas frases já foram repetidas várias vezes… eu queria mesmo era pegar um time mais fraco, apesar de cascudo A LDU é inferior tecnicamente se comparado ao Grêmio e ao Fluzão. Eu queria a motivação a mais de vencer a LDU, colocar os brios do time a prova contra esse nosso já histórico desafeto, brios necessários para seguir numa libertadores, pois foi por ter mais brio, ter sangue nos olhos e a faca nos dentes que fez com que o Boca nos derrotasse ano passado… VAMOS FLUZÃO!!!! VAMOS GANHAR!!!! VAMOS TRICOLORES!!!!!! VAMOS SER TORCEDORES DE VERDADE E APOIAR O TIME, NÃO VAMOS APENAS ASSISTIR OS JOGOS NOS ESTÁDIOS!!!! VAMOS SER O 12º JOGADOR!!! NA LIBERTA ISSO FAZ DIFERENÇA!!!!!!

    • Sérgio Melo

      Leonardo,você já foi a um jogo do Fluminense?Cara nossa torcida é vibrante jamais fica apenas assistindo o jogo como você citou.Portanto seja ,mais um a entoar o canto de GUERREIROOO,GUERREIROOO,GUERREIRO TIME DE GUERREIRO!!

  • elenco de campeão,não pode escolher adversários,que venha gremio,boca ,corintians ou quem mais for,confiamos no FLUZÃO EM 2013 !!!!

    O GREMIO TAMBÉM TEM QUE SE PREOCUPAR SIM,SOMOS O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO
    E UM TIME BEM EXPERIENTE,ENTÃO SERÁ 2 GRANDES JOGOS E CLARO,QUARTAS DE FINAIS
    VAI DAR FLUZÃO E GREMIO DE NOVO,PODE ESCREVER !!!

    SAUDAÇÃO TRICOLOR !!!!

    ser campeão ,não pode escolher adversário e os adversários que precisam se preocupar com o Fluzão !!!

  • Felipe

    muito melhor pegar o Grêmio que a LDU

    o time do Grêmio é cascudo, mas o do Flu é mais calejado e mais entrosado, aliás, só perdemos pro Grêmio e empatamos outra no Engenhão por causa da burrice do treinador Abel, que logicamente pode nos prejudicar outra vez

  • orlando

    O Boca não teve nem sangue nos olhos nem faca nos dentes. Jogou um time todo desfalcado que perdeu na temida bombonera com uma atuação péssima do Lateral esquerdo Carlinhos; sendo expulso por colocar a mão na bola quase no meio de campo, sem a memor necessidade, pois o lance não tinha o menor risco. Lembro que o Falccione ficou rindo no banco do boca. No Rio o flu tinha sete desfalques. Qual time com sete desfalques consegue jogar em alto nível? se o Boca perdesse sete titulares chegaria a final?
    Acho que o Grêmio será um adversário dificil, mas, dá pra vencer, é só não ficar com medo de ganhar. Todo mundo lembra que no jogo do Olimpico nósso time não teve intenção de jogar, aqui foi um jogo aberto e se fossemos um pouco mais competente era saco. Lembro que a zaga do Grêmio derrubou o Fred em quase todas as bolas e o juiz não dava as faltas e quando marcava era contra o Flu. Dá pra ganhar aqui e lá é só ter coragem e jogar com alma.

  • Renan Dantas

    Eu prefiro a LDU…

    iriamos ganhar lá e aqui e acabar com essa história de fantasma de uma vez por todas…

    O Fluminense tem time pra ganhar de qualquer um na Libertadores.

  • valmir

    melhor mesmo o Grêmio, pois essa tranqueira da LDU já tirou dois títulos do flu..

  • Caros tricolores, desejo toda sorte para o nosso Flusão, mas sabemos que tem sorte aqueles que trabalham e se organizam devidamente, nesse sentido penso que o Abel vai ter que trabalhar muito e organizar o grupo do Flu para dar uma resposta dentro de campo, um time como o Fluminense com os jogadores que tem não pode jogar com medo ou recuado, contra ninguém. sobre os dois últimos jogos do Flu contra o Gremio, penso que o Abel foi muito precavido, respeito o Gremio demais, por outro lado o Gremio jogou contra o Fluminense o deveria jogar em todas as outras partidas. ninguém ganha um campeonato de 38 jogos jogando tudo em apenas duas partidas.
    Um abraço a todos, que o Abel o grupo do Flu juntamente com todos nós tricolores tenhamos muit competência e sorte neste ano que está iniciando.

  • Vamos acabar com essa história de fantasma, não fomos campeões por obra do acaso, dominamos o jogo todo contra a LDU, o juiz não deu um penalty claríssimo no coração-valente
    no fim da prorrogação, se desse não tinha ném a salvação dos penaltys para eles .
    O que pesa contra eles é a altitude, vamos ganhar do Grêmio e bola pra frente.
    ST, Castilho

  • O GREMIO É UM TIME BOM, TEM UM EXCELENTE TREINADOR, MAIS NÃO ASSUTA NINGUEM… PRA CIMA DELES.

  • Leonardo Flu

    Galera, não pude assistir ao jogo, mas li aqui mesmo no Lance que “com VALENCIA protegendo a zaga”, o time ficou melhor e Jean pôde jogar mais solto. Parece pouco, mas é só tirar o Edinho – protegido, ainda – do Abel, que o time fica com mais consistência na zaga. Não que o meio-campo da seleção Colombiana seja a oitava maravilha, mas é muito, muito melhor que o lento, pesado, cadeirudo do Edinho. Este perde todas na velocidade, se esconde da marcação, perde quase todas no alto, não disputa um escanteio pois não tem pique para voltar. Tomara que a escalação de Valencia – que erra também, mas porque se expõe – mas corre, funga no adversário, ganha no chão e no alto, tenha sido a barração deste bom carater mas perna de pau do Edinho. Abel só o colocou quando já estava 2 x 0 e aos 29 do segundo tempo. Com Valência, a zaga fica mais protegida e Jean pode municiar melhor o ataque.

    Em tempo: Edinho falhou feio no primeiro gol do Friburguense e quase entrega a rapadura noutra jogada. Ele vive da época do Inter, e Abel, do passado. Com Edinho sempre tomamos sufoco. Notem só: Com Edinho, o jogo começa, o Flu ataca, faz um gol e aí o adversário parte para cima. Resultado, tomamos sufoco. Poucos percebem o porque disso. Aí, Abel – o protetor do Edinho, saca um atacante (lembram do Brasileirão?) e põe alguém para ajudar seu queridinho lerdo, pesado, cadeirudo, caneludo. Ou alguém aqui acha que aquele passe para o Jean no primeiro jogo à la Gerson, Deley, Pet, foi por categoria? Ele sempre fica numa zona de conforto, limitando-se a passes para o lado ou sem qualquer risco. E tem gente que acha ele um cão de guarda!… Faz-me rir!

    Acorda, Abel! É Jean e Valência! Alô, galera, vamos começar a perceber os buracos e os sufocos que tomamos com Edinho, senão, depois não saberemos porque – além de tomar sufoco – cairemos na Libertadores. Ele é um Alê do meio-campo.

  • Leonardo Flu

    Em tempo: Sei que os comentários são sobre o jogo do Grêmio, mas falei do nosso.

  • Nelson Fabris

    Com certeza serão jogos duros.Mas os dois tricolores passarão para as próximas fases.Acho que empatarão seus jogos.E fica tudo em casa.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo