O revezamento do time titular será bom para o Flu?



Ainda durante a pré-temporada do Fluminense, em Atibaia (SP), o técnico Abel Braga revelou que o planejamento até a estreia da Copa Libertadores, dia 13/2, contra o Caracas (VEN), seria dividido da seguinte forma: os titulares jogariam três partidas do Carioca e descansariam as outras três.

Agora, porém, o comandante já mudou o discurso e pode escalar uma equipe mista para o jogo desta quinta-feira, contra o Olaria, no Engenhão. Por isso, o Lance!Net quer saber: o revezamento no time titular será bom ou pode acabar sendo uma estratégia perigosa para o Flu até a estreia na Libertadores?

Comentem!



  • Pedro

    Coloca todo mundo para jogar desde já… ficaram mais de um mês de férias, agora é hora de se recondicionar jogando, pois não adianta poupar agora e chegar sem ritmo na liberta… Avante Flu, rumo ao topo..

  • Jorge Roberto

    Penso que fazer mixagem entre time titular e reserva é uma ótima solução. Defesa e meio titular com ataque reserva; defesa e meio reserva com ataque titular; etc… Os jogadores do meio e ataque, titulares, se machucam muito. Essa mixagem ajuda a dar conjunto e a mostrar o substituto imediato de cada titular. Isto vale para o campeonato Carioca. Na Libertadores, não. De preferência sem Edinho e sem Carlinho. Valência é muito melhor do que o Edinho. Mas este é fiel escudeiro do Abel.

  • Bejota

    E VALE A PENA ARRISCAR A PERDER UM JOGADOR TITULAR EM JOGO DESSE DESINTERESSANTE CAMPEONATO FLUMINENSE (EMBORA INSISTAM EM DIZER CARIOCA)??? MELHOR SE GUARDAR PARA A LIBERTADORES.

  • Breno

    Sim, o revezamento será bom.

  • michel diniz

    NAO JOGADORES SEM RITIMO NAO RENDEN E AINDA SE LESIONAM FACIL
    JOGADOR TEM DE JOGAR!

  • michel diniz

    NAO TEMOS GOLEIRO RESERVA,,,,,,,ZAGA MEDILCRE
    LATERAIS MEDILCRES,,,,,VOLANTES SO JOGAM PORQUE
    SAO FILHOS DO PANELEIRO OU HOMEM DELE
    CONFIANÇA CONTRATOU EX JOGADOR QUE NAO JOGA
    A ANOS,,,,,,,
    PRETERIU ELIAS PRA FICAR COM EDINHO,,DIGUINHO,,,,
    PRETERIU ZAGUEIRO PRA FICAR COM
    EUZEBRA,,,PUM,,,,
    PRA MIM SE VIER O CARIOCA FICAREI MUITO FELIZ
    POIS SEI QUE ESTAMOS ATRAZ DO,,,,,
    SAO PAULO,,,CURINTIA,,,GALO,,,GREMIO NA LIBERTADORES
    SEM CONTAR ,,,VELEZ,,,E OUTROS QUE BRIGARAM PELO TITULO,,,,
    SANDER VAI AI MINHA LISTA DE DISPENSA PRA TRAZER KAKA!!!!
    BERNA,,,EUZEBINHO,,,PUM,,,DIGAO,,,ANDERSON,,,
    CARLIN,,,BRUNO,,,EDIM,,,VALENCIA,,,DIGUIM,,,
    FABINHO BRAGA,,,SAMUEL,,,DECORATIVO,,,,
    COM ESSAS BARANGAS FORA PODERIAMOS TRAZER,,,,,
    1 GOLEIRO,,,2 ZAGUEIROS,,,,2 LATERAIS,,,2 VOLANTES,,,
    2 MEIAS,,,2 ATACANTES,
    UCHOA G,,,ALEX,,MIRANDA Z,,,FAGNER,SAMUDIO L,,,,
    JUCILEI,ELIAS V,,,,CONCA,KAKA M,,,TIAGO RIBEIRO,,
    RICARDO OLIVEIRA A,,,,,
    GARANTO QUE GASTARIAMOS MENOS QUE COM ESSAS BARANGAS ATUAL ELENCO.
    SANDER UMA PERGUNTA PRA QUE SERVE RODRIGO CAETANO
    ATE AGORA RENOVOU CONTRATO DE ABELINHO,,,
    EUZEBINHO,,,PUMZINHO,,CARLINHO,,DIGUINHO,,,,
    E CONTRATOU,,,,W SILVA PODEROSO LATERAL DO PODEROSICIMO RESENDE,,,,DO CRAQUE RAYNER DO SUPER PODEROSO NALTICO
    E DO GRANDE CRAQUE FELIPE APOSENTADO A 10 ANOS!
    ALGUEM PODE ME RESPONDER PRA QUE PAGAR 400 MIL PRA UM CARA QUE SO FAZ MERDA E SO FALA ASNEIRA

  • Jackson

    Os técnicos brasileiros, devem parar com esta palhaçada de poupar titulares, privilegiando uma ou outra competição. Nunca vi nem um time que usa esta estratégia ganhar nada, a prova disso foi o próprio Fluminense o ano passado , que priorizou a libertadores, foi eliminado e só ganhou o carioca quando colocou os titulares para jogar. Quanto mais ritimo de jogo melhor. Agora temos que ver se as estrelas tricolores querem jogar o carioca?.

  • Será horrível fazer isso, os jogadores já treinaram muito a parte física agora eles tem que jogar e quanto mais jogar até a estreia da libertadores será melhor pra pegar entrosamento mas o ABEL……………………….

  • JACKSON

    ACHO QUE É NECESSARIO FAZER UMA VARIAÇAO NO TIME, NAO ESCALAR SO TITULARES E NEM SO RESERVAS E SIM IR DE TIME MISTO PARA DAR RITMOS AO JOGADORES, E PARA TAMBEM FORTALECER O ENTROSAMENTO, CASO VENHA NECESSARIO ALGUM RESERVA SUBSTITUIR ALGUEM EM UM JOGO CHAVE, ACHO QUE A LINHA QUE O ABEL DEVERIA SEGUIR É ESSA, DE IR FAZENDO TIME MISTO PARA DAR RITMOS A TODOS

  • SOU A FAVOR DO REVEZAMENTO SIM, ATÉ PORQUE OS TITULARES PRECISAM DE RITMO DE JOGO. NÃO ADIANTA SÓ TREINAR, O TIME PRECISADE RITMO DE JOGO. JÁ TIVEMOS EXPERIENCIAS NADA AGRADAVEL COM O TECNICO RENATO GAUCHO.

  • paulão

    eu acho que o jogador ganha muito dinheiro para ter medo de se machucar,tem que entrar o time titular em todos os jogos

  • Henrique

    Sim, será excelente, pois mostrará a todos os jogadores do elenco o quanto eles são importantes.

  • Barreto

    Acho importante sim mesclar os titulares e reservas para pegarem ritmo de jogo, pois corremos o risco de levarmos uma sapatada do Foguinho.

  • Marco Aurélio

    Eu acho o revezamento de jogadores uma boa medida, exceto o goleiro (que deve jogar todas partidas e pegar ritmo), pois nosso elenco é grande, com muitas opções principalmente no meio e o rodízio de jogadores acaba mostrando na prática se a equipe funciona bem quando entra este ou aquele jogador.
    Está chato nunca saber se o Deco vai jogar. O cara é craque, mas acho caro pelo tanto de partidas que joga por ano. Pra piorar, as lesões são nos momentos em que mais precisamos dele (ex. libertadores 2012).

  • Lucas Nunes

    Sim, pois desse modo todo o elenco fica com ritmo de jogo, não permitindo que o time perca a cada vez que algm jogador tenha que sair da equipe. O exemplo mais claro de que isso dá certo é o Corinthians, que conquistou o mundial recentemente desta forma.

  • O grupo precisa de atividade. A oportunidade aos reservas aumenta a motivação de todo o grupo e acirra a disputa da posição de titular. Todos trabalham mais e aumenta a produtividade. Um elenco equilibrado tem mais chance de sucesso. Isto já está provado. Ritmo se adquire em treinamentos também. Além do mais, o revezamento dos atletas reduz o desgaste. O caminho está certo: Em jogos da libertadores e clássicos entra a força máxima. Em jogos mais fáceis coloca-se os suplentes ou equipe mista. À saber: a força máxima é resultado da avaliação de quem está melhor e não quem tem mais “nome”. Até o momento a melhor escalação seria: Cavalieri; Bruno, Digão, Eusébio, Carlinhos;
    Edinho, Jean, Wagner; Tiago Neves, Sóbis; Wellington Nem.
    Suplentes: Berna; Anderson, Fernando; Valencia, Diguinho; Rhayner, Samuel.
    Felipe e Mozon precisam ser testados. Fred, Gum e Deco, recuperados, entrariam no lugar de Sóbis, Digão e Wagner, respectivamente. O Flu está com pinta de bi carioca.

  • Jorge luís

    o flu precisa ser concetra na libertadores !!! o fluminense já está acostumado a ganhar carioca

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo